home

Agora de Specialized, Rubinho e Raíza falam da temporada 2015


5 FEV, 2015     Péricles    



A Specialized anunciou recentemente suas novas equipes de ciclismo e mountain bike para as próximas temporadas no Brasil. Entre os principais atletas no MTB, Rubinho Valeriano e Raíza Goulão são as apostas da marca para o ciclo olímpico na equipe AOO Specialized.

O Pedal esteve com os pilotos no lançamento das equipes e preparou uma entrevista com a dupla, que nos conta seus objetivos para esta temporada!

Entrevista

Pedal: Quais são seus principais focos este ano ?
Raíza Goulão: Nosso foco é buscar alguns resultados específicos, algumas competições internacionais, o Campeonato Brasileiro e um bom desempenho no Campeonato Mundial na Espanha, além do Pan-Americano que são provas que levam direto para as Olimpíadas.

Rubinho Valeriano: Um dos nossos objetivos é ajudar o Brasil a somar pontos paras as Olímpiadas, o Pan-Americano e no Brasil, o Campeonato Brasileiro.

imagem
Raíza Goulão - Foto: Fabio Piva

Pedal: O que vocês esperam dos novos equipamentos, estão empolgados com o novo patrocinador, a Specialized ?
Raíza Goulão: É a primeira vez que estou andando numa bicicleta full suspension, estou em adaptação, mas tem tudo para dar certo, a bicicleta se adapta a todos os tipos de terreno, então, estaremos brigando de igual para igual com os atletas nacionais e internacionais, assim, só tem a acrescentar em nossa performance.

Rubinho Valeriano: Para mim também será uma inovação, nunca competi com uma full suspension, estou a 15 anos no MTB e sempre andei de rígida, então, estou em período de adaptação com o equipamento e tenho percebido quem em certos terrenos ela se sobressai muito. Estou muito feliz de ter este equipamento e será uma casamento perfeito para os resultados que estamos buscando.

imagem
Rubinho Valeriano - Foto: Fabio Piva

Pedal: Rubinho, você andou de 27,5 ano passado, agora voltou para às 29”, você tinha uma preferência ?
Rubinho Valeriano: Rubinho: O atleta de elite precisa se adaptar a qualquer equipamento. Quando eu pedalava de aro 26” e comecei a andar de 29”, foi um salto, estranhei muito, demorei a me adaptar. Após dois anos lançaram as 27,5”, achei a bicicleta extraordinária. Agora de volta às 29”, estou me readaptando, contudo já percebo uma grande diferença em trecho que sentia dificuldade com a 27.5” e agora faço com muita facilidade com a 29”, o mais é se adaptar com a bicicleta, principalmente nas descidas e focar nos objetivos!

Confira lançamento oficial das equipes Specialized 2015.


Comentários



Relacionados