home

Alberto Contador retorna em agosto após suspensão

Espanhol perdeu o título do Tour de France 2010


16 JUL, 2012     Diego Bellizzi    



Termina no próximo dia 6 de agosto, a suspensão do ciclista espanhol Alberto Contador, vencedor do Tour de France de 2007 e 2009, por uso de clembuterol, substância considerada dopante. Contador conquistou também a edição de 2010 do torneio francês, mas, como parte da punição por doping, teve a vitória cassada, sendo, então, o luxemburguês Andy Raymond Schleck, considerado o vencedor daquele torneio.

Contador se diz animado com o retorno. Considerado um dos grandes nomes do ciclismo recente, até ter a imagem duramente arranhada com a acusação e consequente suspensão por dopagem, o ciclista participará de um torneio na Bélgica e na Holanda como parte do aquecimento para a Volta da Espanha, o grande objetivo do espanhol neste ano de 2012, mas que ele sabe que terá grandes dificuldades por estar fora de ritmo.

Doping

O ciclista Alberto Contador foi flagrado com concentração da substância Clembuterol no organismo em um exame durante o Tour de France 2010. O medicamento é utilizado para tratamento de asma, e aumenta o poder de respiração do usuário.

Julgado em fevereiro de 2012, Contador pegou gancho de dois anos. Como ele já estava previamente suspenso desde 5 de agosto de 2010, contabilizando o tempo total, a punição termina na véspera de sua próxima competição, que ocorrerá dia 6 de agosto.


Comentários



Relacionados