home

Amador recordista de Strava pode fechar contrato com equipe profissional


6 DEZ, 2016     Gustavo Figueiredo    
     


Stefano Cecchini, de 38 anos e filho do famigerado doutor Luigi Cecchini - um dos citados no livro em que o ciclista Tyler Hamilton fala abertamente sobre doping no ciclismo - afirmou em uma entrevista ao jornal Italiano La Gazzetta dello Sport que, graças ao seu excelente desempenho no Strava, estaria negociando um contrato profissional com um time do WorldTour da UCI.

imagem
Stefano Cecchini vence a Maratona dles Dolomites 2014. Foto: Daniel Töchterle, Maratona dles Dolomites

Apesar de ter começado a pedalar com mais de 30 anos, o ciclista conquistou destaque em provas de Gran Fondo , tendo vencido três nessa temporada. Além disso, ele ainda possui o tempo mais rápido do Strava em subidas do Gavia e no Rombo, tendo o segundo melhor tempo no Stelvio.

Na subida do Passo Giau, ele foi apenas um minuto mais lento do que Vincenzo Nibali. A feito fica ainda mais impressionante se levarmos em conta que o tempo do Tubarão foi conquistado durante o Giro d’Italia

Segundo o ciclista, uma equipe teria visto seus tempos no Strava mas teria desistido depois de descobrir quem era seu pai. "Recentemente, porém, eles apareceram novamente e as conversas estão em andamento", afirmou.


Comentários



Relacionados