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Projeto Titus Racer X - tomando forma...

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lemarco Ver Drop Down
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Acho que vc vai ter que aguentar o bob então durante um tempo, o FSR é bom mas não elimina 100% o bob, apesar de diminuir bastante o mesmo. Só quando upar o shox mesmo.
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Alex R9 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex R9 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2011 as 14:18
Originalmente postado por kinguiorasta kinguiorasta escreveu:

Fiz um vídeo de um pedal no sábado. Depois faço outro focando mais o funcionamento do shoc.

Tá aí:




Parabéns brother, ficou irada a magrela!

Me diz uma coisa, como vc fez o vídeo, usou uma GoPro?


Vlw.
Alex R9
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kinguiorasta Ver Drop Down
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Originalmente postado por Alex R9 Alex R9 escreveu:

Parabéns brother, ficou irada a magrela!

Me diz uma coisa, como vc fez o vídeo, usou uma GoPro?


Vlw.


Fala Alex, vlw cara!

E sim, usei uma gopro HD.

abç
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JoaoPauloSaraiva Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JoaoPauloSaraiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2011 as 21:30
O que voce ta achando do conjunto trigger e cambio traseiro X7?

Hoje eu uso passadores e cambio traseiro SLX e inicio de 2012 vou mudar pra trigger x7 + cambio traseiro x9 20v. 

A diferença vai ser gritante? É muito melhor usar 20v do que 27v e 30v?

A bike ficou muito show, parabéns!

Abs
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kinguiorasta Ver Drop Down
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JoaoPauloSaraiva,

Eu só pedalei duas vezes com a bike e minha opinião é de quem saiu de passadores Alívio para X7, mas posso dizer que as trocas são fortes e precisas. Foi uma baita mudança pra mim. Aparentemente as peças X7 e X9 são muito parecidas, então se o grupo X7 já é bom imagina o X9...

Eu adorei a relação de 20v. É um sistema mais simplificado e amplo o suficiente para as mais diversas situações. Eu fico muito menos preocupado com o cruzamento da corrente e isso só deixa o pedal ainda mais prazeroso. Vai em 20v que vc não vai se arrepender!

Abç!
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vrsilva Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2011 as 12:41
Originalmente postado por kinguiorasta kinguiorasta escreveu:

JoaoPauloSaraiva,

Eu só pedalei duas vezes com a bike e minha opinião é de quem saiu de passadores Alívio para X7, mas posso dizer que as trocas são fortes e precisas. Foi uma baita mudança pra mim. Aparentemente as peças X7 e X9 são muito parecidas, então se o grupo X7 já é bom imagina o X9...

Eu adorei a relação de 20v. É um sistema mais simplificado e amplo o suficiente para as mais diversas situações. Eu fico muito menos preocupado com o cruzamento da corrente e isso só deixa o pedal ainda mais prazeroso. Vai em 20v que vc não vai se arrepender!

Abç!

Eu só pedalei duas vezes com a bike e minha opinião é de quem saiu de passadores Alívio para X7, mas posso dizer que as trocas são fortes e precisas. Foi uma baita mudança pra mim. Aparentemente as peças X7 e X9 são muito parecidas, então se o grupo X7 já é bom imagina o X9...

Cara na verdade qualquer grupo Sram tem o mesmo comportamento, as unicas coisas que tem alguma diferença SIGNIFICANTE são os trocadores X9, X0 e obvio o XX, pois eles possuem a tecnologia ZeroLoss Travel, que a alavanca do trocador puxa o cabo desde o inicio, o que não acontece pelo menos no meu X4. No geral todos os componentes de qualquer grupo Sram funciona na mesma maneira, comportamento e funcionamento, a única coisa que muda é o peso e qualidade do material. Logo eu digo com propriedade que o grupo X9 e X7 são quase a mesma coisa, só que o X9 é mais leve.

Eu adorei a relação de 20v. É um sistema mais simplificado e amplo o suficiente para as mais diversas situações. Eu fico muito menos preocupado com o cruzamento da corrente e isso só deixa o pedal ainda mais prazeroso. Vai em 20v que vc não vai se arrepender!

Tá aí uma opnião de quem usa o 2x10, é exatamente isso que eu busco na bike funcionalidade e praticidade, pois não se preocupar com cruzamento de marchas significa não olhar no mostrador de marchas, cujo o X7 já não tem a mais de 1 ano, migrar para 10v usando pedivela triplo é trocar 6 por meia dúzia.
Parabéns pela bike amigo está muito bonita, ainda terei minha full também....
Vinícius Ribeiro.
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LinosFly Ver Drop Down
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Kinguiorasta, parabéns pela bike.

Desculpas, mas preciso fazer um comentário a respeito:

Originalmente postado por alexhendrix alexhendrix escreveu:


 o quadro Titus já possui sistema Horst Link (FSR) que é um dos melhores sistemas atualmente usados e evitam o "bob" como poucos.


Alexhendrix, com todo o respeito, sua visão sobre o FSR está equivocada. Tenho uma KHS XCT 555 com FSR + RS Monarch 2.1 (ajuste de compressão e retorno apenas) e te digo, mesmo com pressão máxima, dá um bob enorme. Tanto que estou em vias de comprar um Monarch RT3 ou um Fox RP23, pois não aguento mais o bob do meu frame.

Num quadro horst-link, o FSR não é nada além da posição do cáliper do freio no seat stay. Isto garante que mesmo travando a roda numa frenagem a suspensão contine trabalhando. Se o cáliper for posicionado no chain stay e na frenagem a roda for travada, a suspensão não trabalha. Inclusive isso foi motivo de briga judicial Scott x SPZ anos atrás.

Sabendo que o FSR tem estas características que a SPZ desenvolveu o Brain, que é o sistema 'inteligente' que trava no momento certo (ou errado). Sistema de link inteligentes mesmo são DW-Link,Maestro, etc... , que teoricamente não necessitam de um amortecedor inteligente pra diminuir o bob.

Por fim, eu acho que quadros FSR (sem brain) combinam muito bem com shocks do tipo RP23, pois mudando a posição do pro-pedal para mais ativo, a pedalada fica mais eficiente nas subidas. Quando chegar nas descidas, muda para menos ativo e mesmo nas freadas que travam a roda vc continua tendo efetividade da suspensão.
No Brasil, a democracia é uma ditadura de picaretas.
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pedvas Ver Drop Down

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otimo peso
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kinguiorasta Ver Drop Down
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Originalmente postado por LinosFly LinosFly escreveu:


Kinguiorasta, parabéns pela bike.

------------

Alexhendrix, com todo o respeito, sua visão sobre o FSR está equivocada. Tenho uma KHS XCT 555 com FSR + RS Monarch 2.1 (ajuste de compressão e retorno apenas) e te digo, mesmo com pressão máxima, dá um bob enorme. Tanto que estou em vias de comprar um Monarch RT3 ou um Fox RP23, pois não aguento mais o bob do meu frame.


Vlw LinosFly!

O seu quadro também balança enquanto você pedala no asfalto?
Tô aprendendo pacas sobre o FSRWink
O Monarch que vou colocar tem o tal "Gate".
Se ele funcionar como neste vídeo, acho que vai melhorar bastante:
http://vimeo.com/16262711







Mude de direção ---> http://www.youtube.com/watch?v=IkkLckLd6nE
Visite ---> http://www.youtube.com/user/kinguiorasta
http://www.pedal.com.br/forum/projeto-titus-racer-x-tomando-forma_topic41374.html
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lemarco Ver Drop Down
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O meu Titus Motolite tb apresenta bob no asfalto e mesmo nas trilhas se eu rodar com o propedal desligado (uso RP23), mas uso sag de 20%. Se pedalar em pé então ai o bicho pega. Mas com o propedal na posição 2 não percebo bob nenhum, mesmo pedalando em pé. Acho a sensibilidade do propedal muito boa, tanto que nem lembro de desliga-lo pra descer, mesmo nos locais mais casca grossa.
Não sei de onde o pessoal tirou que o FSR elimina bob, ele ajuda muito, mas não elimina. Lembro das Giant NSR que prometiam o mesmo e nas bikes de 2 amigos meus já percebi o bob, mesmo com sag ajustado conforme recomendado no manual.
O DW-Link e o VPP tem boa fama de evitar o bob, mas como ainda não andei em bikes com esse sistema não tenho como julgar.
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vrsilva Ver Drop Down
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Kinguiorasta, vale lembrar que a Scalpel do vídeo só tem link no shock, ela flexiona o chainstay para fazer o papel do link inferior, por este motivo ela tende a ter menos bob, e também o curso bem limitado senão me engano 50mm.. A scalpel é como uma hardtail com maior conforto e tração...

Editado por vrsilva - 21 Dez 2011 as 13:22
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Beleza gente, vou aguardar os espaçadores do monarch chegar pra testar. Chega de teoria por enquanto. Mas digo uma coisa, eitcha balançado chato! rsrsrs
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Originalmente postado por kinguiorasta kinguiorasta escreveu:


O seu quadro também balança enquanto você pedala no asfalto?
Tô aprendendo pacas sobre o FSRWink
O Monarch que vou colocar tem o tal "Gate".
Se ele funcionar como neste vídeo, acho que vai melhorar bastante:
http://vimeo.com/16262711


Muito bob, independente do tipo de terreno. Lógico que numa trilha técnica vc nem sente tanto isso.

Eu utilizo uma Fox Talas 32 RLC, e notei que quando eu travo a suspa e pedalo sentado, por mais força que eu faça no pedal o bob é praticamente inexistente. Porém se pedalar em pé, mesmo com a suspa travada, o bob é enorme.

Enfim, é uma característica do sistema.
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LinosFly Ver Drop Down
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Originalmente postado por vrsilva vrsilva escreveu:

Kinguiorasta, vale lembrar que a Scalpel do vídeo só tem link no shock, ela flexiona o chainstay para fazer o papel do link inferior, por este motivo ela tende a ter menos bob, e também o curso bem limitado senão me engano 50mm.. A scalpel é como uma hardtail com maior conforto e tração...


Se não me engano o curso é de 80mm.

A Scalpel é como uma monopivot, já que a flexão no chainstay substitui o pivot. O conceito monopivot é realmente o mais simples. Se o ponto de flexão do triângulo traseiro ficar abaixo da coroa, ao pedalar o sistema é enrijecido e teoricamente travado.

Como na Scalpel o ponto de flexão fica abaixo das três coroas (ou duas), ao pedalar em qualquer marcha o shock ficará travado. O conceito é o mesmo utilizado pela Scott Spark.

O problema é você ter 100% de tração por igual no giro do pedal, para que a teoria realmente seja efetiva.


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kinguiorasta Ver Drop Down
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Pedaleiros!

Como prometido, fiz um vídeo do shock 5th Element em ação.



Digam aê se esse balançado no asfalto é normal.

Abç!




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Boa tarde

Legal ver a suspensão trabalhando, pelo que vi esta aceitável, mas se você acha "mole" diminua o SAG e veja também a velocidade do retorno, talvez diminuindo um pouco melhore.

Abraços !
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vrsilva Ver Drop Down
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Originalmente postado por LinosFly LinosFly escreveu:

Originalmente postado por vrsilva vrsilva escreveu:

Kinguiorasta, vale lembrar que a Scalpel do vídeo só tem link no shock, ela flexiona o chainstay para fazer o papel do link inferior, por este motivo ela tende a ter menos bob, e também o curso bem limitado senão me engano 50mm.. A scalpel é como uma hardtail com maior conforto e tração...


Se não me engano o curso é de 80mm.

A Scalpel é como uma monopivot, já que a flexão no chainstay substitui o pivot. O conceito monopivot é realmente o mais simples. Se o ponto de flexão do triângulo traseiro ficar abaixo da coroa, ao pedalar o sistema é enrijecido e teoricamente travado.

Como na Scalpel o ponto de flexão fica abaixo das três coroas (ou duas), ao pedalar em qualquer marcha o shock ficará travado. O conceito é o mesmo utilizado pela Scott Spark.

O problema é você ter 100% de tração por igual no giro do pedal, para que a teoria realmente seja efetiva.



Não é 80 não cara, aquilo não tem curso para isso tudo não, senão me engano é algo em torno de 56mm mesmo... pois a Scalpel não é bike full, é softtail, ou seja é uma rigida com a traseira flexivel... existem muitas marcas com este conceito, mas das grandes marcas a cannondale é a unica, mas já vi de outras marcas inclusive de titanio...
Vinícius Ribeiro.
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Chuck DhFr Ver Drop Down
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A Scalpel tem sim 80mm...
 
Frame
 

Scalpel, 80mm, BallisTec Hi-MOD full carbon, Zero Pivot, BB30, 1.5 Si head tube

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vrsilva Ver Drop Down
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Originalmente postado por Chuck DhFr Chuck DhFr escreveu:

A Scalpel tem sim 80mm...
 
Frame
 

Scalpel, 80mm, BallisTec Hi-MOD full carbon, Zero Pivot, BB30, 1.5 Si head tube


Tens razão cara, peço desculpas por ser teimoso, acho que o shok deve ter 56mm de curso e no quadro da um total de 80mm, deve ser isso...
Ou pode ser que os antigos tenham um curso menor, pois antigamente suspa de xc era tudo 50mm... hoje pelo que estou vendo a tendencia é aumentar o curso mesmo para o xc, a cannondale não tem nenhuma suspa de 80mm mais... só a headshok solo que por sinal é linda demais...
A fox também não fabrica mais suspa de 80mm, pelo menos não encontrei no site...
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zeca Ver Drop Down
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Fox com 80mm de curso somente 29er seja garfo ou Lefty.
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Realmente este shock está permitindo muito bob no asfalto na configuração que colocou. Teerá que diminuir o sag.
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LinosFly Ver Drop Down
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Originalmente postado por vrsilva vrsilva escreveu:


Tens razão cara, peço desculpas por ser teimoso, acho que o shok deve ter 56mm de curso e no quadro da um total de 80mm, deve ser isso...
Ou pode ser que os antigos tenham um curso menor, pois antigamente suspa de xc era tudo 50mm... hoje pelo que estou vendo a tendencia é aumentar o curso mesmo para o xc, a cannondale não tem nenhuma suspa de 80mm mais... só a headshok solo que por sinal é linda demais...
A fox também não fabrica mais suspa de 80mm, pelo menos não encontrei no site...


Cara, nenhum quadro (até onde sei...) tem relação de curso 1:1, ou seja, para cada polegada de curso do frame haverá exatamente a mesma medida percorrida pelo shock.

Sempre haverá um 'ratio' (esqueci a expressão em português) curso do shock X curso efetivo do frame. O mundo ideal seria mesmo o 1:1, pois o ajuste e funcionamento ficariam mais finos. Porém imagina que bacana um quadro com 8 polegadas de curso, precisaria de um shock com mais de 16 polegadas de tamanho!

Pelo que sei quem mais chegou próximo disso são alguns quadros Foes, onde o ratio é 2:1, ou seja, para cada 2 polegadas de curso do frame, o shock trabalha 1. Vejam a Foes DHS Mono e o tamanho do shock...

Bom, acredito que era essa sua dúvida, espero ter ajudado.

Ao dono do tópico, desculpas pelo off-topic.

P.S.: Fiz uma pequena edição, achei que meu texto estava meio confuso.


Editado por LinosFly - 29 Dez 2011 as 01:16
No Brasil, a democracia é uma ditadura de picaretas.
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Por mim tudo bem. Estou aprendendo um pouco sobre estrutura e funcionamento de quadros FS.Wink

Chegaram as peças que faltavam para montar o Monarch e já está na bike.
Vou fazer um vídeo assim que possível, pelo mesmo trajeto que fiz o vídeo do 5th Element.

Comparando os dois amortecedores de perto, fiquei confuso em como medir o curso real de cada um. Por exemplo, para encontrar o SAG do 5th Element eu calculei 20% de 55mm que dá 11mm. 55mm é o tamanho da parte mais fina do shock. Já o Monarch tem um curso um pouco maior (57mm) e apresenta as porcentagens de curso gravadas no próprio corpo do shock. Porém, eu verifiquei a distância que ele considera como 20% e é apenas 9.2mm. E agora José???



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Kinguiorasta o ideal é retirar todo o ar do shock e comprimir o quadro e ver até onde vai o anel de marcação no curso do shock. Neste ponto considere 100% de funcionamento ou o famoso fim de curso. Então para medir o sag, marque deste ponto fim de curso até onde o anel encosta no corpo do shock como comprimento total ex. 55mm e retire aí os 20%sag.
Não sei se consegui explicar direito, mas assim é mais fácil e saberá também se sua bike está dando fim de curso nos seus rolés. Caso esteja, saiba que o volume de ar está baixo para o seu peso.
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lemarco Ver Drop Down
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Tinha escrito uma resposta mas falhou o envio.
O Jvls20 explicou tudo.
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lemarco Ver Drop Down
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Ops Jlsf20.
Lembrei de mais uma coisa, aproveite quando testar o curso e verifique se pelo curso maior não há interferência entre partes do quadro, tipo seat stay versus seat tube.
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kinguiorasta Ver Drop Down
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Poxa, que vacilo meu. Pior que tem um vídeo gringo ensinando do jeito que eu fiz.
De qualquer forma, no 5th Element eu cheguei a pedalar com ele na faixa de uns 7 ou 8mm de SAG e o BOB continuou, um pouco menos, mas continuou.

No 5th Element eu posso esvaziar as câmaras positiva e negativa, entretanto no Monarch só consigo isso na câmara positiva. É necessário esvaziar a câmara negativa (parte mais fina do shock) para fazer esta análise?


Edit:

Apesar que eu ache difícil a Rock Shox ter gravado no próprio corpo do shock as porcentagens para ajuste do SAG sem considerar o real curso do amortecedor. No meu caso, o curso real deve ser 46mm. Vou conferir só pra não ficar com isso na cabeça! :)




Editado por kinguiorasta - 29 Dez 2011 as 13:02
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Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

O meu Titus Motolite tb apresenta bob no asfalto e mesmo nas trilhas se eu rodar com o propedal desligado (uso RP23), mas uso sag de 20%. Se pedalar em pé então ai o bicho pega. Mas com o propedal na posição 2 não percebo bob nenhum, mesmo pedalando em pé. Acho a sensibilidade do propedal muito boa, tanto que nem lembro de desliga-lo pra descer, mesmo nos locais mais casca grossa.
Não sei de onde o pessoal tirou que o FSR elimina bob, ele ajuda muito, mas não elimina. Lembro das Giant NSR que prometiam o mesmo e nas bikes de 2 amigos meus já percebi o bob, mesmo com sag ajustado conforme recomendado no manual.
O DW-Link e o VPP tem boa fama de evitar o bob, mas como ainda não andei em bikes com esse sistema não tenho como julgar.

Eu tenho uma Ibis MOjo SL que usa o DW-link. Uso um shock Fox RP-23 kashima e na posição 2 praticamente não há bob no asfalto. Lembrando que a RP23 kashima não é 1,2 e 3, mas sim 0,1 e 2. É a mesma coisa da antiga, ou seja, na minha, a posição 2 é a mais rígida. Sempre pedalo nela, nas descidas íngrimes e esburacadas eu simplesmente desligo o pro pedal. Caso eu precise pedalar em pé fazendo muita força, há um pouco de bob, mas é muito pouco mesmo. É como se o shock tivesse uns 3 mm de liberdade. Eu deixei o Sag com mais ou menos 13%, eu peso cerca de 65kg. Mesmo com o Sag assim, ainda tenho uma boa leitura do terreno.
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Originalmente postado por gvcabral gvcabral escreveu:

Eu tenho uma Ibis MOjo SL que usa o DW-link. Uso um shock Fox RP-23 kashima e na posição 2 praticamente não há bob no asfalto. Lembrando que a RP23 kashima não é 1,2 e 3, mas sim 0,1 e 2. É a mesma coisa da antiga, ou seja, na minha, a posição 2 é a mais rígida. Sempre pedalo nela, nas descidas íngrimes e esburacadas eu simplesmente desligo o pro pedal. Caso eu precise pedalar em pé fazendo muita força, há um pouco de bob, mas é muito pouco mesmo. É como se o shock tivesse uns 3 mm de liberdade. Eu deixei o Sag com mais ou menos 13%, eu peso cerca de 65kg. Mesmo com o Sag assim, ainda tenho uma boa leitura do terreno.


gvcabral, vc usava outro shock antes do fox? sentiu muita diferença?

Acredito que, dependendo do estilo e dos locais de pedalada, um SAG mais curto não seja um problema.
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Essa foi minha primeira full. Há anos que eu pedalava apenas com hard tail. O shock veio no quadro. Nunca tive experiência com outros. As pessoas que conheço que possuem Ibis usam Fox também, alguns a RPL e outros a RP23. No início eu regulei o sag de acordo com a tabela da Fox, mas com as pedaladas e testes eu encontrei o ideal pro meu gosto.
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Tá aí o vídeo do Monarch 4.2 em ação:



Apesar do shock também ter um pouco de movimento no asfalto, a sensação pilotagem é praticamente de uma bike rígida. Fiquei bastante satisfeito com a mudança e não estou achando tão necessário travar o shock quando estou no asfalto.

Nessa última trilha teve chuva e muita areia/poeira e começaram a aparecer os primeiros nhec, nhec, nhec que tanto falam das FS... (dá até pra ouvir na parte final do vídeo)Cry

Vlw!





Editado por kinguiorasta - 10 Jan 2012 as 22:12
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Originalmente postado por kinguiorasta kinguiorasta escreveu:

Fiz um vídeo de um pedal no sábado. Depois faço outro focando mais o funcionamento do shoc.

Tá aí:


Salve, irmão!

Antes de mais nada, parabéns pelo capricho e bom gosto pela bike.

Mas, agora, queria saber: que som é esse que rola no vídeo? Muito bom!

Abração
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Originalmente postado por rodolfomaia rodolfomaia escreveu:


Antes de mais nada, parabéns pelo capricho e bom gosto pela bike.

Mas, agora, queria saber: que som é esse que rola no vídeo? Muito bom!

Abração


Fala Rodolfo, obrigado pelas palavras! Realmente a bike é o meu xodó.

Quanto as músicas, são duas:

Trilha sonora:
Planet Hemp - Biruta
Menahan Street Band - Make The Road By Walking

Grande abraço!
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Gostei demais do vídeo amigo, onde fixou a camera, no canote do banco ?

Cada lugar bonito hein... deu vontade de passear por aew huahauh.

Você esta usando uma md80 ?

Abraços !
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Originalmente postado por supericepower supericepower escreveu:

Gostei demais do vídeo amigo, onde fixou a camera, no canote do banco ?

Cada lugar bonito hein... deu vontade de passear por aew huahauh.

Você esta usando uma md80 ?

Abraços !


kkkkk... tive a mesma sensação quando assisti ao vídeo novamente!

sim, foi no canote do selim (foi uma Gopro).

Galera, aproveitem a oportunidade de comprar a Titus do supericepower. Esse quadro é uma verdadeira mosca branca!

abs!


Editado por kinguiorasta - 15 Mai 2012 as 13:58
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Originalmente postado por kinguiorasta kinguiorasta escreveu:

Originalmente postado por supericepower supericepower escreveu:

Gostei demais do vídeo amigo, onde fixou a camera, no canote do banco ?

Cada lugar bonito hein... deu vontade de passear por aew huahauh.

Você esta usando uma md80 ?

Abraços !


kkkkk... tive a mesma sensação quando assisti ao vídeo novamente!

sim, foi no canote do selim (foi uma Gopro).

Galera, aproveitem a oportunidade de comprar a Titus do supericepower. Esse quadro é uma verdadeira mosca branca!

abs!


Desculpe pela MD80, hauhauha, é que neste pc vejo vídeos na pior qualidade senão trava tudo, hauhauhau, GOPRO é show !

Com relação ao quadro esta reservado, um amigo veio ontem em casa, quando viu o TITUS pegou na mão e disse, ESSE É MEU !

Abraços !
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Galera,

O shock bom para essa bike é o Fox original que veio nela.

A Titus encomendava o amortecedor direto da Fox, que já mandava customizado para a Racer-X, inclusive considerando a taxa de progressão da suspensão traseira.

Na minha experiência, amortecedores com plataforma estilo 5o elemento deixam a traseira dessa bike muito dura. 

Agora, quando o usuário migra de uma rabo-duro, é normal ele ficar estressando com o "bob" e querer matar o funcionamento da suspensão. 

A suspensão dessa bike é naturalmente mais ativa, porém bem firme. O mais importante aqui é ajustar o sag.

Sobre o FSR....tem muita coisa comentada aí que não está certo. Já faz um tempo que mandei um artigo aqui pro site sobre isso. Alguns detalhes vão ficando ultrapassados, mas os fundamentos ainda são os mesmos.

Gui Marques




Editado por Gui Marques - 15 Mai 2012 as 18:58
Ride it like you stole it
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Linos,

Clarificando. O propósito do FSR é isolar o freio e a suspensão da influência da transmissão (corrente).  Para fazer isso, o ponto central deles é a posição do pivo traseiro, e não do caliper do freio.

E eles conseguem isso posicionando o pivot no chainstay o que é conhecido como o Horst Link. 

A definição de "FSR" pela Specialized é bem vaga.  Basicamente qualquer sistema 4-bar com um link no chainstay pode ser considerado "FSR". 

Aliás, esse bendito pivot no chainstay (Horst) é basicamente o que foi patenteado. A SCOTT teve que mudar o design da suspensão traseira dela para entrar no mercado americano, porque o sistema original tinha um pivo no chainstay e a Spesh vetou na hora.


Gui Marques


Originalmente postado por LinosFly LinosFly escreveu:




Num quadro horst-link, o FSR não é nada além da posição do cáliper do freio no seat stay. 
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Originalmente postado por Gui Marques Gui Marques escreveu:

Galera,

O shock bom para essa bike é o Fox original que veio nela.

A Titus encomendava o amortecedor direto da Fox, que já mandava customizado para a Racer-X, inclusive considerando a taxa de progressão da suspensão traseira.

Na minha experiência, amortecedores com plataforma estilo 5o elemento deixam a traseira dessa bike muito dura. 


Vocẽ me deixou com "a puga atrás da orelha". Atualmente estou usando um Monarch 4.2, com o sag devidamente ajustado, e estou achando o máximo. Agora fiquei imaginando um Fox...Wacko

Originalmente postado por Gui Marques Gui Marques escreveu:


Agora, quando o usuário migra de uma rabo-duro, é normal ele ficar estressando com o "bob" e querer matar o funcionamento da suspensão. 


Isso é verdade. É uma experiência bem diferente em relação as HT. Sei que há um conjunto de fatores, mas a principal mudança no meu modo de pilotar foi a diminuição do medo. Fiquei bem mais confiante com a Titus.

Em relação ao shock 5° Element, hoje penso que poderia ter dado mais chance a ele. O ajuste é um pouco mais trabalhoso devido a possibilidade de calibrar as câmaras negativa e positiva. Acho que poderia ter testado mais configurações nele. De qualquer forma, a bike tá 10 com o monarch.

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