home

Agora aposentado, Contador reclama de punição por doping


27 SET, 2017     Gustavo Figueiredo     1    



No ano de 2012, o ciclista espanhol Alberto Contador recebeu uma punição por uso de Clenbuterol, substância encontrada em seu organismo em um exame realizado em 2010. O resultado custou ao ciclista sua camisa amarela na competição daquele ano e ainda a camisa rosa do Giro, conquistada no ano seguinte.

Foto 64825
Contador vence última montanha de sua carreira. Foto: ASO

Na época, o pistoleiro afirmou que a pequena quantidade da substância encontrada em seu corpo era culpa de algum alimento contaminado, provavelmente um pedaço de carne. Agora aposentado, o ciclista voltou a falar sobre o caso em uma entrevista a rádio espanhola Onda Cero.

"Foi uma grande injustiça, algo que carregarei pelo resto da minha vida", disse. "Os fans viram e gostaram das corridas, por isso não vou dar muita bola para o que aparece no papel. Meu currículo contem a tríplice coroa (Giro, Tour, Vuelta), mas também é um assunto complicado e nada vai mudar. As pessoas que prestam atenção sabem que foi uma das maiores injustiças do esporte", afirmou o Pistoleiro.

O atleta ainda explicou que decidiu se aposentar depois de levar um grande tombo na etapa 9 do último Tour de France, mas que a despedida com vitória no Angliru na última Vuelta foi perfeita. "Quando eu estava subindo o Angliru pensei que minha carreira terminaria em 2 quilômetros, então resolvi aproveitar. Nunca aproveitei uma corrida com tanta liberdade e corri a Vuelta exatamente como eu quis", explicou.

O ciclista ainda criticou a grande diferença de orçamento entre as equipes e o uso de medidores de potência durante a competição. Segundo ele, o equipamento deixa as provas tediosas, embora sejam uma excelente ferramenta para os treinos.


Comentários

  • avatar

    Fidelbiker   

    Fidelbiker   

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Clenbuterol
    2 ano(s) atrás - Denunciar




  • Relacionados