home

“Alegam que o Froome está se dopando por minha culpa”, declara Lance Armstrong

Em entrevista na França, ele admitiu que seu comportamento causa problemas até hoje no ciclismo


17 JUL, 2015     Gustavo Figueiredo    



Recentemente, dados de potência de Chris Froome, armazenados durante a 10ª etapa do Tour de France 2013, vazaram na internet e causaram um grande debate – seria possível desenvolver tanta potência sem doping?

Porém, para Lance Armstrong, que está na França percorrendo o percurso de algumas etapas do Tour para arrecadar dinheiro para causas beneficentes, a culpa deste tipo de questionamento são culpa dele.

“Eu sei como é ser um cara como Froome, estar no meio do Tour e ter de lidar com questionamentos constantes. Para falar a verdade, eu sei que muito disso é minha culpa. Eu me sinto mal por isso. Não é justo alguém que está ganhando agora ter que responder perguntar sobre coisas que aconteceram há 10 ou 15 anos”, falou Lance.

Froome comentou que a participação do Lance em pedais de caridade não muda nada a competição do Tour. “Ele não estará nem na linha de largada ou qualquer coisa parecida”, explicou o atual camisa amarela. Todavia, a presença do ex-campeão que teve seus títulos caçados vem provocando revolta não só no público, mas também em boa parte do pelotão profissional.


Comentários



Relacionados