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Qual a melhor híbrida? |
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Henrique Diniz
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Postado: 15 Ago 2016 as 13:26 |
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Caros, boa tarde.
Sou Henrique e acabo de ingressar no fórum. De antemão, parabéns pelo nível de informações aqui contidas. Seguinte, tenho uma Caloi Sportcomfort que uso diariamente. Deixo o carro em casa e vou com ela para o trabalho praticamente todos os dias. Ela está com pneus kenda de 1.5 e coroas de speed com 52 dentes. Como gosto de velocidade e acho um pecado colocar uma speed todos os dias na cidade (até pelo meu uso pois preciso de bagageiro, etc) vislumbro, no futuro, adquirir uma híbrida de uma marca conceituada. A pergunta é: Spz Crosstrail ou Cannondale Bad Boy? A primeira está na casa de 3.700,00 reais e vem com, pasmem, um Torneyzinho igual a minha Caloi. A segunda traz câmbios alívio ou, que eu me lembre, até Acera, e o valor é na casa dos 3mil. Acho as SPZ magníficas, mas não me parece um bom custoxbenefício. Também cogito, como um segundo plano, montar uma. Vocês acham que é possível eu montar uma boa híbrida por menos de 3mil e arriscar componentes ainda melhores? Minha ideia é 95% asfalto mas abrir mão de passeios somente em trilhas pesadas. Não gostaria de não ir em um passeio de terra batida. Agradeço desde já a ajuda dos amigos. Abs., |
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Binotto
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Ao meu ver este termo HIBRIDA precisa de ramificações. É muito subjetivo. A BAD BOY e a CROSSTRAIL são bikes para usos diferentes ao meu ver. A CROSSTRAIL é quase uma MTB29 adaptada para asfalto e terra. A BAD BOY é mais para uso urbano, cidade. Eu tenho uma mtb 29 com pneu urbano 700x42 e algumas traquinagens (catraca 12/23, pedevela 22 32 44), e mantive o resto de mtb, e me sinto em uma moto big trail, tipo as BMW GS, eu passo por cima de tudo, terra, calçamento, areia, e mantenho 32/33 km/h de media no plano no asfalto, girando a 90rpm (coroa 44, pinhão 16). Eu acho que vc precisa ver o seu uso, e onde vai andar, se for asfalto muito detonado, cheio de areia, ruas de paralelepipedo etc, eu iria de CROSSTRAIL. Se vc mora em um local com asfalto perfeito, iria de Bad Boy. Ao meu ver a bike precisa atender a necessidade do dono. Um cara que mora em Copenhagen, vai preferir a BAd Boy, mas pode não ser a ideal para quem mora aqui. E vejo muita gente bitolada que só pensa em MTB ou speed, depois fica anos andando com pneu de cravo só no asfalto, e não muda nada, pois não quer perder o investimento. Enfim. Avalie sua necessidade.
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Lucas.lbtc
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Procure cannondale cx5.. Hibrida preço 2500.00 aqui em Curitiba.
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newhouse
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Não precisa ir assim tão longe, eu sempre gostei de garfo rígido e minha bike atual está no perfil da bad boy, ela exige algum cuidado em locais extremamente ruins, mas quando os asfalto melhora um pouco ela voa e vai embora, gosto de chamar ela de moto com pedais. Mas ai vai do gosto do dono, eu não ligo de segurar a bike no braço, mas pra outras pessoas pode ser extremamente desconfortável. No caso do nosso colega, melhor pensar numa bike estilo a CROSSTRAIL ou a CX5, com suspensão e pneus mais largos vai dar pra encarar um estradão de vez em quando, sem abrir mão da agilidade na cidade. Se vc sentir muita dificuldade na terra, ainda pode buscar pneus híbridos que resolvem o seu problema.
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Binotto
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A BAd Boy é muito legal. Pena que no Brasil só vem a mais básica. existe uma com a suspensão FAtty, que vc pode travar. E , existe uma com garfo rígido porém com apenas um braço, estilo lefty. essa questão das hibridas é muito legal mesmo. E vamos apimentar até a discussão, se colocar os pneus da bad boy na CX, na minha opinião o desempenho será o mesmo. Eu acho que o mercado tem muitas possibilidades no momento. Eu particularmente, sonho com a CANNONDALE SLATE 105. MAs por enquanto só é sonho (risos). ME atenderia 100%.
*editei o modelo CDALE SLATE. Editado por Binotto - 15 Ago 2016 as 16:50 |
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Lucas.lbtc
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Cara. Ha um mes atras rodei curitiba atras de bike hibrida. Olhei a caloi city tour 700. Grupo fechado acera 27v. Em torno dd 2700.00 com uma suspensao em cima do garfo. Bacana mais caro. Freio disco mecsnico.
Olhei cannondale cx3 1890,00 grupo altus 24v freio disco mec. Gt esqueci o nome 2400,00 altus/tourney freio disco manual E a cx5 cannondale alivio/altus freio hidraulico susp 80mm 2500,00 Mas acabei comprando uma diamondblack, cambio nexus 5v. Garfo rigido por 1800 reais. E nao me arrependi. 5v na cidade atende todas as minhas necessidades. |
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Henrique Diniz
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O problema, senhoras, é que eu gosto de uma estrada tb!
Estou no ciclismo há 1 ano e percebo que passeios de 120km estão ficando tranquilos para mim. Hoje miro os 150/200 e gostaria de fazer o uso da mesma bike. Ao meu ver, o problema da BadBoy é ela ter um garfo fixo. Não que seja um problema até porque até onde sei toda híbrida tem, mas me preocupa (somente um pouco) a falta de opção em alguma necessidade que vai surgir uma vez na vida e outra na morte. Já a desvantagem da Crosstrail (que eu acho lindíssima e que vai muito bem com um bagageiro fixo) é o custo benefício de uma nova. Pagar quase 4mil numa bike para vir com Tourney é de broxar né... convenhamos. Pretendo fazer viagens longas no futuro e quero usar essa mesma bike que, a princípio, vou ficar com ela até desmanchar. A não sei que eu parta para uma Crosstrail usada que tem conjuntos melhores... ou monte uma do zero (e essa é uma das partes mais obscuras para o parco conhecimento que tenho).
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Henrique Diniz
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E vamos continuar esse papo aqui.
Obrigado a todos pelos valiosos comentários. Vou sapear na net as bikes que vcs citaram! |
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Henrique Diniz
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Lucas, fui ver a tal 105 que você falou. Que canhão é aquele! Coisa linda!
Não posso ver uma coroa grande que fico todo eriçado aqui.... hhehehhe |
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Binotto
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Ae é que está, a BAD BOY 2, tem caixa de direção MEGA OVER, para usar FATTY, a que vende no Brasil (4 ou 9), é over normal. Olha http://www.cannondale.com/en/USA/Bike/ProductDetail?Id=68b45749-c9fc-4edc-8b7a-ef3b5c08441f&parentid=22257a89-6b00-4ac9-b55d-06871c31710d
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newhouse
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O problema é que são possibilidades demais pra uma bike só, vc vai ter que escolher qual especialidade vc vai abraçar, pq todas não dá. Se vc quiser uma bike rápida no asfalto, pra pegar estrada, vai de garfo rígido, fica um pouco complicado pra estradão, mas vc pode pegar um pneu de ciclocross e trocar aquando for pedalar na terra por exemplo. Ou pega uma bike com suspa e pneus maiores, mais confortável, que vai fazer de tudo um pouco, mas será mais lenta na estrada.
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Henrique Diniz
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Binoto, beleza mano? Cara eu só sei pedalar, então ajude o cavalo aqui: na prática o que significa uma mesa mega over para uso Faty? Assim não passo mais vergonha com meus amigos nos pedais....rs |
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Henrique Diniz
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Newhouse, vc está coberto de razão. Um colega acima falou que precisa haver uma definição mais clara do que é uma híbrida porque esse tipo de bike serve para várias finalidades. Eu gosto muito do estilo para velocidade (posso me referir assim? creio que sim...) tipo a Merida Speeder 200, mas é mais limitada. Nessa salada ainda entrariam algumas Meridas e a Trek 8.4, que está mais para mtb e deve desenvolver legal na cidade também. No fundo o que eu preciso é de uma bike para uso 80% na cidade, que tope uma pedalada mais veloz na estrada para viagens mais longas (15%) e que não fuja de uma terra batida (5%). |
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pride
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se você levou a suspensão da crosstrail em consideração, permita-se desconstruir seu sonho ahhaha
essas suspas que vem nas bikes de entrada/híbridas normalmente são duras, não possuem regulagens e são muito pesadas. em resumo: enfeites como você está focado em pedaladas mais longas, pense em um guidão drop. alguma bike estilo touring. caso queira pedalar em lugares carentes de bom calçamento, basta trocar os pneus por outros maiores (700x42, talvez) tem um manolo aqui do fórum, do rj, que iniciou uma marca vendendo quadros no estilo que você está procurando. pelo que me lembro também há bike completa. dá uma pesquisada... |
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Binotto
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O cara eu tb sou meio cavalo nisso kkkk, mas olha só, a caixa de direção mega over é mais larga nas canondales de ponta, porque podem receber a suspensão lefty (aquela perneta), ou a suspensão fatty, que é uma mola só sobre o garfo. Eu acho essa FAtty dubaralho para urbana. Eu acabei comprando uma caloi city tour porque achei ela uma boa cópia dessa bad boy com fatty, porém ela é só over (não aceita as suspensões da cannondale) e usa aquela RST bem simples (boa por sinal), mas no final não me serviu, a bike não aguenta meu tranco, sou brutão demais pra ela. Enfim eu ainda acho a caloy city tour 2014 a bike hibrida em sua essência. Pneus velozes, suspensão leve de curso reduzido para absorver as imperfeições do asfalto etc. Eu não curto garfo rígido. Eu tenho speed, se é pra andar de garfo rígido eu ando de speed, que tem garfo de carbono e absorve bem. Eu acho que hibrida precisa aguentar o tranco, andar em qualquer lugar (numa viagem não dá pra escolher o caminho todo tempo), precisa ser forte , e ao mesmo tempo veloz no asfalto. Eu vi uma urbana da SENSE, mas não me convenceu. Eu ainda acho a Caloi City tour 2014 a melhor hibrida que ja andei, fiquei com ela uns 500km mas vendi porque sou pesado, e não achei o quadro confiável. Acabei transformando uma CDALE 29er em hibrida. A unica coisa que falta é a suspensão mais leve estilo da City tour, mas não acho em lugar nenhum.
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Henrique Diniz
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Vocês estão acabando com o meu sonho! Cry LOL Sempre mirei a Crosstrail mas como, repito, só sei pedalar, me falta conhecimento para avaliar melhor o conjunto que vem nas bikes. Também começo a olhar a ausência de suspensão dianteira por outro ângulo... O problema é que sou meio bruto com a bike e tenho o hábito de sempre pedalar em velocidades um pouco mais altas. Não sou de pedalar e ficar olhando pros lados. Vou passando por ondulações, remendos mal feitos (para mim é pior do que buraco), buracos etc. Linha FX e Allant da Trek começam a entrar na jogada. Sirrus Disc da SPZ também. Pneus finos, bagageiro fixo que para mim é fundamental e já era. É descer a lenha na coitada!
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Henrique Diniz
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Cadastrado em: 15 Ago 2016 SBC/SP Offline Mensagens:116 |
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Taquel****! Mais uma para a lista!
E olhem que coisa linda, bem do jeitão que eu gosto: relação de speed e cara de quem não tem preguiça para andar. Conheço pouco da Fuji, pessoal. São bikes confiáveis "como" Trek, SPZ, Giant, etc? http://www.fujibikes.com.br/bike/details/absolute-11-d |
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christiansoul
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Bloqueado Cadastrado em: 13 Mai 2015 Curitiba Offline Mensagens:109 |
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Eu tenho uma humilde Híbrida Soul Copenhague com grupo Tourney e suspensão pesada de 80mm de curso aguenta o pau diário de 36km em Curitiba, o defeito é a suspensão pesada e as peças neco mais por 1580,00
acho Justo no futuro pretendo cubos rolamentados um. grupo melhor e garfo rigido V brake que raridade difícil de achar no mais atende o que preciso |
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Binotto
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Cadastrado em: 08 Dez 2011 Blumenau Offline Mensagens:876 |
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Henrique A Crosstrail da SPZ é o meu voto, pegaria essa. Acho mais forte que a city tour.
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Henrique Diniz
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Cadastrado em: 15 Ago 2016 SBC/SP Offline Mensagens:116 |
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Pois é, meus caros. Ao que parece até 3mil tem bastante modelos de híbridas para se pensar:
SPZ Crosstrail E Sirrus, Treks DS/FX e Allant, Cannondale Bad Boy, Fuji e Konas Dew. É pra rachar a cabeça do caboclo! Isso sem falar da Caloi City Tour, Soul, etc, ao que parece, vem com conjunto ligeiramente melhores. O pior de tudo é que hoje acordei querendo vender meu Uninho e ficar só de bike. Dar uma repaginada na vida, manjam? Alguns problemas e a vontade é de começar a solucioná-los dessa forma; mudando de fato o estilo de vida. |
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fernandomaia
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Cadastrado em: 05 Ago 2016 Floripa Offline Mensagens:26 |
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Sirrus... vais chorar de emoção pedalando hehe
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Silvio Taubate
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Cadastrado em: 20 Abr 2015 Curitiba Offline Mensagens:175 |
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Henrique ...passado esse tempo todo, comprou a sua bike?
Eu tenho uma Sirrus Elite 2012 que comprei na olx ano passado e posso confirmar, em asfalto bom a bike é um tesão, leve ágil e rápida. Mas em asfalto ruim é uma tortura, mudei para uma cidade aqui na Bahia que o asfalto é ruim tanto na cidade como na estrada, neste caso no acostamento onde pedalava em São Paulo. Abraço Editado por Silvio Taubate - 30 Set 2016 as 07:21 |
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muringuets
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Cadastrado em: 02 Out 2014 São Carlos Offline Mensagens:256 |
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Melhor híbrida ever:
Trek 1st District - gates carbon belt, Shimano Alfine 8. |
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=]
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christiansoul
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Bloqueado Cadastrado em: 13 Mai 2015 Curitiba Offline Mensagens:109 |
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Essa trek me excita. ; )
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Bol Gola
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Cadastrado em: 14 Jun 2006 Goiânia Offline Mensagens:5988 |
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Essa Trek District com correia e câmbio Alfine é sem educação
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1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas 2012 - KHS Alite 1000 2013 - Cannondale Flash F2 2015 - Trek X Caliber 7 |
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Henrique Diniz
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Cadastrado em: 15 Ago 2016 SBC/SP Offline Mensagens:116 |
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Essa Trek de cima é maravilhosa, tem uma (é a mesma) vendendo no ML, mas desconheço o mundo desse câmbio. Sobre possibilidades de marchas é como uma de 27v, por exemplo?
Silvio, ainda não comprei. Estou fazendo meu caixa até porque minha Caloizinha com pneu slick e coroa de speed tem me atendido muito bem. O projeto é mais para frente. Velho olhando muito sobre a Sirrus, mas confesso que começo a tirar da cabeça a ideia de garfo rígido. Ainda que na minha opinião sejam infinitamente mais bonitos, deve ser importante vc destravar uma suspensão em determinadas situações. Continuo pensando fortemente na Crosstrail, só preciso ganhar mais dinheiro para isso. |
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Binotto
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Cadastrado em: 08 Dez 2011 Blumenau Offline Mensagens:876 |
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Editado escrevi no tópico errado. Desculpe.
Editado por Binotto - 03 Out 2016 as 12:39 |
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JBVF
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Cadastrado em: 22 Nov 2016 SP Offline Mensagens:9 |
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Bom dia galera.. Novo no Forum... Quero começar a pedalar, e já me decidi por uma híbrida. Moro em SP, e minha ideia é pedalar nas ciclofaixas da zona sul e na ciclovia da marginal pinheiros. Objetivo primário: condicionamento físico, 2 a 3 vezes na semana.
Pesquisei um pouco, e encontrei algumas opcoes entre 2 e 3 mil, e fiquei com algumas duvidas, especialmente entre as "cross" e as híbridas "speed" Cross: SPZ Crosstrail, Cannondale x5 (alguma outra recomendação?) "speed": Sirrus, Trek FX 3 e Trek FX (essa ultima mais barata) e Bad Boy (nao encontro pra vender em lugar nenhum) Dado o meu possível uso, de algumas ciclofaixas (atravessar ruas, subir e descer da ciclofaixa) e chegar até a ciclovia da marginal, seria necessário amortecedor, ou esse estilo da sirrus e Fx funciona bem? Agradeço opines!!! Abs JB |
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Henrique Diniz
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JB, beleza? Definiu a compra? Tá com a magrela na mão? Eu continuo na busca do modelo (e do dinheiro...). |
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JBVF
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Cadastrado em: 22 Nov 2016 SP Offline Mensagens:9 |
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Oi Henrique, ainda não comprei, pois quando me decidi pela Sirrus não consegui encontrar para comprar! kkk (tamanho L tá em falta na distribuidora). No entanto, como demorou, acabei conhecendo outras bem legais, e agora estou esperando aparecer alguma pra fechar negócio. Finalistas: Sirrus (V-break), Cannondale Quick 4 2017 (essa eu achei online) e Trek FX 7.3. Muito difícil achar essas baikes hibridas de garfo rígido em loja física, a maioria só tem crosstrail e as treks com suspensão. Aliás, se comprar online, alguem tem uma ideia de quanto custa pra montar e ajustar a bike em sp? Abs
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mau sp
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Primeiro post
boa tarde galera Estou com a mesma duvida que vc sobre qual hibrida comprar Apos ler bastante continuo na duvida sirrus X cannondale quick 4 |
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Henrique Diniz
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Mau, o colega logo acima do seu post estava com a mesma dúvida sobre as mesmas bikes. No link abaixo ele acabou optando pela Quick: https://www.pedal.com.br/forum/specialized-sirrus-x-cannondale-quick-4_topic80228.html |
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mau sp
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Depois de pesquisar bastante e visitar algumas lojas.
Decidi pela cannondale quick 4 2017,mas ainda não comprei kk ( deve demorar so mais uns 15 dias pra comprar a vista ou acabar passando no cartão) Ela não tem suspenção e nem freios a disco(essa era minha intençao pra chamar menos atenção e tbm acredito nao ter necessidade) mas tem um conjunto melhor como o deore na traseira,27 marchas e pneus bons. Espero ter feito uma boa opção para desempenho na cidade , ciclovias da marginal e ibirapuera. Com minha bike atual(treino30km -60-90km) espero melhorar as distancias e tempos tbm com a nova. Acredito nao mudar mais de ideia apos desistir da caloi city tour (principal motivo pedivela com coroa inferior 48)e da specialized sirrus pela falta de disponibilidade e tbm parece que era 24 marchas. Assim que comprar colocarei fotos obrigado a todos . E falarei sobre o desempenho espero conseguir 5 km em média
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Binotto
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Não sei se já viram, Trinx Free 3.0. O nome é esquisito, a cor cinza achei bonito, mas no geral pelo preço, na faixa de 2 mil, achei melhor que a Sense, a geometria do quadro parece melhor (pedevela fica mais alto). Só acho que tem que trocar o pedevela, é muito feio, de resto vem até com freio hidraulico shimano. e 9v.
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viniciusmz
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Opa!
Depois de muitos anos usando uma Kona Fire Mountain com relação SRAM X7 nas ruas, algumas viagens na terra e nos brevets de 200km, em Outubro/16 eu migrei para uma MTB29 transformada em híbrida. Soulineuza tá montada assim: * Quadro Soul SL229: alumínio, quadro padrão de entrada da marca * Garfo Rígido XLT: é bem simples, acho até que torce demais, para freio à disco. Quando tiver dinheiro, mando um de carbono ou outro que torça menos. * Rodas Vzan OverHill 29". * Pneus 700 (32 traseiro, 35 dianteiro): os dois eram Rubena Flipper 700x35, mas o traseiro rasgou na banda de rolagem após um estouro, com menos de 2000km. Entrou um Pirelli Phantom Street 700x32. * Relação Alívio 27 marchas, acho que é a penúltima série. A coroa maior tem 44 dentes. A catraca maior tem 34 dentes. Preço: R$ 2.800,00 na Bicishop em BH (Outubro/16) Peso (sem acessórios): 12.5kg Peso com porta garrafa, bagageiro: 13.3kg Como a Kona estava com a pedivela integrada Truvativ FIREx (desde 2010) e com o central (caro pá chuchu da SRAM) trocado recente, transplantei agora para a Soul, na revisão de 2.000km rodados no asfalto. Alguns gramas a menos que a pedivela Shimano de eixo quadrado que estava na Soul... Na cidade ela rola bem, e só falta cortar um dedo de cada lado do Guidon ITM para passar melhor entre as filas de carros parados. Nos pedais longos testando rotas para os Brevets dos #InconfidentesPedalantes já me ajudou muito a desgastar menos fisicamente. Como a grana anda curta, não fiz o bikefit até hoje, para acertar a altura do Guidon, etc. Como minha intenção é usar a bike vez por outra na terra (comprar pneus de MTB) em cicloviagens, não escolhi uma "Híbrida Pura", embora tenha ficado bem tentado com a TREK FX (7.2? aquela verde limão) que estava na casa dos R$2.700-3000 aqui na cidade. Dos poucos trechos de terra que peguei, alguns bem encascalhados, senti falta do pneu cravudo largo para compensar a falta de suspensão.
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marcao78
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Cadastrado em: 03 Mai 2016 xanxere Offline Mensagens:5 |
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cannondale fuja, só tive problemas com peças dessas bike tenho um slate faz umas semanas que esta na oficina, não acha pneu dela, rolamento freehub, são umas bicicleta para quadro de parede, só isso....
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kersap
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Cadastrado em: 27 Jul 2012 londrina Offline Mensagens:10 |
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Eu também fiquei na dúvida de alguma bikes, estava cansado de usar a minha MTB e lixar os pneus no asfalto comprei um par de rodas e trocava até que cansei desta vida e montei uma. Quadro Frost, garfo gibi rígido, pé de vela acera com 1 coroa, câmbio traseiro xt( antigo) 10v rodas vzan extreme e freio a disco mecânico, pinças Shimano e manete feng. Coloquei pneu speed e depois acabei trocando por um de Cross country. Bike ficou leve e comprei as peças todas usadas gastei 1300.00 ficou leve e muito gostosa de pedalar.
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Vinícius Marçal
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Cadastrado em: 10 Jul 2019 Goiás Offline Mensagens:450 |
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Híbrida ROCKRIDER ST520 com pneus 700x23 kevlar, agrfo rígido VIVATEC, cassete 11-28t Sora 9v e pedivela SHIMANO 48/38/28.
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LeoSilva
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Cadastrado em: 07 Mar 2020 curitiba pr Offline Mensagens:815 |
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Legal mas pneu muito fino para uma híbrida. Só dá para andar no asfalto. Limita muito o uso da bike. Sem falar na buraqueira do nosso asfalto. Eu uso pneu Levorin 700x38 num aro vzan vnine e fica perfeito. Encaro qualquer terreno de boa. Mais conforto e mais difícil furar pneu também. Editado por LeoSilva - 05 Jul 2020 as 09:04 |
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Vinícius Marçal
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Tenho um segundo par de rodas montadas com 700x38, com pneus com arame Pirelli, para performance no asfalto bom, uso os 700x23 kevlar da Pirelli Corsa.A bike deve atender as demandas do uso, do pavimento do usuário e satisfazer as necessidades do dono.Desse modo, existem contextos apropriados para o uso das 2 medidas, além de várias outras existentes.
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