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Tópico das Caloi Aluminum Andes

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Red_Skass Ver Drop Down
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Po cara
vlw msm tava numa duvida mt crucial ajudo pacas
abç
Wink
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T.C. Ver Drop Down
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Originalmente postado por ubiratamuniz ubiratamuniz escreveu:

Pessoal,

agora fotos decentes da minha relíquia... rs na revisão não precisou trocar NADA, só limpeza, lubrificação, apertos e ajustes. Infelizmente ontem eu acordei meio ruim e não pude pedalar esses dias.

deleitem-se... Wink




Esse retrovisor está funcionando ou serve apenas para você se ver? LOL

Falando sério, veja se não tem como deixar ele ao contrário, para baixo. Pois do jeito que está deve dificultar a pegada na manopla e principalmente no barend.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
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ubiratamuniz Ver Drop Down
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esse retrovisor é uma m****!!!

ele serve para ver o trânsito sim (é bem convexo), mas realmente atrapalha. se deixar virado pra baixo eu não vou conseguir ver nada e ainda vou dar joelhada nele... kkkkkkkkkk

como a bicicletaria com quem trabalho tá sem bons retrovisores no estoque, vou segurando a onda com esse aí mesmo, tá quebrando um bom galho. já me avisaram que quando chegarem alguns que possam ser presos de forma melhor me avisam.

ah, eu comprei um bauleto pra levar as roupas quando pedalar pro trabalho (comprei na arco e flecha), devo instalar hoje ou amanhã (consegui dois dias de folga, porque trabalhei hoje de manhã... risos).

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decz. Ver Drop Down
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põe ele preso no bar-hend, resolve fácil o problema
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ubiratamuniz Ver Drop Down
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Originalmente postado por decz. decz. escreveu:

põe ele preso no bar-hend, resolve fácil o problema


ele é de encaixe por pressão (kkk), não tem como parafusar (acredite, eu pensei nisso).

aí pessoal, olha só, instalei um bauzinho da Flinger na bike. Ideal pra levar as roupas pra vir pro trampo:


só que a bike tem ficado só pra passear, porque tô sem grana pro metrô esse mês (e acho que ainda não estou pronto pra pedalar direto de casa até o trampo, até mesmo porque um bom pedaço é estrada com muito trânsito) então tenho vindo de carro ou moto que pelo menos dá pra pendurar a gasolina no cartão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


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andrefub Ver Drop Down
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ubiratamuniz,

Ficou legal a bike. Tenta colocar o bau mais próximo do canote, pois ele está muito pra trás e quando carregado sua bike pode empinar em subidas.
Bom Pedal...

Sempre
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Guará - DF
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Originalmente postado por andrefub andrefub escreveu:

ubiratamuniz,

Ficou legal a bike. Tenta colocar o bau mais próximo do canote, pois ele está muito pra trás e quando carregado sua bike pode empinar em subidas.


Tem jeito não. Senão não sobra espaço pra abrir a tampa do baú... Confused

se bem que subidas não são o problema (moro em brasília) e o baú vai ser mais pra levar roupa no indo e vindo do trabalho, o que não é muito peso afinal.

mas valeu pela idéia. Big smile
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LeuzinAMDHXC Ver Drop Down
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tem uns quadros caloi que dizem ter garatia até 2020, verdade ou é so pra conta historia ???
In the city or in the trail,
bicycle is my life.
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pessoal, nova pergunta:

onde fica o número de série do quadro dessas aluminum antigas como minha andes elite?

como eu perdi o manual não sei onde é. não tô achando numa inspeção visual rápida.

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decz. Ver Drop Down
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Cadastrado em: 02 Mar 2009
SJ Campos-SP
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ou fica embaixo do movimento central, ou na gancheira da roda
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speed.racer Ver Drop Down
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Originalmente postado por LeuzinAMDHXC LeuzinAMDHXC escreveu:

tem uns quadros caloi que dizem ter garatia até 2020, verdade ou é so pra conta historia ???


É verdade sim. No site da Americanas.com tem uma Caloi 100 com garantia do quadro até 2020 e do garfo por 5 anos.
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Guará - DF
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Originalmente postado por Oli Oli escreveu:

Parabéns Bira, bela Aluminun ANDES... ( OverSize. heheLOL )
E muito bem conservada!!
Não conhecia esse Grupo Exage, (Que RapidFire e Pedivela Bonito, hein..)só conhecia os Exage Country, Exage 400LX e os Exage 500LX..
Esse grupo, como todos os outros que citei tambem, são muito bonitos, na minha opinião e bons tambem !!

_Então, como eu disse no início do tópico:
Eu nunca vi uma "Aluminun Andes" Standart !!! hehe Big smileLOL
Mais uma "Andes" Over p/ ficar na memória !!

Abraço Bira, boa diversão com sua bike.
Té mais..



Oli,

valeu. Esqueci desse tópico e acabei não respondendo... risos

Poisé, esse grupo é MUITO estiloso, os adesivos holográficos dão um "tchan", e como é bike de sedentário (ou seja, ficou muito tempo parada risos) tá tudo novo.

tenho andado bastante com ela. tive uma suspeita de H1N1 e fiquei dez dias de molho em casa (mas não era nada demais, graças a Deus), mas tenho procurado pedalar umas três vezes por semana pelo menos (trajetos curtos, de 8 a 12 km). Ontem dei uma pedalada maior, como teve o dia mundial sem carro encarei o trânsito e vim pro trabalho de bike... LOL o total de ontem foi de 22 km. Tô moído hoje... LOL

Com relação aos problemas que eu tava tendo:

-  cansaço no traseiro: com a bermuda acolchoada melhorou MUITO. Agora, pra doer a bunda, só depois de uns 40 minutos em cima da bike. Aí é só levantar do selim (se bem que tenho que reaprender a pedalar de pé agora que estou pedalando clipado) por alguns momentos e passa.
- Dor nos punhos: Com luvas (Adenosina acolchoadas) e manoplas decentes (aquelas espumadas genéricas de supermercado mesmo) praticamente sumiu. O que ocorre agora é uma dormência depois de algum tempo de pedalada, mas é só soltar a mão da manopla, esticar o braço, abrir e fechar a mão algumas vezes e pronto. Não precisei colocar a suspensão, mas ainda estou considerando seriamente o investimento. Os caminhos que costumo pegar com a bike têm alguns buracos e ondulações generosas e acho que ia ajudar um bocado no conforto.

O meu cateye morreu. Morreu mesmo. O cabinho tava arrebentado, mas não era só isso. devia ter alguma solda fria quebrada na placa do computador. Tirei e com muita dor no coração joguei fora. Peguei o genérico que eu tinha instalado na bike da minha mulher e passei pra minha, pra não ficar sem ciclo (eu pedalo mais que ela).

Também morreu meu vistalight da cateye da época. Joguei fora (pilhas derreteram dentro por falta de uso e comeram toda a placa).

Como upgrade, eu coloquei pedais clipless da GTS (na verdade são da Wellgo). As pedaleiras originais com firma-pé original estão guardadas na minha casa. Também instalei um baú da Flinger (vende na arco e flecha) pra levar roupas, compras, etc.

Os upgrades que estou pensando em fazer:

- suspensão com trava ;
- talvez transformar ela numa híbrida (ou com aro 700, ou com 26 mais finos, tô achando os pneus 26x1.95 "balão" demais e me parecem estar prejudicando o desempenho, tipo "prendendo" a bike).

abração,

Bira (Brasília/DF)



Editado por ubiratamuniz - 23 Set 2009 as 17:56
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peçoa'z,

dei mais uma pesquisada no fórum, cheguei a algumas idéias para o próximo upgrade da minha andes elite:

atualmente ela está com os aros e cubos originais (aros nem sei quais são, cubos são os shimano de 1994, creio que sejam exage como o resto da bike, não lembro, com blocagem rápida) e pneus 26x1.95 levorin para asfalto.

Como eu uso a bike mais no asfalto (90% do tempo), no máximo subindo uma guia ou passando em pequenos trechos de grama para cortar caminho, e tô achando que os 1.95 tão deixando a bike muito pesada pra andar, tô pensando no seguinte setup:

- rodas vzan escape mtbw-q
- pneus 1.5 ou mais fino (pra conseguir um melhor desempenho no asfalto que é onde eu ando 90% do tempo), penso seriamente até em encarar 1.0 (será que aguentam meus 125 kg? :lol:)
- suspensão proshock e60r (para ganhar um pouco de conforto já que a rodagem vai ficar mais "dura" com os pneus mais finos). O que me atraiu na E60R foi a regulagem de pré-carga. Mas como sou pesadinho não sei se ela vai dar fim de curso e é melhor pegar uma de mais curso ou se ela dá conta.
- mesa com regulagem (no estilo da caloi 100 comfort), para um bike fit mais personalizável. Faria isso junto com a troca do garfo.

provavelmente colocaria os aros primeiro e depois a suspensão. eu guardaria meus aros originais, colocaria neles uns pneus com cravos (nada "top" já que seria usado apenas eventualmente, provavelmente pegaria os levorin 26x1.5 novinhos da bike da minha esposa e passaria meus pneus de asfalto 1.95 pra ela, que deixaria a bike mais confortável) só para levar com a bike em viagem, se quiser encarar uma trilha pra chegar numa praia mais distante ou ir para alguma cidade de interior sem muito asfalto, algo assim, ou até mesmo pra pegar uma terrinha de vez em quando.

esse conjunto ficaria bom? lembrando que não participo de competição nem sou ciclista "hardcore". será que esses cubos das rodas vzan já são melhores que os shimano "quase top" de 15 anos atrás?!?! risos.

a idéia dos componentes veio de uma pesquisa no fórum ,mas principalmente desse tópico aqui:

http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=9028&KW=mtbw%2Dq&title=minha-nova-bike-para-cidade-e-passeios-fotos

ah, renomeei o tópico, já que saiu da discussão apenas de over X std e passou a ter fotos de várias aluminum.



Editado por ubiratamuniz - 24 Set 2009 as 15:29
Abração,



Bira (Brasília/DF)

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Alessandro_sp Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2009 as 23:37
Ahammm... É aqui que eu entro de novo! Não contavam com minha astúuuucia!!!! [lol]

Bira, eu tinha uma bike quase igual à sua e fiz o que você quer fazer. Fui afinando os pneus até chegar nos 1.0.

Minhas conclusões:

-Pneus finos dão uma mínima melhora no desempenho (usei Detonator 26x1.0 a 100psi), mas é pouco mesmo - você acelera mais rápido, mas na manutenção da velocidade a influência é muito pequena.
-Deixam a bike muito mais arisca.
-Furam muito mais.
-Remendar a camara 26x1.0 é um ato de paciência e em grande parte das vezes não dá certo.
-Encher o pneu é um ato de força, porque você não pode colocar "apenas" 50, 60 psi e "rodar até em casa", e também não é recomendável encher em compressores de posto por causa do pequeno volume de ar e altas pressões desses pneus (os compressores mandam baixa pressão e muito volume, não conseguem lidar direito com o setup de pneus finos, que é o contrário disso).

Bom, já malhei bastante, virão outros "desmalhar", mas fica aí pra você julgar. Eu usei os meus até o osso e voltei pros 26x1.50, e não me arrependi nem um pouco.

Agora, a sugestão: coloca os Detonator 26x1.50 que chegam a 80 psi. Aí sim, você estará com uma híbrida bem versátil. Vão suportar seus 125kg (eu peso 94). Vão girar mais rápido que os pneus de cravo largos que você está usando. Você poderá usar camaras 26x1.9-2.1 (que são o padrão do mercado, as que você acha em qualquer lugar).

Se não quiser gastar nos Detonator, que devem custar mais ou menos 60 pilas cada, vá sem medo nos Kenda Kwest (cerca de 35 cada) ou nos Cheng Shin, ambos aceitando 65 psi. Não compre os que aceitam até 45/50 psi porque para o seu peso acho que não vai ser legal... Fuja dos Levorin, são umas bombas. Tudo o que usei dessa marca era furreca e sem-vergonha demas, de camaras a pneus.

Coloque fita anti-furo porque senão vão com certeza encher teu saco furando. Mesmo os 26x1.50 furam.

Esqueça de suspensão com pneus mais finos: eles pedem do ciclista uma atitude diferente, "destratorizada". Você não deve atropelar os buracos, deve contorná-los ou no máximo "copiá-los" se tiver que passar por cima de um. Se enfiar a roda na "porrada", mesmo com suspensão, é pouco pneu pra aguentar o tranco. Especialmente se você quiser mesmo colocar os 26x1.0 - esses são totalmente intolerantes a buracos.

Quanto a rodas aro 700, mesmo que caibam fisicamente, você não terá ancoragem possível para os freios. Não vai conseguir alinhar as sapatas com o aro. Talvez, eu disse TALVEZ, você consiga colocar freios do tipo ferradura usando as ancoragens do suporte de cabo dos cantilevers (aquele "L" que parece gancho de pendurar samambaia) para aparafusar o bloco de freio todo. Não acho que valha a pena.

Em vez disso, coloca um pedivela de speed, triplo se quiser, que vale mais a pena e você vai ganhar a rigor a mesma coisa (em termos de relação de transmissão) da troca de rodas. Eu estou com um pedivela baratinho da Shimano 52x39 que é show de bola, custa menos de 100 reais e é valente.

Se quiser trocar a mesa e manter o garfo rígido, é possível sim, mediante um adaptador específico que se encontra com certa facilidade nas lojas ou via internet. É este aqui: [url]http://www.biketechmogi.com.br/loja/product_info.php?cPath=70&products_id=2222[/url] (encontra-se de outras marcas e em outras lojas, essa foi apenas um exemplo).

Outra coisa, eu usava um canote de 40cm para distribuir bem a força no seat tube, porque pro meu peso e altura, ficava muito canote para fora e a alavanca era grande. Então, se fosse pra ferrar, que ferrasse o canote e não o quadro. Existem canotes 26.8mm x 40mm na faixa de 30 reais e são bem fortes (porém pesados).

Eu usei minha híbrida por muito tempo com esse setup (até não ter mais jeito de manter o quadro por conta da rosca do central espanada). O resto da história você já sabe, comprei outro quadro e transplantei as peças.

Recentemente comprei uma speed e vou te falar que minha híbrida não fazia feio frente a ela não. Inclusive não melhorei em nada meus tempos em locais que uso para comparar o desempenho - o que indica que você pode até conseguir melhora, mas ela vai partir mais do motor (pernas) do que da bike.
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Alessandro_sp Ver Drop Down
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Ah, esqueci... O Luciano aqui do forum, pequeno camarada de cento-e-tralalá quilos (acho que mais que você) também usou os pneus 26x1.0, e está usando os 26x1.50, tudo da Maxxis (Detonator). Se quiser ver o que ele acha... Mas pra te economizar teclado e mouse, ele concorda comigo e eu com ele
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pessoal, seguinte, garimpei um quadro aluminiun extra, acredito que seja std, estou com dificuldade para encontar canote, blocagem e adaptador de mesa, alguem sabe as medidas?
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O canote da minha era 26.8, sobre o resto não sei te dizer... Mas a Caloi é meio pródiga em "variar" as medidas conforme o ano de produção, então o lance é medir no paquímetro mesmo. Mede o diâmetro externo do seat tube (medir interno com paquímetro é impreciso) e a espessura do tubo, depois calcula o do canote subtraindo 2x a espessura, da medida do seat tube. Aí você vai ter as medidas da blocagem e do canote.
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Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:



Bom, já malhei bastante, virão outros "desmalhar", mas fica aí pra você julgar. Eu usei os meus até o osso e voltei pros 26x1.50, e não me arrependi nem um pouco.

Agora, a sugestão: coloca os Detonator 26x1.50 que chegam a 80 psi. Aí sim, você estará com uma híbrida bem versátil. Vão suportar seus 125kg (eu peso 94). Vão girar mais rápido que os pneus de cravo largos que você está usando. Você poderá usar camaras 26x1.9-2.1 (que são o padrão do mercado, as que você acha em qualquer lugar).

(...)

Coloque fita anti-furo porque senão vão com certeza encher teu saco furando. Mesmo os 26x1.50 furam.

Esqueça de suspensão com pneus mais finos: eles pedem do ciclista uma atitude diferente, "destratorizada". Você não deve atropelar os buracos, deve contorná-los ou no máximo "copiá-los" se tiver que passar por cima de um. Se enfiar a roda na "porrada", mesmo com suspensão, é pouco pneu pra aguentar o tranco. Especialmente se você quiser mesmo colocar os 26x1.0 - esses são totalmente intolerantes a buracos.

(...)

Em vez disso, coloca um pedivela de speed, triplo se quiser, que vale mais a pena e você vai ganhar a rigor a mesma coisa (em termos de relação de transmissão) da troca de rodas. Eu estou com um pedivela baratinho da Shimano 52x39 que é show de bola, custa menos de 100 reais e é valente.

Se quiser trocar a mesa e manter o garfo rígido, é possível sim, mediante um adaptador específico que se encontra com certa facilidade nas lojas ou via internet. É este aqui: http://www.biketechmogi.com.br/loja/product_info.php?cPath=70&products_id=2222 (encontra-se de outras marcas e em outras lojas, essa foi apenas um exemplo).

Outra coisa, eu usava um canote de 40cm para distribuir bem a força no seat tube, porque pro meu peso e altura, ficava muito canote para fora e a alavanca era grande. Então, se fosse pra ferrar, que ferrasse o canote e não o quadro. Existem canotes 26.8mm x 40mm na faixa de 30 reais e são bem fortes (porém pesados).



ALESSANDRO, meu irmão,

dicas valiosíssimas!!!!

essa dica do adaptador, então... meu, eu tava pensando em trocar minha companheira velha de guerra (até criei um tópico no principal sobre a proposta de bike que recebi) pra não ter que mexer com troca de garfo (a posição baixa do guidão tá acabando comigo), acho que vou poder adiar a despesa da troca da bike por um tempinho. Assim dá pra colocar até uma mesa aheadset com regulagem de ângulo pra achar a posição ideal pra pedalada. Clap

boa dica também a do pedivela de speed. Vou ganhar um pouco mais de velocidade? Pois com o pedivela original o pedal fica "bobo" muito cedo, na marcha mais pesada em torno de 45 kph já não tenho mais o que pedalar e tenho que contar com o vento e o ângulo da ladeira para ganhar mais velocidade... LOLLOL

(é essa aqui que vc disse?)
http://www.bikepoint.com.br/produto/1320/coroa-dupla-speed-shimano-a-050-shimano-acessorios-pedivela.html

Ah, só uma coisa. Minha intenção de suspensão é mais para ajudar a forçar menos meus pulsos quando pegar ondulações no asfalto (muito comuns aqui), mas talvez a troca da mesa e a mudança da angulação do guidão já sejam suficientes para resolver meu problema. Vou ver também o canote mais longo, o meu tá quase no talo, realmente não tinha pensado no problema do efeito alavanca.

acho que a bike ia ficar realmente show se eu trocasse  a roda dianteira para 29". dicas de onde achar?




Editado por ubiratamuniz - 01 Out 2009 as 19:14
Abração,



Bira (Brasília/DF)

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Alessandro_sp Ver Drop Down
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O pedivela duplo é esse mesmo, igualzinho ao que tenho na minha híbrida. Inclusive com o braço polido destoando de todo o resto da bike, que é preta... É bem legal.

O lance de faltar "pedal" pras ladeiras, tem diversas componentes... Primeiro que pedalar rápido (cadências de 120+ rpm) é difícil, sem treino a gente começa a pular em cima do selim. Precisa treino e um ajuste perfeito da altura do selim (e nesse caso, de cadências elevadas, se tiver que errar é melhor errar pra mais baixo, porque nos ajustes mais altos o quadril trabalha mais, e na cadência mais rápida dá o efeito pula-pula). Se você calcular, passando de um pedivela 44 para um 48, você ganha pouco menos de 10%. Do 44 para um 53, são quase 20%. Então do 44 para o 53 você ganharia, na mesma cadência, dos 45 km/h para 54 km/h. O que você também conseguiria aumentando em 20% sua cadência...

Relação com coroas grandes fica pesada, viu? Pra usar na reta é complicado. Acho que o ideal em termos de custo é o 48-38-28 padrãozão da Shimano, já usei vários deles e nunca me deixaram na mão. E são bem baratos.

Sobre a roda dianteira 29, eu não sei não, acho que é besteira pois você terá de levar camaras reservas diferentes, e achar pneus maiores do que 700x23 é difícil, além de serem caros (falta de opção = preços maiores no que está disponível). Ademais isso é uma teoria que funciona bem em trilha, onde os obstáculos são bem maiores (degraus, raízes e pedras). Na cidade são no máximo buracos.

Sinceramente, ainda acho que você resolve tudo muito bem com pneus 26x1.50, pode ser o Cheng Shin baratinho mesmo, de 65 psi, que assim você não precisa gastar uma grana com os Detonator. Se você gostar aí até pode investir, depois que gastar os CST (e pode colocar uns 3 mil km pra isso acontecer).
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alexandrerpo Ver Drop Down
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Bebedouro
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Puutz, não acredito meu, eu tava tentando achar fotos dessa bike, eu tive uma igualzinha!
Bike excelente, usei muuito.
Tem ate um topico meu aqui no old procurando fotos dela.
Parabéns, a bike ta conseradíssa!

Abs

Alexandre

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alexandrerpo Ver Drop Down
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Desculpem pessoal, agora citando o colega

Puutz, não acredito meu, eu tava tentando achar fotos dessa bike, eu tive uma igualzinha!
Bike excelente, usei muuito.
Tem ate um topico meu aqui no old procurando fotos dela.
Parabéns, a bike ta conseradíssa!

Abs

Alexandre
Originalmente postado por speed.racer speed.racer escreveu:

Galera

Vendo o colega Bira falar da Aluminum dele fiquei com vontade de compartilhar umas fotos da minha tb. Desculpem se a qualidade deixa a desejar pq tirei com o celular.
Essa Caloi Aluminum ATX foi comprada em 1992. Ela é da cor preto brilhante e laranja fosforecente, mas com o tempo e contato com a luz do sol a cor laranja vai desbotando, até que eu conservei bem ela. hahahaha (A pintura é original, nunca mexi nela).


Os trocadores são rapidfire, talvez seja um dos primeiros modelos, não entendo muito de bike. O cambio traseiro é Shimano 200GS. Na época esses trocadores eram um negócio de outro mundo, como fui um dos primeiros na minha cidade a ter, a molecada olhava e queria comprar igual.




O adesivo CALOI não é o original, mas o ALUMINUM é original. O único adesivo que sobrou depois de todo esse tempo, o resto foi esfarelando e rasgando . Tô procurando na net alguma foto dos outros adesivos originais pra fazer uma cópia, mas até agora nada. Nem a Caloi possui. Já mandei uns emails e sempre respondem que não possuem mais esses adesivos. hahahahaha

Pra atualizar a bike preciso trocar o selim e o pneu da frente que já tá zoado.
E é isso galera. Como o amigo foi postando foto da Aluminum dele, me deu coragem de mostrar a minha tb.
abs
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Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

O pedivela duplo é esse mesmo, igualzinho ao que tenho na minha híbrida. Inclusive com o braço polido destoando de todo o resto da bike, que é preta... É bem legal.

O lance de faltar "pedal" pras ladeiras, tem diversas componentes... Primeiro que pedalar rápido (cadências de 120+ rpm) é difícil, sem treino a gente começa a pular em cima do selim. Precisa treino e um ajuste perfeito da altura do selim (e nesse caso, de cadências elevadas, se tiver que errar é melhor errar pra mais baixo, porque nos ajustes mais altos o quadril trabalha mais, e na cadência mais rápida dá o efeito pula-pula). Se você calcular, passando de um pedivela 44 para um 48, você ganha pouco menos de 10%. Do 44 para um 53, são quase 20%. Então do 44 para o 53 você ganharia, na mesma cadência, dos 45 km/h para 54 km/h. O que você também conseguiria aumentando em 20% sua cadência...

Relação com coroas grandes fica pesada, viu? Pra usar na reta é complicado. Acho que o ideal em termos de custo é o 48-38-28 padrãozão da Shimano, já usei vários deles e nunca me deixaram na mão. E são bem baratos.

Sobre a roda dianteira 29, eu não sei não, acho que é besteira pois você terá de levar camaras reservas diferentes, e achar pneus maiores do que 700x23 é difícil, além de serem caros (falta de opção = preços maiores no que está disponível). Ademais isso é uma teoria que funciona bem em trilha, onde os obstáculos são bem maiores (degraus, raízes e pedras). Na cidade são no máximo buracos.

Sinceramente, ainda acho que você resolve tudo muito bem com pneus 26x1.50, pode ser o Cheng Shin baratinho mesmo, de 65 psi, que assim você não precisa gastar uma grana com os Detonator. Se você gostar aí até pode investir, depois que gastar os CST (e pode colocar uns 3 mil km pra isso acontecer).


Beleza, cara. Te mandei um e-mail.

Vou contar os dentes da coroa maior do meu pedivela pra ver se vale à pena gastar com isso agora. O cara que eu consultei numa loja ontem me falou exatamente o mesmo, que em vez de gastar dinheiro com isso é melhor investir apenas tempo, fazendo treinamento de cadência.

Abração,



Bira (Brasília/DF)

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Alessandro_sp Ver Drop Down
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Respondi, Bira
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Uala!

Fiz alguns upgrades baseados nas dicas do alessandro e demais.

Dei uma pesquisada ontem em algumas boas lojas do ramo aqui no DF e comprei um adaptador para ahead-set. Paguei 30 pilas na Veloce que foi o único lugar que encontrei.

Hoje fui na Centauro (na mega-store que tem um bom acervo de material de ciclismo) e comprei uma mesa de inclinação regulável "genérica" (marca "Bike Attitude", que vende lá) por R$ 49,00 (a mais barata que eu tinha achado em  bicicletaria custava o dobro do preço, R$ 98,00). A peça me pareceu ser de boa qualidade então encarei.  Aproveitei e comprei um guidão da mesma marca por 44 reais.

Cheguei em casa e fui mexer na bike. Tirar a mesa original até foi fácil... mas na hora de tirar os manetes e passadores do guidão velho eu penei. O problema não foi exatamente com eles, mas com os bar-ends que estavam com os parafusos extremamente travados.

Como as manoplas eram aquelas espumadas genéricas de supermercado, que depois de instaladas grudam mais que cola, tive que rasgá-las pra tirar. Saindo do trabalho hoje à noite (aula) eu passo no carrefour e compro mais um par e amanhã termino de montar e testo a bike.

Depois tiro fotos e posto pra vocês.
Abração,



Bira (Brasília/DF)

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ricardoxem Ver Drop Down
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Olá pessoal,

Estou interessado em comprar uma caloi aluminum que esteja em bom estado. De preferência quem estiver pela região de Rio Claro/SP.
A idéia é ter uma bicicleta para passeios e viagem para o trabalho, que não chame muita atenção de bandidos e que tenha grande simplicidade. Com o tempo vou colocando uns componentes melhores para que fique mais confortável.
Caso não encontre nada acredito que vá partir para uma nova no mesmo modelo. No Submarino está com um preço na média do mercado, frete grátis (o que é muito bom), e ainda vem com um brinde.

http://www.submarino.com.br/produto/28/21620218/bicicleta+caloi+aluminum+aro+26+c/+21v+++garrafa+grafic+590ml?menuId=201365#

Se alguém puder me ajudar eu agradeço muito.

Valeu.
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ubiratamuniz Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ubiratamuniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2009 as 01:38
o speed.racer tá vendendo a dele. manda uma MP pra ele.

Abração,



Bira (Brasília/DF)

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ricardoxem Ver Drop Down
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Conversei com ele. Disse que ainda não ia vender mas que me enviaria uma MP caso mudasse de idéia.
Mas ainda estou na busca.
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daniel alfameq Ver Drop Down


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amigo, dá uma olhada no mercadolivre, vi uma lá por um preço bom, acho que 350 ou 250, e parece bem original
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ubiratamuniz Ver Drop Down
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pessoal, tô continuando os upgrades na minha Andes Elite. Prefiro atualizá-la, pois é meu xodó, e como é bike antiga não chama tanto a atenção de larápio... risos.

amanhã deixo na bicicletaria. vou trocar o grupo (exage -> alivio), os aros (originais velhos e feios -> vzan 32f) e os pneus (kenda slick 26x1.95 velhos e ressecados apesar da banda ainda boa -> kenda kwest 1.25 novos).

a justificativa da despesa (já que minha bike tá 100%) é pegar as peças "antigas" da minha bike (especificamente o grupo) e passar pra bike de supermercado da patroa. ela gosta da bike, só não gosta do câmbio. então pra bike dela vão:

- catraca 7v
- pedivela
- câmbios dianteiro e traseiro

se a corrente ainda estiver boa, vou passar ela pra lá também.

vou comprar pra ela uns passadores rapid fire novos (provavelmente shimano tourney), pois não rola de aproveitar os conjugados da minha que são para cantilever nos v-brakes que tem na bike dela.

aí vão sobrar algumas peças de época e algumas genéricas da bike dela pra quem quiser, depois passo a lista aqui. devem sobrar da andes provavelmente as rodas completas (com os cubos exage e pneus) da andes, passadores+manetes, freios, além de algumas peças que eu já tinha trocado (mesa e guidão + bar-ends) , além do conjunto "genérico" completo (exceto freios) da bike da patroa.






Editado por ubiratamuniz - 18 Out 2009 as 15:08
Abração,



Bira (Brasília/DF)

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e... depois dos upgrades...




da aluminum original só sobrou quadro, garfo e caixa de direção...  (e olha aí em cima o número de série que eu tava perguntando...rs tava escondido pelo bagageiro, que tava trincado e tive que tirar, depois coloco outro melhor)

o conjunto shimano exage (tirando os freios cantilever e os passadores integrados) passei pra bike da minha esposa, uma texas ranger de supermercado (tirei fora as peças genéricas...). O quadro até que tem uma geometria legal pra andar no asfalto, mas é pesaaaaaaaaaaaaaado. depois que ela andou na minha agora quer um quadro de alumínio e pneus slick também. rs. assim que eu terminar de pagar esses ups (em fevereiro) vou fazer a segunda etapa na bike dela.




como os meus velhos passadores integrados eram para cantilever e eu já tinha passado a bike dela para v-brake, coloquei uns passadores novos. foram os tourney mesmo. gostei da funcionalidade de indicador de marcha (o alivio também tem) que é uma mão na roda para uma ciclista principiante como minha esposa, rapidinho ela pegou o jeito (ela apanhava pra caramba do câmbio genérico que veio na bike)



agradeço a todos pelas dicas, especialmente ao Alessandro que também me passou algumas dicas valiosíssimas (específicas à minha utilização) em off do fórum. A bike está perfeitamente ajustada pro meu uso agora. Clap

agora é comprar farol e vista light pra começar a andar com a galera do Pedal Noturno/DF... rs.




Editado por ubiratamuniz - 25 Out 2009 as 22:25
Abração,



Bira (Brasília/DF)

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Alessandro_sp Ver Drop Down
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Né que ficou legal a bike? Que achou dos slicks 1.25?

(Ah, se não comprou uma boa bomba de pé ainda, compre... Pra quem usa bastante a bike e tem pneus finos, fica difícil depender de compressores de posto de gasolina)
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ubiratamuniz Ver Drop Down
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Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Né que ficou legal a bike? Que achou dos slicks 1.25?

(Ah, se não comprou uma boa bomba de pé ainda, compre... Pra quem usa bastante a bike e tem pneus finos, fica difícil depender de compressores de posto de gasolina)


Fala Alessandro!

meu, ficou PERFEITA a bike. Como eu só rodo mesmo em asfalto, não poderiam ser uma opção melhor.

agora a bomba já está nos meus planos, ontem mesmo eu percebi que compressor de posto, no more (levei uns 20 minutos pra conseguir calibrar os pneus, ainda bem que eu tinha meu próprio medidor digital de pressão no carro).
Abração,



Bira (Brasília/DF)

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Oli Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2009 as 11:04
Fala Bira, 
parabéns pela sua "super Aluminum", 
renovada e modificada ao seu gosto  p/ o uso que vc faz!!

Essa "Texas" ficou legal, 
se viesse de fábrica c/ componentes EXAGE compraria uma p/ minha esposa_Big smile_LOL_

Abraço,
 e bom pedal com sua renovada Aluminum!!
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Muito legal este topico.
 
Estou reformando a minha Caloi Aluminun, não sei o ano dela, era cor branca original com cambios Altus C-10.
 
Vou informar a configuração que fiz, pois esta bike sera para a patroa, pois comprei uma Sundown Team 4000 e um grupo fechado Alivio, pois antes de comprar a Sundown pensei em só fazer a reforma da Bike.
 
Rodas Vzan extreme com cubos Quando (sairam da Team, pois eu montei um par de rodas Vzan extreme com os cubos Alivio do grupo).
Freios V-break Promax (sairam da Team, pois coloquei os freios Alivio)
Cambio Traseiro Alivio
Cambio Dianteiro ALivio
Manetes e rapid fire alivio (sairam da Team, pois coloquei os alivio preto na team)
Pedevela Alivio
Cassete Shimano cs-hg50 11-32T 8Vel
Corrente shimano HG50
Pneus Slick Levorin.
 
A bike tem previsão de ficar pronta a pintura (petro fosco para não chamar atenção) dia 16/11, quando sair da revisão estarei postando as fotos.
 
Abraço.
Jundiai/São Sebastião-SP
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ubiratamuniz Ver Drop Down
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Originalmente postado por Oli Oli escreveu:

Fala Bira, 
parabéns pela sua "super Aluminum", 
renovada e modificada ao seu gosto  p/ o uso que vc faz!!

Essa "Texas" ficou legal, 
se viesse de fábrica c/ componentes EXAGE compraria uma p/ minha esposa_Big smile_LOL_

Abraço,
 e bom pedal com sua renovada Aluminum!!


valeu cara!

hehe

o bom é que a "Texas" é uma bike que NINGUÉM quer roubar. Quando tiver uma graninha vou trocar os aros e pneus. Depoooooooooooooooooois procurar um quadro legal.

o conjunto exage é bom demais, tava na minha bike há 15 anos sem dar problemas. Coisa fina. ;-)

ACHO que o equivalente dele hoje na linha da shimano seria o alívio (que é muuuuuuuuuuito superior... rs).




Abração,



Bira (Brasília/DF)

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Bem galera aqui vai minha contribuição quanto as grandes Aluminum década de 90. Esta é uma Aluminum ATX standart uma das primeiras construidas sou único dono e cuido bem da magrela que por sinal é um tratorzinho........só gostaria de encontrar os pneus com faixa 2.0 originais da pirelle mais está dificil..........acho que vou colocar mesmo um par de Tioga psyco TT que é bem parecido.
Abraço a todos. Quem quiser os adesivos dificieis de achar por sinal me de um toque porque aho que consio alguns ainda ok.
 
 
 
 
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Opa estou postando as fotos novamente.........
 
 


 
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sergioturbo Ver Drop Down
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Alessandro Sp ou qualquer outro, a durabilidade do Maxxis Detonator 1.25 é  boa?


O grande lance do pedal é ir e voltar.
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horusf Ver Drop Down
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Massa o tópico to com uma nas mãos pra restaurar, a pintura original não existe mai, grupo tenho um altus c10 guardado. Gostaria de pintar de laranjha metálico ou laranja fluorescente. Existiam essas cores? O que acham? Verde Limão já vi, mas laranja fluorescente não.
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Tem uma laranja com preto nuns posts aqui á cima.
 
Originalmente postado por horusf horusf escreveu:

Massa o tópico to com uma nas mãos pra restaurar, a pintura original não existe mai, grupo tenho um altus c10 guardado. Gostaria de pintar de laranjha metálico ou laranja fluorescente. Existiam essas cores? O que acham? Verde Limão já vi, mas laranja fluorescente não.
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