Seção de Fotos Vazia A prática do Ciclismo nos bairros é destaque no Ceará - Pedal
home

A prática do Ciclismo nos bairros é destaque no Ceará


28 MAR, 2009     Guiné    



Com o objetivo de fomentar a prática do ciclismo, estimular o uso da bicicleta como meio de transporte e, ao mesmo tempo, oferecer uma opção de lazer para as pessoas de todas as classes sociais e faixas etárias, a Escolinha de Ciclismo do Estado do Ceará (ECEC) juntamente com a Prefeitura Municipal de Maracanaú, realizarão no próximo domingo, dia 22 de março, a partir das 09 horas, a 1ª Etapa do Campeonato Estadual Ciclismo nos Bairros, que acontecerá na Av. Padre José Holanda do Vale, popularmente conhecida como Circuito da Lagoa, por ficar às margens da Lagoa de Maracanaú.

Como é de se esperar, o campeonato deste ano deve ser melhor ainda, tendo em vista o altíssimo nível técnico além dos participantes, que com certeza, a cada temporada melhoram os seus equipamentos e conseqüentemente seus níveis nas competições que participam, afirma o atual campeão, Francisco Adriano Lima, da Equipe Regiciclo.

Para isso a ECEC trabalha firme e sempre em busca de novos parceiros para poder dar continuidade as suas atividades, tendo em vista que no ano passado a Escolinha conseguiu realizar além do Campeonato Ciclismo nos Bairros, outros três mega eventos como, Volta Ciclística de Fortaleza, Taça Brasil de Ciclismo e GP de Ciclismo de Fortaleza. Tudo isso para poder a cada dia fortalecer o ciclismo em nosso estado, dando oportunidade, principalmente a aqueles atletas não têm condições de viajar e poder participar em provas de grandes níveis em outros estados, ressalta o Diretor Técnico da ECEC, Vilmar Tomaz.

São através de eventos como este, que conseguimos despertar o interesse em pessoas das comunidades, apresentando-se assim, como uma oportunidade de vida para aqueles mais carentes. Isso aconteceu com o atleta Gleiciano Sousa Silva “Dim”, que ao assistir uma competição nas proximidades de sua residência, veio participar, e hoje, o atleta, é um dos melhores do estado, tendo já conquistado grandes provas, sendo uma delas, o GP de Ciclismo de Fortaleza de 2008, além de ter a oportunidade de poder participar de uma das melhores equipes do país, Clube São Caetano de Ciclismo.

Portanto, fica o convite, restrito não só a Maracanaú, mais de todos os cantos do estado, já que temos até o presente momento, 16 municípios confirmados, incluindo Fortaleza, completa Vilmar Tomaz.


:: SERVIÇO:

Escolinha de Ciclismo do Estado do Ceará, rua Jatay, nº 300, bairro Aracapé, Fortaleza/CE.

Informações: (85) 3296.5649 – 8862.5526 – 8743.5076 – 9185.1786


Comentários



Relacionados