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Upgrade Sense Move 2018 - Deore ou SLX ?

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do Fórum: Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
Descrição Fórum: Fórum para discutir o uso da bicicleta como meio de transporte - Qualquer assunto relacionado, incluindo indicação de bikes e peças, devem ser discutidos aqui. Exceto cicloturismo.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=96640
Data da Impressão: 16 Abr 2024 as 06:54
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Upgrade Sense Move 2018 - Deore ou SLX ?
Postado Por: naldopalmeiras27
Assunto: Upgrade Sense Move 2018 - Deore ou SLX ?
Data de Publicação: 03 Jun 2019 as 11:33
Olá pessoal, faz 5 meses que comprei uma bike "Sense move 2018" ( grupo Tourney), uso para ir ao trabalho, passeio de asfalto, ciclovias, passeio de estrada de terra às vezes. Quero importar um grupo, porém estou em dúvida entre o Deore M6000 ou SLX M7000. De acordo com o vendedor que vende o dois grupos:

2x10 Deore M6000 + frete = R$ 1.017,98

2x11 SLX M7000 + frete = R$ 1.280,39

 
Então galera, de acordo com a experiência de vocês, e às devidas considerações no geral em relação aos dois grupos, qual devo comprar??

Desde já, venho agradecer o apoio.Thumbs Up



Respostas:
Postado Por: RuanRAC
Data de Publicação: 03 Jun 2019 as 11:56
Não leve a mal mas me responda primeiro, qual o problema na sua bicicleta atual?
- falta marcha leve ou pesada?
- desregula fácil?
- vc quer só reduzir peso?


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meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071


Postado Por: naldopalmeiras27
Data de Publicação: 03 Jun 2019 as 12:25
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

Não leve a mal mas me responda primeiro, qual o problema na sua bicicleta atual?
- falta marcha leve ou pesada?
- desregula fácil?
- vc quer só reduzir peso?


O Tourney desregula, tb busco algo “melhor”, mais preciso, e leve.


Postado Por: rapha84
Data de Publicação: 03 Jun 2019 as 14:04
Já que a opinião foi solicitada eu não faria esse upgrade em sua bike! Me limitaria no máximo a um grupo alívio!

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BXT HT Carbon - 29"


Postado Por: christianmdt
Data de Publicação: 03 Jun 2019 as 14:08
eu iria de deore facil!
10v tem manutencao mais barata que 11v


Postado Por: locomotiva
Data de Publicação: 04 Jun 2019 as 11:19
Creio que para o uso mencionado, um acera m 3000 supriria a necessidade. Mas se a escolha for entre deore ou slx mesmo, iria de Deore. 


Postado Por: Kamikaze_Zero
Data de Publicação: 04 Jun 2019 as 12:34
Eu havia respondido mas sei lá pra onde foi o outro tópico.

Pra uso urbano EU uso câmbios XT 9v e trocador alívio 9v (por gosto e escolha pessoal, acho uma bosta trocador sem marcação de qual marcha está sendo usada) e é suficiente mesmo rodando debaixo de sol, chuva 50km de segunda a sexta e ainda algumas vezes nos finais de semana. Não desregula facilmente e as trocas de marcha são bem simples e fáceis, quando eu usava tourney realmente era um pouco complicado tanto a precisão quanto a durabilidade também não foi muita.

Agora entre essas duas escolhas eu iria de SLX sem dúvida, a diferença de preço tanto pra se adquirir quanto pra manter o sistema não compensa ter 10v, tanto que quando eu decidir sair das 9 velocidades pretendo partir pra 11 ou 12v.


Postado Por: Dynamoo
Data de Publicação: 04 Jun 2019 as 14:25
O mais fácil é dar upgrade de bicicleta, talvez uma Sense Active!


Postado Por: JcFiebig
Data de Publicação: 04 Jun 2019 as 14:51
Pessoal já falou acima, mas pra uso urbano, com uma eventual escapadinha pra rodar no estradão, eu iria de Alívio. Instalar grupo Deore pra deslocamento urbano é como comprar um Sedã médio para, somente, ir levar as crianças na escola... SLX seria o sedã esportivo no mesmo exemplo. Não justifica o investimento, saca? Alívio já seria aquele Hatch médio completão, que anda bem na cidade, faz média boa, tem um conforto aceitável e ainda vai bem na estrada. O ideal seria um Acera, aquele Uno de firma que é pau pra toda obra e que se estiver bem amaciado (e com uma escada no teto) anda melhor que muito carro grande.

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https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017


Postado Por: naldopalmeiras27
Data de Publicação: 04 Jun 2019 as 17:59
Pessoal, primeiramente obrigado pela ajuda de vocês. Acabei me decidindo pelo Deore M6000, achei o valor bacana, e estarei com um grupo top. 

Agora, outra dúvida, quero andar com 3 coroas. Achei um pedivela 48/36/26 - k7 11-42.

O que vocês acham ? Seria uma boa?

ObrigadoClap


Postado Por: miniic
Data de Publicação: 04 Jun 2019 as 18:03
Não existe câmbio que suporte isso...


Postado Por: naldopalmeiras27
Data de Publicação: 04 Jun 2019 as 19:19
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Não existe câmbio que suporte isso...


Pq não suportaria?


Postado Por: christianmdt
Data de Publicação: 04 Jun 2019 as 19:36
Originalmente postado por naldopalmeiras27 naldopalmeiras27 escreveu:

Pessoal, primeiramente obrigado pela ajuda de vocês. Acabei me decidindo pelo Deore M6000, achei o valor bacana, e estarei com um grupo top. 

Agora, outra dúvida, quero andar com 3 coroas. Achei um pedivela 48/36/26 - k7 11-42.

O que vocês acham ? Seria uma boa?

ObrigadoClap


essa relacao e muito "doida".

a graca de andar com tres coroas e que a miudinha te da marchas leves os suficiente.
11-32 com tres coroa ja seria muito bom para subir ate parede.
escolher um cassete com amplitude menor voce co segue focar na cadencia, em girar sempre da melhor forma.

e ainda tem a capacidade do cambio traseiro, usar um cassete tao amplo e um ppedivela triplo ultrapassa e muito o chain capacity


Postado Por: naldopalmeiras27
Data de Publicação: 04 Jun 2019 as 19:50
Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

Originalmente postado por naldopalmeiras27 naldopalmeiras27 escreveu:

Pessoal, primeiramente obrigado pela ajuda de vocês. Acabei me decidindo pelo Deore M6000, achei o valor bacana, e estarei com um grupo top. 

Agora, outra dúvida, quero andar com 3 coroas. Achei um pedivela 48/36/26 - k7 11-42.

O que vocês acham ? Seria uma boa?

ObrigadoClap


essa relacao e muito "doida".

a graca de andar com tres coroas e que a miudinha te da marchas leves os suficiente.
11-32 com tres coroa ja seria muito bom para subir ate parede.
escolher um cassete com amplitude menor voce co segue focar na cadencia, em girar sempre da melhor forma.

e ainda tem a capacidade do cambio traseiro, usar um cassete tao amplo e um ppedivela triplo ultrapassa e muito o chain capacity


Começando a entender. Então com esse pedivela 48/36/26 qual K7 vc me recomendaria pra subir bem e velocidade no plano?


Postado Por: misera
Data de Publicação: 04 Jun 2019 as 20:21
Vc tem que fazer as contas , (coroa maior - coroa menor ) + (cassete maior - cassete menor ) = diferença total , aí vc pega o câmbio que quer e ve qual a capacidade total máxima dele.


Postado Por: BBSantos
Data de Publicação: 04 Jun 2019 as 23:09
Ultimamente tá engraçado esse fórum...


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 05 Jun 2019 as 07:59
Agora a "brincadeira" começa a ficar engraçada. Apesar das dicas vc optou por um Deore na Sense Move porém não contabilizou o pedivela.

Vai ter que trocar o pedivela e muito provavelmente o movimento central. Vc contabilizou o câmbio dianteiro também?

No fim vai gastar mais que o valor da bike.

-------------
https://www.strava.com/athletes/18579736" rel="nofollow - https://www.strava.com/athletes/18579736


Postado Por: naldopalmeiras27
Data de Publicação: 05 Jun 2019 as 08:35
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Vc tem que fazer as contas , (coroa maior - coroa menor ) + (cassete maior - cassete menor ) = diferença total , aí vc pega o câmbio que quer e ve qual a capacidade total máxima dele.

Então amigo, fazendo as contas, pegando como exemplo o k7 citado por "christianmdt" 11/32

48-26=22
32-11=21
43

De acordo com o câmbio RD-M6000 SGS sua capacidade total é 43t, sendo compatível.

Não conhecia essa "continha" da relação e capacidade do câmbio, iria fazer besteira, me salvaraam hehe

Pessoal muito obrigado pela ajuda de vocês, perdoe-me por ser noob no assunto, é a minha primeira bike que estou levando a sério, minha última eu tinha 14 anos, era só encher o pneu, pedalar e deixar no chão de casa. kkkk


Postado Por: BBSantos
Data de Publicação: 05 Jun 2019 as 08:45
Grupo de mtb que serve para competição (deore 6000)
Relação que permite quase uma velocidade de speed (48/11)
Bicicleta de passeio (Sense Move)
Vai ser uma bike exclusiva, sem dúvida alguma.


Postado Por: naldopalmeiras27
Data de Publicação: 05 Jun 2019 as 08:59
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Agora a "brincadeira" começa a ficar engraçada. Apesar das dicas vc optou por um Deore na Sense Move porém não contabilizou o pedivela.

Vai ter que trocar o pedivela e muito provavelmente o movimento central. Vc contabilizou o câmbio dianteiro também?

No fim vai gastar mais que o valor da bike.

Antes de comprar minha bike queri apegar algo bom, de qualidade e barato. Pesquisei até no fórum, e o melhor custo benefício foi a sense move 2018, full shimano, achei ela nova por R$1.290,00.

O grupo Deore M6000 completo, importando da china peça por peça tá saindo na faixa de R$ 1.080,00 a R$1.100,00 com frete incluso

Freios V Brake Sram Avid SD7 com manetes FR7 por R$ 230,00

Portanto, levando em consideração que ainda posso vender meu grupo original Tourney, e gastar R$ 1.310, 00 no upgrade, numa bike Sense que custou R$ 1.290,00....LOLBig smileBig smile Imagine quanto custaria uma bike urbana dessa aqui no Brasil, nem caloi ou as TSW do mercado livre da vida LOLLOLLOL


Postado Por: naldopalmeiras27
Data de Publicação: 05 Jun 2019 as 09:36
Originalmente postado por BBSantos BBSantos escreveu:

Grupo de mtb que serve para competição (deore 6000)
Relação que permite quase uma velocidade de speed (48/11)
Bicicleta de passeio (Sense Move)
Vai ser uma bike exclusiva, sem dúvida alguma.

Tb acho amigo, é aquela coisa da gente ter o "gostinho" que está usufruindo de algo com mais qualidade e tecnologia, mesmo não sendo pra um uso hard . Respeito a opinião de que um Alívio ou Acera pra meu uso até serviria bem, mas é aquela coisa né....Tomo como analogia, aquele cara que tem grana de comprar uma carro veloz e top, ex. Ferrari,  mas ele não vai poder andar todo o potencial do carro numa via urbana, e por isso vai deixar de comprar??? rsrs


Postado Por: naldopalmeiras27
Data de Publicação: 05 Jun 2019 as 09:49
Pessoal, acabei encontrando o k7 11/25, qual a vantagem ou desvantagem de usar no pedivela 48/26/36 em relação ao 11/32 ?

Outra coisa, acabei achando um pedivela Deore 2x10 48/28 ,  qual a vantagem ou desvantagem de usar com 11/25 e 11/32 ?

Na opinião de vocês, qual seria a melhor opção?

obrigado


Postado Por: BBSantos
Data de Publicação: 05 Jun 2019 as 09:52
Tb acho amigo, é aquela coisa da gente ter o "gostinho" que está usufruindo de algo com mais qualidade e tecnologia, mesmo não sendo pra um uso hard . Respeito a opinião de que um Alívio ou Acera pra meu uso até serviria bem, mas é aquela coisa né....Tomo como analogia, aquele cara que tem grana de comprar uma carro veloz e top, ex. Ferrari,  mas ele não vai poder andar todo o potencial do carro numa via urbana, e por isso vai deixar de comprar??? rsrs
[/QUOTE]

É verdade, cada um sabe de seus gostos. 
Só que no caso a analogia estaria mais para você estar colocando um motor de Ferrari no Fiat Mobi para andar na cidade.


Postado Por: naldopalmeiras27
Data de Publicação: 05 Jun 2019 as 11:16
Originalmente postado por BBSantos BBSantos escreveu:

Tb acho amigo, é aquela coisa da gente ter o "gostinho" que está usufruindo de algo com mais qualidade e tecnologia, mesmo não sendo pra um uso hard . Respeito a opinião de que um Alívio ou Acera pra meu uso até serviria bem, mas é aquela coisa né....Tomo como analogia, aquele cara que tem grana de comprar uma carro veloz e top, ex. Ferrari,  mas ele não vai poder andar todo o potencial do carro numa via urbana, e por isso vai deixar de comprar??? rsrs


É verdade, cada um sabe de seus gostos. 
Só que no caso a analogia estaria mais para você estar colocando um motor de Ferrari no Fiat Mobi para andar na cidade.
[/QUOTE]




Postado Por: RuanRAC
Data de Publicação: 05 Jun 2019 as 11:44
sabe o trouxa que bota rodão em gol, rebaixa... investe 50-70 mil e quando vai vender chora pq o mercado não paga nem 15 pra fazer caridade? 

quer fazer faça... se perguntou a nossa opinião... aguente 


-------------
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071


Postado Por: misera
Data de Publicação: 05 Jun 2019 as 12:00
Pedivela 48-28 ? Acho que isso aí foi montado por alguém não ?

Não me recordo de ter visto essa combinação original.

O cassete 11-25 tem a vantagem de ter uma menor diferença entre as marchas , é bom em lugares mais planos pra vc andar mantendo uma determinada cadência , quando trocar de marcha vai ter pouca quebra no ritmo.

O 11-32 tem uma abrangência maior , marcha mais leve mais o salto entre uma e outra é maior , no seu caso a move já vem com um 11-32 porém 7 marchas , então as marchas dela são 32 26 21 19 e por aí vai , no 10 v vai ser 32 28 24 21 etc.

Vc tbm pode optar por colocar um cassete 11-36 e usar coroas menores 22-32-42 por exemplo , no caso se vc mora em uma região mais montanhosa com subidas pesadas.

Tem que levar em consideração tbm que pra empurrar 48-11 nela não é fácil , a relação original dela final é 42-12 e eu chego a uns 56km/h com ela , no meu caso eu não consigo manter essa velocidade por muito tempo então PRA MIM seria impossível empurrar 48-11 , é bom vc conferir se vc consegue empurrar isso tudo pra não ficar com marcha morta.

Talvez seja mais interessante vc ter uma 36 atrás e um pedivela 22 32 42 ou 44 dependendo do seu condicionamento e região.



Postado Por: miniic
Data de Publicação: 05 Jun 2019 as 12:01
O cassete da Move é 12-32


Postado Por: misera
Data de Publicação: 05 Jun 2019 as 12:08
verdade , eu pus errado , pus 11-32.


Postado Por: Kamikaze_Zero
Data de Publicação: 05 Jun 2019 as 13:26
Originalmente postado por naldopalmeiras27 naldopalmeiras27 escreveu:

Pessoal, acabei encontrando o k7 11/25, qual a vantagem ou desvantagem de usar no pedivela 48/26/36 em relação ao 11/32 ?

Outra coisa, acabei achando um pedivela Deore 2x10 48/28 ,  qual a vantagem ou desvantagem de usar com 11/25 e 11/32 ?

Na opinião de vocês, qual seria a melhor opção?

obrigado

Tudo vai das suas pernas. Se tiver força pra encarar subidas ok, 
quanto menos dentes no k7 mais pesada fica na hora de subir
Eu, na minha, acabei optando por usar 44 dentes no pedivela e distribuir a força num percurso maior do que usar 48 só pra "tiro curto" "sprintadas" e afins.
Talvez eu migre pra 48 quando voltar a fazer academia e treinar mais perna.


Postado Por: naldopalmeiras27
Data de Publicação: 05 Jun 2019 as 19:19
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

sabe o trouxa que bota rodão em gol, rebaixa... investe 50-70 mil e quando vai vender chora pq o mercado não paga nem 15 pra fazer caridade? 

quer fazer faça... se perguntou a nossa opinião... aguente 


Aguentar o q? Estou calmo jovem. Se tiver com algum problema em ajudar pode ficar aí caladinho. E se o cara tem 50, 70 ou 1 milhão, não será de sua conta. Mas é cada uma viu...


Postado Por: naldopalmeiras27
Data de Publicação: 05 Jun 2019 as 19:30
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Pedivela 48-28 ? Acho que isso aí foi montado por alguém não ?

Não me recordo de ter visto essa combinação original.

O cassete 11-25 tem a vantagem de ter uma menor diferença entre as marchas , é bom em lugares mais planos pra vc andar mantendo uma determinada cadência , quando trocar de marcha vai ter pouca quebra no ritmo.

O 11-32 tem uma abrangência maior , marcha mais leve mais o salto entre uma e outra é maior , no seu caso a move já vem com um 11-32 porém 7 marchas , então as marchas dela são 32 26 21 19 e por aí vai , no 10 v vai ser 32 28 24 21 etc.

Vc tbm pode optar por colocar um cassete 11-36 e usar coroas menores 22-32-42 por exemplo , no caso se vc mora em uma região mais montanhosa com subidas pesadas.

Tem que levar em consideração tbm que pra empurrar 48-11 nela não é fácil , a relação original dela final é 42-12 e eu chego a uns 56km/h com ela , no meu caso eu não consigo manter essa velocidade por muito tempo então PRA MIM seria impossível empurrar 48-11 , é bom vc conferir se vc consegue empurrar isso tudo pra não ficar com marcha morta.

Talvez seja mais interessante vc ter uma 36 atrás e um pedivela 22 32 42 ou 44 dependendo do seu condicionamento e região.



Muito bom! Esse pedivela 2x10 48/28 encontrei no Aliexpress é o Shimano FC M615.
Feito os cálculos de não ultrapassar o limite do câmbio, estou pensando no 48x36x26 - 11/32 ou 2x10 48x28 - 11/34

Lembrando que moro em uma região plana, litorânea, poucas subidas.

Vale a pena pegar esse 2x10 ao invés do 3x10? O q poderia ocorrer na prática ? Obrigado


Postado Por: misera
Data de Publicação: 05 Jun 2019 as 20:13
Na prática vc vai ter um salto maior de uma marcha pra outra , saindo da 28 pra 48 vc talvez tenha que subir marcha atrás pra manter o ritmo fluído , na redução descer um cog atrás , tbm imagino que a passagem não vai ser tão suave , 20 dentes é uma diferença boa , mais aí não sei dizer porque nunca usei um pedivela com essa configuração.

Vc consegue empurrar o 42 x 12 dela na reta por muito tempo em velocidade alta ?


Postado Por: naldopalmeiras27
Data de Publicação: 05 Jun 2019 as 20:26
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Na prática vc vai ter um salto maior de uma marcha pra outra , saindo da 28 pra 48 vc talvez tenha que subir marcha atrás pra manter o ritmo fluído , na redução descer um cog atrás , tbm imagino que a passagem não vai ser tão suave , 20 dentes é uma diferença boa , mais aí não sei dizer porque nunca usei um pedivela com essa configuração.

Vc consegue empurrar o 42 x 12 dela na reta por muito tempo em velocidade alta ?


Já dei uns tiros de alta velocidade, mas não constante


Postado Por: misera
Data de Publicação: 05 Jun 2019 as 20:44
uma outra coisa que vc tem que ficar esperto é o chainline , pedivela 2 x a coroa maior é um pouco mais pra dentro que no 3x , com uma 48 existe a chance de ela raspar no chainstay.

Aí te forçaria a deixar ela mais pra fora e vai ficar ruim de usar a grande com as maiores catracas , vai ficar muito torcida a corrente.


Postado Por: dimas2dimas
Data de Publicação: 05 Jun 2019 as 23:10
Originalmente postado por naldopalmeiras27 naldopalmeiras27 escreveu:

[QUOTE=misera] Pedivela 48-28 ? Acho que isso aí foi montado por alguém não ?

Não me recordo de ter visto essa combinação original.




O M615 tem as opções de coroas maiores com 40, 38 e 36 dentes, e as menores com 28, 26 e 24 dentes. Creio ser inviável um cambio dianteiro capaz de trocar efetivamente com um salto de 20 dentes, uma vez que ao cruzar a corrente com a coroa menor, a corrente encostaria na coroa maior. Desconheço a existência de pedivela 48-28 para Shimano, uma vez que a diferença máxima recomendada entre coroas é de 16 dentes para grupos de estrada e 14 dentes para grupos de mtb.

Lembrando que os Grupos da Shimano para híbridas/tourings são os T3000, T4000,  T6000 e T8000, com pedivelas triplos 48-38-28 ou 48-38-26 (o M6000 é para Mtb e não atende quem deseja velocidades maiores):

https://bike.shimano.com/pt-BR/product/component/acera-t3000.html" rel="nofollow - https://bike.shimano.com/pt-BR/product/component/acera-t3000.html
https://bike.shimano.com/en-EU/product/component/alivio-t4000.html" rel="nofollow - https://bike.shimano.com/en-EU/product/component/alivio-t4000.html
https://bike.shimano.com/pt-PT/product/component/deore-t6000.html" rel="nofollow - https://bike.shimano.com/pt-PT/product/component/deore-t6000.html
https://bike.shimano.com/pt-PT/product/component/deorext-t8000.html" rel="nofollow - https://bike.shimano.com/pt-PT/product/component/deorext-t8000.html

Estaria bem servido com qualquer um dos dois, embora esteja quase impossível encontrar um grupo desse! Algumas lojas vendem por 190 euros, mas não remetem o modelo para o Brasil.

Tenho uma híbrida e estou usando Acera M390 com  coroa single de 38 dentes (oval) e freios M315. São mais que suficientes para rodar a até 40km/h e não passar sufoco em subida alguma. Minha bike tem 10,6kg (  https://www.pedalroom.com/bike/2015-caloi-citytour-37894" rel="nofollow - https://www.pedalroom.com/bike/2015-caloi-citytour-37894  ) e dá conta do recado, embora seja uma gambiarrinha feita com um grupo originalmente desenvolvido para o mtb recreativo.

Outra opção mais radical é partir para um Sora ou Tiagra com pedivela tripla e rapid-fire com pedivela 50-34 ou 53-39-30 e cassete 11-28 (triplo) ou 11-34 (duplo).

https://bike.shimano.com/en-AU/product/component/sora-r3000/SL-R3000-R.html" rel="nofollow - https://bike.shimano.com/en-AU/product/component/sora-r3000/SL-R3000-R.html
https://bike.shimano.com/en-EU/product/component/tiagra-4700.html" rel="nofollow - https://bike.shimano.com/en-EU/product/component/tiagra-4700.html

Mas estaríamos falando em um investimento maior e creio que dobrar o valor da bike em upgrades é besteira (provavelmente terás que substituir as rodas por outras compatíveis com cassete de 10 ou 11v). Ao final, veja se realmente vale a pena investir pesadamente na bike.

Minha opinião: Considerando o valor do novo grupo, dos novos freios e das novas rodas (compativeis com k7 10v), além de eventuais componentes a serem trocados e o fato da bike não ter um garfo de carbono ou um quadro de alta qualidade ou geometria diferenciada, acho desnecessário investir tanto na bike. Existem boas opções de híbridas de alto rendimento (Cannondale Quick 3 Disc, Spz Sirrus Sport, Trek DS...) e até mesmo intermediárias (Caloi City Tour Comp, Sense Activ), que seriam mais capazes que uma bicicleta que "pode" atender ou não aos seus anseios. 

Lembrando Que por R$ 2.490,00 a Sense Activ oferece Altus M200 de 27v completinho e freios hidráulicos, além de uma geometria mais ágil e pneus 700x38c. Melhor compra da categoria (minha opinião). Tente testar uma em alguma loja da região, talvez seja exatamente o que você busca numa urbana (peso menor - 12kg, geometria mais ágil, pneus mais rápido, freios a disco, grupo de 27v...)



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Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/


Postado Por: vshadow
Data de Publicação: 05 Jun 2019 as 23:17
Originalmente postado por naldopalmeiras27 naldopalmeiras27 escreveu:

Pessoal, primeiramente obrigado pela ajuda de vocês. Acabei me decidindo pelo Deore M6000, achei o valor bacana, e estarei com um grupo top. 

Agora, outra dúvida, quero andar com 3 coroas. Achei um pedivela 48/36/26 - k7 11-42.

O que vocês acham ? Seria uma boa?

ObrigadoClap

O cassete HG500 11-42 foi desenhado para funcionar com pedivela de 1 ou 2 coroas.... Nunca 3.
Para usar 3 coroas, teria que colocar cassete 11-36.

É importante fazer as contas para ver os tamanhos de coroas/cogs que são admitidos no câmbio dianteiro e traseiro.

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2016 - Cannondale Trail 6


Postado Por: miniic
Data de Publicação: 06 Jun 2019 as 10:02
Você disse que mora em região litorânea, plana, com poucas subidas.
Não faz sentido a meu ver usar um pedivela triplo e um mega cassete, isso é para região cheia de morro que ou você está subindo a 5km/h ou está descendo a 70km/h.

Eu gosto muito do setup do dimas2dimas, coroa single 38 dentes e cassete 8v. Vai ser um baita up, simplifica o cockpit, passagem de marcha, alivia peso do pedivela e para a sua região vai sobrar marcha.
A manutenção de 8v é bem barata, corrente tem preço irrisório.

No seu caso não vejo vantagem de ter um mega range para andar no plano. Copia o setup do dimas que vai ficar bem legal.


Postado Por: naldopalmeiras27
Data de Publicação: 06 Jun 2019 as 10:20
Eu curtir essa Sense pelo valor pago 1.290,00, nota fiscal, nova, garantia, garfo rígido, freios v brake, aro 700, 12kg.

Até pensei na Active, porém não achei tão confortável, e não quero freio a disco.

Pra mim está bike tá perfeita de receber um upgrade, no final das contas vai sair barato comparada à uma config de fábrica.


Postado Por: miniic
Data de Publicação: 06 Jun 2019 as 10:27
Pensa no up da relação para 1 coroa e com o dinheiro restante faz o up das rodas, pneus, canote, mesa e guidão.
Dá para baixar bastante peso e melhorar muito a bike nessas outras coisas.
A relação que você está pensando coroa tripla cassete 10v não vai trazer benefício algum.
Já rodas, pneus e cockpit vai.


Postado Por: naldopalmeiras27
Data de Publicação: 11 Jun 2019 as 16:06
pessoal, é possível usar passadores alívio, câmbio dianteiro alívio, k7 11-32 alívio 9v , corrente 9v é um câmbio Deore M6000 10v?

O câmbio 10v casa com esse conjunto 9v?


Postado Por: miniic
Data de Publicação: 11 Jun 2019 as 16:07
Não.


Postado Por: naldopalmeiras27
Data de Publicação: 11 Jun 2019 as 16:15
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Não.


Câmbio dianteiro alivio e o restante 10v , é possível?


Postado Por: Kamikaze_Zero
Data de Publicação: 11 Jun 2019 as 17:26
Originalmente postado por naldopalmeiras27 naldopalmeiras27 escreveu:

pessoal, é possível usar passadores alívio, câmbio dianteiro alívio, k7 11-32 alívio 9v , corrente 9v é um câmbio Deore M6000 10v?

O câmbio 10v casa com esse conjunto 9v?

A puxada é diferente. 10v não funciona com 9v.

A única coisa de 10v que você pode usar com o resto sendo 9v é o pedivela e suas engrenagens.


Postado Por: naldopalmeiras27
Data de Publicação: 11 Jun 2019 as 17:33
Originalmente postado por Kamikaze_Zero Kamikaze_Zero escreveu:

Originalmente postado por naldopalmeiras27 naldopalmeiras27 escreveu:

pessoal, é possível usar passadores alívio, câmbio dianteiro alívio, k7 11-32 alívio 9v , corrente 9v é um câmbio Deore M6000 10v?

O câmbio 10v casa com esse conjunto 9v?


A puxada é diferente. 10v não funciona com 9v.

A única coisa de 10v que você pode usar com o resto sendo 9v é o pedivela e suas engrenagens.


É pq o unico câmbio dianteiro que achei pra 48t do pedivela foi um câmbio Alivio. Gostaria de saber, se posso usar esse câmbio dinateiro Alivio, com o restante 10v?


Postado Por: naldopalmeiras27
Data de Publicação: 13 Jun 2019 as 09:59
Eu vendi a bike, irei comprar uma Caloi. Valeu


Postado Por: naldopalmeiras27
Data de Publicação: 13 Jun 2019 as 09:59
Caloi 10


Postado Por: naldopalmeiras27
Data de Publicação: 13 Jun 2019 as 10:04
Encontrei um Caloi aro 26 urban, acabei de comprar na centauro . Já vendi a sense, e ainda sobrou uma grana


Postado Por: miniic
Data de Publicação: 13 Jun 2019 as 10:13
Fiquei sem entender nada... De um baita up na Sense decidiu fazer um downgrade?


Postado Por: BBSantos
Data de Publicação: 13 Jun 2019 as 11:34
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Fiquei sem entender nada... De um baita up na Sense decidiu fazer um downgrade?

Mas também, estava na cara desde o início que ou o cara é maluco ou está gozando da nossa cara, não é?


Postado Por: Dynamoo
Data de Publicação: 13 Jun 2019 as 11:43
Se bobear é o mesmo cara da specialized do quadro/rodas pequenas! LOLLOLLOLLOL


Postado Por: naldopalmeiras27
Data de Publicação: 19 Ago 2019 as 07:39
Olá galera! Houve um reviravolta desde o último post, tinha vendido a Sense para meu primo, porém ele não me pagou o restante do combinado e acabou devolvendo a bike, a mesma ainda continua nova. A Caloi urbana acabei dando de presente pra minha mãe. Fiz um upgrade geral na Sense, demorou um pouco pq estava esperando as peças da China, e ficou pronto nesse final de semana. Vou tentar mandar as fotos .

Pedivela 48/36/26
Câmbio diant Alívio
Câmbio traseiro Deore m6000
Freio vbrake Deore LX
Cubo traseiro Deore LX
Cubo diant Alívio
Corrente Kmc 10 gold
K7 11/32
Pedal clip Deore XT
Bar end
Manoplas
Alavanca dos freios shimano
Mesa reduzida


Postado Por: Ray
Data de Publicação: 19 Ago 2019 as 09:18
Engraçado que o cara veio pedir a opinião da galera sobre fazer um up de mais de mil reais numa bike de mil reais, sem conhecimento, recebeu 99% das respostas aconselhando a não fazer, tentou fazer um downgrade e acabou fazendo o up mesmo assim.
Por quê criou o tópico pedindo opiniões, se não ia levá-las em consideração?


Postado Por: naldopalmeiras27
Data de Publicação: 19 Ago 2019 as 10:12
Era só ler e entender o q eu escrevi acima sobre q ocorreu. Pra mim valeu muito a pena! A bike é outra, importei todas as peças originais, e nem fui tributado. Melhor que pagar 3 a 4 mil no Brasil.


Postado Por: naldopalmeiras27
Data de Publicação: 19 Ago 2019 as 10:13
Originalmente postado por Ray Ray escreveu:

Engraçado que o cara veio pedir a opinião da galera sobre fazer um up de mais de mil reais numa bike de mil reais, sem conhecimento, recebeu 99% das respostas aconselhando a não fazer, tentou fazer um downgrade e acabou fazendo o up mesmo assim.
Por quê criou o tópico pedindo opiniões, se não ia levá-las em consideração?


Era só ler e entender o q eu escrevi acima sobre q ocorreu. Pra mim valeu muito a pena! A bike é outra, importei todas as peças originais, e nem fui tributado. Melhor que pagar 3 a 4 mil no Brasil.


Postado Por: Dynamoo
Data de Publicação: 19 Ago 2019 as 12:03
Vai lá entender LOL, não faz sentido esse up...


Postado Por: Ray
Data de Publicação: 19 Ago 2019 as 13:16
Originalmente postado por naldopalmeiras27 naldopalmeiras27 escreveu:

Originalmente postado por Ray Ray escreveu:

Engraçado que o cara veio pedir a opinião da galera sobre fazer um up de mais de mil reais numa bike de mil reais, sem conhecimento, recebeu 99% das respostas aconselhando a não fazer, tentou fazer um downgrade e acabou fazendo o up mesmo assim.
Por quê criou o tópico pedindo opiniões, se não ia levá-las em consideração?


Era só ler e entender o q eu escrevi acima sobre q ocorreu. Pra mim valeu muito a pena! A bike é outra, importei todas as peças originais, e nem fui tributado. Melhor que pagar 3 a 4 mil no Brasil.

Bom, se vc está feliz, é isso que importa!
Quando tiver habituado com o up, posta aí as impressões. Se tá usando a relação inteira no trajeto, principalmente.

Tenho uma urbana e pensei em trocar a coroa 48/38/28 por uma 50/34 porque quase não uso a 28, seria uma boa guia de comparação.


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 19 Ago 2019 as 14:47
Coloca logo relação de road bike e sejam felizes.

Com 48/11 já pode ir no pelotao de speed aí da sua região.

Há braços

-------------
https://www.strava.com/athletes/18579736" rel="nofollow - https://www.strava.com/athletes/18579736


Postado Por: naldopalmeiras27
Data de Publicação: 20 Ago 2019 as 06:36
Originalmente postado por Ray Ray escreveu:

Originalmente postado por naldopalmeiras27 naldopalmeiras27 escreveu:

Originalmente postado por Ray Ray escreveu:

Engraçado que o cara veio pedir a opinião da galera sobre fazer um up de mais de mil reais numa bike de mil reais, sem conhecimento, recebeu 99% das respostas aconselhando a não fazer, tentou fazer um downgrade e acabou fazendo o up mesmo assim.
Por quê criou o tópico pedindo opiniões, se não ia levá-las em consideração?


Era só ler e entender o q eu escrevi acima sobre q ocorreu. Pra mim valeu muito a pena! A bike é outra, importei todas as peças originais, e nem fui tributado. Melhor que pagar 3 a 4 mil no Brasil.

Bom, se vc está feliz, é isso que importa!
Quando tiver habituado com o up, posta aí as impressões. Se tá usando a relação inteira no trajeto, principalmente.

Tenho uma urbana e pensei em trocar a coroa 48/38/28 por uma 50/34 porque quase não uso a 28, seria uma boa guia de comparação.


Eu to curtindo bastante, o desempenho melhorou, as trocas estão eficientes, a bike desenvolve mais no asfalto, só preciso melhorar meu físico, essa relação ficou boa pra tudo, e visualmente minha bike mais bonita. Meus freios Vbrake Deore shimano estão perfeitos. Até o momento estou satisfeito, vamos vê durante o tempo de pedal.


Postado Por: naldopalmeiras27
Data de Publicação: 20 Ago 2019 as 07:00
To tentando mandar as foros, mas diz q o tamanho max. de arquivo de imagem é1024KB


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 20 Ago 2019 as 07:38
Originalmente postado por naldopalmeiras27 naldopalmeiras27 escreveu:

To tentando mandar as foros, mas diz q o tamanho max. de arquivo de imagem é1024KB


Use www.imgbb.com

-------------
https://www.strava.com/athletes/18579736" rel="nofollow - https://www.strava.com/athletes/18579736


Postado Por: naldopalmeiras27
Data de Publicação: 20 Ago 2019 as 08:03
https://ibb.co/2SRVS6h
https://ibb.co/SyR6RYM
https://ibb.co/m5GFpym
https://ibb.co/0ynxsWx
https://ibb.co/s6nyjwN
https://ibb.co/LPm0DYd


Postado Por: Ray
Data de Publicação: 20 Ago 2019 as 09:20
É tanta ostentação que vc pôs até corrente dourada?


Brincadeiras à parte, tá de bom gosto a bike... Só tome cuidado com os amigos do alheio quando tiver na rua hein?


Postado Por: naldopalmeiras27
Data de Publicação: 20 Ago 2019 as 13:55
Originalmente postado por Ray Ray escreveu:

É tanta ostentação que vc pôs até corrente dourada?


Brincadeiras à parte, tá de bom gosto a bike... Só tome cuidado com os amigos do alheio quando tiver na rua hein?


Isso, a corrente é uma Kmc 10 EXL gold , e troquei os raios pra inox .

https://ibb.co/cCdJ321

Realmente eu gostei bastante do resultado, tanto no desempenho quanto visualmente, eu curto o visual cromado, era o q eu queria, montei ao meu gosto.
Ainda vou colocar um paralama, trocar o selim, suporte de água. Agradeço a paciência dos q puderam me ajudar, e as opiniões contrárias ou favoráveis ao up, todas são válidas.   


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 20 Ago 2019 as 14:39
Use a opção "BB code full linked" que as imagens irão aparecer direto na mensagem.

-------------
https://www.strava.com/athletes/18579736" rel="nofollow - https://www.strava.com/athletes/18579736


Postado Por: miniic
Data de Publicação: 20 Ago 2019 as 15:07
A KMC Gold tem uma durabilidade maior que as outras.
Sobre os raios, os originais já eram inox, foi apenas estético.
Teria apenas colocado um pedivela e manete de freios ou passadores que combinassem melhor esteticamente.


Postado Por: naldopalmeiras27
Data de Publicação: 20 Ago 2019 as 15:56
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

A KMC Gold tem uma durabilidade maior que as outras.
Sobre os raios, os originais já eram inox, foi apenas estético.
Teria apenas colocado um pedivela e manete de freios ou passadores que combinassem melhor esteticamente.


eu fiz o teste do imã no raio original e ele não grudou, pode ser outro tipo. Esse q coloquei fiz o teste com o imã e grudou bem, além dos niples em alumínio.


Postado Por: misera
Data de Publicação: 20 Ago 2019 as 17:20
raio original da move é inos ?


Postado Por: MarioAmaya
Data de Publicação: 20 Ago 2019 as 22:29
Provavelmente vou tomar pau na resposta, mas do alto de três décadas de bike, entre MTB, speed e BMX, em asfalto, terra, trilha, praia e montanha, a conclusão que tirei é que se estoiu insatisfeito com monhas pedaladas, o primeiro problema a encarar é no meu condicionamento físico, e segundamente os componentes da bike, situação que ocorreu em todos os casos.
Agora, exemplos de vida para não acharem que sou um mero troll:
Quando eu tinha meros 21 anos, gostava de bikes mas não pedalava nada e estava muito sedentário. Meu pai mandou pegar na oficina uma bike que ele tinha deixado para revisão. Era uma Caloi Cruiser, quadro desnecessriamente grande, pesada como um trator, câmbio de 2x6v. No final da primeira subida achei que ia desmaiar, entrei numa padaria e pedi uma Coca-cola. 
Mas aquilo mexeu comigo e comecei a rodar pela região inteira (zona norte de SP, subidas por toda parte) e fui pegando treino, aproveitando que estava sem emprego, mas não passando necessidade urgente de achar outro.
Ao final de um ano, com dinheiro emprestado do velho, comprei minha primeira mountain bike de verdade, uma Caloi Italia, importada, quadro lindo, mas com componentes Gipiemme (conhece? nem eu). Estava encalhada e em promoção numa loja de brinquedos.
Ano seguinte, em plena forma, até correndo de XC, e ganhando grana com um novo emprego, montei mnha primeira Specialized. Comprei só o quadro e transferi tudo que tinha na Italia, e adivinhe: no entusiasmo eu já tinha trocado quase todas as peças. Tinha até um garfo RockShox, que então era mais exótico que uma e-MTB hoje.
A bike durou comigo 13 anos, com poucas mudanças, pois já era muito ˜top˜. Troquei por uma FSR, que está em seu 13º ano, depois de vender a um amigo que a restaurou, mantendo nela componentes só "vintage" para ficar coerente. A bike atual teve pouquíssimas mudanças porque veio bem especificada para o que eu queria fazer.
Em resumo, na primeira bike que eu montei como quis, por excesso de entusiasmo errei colocando um monte de componentes bem acima da especificação, mas estava aspirando a algo mais, e afinal consertei o erro transferindo tudo para um quadro à altura; na segunda bike já escolhi melhor e não tive que fazer upgrades importantes.
Mas vale o que falei no começo: detectando problema de desempenho, a não ser que o componente atrapalhe drasticamente ou o fit da bike esteja muito errado, a primeira coisa a olhar é o quanto tenho de barriga x músculo.


Postado Por: Ray
Data de Publicação: 20 Ago 2019 as 23:13
Originalmente postado por MarioAmaya MarioAmaya escreveu:

Provavelmente vou tomar pau na resposta, mas do alto de três décadas de bike, entre MTB, speed e BMX, em asfalto, terra, trilha, praia e montanha, a conclusão que tirei é que se estoiu insatisfeito com monhas pedaladas, o primeiro problema a encarar é no meu condicionamento físico, e segundamente os componentes da bike, situação que ocorreu em todos os casos.
Agora, exemplos de vida para não acharem que sou um mero troll:
Quando eu tinha meros 21 anos, gostava de bikes mas não pedalava nada e estava muito sedentário. Meu pai mandou pegar na oficina uma bike que ele tinha deixado para revisão. Era uma Caloi Cruiser, quadro desnecessriamente grande, pesada como um trator, câmbio de 2x6v. No final da primeira subida achei que ia desmaiar, entrei numa padaria e pedi uma Coca-cola. <div id="bbafmabaelnnkondpfpjmdklbmfnbmol" ="bbafmabaelnnkondpfpjmdklbmfnbmol" style="display: none;">
Mas aquilo mexeu comigo e comecei a rodar pela região inteira (zona norte de SP, subidas por toda parte) e fui pegando treino, aproveitando que estava sem emprego, mas não passando necessidade urgente de achar outro.
Ao final de um ano, com dinheiro emprestado do velho, comprei minha primeira mountain bike de verdade, uma Caloi Italia, importada, quadro lindo, mas com componentes Gipiemme (conhece? nem eu). Estava encalhada e em promoção numa loja de brinquedos.
Ano seguinte, em plena forma, até correndo de XC, e ganhando grana com um novo emprego, montei mnha primeira Specialized. Comprei só o quadro e transferi tudo que tinha na Italia, e adivinhe: no entusiasmo eu já tinha trocado quase todas as peças. Tinha até um garfo RockShox, que então era mais exótico que uma e-MTB hoje.
A bike durou comigo 13 anos, com poucas mudanças, pois já era muito ˜top˜. Troquei por uma FSR, que está em seu 13º ano, depois de vender a um amigo que a restaurou, mantendo nela componentes só "vintage" para ficar coerente. A bike atual teve pouquíssimas mudanças porque veio bem especificada para o que eu queria fazer.
Em resumo, na primeira bike que eu montei como quis, por excesso de entusiasmo errei colocando um monte de componentes bem acima da especificação, mas estava aspirando a algo mais, e afinal consertei o erro transferindo tudo para um quadro à altura; na segunda bike já escolhi melhor e não tive que fazer upgrades importantes.
Mas vale o que falei no começo: detectando problema de desempenho, a não ser que o componente atrapalhe drasticamente ou o fit da bike esteja muito errado, a primeira coisa a olhar é o quanto tenho de barriga x músculo.


Não deveria tomar pau porque é a sua opinião. Eu, do alto de 2 décadas andando de bike, comecei com uma Monark 12v desgraçada de pesada que me foi doada pelo meu tio... Depois dela, comprei uma Caloi Snake e os únicos ups que fiz nela foram os freios por Altus, e os pneus kenda kwest 26x1.5
Estou revivendo a snake com pneus novos e quem sabe, quando a grana ajudar, compro uma mais adequada pra uso Urbano. Por enquanto, vou treinando na bike que consegui manter.
Tem gente que faz ups surreais, tem gente de classe baixa que compra tênis Mizuno, enfim... Quem sabe um dia o amigo não compra um quadro top e transfere os componentes pra ele?


Postado Por: naldopalmeiras27
Data de Publicação: 21 Ago 2019 as 01:05
Originalmente postado por Ray Ray escreveu:

Originalmente postado por MarioAmaya MarioAmaya escreveu:

Provavelmente vou tomar pau na resposta, mas do alto de três décadas de bike, entre MTB, speed e BMX, em asfalto, terra, trilha, praia e montanha, a conclusão que tirei é que se estoiu insatisfeito com monhas pedaladas, o primeiro problema a encarar é no meu condicionamento físico, e segundamente os componentes da bike, situação que ocorreu em todos os casos.
Agora, exemplos de vida para não acharem que sou um mero troll:
Quando eu tinha meros 21 anos, gostava de bikes mas não pedalava nada e estava muito sedentário. Meu pai mandou pegar na oficina uma bike que ele tinha deixado para revisão. Era uma Caloi Cruiser, quadro desnecessriamente grande, pesada como um trator, câmbio de 2x6v. No final da primeira subida achei que ia desmaiar, entrei numa padaria e pedi uma Coca-cola. <div id="bbafmabaelnnkondpfpjmdklbmfnbmol" ="bbafmabaelnnkondpfpjmdklbmfnbmol" style="display: none;">
Mas aquilo mexeu comigo e comecei a rodar pela região inteira (zona norte de SP, subidas por toda parte) e fui pegando treino, aproveitando que estava sem emprego, mas não passando necessidade urgente de achar outro.
Ao final de um ano, com dinheiro emprestado do velho, comprei minha primeira mountain bike de verdade, uma Caloi Italia, importada, quadro lindo, mas com componentes Gipiemme (conhece? nem eu). Estava encalhada e em promoção numa loja de brinquedos.
Ano seguinte, em plena forma, até correndo de XC, e ganhando grana com um novo emprego, montei mnha primeira Specialized. Comprei só o quadro e transferi tudo que tinha na Italia, e adivinhe: no entusiasmo eu já tinha trocado quase todas as peças. Tinha até um garfo RockShox, que então era mais exótico que uma e-MTB hoje.
A bike durou comigo 13 anos, com poucas mudanças, pois já era muito ˜top˜. Troquei por uma FSR, que está em seu 13º ano, depois de vender a um amigo que a restaurou, mantendo nela componentes só "vintage" para ficar coerente. A bike atual teve pouquíssimas mudanças porque veio bem especificada para o que eu queria fazer.
Em resumo, na primeira bike que eu montei como quis, por excesso de entusiasmo errei colocando um monte de componentes bem acima da especificação, mas estava aspirando a algo mais, e afinal consertei o erro transferindo tudo para um quadro à altura; na segunda bike já escolhi melhor e não tive que fazer upgrades importantes.
Mas vale o que falei no começo: detectando problema de desempenho, a não ser que o componente atrapalhe drasticamente ou o fit da bike esteja muito errado, a primeira coisa a olhar é o quanto tenho de barriga x músculo.


Não deveria tomar pau porque é a sua opinião. Eu, do alto de 2 décadas andando de bike, comecei com uma Monark 12v desgraçada de pesada que me foi doada pelo meu tio... Depois dela, comprei uma Caloi Snake e os únicos ups que fiz nela foram os freios por Altus, e os pneus kenda kwest 26x1.5
Estou revivendo a snake com pneus novos e quem sabe, quando a grana ajudar, compro uma mais adequada pra uso Urbano. Por enquanto, vou treinando na bike que consegui manter.
Tem gente que faz ups surreais, tem gente de classe baixa que compra tênis Mizuno, enfim... Quem sabe um dia o amigo não compra um quadro top e transfere os componentes pra ele?


Sinceramente, se eu soubesse que uma dúvida aqui traria tanto menosprezo, e indiferença, teria pesquisado sozinho. Desde o momento que eu abri esse tópico a maioria só foi “ataque”. É que não vale a pena ; o quadro da bicicleta não presta; compra outra bicicleta etc. Chegar ao ponto do cidadão acima (Ray), que nem me conhece, dizer :“ tem gente de baixa renda que compra Mizuno”, agora q eu percebi que o cara deu um zoom na foto pra vê o meu tênis. Mizuno é tênis de milionário ?. Eu pratico corrida desde 2015, quando da minha preparação e aprovação do TAF do concurso da PRF, levo a corrida de rua como um hobby, e você vem dizer que to querendo ostentar com Mizuno? Deixa de ser medíocre Ray ! Se quer falar, fala diretamente! Outra coisa, a bike montei pra meu gosto, não foi pra ostentar (se isso for ostentação) , não estava satisfeito de como estava, eu não penso em vender a bike, não vou comprar outro quadro. Cada um sabe o q é melhor pra sua vida! Aceitei as opiniões favoráveis e contrárias. Eu respeito! Mas chegar e ridicularizar, aí não aceito!

Administrador do fórum , esse tópico aqui já deu ! se quiser pode excluir ou trancar.

Fiquem com Deus!


Postado Por: Ray
Data de Publicação: 21 Ago 2019 as 02:42
Pelo amor de Deus, Naldo, isso foi só uma coincidência infeliz, não vi os tênis das fotos, nem reparei no fundo delas. Fiz uma comparação pra exemplificar que as pessoas, não importa status ou condição social, têm o direito de ser feliz e de poder comprar o que quiser se isso as satisfaz.
Me desculpe se me fiz entender errado e te ofendi de alguma forma, de maneira nenhuma era minha intenção. Do fundo do meu coração.


Postado Por: Ray
Data de Publicação: 21 Ago 2019 as 07:47
Que gafe horrorosa, tô me sentindo péssimo. Desculpe novamente, Naldo.


Postado Por: MarioAmaya
Data de Publicação: 21 Ago 2019 as 15:40
Sinto-me um pouco responsável pela confusão, pois joguei lenha no tópico. 

Não achei maldade na colocação do Ray, vamos dar um crédito á boa-fé neste momento. Ninguém gosta de que discordem de suas ideias na frente dos outros, mas estou acostumado, por mexer com Direito :)

O nome Mizuno me lembrou que há alguns anos tive um par de tênis de corrida dessa marca e fiquei desapontado com a durabilidade. Começou a desmanchar como se tivesse ressecado. E não custou barato. Meu tênis de corrida mais novo é um Fila (feito no Brasil) comprado num outlet da Rua Bresser a metade do preço de loja, que já não é tão alto.

Mesmo quando comprei minha FSR na Pedal Power há distantes 13 anos (compra absolutamente impensável nos dias de hoje, devido ao aumento drástico nos preços), consegui um bom desconto pechinchando. Raramente o preço é o mesmo que o valor. A pessoa rica é a que sabe gastar, não simplesmente a que pode.

Posto isso, eu tenho uma Blitz de 24" com um grupo Tourney 6v mal especificado e que funciona terrivelmente. Se eu pensasse com a cabeça de antigamente, colocaria um Alivio 9v, coroa customizada, aproveitaria para refazer as duas rodas para freio a disco, colocaria discos hidra... Mas aí não seria melhor trocar por uma Dahon que venha com isso de fábrica? Ou melhor ainda, importar uma Moulton?



Postado Por: jopasantos
Data de Publicação: 21 Mai 2021 as 13:16
Eu não seria tão cruel na resposta, mas sim, não faz sentido. Eu tenho uma Move e na vdd faria até um dowgrade, tirando os freios a disco e colocando um V-Brake, como era no modelo anterior. Na vdd não faria nada, investiria essa grana em equipamentos, acessórios e manutenção. Simples assim.


Postado Por: jopasantos
Data de Publicação: 21 Mai 2021 as 13:31
Eu não seria tão cruel na resposta, mas sim, não faz sentido. Tenho uma Sense Move e na vdd faria até um downgrade, tirando os freios a disco e colocando um V-Brake, como era no modelo anterior. Na vdd não faria nada disso, investiria essa grana em equipamentos, acessórios e manutenção. Simples assim.



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