MENU

Alberto Contador anuncia aposentadoria depois da Vuelta

Alberto Contador, o Pistoleiro, confirmou que a Vuelta desde ano marcará a última sua última aparição como ciclista profissional, encerrando sua carreira ao fim desta temporada. O anúncio foi feio em um vídeo em sua conta do Instagram.

imagem
Foto: © ASO/A.Broadway

No vídeo, o ciclista afirma que não se sente triste, que a decisão foi muito bem pensada e que não existe melhor lugar para uma despedida do que sua terra natal. No ano passado, já existia a possibilidade de Contador se aposentar com o fim da Tinkoff, mas um contrato com a Trek-Segafredo estendeu sua carreira por mais um ano.

Ao longo do Tour deste ano, competição que ele terminou apenas em nono lugar, a possibilidade de aposentadoria ficou ainda mais forte. Agora com 34 anos, o Pistoleiro venceu seu primeiro Grand Tour em 2007, vestindo a camisa amarela pela finada Discovery Channel.

Já em 2008, Contador venceu o Giro e a Vuelta, levando mais um título do Tour em 2009. Em 2010, o Pistoleiro também venceu o Tour, mas acabou desclassificado por um teste positivo para Clembuterol.

Contador ainda perdeu uma vitória no Giro 2011 pelo mesmo motivo - uma punição retroativa que terminou em 2012, ano em que ele ainda levou para a casa a vermelha da Vuelta, título que ele repetiu em 2014. A última vitória do Pistoleiro em um GT foi em 2015, no Giro d'Italia.



Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.