home

Andorra hospedará o Campeonato Mundial de MTB e Trial em 2015


21 DEZ, 2013     Péricles    



Valnord Bike Park, em Andorra, já começa os preparativos para receber em 2015 os Campeonatos Mundiais de MTB e Bike Trial. Estima-se que mais de 50.000 espectadores visitarão a cidade nos dias do evento. Serão investidos 1,3 milhões de Euros na preparação da cidade e espera-se a participação média de mil pilotos de cinquenta países.

A competição já tem data, será de 8 a 15 de Setembro de 2015. Andorra recebeu no verão passado uma etapa da Copa do Mundo de MTB, foram mais de 35.000 espectadores. Esta prova foi decisiva na escolha do local como anfitrião do Campeonato Mundial.

Serão quatro provas de MTB, Downhill (DHI), Cross Country Olímpico (XCO), Cross Country Eliminator (XCE) e uma nova modalidade, o Team Relay, onde quatro pilotos representarão o país no circuito de XCO, um da elite masculino, outra da sub-23, um da junior e uma piloto feminina.

O delegado da UCI esteve no local fazendo a inperssão de todo o traçado do Bike Trial. O ex-piloto catalão Daniel Parramon é o encarregado deste trabalho que fiscaliza os obstáculos e locais do circuito, que será totalmente urbano.

Andorra ocupa um lugar de destaque no calendário, já que em 2016 acontecerá as olimpíadas no Rio de Janeiro, muitos pilotos que querem garantir uma vaga estarão lá para dar o máximo de se e conseguir uma boa pontuação.


Comentários



Relacionados