MENU

Alberto Contador anuncia aposentadoria depois da Vuelta

     

Alberto Contador, o Pistoleiro, confirmou que a Vuelta desde ano marcará a última sua última aparição como ciclista profissional, encerrando sua carreira ao fim desta temporada. O anúncio foi feio em um vídeo em sua conta do Instagram.

imagem
Foto: © ASO/A.Broadway

No vídeo, o ciclista afirma que não se sente triste, que a decisão foi muito bem pensada e que não existe melhor lugar para uma despedida do que sua terra natal. No ano passado, já existia a possibilidade de Contador se aposentar com o fim da Tinkoff, mas um contrato com a Trek-Segafredo estendeu sua carreira por mais um ano.

Ao longo do Tour deste ano, competição que ele terminou apenas em nono lugar, a possibilidade de aposentadoria ficou ainda mais forte. Agora com 34 anos, o Pistoleiro venceu seu primeiro Grand Tour em 2007, vestindo a camisa amarela pela finada Discovery Channel.

Já em 2008, Contador venceu o Giro e a Vuelta, levando mais um título do Tour em 2009. Em 2010, o Pistoleiro também venceu o Tour, mas acabou desclassificado por um teste positivo para Clembuterol.

Contador ainda perdeu uma vitória no Giro 2011 pelo mesmo motivo - uma punição retroativa que terminou em 2012, ano em que ele ainda levou para a casa a vermelha da Vuelta, título que ele repetiu em 2014. A última vitória do Pistoleiro em um GT foi em 2015, no Giro d'Italia.



Conteúdo Relacionado

Comentários

Senhor Tinkoff pira !

Algo me diz que ele irá se retirar vencendo a vuelta 2017. O suporte da trek era infinitamente melhor que o da tinkoff. Contador fez uma ótima pré temporada com diversos shows e 2 colocações, seja na andalucia, Catalunha, pais basco e Paris nice. Tava claro que no tour, depois da péssima primeira semana com tombos e perdas de tempos, ele jogou a toalha. Como o tour já estava perdido, dava pra perceber que em algumas etapas ele tirou o pé. Tava claro que um eminente insucesso, o plano b era vuelta España.

Eu acredito que o desanimo dele seja se superar nos treinos, provavelmente já está sentindo algumas dores que devem atrapalhar um bocado, pra depois fechar em 9º no Tour. Eu acho que ele tem certa razão, se o rendimento está caindo talvez não valha o sacrifício. Mas vai deixar saudades, foi um ciclista muito combativo.

Valter, valeu o toque! Completei aqui na matéria! Kelsier, eu ficaria feliz até em completar uma mísera etapa do Tour, mas o fato é que um cara como o Contador jamais se contentaria em correr sem chances reais de vencer. Acho que ele ta certo em largar o osso. Vida de atleta é dura demais pra correr sem atingir o objetivo desejado.

Valter, valeu o toque! Completei aqui na matéria!

apenas em nono lugar

Esse tipo de comentário me deixa ainda mais intrigado. Quisera eu ficar em nono lugar em uma competição de altíssimo nível tal qual o tour e ainda na idade dele. Correria tranquilamente por mais alguns anos =D

Faltou a vuelta de 2014