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Cape Epic 2019

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Fórum Mountain Biking
Nome do Fórum: Competições MTB e afins
Descrição Fórum: Discussões apenas sobre competições de Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphil / lAll Mountain / Enduro / Trail / Downhill / Freeride / Urban Assault / Street / Dirt Jump / Biketrial
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=96251
Data da Impressão: 24 Abr 2024 as 13:31
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Cape Epic 2019
Postado Por: rafael_rtg
Assunto: Cape Epic 2019
Data de Publicação: 19 Mar 2019 as 19:12
Poderiam alter o titulo do tópico para Cape Epic 2019... kkk

As melhores analises são do Samuca:  https://www.youtube.com/watch?v=L7PJ7SXCm40" rel="nofollow - https://www.youtube.com/watch?v=L7PJ7SXCm40

E o Fumic sobrou de roda mesmo, mas mesmo que estivesse mais forte, não sei se chegaria a alterar a classificação, talvez a Cannodale ainda estaria em 2º, porem com um diferença menor...

Mas o trabalho de equipe fala alto nessa hora, e o atleta da competição esta sendo o Lars, achei que ele estava fazendo poupando o Nino, mas com essa analise do Samuca, ate parece que o Nino ta poupando o Lars, rs.... 

Eles vão chegar forte.... Veremos para frente, a chance de recuperar o tempo é na prova de amanha e na de sexta feira (3º e 5º etapa), as mais longas e difíceis etapas... Se a Scott levar amanha, dificilmente alguém tira o titulo deles, a não ser um acidente, problemas mecânicos, etc....


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Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html



Respostas:
Postado Por: ghd
Data de Publicação: 20 Mar 2019 as 06:56



Nino e Lars furaram pneu na descida.
Comentaram também que Lars está mostrando possíveis sinais de cansaço.

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https://www.strava.com/athletes/18579736" rel="nofollow - https://www.strava.com/athletes/18579736


Postado Por: jklaser
Data de Publicação: 20 Mar 2019 as 07:13
 Pois é.....virou   Big smile

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http://app.strava.com/athletes/1173127" rel="nofollow - Strava


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 20 Mar 2019 as 07:41
https://epic-series.app/capeepic/results" rel="nofollow - https://epic-series.app/capeepic/results

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https://www.strava.com/athletes/18579736" rel="nofollow - https://www.strava.com/athletes/18579736


Postado Por: 288vm
Data de Publicação: 20 Mar 2019 as 08:54
e hj deu Avança, meteram 6min e 45 seg e assumiram a ponta 

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https://www.strava.com/athletes/16179293
Bikes:
Scott Yz1 2003 - Aro 26 / 24 marchas
Scott Scale 980 2018 - Aro 29 / NX 1x11
Niner Air 9 RDO MY-19 - Aro 29 / GX 1x12


Postado Por: newtonwagner
Data de Publicação: 20 Mar 2019 as 09:04
E agora, quem não vai revezar a ponta pra poupar energia? rs.

Ainda não vi a etapa. Como estava o Fumic? Parecendo com o freio puxado ainda ou andou mais solto?


Postado Por: EduardoRR
Data de Publicação: 20 Mar 2019 as 09:51
Tá emocionante. 


Postado Por: _danielcorrea
Data de Publicação: 20 Mar 2019 as 09:59
Na categoria Grand Masters tem brazuca liderando com 37min à frente.


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- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!


Postado Por: Rafael88
Data de Publicação: 20 Mar 2019 as 10:10
Já estou na expectativa da análise do Samuca!

Está emocionante a prova!!!


Postado Por: rapha84
Data de Publicação: 20 Mar 2019 as 10:18
Originalmente postado por _danielcorrea _danielcorrea escreveu:

Na categoria Grand Masters tem brazuca liderando com 37min à frente.

Fato! Longe de desmerecer "nosso" Henrique Avancini, mas passa despercebido por muitos o destaque do Abraão Azevedo fazendo dupla com o Bart Brentjens!

Liderança suprema até então e folga muito grande! Acho que vale a devida atenção e respeito à ambos!


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BXT HT Carbon - 29"


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 20 Mar 2019 as 10:34
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:




Nino e Lars furaram pneu na descida.
Comentaram também que Lars está mostrando possíveis sinais de cansaço.




E provavelmente o Fumic e o Avancini estão de Thunder Burt. Kkk


Postado Por: AlexSantin
Data de Publicação: 20 Mar 2019 as 10:49
Torcer para a Avancini e Fumicão da massa seguir nessa passada, é uma vantagen legal.


Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 20 Mar 2019 as 11:37
Também estou esperando essa analise, ele mesmo deve estar numa pilha caçando informações kkk...

Apesar de estar torcendo muito para a equipe Cannodale, queria saber quanto tempo a Scott perdeu com o pneu furado, para conseguir analisar como foi a performance das duas equipes...

A prova com esse incidente ficou interessante....


Originalmente postado por Rafael88 Rafael88 escreveu:

Já estou na expectativa da análise do Samuca!

Está emocionante a prova!!!


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Postado Por: ghd
Data de Publicação: 20 Mar 2019 as 11:47
Escutei que a Scott chegou a ficar 9 minutos atrás e depois baixou pra 6 minutos.

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https://www.strava.com/athletes/18579736" rel="nofollow - https://www.strava.com/athletes/18579736


Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 20 Mar 2019 as 11:51
Rapaz a corrida foi emocionante, essa quero ver reprise:

Eles perderam mais de 5 minutos tentando consertar o pneu do Lars e não conseguiram, Nino ia descer sozinho estando a 5 km do ponto tecnológico, porem um atleta da equipe DVS (18º na colocação) chegou e emprestou uma roda para Lars... Detalhes que a DVS é uma equipe da Scott também, rs....

Nem imaginava que poderiam emprestar equipamento de outra equipe...

Edit: A DVS supostamente é uma equipe de Staff da Scott, e que dentro das regras podem oferecer apoio a outros competidores... Durante a prova não é permitido apoio externo, mas é permitido apoio entre parceiros, entre competidores e equipes staff....

Eles perderam cerca de 9 minutos, e conseguiram reduzir para 6....


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Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 20 Mar 2019 as 11:55
Atualizando: me parece que eles podem correr com uma equipe de Backup... A Scott levou a DVS....

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Postado Por: Rafael88
Data de Publicação: 20 Mar 2019 as 11:55
Já ia comentar isso da troca da roda kkk

Vale esse tipo de apoio? Isso ai parece forcar a barra das vedações apoio externo, mas to por fora dos regulamentos da Cape Epic.


Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 20 Mar 2019 as 12:08
As regras não fala dos equipamentos, mas cita:

21 Suporte Externo; Elaboração
21.1 Nenhuma Assistência Externa.

Nenhuma assistência externa é permitida em nenhuma circunstância. Para os propósitos deste documento, “assistência externa” inclui Assistência Física por qualquer pessoa que não seja:
(a) seu membro de equipe participando da Corrida,
(b) um cavaleiro participante da Corrida, ou
(c) um membro (staff) da equipe da Corrida credenciado (desde que a assistência do funcionário esteja dentro do escopo de suas funções oficiais para a Corrida).


Ou seja, me parece que podem receber ajuda do seu parceiro, outro competidor ou um Staff devidamente credenciado para essa função...

Me parece que a DVS é um equipe Staff da Scott.....





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Postado Por: MarceloNeuriHaag
Data de Publicação: 20 Mar 2019 as 12:59
Independentemente dos atletas, queria saber (e não sei se isso já foi discutido em outros tópicos): em termos de equipamento, a Scott é superior à Cannondale? Ou ambas se equivalem? Claro que estou falando das bike "top-top" que eles usam ali...

Outra coisa: vejam também essa outra análise:
https://www.youtube.com/watch?v=qs_NCYClakI" rel="nofollow - https://www.youtube.com/watch?v=qs_NCYClakI

Mas não queria pala análise em si, mas avancem até 06:18... é impressão minha ou Nino (que junto com o companheiro tinha errado o percurso) CORTOU A FRENTE de um concorrente para não ser ultrapassado???


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 20 Mar 2019 as 13:43
Tá parecendo a Ferrari quando fornecia motor para outra equipe só para terem 3 carros protegendo o Schumacher.


Postado Por: Amundsen78
Data de Publicação: 20 Mar 2019 as 14:24
Em que canal/stream consigo ver as provas?

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Cannondale Trail 5 2018


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 20 Mar 2019 as 14:33
Originalmente postado por Amundsen78 Amundsen78 escreveu:

Em que canal/stream consigo ver as provas?


Canal Cape Epic no Youtube

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https://www.strava.com/athletes/18579736" rel="nofollow - https://www.strava.com/athletes/18579736


Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 20 Mar 2019 as 14:49
É muito difícil dizer se marca X é melhor do que Y... Por se tratar de um esporte de esforço físico não tem como isolar apenas o equipamento... 

E no nível que eles andam, se houver diferença sera de segundos ou menos... A Specialized mesmo, me parece ser uma empresa que investi muito mais em desenvolvimento do que a Cannodale, e nem por isso estão a frente...

Quanto ao incidente, me parece que o Nino deu um chega pra la nos cara mesmo...


Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Independentemente dos atletas, queria saber (e não sei se isso já foi discutido em outros tópicos): em termos de equipamento, a Scott é superior à Cannondale? Ou ambas se equivalem? Claro que estou falando das bike "top-top" que eles usam ali...
Outra coisa: vejam também essa outra análise:
https://www.youtube.com/watch?v=qs_NCYClakI" rel="nofollow - https://www.youtube.com/watch?v=qs_NCYClakI

Mas não queria pala análise em si, mas avancem até 06:18... é impressão minha ou Nino (que junto com o companheiro tinha errado o percurso) CORTOU A FRENTE de um concorrente para não ser ultrapassado???


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Postado Por: ftajiri
Data de Publicação: 20 Mar 2019 as 14:51
amanha o bicho pega... 

cannondale empolgada, scott correndo pra se recuperar.. 

amanha a prova é curta e tecnica.. especialidade do nino

vai ser do caralho a etapa de amanhã 


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 20 Mar 2019 as 14:55
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:



E provavelmente o Fumic e o Avancini estão de Thunder Burt. Kkk


Pela foto da chegada no Instagram do Avancini, ele está de Racing Ralph na dianteira, já o Fumic parece que está de Thunder Burt até na dianteira.

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https://www.strava.com/athletes/18579736" rel="nofollow - https://www.strava.com/athletes/18579736


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 20 Mar 2019 as 15:18
Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:

amanha o bicho pega... 

cannondale empolgada, scott correndo pra se recuperar.. 

amanha a prova é curta e tecnica.. especialidade do nino

vai ser do caralho a etapa de amanhã 



Esse lance de distância é engraçado. Avancini se dá melhor no XCC e vence um Mundial de XCM, mas não ganha no XCO. Nino não se dá bem no XCC, ou ele se poupa ou ele é treinado exatamente para o XCO. Embora se dê bem no Cape Epic. E Jaroslav também se dava nos 2.


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 20 Mar 2019 as 15:21
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:



E provavelmente o Fumic e o Avancini estão de Thunder Burt. Kkk


Pela foto da chegada no Instagram do Avancini, ele está de Racing Ralph na dianteira, já o Fumic parece que está de Thunder Burt até na dianteira.



Deve ser aquele novo Racing Ray. Na frente eu nunca tive coragem nem de RaceKing e nem FastTrak e os caras usam Thunder Burt e Renegade.


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 20 Mar 2019 as 15:25
Nessa etapa eles estavam de mochila. Fora a mochila eles estavam com 2 garrafas?


Postado Por: ftajiri
Data de Publicação: 20 Mar 2019 as 15:28
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:

amanha o bicho pega... 

cannondale empolgada, scott correndo pra se recuperar.. 

amanha a prova é curta e tecnica.. especialidade do nino

vai ser do caralho a etapa de amanhã 



Esse lance de distância é engraçado. Avancini se dá melhor no XCC e vence um Mundial de XCM, mas não ganha no XCO. Nino não se dá bem no XCC, ou ele se poupa ou ele é treinado exatamente para o XCO. Embora se dê bem no Cape Epic. E Jaroslav também se dava nos 2.

pois é.. mas o cape tem uma situação q o povo anda em terreno desconhecido.. nino ele é capaz de fazer de olho fechado uma prova do wc... 

tem outra situação.. vejam o qto a scott forçou pra baixar a tempo perdido.. nao sei se foi a decisão certa... pois amanha teria prova mais propicia ao nino e o lars.. 

sei la.. kkkk 


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 20 Mar 2019 as 15:31
Alguém sabe se vai ter horário certo da largada dos 4 amanhã?
Pelo que entendi não é simultâneo

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https://www.strava.com/athletes/18579736" rel="nofollow - https://www.strava.com/athletes/18579736


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 20 Mar 2019 as 22:47
Scott larga as 7:36 e Cannondale as 7:39.
Resta saber que horário isso dá aqui no Brasil...

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https://www.strava.com/athletes/18579736" rel="nofollow - https://www.strava.com/athletes/18579736


Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 20 Mar 2019 as 23:21
São 5 horas a menos...

Vão largar: 2:36 e 2:39...

Daqui a pouco rs


Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Scott larga as 7:36 e Cannondale as 7:39.
Resta saber que horário isso dá aqui no Brasil...


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Postado Por: MarceloNeuriHaag
Data de Publicação: 21 Mar 2019 as 06:43
Bom dia! Cannondale em segundo hoje, mas segue líder... mas a Scott deve estar MUITO perto...


Postado Por: _danielcorrea
Data de Publicação: 21 Mar 2019 as 07:37
Vai ter que furar muito pneu para a CFR levar o caneco.
Ou pedalam forte ou a amarelinha voa amanhã.


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- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!


Postado Por: MarceloNeuriHaag
Data de Publicação: 21 Mar 2019 as 07:42
O Samuca não soube dizer na análise da etapa de ontem (já tá no canal dele do YouTube) mas a CFR tem também uma "segunda equipe" como a Scott?


Postado Por: ftajiri
Data de Publicação: 21 Mar 2019 as 07:51
Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

O Samuca não soube dizer na análise da etapa de ontem (já tá no canal dele do YouTube) mas a CFR tem também uma "segunda equipe" como a Scott?


dei uma pesquisada na lista.. tem 5 equipes com bandeira scott e so uma com bandeira cannondale na master 

não sei se quer dizer algo.. 

como previsto , scott venceu a etapa mais tecnica e curta. 

amanha o bicho pega.. etapa rainha


Postado Por: newtonwagner
Data de Publicação: 21 Mar 2019 as 09:00
Eu ouvi uma parte da transmissão ontem, logo após mostrarem a troca de pneus, os comentaristas disseram que a Cannondale não tinha uma equipe daquelas. Se eles ficarem no prego, ou resolvem ou abandonam.


Postado Por: newtonwagner
Data de Publicação: 21 Mar 2019 as 09:03
Na etapa 4:
Schurter + Lars: 1:38:41
Avança + Fumic: 1:40:09

Diferença na classificação geral caiu pra 1 minuto e 10 segundos, aproximadamente. Eles tem quase 10 minutos pra 3a equipe.


Postado Por: MarceloNeuriHaag
Data de Publicação: 21 Mar 2019 as 09:05
Originalmente postado por newtonwagner newtonwagner escreveu:

Eu ouvi uma parte da transmissão ontem, logo após mostrarem a troca de pneus, os comentaristas disseram que a Cannondale não tinha uma equipe daquelas. Se eles ficarem no prego, ou resolvem ou abandonam.


Pois é, mesmo sendo nas regras não sei se isso é, digamos, "justo"... então a Scott já é praticamente uma "Equipe Ferrari" (dos tempos do Schumacher) do MTB???

Acabei de ver que muitos estão também questionando o Nino no seu Facebook sobre isso.. e não são brasileiros...


Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 21 Mar 2019 as 09:36
A Scott é a Ferrari e o Nino o Schumacher kkk....

Rapaz, a equipe scott vem muito $Forte$....É muito patrocínio e investimento, e se a regra permite Staff, é claro que eles vão levar...

A Cannodale deveria pensar nisso, não é de hoje que a equipe figura entre os primeiros... O Complicado é achar outra dupla que não fique tão atras, rs.... A DSV me parece que estava em 8º antes do incidente, agora caiu para 18º.... 

Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

 Pois é, mesmo sendo nas regras não sei se isso é, digamos, "justo"... então a Scott já é praticamente uma "Equipe Ferrari" (dos tempos do Schumacher) do MTB???

Acabei de ver que muitos estão também questionando o Nino no seu Facebook sobre isso.. e não são brasileiros...


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Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 21 Mar 2019 as 09:47
A Scott diminui a diferença para 1m14s....  Tiraram 1m28s na prova de hoje, não achei uma diferença tão grande, a Cannodale mandou bem... 

Mas com 1:14s para equipe Scott, diria que negocio ta empatado, rs... Vai ser boa a briga nas etapas finais...

Vamos torcer para nenhum imprevisto venha acontecer com a Cannodale...


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Postado Por: ftajiri
Data de Publicação: 21 Mar 2019 as 09:56
teve reconciliação hj kkkk olha a cara de felicidade








 





Postado Por: ftajiri
Data de Publicação: 21 Mar 2019 as 09:57
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

A Scott diminui a diferença para 1m14s....  Tiraram 1m28s na prova de hoje, não achei uma diferença tão grande, a Cannodale mandou bem... 

Mas com 1:14s para equipe Scott, diria que negocio ta empatado, rs... Vai ser boa a briga nas etapas finais...

Vamos torcer para nenhum imprevisto venha acontecer com a Cannodale...

a cannondale tava administrando pra nao abrirem mto.. a scott tava correndo atras do prejuizo


Postado Por: newtonwagner
Data de Publicação: 21 Mar 2019 as 10:06
É, talvez seja uma questão de prioridade da Cannondale, em que ela ve o Cape Epic como uma preparação do Avancini para o ano, e não como uma meta a conquistar.

Procurei no site da Cannondale e... cadê o Avancini?

Achei os atletas do BR:
https://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Teams/Cannondale-Pro-Teams/Cannondale-Brasil-Racing-Team.aspx" rel="nofollow - https://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Teams/Cannondale-Pro-Teams/Cannondale-Brasil-Racing-Team.aspx

Achei os atletas do ciclismo de estrada (EF):
https://www.efprocycling.com/" rel="nofollow - https://www.efprocycling.com/

Tem também os atletas de Cyclocross:
http://cannondale-cyclocrossworld.com/" rel="nofollow - http://cannondale-cyclocrossworld.com/

Mas não consegui encontrar no site um link para a equipe de MTB/XCO/XCM/XSeiLáoQ...


Postado Por: ftajiri
Data de Publicação: 21 Mar 2019 as 10:11
Originalmente postado por newtonwagner newtonwagner escreveu:

É, talvez seja uma questão de prioridade da Cannondale, em que ela ve o Cape Epic como uma preparação do Avancini para o ano, e não como uma meta a conquistar.

Procurei no site da Cannondale e... cadê o Avancini?

Achei os atletas do BR:
https://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Teams/Cannondale-Pro-Teams/Cannondale-Brasil-Racing-Team.aspx" rel="nofollow - https://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Teams/Cannondale-Pro-Teams/Cannondale-Brasil-Racing-Team.aspx

Achei os atletas do ciclismo de estrada (EF):
https://www.efprocycling.com/" rel="nofollow - https://www.efprocycling.com/

Tem também os atletas de Cyclocross:
http://cannondale-cyclocrossworld.com/" rel="nofollow - http://cannondale-cyclocrossworld.com/

Mas não consegui encontrar no site um link para a equipe de MTB/XCO/XCM/XSeiLáoQ...

o link brasil q vc colocou se refere a cannondale brasil CBR

o Avancini ta na divisão mundial CFR

https://www.mtbbrasilia.com.br/2019/02/07/cannondale-factory-racing-usara-roupas-e-sapatilhas-shimano-s-phyre/

na CFR ta o Fumic, Marotte e o Avancini


Postado Por: Rafael88
Data de Publicação: 21 Mar 2019 as 10:15
kkkkk rachei com a foto da "reconciliação"

Especulando, o jogo psicológico é forte:

Fumic: declarou que sentiu dores nas costas no TT.

Forster: "Foi incrível. Me diverti muito."


.... um aponta que talvez não esteja na melhor condição física p/ etapa rainha. O outro brinca dizendo que o TT foi 'de buenas'.

E aí? Quem está blefando e quem está entregando o jogo? Shocked


Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 21 Mar 2019 as 10:17
O melhor é a cara desse de: - Deixa eu pegar a pipoca kkkk

Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:

teve reconciliação hj kkkk olha a cara de felicidade



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Postado Por: newtonwagner
Data de Publicação: 21 Mar 2019 as 10:20
Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:


o link brasil q vc colocou se refere a cannondale brasil CBR

o Avancini ta na divisão mundial CFR

https://www.mtbbrasilia.com.br/2019/02/07/cannondale-factory-racing-usara-roupas-e-sapatilhas-shimano-s-phyre/" rel="nofollow - https://www.mtbbrasilia.com.br/2019/02/07/cannondale-factory-racing-usara-roupas-e-sapatilhas-shimano-s-phyre/

na CFR ta o Fumic, Marotte e o Avancini



A questão é que eu entrei no site das equipes da Cannondale e não tem um link pra CFR. Pelo menos eu não encontrei.


Postado Por: MarceloNeuriHaag
Data de Publicação: 21 Mar 2019 as 10:21
Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:

teve reconciliação hj kkkk olha a cara de felicidade



Essa imagem tem em algum site ou tirou da transmissão?


Postado Por: ftajiri
Data de Publicação: 21 Mar 2019 as 10:23
Originalmente postado por newtonwagner newtonwagner escreveu:

Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:


o link brasil q vc colocou se refere a cannondale brasil CBR

o Avancini ta na divisão mundial CFR

https://www.mtbbrasilia.com.br/2019/02/07/cannondale-factory-racing-usara-roupas-e-sapatilhas-shimano-s-phyre/" rel="nofollow - https://www.mtbbrasilia.com.br/2019/02/07/cannondale-factory-racing-usara-roupas-e-sapatilhas-shimano-s-phyre/

na CFR ta o Fumic, Marotte e o Avancini



A questão é que eu entrei no site das equipes da Cannondale e não tem um link pra CFR. Pelo menos eu não encontrei.

realmente nao tem.. vi apenas page do face..  mas a CFR é a equipe mãe.. 

assim como não tem a CFR enduro 


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 21 Mar 2019 as 10:51
Hahahaha ficou muito boa a "reconciliação"...

Ansioso para as próximas etapas, esse horário de transmissão quebra as pernas

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https://www.strava.com/athletes/18579736" rel="nofollow - https://www.strava.com/athletes/18579736


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 21 Mar 2019 as 11:12
Parece que o Fumic tomou em tombinho e partiu a trava da suspensão.



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https://www.strava.com/athletes/18579736" rel="nofollow - https://www.strava.com/athletes/18579736


Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 21 Mar 2019 as 12:11
O Nino é muito fanfarrão ri muito




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Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html


Postado Por: MarceloNeuriHaag
Data de Publicação: 21 Mar 2019 as 12:57
Acho ele muito "estrelinha"... ele é o rei da mídia" do MTB...


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 21 Mar 2019 as 13:23
Um mecânico que conheci disse que estava numa prova de Suíça no passado, quando o Nino ainda não era o que é hoje e que achou ele meio metido e o Absalon gente fina.


Postado Por: aniiiiisio
Data de Publicação: 21 Mar 2019 as 13:51
Isso é igual UFC. Esse "show" é bom para todo mundo.


Postado Por: aniiiiisio
Data de Publicação: 21 Mar 2019 as 14:07
Eu queria saber por que os caras da scott não conseguiram colocar aquele pneu pra rodar, nem com câmara de ar!


Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 21 Mar 2019 as 14:13
Provavelmente rasgou o pneu meu amigo, dependendo do rasgo se você não fizer um manchão no pneu a câmara vai furar...

O pessoal da Vitoria deve ter falando: se tivessem usando o Air-Liner os problemas teriam sido menores, rs...

Originalmente postado por aniiiiisio aniiiiisio escreveu:

Eu queria saber por que os caras da scott não conseguiram colocar aquele pneu pra rodar, nem com câmara de ar!


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Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html


Postado Por: aniiiiisio
Data de Publicação: 21 Mar 2019 as 14:25
Com certeza.
Mas parece q eles tentaram encher para ver se o selante vedava. Sinal q o rasgo não foi exagerado.
E se não foi exagerado, não há problema em usar câmara.
E se foi exagerado, eles não têm um manchão???

Não sei se estou enganado, mas acho que vi alguém colocando tipo um air-liner nas costas, dentro da camisa. Não foram eles?

Por fim, essa trava do fumic quebrou e deixou a suspensão travada?? Acho que alguma melhoria pode ser feita nessa trava da nova lefty.


Postado Por: ftajiri
Data de Publicação: 21 Mar 2019 as 14:38
Originalmente postado por aniiiiisio aniiiiisio escreveu:

Com certeza.
Mas parece q eles tentaram encher para ver se o selante vedava. Sinal q o rasgo não foi exagerado.
E se não foi exagerado, não há problema em usar câmara.
E se foi exagerado, eles não têm um manchão???

Não sei se estou enganado, mas acho que vi alguém colocando tipo um air-liner nas costas, dentro da camisa. Não foram eles?

Por fim, essa trava do fumic quebrou e deixou a suspensão travada?? Acho que alguma melhoria pode ser feita nessa trava da nova lefty.

as bikes de competição sao push-to-unlock, ou seja, tem q puxar pra destravar o amortecedor.. 

segundo os minimalistas, fica mais rapido pra travar a suspensão.. realmente é.. mas prefiro push-to-lock 




Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 21 Mar 2019 as 14:43
Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:

Originalmente postado por aniiiiisio aniiiiisio escreveu:

Com certeza.
Mas parece q eles tentaram encher para ver se o selante vedava. Sinal q o rasgo não foi exagerado.
E se não foi exagerado, não há problema em usar câmara.
E se foi exagerado, eles não têm um manchão???

Não sei se estou enganado, mas acho que vi alguém colocando tipo um air-liner nas costas, dentro da camisa. Não foram eles?

Por fim, essa trava do fumic quebrou e deixou a suspensão travada?? Acho que alguma melhoria pode ser feita nessa trava da nova lefty.


as bikes de competição sao push-to-unlock, ou seja, tem q puxar pra destravar o amortecedor.. 

segundo os minimalistas, fica mais rapido pra travar a suspensão.. realmente é.. mas prefiro push-to-lock 




Tenho uma Reba que é assim. Uma bosta, pois quando quebra fica travada.

Alguém sabe da Fox SC32 como é?


Postado Por: ftajiri
Data de Publicação: 21 Mar 2019 as 14:47
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:

Originalmente postado por aniiiiisio aniiiiisio escreveu:

Com certeza.
Mas parece q eles tentaram encher para ver se o selante vedava. Sinal q o rasgo não foi exagerado.
E se não foi exagerado, não há problema em usar câmara.
E se foi exagerado, eles não têm um manchão???

Não sei se estou enganado, mas acho que vi alguém colocando tipo um air-liner nas costas, dentro da camisa. Não foram eles?

Por fim, essa trava do fumic quebrou e deixou a suspensão travada?? Acho que alguma melhoria pode ser feita nessa trava da nova lefty.


as bikes de competição sao push-to-unlock, ou seja, tem q puxar pra destravar o amortecedor.. 

segundo os minimalistas, fica mais rapido pra travar a suspensão.. realmente é.. mas prefiro push-to-lock 




Tenho uma Reba que é assim. Uma bosta, pois quando quebra fica travada.

Alguém sabe da Fox SC32 como é?

a step cast tem de todo tipo... tem q perguntar mto bem antes de comprar.. tem 2pos, 3pos, push-to-lock, push-to-unlock

meu amigo comprou uma pra trek dele e teve q comprar o mecanismo novo... foi 400 reais nessa peça.. 
 

a trek dele era 2pos push-to-lock e a que ele comprou era 2pos push-to-unlock



Postado Por: 288vm
Data de Publicação: 21 Mar 2019 as 14:48
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:

Originalmente postado por aniiiiisio aniiiiisio escreveu:

Com certeza.
Mas parece q eles tentaram encher para ver se o selante vedava. Sinal q o rasgo não foi exagerado.
E se não foi exagerado, não há problema em usar câmara.
E se foi exagerado, eles não têm um manchão???

Não sei se estou enganado, mas acho que vi alguém colocando tipo um air-liner nas costas, dentro da camisa. Não foram eles?

Por fim, essa trava do fumic quebrou e deixou a suspensão travada?? Acho que alguma melhoria pode ser feita nessa trava da nova lefty.


as bikes de competição sao push-to-unlock, ou seja, tem q puxar pra destravar o amortecedor.. 

segundo os minimalistas, fica mais rapido pra travar a suspensão.. realmente é.. mas prefiro push-to-lock 




Tenho uma Reba que é assim. Uma bosta, pois quando quebra fica travada.

Alguém sabe da Fox SC32 como é?

Empurra para travar


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https://www.strava.com/athletes/16179293
Bikes:
Scott Yz1 2003 - Aro 26 / 24 marchas
Scott Scale 980 2018 - Aro 29 / NX 1x11
Niner Air 9 RDO MY-19 - Aro 29 / GX 1x12


Postado Por: MarceloNeuriHaag
Data de Publicação: 21 Mar 2019 as 14:49
Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:

Originalmente postado por aniiiiisio aniiiiisio escreveu:

Com certeza.
Mas parece q eles tentaram encher para ver se o selante vedava. Sinal q o rasgo não foi exagerado.
E se não foi exagerado, não há problema em usar câmara.
E se foi exagerado, eles não têm um manchão???

Não sei se estou enganado, mas acho que vi alguém colocando tipo um air-liner nas costas, dentro da camisa. Não foram eles?

Por fim, essa trava do fumic quebrou e deixou a suspensão travada?? Acho que alguma melhoria pode ser feita nessa trava da nova lefty.


as bikes de competição sao push-to-unlock, ou seja, tem q puxar pra destravar o amortecedor.. 

segundo os minimalistas, fica mais rapido pra travar a suspensão.. realmente é.. mas prefiro push-to-lock 




Mas a tradução de "push" não é empurrar ao invés de puxar? Não seria o oposto então?


Postado Por: ftajiri
Data de Publicação: 21 Mar 2019 as 14:56
Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:

Originalmente postado por aniiiiisio aniiiiisio escreveu:

Com certeza.
Mas parece q eles tentaram encher para ver se o selante vedava. Sinal q o rasgo não foi exagerado.
E se não foi exagerado, não há problema em usar câmara.
E se foi exagerado, eles não têm um manchão???

Não sei se estou enganado, mas acho que vi alguém colocando tipo um air-liner nas costas, dentro da camisa. Não foram eles?

Por fim, essa trava do fumic quebrou e deixou a suspensão travada?? Acho que alguma melhoria pode ser feita nessa trava da nova lefty.


as bikes de competição sao push-to-unlock, ou seja, tem q puxar pra destravar o amortecedor.. 

segundo os minimalistas, fica mais rapido pra travar a suspensão.. realmente é.. mas prefiro push-to-lock 




Mas a tradução de "push" não é empurrar ao invés de puxar? Não seria o oposto então?

eles se referem ao movimento na trava remota e não no cabo.. vc tem q empurrar a alavanca


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 21 Mar 2019 as 15:52
https://www.ridefox.com/fox17/help.php?m=bike&id=851" rel="nofollow - https://www.ridefox.com/fox17/help.php?m=bike&id=851

Parece que da Fox é uma pequena peça para mudar a opção. Mas da Reba a mola com o sentido de travar ao soltar oc abo é interna.


Postado Por: ftajiri
Data de Publicação: 21 Mar 2019 as 15:59
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

https://www.ridefox.com/fox17/help.php?m=bike&id=851" rel="nofollow - https://www.ridefox.com/fox17/help.php?m=bike&id=851

Parece que da Fox é uma pequena peça para mudar a opção. Mas da Reba a mola com o sentido de travar ao soltar oc abo é interna.

nas rock shox tem desmontar o damper inteiro .. tem q tirar a mola q arranjar uma mola com torção inversa ... 

ou achar um damper que tenha a puxada desejada


Postado Por: newtonwagner
Data de Publicação: 21 Mar 2019 as 16:39
Voltando ao pneu, no vídeo eles não conseguem tirar o pneu da roda.

Pra não perder mais tempo, resolvem andar com o pneu estourado até chegar o apoio. Quando o apoio chega, eles trocam de roda e seguem a prova.

Na transmissão o comentarista diz que talvez pelo cansaço da prova longa, eles estivessem sem força pra conseguir extrair o pneu. Eu nunca mexi com esses pneus modernos de kevlar, mas pensei que era mais fácil remover e mais difícil instalar.


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 21 Mar 2019 as 16:42
Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

https://www.ridefox.com/fox17/help.php?m=bike&id=851" rel="nofollow - https://www.ridefox.com/fox17/help.php?m=bike&id=851

Parece que da Fox é uma pequena peça para mudar a opção. Mas da Reba a mola com o sentido de travar ao soltar oc abo é interna.


nas rock shox tem desmontar o damper inteiro .. tem q tirar a mola q arranjar uma mola com torção inversa ... 

ou achar um damper que tenha a puxada desejada


Eu deixei sem trava. Levantei a parte do cabo e embaixo coloquei um pedaço de EVA. Aí apertei essa peça comprimindo o EVA, mas já na posição aberta, assim o EVA travou a peça na posição aberta.


Postado Por: AlexSantin
Data de Publicação: 21 Mar 2019 as 17:25
Originalmente postado por newtonwagner newtonwagner escreveu:

Voltando ao pneu, no vídeo eles não conseguem tirar o pneu da roda.

Pra não perder mais tempo, resolvem andar com o pneu estourado até chegar o apoio. Quando o apoio chega, eles trocam de roda e seguem a prova.

Na transmissão o comentarista diz que talvez pelo cansaço da prova longa, eles estivessem sem força pra conseguir extrair o pneu. Eu nunca mexi com esses pneus modernos de kevlar, mas pensei que era mais fácil remover e mais difícil instalar.


Ta doido, capaz, pneu sai sim. Ai o cara da transmissão viajou. Se o cara ta tão cansado a ponto de não tirar um pneu nem completaria a prova.. kkkkk

ACho que o lance foi um rasgo feio mesmo, e não tinha como fazer manchão.


Postado Por: fzpereira
Data de Publicação: 21 Mar 2019 as 17:45
Originalmente postado por AlexSantin AlexSantin escreveu:

Originalmente postado por newtonwagner newtonwagner escreveu:

Voltando ao pneu, no vídeo eles não conseguem tirar o pneu da roda.

Pra não perder mais tempo, resolvem andar com o pneu estourado até chegar o apoio. Quando o apoio chega, eles trocam de roda e seguem a prova.

Na transmissão o comentarista diz que talvez pelo cansaço da prova longa, eles estivessem sem força pra conseguir extrair o pneu. Eu nunca mexi com esses pneus modernos de kevlar, mas pensei que era mais fácil remover e mais difícil instalar.


Ta doido, capaz, pneu sai sim. Ai o cara da transmissão viajou. Se o cara ta tão cansado a ponto de não tirar um pneu nem completaria a prova.. kkkkk

ACho que o lance foi um rasgo feio mesmo, e não tinha como fazer manchão.

Cansaço não foi... capaz mesmo! Eles furaram com cerca de 1h de prova apenas e, ainda tiraram 3min da vantagem que o Avancini e o Fumic abriram.

Pra mim ali foi falta de habilidade mesmo! LOLLOLLOLLOL
Esses caras "protour" que tem mecânicos 24h! tsc tsc tsc


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Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 22 Mar 2019 as 07:43
Cannondale tomou 6 minutos e meio na etapa de hoje
Alguém assistiu pra saber como foi?

Vi essa notícia no site.
Cape Epic (a)Cape Epic 22 Mar 07:40

(a)scottmtbracing have a mechanical, fortunately Andri Frischknecht is there to assist with a wheel and off they go. #EpicMen



De novo tiveram assistência?

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https://www.strava.com/athletes/18579736" rel="nofollow - https://www.strava.com/athletes/18579736


Postado Por: _danielcorrea
Data de Publicação: 22 Mar 2019 as 07:56
Não está carregando - https://epic-series.app/capeepic/results" rel="nofollow - https://epic-series.app/capeepic/results - agora


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- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!


Postado Por: Leo Amaral
Data de Publicação: 22 Mar 2019 as 08:12
O Abraão está em primeiro na Gran Masters. :)

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"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.


Postado Por: MarceloNeuriHaag
Data de Publicação: 22 Mar 2019 as 08:17
Cannondale Factory Racing está agora a 5.13,6 atrás da Scott-SRAM MTB-Racing na classificação geral...


Postado Por: _danielcorrea
Data de Publicação: 22 Mar 2019 as 08:39
Qual será a de hoje?
E1 - nino não respeita
E4 - trava do fumic quebrou
E5 - ?


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- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!


Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 22 Mar 2019 as 09:31
Vou pedir 06 números para o Samuca do PowerLink... 

Ele comentou ontem que alguma equipe que não estivesse brigando pelo titulo iria tentar levar a prova de hoje, como um "troféu", e que iria se sair bem que conseguisse ir na roda dessa equipe....

Não deu outra, PYGA Euro Steel, que estava 25º, conseguiu levar a prova e a equipe Scott aproveitou e foi de roda, mesmo com Lars sofrendo uma pequena queda...

Infelizmente faltou combustível para Cannodale acompanhar esse pelotão, e ficou brigando ali no segundo pelotão, entre o 3,4 e 5, acabou ficando em 4º...

No primeiro Stage a CRF ja havia levado 1 minuto do da Scott e pyga que estavam andando junto, com 44km ja eram 3 minutos,  e o pelotão da frente junto novamente, com 77 km a Scott liderou com 20segundo na Pyga, e quase 6 minutos na CRF, diferença que se manteve, porem a Pyga levou a prova...

Belo trabalho da equipe Scott, Nino sabia que a Pyga so queria levar a etapa e aproveitou-se da situação, foi levando no vácuo o quanto pode... Acredito que se Lars tivesse mais força eles teriam levado novamente, visto que em alguns momentos lideravam Nino e Matthys da Pyga, deixando os parceiros atras ...


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Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html


Postado Por: aniiiiisio
Data de Publicação: 22 Mar 2019 as 09:32
Esse negócio de receber assistência de outra equipe é a coisa mais fudida que vi nessa prova. Perde bastante a graça, pro meu gosto.


Postado Por: MarceloNeuriHaag
Data de Publicação: 22 Mar 2019 as 09:38
Originalmente postado por aniiiiisio aniiiiisio escreveu:

Esse negócio de receber assistência de outra equipe é a coisa mais fudida que vi nessa prova. Perde bastante a graça, pro meu gosto.


Pois é... o MTB profissional está indo (se já não foi) pra um caminho parecido com a Fórmula 1, conforme teclei mais acima...

Por curiosidade: essa questão de "assistência" existe também nas provas Speed?


Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 22 Mar 2019 as 09:42
Na verdade esta incorporando muito do que acontece no Ciclismo de estrada.... Isso deixa uma prova de maratona mais técnica e menos na raça, concordo que deixa um pouco chato...

Porem tem seus defensores, o Samuca mesmo é um deles... Ele defende um resultado limpo em cima da bike, ou seja, ganha quem tiver mais perna e técnica, e não quem sofreu menos imprevistos... 

Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Originalmente postado por aniiiiisio aniiiiisio escreveu:

Esse negócio de receber assistência de outra equipe é a coisa mais fudida que vi nessa prova. Perde bastante a graça, pro meu gosto.


Pois é... o MTB profissional está indo (se já não foi) pra um caminho parecido com a Fórmula 1, conforme teclei mais acima...


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Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html


Postado Por: aniiiiisio
Data de Publicação: 22 Mar 2019 as 10:11
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Na verdade esta incorporando muito do que acontece no Ciclismo de estrada.... Isso deixa uma prova de maratona mais técnica e menos na raça, concordo que deixa um pouco chato...

Porem tem seus defensores, o Samuca mesmo é um deles... Ele defende um resultado limpo em cima da bike, ou seja, ganha quem tiver mais perna e técnica, e não quem sofreu menos imprevistos... 

Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Originalmente postado por aniiiiisio aniiiiisio escreveu:

Esse negócio de receber assistência de outra equipe é a coisa mais fudida que vi nessa prova. Perde bastante a graça, pro meu gosto.


Pois é... o MTB profissional está indo (se já não foi) pra um caminho parecido com a Fórmula 1, conforme teclei mais acima...




Entrei no canal desse samuca e parece que ele curte mesmo é speed.
O cara reclamando que atleta da entrevista sujo, sentado no chão. E a repórter tem que agachar. Porra! Isso é mtb! Eu gosto de ver é isso. A realidade. A gente se sente mais por dentro da prova.
Assim como aprender a se virar no mato, e levar as ferramentas e peças necessárias tb é MTB!

Respeito quem tem outra linha de pensamento.
Mas para mim, mtb não é só perna e estratégia como speed.
E imprevistos tb está muito ligado à escolha do equipamento.
Quem colocou pneu de 500g, por exemplo, que assuma as consequências.
Quem não levou o necessário para um imprevisto por causa do peso, assuma o risco.
Quem não afiou a técnica, que pague nos trechos perigosos.

Sei lá. Até aqui em MG as provas de MTB estão sendo feitas para quem treina speed, parece.




Postado Por: StFred
Data de Publicação: 22 Mar 2019 as 10:14
Tem "só" os carros de apoio atrás do top 10 com uma bicicleta inteira nova e montada à disposição, fora os times de apoio entregando água e alimentação.

Concordo com o Samuca também quando se fala de apoio. A proposta é uma competição de ponta e não um Bear Grylls na África.

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Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another.
Ernest Hemingway


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 22 Mar 2019 as 10:14
É complicado demais isso.
O imprevisto pode ser justamente porque a pessoa quis usar um pneu leve demais e se deu mal, ou forçou demais e andou agressivamente nas partes técnicas e quebrou o equipamento.
Nestes casos não é "merecido" o suporte.

No ciclismo de estrada faz muito mais sentido ao meu ver. Tanto é que na maioria dos casos o pelotao espera.

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https://www.strava.com/athletes/18579736" rel="nofollow - https://www.strava.com/athletes/18579736


Postado Por: StFred
Data de Publicação: 22 Mar 2019 as 10:18
Nem me fale. Aqui na minha região tem Triatleta, Speedeiro levando as competições de "Mountain Bike", que nada mais são que algo como "Speed no estradão", com bikes 29, algumas até todas rígidas, pneus com 60 psi o mais slick possível e nenhuma dificuldade limitadora além da distância. Tem uns caras que não conseguem pular uma caixa de fósforo deitada e nas descidas se agarram ao freio loucamente. Técnica zero e muito giro. Triste.

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Postado Por: StFred
Data de Publicação: 22 Mar 2019 as 10:20
Ao meu ver não deixa de ser imprevisto. A pessoa não vai é perder o resto inteiro da prova porque uma corrente quebrou 2 vezes, por exemplo. Vai perder tempo, colocações, mas não é o fim total da prova. Na minha humilde opinião, acho justo. Mas seria algo mais como um carro "neutro" de apoio ao TOP 10 ou algo do tipo.

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Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another.
Ernest Hemingway


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 22 Mar 2019 as 10:21
Originalmente postado por aniiiiisio aniiiiisio escreveu:



Entrei no canal desse samuca e parece que ele curte mesmo é speed.
O cara reclamando que atleta da entrevista sujo, sentado no chão. E a repórter tem que agachar. Porra! Isso é mtb! Eu gosto de ver é isso. A realidade. A gente se sente mais por dentro da prova.
Assim como aprender a se virar no mato, e levar as ferramentas e peças necessárias tb é MTB!

Respeito quem tem outra linha de pensamento.
Mas para mim, mtb não é só perna e estratégia como speed.
E imprevistos tb está muito ligado à escolha do equipamento.
Quem colocou pneu de 500g, por exemplo, que assuma as consequências.
Quem não levou o necessário para um imprevisto por causa do peso, assuma o risco.
Quem não afiou a técnica, que pague nos trechos perigosos.

Sei lá. Até aqui em MG as provas de MTB estão sendo feitas para quem treina speed, parece.




Só li sua mensagem depois que respondi.
Concordo com você.

Quanto ao Samuca do canal Powerlink Bike, ele anda mais de speed hj porque é mais prático e ele mora em Miami. Andar de speed, dar consultoria e alugar bikes faz parte do trabalho dele.
Mas ele anda muito de MTB. Já participou e ainda participa de várias provas.

É um cara muito sensato e que tem produzido mais conteúdo que vários canais mais populares.

Ah e sobe os atletas sujos no fim da prova concordo com ele. Tem que ter lugar pra higienizacao básica, lavar o rosto pelo menos e uma cadeira pra se sentarem. É como é feito nas etapas de mundial de xco.

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https://www.strava.com/athletes/18579736" rel="nofollow - https://www.strava.com/athletes/18579736


Postado Por: aniiiiisio
Data de Publicação: 22 Mar 2019 as 10:33
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por aniiiiisio aniiiiisio escreveu:



Entrei no canal desse samuca e parece que ele curte mesmo é speed.
O cara reclamando que atleta da entrevista sujo, sentado no chão. E a repórter tem que agachar. Porra! Isso é mtb! Eu gosto de ver é isso. A realidade. A gente se sente mais por dentro da prova.
Assim como aprender a se virar no mato, e levar as ferramentas e peças necessárias tb é MTB!

Respeito quem tem outra linha de pensamento.
Mas para mim, mtb não é só perna e estratégia como speed.
E imprevistos tb está muito ligado à escolha do equipamento.
Quem colocou pneu de 500g, por exemplo, que assuma as consequências.
Quem não levou o necessário para um imprevisto por causa do peso, assuma o risco.
Quem não afiou a técnica, que pague nos trechos perigosos.

Sei lá. Até aqui em MG as provas de MTB estão sendo feitas para quem treina speed, parece.






Só li sua mensagem depois que respondi.
Concordo com você.

Quanto ao Samuca do canal Powerlink Bike, ele anda mais de speed hj porque é mais prático e ele mora em Miami. Andar de speed, dar consultoria e alugar bikes faz parte do trabalho dele.
Mas ele anda muito de MTB. Já participou e ainda participa de várias provas.

É um cara muito sensato e que tem produzido mais conteúdo que vários canais mais populares.

Ah e sobe os atletas sujos no fim da prova concordo com ele. Tem que ter lugar pra higienizacao básica, lavar o rosto pelo menos e uma cadeira pra se sentarem. É como é feito nas etapas de mundial de xco.



Legal. Entendo o gosto da maioria.
Acho que eu q sou diferente mesmo.
Gosto de ver a realidade, nada maquiado.

Gosto de ver os bikers sujos e esgotados em frente a câmera.
Gosto de ver o lutador de mma como saiu da luta. Sujo de sangue e com o corte ainda aberto.
E por ultimo, gosto de ver conteúdo de bike na net sem rabo preso, sem patrocínio e mostrando a verdade.

Por isso que não vejo os youtubers.



Postado Por: Rafael88
Data de Publicação: 22 Mar 2019 as 10:39
Anisio, tente dar mais uma chance ao Samuca.

O cara manja mto do esporte. Dá de 10 a 0 em muitos outros canais maiores.

Se assistir outros vídeos, perceberá que ele dá uma visão muito mais técnica e "profissional" do esporte.

Tanto que ele é crítico dessa idéia do "ser raçudo" na bike, que tem q sofrer etc.. Não que a competição deva ser um girinho de fds, mas que o atleta não pode se valer só da "raça": tem q ser técnico, estratégico etc.

Várias vezes ele pontua essa questão de "azar" em quebras de equipamento, defendendo que não é "azar", mas responsabilidade do atleta que não soube poupar o equipamento quando deveria.

Sobre a reclamação dos atletas sentarem no chão, tbm concordo com ele. Poxa, os caras são a elite mundial, é uma das provas mais importantes do calendário.

Largar os atletas no chão, forçando a mídia a ficar de joelho etc., passa uma ideia de amadorismo, principalmente p/ quem não conhece muito o esporte.

Fora que são eles que fazem o show acontecer. Dar um bom tratamento faz parte.

Tente lembrar do Brasil Ride: no final de cada etapa há um "chiqueirinho" (não achei outro termo melhor kkkk) com cadeira, balde de água e comida. É apenas uma plataforma no meio da área principal cercada com fita p/ ngm invadir o espaço.

Logo, não é preciso uma área reservada, longe do público, mas apenas uma estrutura mínima p/ cara poder respirar um pouco e baixar a adrenalina antes de receber os repórteres.


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 22 Mar 2019 as 10:41
Eu assisto quase todos. É só saber filtrar quando vc percebe que o cara está mais fazendo propaganda do que análise imparcial.

Pelo que vi aqui o Fumic tomou um tombo e está realmente com performance abaixo do Avancini. Improvável que consigam reverter sem fatores imprevistos na dupla da ponta.


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https://www.strava.com/athletes/18579736" rel="nofollow - https://www.strava.com/athletes/18579736


Postado Por: aniiiiisio
Data de Publicação: 22 Mar 2019 as 11:00
Originalmente postado por Rafael88 Rafael88 escreveu:

Anisio, tente dar mais uma chance ao Samuca.

O cara manja mto do esporte. Dá de 10 a 0 em muitos outros canais maiores.

Se assistir outros vídeos, perceberá que ele dá uma visão muito mais técnica e "profissional" do esporte.

Tanto que ele é crítico dessa idéia do "ser raçudo" na bike, que tem q sofrer etc.. Não que a competição deva ser um girinho de fds, mas que o atleta não pode se valer só da "raça": tem q ser técnico, estratégico etc.

Várias vezes ele pontua essa questão de "azar" em quebras de equipamento, defendendo que não é "azar", mas responsabilidade do atleta que não soube poupar o equipamento quando deveria.

Sobre a reclamação dos atletas sentarem no chão, tbm concordo com ele. Poxa, os caras são a elite mundial, é uma das provas mais importantes do calendário.

Largar os atletas no chão, forçando a mídia a ficar de joelho etc., passa uma ideia de amadorismo, principalmente p/ quem não conhece muito o esporte.

Fora que são eles que fazem o show acontecer. Dar um bom tratamento faz parte.

Tente lembrar do Brasil Ride: no final de cada etapa há um "chiqueirinho" (não achei outro termo melhor kkkk) com cadeira, balde de água e comida. É apenas uma plataforma no meio da área principal cercada com fita p/ ngm invadir o espaço.

Logo, não é preciso uma área reservada, longe do público, mas apenas uma estrutura mínima p/ cara poder respirar um pouco e baixar a adrenalina antes de receber os repórteres.


Eu até acho que essa falta de conforto é de propósito. Passar a imagem de uma prova dura, que o cara chega e "cai" no chão. De qualquer maneira, isso é coisa mínima. Na copa do mundo eles sentam no chão da mesma forma. São poucos minutos.
E limpar a cara para entrevista acho frescura do samuca.
Não o conheço, mas com certeza tem seu valor, como vcs dizem. Vou ver mais vídeos depois.

Sinto falta de um bike check. Algum de vcs poderia virar youtuber e percorrer as provas no brasil mostrando as bikes dos melhores. Kkkk


Postado Por: aniiiiisio
Data de Publicação: 22 Mar 2019 as 11:02
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Eu assisto quase todos. É só saber filtrar quando vc percebe que o cara está mais fazendo propaganda do que análise imparcial.

Pelo que vi aqui o Fumic tomou um tombo e está realmente com performance abaixo do Avancini. Improvável que consigam reverter sem fatores imprevistos na dupla da ponta.


Eu não consigo filtrar e continuar assistindo. Perco a paciência com o cara.
O fumic não aguenta o ritmo do avancini. Fica claro quando vc vê a WC.
A scott só perde essa por problema mecânico ou de saúde.


Postado Por: Rafael88
Data de Publicação: 22 Mar 2019 as 11:06
kkkkkk

Se vc bancar as viagens internacionais p/ fazer análise in loco posso cogitar a mudança p/ carreira de youtuber LOL

De mtb não sei de nenhum canal que faça isso.

No ciclismo de estrada o GCN (Inglaterra) costuma fazer esse tipo de conteúdo periodicamente - sempre acompanham as principais provas e nelas mostram detalhes das principais bikes.


Postado Por: aniiiiisio
Data de Publicação: 22 Mar 2019 as 11:13
Originalmente postado por Rafael88 Rafael88 escreveu:

kkkkkk

Se vc bancar as viagens internacionais p/ fazer análise in loco posso cogitar a mudança p/ carreira de youtuber LOL

De mtb não sei de nenhum canal que faça isso.

No ciclismo de estrada o GCN (Inglaterra) costuma fazer esse tipo de conteúdo periodicamente - sempre acompanham as principais provas e nelas mostram detalhes das principais bikes.


Calma aí. Provas do Brasil. Kkkk
O dinheiro vc arruma com patrocínio, como faz todo youtuber. Só falar bem das marcas e não apontar nenhum defeito.
Eu não posso.
Se a specialized me der uma epic para o brasil ride, e eu achar uma bosta, vou falar no meu canal:
"Hoje o dia foi muito técnico e esse brain é uma merda. Não consegui uma boa regulagem. Perde a tração ou dá bob. Deveria ter vindo com uma bike dw-link!". Kkkkk


Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 22 Mar 2019 as 11:24
O Samuca é um dos cara mais imparciais, ta poco se fodendo para patrocio de marca, se manda algo para ele, apenas comenta se é bom ou não...

Não é a toa que que quando ja tinha seus 30 mil inscritos, ele foi e abriu outro canal próprio para bike do 000...

Quem não sabe, o Youtube tem tabelas diferentes de Monetização (valor que ele paga nas propagandas) de acordo com o numero de inscritos: 10 Mil, 100 Mil, 1 Milhão, e vai aumentando a cada milhão.... E também uma tabela por interação: Numero de visualizações, curtidas e comentários... 

Canais com menos de 100 Mil inscritos não ganham muito dinheiro não, por isso acabam vivendo dos patrocínios e parcerias, o que não acontece com o Samuca...


Mas melhora parar, o topico é outro assunto....



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Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 22 Mar 2019 as 12:12
O Lars furou pneu de novo e em 10 segundos a Scott B chegou e entregou uma roda inteira pra ele.
Pode estar dentro do regulamento, mas sei lá, não curti.

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https://www.strava.com/athletes/18579736" rel="nofollow - https://www.strava.com/athletes/18579736


Postado Por: Rafael88
Data de Publicação: 22 Mar 2019 as 12:30
Na próxima etapa a Scott B virá equipada com isso:



Se tiverem problema, o Nino ou o Lars sobem no pézinho e a Scott B os carrega até o final.

Thumbs Down


Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 22 Mar 2019 as 12:33
Onde achou essa confirmação Gustavo, ate porque eles estavam bem a frente, para a equipe backup chegar neles rapidamente, teriam que estar em 3º...  

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

O Lars furou pneu de novo e em 10 segundos a Scott B chegou e entregou uma roda inteira pra ele.
Pode estar dentro do regulamento, mas sei lá, não curti.


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Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 22 Mar 2019 as 12:34
Disseram em um grupo no WhatsApp, foi no início da prova. Estavam todos próximos.
E foi citado do vídeo do PQP. Fora o trecho do texto que estava na página da Cape Epic que postei lá cima.

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https://www.strava.com/athletes/18579736" rel="nofollow - https://www.strava.com/athletes/18579736


Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 22 Mar 2019 as 12:48
Achei: http://www.digitalcycling.com.br/2019/03/22/cape-epic-nino-e-forster-utilizam-dupla-2-da-scott-para-vencer-a-quinta-etapa-e-assumir-a-lideranca/" rel="nofollow - http://www.digitalcycling.com.br/2019/03/22/cape-epic-nino-e-forster-utilizam-dupla-2-da-scott-para-vencer-a-quinta-etapa-e-assumir-a-lideranca/

Cacete, a Scott esta com duas equipes de Backup....

DSV-SCOTT-SRAM (cedeu a roda hoje)  e   DSV Pro Cycling (cedeu a roda na quarta feira)....

A Scott usou uma estrategia diferente no primeiro estagio, botou Andri Frischknecht da SRAM para puxar o ritmo em esforço máximo, trazendo Nino e Lars na roda, inclusive Andri largou seu parceiro para trás...  Porem lars teve o pneu furado e como Andri estava ali junto, logo passou a roda para Lars...  Nisso a PYGA chegou junto...

Nino já foi parceiro de Philip da PYGA, e me parece que fizeram uma "parceria" e foram levando a prova....

A Scott mostrando mais uma vez que a equipe esta levando a prova, e não apenas os atletas... 


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Postado Por: RafaCesino
Data de Publicação: 22 Mar 2019 as 12:49
A resenha do bl9g PQP, falou que eles correram em 3. Um dos memvros da equipe B da Scott deixou seu parceiro pata trás ( o que pode acarretar em punição a ele pois pelo que entendi a dupla deve correr junta ) e seguiu puxando a dupla principal da Scott. Quando furou o pneu ele entregou a roda dele é ficou para trás.

Essa foi a info que li.



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