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Rodas de Carbono

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RENATO CAVALCANTI Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Set 2012
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RENATO CAVALCANTI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Rodas de Carbono
    Postado: 16 Set 2012 as 19:47
Devido ao alto valor das rodas de carbono no mercado comecei a pesquisar no ebay e achei umas marcas "genéricas"  carbons good etc...que estão num preço mais acessível (mesmo assim muito caras, no meu ponto de vista- uns U$$500,00 a U$$ 550,00) alguém ja utilizou essas marcas não tão conhecidas? o que acham?? é muita diferença pra uma Zipp??  a roda de carbono vale o preço que esta no mercado?? ou nem tanta diferença pra outras rodas?? 
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vervloet Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vervloet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2012 as 22:09
São as xing ling ? Se for já vi bikes toda assim, quadro e rodas! Inclusive um amigo meu acabou de tirar dos correios um par e disse que vale a pena pra usar pra treino!
Queria ter a oportunidade de usa-las, mas como a receita tá taxando tudo, fica inviável pedir pelo e-bay, melhor é ir pros EUA e comprar lá um par de zipp semi nova ou ir pra China, sei lá e trazer logo um contêiner fechado de peças!! rs rs rs

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cancelado01 Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar cancelado01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2012 as 11:48
Nos anos 70 e 80 o Brasil tinha várias réplicas de carros esportivos americanos e europeus: SP2, Puma, Puma GTB, Adamo, Karman Ghia. Muitos deles eram até parecidos com os esportivos originais na estética, porém as semelhanças (quando haviam) acabavam aí. Engenharia e mecânica não poderiam ser mais diferentes. 

Se um europeu dono de um Porsche andasse em um SP2, acho que ele ficaria meio decepcionado. Mas se um Brasileiro que nunca tinha andado em um Porsche andasse no SP2, talvez ficasse feliz o suficiente para SE SENTIR como num Porsche. 

Ou seja:

quem faz a opção de comprar uma bike ou acessórios genérico tem duas justificativas honestas:

1) pagar bem mais barato para ter algo com o mesmo visual do original;
2) pagar bem mais barato para ter algo com o mesmo status do original;

O que não vai acontecer NUNCA é pagar bem mais barato para ter algo com o mesmo desempenho e as mesmas propriedades do original. 

Por isso a meu ver, comparar original com genérico, nesses casos, é perda de tempo. 


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RENATO CAVALCANTI Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RENATO CAVALCANTI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2012 as 17:44
rs infelizmente concordo...rs
replica é replica..
valeu
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Rafael Lei Ver Drop Down
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Cadastrado em: 14 Set 2011
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Rafael Lei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2012 as 20:21
Maximilian, o 1 karman Ghia é um projeto alemão de 1956 onde a karman fabricava a carroceria e o resto era vw. Quando fizeram no Brasil, a karman que hoje esta em SBC fabricava o mesmo carro com os mesmos componentes que o alemão.
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Cadastrado em: 24 Mar 2008
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cancelado01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2012 as 06:58
Obrigado pela info Rafael. Esse então não é genérico, e sim original mesmo :-)
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rlcout Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2010
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rlcout Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2012 as 11:00
Nem tanto céu, nem tanto inferno. 

Já andei com rodas Zipp e rodas Chinesas.  Atualmente eu uso um par de tubulares 808 traz e 500 frente feitas em taiwan.  Sinceramente não notei tanta diferença entre as rodas.

Na minha opinião o único problema das chinesas são os cubos novatec. Os cubos da Zipp, são melhores. Mas nada do outro mundo.

Porém, se você tem como pagar 3k dólares num par de rodas ZIPP, vá em frente. 

Agora, o que mais vejo por aí são ciclistas que não respeitam as especificações dos produtos e depois reclamam.  Já ví ciclistas colocando 160 PSI num par de rodas tubular onde o recomendado é 140.  Já ví ciclistas com 90 e tantos kilos comprado rodas de 35mm e depois reclamando que as rodas são fracas.


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Cadastrado em: 24 Mar 2008
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cancelado01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2012 as 13:22
Ricout,

"comparar" para mim significa submeter ambas a um mesmo protocolo de testes e comparar os resultados. Se isso for feito com a Chipp x Zipp e os resultados forem ainda que parecidos, eu pelo menos vou ficar muito desapontado, já que essa última investe pesado em R&D, enquanto que a outra faz cópias sem qualquer preocupação com investimento em tecnologia ou pesquisa. 

Numa bateria de testes bem feitos, tenho certeza que diferenças significativas surgiriam, e que no final a balança técnica iria pender para o lado da original. 

O que acontece muitas vezes (e não estou afirmando que seja o seu caso) é que ao comprar um produto original nós pagamos por um conjunto de possibilidades que não serão exploradas ao limite, e nesse caso as diferenças entre original e genérico podem ser menos aparentes. 

Além disso, existe a questão de durabilidade dos materiais (esp. raios e rolamentos), garantia, pós venda, etc. 

Não quero dizer com isso que a genérica não seja uma opção viável. Mas acredito que a longo prazo o barato pode sair menos barato do que parecia a primeira vista, e isso vale para qualquer produto.  


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arandaselverio Ver Drop Down


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Pres. Prudente
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arandaselverio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2012 as 18:44
Qual seria a melhor compra custo/beneficio para valores menores? Alguém conhece link ou matéria para melhor esclarecimento sobre as rodas de carbono?
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luizpicelli Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizpicelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2012 as 03:16
Acredito que é uma discussão longa... sem fim... mas que sempre ajuda muita gente iniciante/veteranos a aprender alguma coisa..

Eu me coloco nessa situação. Sou amador, corro igual um pangaré, nado igual um sirí na lata e pedalo como um elefante... ou seja... amador e iniciante, com exclusivo interesse em ter uma prática saudável e qualidade de vida. 

Vou ganhar algum dia? não sei
Tenho 6-8 mil reais disponíveis para comprar uma roda zipp: não

Aí penso que ter uma roda zipp ou outra de boa qualidade vai me dar grandes resultados será ilusão. Mas sei que deve ter uma puta qualidade que irá refletir em menor manutenção, maior durabilidade, melhores desenvolvimento no esporte, etc...

Mas, aí penso... se uma roda xipp-ling poderá me proporcionar melhores rendimentos aerodinâmicos do que uma roda comum, por um preço de 1 - 1.5 mil, acho que vale a pena comprar.

Não tenho parâmetros para julgar as rodas, pois não tive a oportunidade de usar esse tipo de material, mas tiro algumas conclusões:
- não é possível fazer comparações sem testes mais parametrizados;
- se mesmo baseado nos testes empíricos ("achismos") alguém relatar que sentiu melhora usando uma xipp-ling, essa pode ser uma alternativa para quem não tem $$ ou quem não pretende ser profissional, mas quer melhorar suas marcas pessoais;
- xipp-ling não é réplica... é apenas uma roda aerodinâmica feita na china com qualidade inferior ou testes de qualidades negligenciados;
- não é porque é feito na china que não presta... pois muitos aqui usam quadros feitos na china, tailandia, etc...

ou estou errado?


Editado por luizpicelli - 22 Set 2012 as 03:28
Luiz Picelli
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Kestrel Talon 2011 - grupo Shimano 105 20v
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cancelado01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2012 as 19:14
Luiz,

a China fabrica hoje 3 tipos de produtos com a mesma "cara":

- o original, que é aquele cuja manufatura é supervisionada pelo fabricante, e cuja construção segue normas técnicas impostas pelo mesmo; esse custa o preço normal;

- a cópia, que é basicamente um produto feito no molde original sem consentimento do fabricante e portanto sem número de série e sem garantia; esse sai um pouco mais barato que o normal;

- a falsificação, que é um produto feito em molde semelhante ao original, sem consentimento, sem garantia, sem número de série e sem qualquer propriedade técnica. A única coisa em comum com o original é a aparência, e mesmo assim às vezes aparecem erros grosserios. Esses são vendido às centenas em sites como Ali Baba por um preço ridículo;

Há ainda quadros genéricos, que são feitos em um mesmo molde antigo comprado de alguma grande fábrica, e recebem nomes diversos - nomes esses que podem ser tanto criados pelo comprador (por exemplo, quadros "João Pedro") ou batizados com nomes fantasia criados pelo dono dos moldes. 

Basta uma volta de meia hora no setor de bicicletas de competição em uma feira internacional, tipo Eurobike ou Interbike, para perceber que esse último produto abunda no mercado. São, normalmente, quadros com pinturas chamativas e peças de alto valor agregado. Fica óbvio que o que está sendo feito é agregar valor através das peças, chamar atenção no visual e empurrar um quadro meia-boca no pacote. 

Os quadros autênticos tem uma outra diferença marcante em termos de preço: se pegarmos a bike completa de um fabricante top de linha, o frameset em si (quadro, garfo e canote) chegam a 70% do preço total da bike, o que faz todo o sentido se considerarmos que o negócio principal do fabricante é o frameset e não a revenda de peças. As peças e componentes são apenas um complemento, e costumam ser repassados ao consumidor por preço inferior ao de mercado (daí o perrengue de montar uma bike aos poucos...sempre sai mais caro se for montada com as mesmas pecas originais). 

Eu conheço pessoalmente um caso de empresário que foi até o penúltimo estágio desse processo de montar quadro chinês genérico com peças top de linha e trazer para o Brasil com nome fantasia Italiano. Para dar mais credibilidade, a empresa seria registrada na França ou Itália. 

Não sei bem por qual motivo - e também não sei se foi para nosso bem ou nosso mal - mas morreu na casca. 
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mac_curitiba Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mac_curitiba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2012 as 10:07
Pra mim não é uma discussão sem fim...

Nunca compraria produtos falsificados de ciclismo... imagina vc estar a 40kph ou 50kph e quebrar uma roda dessas ??? A minha vida não tem preço...

Guarda a grana e compra uma original, tem várias rodas boas aqui no fórum para vender por preços acessíveis... 
Cervélo P3 Dura Ace
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rlcout Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rlcout Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2012 as 11:08
Eu não chamaria de rodas "falsificadas".  Rodas falsas são as rodas da China que os caras no Brasil compram e colocam adesivos Zipp ou Durace.  Já ví várias.

Elas são rodas OEM.  Não tem marca.  Você pode comprar e colocar a "sua marca".

Sobre os produtos feitos na china:  Fica complicado analisar isso.  Diria que mais de 90% de tudo que usamos, seja no ciclismo ou não é fabricado na china.  Como o Max falou alí em cima.  A diferença é que para a Felt colocar o nome dela, por exemplo, passa por um rigoroso controle de qualidade.


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luizpicelli Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizpicelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2012 as 15:58
mac_curitiba

desculpe se pareci ofensivo, mas em momento algum questionei a qualidade das rodas que chama de original. Certamente, para carregar seu nome Zipp, Reynolds, Mavic, etc... todas devem tomar cuidados com padrões de qualidade e produção.

Mas para muitos nesse esporte, ainda é um investimento muito alto pra pouco retorno. 

Eu acabo de comprar minha primeira bike de carbono, em uma promoção aqui nos EUA e ainda sim, comprar uma roda de "nome" - se for nova é claro - sairia muito mais caro que a própria bicicleta. 

Talvez dizer que a discussão é sem fim seja um exagero meu, mas que é muito difícil avaliar o custo-benefício das rodas OEM , sem testes cientificos, ai sim, fica sem fundamento.


Ainda sim me pergunto... existe benefícios usar uma roda aero xipp-ling de 400 dolares o Set?


Luiz Picelli
Recife - PE

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gnfonseca Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gnfonseca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2012 as 19:37
Olá pessoal, preciso da ajuda de vcs. Estou iniciando no Triathlon, comprei uma Cervélo P2, aliás, adorei a bike, parece que foi feita para o meu biotipo, cavalo curto e tronco longo....mas a dúvida é o seguinte: penso em comprar umas rodas de carbono aero, como sou inciante, as minhas dúvidas se referem as vantagens numa prova, melhoram muito a aerodinâmica? qual configuração usar? 60mm, 90mm? já li sobre a discussão acima e concordo que qualidade não se discute...o que é bom tem seu preço não adianta discutir isso...se puderem me ajudar agradeço!
abç
Gilson
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Fabricio_Antunes Ver Drop Down

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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabricio_Antunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2012 as 20:02
Originalmente postado por gnfonseca gnfonseca escreveu:

Olá pessoal, preciso da ajuda de vcs. Estou iniciando no Triathlon, comprei uma Cervélo P2, aliás, adorei a bike, parece que foi feita para o meu biotipo, cavalo curto e tronco longo....mas a dúvida é o seguinte: penso em comprar umas rodas de carbono aero, como sou inciante, as minhas dúvidas se referem as vantagens numa prova, melhoram muito a aerodinâmica? qual configuração usar? 60mm, 90mm? já li sobre a discussão acima e concordo que qualidade não se discute...o que é bom tem seu preço não adianta discutir isso...se puderem me ajudar agradeço!
abç
Gilson


Gilson eu indico um par de 58mm ( zipp 404) ou no máximo 58mm na dianteira e 81mm na traseira ( zipp 808 ).
Quais as distâncias que vai participar??? 
Rodas fechadas ou com perfil muito alto para terem resultado satisfatório precisa pedalar muito forte.
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gnfonseca Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gnfonseca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2012 as 21:27
Oi Fabrício,obrigado pelo retorno!
Bom, eu estou iniciando...não tenho grandes aspirações. Devo inciar com algumas provas curtas e depois de um certo tempo talvez tentar um meio Ironman, mas tudo isso ainda são pretenções. Eu gostaria de saber em que aspectos estas rodas ajudam, de que forma o vento ajuda ou prejudica, quando usar e quando não....pq usar uma 404 na frente por exemplo que vc citou e uma 808 atrás..por aí...obrigado!
Gilson
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Marcelo - MS Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo - MS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2013 as 19:39
Vou desenterrar esse topico, seguinte , tenho uma P3, sou iniciante, to indo ara minha terceira prova curta. 2014, quero fazer distancias olimpicas e meio iron, e dai por diante.
Estou indo pros EUA mes que vem, e pensei em comprar as rodas, mas nao sei quais compro.
Clincher ou tubular?
Qual a melhor marca de custo beneficio?
Sou leigo, vejo mta gente com zipp, é a melhor por isso todos compram ou modinha?
Pq usar uma roda de perfil menor na frente e maior atras?
.
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alecroti Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alecroti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2013 as 00:07
1 - Clincher ou tubular?
Os dois têm suas qualidades, senão não coexistiriam mais.
Resumidamente: o clincher permite o reparo (troca da câmara) barato só que é mais demorado. O tubular permite a substituição rápida durante uma prova, mas você troca o pneu e sai caro.
Em ambos você pode usar recursos anti-furo. No clincher é mais comum o uso da fita, enquanto que no tubular usa-se algum líquido que tapa os furos na hora (Mr. Tuff, Joe's). Hoje há fluido para colocar na câmara, mas dizem que faz a maior meleca entre ela e o pneu e pode colar a câmara no pneu (coloquei Joe's nas câmaras da minha speed há duas semanas e ainda não tenho experiência própria para dizer se dá certo ou errado).

2 - Qual a melhor marca de custo-benefício?
Zipp é marca de referência, produto de qualidade e se não gostar, vende fácil.
Tem também Shimano, Easton, Mavic, PZ racing, FF, Hed, Tufo, etc e tal.
Roda de carbono boa não é barata.

3 - Perfis
Têm a ver com a aerodinâmica e inércia desejada.
404 + 808 pode ser a melhor combinação para muita gente mas pode não ser a ideal para você.
Para escolher a altura do perfil é necessário levar em conta o peso do ciclista, o tipo de percurso (com mais retas longas ou mais retomadas, se há subidas), a probabilidade de vento lateral...
Acho que o ideal $eria ter un$ 3 pare$ de roda$ para poder combinar conforme a e$tratégia do dia.
Não recomendo gastar numa primeira vez em rodas sem aros ("3 spokes" ou "4 spokes"), que não são aceitos em todas as provas.

Leia os guias de bikes e rodas da MundoTRI. Se tiver iPad, baixe o aplicativo deles e leia as edições gratuitas. Tem ótimas orientações sobre rodas por lá.

O que a maioria tem:
- Um jogo de rodas de alumínio clincher para treino (manutenção barata, mais resistentes, sofrem menos desgaste)
- Um jogo de rodas de carbono tubulares para provas (manutenção cara, mais delicadas, desgaste mais rápido)
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strehl Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar strehl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2013 as 21:09
Saiu na Triathlete de agosto 2013 (pg 58) uma empresa nova americana que quer fazer rodas competitivas - Flocycling.com . Deve ter a matéria no site da revista. Todas são clinchers - vale a pena checar
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Marcelo - MS Ver Drop Down
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Vou dar uma olhada, obrigado pela dica
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Marcelo - MS Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo - MS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2013 as 22:38
Pesquisei mto os preços, e meu orçamento ainda nao aguenta as zipp, e tambem, nao sou nenhum profissional, vou fazer 3 ou 4 provas no ano, acho pouco pra deixar as rodas paradas. Entao um amigo sugeriu uma roda mavic cosmic sl. La fora ta 1200 dolares as duas. To pensando em comorar e usar direto essa roda, e dai passar a shimana r 501 da minha P3 para a minha Sprint 20
Vcs conhecem? Alguem tem algo pra falar dessa roda?
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EduGomes Ver Drop Down
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Originalmente postado por Marcelo - MS Marcelo - MS escreveu:

Pesquisei mto os preços, e meu orçamento ainda nao aguenta as zipp, e tambem, nao sou nenhum profissional, vou fazer 3 ou 4 provas no ano, acho pouco pra deixar as rodas paradas. Entao um amigo sugeriu uma roda mavic cosmic sl. La fora ta 1200 dolares as duas. To pensando em comorar e usar direto essa roda, e dai passar a shimana r 501 da minha P3 para a minha Sprint 20
Vcs conhecem? Alguem tem algo pra falar dessa roda?

Marcelo, estava na mesma que você. não sou profissional, mas queria algo um pouco melhor.
eu acabei comprando da Vzan - http://www.comprevzan.com.br/rodas/road.html

estou a uns 2/3 meses com ela e ate agora maravilha. leve e resistente. tenho usado só em provas.

espero ter ajudado. abraç.
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Marcelo - MS Ver Drop Down
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edu Gomes valeu pela dica, qual modelo vc comprou?
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EduGomes Ver Drop Down
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as 50.
mas para TT eu acho que seria melhor 88 na traseira e 50 na frente.
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julioalve Ver Drop Down
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canoas
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Galera do pedal acabei de comprar um par de rodas da zipp direto da china por 1100 reais.basta entrar no site abaixo. Comprei a uma semana e as rodas já estão chegando em SP.Agora e esperar ser vou pagar ou não imposto, mas ainda vale a pena pagar o imposto.

http://www.aliexpress.com/snapshot/266308792.html
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rmeira Ver Drop Down

Bloqueado

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Mestre ..
Essas rodas não são ZIPP nem aqui nem na .... er .. talvez lá na China sejam ..
Cuidado .. ! se vc achou que comprou uma roda ZIPP por estre preço, está enganado !! .. Olhe bem o anuncio e o lugar que voce comprou ....
Eles mesmo falam que vc pode escolher a "pintura" da roda, sendo ZIPP, MAVIC, e outras marcas .... e que leva x dias pra PINTAR a roda com a marca que voce quiser .. !!
Cuidado amigo !!
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JuniorAlvesMTB5 Ver Drop Down
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Originalmente postado por cancelado01 cancelado01 escreveu:

Nos anos 70 e 80 o Brasil tinha várias réplicas de carros esportivos americanos e europeus: SP2, Puma, Puma GTB, Adamo, Karman Ghia. Muitos deles eram até parecidos com os esportivos originais na estética, porém as semelhanças (quando haviam) acabavam aí. Engenharia e mecânica não poderiam ser mais diferentes. 

Se um europeu dono de um Porsche andasse em um SP2, acho que ele ficaria meio decepcionado. Mas se um Brasileiro que nunca tinha andado em um Porsche andasse no SP2, talvez ficasse feliz o suficiente para SE SENTIR como num Porsche. 

Ou seja:

quem faz a opção de comprar uma bike ou acessórios genérico tem duas justificativas honestas:

1) pagar bem mais barato para ter algo com o mesmo visual do original;
2) pagar bem mais barato para ter algo com o mesmo status do original;

O que não vai acontecer NUNCA é pagar bem mais barato para ter algo com o mesmo desempenho e as mesmas propriedades do original. 

Por isso a meu ver, comparar original com genérico, nesses casos, é perda de tempo. 



Tem-se o mesmo material, as mesmas especificações, mas não tem um adesivo da marca, a única coisa que não vem no pacote é o controle de qualidade até pelo método de fabricação em massa. Agora, venhamos e convenhamos confeccionar um quadro ou uma roda não é igual à montagem de um Porsche ou Ferrari, não há segredos tecnológicos como há em um ônibus espacial.  No Brasil mesmo existem muitos especialistas da área...  

Brasileiro valoriza demais as marcas estampadas no produto e às vezes esquece qualidade por qualidade...

Exemplo: Se todo dia um produto for anunciado na TV como sendo perfeito, maravilhoso e infalível, isso forma as opiniões de meio mundo sem nem mesmo alguém saber explicar exatamente o motivo da marca ser realmente superior! Vídeos, Atletas e outras dezenas de coisas são feitos para enaltecer os produtos da marca (X), é lógico que eles iram sempre tentar colocar os equipamentos em um patamar absurdo, isso muito na hora de dizer em que você forma opinião e diz: essa é "top". Mas no final depende mais de como o produto nos é apresentado do que se ele realmente é absurdamente superior aos outros! O nome disso? Marketing!

Ainda sim, não discordo da síntese do que você escreveu! 


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Xilita Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xilita Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2013 as 13:29
No meu ponto de vista o Grande problema das rodas Xing Ling são basicamente 2. 

São muito mais flexíveis que as rodas de marca, pois usam uma trama de carbono menos compacta e trançada de forma menos estruturada, fazendo com que "torçam" mais quando demandadas. 

Os cubos utilizados nem sempre são de uma qualidade top, fazendo com que sua "rolagem"não seja tão Fluida e que sua manutenção seja muito mais frequente. 

abs
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xilita Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2013 as 13:30
Amigo Julio,  pode ter certeza que infelizmente comprou gato por lebre.  Esse site é conhecidíssimo por vender réplicas de tudo que oferecem.  e se vc olhar com cuidado os anúncios eles menos em momento algum afirmam vender produtos originais. 

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Pessoal,

Tou querendo dar uma melhorada na minha speed, uma Scott Speedster 60, a mais simples da marca.

A primeira pergunta que faço é:

1. É preferível trocar o conjunto tourney por um Shimano 105 ou trocar as rodas?

2. Se fosse trocar as rodas e quisesse um par que pesasse +/- 1.600 g, quais vc indicam?

Aguardo resposta e desde já agradeço,

Marcelo Souza
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PSCABAR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2013 as 07:13
Originalmente postado por Marcelo_RR Marcelo_RR escreveu:

Pessoal,

Tou querendo dar uma melhorada na minha speed, uma Scott Speedster 60, a mais simples da marca.

A primeira pergunta que faço é:

1. É preferível trocar o conjunto tourney por um Shimano 105 ou trocar as rodas?

2. Se fosse trocar as rodas e quisesse um par que pesasse +/- 1.600 g, quais vc indicam?

Aguardo resposta e desde já agradeço,

Marcelo Souza
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Eu trocaria o grupo por um shimano 105
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Marcelo_RR Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo_RR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2013 as 10:57
É nesse sentido que vou amigo, trocando primeiro o conjunto/grupo da bike.

As rodas vão ficar em segundo plano.

Grande abraço,

Marcelo Souza
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PSCABAR Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PSCABAR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2013 as 13:06
Originalmente postado por Marcelo_RR Marcelo_RR escreveu:

É nesse sentido que vou amigo, trocando primeiro o conjunto/grupo da bike.

As rodas vão ficar em segundo plano.

Grande abraço,


Troca o grupo inteiro, incluindo o central e pedivela tb...
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Marcelo_RR Ver Drop Down
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Originalmente postado por PSCABAR PSCABAR escreveu:

Originalmente postado por Marcelo_RR Marcelo_RR escreveu:

É nesse sentido que vou amigo, trocando primeiro o conjunto/grupo da bike.

As rodas vão ficar em segundo plano.

Grande abraço,


Troca o grupo inteiro, incluindo o central e pedivela tb...

Exatamente!

Se eu não puder comprar o grupo completo, certamente trocarei inicialmente apenas o pedivela com central.

Também vou manter um grupo homogêneo. Nada de misturar peças de outras séries, tipo 105 com Sora ou qualquer coisa parecida. Prefiro assim!

Obrigado mais uma vez!
Marcelo Souza
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adrianomtb Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2013 as 03:33
Originalmente postado por JuniorAlvesMTB5 JuniorAlvesMTB5 escreveu:

Tem-se o mesmo material, as mesmas especificações, mas não tem um adesivo da marca, a única coisa que não vem no pacote é o controle de qualidade até pelo método de fabricação em massa. Agora, venhamos e convenhamos confeccionar um quadro ou uma roda não é igual à montagem de um Porsche ou Ferrari, não há segredos tecnológicos como há em um ônibus espacial.  No Brasil mesmo existem muitos especialistas da área...  

Brasileiro valoriza demais as marcas estampadas no produto e às vezes esquece qualidade por qualidade...

Mas quem garante que é o mesmo material? Quem garante que são as mesmas especificações? Há diferenças entre fibras de carbono, seja pela especificação, material ou até mesmo pela qualidade. Há diferenças entre um operário que é bem remunerado e outro mal remunerado, com certeza o trabalho deste último será inferior ao do primeiro. 

O problema desses produtos ching ling no brand é que não sabemos nada a respeito deles, não tem uma marca pra mostrar a cara, é um negócio meio obscuro. Pode ser um produto bom ou mau, o problema é que não sabemos. Eu acho que é um tiro no escuro. 

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ummaluko Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ummaluko Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2013 as 15:27

Vejam o tópico: http://www.pedal.com.br/forum/rodas-de-perfil-alto_topic66781. - http://www.pedal.com.br/forum/rodas-de-perfil-alto_topic66781.html

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hpavao Ver Drop Down

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nao e a troco de nada que as gigantes de bike investem muita grana na pesquisa de melhor performance no desenvolvimento dos produtos

na minha opinião as rodas da china (como nosso amigo ja disse) são uma boa opcao para ter um visual legal e uma melhora de desempenho não muito significativa

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Mstigliano Ver Drop Down
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Galera...reativando o tópico!!
 
E umas rodas boas, marca boa (Zipp, Roval, Mavic), original, porém usadas? Vale a pena comprar uma roda de carbono com mais ou menos 1000 Km rodados? O que é preciso ver/testar numa roda destas para saber se estão realmente boas? Não estou falando de valores, só quero atestara qualidade. Ajudem aí, por favor!
 
Abraços,
Marcelo
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LucioRDP Ver Drop Down


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Eu uso uma roda da china perfil alto de carbono já tem 1 ano e realmente ela da muita manutenção em trocas de rolamento e tive que mandar centrar 3 vezes durante este ano, andando em estradas boas. Realmente um visual barato mas com desempenho igual a uma roda de R$ 500,00
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