home

Alberto Contador admite que pode correr em 2017


15 FEV, 2016     Gustavo Figueiredo    
     


No ano passado, o multi-campeão Alberto Contador anunciou que 2016 muito provavelmente serias sua última temporada como ciclista profissional. Todavia, o atleta que já venceu 7 Grandes Voltas em sua carreira afirmou em uma recente entrevista que, se sua equipe de desenvolvimento de talentos conseguir a licença para competir no WorldTour, as chances dele correr mais um ano são bastante grandes.

imagem
Alberto Contador. Foto: Tinkoff / Divulgação


Atualmente, o atleta está trabalhando para colocar a sua equipe Sub-23, a RH+ Polartec, no ranking profissional. Se ele conseguir isso, o espanhol espera correr com o time em 2017. Porém, para conseguir isso, será preciso uma grande injeção de capital - cerca de 15 milhões de euros para ser mais exato.

"Existem duas opções na minha cabeça: me aposentar como anunciei no ano passado ou correr pela equipe que estamos planejando", disse Contador em entrevista ao El Mundo. Se ele conseguir o dinheiro, a ideia é ocupar a vaga deixada pela saída de sua atual equipe, a Tinkoff, o que deve acontecer no fim deste ano.


Comentários



Relacionados