Imprimir página | Fechar Janela

Duelo das Rodas - RS11 x Fullcrum 7 x Futura

De:: Pedal.com.br
Categoria: Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon
Nome do fórum: Estrada - Speed / Track / Ciclocross
Descrição:: Fórum para discussão de Speed / Ciclismo de Estrada / Track / Ciclocross e amantes da velocidade!
URL:: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=97878
Data:: 18 Set 2021 as 20:15
Versão do Software: Web Wiz Forums 11.06 - http://www.webwizforums.com


Tópico: Duelo das Rodas - RS11 x Fullcrum 7 x Futura
Enviado por: vinicio2212
Assunto: Duelo das Rodas - RS11 x Fullcrum 7 x Futura
Data: 02 Fev 2020 as 09:52
Bom dia Senhores!
Conforme descrito no tópico "rodas de entrada" vamos ao duelo das rodas.
Começaremos com essas 3, que tem características próximas como valores, peso, perfil.
Sejam objetivos e falem apenas sobre essas 3, pois senão o leitor fica confuso.
Pode colocar sugestão para um próximo duelo.






Se você pudesse escolher apenas uma qual seria e porque.



Respostas:
Enviado por: Degan
Data: 02 Fev 2020 as 18:39
A futura com esses adesivos fica horrivel. Pelo mebos agora a vzan manda um jogo de adesivos de outto cor.

A RS11 acho mais bonita das 3 mas ela nao faz barulho das outras.

Bem provavel q iria de Futura pela facilidade de achar peças de reposiçao e custos de manutenção


Enviado por: Roberfc
Data: 02 Fev 2020 as 23:12
bom nunca testei então fica dificil opinar kkk mas acompanhando o topico...

-------------
Rober


Enviado por: vinicio2212
Data: 04 Fev 2020 as 16:42
Tive a RS11 e ainda tenho a Fullcrum7.

Tenho a sensação de que as RS11 mantem um pouco mais facil a velocidade.
Então entre as duas citadas escolheria a RS11.

Placar: Fullcrum 0 - RS11 1 - Futura 1


Enviado por: laertejr
Data: 05 Fev 2020 as 13:34
já tive futura, fulcrum (outro modelo, fulcrum quattro mas acredito que os cubos e devem ser os mesmos da 7) e ainda tenho a rs11.

A futura é excelente, manutenção barata e muito robusta, porem as rodas começaram a estourar raios depois de rodar uns 12 mil km além de estourar o eixo da roda traseira.

A fulcrum quattro eu tive e rodei por uns 5 mil km, sao muito resistentes, e precisei trocar um rolamento da roda dianteira e acabei vendendo por optar por outro modelo de roda na época, mas também fiquei preocupado com o preço e disposição das peças de reparo quando ela começasse a dar problemas.

Na minha bike de treino eu tenho a rs11 e ja rodei perto de 22 mil km com elas. Faço as manutenções a cada 3, 4 mil km e ate hoje estourou 1 raio da roda traseira (que ficou torto apos uma quebra de gancheira). Nessa quilometragem elas ja nao tem quase friso nas pistas de frenagem, mas ainda rodam bastante (pretendo que dure, afinal com  o dolar alto fica difícil comprar outra agora Cry)




-------------
Laerte Jr


Enviado por: christianmdt
Data: 05 Fev 2020 as 13:39
futura!


Enviado por: Davi Silva
Data: 05 Fev 2020 as 16:25
Infelizmente as rodas Fulcrum são diferentes. Pelo menos os cubos. Eu já tive F7, F Quattro e hoje eu tenho uma Fulcrum Zero e a diferença é absurda. Não acho elas ruins em qualidade, mas a mais cara delas com certeza pareceu bem mais resistente.

RS11 é a melhor em custo benefício. Mais roda por um bom preço.

A Futura nunca ouvi falar.




-------------
Kr >>> DV


Enviado por: dimas2dimas
Data: 06 Fev 2020 as 21:32
Minha opiniao. Ja usei Fulcrum, RS11, RS330 e Futura

Fulcrum 5 sao sao frageis (cubos vivem precisando de ajuste, folgam muito, rolamento caro, raios impossiveis de achar), suportam ciclistas de 82kg sem restricoes (109kg com revisoes a cada 1500km) e tem como vantagem o aro de 17mm internos. O peso ondicado pela fabrica é sem fitas de aro (os 1645g eram na verdade 1725g). Nao valem (as F5 um centavo a mais que a RS11). Creio que as F7 sejam mais frageis ainda por nao terem raios de puxada reta e qualidade de construcao inferior a F5.

Vzan tem aro de 13,77mm internos, é pesada 2kg+ e acho muito feia. Desalinham facilmente com ciclistas pesados e cuata cerca de 30% a mais que a Shimano. Tambem acho o grafismo medonho e disposicao dos raios estranha. Cubos sao bem genericos.

RS11, como disse o colega na resposta anterior, sao minhas rodas de baixo custo preferidas. Pesa 1.903g, aguentam muita pancada, tem aro assimetrico, 15,5mm internos, raios com puxada reta (assim como a F5), aro soldado e aguenta até 125kg.
Uso um par de RS pra treinar e não faz feio em nenhuma situação nem em acabamento (acho melhor), qdo comparada a F5.
Na bike de aluminio estou usando um RS330 (comprada por R$800,00 de um colega que comprou uma bike e tinha outras rodas), com aro e raios mais aero e estou surpreso com o rodar, rigidez e rendimento no plano. Recomendo a RS11 pra locais com muita subida e a 330 para locais planos.

Dentre as 3 ficaria com a RS11 (imbativel na faixa de preço até R$1100,00)... Baixa manutencao, rendimebto acima da média e ovpreço é uma pechincha... Quanto a ser de esferas, gira tão bem quanto uma F5 e nao folga tão facilmente. Pessoalmente não gosto de rodas barulhentas


Como gosto de confiabilidade e bom custo/beneficio...

Para meu uso RS>Futura>Fulcrum.

-------------
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/


Enviado por: montegrotto
Data: 07 Fev 2020 as 10:26
Tenho a RS11 montada com pneus Continental Ultra Sport 700x23 (menor resistência a rolagem) e utilizei a Vzan Futura montada com pneus Continental Gatorskin 700x23 (maior resistência a rolagem)


- Beleza: a minha Futura era de 2018, único ano que saiu com os raios montados da forma tradicional, equidistantes. Acho mais bonita que a montagem clássica do modelo. Mas os poucos raios da RS11, a aparência diferenciada dos cubos e o grafismo discreto pontuam a favor da Shimano. O visual da Vzan é poluído. Aqueles pequenos adesivos reflexivos deixam o visual muito pesado. Retirei das minhas rodas e ficaram ok.

- Rolagem: não notei diferença, seja no plano, descida ou subida. Considerando que a Futura estava montada com um pneu mais preso, e que a Shimano não possui rolamentos e não é aerodinâmica (a Vzan classifica a Futura como a aerodinâmica de entrada), julgo empate

- Rigidez: não consigo analisar esse item. Sou extremamente leve e fraco, então não opinarei sobre isso rsrsrsr

- Peso: Imperceptível qualquer diferença. Acredito que até no papel são muito equivalentes. Empate

- Blocagens: as da Futura são melhores. Os da Shimano são os mais básicos. Ponto para a Vzan.

- Frenagem: sem diferença quando montadas no mesmo sistema e sapatas de feios. Empate.

- Resistência/Manutenção: não exijo muito das rodas, então nunca tive nenhum problema com elas. Dizem que a manutenção das rodas Shimano é fácil, mas já vi nesse mesmo fórum um membro que teve um pouco de dificuldade em achar um raio para a RS11. A Vzan tem tudo no site, até adesivos. Isso é um baita diferencial. Nunca precisei nem testei esse aspecto em nenhuma delas, mas suponho que a vantagem seja da Vzan.

- Outros pontos:

colocar o mesmo pneu na Futura é difícil. Na RS11 coloco sem uso de ferramenta. A Vzan exige força e espátula.

e

Acabamento: a arruela de metal que permite uso de cassetes de 10, 9 e 8v parece uma peça barata na Vzan. Na Shimano segue o desenho do corpo do freehub. Coisa besta, mas eu observo. Somados os dois itens, ponto para Shimano.

Barulho: gosto de roda silenciosa, portanto, me incomoda o elevado barulho do freehub da Vzan. Mas isso é preferencia pessoal.

No final das contas, ambas são ótimas rodas de entrada: bonitas, eficientes, resistentes e acessíveis. Como dilmas2dilmas já escreveu com propriedade, tecnicamente a RS11 é um produto mais elaborado. Porém, sem nenhuma vantagem relevante de uma sobre a outra em termos práticos (na minha realidade), compraria hoje a que estivesse com menor preço.


Enviado por: vinicio2212
Data: 07 Fev 2020 as 17:27
Placar

Fullcrum - 0
RS11 - 5
Futura - 3

Quem não opinou coloquei 1 voto para cada.
Não se esqueçam de colocar uma sugestão para o proximo embate.


Enviado por: Binotto
Data: 22 Fev 2020 as 09:53
Tenho as rs-010, que apesar de usar o mesmo núcleo de esferas e eixo da rs11, tem cubo mais simples e raios comuns. Ela veio em uma bike endurance , é eu achei ótimo pois aguenta bem meu peso 85kg, é o asfalto destruído dos nossos acostamentos. E se quebrar um raio é muito mais fácil de achar, vc não precisa ficar dias com a bike parada. Capaz de achar raio até mesmo na viagem, pois são simples. Acho que é preciso definir o objetivo. Treino ou corrida. Pra treino dia dia rs11 sem dúvidas.


Enviado por: SrSky
Data: 11 Fev 2021 as 09:50

Minha RS11 está com 26 mil km e pretendo troca-las por um par de futura em breve, o motivo é simples, a vedação de um cubo com esferas é simplesmente ridícula, basta um pedal na chuva, se não abri e fizer uma boa manutenção vai ter problemas futuros com certeza.

De rolagem ela pode sim até se igualar a uma roda com rolamentos, mas para isso acontecer ala tem que esta em seu estado perfeito (copos, cones e esferas) e com aperto precisamente regulado oq dificilmente vc vai conseguir de um mecânico, dps da minha primeira manutenção nos cubos só consegui deixar ela com uma rolagem decente quando eu passei a fazer em ksa e perder um bom tempo acertando o aperto para não ter folga e não ficar segurando d+, ainda assim é um processo muito subjetivo e leva tempo.

Não usei as rodas futura, mas em minha mtb uso um par de Everest, a rolagem da Vzan é claramente melhor a vedação é impecável e a manutenção infinitamente mais simples.

Mas um adendo, um dos pontos mais elogiados da RS11 é sua resistência, e quanto a isso eu acredito que não possa opinar muito, eu rodo em asfaltos ruins sim, porem peso 61kg, ela nunca precisou de alinhamento, por mais que já tenha encontrado alguns quantos buracos no caminho, mas não posso afirmar se isso se deve a essa “resistência” da roda ou ao meu peso.



Enviado por: flabombarda
Data: 12 Fev 2021 as 12:21
Eu ja tive a futura, como upgrade das Madux RS3.0 da Caad Optimo, rodei pouco, mas achei uma roda bem honesta.
só achei um pouco pesada, eu aferi os pesos em casa, e deu diferença dos valores anunciados, a dianteira deu cerca de 900g, a traseira nao pesei pq ja estava com cassete na hora.

A duvida aqui é: se pelos quase 1900 da Futura, voce nao compra uma roda melhor no Ali.


Enviado por: Hugobh77
Data: 12 Fev 2021 as 13:00
Nunca usei nenhuma, no road novato de tudo, mas aqui está a resposta para minha pergunta. A bike que comprei veio com um par de rodas bem pesados, deve passar dos 2.5kg, pesei só a dianteira e sem blocagem deu 1065gr.
Pelo jeito a melhor opção de roda de entrada seria uma RS11.
👀👀👀


Enviado por: gm1987
Data: 12 Fev 2021 as 13:55
Originalmente Postado por Hugobh77 Hugobh77 Escreveu:

Nunca usei nenhuma, no road novato de tudo, mas aqui está a resposta para minha pergunta. A bike que comprei veio com um par de rodas bem pesados, deve passar dos 2.5kg, pesei só a dianteira e sem blocagem deu 1065gr.
Pelo jeito a melhor opção de roda de entrada seria uma RS11.
👀👀👀

RS11 ao meu ver não é uma roda de "entrada"... ela está na faixa da futura...

Roda de entrada seria a R500/R501... Tinha elas na minha finada road bike e eram indestrutíveis... Aguentavam muito bem meu sobrepeso e a buraqueira. As rodas mais leves já começam a exigir um cuidado adicional.

As R500 se acha na casa dos R$900, pesando ~2,1kg o conjunto. As RS11 já sobem para R$1800, pesando ~1,9kg o conjunto. Veja que a relação preço x peso começa a ficar ruim.




Enviado por: flabombarda
Data: 12 Fev 2021 as 13:57
2.5kg ?
Veio com rodas ou anilhas de academia de musculação? LOL

bom, tem que ver direito, pq o peso da roda é medido: sem pneu/camara/blocagem/cassete, se mesmo assim tiver dado algo proximo disso realmente sao rodas bem pesadas.



Enviado por: Hugobh77
Data: 12 Fev 2021 as 14:05
gm1987 tirar peso é bem caro, realmente começa a se pagar bem mais por pouca diferença,fica desinteressante mesmo essa relação. Hoje são tantas opções que mesmo nesse nível não deixa de ser uma roda de "entrada". Mas entendi perfeitamente sua colocação.

Flabombarba, é isso mesmo. A roda é bem básica, os aros vieram adesivados Kode, mas provavelmente são os Vzan Spin, 36 furos e os cubos básicos Shimano 40/30. Sim pesei, sem blocagem, câmaras e pneus.


Enviado por: flabombarda
Data: 12 Fev 2021 as 18:32
a futura da uns 1800, 700g  faria muita diferença.

tem um amigo que anda a muitos anos e ele falou: Fernando cada 100g a menos, sao no minimo US$100 que voce gasta ..

Um exemplo é a diferença do 105 pro Ultegra, a eficiencia é a mesma (dizem os que tiveram os 2) mas o Ultegra é um pouco mais leve, veja a diferença de comprar um groupset completo de cada um dos 2.

Mas roda é o upgrade que voce faz e sente mais diferença provavelmente, é o que mais impacta o resultado.



Enviado por: Hugobh77
Data: 12 Fev 2021 as 18:47
Isso é fato. Na minha MTB foi bem evidente a melhora com upgrade de rodas.
Está como prioridade na lista de upgrade.


Enviado por: flabombarda
Data: 12 Fev 2021 as 20:07
o meu tbm, acabei antecipando o upgrade dos pedais ja que os meus antigos deram pau no rolamento, agora é roda, depois guidao e canote.



Enviado por: fzpereira
Data: 23 Fev 2021 as 11:19
bom dia galera!

estou para fazer um up de rodas... 

Qual a diferença entre as RS500/501 e RS10/11? somente peso?

Valeria a pena ir de Mavic Akysium? Ou a Ksyrium Equipe S?

Abraços.


-------------
Speed: Specialized Allez Elite Ultegra


Enviado por: PauloBH86
Data: 18 Mar 2021 as 16:45
Estou nesse msm passo, fazer um up das maddux rs 3.0 da caad.
Vale msm a pena?


Enviado por: dimas2dimas
Data: 18 Mar 2021 as 19:49
Originalmente Postado por fzpereira fzpereira Escreveu:

bom dia galera!

estou para fazer um up de rodas... 

Qual a diferença entre as RS500/501 e RS10/11? somente peso?

Valeria a pena ir de Mavic Akysium? Ou a Ksyrium Equipe S?

Abraços.


RS500/501 tem raiação.convencional com cruzamento na roda traseira e raios J comuns. Rs11 tem raiação reta, sem cruzamento e raios achatados com aro assimétrico na traseira.

Cuidado com Mavic Aksyum e Ksyrium. Tem muita "réplica" de qualidade horrivel (quebra cubo, blocagem...) com origem Ali...

-------------
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/


Enviado por: fzpereira
Data: 19 Mar 2021 as 11:12
Originalmente Postado por dimas2dimas dimas2dimas Escreveu:

Originalmente Postado por fzpereira fzpereira Escreveu:

bom dia galera!

estou para fazer um up de rodas... 

Qual a diferença entre as RS500/501 e RS10/11? somente peso?

Valeria a pena ir de Mavic Akysium? Ou a Ksyrium Equipe S?

Abraços.


RS500/501 tem raiação.convencional com cruzamento na roda traseira e raios J comuns. Rs11 tem raiação reta, sem cruzamento e raios achatados com aro assimétrico na traseira.

Cuidado com Mavic Aksyum e Ksyrium. Tem muita "réplica" de qualidade horrivel (quebra cubo, blocagem...) com origem Ali...

eu acabei comprando as RS11 mesmo. consegui no ML por 890,00 e ainda vieram dois pneus Specialized Espoir Elite, em ótimo estado.

Estou gostando bastante da rolagem delas. Me atendem muito bem. baixou cerca de 400g das rodas que eu tinha.

Realmente, eu vi que a diferença entre as R500/501 para as RS10/11 é a raiação. particularmente, as RS tem um visual mais bonito! hehehe..




-------------
Speed: Specialized Allez Elite Ultegra


Enviado por: fssrenan
Data: 28 Mar 2021 as 13:10
Nobres colegas, aproveitando o tópico, desculpem a minha ignorância, mas a Roda Shimano RS330 é superior ou inferior a RS11?
Minha dúvida se dá, pois estou comprando uma bike 2021 que vem equipada com rodas Shimano RS, não consta nenhum número na descrição, mas fui pesquisar por imagens e se trata da RS330.
Minha bike atual tem rodas Fulcrum Racing 900, as rodas de entrada da Fulcrum. O peso eu vi que é praticamente o mesmo, 1,9 kg contra 2 kg. Durabilidade e manutenção pelos relatos vi que a Shimano é excelente, mas e a questão de desempenho, rolagem, etc. Como fica?
O que me dizem, Fulcrum Racing 900 x Shimano RS?
Também existe a possibilidade de vender a Shimano enquanto ainda não usei e comprar uma Vzan.


Enviado por: Degan
Data: 28 Mar 2021 as 16:08

Se essa fulcrum 900 for igual a racing Sporting, qdo troquei pela Vzan Concept senti um melhora. Mas é pq eu ja tinha a roda aqui, nao sei se valeria a pena comprar.

A diferenca vai ser mais na facilidade de manutenção, achar pecas de reposicao e etc.



Enviado por: dimas2dimas
Data: 28 Mar 2021 as 18:04
Originalmente Postado por fssrenan fssrenan Escreveu:

Nobres colegas, aproveitando o tópico, desculpem a minha ignorância, mas a Roda Shimano RS330 é superior ou inferior a RS11?
Minha dúvida se dá, pois estou comprando uma bike 2021 que vem equipada com rodas Shimano RS, não consta nenhum número na descrição, mas fui pesquisar por imagens e se trata da RS330.
Minha bike atual tem rodas Fulcrum Racing 900, as rodas de entrada da Fulcrum. O peso eu vi que é praticamente o mesmo, 1,9 kg contra 2 kg. Durabilidade e manutenção pelos relatos vi que a Shimano é excelente, mas e a questão de desempenho, rolagem, etc. Como fica?
O que me dizem, Fulcrum Racing 900 x Shimano RS?
Também existe a possibilidade de vender a Shimano enquanto ainda não usei e comprar uma Vzan.


A RS330 tem tecnologia a mais que a RS11 no cubo. Por ter perfil mais alto e raios menores e 21 raios na traseira é ainda mais rígida e resistente. Já usei e acho que o aro de 16mm de largira interna é superior ao da Vzan (14mm) quando montado com pneus mais largos (25 pra cima). Não vale ampena trocar. A Fulcrum 900 é inferior às outras opções.

A durabilidade do esferado é superior à média doa rolamentados, ae tiver um bom.mecanico, a diferença de rolagem é quase imperceptível para uma roda de rolamento comum. Useinpor um tempo um Par de Fulcrum Racing 5LG, boa roda mas com rolamentos que folgavam muito facilmente (peso 85kg). Há no manual das Fulcrum siperiores a recomendação para até 82kg ou 109kg com intervalos de manutenção reduzidos.

Se quiser vender a RS tenho interesse! Temho usado uma RS11 na bike com freio de aro e rolam tão bem quanto as Maddux rolamentadas com disco.

-------------
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/


Enviado por: fssrenan
Data: 29 Mar 2021 as 11:40
Originalmente Postado por Degan Degan Escreveu:


Se essa fulcrum 900 for igual a racing Sporting, qdo troquei pela Vzan Concept senti um melhora. Mas é pq eu ja tinha a roda aqui, nao sei se valeria a pena comprar.

A diferenca vai ser mais na facilidade de manutenção, achar pecas de reposicao e etc.


A Fulcrum eu não vou ficar, era da minha antiga bike, eu perguntei pra efeitos de comparação. Fulcrum x Shimano RS
Se a Shimano RS for pior que a Fulcrum 900 (que eu imagino que seja a de entrada), aí eu venderia a RS e compraria uma Vzan...


Enviado por: fssrenan
Data: 29 Mar 2021 as 11:44
Originalmente Postado por dimas2dimas dimas2dimas Escreveu:

Originalmente Postado por fssrenan fssrenan Escreveu:

Nobres colegas, aproveitando o tópico, desculpem a minha ignorância, mas a Roda Shimano RS330 é superior ou inferior a RS11?
Minha dúvida se dá, pois estou comprando uma bike 2021 que vem equipada com rodas Shimano RS, não consta nenhum número na descrição, mas fui pesquisar por imagens e se trata da RS330.
Minha bike atual tem rodas Fulcrum Racing 900, as rodas de entrada da Fulcrum. O peso eu vi que é praticamente o mesmo, 1,9 kg contra 2 kg. Durabilidade e manutenção pelos relatos vi que a Shimano é excelente, mas e a questão de desempenho, rolagem, etc. Como fica?
O que me dizem, Fulcrum Racing 900 x Shimano RS?
Também existe a possibilidade de vender a Shimano enquanto ainda não usei e comprar uma Vzan.


A RS330 tem tecnologia a mais que a RS11 no cubo. Por ter perfil mais alto e raios menores e 21 raios na traseira é ainda mais rígida e resistente. Já usei e acho que o aro de 16mm de largira interna é superior ao da Vzan (14mm) quando montado com pneus mais largos (25 pra cima). Não vale ampena trocar. A Fulcrum 900 é inferior às outras opções.

A durabilidade do esferado é superior à média doa rolamentados, ae tiver um bom.mecanico, a diferença de rolagem é quase imperceptível para uma roda de rolamento comum. Useinpor um tempo um Par de Fulcrum Racing 5LG, boa roda mas com rolamentos que folgavam muito facilmente (peso 85kg). Há no manual das Fulcrum siperiores a recomendação para até 82kg ou 109kg com intervalos de manutenção reduzidos.

Se quiser vender a RS tenho interesse! Temho usado uma RS11 na bike com freio de aro e rolam tão bem quanto as Maddux rolamentadas com disco.

Muito obrigado pelo feedback! Entendi que a RS330 é melhor que a RS11 então. Por ter perfil mais alto e raios menores e 21 raios na traseira. E só pra esclarecer, eu uso pneus 700 x 25.
Aumentou ainda mais a minha dúvida, principalmente pela questão da largura, não sabia que as Vzan atuais ainda eram tão finas.
Quanto à venda, ainda há possibilidade, estou pensando, se tiver real interesse mesmo, caso eu resolva vender te envio uma mp.


Enviado por: dimas2dimas
Data: 30 Mar 2021 as 00:14
Originalmente Postado por fssrenan fssrenan Escreveu:

Originalmente Postado por dimas2dimas dimas2dimas Escreveu:

Originalmente Postado por fssrenan fssrenan Escreveu:

Nobres colegas, aproveitando o tópico, desculpem a minha ignorância, mas a Roda Shimano RS330 é superior ou inferior a RS11?
Minha dúvida se dá, pois estou comprando uma bike 2021 que vem equipada com rodas Shimano RS, não consta nenhum número na descrição, mas fui pesquisar por imagens e se trata da RS330.
Minha bike atual tem rodas Fulcrum Racing 900, as rodas de entrada da Fulcrum. O peso eu vi que é praticamente o mesmo, 1,9 kg contra 2 kg. Durabilidade e manutenção pelos relatos vi que a Shimano é excelente, mas e a questão de desempenho, rolagem, etc. Como fica?
O que me dizem, Fulcrum Racing 900 x Shimano RS?
Também existe a possibilidade de vender a Shimano enquanto ainda não usei e comprar uma Vzan.


A RS330 tem tecnologia a mais que a RS11 no cubo. Por ter perfil mais alto e raios menores e 21 raios na traseira é ainda mais rígida e resistente. Já usei e acho que o aro de 16mm de largira interna é superior ao da Vzan (14mm) quando montado com pneus mais largos (25 pra cima). Não vale ampena trocar. A Fulcrum 900 é inferior às outras opções.

A durabilidade do esferado é superior à média doa rolamentados, ae tiver um bom.mecanico, a diferença de rolagem é quase imperceptível para uma roda de rolamento comum. Useinpor um tempo um Par de Fulcrum Racing 5LG, boa roda mas com rolamentos que folgavam muito facilmente (peso 85kg). Há no manual das Fulcrum siperiores a recomendação para até 82kg ou 109kg com intervalos de manutenção reduzidos.

Se quiser vender a RS tenho interesse! Temho usado uma RS11 na bike com freio de aro e rolam tão bem quanto as Maddux rolamentadas com disco.


Muito obrigado pelo feedback! Entendi que a RS330 é melhor que a RS11 então. Por ter perfil mais alto e raios menores e 21 raios na traseira. E só pra esclarecer, eu uso pneus 700 x 25.
Aumentou ainda mais a minha dúvida, principalmente pela questão da largura, não sabia que as Vzan atuais ainda eram tão finas.
Quanto à venda, ainda há possibilidade, estou pensando, se tiver real interesse mesmo, caso eu resolva vender te envio uma mp.


Então, a Vzan parou no tempo. A Concept te aro de 13,77mm e a Futura 15mm.

A Shimano tem 16mm. Ja usei rodas de 18mm (DT) e o conforto aumenta com maior volume de ar. Atualmente estoi usando uma RS11 na bike com ferradura (com pneus 23c 4000S2 que acabam medindo 24.5mm no aro de 16mm) e um par de Maddux com 19mm numa Caad13 (pneu VittoriaRubino Graphene 28 que mede 30mm neste aro e pronto pra instalar um par de pneu 30c). Em tempo, acho o desempenho de 23c GP4000 (uso 110psi no dianteiro e 120psi no traseiro) muito superior ao Rubino, fura menos, dura mais e na bike de carbono e tão confortável quanto um 28 (85/95psi) na de alumínio, lembrando que ando pesando mais que o normal - 89kg.


-------------
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/


Enviado por: bdl
Data: 15 Jun 2021 as 22:11
Preciso trocar as rodas de minha bike e estou no dilema RS 11 x RS 100.

Alguém já teve ou tem RS100? Pelo que pesquisei, a RS 11 é uma roda acima, mas me preocupo com meu peso (98kg). A RS 100 traseira possui 24 furos e a RS 11 20. Quem será que aguenta mais? É mito ou verdade que as rodas alumínio Shimano são projetadas para até 120 kg? Obrigado!



Imprimir página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06 - http://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.co.uk