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Rock Shox Debonair realmente funciona ?

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Leo Amaral Ver Drop Down
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    Postado: 16 Jan 2019 as 15:15
Será que é essa "Coca-Cola" toda?
Se a suspensão virar uma Brain...



Editado por Leo Amaral - 16 Jan 2019 as 15:16
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rafael_rtg Ver Drop Down
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Apenas uma mola melhorada que ira diminuir o atrito... Não vi nada exagerado no texto, a não ser a parte que fala que ira diminuir a fadiga das mãos...

Não vai virar uma Brain também, pois este é um sistema de válvula inercial que de acordo com o impacto recebido trava ou não a suspensão.... Essa nova mola não vai atuar no bloqueio... 
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
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ThiagoZnL Ver Drop Down


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creio que não deve mudar quase nada, afinal vai continuar com uma borracha fazendo fricção na haste de alumínio.

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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Também não vejo exagero... Parece que apenas desenvolveram uma nova mola, que pode ser melhor em diversos sentidos, digamos mais progressiva, com menor volume, etc...
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Tielo Miotti Ver Drop Down
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Estou usando, e melhorou bastante. Ficou bem mais próxima às FOX.
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ajunio3 Ver Drop Down


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Procurei o kit de upgrade para SID e não encontrei. Por hora só nas suspas de 35mm há os kits

O que é esquisito, afinal as novas SID estão vindo com o novo pistão, vai entender
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TheLittle Ver Drop Down
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Eu troquei da minha Pike.

É uma boa melhora sim na sensibilidade da suspensão, já que a câmara negativa fica um pouco maior. E a RS promete que os retentores e orings tem menos atrito.. no geral a suspensão ficou sim mais macia e sensível. Mas não espere milagres.

Ainda existe um kit da Vornsprung que usa o mesmo princípio, a diferença é que a câmara de ar negativa fica maior ainda com o kit deles. 


Uma dica que dou é que as suspensões RockShox usam pouco óleo de "banho" das canelas, 10ml (algumas usam 5) e esse óleo acaba rapidamente, ou fica contaminado logo fazendo a suspensão endurecer. Por isso tem que seguir as recomendações de tempo de uso. E a troca desse óleo de banho é muito simples e dá pra fazer em casa, não precisa revisar o cartucho inteiro. Mantendo esse óleo sempre novo a suspensão será sempre macia.

No meu caso o upgrade não foi simplesmente por que queria DebonAir, mas por que queria mudar o curso da suspensão. Ao invés de pagar 28 dólares num air shaft comum do curso que precisava, pagei 42 dólares num shaft DebonAir, então valeu muito a pena.


Editado por TheLittle - 18 Jan 2019 as 07:48
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ThiagoZnL Ver Drop Down


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Minha bicicleta veio com a SID RLC mas espiga ta muito curta, acho que modelo 2018 com trava remota e o charger com ajuste de compressão ( que nem sei pra que serve, alguem sabe? kk )

Tava com intenção de importar um SID com esse debonair e trava na canela, não curto mto essa remota da rockshox e aí ja vem com a espiga maior e esse sistema debonair... melhor mesmo? rs
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Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Minha bicicleta veio com a SID RLC mas espiga ta muito curta, acho que modelo 2018 com trava remota e o charger com ajuste de compressão ( que nem sei pra que serve, alguem sabe? kk )

Tava com intenção de importar um SID com esse debonair e trava na canela, não curto mto essa remota da rockshox e aí ja vem com a espiga maior e esse sistema debonair... melhor mesmo? rs

ajuste de compressão serve pra controlar a descida da suspensão.. já que tem o ajuste, dá uma lida sobre como funciona e no que ele influencia pra tirar melhor proveito da suspensão.

provavelmente uma suspensão nova já vai vir debon air, e é um pouco mais macio sim (como citei nesse mesmo tópico).

Porém como também já citei o mais importante nas rockshox pra manter macio é trocar o óleo de lubrificação a cada 6 meses, pois vai muito pouco óleo dentro e ele acaba ou fica sujo rapidinho.

é um trabalho de 20 minutos, que você faz em casa mesmo tranquilamente.
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resumindo..
não acho que vale muito a pena como upgrade.

mas caso for mudar o curso da suspensão vale muito a pena por que custa só 15 dólares a mais do que o air shaft padrão.

tava pensando em mudar minha Lyric 170 pra 180mm em breve. se for fazer mesmo vou comprar um shaft debon air.
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Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Minha bicicleta veio com a SID RLC mas espiga ta muito curta, acho que modelo 2018 com trava remota e o charger com ajuste de compressão ( que nem sei pra que serve, alguem sabe? kk )

Tava com intenção de importar um SID com esse debonair e trava na canela, não curto mto essa remota da rockshox e aí ja vem com a espiga maior e esse sistema debonair... melhor mesmo? rs

ajuste de compressão serve pra controlar a descida da suspensão.. já que tem o ajuste, dá uma lida sobre como funciona e no que ele influencia pra tirar melhor proveito da suspensão.

provavelmente uma suspensão nova já vai vir debon air, e é um pouco mais macio sim (como citei nesse mesmo tópico).

Porém como também já citei o mais importante nas rockshox pra manter macio é trocar o óleo de lubrificação a cada 6 meses, pois vai muito pouco óleo dentro e ele acaba ou fica sujo rapidinho.

é um trabalho de 20 minutos, que você faz em casa mesmo tranquilamente.

Ahh, na verdade então é como aquelas suspensões que tem varios estagios de trava, do mais "mole" até o travado de vez.

Provavelmente quanto mais compressão mais dura fica pra descer. 

Sobre o óleo... a uns 2 anos atrás abri uma XC32 Solo air. Creio que deve ser igual, ou parecido abrir essa. O óleo que tenho em casa é o 5W, da motul.
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Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Minha bicicleta veio com a SID RLC mas espiga ta muito curta, acho que modelo 2018 com trava remota e o charger com ajuste de compressão ( que nem sei pra que serve, alguem sabe? kk )

Tava com intenção de importar um SID com esse debonair e trava na canela, não curto mto essa remota da rockshox e aí ja vem com a espiga maior e esse sistema debonair... melhor mesmo? rs

ajuste de compressão serve pra controlar a descida da suspensão.. já que tem o ajuste, dá uma lida sobre como funciona e no que ele influencia pra tirar melhor proveito da suspensão.

provavelmente uma suspensão nova já vai vir debon air, e é um pouco mais macio sim (como citei nesse mesmo tópico).

Porém como também já citei o mais importante nas rockshox pra manter macio é trocar o óleo de lubrificação a cada 6 meses, pois vai muito pouco óleo dentro e ele acaba ou fica sujo rapidinho.

é um trabalho de 20 minutos, que você faz em casa mesmo tranquilamente.

Ahh, na verdade então é como aquelas suspensões que tem varios estagios de trava, do mais "mole" até o travado de vez.

Provavelmente quanto mais compressão mais dura fica pra descer. 

Sobre o óleo... a uns 2 anos atrás abri uma XC32 Solo air. Creio que deve ser igual, ou parecido abrir essa. O óleo que tenho em casa é o 5W, da motul.

tem que olhar no manual. A Pike e Lyrik é um óleo específico multiviscoso (0W30) que é diferente do óleo de suspensão comum. Por via das dúvidas eu comprei 1L de óleo e espero que dure por muitos anos, já que vai 20ml cada revisão de cada suspensão.
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Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Minha bicicleta veio com a SID RLC mas espiga ta muito curta, acho que modelo 2018 com trava remota e o charger com ajuste de compressão ( que nem sei pra que serve, alguem sabe? kk )

Tava com intenção de importar um SID com esse debonair e trava na canela, não curto mto essa remota da rockshox e aí ja vem com a espiga maior e esse sistema debonair... melhor mesmo? rs

ajuste de compressão serve pra controlar a descida da suspensão.. já que tem o ajuste, dá uma lida sobre como funciona e no que ele influencia pra tirar melhor proveito da suspensão.

provavelmente uma suspensão nova já vai vir debon air, e é um pouco mais macio sim (como citei nesse mesmo tópico).

Porém como também já citei o mais importante nas rockshox pra manter macio é trocar o óleo de lubrificação a cada 6 meses, pois vai muito pouco óleo dentro e ele acaba ou fica sujo rapidinho.

é um trabalho de 20 minutos, que você faz em casa mesmo tranquilamente.

Ahh, na verdade então é como aquelas suspensões que tem varios estagios de trava, do mais "mole" até o travado de vez.

Provavelmente quanto mais compressão mais dura fica pra descer. 

Sobre o óleo... a uns 2 anos atrás abri uma XC32 Solo air. Creio que deve ser igual, ou parecido abrir essa. O óleo que tenho em casa é o 5W, da motul.

Não é bem assim

O charger damper ele possui basicamente 2 regulagens. O rebound (ou retorno, ou descida da suspensão como queiram) que vai na parte de baixo que vários modelos da RS possuem

E o mais refinado, o LSC (low speed compression, a chavinha que vai em cima da canela) que é o nivel de atuação da suspensão para movimentos de compressão lentos (tipo quando vc freia o dianteiro ou passa num desnivel pouco acentuado), diferente do HSC (high speed compression) que são as pancadas, digamos assim

O bagulho é complexo, vale pesquisar e ver videos na internet pra entender. Mas não é simplesmente graus de firmeza" da suspensão não

A trava remota ainda é "ligada ou desligada" no charger 2 damper



Editado por ajunio3 - 18 Fev 2019 as 14:38
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Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

tem que olhar no manual. A Pike e Lyrik é um óleo específico multiviscoso (0W30) que é diferente do óleo de suspensão comum. Por via das dúvidas eu comprei 1L de óleo e espero que dure por muitos anos, já que vai 20ml cada revisão de cada suspensão.

Ahhh sim, estou confundindo o óleo da canela com aquele que vai no cartucho de retorno/compressão.

Originalmente postado por ajunio3 ajunio3 escreveu:


Não é bem assim

O charger damper ele possui basicamente 2 regulagens. O rebound (ou retorno, ou descida da suspensão como queiram) que vai na parte de baixo que vários modelos da RS possuem

E o mais refinado, o LSC (low speed compression, a chavinha que vai em cima da canela) que é o nivel de atuação da suspensão para movimentos de compressão lentos (tipo quando vc freia o dianteiro ou passa num desnivel pouco acentuado), diferente do HSC (high speed compression) que são as pancadas, digamos assim

O bagulho é complexo, vale pesquisar e ver videos na internet pra entender. Mas não é simplesmente graus de firmeza" da suspensão não

A trava remota ainda é "ligada ou desligada" no charger 2 damper


Até dei uma pesquisada mas tem pouca coisa... essa chavinha que vai em cima da canela tem uma flecha e um +   ai não sei se deixo ela toda girada ao contrario do mais ou a favor do mais para absorver melhor os impactos. Ou sei deixo no meio mesmo.
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ajunio3 Ver Drop Down


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Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

tem que olhar no manual. A Pike e Lyrik é um óleo específico multiviscoso (0W30) que é diferente do óleo de suspensão comum. Por via das dúvidas eu comprei 1L de óleo e espero que dure por muitos anos, já que vai 20ml cada revisão de cada suspensão.

Ahhh sim, estou confundindo o óleo da canela com aquele que vai no cartucho de retorno/compressão.

Originalmente postado por ajunio3 ajunio3 escreveu:


Não é bem assim

O charger damper ele possui basicamente 2 regulagens. O rebound (ou retorno, ou descida da suspensão como queiram) que vai na parte de baixo que vários modelos da RS possuem

E o mais refinado, o LSC (low speed compression, a chavinha que vai em cima da canela) que é o nivel de atuação da suspensão para movimentos de compressão lentos (tipo quando vc freia o dianteiro ou passa num desnivel pouco acentuado), diferente do HSC (high speed compression) que são as pancadas, digamos assim

O bagulho é complexo, vale pesquisar e ver videos na internet pra entender. Mas não é simplesmente graus de firmeza" da suspensão não

A trava remota ainda é "ligada ou desligada" no charger 2 damper


Até dei uma pesquisada mas tem pouca coisa... essa chavinha que vai em cima da canela tem uma flecha e um +   ai não sei se deixo ela toda girada ao contrario do mais ou a favor do mais para absorver melhor os impactos. Ou sei deixo no meio mesmo.

Aqui ele explica em detalhes

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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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De um jeito sucinto, o ajuste de compressão é uma restrição da passagem do óleo, e atrasa o tempo de compressão ("abaixamento", descida, encolhimento) da suspensão...
Hi-Speed Compression, Fast Compression ou coisa assim, serve para determinar o tempo de compressão para impactos rápidos.
Low Speed Compression, Slow Compression, ou coisa assim, controla as compressões mais lentas, seja por transferência de peso, geralmente aceleração, frenagem, ou esquinas e curvas fechadas. Tão bem como a passagem de uma inclinação positiva ou negativa para plano, ou mesmo a inversão da inclinação, e claro... SALTOS! Evidentemente, quanto mais alta a velocidade, mais se nota isso...

Quanto mais rápido, mais rápido é o movimento da suspensão ao encolher, e quanto mais lento, mais suave... Depende sempre do terreno, não há uma solução para todas as situações.
Há uma certa fórmula bem explicada no vídeo...

Algo mais técnico


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esse canal éxcelente, muito didático e o cara ensina na pratica maneiras fáceis de regular as suspensões.

pena que ele faz os vídeos dessa série só em inglês, podia fazer em português já que ele é de Portugal

uma coisa que acho engraçado é que vejo muita gente falar que prefere suspensões sem tantas regulagens por ser mais simples de mexer.. a pessoa prefere a limitação dos ajustes que pode fazer do que aprender a mexer pra tirar melhor proveito do equipamento..
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Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

esse canal éxcelente, muito didático e o cara ensina na pratica maneiras fáceis de regular as suspensões.

pena que ele faz os vídeos dessa série só em inglês, podia fazer em português já que ele é de Portugal

uma coisa que acho engraçado é que vejo muita gente falar que prefere suspensões sem tantas regulagens por ser mais simples de mexer.. a pessoa prefere a limitação dos ajustes que pode fazer do que aprender a mexer pra tirar melhor proveito do equipamento..

Acho que não é só isso, mas também a dificuldade (e custo) de manutenção de suspensões mais refinadas

Veja, pra manter o charger damper (aliás, o meu acabou de vazar e troquei pelo Motion Control) é mais complexo e mais caro, e muitas vezes pro tipo de pedal pode não trazer muito retorno pro ciclista.

Eu mesmo não pretendo mais usar, pois sequer há peças de reposição pro modelo da SID ou seja, se dá pau vc precisa trocar o cartucho inteiro.
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Originalmente postado por ajunio3 ajunio3 escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

esse canal éxcelente, muito didático e o cara ensina na pratica maneiras fáceis de regular as suspensões.

pena que ele faz os vídeos dessa série só em inglês, podia fazer em português já que ele é de Portugal

uma coisa que acho engraçado é que vejo muita gente falar que prefere suspensões sem tantas regulagens por ser mais simples de mexer.. a pessoa prefere a limitação dos ajustes que pode fazer do que aprender a mexer pra tirar melhor proveito do equipamento..

Acho que não é só isso, mas também a dificuldade (e custo) de manutenção de suspensões mais refinadas

Veja, pra manter o charger damper (aliás, o meu acabou de vazar e troquei pelo Motion Control) é mais complexo e mais caro, e muitas vezes pro tipo de pedal pode não trazer muito retorno pro ciclista.

Eu mesmo não pretendo mais usar, pois sequer há peças de reposição pro modelo da SID ou seja, se dá pau vc precisa trocar o cartucho inteiro.

Tudo bem que o seu deu problema, mas vejo como algo muito dificil de dar problema... e esse óleo interno é tão selado que da de passar 1 ano ou até mais sem trocar.

 E realmente eu também não vejo muito retorno pra quem anda e compete uma e outra vez. É mais tecnologia pra vender mesmo
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O loco, agora fui dar uma pesquisada melhor e a parada é tipo uma borracha que se enche de óleo? Credo kkkkk
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Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:


Tudo bem que o seu deu problema, mas vejo como algo muito dificil de dar problema... e esse óleo interno é tão selado que da de passar 1 ano ou até mais sem trocar.

 E realmente eu também não vejo muito retorno pra quem anda e compete uma e outra vez. É mais tecnologia pra vender mesmo

Aqui no fórum já são 2

E aqui tem mais

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Originalmente postado por ajunio3 ajunio3 escreveu:

Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:


Tudo bem que o seu deu problema, mas vejo como algo muito dificil de dar problema... e esse óleo interno é tão selado que da de passar 1 ano ou até mais sem trocar.

 E realmente eu também não vejo muito retorno pra quem anda e compete uma e outra vez. É mais tecnologia pra vender mesmo

Aqui no fórum já são 2

E aqui tem mais


bom, sobre o primeiro link.. já tentou levar para alguém que mexe com suspensão? Apesar de não ter o kit no mercado supostamente, as vezes é só um oring estragado, que pode ser substituído por um padrão de mercado.


no caso do segundo post.. 

é um fórum de 2015, logo após a Pike ter sido lançada (2014). Eu tive uma pike dessas que revisei em 2016 completamente, comprei o kit inteiro de retentores orings selos, etc já atualizado, que tem uma vedação melhor na parte debaixo (justamente onde falam num dos primeiros posts do tópico que é o problema do design original). Fiz essa manutenção até depois do que deveria, já que uso bastante a bike (as vezes ando 4x na semana em trilhas de downhill). O post inicial fala que o cara revisou depois de uma temporada toda em bike park, isso é MUITO uso! Deveria ter sido revisada antes.

Enfim, já vi pessoas terem problemas com o Charger da pike e lyric, tanto o antigo como o novo. Um amigo que é mais pesado (uns 110kg) e anda com bastante frequência já quiebrou vários  .. não é o damper perfeito mas tem um desempenho execelente que atende muito bem a grnade maioria dos usuários. Esse charger da SID deve ser diferente, tanto pelo diâmetro quanto pela finalidade da suspensão.
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Tava lendo um review agora e li que original de fabrica vem pouco óleo naquelas espumas dos retentores... que bosta ein, será que terei que abrir 
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Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Tava lendo um review agora e li que original de fabrica vem pouco óleo naquelas espumas dos retentores... que bosta ein, será que terei que abrir 

falei isso aqui. não só de fábrica mas a própria revisão recomenda colocar no máximo 10ml de óleo em cada canela (isso pike e Lyrik, as outras não sei).

pra quem usa muito é abrir, limpar e trocar o óleo a cada 6 meses sob risco de desgastar retentores e até mesmo as bengalas da suspensão ("lixa" o revestimento preto).

pra terem uma idéia, eu comprei uma Lyrik nova final de Julho do ano passado, andei menos de 15 dias em whistler, e depois que cheguei de viagem abri e o óleo estava PRETO.


Editado por TheLittle - 19 Fev 2019 as 12:54
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Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por ajunio3 ajunio3 escreveu:

Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:


Tudo bem que o seu deu problema, mas vejo como algo muito dificil de dar problema... e esse óleo interno é tão selado que da de passar 1 ano ou até mais sem trocar.

 E realmente eu também não vejo muito retorno pra quem anda e compete uma e outra vez. É mais tecnologia pra vender mesmo

Aqui no fórum já são 2

E aqui tem mais


bom, sobre o primeiro link.. já tentou levar para alguém que mexe com suspensão? Apesar de não ter o kit no mercado supostamente, as vezes é só um oring estragado, que pode ser substituído por um padrão de mercado.


no caso do segundo post.. 

é um fórum de 2015, logo após a Pike ter sido lançada (2014). Eu tive uma pike dessas que revisei em 2016 completamente, comprei o kit inteiro de retentores orings selos, etc já atualizado, que tem uma vedação melhor na parte debaixo (justamente onde falam num dos primeiros posts do tópico que é o problema do design original). Fiz essa manutenção até depois do que deveria, já que uso bastante a bike (as vezes ando 4x na semana em trilhas de downhill). O post inicial fala que o cara revisou depois de uma temporada toda em bike park, isso é MUITO uso! Deveria ter sido revisada antes.

Enfim, já vi pessoas terem problemas com o Charger da pike e lyric, tanto o antigo como o novo. Um amigo que é mais pesado (uns 110kg) e anda com bastante frequência já quiebrou vários  .. não é o damper perfeito mas tem um desempenho execelente que atende muito bem a grnade maioria dos usuários. Esse charger da SID deve ser diferente, tanto pelo diâmetro quanto pela finalidade da suspensão.

Sim, já levei e aqui ninguém conseguiu arrumar...simplesmente porque não se vende peças de resposição pro charger da SID

Enfim, pra mim é frágil e não aguentou o tranco. Simples assim
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

uma coisa que acho engraçado é que vejo muita gente falar que prefere suspensões sem tantas regulagens por ser mais simples de mexer.. a pessoa prefere a limitação dos ajustes que pode fazer do que aprender a mexer pra tirar melhor proveito do equipamento..
 

Bem, uma experiência que eu trago do trabalho... Quanto mais botões, menos você vai mexer neles...
Eu habitualmente digo que se não temos noção do que determinados parâmetros fazem, ao mexer neles as chances de fazer cagada são sempre maiores... Então, se a pessoa não tem ideia de como cada coisa altera o funcionamento da suspensão, é melhor nem ter esse ajuste...

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

pra terem uma idéia, eu comprei uma Lyrik nova final de Julho do ano passado, andei menos de 15 dias em whistler, e depois que cheguei de viagem abri e o óleo estava PRETO.


Isso não diz muita coisa... O óleo de costura (vulgo óleo Singer), fica preto logo. Não por contaminação, mas por diluir o oxigênio do ar. Se posto numa câmara de vácuo, ele "ferve a frio" e volta a ser "amarelo"...
Evidentemente, na dúvida, troca-se o óleo...
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