Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Trocar pedivela de 3 coroas por 1 em bike 21v
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Trocar pedivela de 3 coroas por 1 em bike 21v

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
WAZINHO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Ago 2019
Maceio, AL
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar WAZINHO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Trocar pedivela de 3 coroas por 1 em bike 21v
    Postado: 07 Out 2019 as 09:36
Bom dia especialistas, recentemente como postei aqui no forum ganhei uma bike , basica...21v
porem quero ja trocar pedivela e outras coisas 
quero troca a minha pedivela de 3 coroas por uma de 1 coroa

sera que vale a pena ???
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2019 as 10:22
Bom dia Wazinho. Troquei o título do seu tópico e o movi pro fórum principal para facilitar, ok ?

O ideal é você falar qual o modelo da bike pro pessoal saber qual o pedivela atual.

Precisamos também saber o seu uso para essa bike. Será apenas para passear sem pretensões ? Os seus percursos vão ter subidas difíceis ? Terá partes com mais descidas onde você vai querer acelerar muito ?
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2019 as 10:25
Sua bike por ser 21v, usa roda livre atrás, e não K7, o que vai te limitar o range das marchas.

Resumindo, tu vai ficar com uma relação sem velocidade final para o plano e sem redução para subidas fortes. Vai se tornar uma bike urbana, tipo as que usam cubo nexus, para passeios e somente isso. Nada de trilhas, nada de estradão. 
Voltar ao Topo
WAZINHO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Ago 2019
Maceio, AL
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar WAZINHO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2019 as 10:31
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Bom dia Wazinho. Troquei o título do seu tópico e o movi pro fórum principal para facilitar, ok ?

O ideal é você falar qual o modelo da bike pro pessoal saber qual o pedivela atual.

Precisamos também saber o seu uso para essa bike. Será apenas para passear sem pretensões ? Os seus percursos vão ter subidas difíceis ? Terá partes com mais descidas onde você vai querer acelerar muito ?

SEM PROBLEMAS , 
EU USO DENTRO DA CIDADE , MAS QUE SIRVA PARA UM TRILHA LEVE
E UMA SUTTON
MINHA INTENÇAO E UMA BIKE QUE RODE URBANA E AGUENTE CASCALHO E ALGO A MAIS...( PRA UM MTB)
POREM VEJO MUITO NOS ATLETAS DE MTB SO USAR UM COROA...
E MINHA CATRACA E UMA K7 SIM...MESMO SENDO DE 21V

ELA E UMA BASICAO ( CAVALO DADO NAO SE OLHA OS DENTES)
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2019 as 10:43
Indiferente, não irá servir para trilha essa configuração. 

Usar 1 coroa na frente implica uma série de outras alterações, começando pelo K7 com range maior, indisponível para sistemas de 7v... Aí teria que no mínimo passar ela pra 9v ou 10v atrás, o que irá também obrigar a troca do cubo, câmbio, passador de marcha, corrente e K7 traseiro, para conseguir algo como 11x46 atrás e usar uma coroa 32 na frente... Ficará uma relação boa para trilhas leves e aceitável na cidade, sem muito velocidade final.  Só que o custo dessa alteração toda supera o da bike.




Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2019 as 10:44
Uma sugestão: Tu não precisa efetivamente ter 1 coroa na frente, para saber como ficará esse sistema. Vá para uma trilha que você considere como o seu padrão de uso, e ande somente na coroa do meio, sem trocar as marchas da frente. Depois, vai pra cidade e faz o mesmo. Pedale sem trocar as marchas da coroa. Se no fim desse teste concluir que a relação te atende, pode deixar 1x na frente e ganhar essa redução de peso. 
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2019 as 10:45
Originalmente postado por WAZINHO WAZINHO escreveu:

Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Bom dia Wazinho. Troquei o título do seu tópico e o movi pro fórum principal para facilitar, ok ?

O ideal é você falar qual o modelo da bike pro pessoal saber qual o pedivela atual.

Precisamos também saber o seu uso para essa bike. Será apenas para passear sem pretensões ? Os seus percursos vão ter subidas difíceis ? Terá partes com mais descidas onde você vai querer acelerar muito ?


SEM PROBLEMAS , 
EU USO DENTRO DA CIDADE , MAS QUE SIRVA PARA UM TRILHA LEVE
E UMA SUTTON
MINHA INTENÇAO E UMA BIKE QUE RODE URBANA E AGUENTE CASCALHO E ALGO A MAIS...( PRA UM MTB)
POREM VEJO MUITO NOS ATLETAS DE MTB SO USAR UM COROA...
E MINHA CATRACA E UMA K7 SIM...MESMO SENDO DE 21V

ELA E UMA BASICAO ( CAVALO DADO NAO SE OLHA OS DENTES)


Muitos atletas usam, mas são com 10, 11 e 12 velocidades no cassete, da pra fazer, mas fazer isso numa 21 marchas é contraproducente, será um gasto que vai piorar muito qualquer que seja a utilização da sua bike.

Fazer isso ao meu ver será igual aquele povo que faz "bike rebaixada", cada um tem um gosto, mas na minha opinião alem de feio, não tem função, nao tem mercado, e todo mundo que conhece o funcionamento de uma bicicleta tira sarro de quem fez o procedimento.

Mas boa sorte na sua empreitada, no máximo vai gastar uma grana, e se nao gostar vai recolocar o pé de vela original.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
WAZINHO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Ago 2019
Maceio, AL
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar WAZINHO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2019 as 10:48
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por WAZINHO WAZINHO escreveu:

Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Bom dia Wazinho. Troquei o título do seu tópico e o movi pro fórum principal para facilitar, ok ?

O ideal é você falar qual o modelo da bike pro pessoal saber qual o pedivela atual.

Precisamos também saber o seu uso para essa bike. Será apenas para passear sem pretensões ? Os seus percursos vão ter subidas difíceis ? Terá partes com mais descidas onde você vai querer acelerar muito ?


SEM PROBLEMAS , 
EU USO DENTRO DA CIDADE , MAS QUE SIRVA PARA UM TRILHA LEVE
E UMA SUTTON
MINHA INTENÇAO E UMA BIKE QUE RODE URBANA E AGUENTE CASCALHO E ALGO A MAIS...( PRA UM MTB)
POREM VEJO MUITO NOS ATLETAS DE MTB SO USAR UM COROA...
E MINHA CATRACA E UMA K7 SIM...MESMO SENDO DE 21V

ELA E UMA BASICAO ( CAVALO DADO NAO SE OLHA OS DENTES)


Muitos atletas usam, mas são com 10, 11 e 12 velocidades no cassete, da pra fazer, mas fazer isso numa 21 marchas é contraproducente, será um gasto que vai piorar muito qualquer que seja a utilização da sua bike.

Fazer isso ao meu ver será igual aquele povo que faz "bike rebaixada", cada um tem um gosto, mas na minha opinião alem de feio, não tem função, nao tem mercado, e todo mundo que conhece o funcionamento de uma bicicleta tira sarro de quem fez o procedimento.

Mas boa sorte na sua empreitada, no máximo vai gastar uma grana, e se nao gostar vai recolocar o pé de vela original.

ENTAO NO MEU CASO POSSO TROCAR O PEDIVELA POR 3 COROAS MESMO, 
E TROCAR O CUBO COM UM K7 DE 9VELOCIDADES, TROCAR CORRENTE E PASSADOR ...

Voltar ao Topo
thyagovieira Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Ago 2019
Brasília-DF
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thyagovieira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2019 as 13:26
Acredito que a sua bike seja de entrada, será que não vale a pena vender a bike e comprar outra já montada com o grupo desejado?

Eu só trocaria algo nela em caso de manutenção devido a desgaste ou quebra. A minha também é de entrada, só que com 24v, já fiz contas e mais contas e percebi que não compensa ficar gastando com upgrade. 


Voltar ao Topo
WAZINHO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Ago 2019
Maceio, AL
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar WAZINHO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2019 as 13:31
Originalmente postado por thyagovieira thyagovieira escreveu:

Acredito que a sua bike seja de entrada, será que não vale a pena vender a bike e comprar outra já montada com o grupo desejado?

Eu só trocaria algo nela em caso de manutenção devido a desgaste ou quebra. A minha também é de entrada, só que com 24v, já fiz contas e mais contas e percebi que não compensa ficar gastando com upgrade. 



infelizmente nao da pra vender e comprar uma ja mais top
eu creio que vou fazer alguns upgrades e usar ela por uns 10 anos.
Voltar ao Topo
Bruno Schafranski Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2019
Maringá - PR
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Schafranski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2019 as 14:16
Originalmente postado por WAZINHO WAZINHO escreveu:

Originalmente postado por thyagovieira thyagovieira escreveu:

Acredito que a sua bike seja de entrada, será que não vale a pena vender a bike e comprar outra já montada com o grupo desejado?

Eu só trocaria algo nela em caso de manutenção devido a desgaste ou quebra. A minha também é de entrada, só que com 24v, já fiz contas e mais contas e percebi que não compensa ficar gastando com upgrade. 




infelizmente nao da pra vender e comprar uma ja mais top
eu creio que vou fazer alguns upgrades e usar ela por uns 10 anos.

Eita pega, 10 anos? Só o que vai ter de gastos com manutenções e troca de peças você trocaria de bike mais vezes ein....
Me corrijam se eu estiver errado.
Voltar ao Topo
WAZINHO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Ago 2019
Maceio, AL
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar WAZINHO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2019 as 14:18
Originalmente postado por Bruno Schafranski Bruno Schafranski escreveu:

Originalmente postado por WAZINHO WAZINHO escreveu:

Originalmente postado por thyagovieira thyagovieira escreveu:

Acredito que a sua bike seja de entrada, será que não vale a pena vender a bike e comprar outra já montada com o grupo desejado?

Eu só trocaria algo nela em caso de manutenção devido a desgaste ou quebra. A minha também é de entrada, só que com 24v, já fiz contas e mais contas e percebi que não compensa ficar gastando com upgrade. 




infelizmente nao da pra vender e comprar uma ja mais top
eu creio que vou fazer alguns upgrades e usar ela por uns 10 anos.

Eita pega, 10 anos? Só o que vai ter de gastos com manutenções e troca de peças você trocaria de bike mais vezes ein....
Me corrijam se eu estiver errado.

modo de falar tio
mas acho que vou upar ela para ate 9v
do grupo acera shimano
no maximo
Voltar ao Topo
GermanoPM Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Set 2019
Paraty
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GermanoPM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2019 as 14:21
Amigo

Tô na mesma situação q vc. Inclusive comprei um kit da Ltwoo de 10v pra colocar na bike mas acabei desistindo. Já até anunciei no ml.
Achei mais sensato comprar um cassete 11-34 pra ficar com um range maior. Assim eu tenho boa redução é boa final tb. Meu pedivela é 22/32/42.

Quem usa uma coroa só tem q avaliar muito bem por onde anda pra escolher uma relação satisfatória. Mesmo nas de 3 coroas tem q fazer isso mas no caso de uma coroa só, isso pesa mais.
Quem anda direto e faz provas, sou totalmente favorável a uma bike de uma coroa. É mais leve, mais simples e trocas mais rápidas.

Agora se vc anda sem compromisso com a bike (como eu), ficaria com o pedivela de 3 coroas mesmo. Muda a relação atras e vc terá uma bike com bom range, gastando pouco, pra andar em qqr lugar.
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2019 as 14:31
Hoje tambem tem os pedivelas de 2 coroas baratos (rebitados) Toruney e Altus... e o Acera MT300 (com parafuso nas coroas) Da para montar 2x9 se quer um visual mais interessante (modinha) kkk

Mas 1x7 vc vai sofrer horrores!!!
Voltar ao Topo
WAZINHO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Ago 2019
Maceio, AL
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar WAZINHO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2019 as 14:34
Originalmente postado por GermanoPM GermanoPM escreveu:

Amigo

Tô na mesma situação q vc. Inclusive comprei um kit da Ltwoo de 10v pra colocar na bike mas acabei desistindo. Já até anunciei no ml.
Achei mais sensato comprar um cassete 11-34 pra ficar com um range maior. Assim eu tenho boa redução é boa final tb. Meu pedivela é 22/32/42.

Quem usa uma coroa só tem q avaliar muito bem por onde anda pra escolher uma relação satisfatória. Mesmo nas de 3 coroas tem q fazer isso mas no caso de uma coroa só, isso pesa mais.
Quem anda direto e faz provas, sou totalmente favorável a uma bike de uma coroa. É mais leve, mais simples e trocas mais rápidas.

Agora se vc anda sem compromisso com a bike (como eu), ficaria com o pedivela de 3 coroas mesmo. Muda a relação atras e vc terá uma bike com bom range, gastando pouco, pra andar em qqr lugar.

ACHO QUE E ISSO QUE VOU FAZER
ESTOU MONTANDO UM KIT ACERA
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Online
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2019 as 18:59
Por curiosidade mesmo e vontade de experimentar desmontei minha DB pesadona classica 3X 7 V Para montar depois da pintura uma 1X 7V de uso exclusivo urbano tentando ainda reduzir seu peso. Só nao sei se consiguirei.
Falta pintar e ver se o sistema pensado dá certo em termos de chainline evitando assim quedas de corrente.
Foi exagero mas comprei esse guia de corrente
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1319532828-guia-corrente-dh-downhill-bike-aluminio-dianteiro-2-roldana-_JM
podendo ao menos retirar o trocador esquerdo, o cambio diant. e 2 coroas da pedivela ponta quadrada.
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Online
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2019 as 19:00
A pedivela terá 32 dente e o cassete Sunrace de 7 pinhões é 11-34. Funcionando tudo certo estará tudo certo pro urbano creio.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2019 as 07:36
Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

A pedivela terá 32 dente e o cassete Sunrace de 7 pinhões é 11-34. Funcionando tudo certo estará tudo certo pro urbano creio.

Pra uso urbano fica legal sim, inclusive eu iria mais além e partiria para uma single speed
Voltar ao Topo
WAZINHO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Ago 2019
Maceio, AL
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar WAZINHO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2019 as 09:40
Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

A pedivela terá 32 dente e o cassete Sunrace de 7 pinhões é 11-34. Funcionando tudo certo estará tudo certo pro urbano creio.

SE EU FOR TROCA IA TROCAR POR UMA COROA DE 38 X CATRACA DE 11V DE 11-44
POR AI
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2019 as 09:52
Originalmente postado por WAZINHO WAZINHO escreveu:

Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

A pedivela terá 32 dente e o cassete Sunrace de 7 pinhões é 11-34. Funcionando tudo certo estará tudo certo pro urbano creio.


SE EU FOR TROCA IA TROCAR POR UMA COROA DE 38 X CATRACA DE 11V DE 11-44
POR AI


Pra usar uma coroa 38 com 11v tem que estar com o pedal no modo galático e se morar num planalto e pedalar somente em locais com pouca altimetria...

Recomendaria no máximo uma 36, e no modo normal uma 34 e 32...



scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2019 as 13:08
Eu tenho 36x11-34, e cheguei a montar 2x7 - até hoje uma das configurações mais legais para uso urbano, ao meu ver.
A combinação 36x11, é quase inútil na terra, no asfalto vai liso... Além disso, a corrente trabalha bastante torcida, e isso a médio prazo já não é legal.
O que me faz considerar uma coroa de 38T, para jogar as marchas mais comuns, um pinhão pra cima. Ou até, cogito usar coroas 22-32-38, que me permite chegar num range ainda mais amplo - a limitação seria pela capacidade do câmbio.

Meu pedal se resume em subir na bike, rodar 40 km, e descer dela em casa. Não vejo necessidade disso na cidade, dado que a velocidade média é muito menor, e existe um arranca e para que se torna incômodo. 
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X