MENU

APCC Parque Madureira - Ciclistas ganham novo espaço para treinos no Rio

Parque Radical de Deodoro também está perto de receber área protegida para quem pedala

Release de Imprensa

Uma parceria entre as secretarias municipais de Esportes, de Meio Ambiente e a CET-Rio vai permitir a criação de duas novas Áreas de Proteção ao Ciclismo de Competição (APCC) na cidade do Rio.

A primeira delas foi inaugurada nesta quinta-feira (15/04), no Parque de Madureira, na Zona Norte. A data é comemorativa do Dia Internacional do Ciclista. Uma outra área exclusiva para treinos está em reta final de aprovação e será no Parque Radical de Deodoro.

Esta é a quarta área exclusiva para treinos de ciclistas na cidade
Esta é a quarta área exclusiva para treinos de ciclistas na cidade


Atualmente há três APCCs no município: Aterro do Flamengo, Praia da Reserva e no Porto Maravilha. Tratam-se de bloqueios feitos para garantir a segurança e a prática adequada do esporte. No Parque Madureira, a APCC Danilo Diver – uma homenagem a José Danilo da Silva, um dos maiores defensores da luta pela proteção aos ciclistas e que morreu em maio do ano passado, vítima da Covid-19 – funcionará terças e quintas, das 4h às 5h30.

"É mais uma união de forças dos órgãos da Prefeitura para proporcionar segurança aos praticantes de esportes na cidade do Rio", afirma o secretário de Esportes, Guilherme Schleder.

Os últimos detalhes para a criação do espaço foram acertados no fim de semana passado, com o secretário municipal de Meio Ambiente, Eduardo Cavalieri, a presidente da CET-Rio, Simone Costa Rodrigues, além de representantes da Comissão de Segurança do Ciclismo da Cidade do Rio de Janeiro (CSC-RJ).

"É uma demanda antiga dos ciclistas da região. Teremos toda a logística montada para que tenham a maior segurança possível ", comentou Eduardo Cavalieri.

"A APCC do Parque de Madureira terá toda a expertise utilizada nas outras áreas da cidade ", completou Simone Rodrigues.
Foto 77933


A conquista foi comemorada pelos ciclistas, que ganham um novo espaço com segurança total.
"É uma oportunidade única para a região, que estava carente de uma área de esporte específica para os ciclistas", afirmou Miguel Lasalvia, presidente da CSC-RJ.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.