MENU

Abertura do Campeonato Estadual de Downhill do Rio de Janeiro

Aconteceu neste final de semana em Miguel Pereira – RJ, região serrana do sul fluminense, a primeira etapa do II Campeonato Estadual de Downhill do Estado do Rio de Janeiro, evento organizado pelos atletas Marcos Lira, Thiago Nunes e Yurgan Barreto com o apoio da Prefeitura Municipal de Miguel Pereira, Sectur e supervisão da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro.

A pista com cerca de 3.500 metros de extensão foi aberta no morro onde estão localizadas as duas plataformas de lançamento para vôos de Parapente e o lado escolhido foi o que dava de frente para a cidade, conseguindo desta forma com que a pista utiliza-se um trecho de 500 metros de calçamento em paralelepípedos e que por causa do forte calor era chamado de retão do inferno, com a chegada acontecendo bem no centro do município, conseguindo desta forme atrair um bom publico que pode acompanhar a chegada de todos os participantes.

A pista tinha uma excelente inclinação e alguns trechos considerados bem
“casca” causando muita dificuldade aos atletas da categoria Juvenil e também aos participantes da Rígida, no resto a pista estava bem ao gosto dos participantes com bastante pedras, erosões e muita velocidade. A prova contou com a participação de todos os atletas da categoria Elite residentes no estado, além de novos pilotos que estão aparecendo no cenário esportivo do estado, o que fez com que o numero de inscritos chegasse a 70, numero considerado muito pela organização.

A Prefeitura Municipal de Miguel Pereira, já informou que no próximo ano estará novamente sediando a etapa de abertura do Estadual de Downhill, melhorando ainda mais o atendimento que nesta etapa agradou bastante aos participantes. A nota triste do evento foi o acidente com o atleta de São Paulo, Hilton do Nascimento, da categoria Máster A que sofreu uma violenta queda fraturando a clavícula, seis costelas e ainda perfurou o pulmão, ocorrência esta que contou com bastante demora no socorro ao atleta em função da distancia do local da queda e a equipe de socorro presente no evento. Felizmente após passar por uma cirurgia de emergência o atleta passa bem e agradeceu a todos pelo atendimento que obteve no hospital e pela receptividade acolhedora de todos. Hiltão como é chamado pelos downhillers, espera agora apenas a remoção para São Paulo e já conta nos dedos em quantos dias poderá voltar a treinar e competir novamente.

Os resultados após todas as conferências ficaram assim:
Na Elite empate entre Bruno loureiro e Robert Sgarbi, os dois da equipe Amazonas/Sundown, com o tempo de 5:09,90, em segundo lugar Marcos Lira da equipe Marcos Lira DH Team com o tempo de 5:35,10 e em terceiro ficou Julio Cantuaria patrocínio Cheeta Cycles com o tempo de 5:36,50.

Na categoria Rígida o vencedor foi Rodrigo Soares de Lucena da equipe Marcos Lira DH Team com o tempo de 5:55,30, seguido de Marcelo Plaisant Geraldi com o tempo de 6:01,30 e em terceiro Leandro Cordeiro com o tempo de 6:24,70

Na categoria Máster B o vencedor foi Edmundo Damas T. Alves com o tempo de 8:20,10, seguido de Alberto Pittigliani Junior patrocínio Prolan com o tempo de 10:14,50 e em terceiro ficou Luis Cláudio Pureza patrocínio Speed Bike com o tempo de 10:56,60.
Na Máster A o vencedor foi Flavio Martins patrocínio Bike Box/Pedal.com.br com o tempo de 6:10,20, seguido de Bruno Henning patrocínio Cepe Caxias-Star Bike com o tempo de 6:15,90 e em terceiro ficou Jose Alexandre Pincel com o tempo de 6:36,90

Na Juvenil o vencedor foi o estreante Ronny Renke com o tempo de 6:44,40, seguido de Junior Amaral Alves patrocínio Parati Bike Show com o tempo de 6:59,80 e em terceiro ficou André Schuentez Vellinha com o tempo de 7:49,20

Na Junior o vencedor foi Guilherme Renke patrocínio DH Rio com o tempo de 5:33,30, seguido de Gustavo Del Carlo com o tempo de 6:14,20 e em terceiro ficou Jonathan Rodrigues com o tempo de 6:19,70

Na Expert o vencedor foi Edgar Freira M. Guimarães patrocínio da All Track com o tempo de 6:07,10, seguido por Rodrigo T. Santos com o tempo de 6:08,40 e em terceiro ficou Christian Barreto patrocínio de |Eletro Marris/Mulambo Team com o tempo de 6:24,00.

Não houve participação de nenhuma atleta da categoria Feminina e o campeonato seguirá com mais 4 etapas ainda com locais e datas não definidos. A prova contou também com a colaboração na divulgação, do jornal Panorama Regional, com o patrocínio de RED BULL, Populi & Cia, Miguel Pereira Atlética Clube, Academia Clima 3, a cronometragem foi da equipe da Big Mountain Promoções & Eventos ( Milton ) de São Paulo.

Colaboração de texto de Milton Gouvêa Franco.


Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.