Imprimir página | Fechar Janela

Bicicleta como meio de transporte - Esposa

De:: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do fórum: Fórum Principal
Descrição:: Debate de assuntos gerais, independentes de modalidade.
URL:: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=96683
Data:: 21 Set 2019 as 05:49
Versão do Software: Web Wiz Forums 11.06 - http://www.webwizforums.com


Tópico: Bicicleta como meio de transporte - Esposa
Enviado por: lucasguilima
Assunto: Bicicleta como meio de transporte - Esposa
Data: 12 Jun 2019 as 10:04
Galera, quero utilizar a bike como meio de transporte, mas minha esposa não gosta da ideia, e com isso eu acabo deixando quieto também, já conversei diversas vezes, mas não resolveu, o medo dela é com acidentes, atropelamento, e um pouco de roubo também, mas este ultimo não é decisivo.

Como convence-la?


Cidade: Ribeirão Preto - SP

Percurso Casa p/ trabalho 1

Avenida bem movimentada, com duas rotatórias.
Entrada 07h30
4,1km

Percurso trabalho 1 p/ trabalho 2

17h00
13,7km ida - Marginal da Rodovia anhanguera, movimentada, mas não tem os riscos de uma rodovia.

Percurso trabalho 2 p/ casa

Entrada 18h30 - Seg e Quarta
Entrada 19h00 - Ter e Quinta

Saída - 20h ou 20h30

10km - Av pouco movimentada, mas de grande velocidade, utilizaria o acostamento, depois boa parte em avenida de bairro.

Busco economia de combustível e melhorar meu condicionamento físico, estou uns 15kg acima do peso.



Respostas:
Enviado por: Rodrigo Bastos
Data: 12 Jun 2019 as 10:20
Repassa para esposa a grana que economizar com combustível no mês, com certeza ela vai adorar.

-------------
Rodrigo


Enviado por: Elivagner
Data: 12 Jun 2019 as 10:45
Olá Lucas,

Vou procurar dar os meus "5 centavos" de contribuição!
Eu moro em São Paulo, mudei para cá em 2009, comecei pedalar aqui em grupos noturnos... Hoje eu pedalo praticamente sozinho e uso a bike para ir e voltar ao trabalho há vários anos.

Obviamente a questão financeira é importante, mas antes de tudo você precisa ter confiança em você, na bike e nos locais onde você vai pedalar.

Infelizmente ainda somos vistos como "intrusos" no trânsito...

Se eu pudesse dar uma recomendação, eu faria o seguinte:

1. Estude outras alternativas de deslocamento, eu sugiro utilizar o Google Maps para definir os pontos iniciais e finais dos seus deslocamentos, marcando a Bike como meio de transporte, pois o sistema vai procurar por ciclovias e outras informações para que o seu deslocamento com bike seja mais seguro.

2. Depois que o Google Maps definir o "melhor" roteiro, você poderá usar alguns sistemas online para converter esta informação em um arquivo .gpx, assim, caso você tenha um GPS, poderá exportar este roteiro e navegar...
https://www.gpsvisualizer.com/convert_input

3. Faça o deslocamento em um final de semana, sábado ou domingo para ter uma idéia do roteiro, etc.

Bom pedal!


Enviado por: lucasguilima
Data: 12 Jun 2019 as 10:45
Originalmente Postado por Rodrigo Bastos Rodrigo Bastos Escreveu:

Repassa para esposa a grana que economizar com combustível no mês, com certeza ela vai adorar.

hahaha é uma boa alternativa.


Enviado por: lucasguilima
Data: 12 Jun 2019 as 10:56
Originalmente Postado por Elivagner Elivagner Escreveu:

Olá Lucas,

Vou procurar dar os meus "5 centavos" de contribuição!
Eu moro em São Paulo, mudei para cá em 2009, comecei pedalar aqui em grupos noturnos... Hoje eu pedalo praticamente sozinho e uso a bike para ir e voltar ao trabalho há vários anos.

Obviamente a questão financeira é importante, mas antes de tudo você precisa ter confiança em você, na bike e nos locais onde você vai pedalar.

Infelizmente ainda somos vistos como "intrusos" no trânsito...

Se eu pudesse dar uma recomendação, eu faria o seguinte:

1. Estude outras alternativas de deslocamento, eu sugiro utilizar o Google Maps para definir os pontos iniciais e finais dos seus deslocamentos, marcando a Bike como meio de transporte, pois o sistema vai procurar por ciclovias e outras informações para que o seu deslocamento com bike seja mais seguro.

2. Depois que o Google Maps definir o "melhor" roteiro, você poderá usar alguns sistemas online para converter esta informação em um arquivo .gpx, assim, caso você tenha um GPS, poderá exportar este roteiro e navegar...
https://www.gpsvisualizer.com/convert_input" rel="nofollow - https://www.gpsvisualizer.com/convert_input

3. Faça o deslocamento em um final de semana, sábado ou domingo para ter uma idéia do roteiro, etc.

Bom pedal!

Obrigado pela ajuda.
Eu estive em SP capital faz 2 semanas, e andei muito a pé, então pude perceber como tem bastante gente andando de bike, e naquele transito doido, logo pensei que se lá eles andam "tranquilamente" aqui eu farei o mesmo e com maior facilidade.

Aqui em RP praticamente não tem ciclovia, muito menos neste trajeto meu. Eu sou confiante comigo mesmo, sou bem cauteloso tbm, não sou esse pessoal aventureiro que fica no meio dos carros, andam na contramão, eu até pra atravessar uma avenida, se precisar eu desço e empurro, a bike é boa, não tem problema quanto a isso, pensei em ir de speed,mas como tem muito transito, prefiro mtb.

Tenho GPS, chegou faz 1 semana, bryton 530, não testei ainda, utilizava o celular para marcar o pedal, é uma boa utiliza-lo para seguir o caminho, mas não sei se é necessário, já tenho o trajeto gravado na cabeça, ou o GPS seria para outra função?




Enviado por: Elivagner
Data: 12 Jun 2019 as 12:17
Olá Lucas, eu cresci no interior de São Paulo (Presidente Prudente), também conheço Ribeirão Preto, mas nunca tive a oportunidade de pedalar por aí!

Mas com certeza o fluxo de trânsito será menos intenso quando comparado à São Paulo.

Além disso, o nível de "estresse" dos motoristas também será menor, assim, em alguns casos, podemos associar isso ao nível de tolerância com relação aos ciclistas na via...

Eu particularmente prefiro usar MTB para deslocamentos na cidade, tenho Speed, mas obstáculos, guias, buracos, etc são um problema para pneus baixos. Já tive muitos problemas de furos por conta do impacto no aro, etc.

Eu comentei do Google, pois o ideal seria você optar por ruas de trânsito local ao invés de grandes avenidas onde a velocidade média será maior...

O GPS poderia te ajudar a seguir o caminho que você venha a definir, mas se você já sabe o roteiro não será necessário... Nesse caso, o GPS vai ser legal para registrar seus pedais, etc.

Abraço,


Enviado por: christianmdt
Data: 12 Jun 2019 as 13:22
pedalar em rodovia , em autoestrada, em marginal e muito arriscado.
procure uma academia.


Enviado por: lucasguilima
Data: 12 Jun 2019 as 14:28
Originalmente Postado por christianmdt christianmdt Escreveu:

pedalar em rodovia , em autoestrada, em marginal e muito arriscado.
procure uma academia.

O maior problema não é questão de peso, tem outras formas mais seguras de se fazer, é mais pelo econômico e o prazer em pedalar, retirar um carro das ruas.


Enviado por: lucasguilima
Data: 12 Jun 2019 as 14:33
Originalmente Postado por Elivagner Elivagner Escreveu:

Olá Lucas, eu cresci no interior de São Paulo (Presidente Prudente), também conheço Ribeirão Preto, mas nunca tive a oportunidade de pedalar por aí!

Mas com certeza o fluxo de trânsito será menos intenso quando comparado à São Paulo.

Além disso, o nível de "estresse" dos motoristas também será menor, assim, em alguns casos, podemos associar isso ao nível de tolerância com relação aos ciclistas na via...

Eu particularmente prefiro usar MTB para deslocamentos na cidade, tenho Speed, mas obstáculos, guias, buracos, etc são um problema para pneus baixos. Já tive muitos problemas de furos por conta do impacto no aro, etc.

Eu comentei do Google, pois o ideal seria você optar por ruas de trânsito local ao invés de grandes avenidas onde a velocidade média será maior...

O GPS poderia te ajudar a seguir o caminho que você venha a definir, mas se você já sabe o roteiro não será necessário... Nesse caso, o GPS vai ser legal para registrar seus pedais, etc.

Abraço,

mtb é melhor, o poder de frenagem é maior, estou mais acostumado tbm.
Buracos aqui tem aos montes também.


Enviado por: rafael_rtg
Data: 12 Jun 2019 as 14:37
Rapaz, pelo jeito você ja pedala a um tempo (tem ate GPS), vai de conversar mesmo, mostrar a economia, etc...

Pode começar com alguns dias por semana (2x por ex.), para ela pegar confiança, depois aumentar para 3x.

Outra ideia, vi que você trabalha consideravelmente perto do primeiro emprego, ja considerou fazer apenas um deles de bike? talvez apenas o mais curto que é durante o dia... Talvez ela confie mais... 
Sendo apenas 4km, acho que de tranquilo deixar a bike na casa e ir para o segundo emprego... 


-------------
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html


Enviado por: lucasguilima
Data: 12 Jun 2019 as 15:24
Originalmente Postado por rafael_rtg rafael_rtg Escreveu:

Rapaz, pelo jeito você ja pedala a um tempo (tem ate GPS), vai de conversar mesmo, mostrar a economia, etc...

Pode começar com alguns dias por semana (2x por ex.), para ela pegar confiança, depois aumentar para 3x.

Outra ideia, vi que você trabalha consideravelmente perto do primeiro emprego, ja considerou fazer apenas um deles de bike? talvez apenas o mais curto que é durante o dia... Talvez ela confie mais... 
Sendo apenas 4km, acho que de tranquilo deixar a bike na casa e ir para o segundo emprego... 

O gps é novidade pra mim, tanto que ainda não utilizei,  comprei de fogo na zorba mesmo, apesar de achar uma ferramenta muito legal.

Esses 4km do primeiro emprego é pior que os 10km do outro, tenho que pegar a avenida de qualquer modo, as ruas paralelas são bairros perigosos, não conheço ngm pra poder andar de boa por lá, teria que andar com uma bike bem detonada pra ngm roubar, e é + - isso que pretendo fazer.

Já pedalo tem um bom tempo, mas ultimamente está sendo esporádico.

É uma alternativa ir e voltar apenas para o trabalho 1, vou propor isso, já é um baita começo.



Enviado por: gm1987
Data: 12 Jun 2019 as 16:42
Tenho o mesmo problema em casa. Solução: Conversar bastante com a patroa, explicar a função dos equipamentos de segurança e como eles vão te proteger em possíveis acidentes. Argumentar que de carro também está sujeito a ocorrer acidentes e principalmente ROUBO, pois o carro é bem mais visado que uma bike simples. E por último, apelar fortemente no quesito SAÚDE! 


Enviado por: Kamikaze_Zero
Data: 12 Jun 2019 as 17:05
Originalmente Postado por christianmdt christianmdt Escreveu:

pedalar em rodovia , em autoestrada, em marginal e muito arriscado.
procure uma academia.

Concordo com o cara acima. 
Só pedalo na marginal pinheiros e na radial leste quando sei que vou pegar horário de pico e nenhum ninja vai passar a "400km/h" (mesmo com a via prevendo 60). 
Do contrário evito. 
Seu caso como é rodovia é pior ainda.


Enviado por: Leo Amaral
Data: 12 Jun 2019 as 17:36
Uma pergunta: qual é o fluxo de ciclistas nesses trechos que você indicou?

-------------
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.


Enviado por: christianmdt
Data: 12 Jun 2019 as 17:50
Originalmente Postado por lucasguilima lucasguilima Escreveu:

Originalmente Postado por christianmdt christianmdt Escreveu:

pedalar em rodovia , em autoestrada, em marginal e muito arriscado.
procure uma academia.


O maior problema não é questão de peso, tem outras formas mais seguras de se fazer, é mais pelo econômico e o prazer em pedalar, retirar um carro das ruas.


cara, tem wue pensar na tua seguranca.
eu ja pedalei e pedalo muito em ambientes urbanos, mas nesse tipo de roteiro que falou nem pensar.
o ideal e pegar caminhos e rotas alternativas. se for um lugar perigoso nem cogita...vale a pena pensar em mudar de casa ou de trabalho..


Enviado por: lucasguilima
Data: 13 Jun 2019 as 08:01
Originalmente Postado por Leo Amaral Leo Amaral Escreveu:

Uma pergunta: qual é o fluxo de ciclistas nesses trechos que você indicou?


De casa para trabalho 1 tem um bom fluxo de bike, todos indo ou voltando para o trabalho.
do trabalho 1 para o 2, são poucos, e do trabalho 2 para casa é menos ainda, devido ao horário, talvez encontre alguns treinando.


Enviado por: lucasguilima
Data: 13 Jun 2019 as 08:04
Originalmente Postado por Kamikaze_Zero Kamikaze_Zero Escreveu:

Originalmente Postado por christianmdt christianmdt Escreveu:

pedalar em rodovia , em autoestrada, em marginal e muito arriscado.
procure uma academia.

Concordo com o cara acima. 
Só pedalo na marginal pinheiros e na radial leste quando sei que vou pegar horário de pico e nenhum ninja vai passar a "400km/h" (mesmo com a via prevendo 60). 
Do contrário evito. 
Seu caso como é rodovia é pior ainda.

Na avenida inicial, a velocidade é baixa, com fluxo mais alto (+ - 30-50km/h), já na marginal da anhanguera, é um fluxo menor, com mais velocidade (+ - 80-90km/h), a volta pra casa em partes seria por volta de 90 - 100km/h e quando chegar nos bairros, o fluxo é menor e com pouca velocidade.


Enviado por: lucasguilima
Data: 13 Jun 2019 as 08:09
Originalmente Postado por gm1987 gm1987 Escreveu:

Tenho o mesmo problema em casa. Solução: Conversar bastante com a patroa, explicar a função dos equipamentos de segurança e como eles vão te proteger em possíveis acidentes. Argumentar que de carro também está sujeito a ocorrer acidentes e principalmente ROUBO, pois o carro é bem mais visado que uma bike simples. E por último, apelar fortemente no quesito SAÚDE! 

Eu converso bastante, explico, mas está complicado, o pessoal dizendo que é perigoso tbm está me deixando com receio, talvez eu nao esteja vendo claramente os perigos.
Pode parecer um pouco egoísta da minha parte, mas não tenho medo de morrer, eu acredito muito que só morremos quando chegar a nossa hora, pode ser de bike, a pé, ou dentro de um carro mais protegido, por isso acabo nao pensando tanto nos perigos.



Enviado por: christianmdt
Data: 13 Jun 2019 as 08:36
Originalmente Postado por lucasguilima lucasguilima Escreveu:

Originalmente Postado por gm1987 gm1987 Escreveu:

Tenho o mesmo problema em casa. Solução: Conversar bastante com a patroa, explicar a função dos equipamentos de segurança e como eles vão te proteger em possíveis acidentes. Argumentar que de carro também está sujeito a ocorrer acidentes e principalmente ROUBO, pois o carro é bem mais visado que uma bike simples. E por último, apelar fortemente no quesito SAÚDE! 


Eu converso bastante, explico, mas está complicado, o pessoal dizendo que é perigoso tbm está me deixando com receio, talvez eu nao esteja vendo claramente os perigos.
Pode parecer um pouco egoísta da minha parte, mas não tenho medo de morrer, eu acredito muito que só morremos quando chegar a nossa hora, pode ser de bike, a pé, ou dentro de um carro mais protegido, por isso acabo nao pensando tanto nos perigos.



cara, nao se deve dar chance para o azar.
anhanguera o povo passa a 200por hora.
um acidente em rodovia com ciclista e muito feio, muito violento e se a pessoa sobrevive as sequrlas sao gravissimas.
se nao tem medo, pense na sua familia, que certamente vai sofrer

resumo: nao fique de bobeira na rodovia nem em grandes avenidas expressas.
se quer fazer exercicios procure outra forma


Enviado por: lucasguilima
Data: 13 Jun 2019 as 09:16
Originalmente Postado por christianmdt christianmdt Escreveu:

Originalmente Postado por lucasguilima lucasguilima Escreveu:

Originalmente Postado por christianmdt christianmdt Escreveu:

pedalar em rodovia , em autoestrada, em marginal e muito arriscado.
procure uma academia.


O maior problema não é questão de peso, tem outras formas mais seguras de se fazer, é mais pelo econômico e o prazer em pedalar, retirar um carro das ruas.


cara, tem wue pensar na tua seguranca.
eu ja pedalei e pedalo muito em ambientes urbanos, mas nesse tipo de roteiro que falou nem pensar.
o ideal e pegar caminhos e rotas alternativas. se for um lugar perigoso nem cogita...vale a pena pensar em mudar de casa ou de trabalho..

Pra ir por dentro dos bairros, eu preciso passar por bairros perigosos e sem saber andar por lá.
o trabalho 1 é proximo da anhanguera (+- 1km), e o trabalho 2 é também muito proximo da Anhanguera, mas 10km a frente.


Enviado por: lucasguilima
Data: 13 Jun 2019 as 09:21
Originalmente Postado por christianmdt christianmdt Escreveu:

Originalmente Postado por lucasguilima lucasguilima Escreveu:

Originalmente Postado por gm1987 gm1987 Escreveu:

Tenho o mesmo problema em casa. Solução: Conversar bastante com a patroa, explicar a função dos equipamentos de segurança e como eles vão te proteger em possíveis acidentes. Argumentar que de carro também está sujeito a ocorrer acidentes e principalmente ROUBO, pois o carro é bem mais visado que uma bike simples. E por último, apelar fortemente no quesito SAÚDE! 


Eu converso bastante, explico, mas está complicado, o pessoal dizendo que é perigoso tbm está me deixando com receio, talvez eu nao esteja vendo claramente os perigos.
Pode parecer um pouco egoísta da minha parte, mas não tenho medo de morrer, eu acredito muito que só morremos quando chegar a nossa hora, pode ser de bike, a pé, ou dentro de um carro mais protegido, por isso acabo nao pensando tanto nos perigos.



cara, nao se deve dar chance para o azar.
anhanguera o povo passa a 200por hora.
um acidente em rodovia com ciclista e muito feio, muito violento e se a pessoa sobrevive as sequrlas sao gravissimas.
se nao tem medo, pense na sua familia, que certamente vai sofrer

resumo: nao fique de bobeira na rodovia nem em grandes avenidas expressas.
se quer fazer exercicios procure outra forma

Sim, se eu nao fiz até hoje isso é porque penso neles, vou procurar outra forma de me exercitar, ou se eu conseguir achar um caminho mais seguro, sem maiores riscos.


Enviado por: sidserra
Data: 13 Jun 2019 as 13:00
Sinceramente falando, qdo mulher diz que não quer algo como isso que vc quer fazer é pq ela quer que vc teime em fazer só pra que dê algo errado e dizer "eu te avisei". Considere o temor da sua esposa e não venha com essa de que não tem medo de morrer e de que todo mundo tem a sua hora. Só quem não tem medo de morrer é aquela pessoa que não tem nada a perder, ou então é retardada. A conta do hospital será muito maior do que a economia que vc quer fazer, faça suas pedaladas nos arredores, sem essa de deslocamento urbano...

-------------
Pedestre, respeite o ciclista que usa a ciclovia; ciclista, nunca discuta com o pedestre, na cabeça dele você SEMPRE estará errado...


Enviado por: lucasguilima
Data: 13 Jun 2019 as 13:35
Originalmente Postado por sidserra sidserra Escreveu:

Sinceramente falando, qdo mulher diz que não quer algo como isso que vc quer fazer é pq ela quer que vc teime em fazer só pra que dê algo errado e dizer "eu te avisei". Considere o temor da sua esposa e não venha com essa de que não tem medo de morrer e de que todo mundo tem a sua hora. Só quem não tem medo de morrer é aquela pessoa que não tem nada a perder, ou então é retardada. A conta do hospital será muito maior do que a economia que vc quer fazer, faça suas pedaladas nos arredores, sem essa de deslocamento urbano...

O que eu quis dizer com nao ter medo de morrer é que não fico colocando isso como obstaculo para as coisas que eu quero fazer, por exemplo, um amigo meu nao joga futebol pq tem medo de machucar e ficar afastado do serviço. Eu não quero morrer, não é irrelevante pra mim isso, só não sou encucado com isso.
Estou praticamente ciente que é um mau negócio ir e voltar de bike, apesar de ser um sonho que eu tenho, não depender de carro, talvez eu esteja no país errado hehe.


Enviado por: christianmdt
Data: 13 Jun 2019 as 15:02
Originalmente Postado por lucasguilima lucasguilima Escreveu:

Originalmente Postado por sidserra sidserra Escreveu:

Sinceramente falando, qdo mulher diz que não quer algo como isso que vc quer fazer é pq ela quer que vc teime em fazer só pra que dê algo errado e dizer "eu te avisei". Considere o temor da sua esposa e não venha com essa de que não tem medo de morrer e de que todo mundo tem a sua hora. Só quem não tem medo de morrer é aquela pessoa que não tem nada a perder, ou então é retardada. A conta do hospital será muito maior do que a economia que vc quer fazer, faça suas pedaladas nos arredores, sem essa de deslocamento urbano...


O que eu quis dizer com nao ter medo de morrer é que não fico colocando isso como obstaculo para as coisas que eu quero fazer, por exemplo, um amigo meu nao joga futebol pq tem medo de machucar e ficar afastado do serviço. Eu não quero morrer, não é irrelevante pra mim isso, só não sou encucado com isso.
Estou praticamente ciente que é um mau negócio ir e voltar de bike, apesar de ser um sonho que eu tenho, não depender de carro, talvez eu esteja no país errado hehe.


cara, as vezes e mudar de apartamrnto, mudar de bairro...ja resolve...


Enviado por: lucasguilima
Data: 13 Jun 2019 as 15:12
Originalmente Postado por christianmdt christianmdt Escreveu:

Originalmente Postado por lucasguilima lucasguilima Escreveu:

Originalmente Postado por sidserra sidserra Escreveu:

Sinceramente falando, qdo mulher diz que não quer algo como isso que vc quer fazer é pq ela quer que vc teime em fazer só pra que dê algo errado e dizer "eu te avisei". Considere o temor da sua esposa e não venha com essa de que não tem medo de morrer e de que todo mundo tem a sua hora. Só quem não tem medo de morrer é aquela pessoa que não tem nada a perder, ou então é retardada. A conta do hospital será muito maior do que a economia que vc quer fazer, faça suas pedaladas nos arredores, sem essa de deslocamento urbano...


O que eu quis dizer com nao ter medo de morrer é que não fico colocando isso como obstaculo para as coisas que eu quero fazer, por exemplo, um amigo meu nao joga futebol pq tem medo de machucar e ficar afastado do serviço. Eu não quero morrer, não é irrelevante pra mim isso, só não sou encucado com isso.
Estou praticamente ciente que é um mau negócio ir e voltar de bike, apesar de ser um sonho que eu tenho, não depender de carro, talvez eu esteja no país errado hehe.


cara, as vezes e mudar de apartamrnto, mudar de bairro...ja resolve...

Meu apto está a venda até, mas ainda nao consegui comprador, de qualquer forma, ou eu ou a minha esposa ficaremos longe do trabalho, ela trabalha do outro lado de ribeirao, uns 15-20km de onde eu trabalho.


Enviado por: sidserra
Data: 13 Jun 2019 as 18:30
Agora vc explicou, pelo post pareceu que vc tinha um escudo pessoal de energia do tipo que os Antigos de Stargate Atlantis usavam, hehehe... Eu trabalhava no Centro do Rio de janeiro e eu moro no Engenho de Dentro e nunca me animei em fazer esse percurso de bike (15Km de distância mais ou menos), mais pelas condições das ruas do RJ e do fluxo de veículos (que é bem menor do que SP) do que a distância em si, já que faço "dis costa" 20-30Km todos os dias em meus pedais noturnos. E olha que eu levava em média 1:30h de ônibus pra fazer o percurso.

No caso do fluxo de veículos, tem muitas motos e os motoqueiros daqui são folgados, tv pela maioria ser motoboy e precisam chegar a jato nos locais que lhes são designados. Então seria fácil arrumar confusão por causa de corredor, meio da pista ou calçada, pois em qq lugar que se ande de bike o ciclista é um merda.

Continuo achando que vc deve manter a sua rotina de mobilidade, principalmente pra evitar o "eu te disse" da esposa. Quem sabe comprar uma moto não seja melhor? Mas sempre mantendo a sua rotina de pedal recreativo pra ficar em forma, mesmo que de barril, hehehehe...


Originalmente Postado por lucasguilima lucasguilima Escreveu:

O que eu quis dizer com nao ter medo de morrer é que não fico colocando isso como obstaculo para as coisas que eu quero fazer, por exemplo, um amigo meu nao joga futebol pq tem medo de machucar e ficar afastado do serviço. Eu não quero morrer, não é irrelevante pra mim isso, só não sou encucado com isso.
Estou praticamente ciente que é um mau negócio ir e voltar de bike, apesar de ser um sonho que eu tenho, não depender de carro, talvez eu esteja no país errado hehe.


-------------
Pedestre, respeite o ciclista que usa a ciclovia; ciclista, nunca discuta com o pedestre, na cabeça dele você SEMPRE estará errado...


Enviado por: marp
Data: 13 Jun 2019 as 23:29
Cara, vou dar uma opinião contrária aqui da galera, não pra ser do contra nem nada, mas pra dar um outro ponto de vista.
Eu ando de speed, e eu não sinto esse medo ou sensação que eu estou fazendo algo muito errado quando eu estou numa velocidade mais compatível com a via. Eu acho que se você pegar uma via local de marginal ou avenida de 50-60 por hora de limite e tu estiver andando a 20, na minha opinião é realmente perigoso, muito mais do que andando rápido. Repetindo, se a avenida é 50 e tu está a 38-40, coisa que sinceramente de speed não é nenhum absurdo fazer isso num plano, tu vai estar bem mais seguro do que andando a 20 por hora. Marginal Tietê e pinheiros realmente é osso e estar em grupo acho que é a única coisa que vai te dar alguma segurança, mas a solução pra avenidas, no meu ver, é andar na velocidade mais próxima possível dos carros e evitar avenidas movimentadas que sejam subidas ou muito estreitas.
Rodovia cara, tu pode fazer o que for, virar a árvore de Natal de colete refletivo, se o cara vier olhando no celular ou bêbado não tem o que fazer, realmente tu está colocando um pouco a sua mão na vida dos outros, mas isso não me impede de andar, ir pra Aparecida de madrugada ou fazer trajetos de estrada por aqui.
Eu não uso pra ir pro trabalho, mas treino bastante de noite e nesse ano rodei 5200km já.
Se tu pretende andar de bike simples a 15 por hora por avenidas no cantinho, realmente não sei se é uma boa ideia, se é pra tentar ser mais uma moto que bike, andar numa velocidade compatível da vida e ocupar a faixa, acho que os problemas diminuem.
Edit: recomendo você assistir o canal você ciclista nos YouTube, ele faz muito trecho urbano indo e voltando do trabalho e dá umas dicas, eu sou mais pra essa vibe dele


Enviado por: christianmdt
Data: 14 Jun 2019 as 08:30
Originalmente Postado por marp marp Escreveu:

Cara, vou dar uma opinião contrária aqui da galera, não pra ser do contra nem nada, mas pra dar um outro ponto de vista.
Eu ando de speed, e eu não sinto esse medo ou sensação que eu estou fazendo algo muito errado quando eu estou numa velocidade mais compatível com a via. Eu acho que se você pegar uma via local de marginal ou avenida de 50-60 por hora de limite e tu estiver andando a 20, na minha opinião é realmente perigoso, muito mais do que andando rápido. Repetindo, se a avenida é 50 e tu está a 38-40, coisa que sinceramente de speed não é nenhum absurdo fazer isso num plano, tu vai estar bem mais seguro do que andando a 20 por hora. Marginal Tietê e pinheiros realmente é osso e estar em grupo acho que é a única coisa que vai te dar alguma segurança, mas a solução pra avenidas, no meu ver, é andar na velocidade mais próxima possível dos carros e evitar avenidas movimentadas que sejam subidas ou muito estreitas.
Rodovia cara, tu pode fazer o que for, virar a árvore de Natal de colete refletivo, se o cara vier olhando no celular ou bêbado não tem o que fazer, realmente tu está colocando um pouco a sua mão na vida dos outros, mas isso não me impede de andar, ir pra Aparecida de madrugada ou fazer trajetos de estrada por aqui.
Eu não uso pra ir pro trabalho, mas treino bastante de noite e nesse ano rodei 5200km já.
Se tu pretende andar de bike simples a 15 por hora por avenidas no cantinho, realmente não sei se é uma boa ideia, se é pra tentar ser mais uma moto que bike, andar numa velocidade compatível da vida e ocupar a faixa, acho que os problemas diminuem.
Edit: recomendo você assistir o canal você ciclista nos YouTube, ele faz muito trecho urbano indo e voltando do trabalho e dá umas dicas, eu sou mais pra essa vibe dele


bom, andar de speed a 40 por hora nao e a realidade do dono do topico.
ele esta voltando do sedentarismo , quer perder peso e economizar uns trocados.
a realidade dele sera andar a 20 por hora na anhanguera.
nao estou dizendo que e impossivrl pedalar la...mas tem que ser mais cascudo e ligeiro.

nao e um lugar amigavel, nao e seguro.

repare que eu e outros falamosnpara rle refazer as rotas por areas.menos movimentadas, mas ele falou que sao bairros perigosos...

claro que da para pedalar na rua, em avenidas...mas em vias expressas cotidianamente eu acho viagem...


Enviado por: marp
Data: 14 Jun 2019 as 10:33
Vou deixar um link do canal que eu comentei, assistindo alguns vídeos dá pra ver a postura dele e ter ideias de como se portar no trânsito e evitar grande parte dos problemas. Não todos, mas grande parte dos problemas comuns.
https://youtu.be/C8MmI0Ono_g" rel="nofollow - https://youtu.be/C8MmI0Ono_g
Não era a minha realidade andar a 40 numa marginal, mas agora tá quase, o lance é não desistir e ir tentando melhorar, esse mundo perfeito do zero risco não existe. Começar algo e sair fazendo perfeito também não. Mas se não começar (e não errar) nunca vai aprender.


Enviado por: christianmdt
Data: 14 Jun 2019 as 11:18
Originalmente Postado por marp marp Escreveu:

Vou deixar um link do canal que eu comentei, assistindo alguns vídeos dá pra ver a postura dele e ter ideias de como se portar no trânsito e evitar grande parte dos problemas. Não todos, mas grande parte dos problemas comuns.
https://youtu.be/C8MmI0Ono_g" rel="nofollow - https://youtu.be/C8MmI0Ono_g
Não era a minha realidade andar a 40 numa marginal, mas agora tá quase, o lance é não desistir e ir tentando melhorar, esse mundo perfeito do zero risco não existe. Começar algo e sair fazendo perfeito também não. Mas se não começar (e não errar) nunca vai aprender.


bom, a questao r qur o dono do topico nao procurou nem pediu para pedalar a 40km na marginal!
sem falar que pedalar com essa media implica em um pedal esportivo, que nao esta srndo discutido no topico.
ele que pedar uma bicicleta e ir para os dois trabalhos.
ir para trabalho implica em varias peculiaridades, a ptincipal e que a pessoa nao ppedala forte, sobfetudo por conta do suor nas roupas, cabelo, rosto.
um outro aspecto da sua mensagem que discordo e que pedalar mais rapido e necessariamente uma evolucao.
nem todo mundo quer pedalar com 160 de frquencia cardiaca.
eu mesmo, pedalo a 25km hora, sem problema nenhum


Enviado por: christianmdt
Data: 14 Jun 2019 as 11:23
Originalmente Postado por marp marp Escreveu:

Vou deixar um link do canal que eu comentei, assistindo alguns vídeos dá pra ver a postura dele e ter ideias de como se portar no trânsito e evitar grande parte dos problemas. Não todos, mas grande parte dos problemas comuns.
https://youtu.be/C8MmI0Ono_g" rel="nofollow - https://youtu.be/C8MmI0Ono_g
Não era a minha realidade andar a 40 numa marginal, mas agora tá quase, o lance é não desistir e ir tentando melhorar, esse mundo perfeito do zero risco não existe. Começar algo e sair fazendo perfeito também não. Mas se não começar (e não errar) nunca vai aprender.


achei o video desse cara meio absurdo.
ele vai pela faixa do meio, e um lugar em qur ningurm espera encontrar um bicicleta...
sem falar que alem de ser completamente sem nocao!
e ainda contrario do ctb!

quantos erros mais?


Enviado por: gm1987
Data: 14 Jun 2019 as 11:57
O que seriam dos ciclistas de competição se seguissem essas recomendações ultra-seguras de "não pedale em rodovias" bla bla bla...

Caras, o zelo pela segurança é importante! O excesso de zelo começa a se tornar TOC... Daqui a pouco, alguns que responderam vão evoluir ao quadro de só treinar em rolo na garagem.

Sabes a melhor coisa que tu faz? Faz esse pedal 1 dia, avalia a situação do trânsito, locais que tu vai passar, como tu se sente, etc. Nada melhor do que você próprio pra avaliar sua segurança, pela internet serão só suposições.


Enviado por: christianmdt
Data: 14 Jun 2019 as 12:03
Originalmente Postado por gm1987 gm1987 Escreveu:

O que seriam dos ciclistas de competição se seguissem essas recomendações ultra-seguras de "não pedale em rodovias" bla bla bla...

Caras, o zelo pela segurança é importante! O excesso de zelo começa a se tornar TOC... Daqui a pouco, alguns que responderam vão evoluir ao quadro de só treinar em rolo na garagem.

Sabes a melhor coisa que tu faz? Faz esse pedal 1 dia, avalia a situação do trânsito, locais que tu vai passar, como tu se sente, etc. Nada melhor do que você próprio pra avaliar sua segurança, pela internet serão só suposições.



bom, ciclistas de competicao ...blablabla...nao sao o assunto desse topico...blablabla..
esse topico...blablabla...e sobre transporte e fitness....blablabla..

e outra: ciclista de competicao vai com carro de apoio....assessoria esportiva....e outro mundo...


Enviado por: sidserra
Data: 14 Jun 2019 as 12:04
Eu vi o vídeo e não concordo totalmente com o vídeo, o cara está pensando que aqui é Europa pra fazer o que ele faz. Ocupar a faixa é uma coisa (nisso eu até concordo), mas andar na meiúca da via como ele fez várias vezes é pedir pra levar uma lapada.

Qdo eu ando na rua, sempre sinalizo com as mãos qdo vou entrar à esquerda, direita ou seguir em frente, paro nos sinais vermelhos, dou passagem e tudo mais, mas andar no meio das pistas com carros, ônibus e motos, nem ferrando. Se o cara do vídeo acha que está certo, tudo bem, mas ele não deveria falar para os outros que o que ele faz é certo, pois se der merda com as pessoas que tentaram fazer o que ele diz, com certeza ele vai colocar a culpa no motorista (que até pode ter mesmo culpa no acidente).

Uma coisa é a gente dizer para um leigo (ou vídeos na internet) que bikes são boas com determinado custo x benefício, outra é ensinar a cometer suicídio com a frase que ele mesmo diz "eu faço isso todo dia e estou aqui inteiro"...


-------------
Pedestre, respeite o ciclista que usa a ciclovia; ciclista, nunca discuta com o pedestre, na cabeça dele você SEMPRE estará errado...


Enviado por: lucasguilima
Data: 14 Jun 2019 as 13:20
A marginal que eu me refiro aqui em Ribeirao é totalmente diferente das marginais em SP, aqui é uma pista lateral da anhanguera, há uma faixa de grama, muretas, e outras proteções em sua extensão, os carros que trafegam na rodovia em si, estão perto de uns 50m de distancia.

Eu nao tenho coragem de andar no meio dos carros desta forma, sou o tipo que anda tranquilo na faixa da direita, no meu cantinho, tomando cuidado com quem está a frente e quem vem de traz, não ando na contramão, costumo parar nos semaforos, mas se nao vier ngm, eu continuo, se estiver vindo carro, mesmo que longe, eu aguardo, se precisar descer da bike eu desço, sou bem tranquilo.


Enviado por: Kamikaze_Zero
Data: 14 Jun 2019 as 13:57
Originalmente Postado por gm1987 gm1987 Escreveu:

O que seriam dos ciclistas de competição se seguissem essas recomendações ultra-seguras de "não pedale em rodovias" bla bla bla...

Caras, o zelo pela segurança é importante! O excesso de zelo começa a se tornar TOC... Daqui a pouco, alguns que responderam vão evoluir ao quadro de só treinar em rolo na garagem.

Sabes a melhor coisa que tu faz? Faz esse pedal 1 dia, avalia a situação do trânsito, locais que tu vai passar, como tu se sente, etc. Nada melhor do que você próprio pra avaliar sua segurança, pela internet serão só suposições.

Pegar uma pista em que veículos andam a 90km/h respaldados e resguardados pela lei sem estar com condicionamento físico e sem conseguir manter 1/3 dessa velocidade como média e numa forma de locomoção que te deixa totalmente exposto não é TOC é suicídio ou simplesmente burrice.



Imprimir página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06 - http://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.co.uk