Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade. |
Reclinada DIY FWD MBB |
Responder |
Autor | |
Carlos W
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 20 Jul 2015 Curitiba Offline Mensagens:136 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
Postado: 11 Fev 2018 as 14:08 |
Achei esta bike feita pelo italiano Marco Ruga em carbono.
Interessante a pouca inclinação do assento e a altura da pedivela. Tem todo o processo de construção documentado na internet. Dá até uma vontade de tentar alguma coisa em carbono. Nos vídeos dele, dá para ver que a aerodinâmica da reclinada é superior, mas tem uma leve perda nas subidas, mesmo com um ciclista adaptado como ele. Neste vídeo malvado ele testa a bike junto as bikes de estrada. https://www.youtube.com/watch?v=VpkReITbXP8
|
|
edd
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 11 Out 2015 Brasília - DF Offline Mensagens:436 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
Sinceramente não vi nada de superioridade aerodinâmica.... que é mais confortável acredito que sim, mas deve cansar mais, essa posição reclinada impede de aproveitar o peso do corpo quando o ciclista sobe, então nas subidas deve render menos mesmo.
|
|
| |
Carlos W
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 20 Jul 2015 Curitiba Offline Mensagens:136 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
As reclinadas tem uma vantagem aerodinâmica em determinadas situações,
tanto que foram proibidas em competições pela UCI em 1934.
O construtor desta bike é um ciclista de estrada e com a
reclinada gosta de fazer vídeos junto com as bikes de speed. Questão de ego. No meio do vídeo, ele fica um pouco para trás na subida ao
passar por um vilarejo, e na descida seguinte ele vai buscar o grupo e se não
fosse um outro veiculo atrapalhar, teria passado o carro de apoio e o grupo muito
mais rápido. A ultrapassagem na descida do
carro e depois do grupo, agora sem pedalar é uma vantagem da aerodinâmica da bike. Acho que o vídeo não foi combinado. Então ele pedala junto
com ciclistas top de uma equipe de competição, que podem usar o revezamento
para melhorar a velocidade. A equipe pode estar fazendo um treino
longo de mais de 100km e não vai usar toda a força, apesar de que ninguém gosta de ser
ultrapassado. O nosso construtor deve
ter pedalado uns 15km no vídeo e com certeza estava mais descansado. Em duas subidas, ele chega com o corpo perto da câmera, que neste modelo de reclinada é o quase equivalente a pedalar em pé na bike normal. Força máxima, mas é ultrapassado pelo pessoal pedalando em pé. Mas dentro do mesmo tipo de reclinada FWD MBB, achei este modelo que é mais uso geral feita por um romeno usando um quadro de bike feminina como base. Vi a bike da minha sobrinha, e já tenho um quadro de aluminio em vista. 101cm de entre-eixos e 73 graus de head-tube. E cabe pneu 700x35. Só depende de achar o garfo certo. |
|
| |
Responder | |
Permissões do Fórum Você não pode postar novos tópicos neste Fórum Você não pode responder para este tópico neste Fórum Você não pode excluir sua mensagem neste Fórum Você não pode editar sua mensagem neste Fórum Você não pode criar enquetes neste Fórum Você não pode votar nas enquetes deste Fórum |