home

Aliança Bike ganha papel de destaque no mercado nacional

Associação fortalece o cerco contra o contrabando


9 AGO, 2011     Guiné    



A Aliança Bike (Associação Brasileira do Setor Especializado de Bicicletas) vem se destacando de forma positiva no cenário nacional enquanto entidade representativa. Atualmente com 45 associados, entre lojistas e fornecedores do mercado brasileiro de bicicletas, a Aliança vem trabalhando para priorizar projetos que venham de encontro aos principais gargalos do desenvolvimento do setor.

Um deles é o projeto que chamamos de “Concorrência Desleal". As empresas que trabalham com bicicletas e acessórios de alto valor agregado vêm sofrendo com as falsificações, importações ilegais (contrabando) e com os produtos trazidos do exterior sem a devida taxação alfandegária.

A Aliança está focada neste tema e o colocou como uma das principais prioridades para o ano de 2011. É preciso que detalhes deste projeto permaneçam em sigilo para não prejudicar os resultados, mas em breve serão do conhecimento de todos.

Outro importante projeto idealizado pela Aliança Bike, já colocado em prática neste ano, é o curso de mecânicos de bicicleta. Diante da ausência de mão de obra qualificada no mercado para suprir as necessidades das bikes shops, a entidade articulou junto ao SENAI SP a realização de cursos de formação e qualificação de mecânicos de bicicletas.

A primeira turma do curso está em pleno vapor e será concluída no segundo semestre e a partir daí novas turmas serão lançadas. Fique ligado na agenda para o segundo semestre.

Melhoria da feira de negócios

Finalmente, a Aliança Bike vem trabalhando em estreito alinhamento com seus associados para a melhoria e aprimoramento do evento anual de negócios do setor. Nele, os lojistas do Brasil inteiro tem a oportunidade de conhecer os produtos e lançamentos das principais marcas nacionais e internacionais e fechar negócios com seus fornecedores. Tudo em um evento específico em São Paulo, principal centro de negócios do Brasil.

Se você é lojista, fornecedor ou faz parte do setor de bicicletas e acessórios, não pode mais estar de fora desta iniciativa de sucesso. Seja um associado da Aliança Bike e contribua para fortalecer e aprimorar nosso mercado.


Comentários



Relacionados