home

Alex Diniz e Otavio Bulgarelli defendem-se de acusações de doping


28 MAR, 2017     Gustavo Figueiredo    
     


Ontem, no dia 27 de março, a UCI publicou uma nota afirmando que os atletas Alex Correia Diniz e Otavio Bulgarelli teriam cometido infrações relacionadas ao controle de dopagem. Na nota, a entidade afirma que Diniz estaria com alterações em seu passaporte biológico, enquanto Bulgarelli foi acusado pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) de adulterar um de seus controles.

imagem
Atletas defende-se de acusações de doping

Com a situação, a Soul Brasil Cycling que já teve três atletas punidos no ano passado e sofreu uma suspensão de 55 dias estaria correndo o risco de ser suspensa por um período de 12 meses depois de um julgamento da Comissão Disciplinar da UCI.

Pouco depois, os atletas utilizaram suas páginas pessoais no Facebook para defenderem-se das acusações. Confira a seguir a defesa na integra dos ciclistas.

Otavio Bulgarelli

Na última semana fui informado pela ABCD (Agência Brasileira de Controle de Dopagem), sobre possíveis irregularidades em um dos meus controles. E no dia de hoje, a UCI divulgou uma nota com as seguintes informações:

“(...)A UCI também foi informada de que a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem declarou uma violação de Regras Antidoping contra o brasileiro Otavio Bulgarelli.”

“The UCI was also informed that the Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem asserted an Anti-Doping Rule Violation for Tampering against the Brazilian rider Otavio Bulgarelli.”

Estou bem surpreso pois sempre obtive resultados negativos em todos meus controles de doping (como está em anexo meu passaporte biológico) e recebo essa notícia da ABCD me acusando de violar as regras do controle, e não por encontrarem substâncias proibidas em meus exames.
A ABCD alega que na minha amostra contém uma mistura, da minha urina e outra urina feminina, conforme descreve no laudo deles.

Fico chocado com a capacidade dos órgãos responsáveis exporem o meu nome de uma maneira incoerente e sem informações concretas. Vale ressaltar que a ABCD esta descredenciada, por falhas e por não estar em conformidade com o código mundial.

Estou buscando informações, pois o processo é contraditório do meu resultado da amostra de urina do dia, que mostra NEGATIVO no meu passaporte biológico, conforme foto abaixo.
Devo essa nota a todos os ciclistas brasileiros, que pedalam comigo e que me seguem nas redes sociais. Continuarei lutando através de vias judiciais, onde inclusive já solicitei a análise da AMOSTRA B, para que meu nome continue limpo no ciclismo, como sou, e sempre fui.


imagem
Passaporte Biológico de Bulgarelli. Foto: Facebook / Reprodução


Alex Correia Diniz

Boa tarde! Falar é fácil difícil é provar, estão venho eu provar com todos meus exames negativos! Olhem as datas os hematócrito e as conquistas mesmo com esse hematócrito baixo.

Foram mais de 18 exames de sangue e urina todos negativos como podem ver no meu passaporte, venho fazendo uso do medicamento encitalopran e clonazepam após uma síndrome do pânico que teve início em 2014 após a morte de meus pais adotivos e a pressão psicológica do dia dia de um atleta.

Se algum de vocês tiverem a bula desse medicamento leia pois provoca até pequenas hemorragia e mexe com todo organismo, por isso a alteração no sangue.mandei tudo que foi possível pra uci entender meu caso,mas não foi o caso!

Não vou me entregar vou lutar até o fim DEUS é testemunha disso.


imagem


Passaporte biológico de Alex Diniz em tamanho maior na galeria.


Fotos (5)

foto 0 -  foto 1 -  foto 2 -  Mais Fotos

Comentários



Relacionados