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Vamos falar sobre pneus!

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gladiator25 Ver Drop Down
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Registrado: 13 Jan 2009
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gladiator25 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Fev 2019 as 16:45
Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

Vocês que remendaram, fizeram qual processo?


Na época não pensei muito, lixei bem e meti cola pra câmara de ar mesmo com aquele remendo estrela, o famoso LOL. Nunca vazou, mas também o corte era bem pequeno, se for coisa grande talvez não compense o risco.
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aniiiiisio Ver Drop Down


Registrado: 09 Mai 2003
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de aniiiiisio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Fev 2019 as 17:38
Originalmente Postado por gladiator25 gladiator25 Escreveu:

Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

Vocês que remendaram, fizeram qual processo?


Na época não pensei muito, lixei bem e meti cola pra câmara de ar mesmo com aquele remendo estrela, o famoso LOL. Nunca vazou, mas também o corte era bem pequeno, se for coisa grande talvez não compense o risco.


Já fiz milhões de testes em relação a isso.
A melhor maneira é costurar o rasgo com fio dental, lixar POUCO e remendar como se faz com câmara de ar.
Mas o remendo estrela é uma bosta. Aquele rolinho preto da vipal é muito melhor.
Depois de colar tem que prensar. Pode ser com pastilhas de freio velhas e alicate de pressão. Não pode deixar borda mal colada.
Pra ficar bom mesmo, rola de rodar algumas vezes com câmara de ar.
Já acabei com muito pneu tubeless remendado assim.
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gladiator25 Ver Drop Down
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Registrado: 13 Jan 2009
Almenara - MG
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gladiator25 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Fev 2019 as 18:51
Nunca achei o remendo estrela bosta porque nunca tive problema com ele nas câmaras de ar que se pensar bem lá ele sofre mais estresse sendo esticado e empurrado pra fora quando a câmara é inflada do que na parede lateral de um pneu.

Repito, não recomendo fazerem isso se o rasgo for grande, com remendo nenhum se a intenção for usar tubeless.

Outra coisa é o Crossmark EXO tem a lateral grossa, o que facilita o ajuste técnico, se fosse no XKing Performance jamais faria, lateral parece um papel.
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aniiiiisio Ver Drop Down


Registrado: 09 Mai 2003
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de aniiiiisio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Fev 2019 as 19:11
Originalmente Postado por gladiator25 gladiator25 Escreveu:

Nunca achei o remendo estrela bosta porque nunca tive problema com ele nas câmaras de ar que se pensar bem lá ele sofre mais estresse sendo esticado e empurrado pra fora quando a câmara é inflada do que na parede lateral de um pneu.

Repito, não recomendo fazerem isso se o rasgo for grande, com remendo nenhum se a intenção for usar tubeless.

Outra coisa é o Crossmark EXO tem a lateral grossa, o que facilita o ajuste técnico, se fosse no XKing Performance jamais faria, lateral parece um papel.


Na câmara o remendo tem a vida muito mais fácil. Ele fica prensado entre o pneu e a câmara.
No tubeless, o ar quer sair. E vai furar o remendo no meio se não costurar o rasgo com fio dental. Ou então vai tentar levantar as bordas dele.

Se o pneu sofrer pinch flat, ou seja, apresentar aquele rasguinho junto ao aro, nem compensa remendar. Ali o remendo não fica bom.
Nesse caso tem q enfiar um macarrão de carro. O que costuma funcionar o resto da vida do pneu.
Estou com um ikon exo na traseira exatamente assim. Aguentando tudo.

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adrianomtb Ver Drop Down
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Registrado: 11 Out 2007
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de adrianomtb Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Fev 2019 as 08:49
Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

Vocês que remendaram, fizeram qual processo?
Eu tenho um Continental X-King que sofreu um corte na lateral de uns 3 cm e consegui recuperar.
Primeiro costurei com fio dental, mas o fio não resistiu muito tempo e rasgou (pego muitos trechos com rock gardens).
Depois grampeei com grampos desses maiores e mais resistentes. Os grampos também não aguentaram e quebraram.
Por fim fiz uma gambiarra master que está funcionando há mais de um ano, remendei o pneu com elos de corrente. Ficou à prova de bomba. Depois vou postar uma foto.

Em todas essas "cirurgias" remendei o pneu por dentro com remendo em tira da vipal e continuei usando tubeless normalmente. 
“Tudo o que vemos são as nossas percepções, e as confundimos com a realidade”
(Alan Moore)
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Rafa_Ribeiro Ver Drop Down


Registrado: 26 Fev 2019
porto alegre
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Rafa_Ribeiro Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Fev 2019 as 15:16
Então, dei uma olhada rápida nos posts e não encontrei nada sobre a seguinte questão: data de validade ( ou data de vencimento) dos pneus.
Isto existe?
Estou pesquisando pneus novos para compra e percebi que tem bastante diferença de preço em anúncios do mesmo modelo. Imagino aquela oferta que os mercados fazem para produtos que estão com o vencimento próximo...
Também vejo ciclistas pessoas reclamando de pneus relativamente novos e já com rachaduras...

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am.araujo Ver Drop Down
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Registrado: 25 Mai 2018
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Mensagens:453
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de am.araujo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Fev 2019 as 15:24
A borracha resseca em contato com o ar, é um processo natural. Dependendo de alguns fatores, como temperatura e umidade, um pneu pode durar um bom tempo antes de rachar, mas as fabricantes de carros recomendam no máximo 5 anos, acredito que pra bike seja parecido, embora alguns pneus meus tenham durado bem mais isso.

Uma coisa que eu faço com meus pneus reserva, dica de um colega do fórum, é guardar eles em embalagens a vácuo, assim vc evita o processo de deterioração enquanto o pneu está guardado.


Editado por am.araujo - 28 Fev 2019 as 15:25
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jef Ver Drop Down
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Registrado: 07 Fev 2008
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jef Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Fev 2019 as 17:02
Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

Vocês que remendaram, fizeram qual processo?

Vou ficar te devendo uma resposta exata sobre o assunto.
Pedi para o meu mecânico fazer.
Levei lá para trocar o pneu e ele conseguiu dar um jeito.
Pelo o que ele me disse foi um remendo normal mesmo.
Sem nada de especial.
Foi mais um ralado também.
Não foi bem um rasgo.
Foi um ralado mais profundo que ficou vazando.
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Dhiogo_RJ Ver Drop Down
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Registrado: 16 Mar 2010
RJ
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Dhiogo_RJ Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mar 2019 as 14:58
Originalmente Postado por BIRA BIRA Escreveu:

Ainda não encontrei comentários sobre o pneu continental Cross king 29 2.2. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-871587261-pneu-continental-cross-king-29-x-22-bike-kevlar-_JM Gostaria que alguém pudesse compartilhar sua experiência em usar este pneu.
Estou usando o 2.4 e te falar que estou curtindo muito. Rodei pouco (quase 300km).
No meu caso, apesar de ter pego 2.4, me surpreendi com a rolagem e o grip em curva de alta.
O pneu trava, mas não te "empaca".
Usei a mesma medida na traseira (invertendo a direção), os pelos pegam de leve no chainstay.
Maior ponto negativo é a "selagem" quando se monta o tubeless.
MTB: TSW Pro Elite - 10.6Kg
Road: Caloi Strada R - 9.75Kg

https://www.strava.com/athletes/8609351
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adrianomtb Ver Drop Down
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Registrado: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de adrianomtb Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Mar 2019 as 10:54
Originalmente Postado por adrianomtb adrianomtb Escreveu:

Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

Vocês que remendaram, fizeram qual processo?
Eu tenho um Continental X-King que sofreu um corte na lateral de uns 3 cm e consegui recuperar.
Primeiro costurei com fio dental, mas o fio não resistiu muito tempo e rasgou (pego muitos trechos com rock gardens).
Depois grampeei com grampos desses maiores e mais resistentes. Os grampos também não aguentaram e quebraram.
Por fim fiz uma gambiarra master que está funcionando há mais de um ano, remendei o pneu com elos de corrente. Ficou à prova de bomba. Depois vou postar uma foto.

Em todas essas "cirurgias" remendei o pneu por dentro com remendo em tira da vipal e continuei usando tubeless normalmente. 


Ta aí a foto da gambiarra.
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(Alan Moore)
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ghd Ver Drop Down
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Registrado: 19 Nov 2016
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Mar 2019 as 11:12
Vc fez uma cirurgia tipo daquelas que colocam proteses/pinos

Hahaha
Guia de Bikes por faixa de preço => AQUI
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am.araujo Ver Drop Down
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Registrado: 25 Mai 2018
SP
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de am.araujo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Mar 2019 as 13:11
Originalmente Postado por adrianomtb adrianomtb Escreveu:



Ta aí a foto da gambiarra.


Troféu MacGyver de gambiarra top. Mandou bem, quero ver rasgar de novo agora.
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adrianomtb Ver Drop Down
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Registrado: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
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Mensagens:2107
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de adrianomtb Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Mar 2019 as 13:55
O pneu já está quase na lona e a gambiarra tá firme e forte. Já tem dois anos que estou rodando com ele assim.
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Registrado: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
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Meio que oficialmente aposentei os Chaoyang Victory de arame. O traseiro durou uns 2 000 km, e o dianteiro uns 2 500 km.
Honestamente, ele rodam uns 500~1 000 km tranquilo ainda, mas é melhor prevenir. E como pintou um Continental Race King por 70 pila, não vale a pena se arriscar. Vou deixar eles pra usar no rolo.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
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Leo Amaral Ver Drop Down
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Registrado: 04 Fev 2013
Brasilia
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Mensagens:2391
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Originalmente Postado por Rafa_Ribeiro Rafa_Ribeiro Escreveu:

Então, dei uma olhada rápida nos posts e não encontrei nada sobre a seguinte questão: data de validade ( ou data de vencimento) dos pneus.
Isto existe?
Estou pesquisando pneus novos para compra e percebi que tem bastante diferença de preço em anúncios do mesmo modelo. Imagino aquela oferta que os mercados fazem para produtos que estão com o vencimento próximo...
Também vejo ciclistas pessoas reclamando de pneus relativamente novos e já com rachaduras...



https://globoplay.globo.com/v/7462673/
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"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
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