MENU

Absolute Brutus e Dual - Marca anuncia duas novas opções de freios a disco

Com novos padrões de qualidade, Absolute amplia linha de freios para uso agressivo

Release de imprensa
Seja em bicicletas urbanas, de mountain bike e até mesmo nas de estrada, os freios a disco já se tornaram uma realidade, mesmo em modelos mais básicos e de custo mais acessível. Por isso, a Absolute Bike acaba de lançar dois novos modelos para a linha: o Absolute Brutus, hidráulico de 4 pistões, para quem busca mais desempenho nas trilhas mais radicais, e o Absolute Dual, mecânico, ideal para um upgrade de qualidade em bicicletas de entrada, sem gastar muito.

Freio Absolute Dual
Freio Absolute Dual


De acordo com Marcel Balog, gerente de produtos da Isapa, criadora da marca Absolute, a equipe de desenvolvimento apostou em novos fornecedores e também na realização de novas avaliações de qualidade e durabilidade. O objetivo: melhorar a experiência de pedal do público brasileiro.

“Com estes dois modelos, estamos focando ainda mais em nossa tradição de oferecer produtos com ótimo custo-benefício, agora com uma qualidade que ainda não existia nesta faixa de preço”, explicou Balog.

Publicidade


Absolute Brutus: acionamento hidráulicos, 4 pistões e muito poder de frenagem

Freio Absolute Brutus
Freio Absolute Brutus

Assim como outros produtos da linha Brutus, este freio hidráulico foi criado com um uso mais extremo em mente. Para isso, reúne as vantagens típicas dos freios de 4 pistões, que têm mais potência e modulação, especialmente pela maior superfície de contato entre pastilhas e discos, além de melhor controle de temperatura, com o custo-benefício que se tornou marca registrada da Absolute Bike.

Para manter a simplicidade de instalação e manutenção, os manetes do Absolute Brutus contam com abraçadeiras bi-partidas, que permitem instalar e desisntalar os manetes sem precisar remover os outros componentes do cockpit. Além disso, as pastilhas de composto cerâmico seguem o desenho dos freios Shimano de 4 pistões – também disponíveis para vendas separadamente.

Com um desenho aberto e bastante ventilado, as pinças Absolute Brutus possuem ótima dissipação de calor, o que proporciona frenagens consistentes, mesmo em situações extremas. Mas, para quem busca ainda mais controle de temperatura e, consequentemente, mais controle em descidas longas, os freios são compatíveis com pastilhas com aletas de resfriamento, como por exemplo a linha Turbo da Alligator.
Freio Absolute Brutus
Freio Absolute Brutus


Utilizando óleo mineral não corrosivo com excelente estabilidade térmica, o Brutus é ideal para quem quer encarar as trilhas mais agressivas do enduro, do downhill e do freeride, além de bicicletas elétricas ou até por ciclistas mais pesados. Pensando neste uso, seu kit de montagem é composto por um disco de 160mm para a traseira da bike, e um de 180mm para a dianteira, já com adaptador.

Para garantir um peso competitivo e ótima integridade estrutural, pinças e manetes são feitas em alumínio forjado no padrão post-mount, com o controle preciso das frenagens ficando a cargo da alavanca para um ou dois dedos, também em alumínio, e com regulagem de distância do manete, garantindo conforto e controle para pessoas com mãos de diferentes tamanhos.

Absolute Brutus - Mini ficha técnica

Freio Absolute Brutus
Freio Absolute Brutus

Acionamento: Hidráulico
Pistões: 4
Pastilhas: Padrão Shimano de 4 pistões - Material Cerâmico
Fluido: Óleo Mineral
Material: Alumínio Forjado
Padrão de montagem: Post-Mount - manente com abraçadeira bi-partida
Regulagens: Distância do manete
Kit de montagem: Um freio dianteiro, um freio traseiro, um disco de 160mm, um disco de 180mm, parafusos e adaptadores
Preço sugerido: R$ 279,00

Publicidade


Absolute Dual: acionamento mecânico duplo e ótimo custo para upgrades

Freio Absolute Dual
Freio Absolute Dual

Atualmente, muitas bicicletas de entrada chegam ao mercado com freios a disco mecânicos mais simples, que em alguns casos não atendem as necessidades do ciclista. Neste tipo de freio, apenas uma pastilha se movimenta, e o disco deve flexionar antes de ser comprimido contra a pastilha fixa, que fica do lado oposto - um sistema acessível, porém com menos poder de frenagem.

Se sua bike for equipada com freios assim, o Absolute Dual pode ser uma excelente opção de upgrade de baixo custo. Isso porque o sistema permite aproveitar manetes, conduítes e cabos, substituindo apenas as pinças por modelos com mais qualidade e acionamento simultâneo para as duas pastilhas, assim como nos freios hidráulicos.

Publicidade


Além de terem mais potência e precisão em condições climáticas variadas, os freios Absolute Dual possuem regulagem sem ferramentas para as pastilhas e instalação simplificada, já que eles são feitos em alumínio forjado no padrão post-mount, com adaptador de discos de 160mm.

Absolute Dual - Mini Ficha Técnica

Freio Absolute Dual
Freio Absolute Dual

Acionamento: Mecânico
Pistões: 2
Padrão da pastilha: Shimano 2 pistões quadradas
Material: Alumínio Forjado
Padrão de montagem: Post-mount
Regulagens: Distância de pastilhas sem ferramenta / tensão do cabo
Kit de montagem: Duas pinças com pastilhas - adaptadores 160mm
Preço sugerido: R$ 79,00

Mais informações e produtos, você confere no site da Absolute.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.