MENU

Alessandro Pimentel garante vaga para mundial de Triathlon

Triatleta garante a vaga pelo 7º ano consecutivo

O triatleta Alessandro Pimentel, 37 anos, garante a vaga para o Mundial de TRI Longa Distância pelo sétimo ano consecutivo, durante sua participação no Campeonato Brasileiro da modalidade, que aconteceu na Praia do Cumbuco, município de Caucáia (CE), neste sábado dia 26 de março.

"Fui o 7º colocado na prova, assim consegui manter a hegemonia pelo sétimo ano seguido de conquistar a vaga para o mundial, que neste ano será realizado em Handerson, EUA, no mês de novembro", projeta o esportista natural de Taubaté (SP).
A única seletiva para o Campeonato Mundial contou com o desafio de 3 mil metros de natação, 80km de ciclismo e 20km de corrida além do forte calor com umidade acima de 75%.

"Apesar de já possuir a vaga para o Mundial pelo fato de conquista da medalha de bronze na etapa do Circuito Mundial na China em 2010, é importante disputar a seletiva do Brasil , já que é a prova de Triatlhon de Longa Distância mais dura do país", aponta Pimentel.

Terra dos ventos e calor forte, o Estado do Ceará proporcionou um grande evento aos triatletas.

"A capital do kite surfe destaca-se especialmente pelo carinho do povo local e o respeito, além disso tivemos uma prova com organização e segurança similares as de primeiro mundo", destaca.

Em sua primeira competição do ano, Pimentel segue sua preparação para seu grande objetivo da temporada: o lugar mais alto do pódio nos Mundiais.

'"Estou a 70% de minha capacidade física, mas minha prioridade na carreira é o inédito Mundial de Triathlon Cross (Off-road) em Extremadura, na Espanha, no mês de abril, e depois no fim do ano, o Mundial de TRI Longa Distância".

"Estou muito satisfeito com este início de temporada, mesmo ainda na fase dos treinamentos de volume que me deixa um pouco dolorido e também um pouco lento, mesmo assim, na prova do Ceará com os 3km natação, saí d'água na segunda colocação, depois entreguei a bike Specialized SHIV na 3ª colocação. Na corrida ainda tinha gás para correr mais 10km, no entato, é lógico que tenho que ser elegante e sincero e dizer que os primeiros foram merecedores do resultado", reconhece.

Pimentel completou os 103 km (3 + 80 + 20) de prova com o tempo total de 5 horas, 3 minutos e 55 segundos. "Numa prova de Longa Distância do primeiro colocado até o décimo não teve uma diferença maior do que 15 minutos e fiquei fora do pódio por menos que 2 minutos", lamenta por pouco tempo até alcançar o 100% do desempenho.

A vitória ficou com Guilherme Manocchio (SC), no masculino e, no feminino, a campeã foi Vanessa Gianinni (SP).

imagem


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.