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Cannondale FSI Carbon 5 2019

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Categoria: Assuntos Gerais
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Descrição Fórum: Debate de assuntos gerais, independentes de modalidade.
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Tópico: Cannondale FSI Carbon 5 2019
Postado Por: ghd
Assunto: Cannondale FSI Carbon 5 2019
Data de Publicação: 04 Nov 2018 as 19:33
Olá pessoal, resolvi dar um "upgrade" e pegar a nova FSI 2019 que veio com algumas mudanças que muito me agradaram e abriu as portas para upgrades (explico melhor em breve).

Estava namorando a bike desde Maio, quando vi a primeira noticia sobre ela e anunciaram as specs. As bikes só ficaram disponíveis nas lojas aqui do Brasil nesse final de Outubro.

As specs:
QUADRO -ALL-NEW F-Si, BallisTec Carbon, SAVE, PF30A, tapered head tube, Speed Release 12mm thru axle, Ai Offset
GARFO - RockShox Reba RL, 100mm, Solo Air, 15x110, tapered steerer, 51mm offset
AROS - WTB STX i23 TCS, 28h, tubeless ready
CUBOS - Formula 15x110 front, 12x148 rear w/ HG driver
RAIOS - DT Swiss Champion (Ai Offset dish - rear)
PNEUS - Schwalbe Racing Ray Performance 29 x 2.25 front, Racing Ralph Performance 2.25" rear, Addix Compound, tubeless ready
PEDIVELA - Truvativ Stylo 6K, 34T, Ai Custom
MOVIMENTO CENTRAL - Cannondale Alloy PressFit30
CORRENTE - SRAM NX Eagle, 12-speed
CASSETE TRASEIRO - SRAM PG-1230, NX Eagle, 11-50, 12-speed
CÂMBIO TRASEIRO - SRAM NX Eagle
PASSADORES - SRAM NX Eagle, 12-speed
GUIDÃO - Cannondale C3 Flat, 6061 double-butted Alloy, 8-degree sweep, 760mm
MANOPLAS - Cannondale Locking Grips
AVANÇO/MESA - Cannondale C3, 3D Forged 6061 Alloy, 1-1/8", 31.8, 7-degree
CAIXA DE DIREÇÃO - Integrated, 1-1/8 to 1.5", sealed angular contact bearings (Integrated steer stop size small only)
FREIOS - Shimano MT500 hydro disc, 160/160mm RT56 rotors
SELIM - Fabric Scoop Shallow Sport, steel rails
CANOTE - Cannondale C3, 7075 Alloy, 27.2 x 400mm
EXTRAS - Speed Release rear axle




Link para album com mais fotos:
https://imgur.com/a/NSVAUde" rel="nofollow - https://imgur.com/a/NSVAUde

Eu tinha uma modelo 2018 e as vantagens foram:
Aro 23mm vs Aro 19mm
Eixo dianteiro e traseiro boost (12x148mm e ainda com AI Offset)
Roteamento dos cabos internos
Maior range de marchas
Pequenas mudanças na geometria (HTA 69º por exemplo)

Um dos pontos que me incomodava na anterior era que caso eu fizesse um upgrade de rodas, eu teria que optar por comprar rodas novas com padrões antigos (não boost e eixo QR 10x135mm). Por isso digo que agora tenho mais confiança em fazer upgrades neste quadro.

A bike pesou 11,9kg conforme está na foto (pedal "Trail" M530, suporte garrafa, sensor cadencia, suporte Garmin). Pretendo em breve trocar o pedal pelo M520 comum e aí peso ela sem pedal, mas a informação no site da Cannondale (10,8kg) não parece verídica.

Ainda não pude testar a bike de verdade, rodei pouco menos de 10km em asfalto. 
Quanto ao NX Eagle... acho que essa bike merecia uma GX , maaaasss fazer o que né Sleepy. O shifter é todo em plastico e visualmente parece um downgrade com relação a bike 2018 (com passador SLX e Cambio XT M8000), o cambio em si não aparenta ser ruim, mas tb não aparenta ser caro, o que de fato não é LOL
Deixando a parte visual de lado, o funcionamento até o momento me surpreendeu muito positivamente. Obviamente o sistema esta todo limpo e bem regulado, as marchas entram com uma facilidade tremenda. 
A troca de marchas é muito rapida e precisa. Subir pro cog 50 é totalmente normal, nem se nota nada de diferente. O passador NX funciona super bem, no funcionamento ele transmite uma boa segurança e qualidade.
No que pude experimentar até o momento, o sistema não deixa a dever em nada pro anterior, mas ainda é cedo pra tirar conclusões.



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Respostas:
Postado Por: ghd
Data de Publicação: 04 Nov 2018 as 19:34


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Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 04 Nov 2018 as 21:13
Uma curiosidade. A antiga você deu onde comprou de forma de pagamento?

O que acho bonito é não ter a abraçadeira exposta.


Postado Por: fhabib
Data de Publicação: 04 Nov 2018 as 21:25
Parabéns pela bike. Lindíssima. Vai atualizando suas impressões pela bike para nós acompanharmos.


Postado Por: ThiagoZnL
Data de Publicação: 04 Nov 2018 as 23:16
A bike que estou namorando também. Muita dúvida entre ela e a caloi carbon racing.

Vai postando aí o que acha dela... Tamanho M?


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 05 Nov 2018 as 07:37
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Uma curiosidade. A antiga você deu onde comprou de forma de pagamento?

O que acho bonito é não ter a abraçadeira exposta.


Sim.

Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

A bike que estou namorando também. Muita dúvida entre ela e a caloi carbon racing.

Vai postando aí o que acha dela... Tamanho M?


Essa dúvida é "fácil" de responder
É só se perguntar "eu quero quadro ou quero as peças tops?"

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Postado Por: Maquarte
Data de Publicação: 05 Nov 2018 as 10:05
Lindona, parabéns !!!


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 05 Nov 2018 as 16:25
Algo que esqueci de comentar, a bike está vindo agora com um Racing Ralph com novo desenho, além disso o pneu da frente agora é um Racing Ray, que eu nem conhecia.
Ambos com composto Addix Performance (linha entrada) e tubeless ready.

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Postado Por: KamikazeRJ
Data de Publicação: 10 Nov 2018 as 16:39
Parabéns pela aquisição, que ela te traga muitas alegrias ! o/

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Postado Por: ghd
Data de Publicação: 12 Nov 2018 as 08:53
Originalmente postado por KamikazeRJ KamikazeRJ escreveu:

Parabéns pela aquisição, que ela te traga muitas alegrias ! o/


Valeu man. Vi seu último vlog, rumo aos 2 dígitos

Chegaram os aparatos pra deixar a bike tubeless. Devo fazer em breve.

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Postado Por: vshadow
Data de Publicação: 12 Nov 2018 as 21:43
Para mim o melhor upgrade da versão 2019: a cor!!!
Prefiro componentes Shimano, por gosto pessoal e pq na minha cidade é meio ruim de manutenção em Sram....

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2016 - Cannondale Trail 6


Postado Por: ThiagoZnL
Data de Publicação: 12 Nov 2018 as 23:09
Onde será que ta o calcanhar de aquiles pra esse peso? Se tirar o pedal deve ficar na casa dos 11.5kg +-

Provavelmente nas rodas, 580 gramas cada, canote guidão e mesa será? cassete? 

Mas a bike é show ein Embarrassed  já testou ela? sente alguma diferença em relação a anterior? 


Postado Por: Vinicius Trevisan
Data de Publicação: 13 Nov 2018 as 09:22
Parabéns pela aquisição, ghd! Como eu havia falado em outro tópico, na minha opinião é o quadro mais lindo que já vi!

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https://www.strava.com/athletes/1206610


Postado Por: ajunio3
Data de Publicação: 13 Nov 2018 as 09:47
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Onde será que ta o calcanhar de aquiles pra esse peso? Se tirar o pedal deve ficar na casa dos 11.5kg +-

Provavelmente nas rodas, 580 gramas cada, canote guidão e mesa será? cassete? 

Mas a bike é show ein Embarrassed  já testou ela? sente alguma diferença em relação a anterior? 

De fato, pra uma bike de carbono é bem pesada. 


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 13 Nov 2018 as 10:25
O problema do peso são as rodas e o cassete.
Em breve coloco os pesos em detalhes aqui.

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Postado Por: Gustavo sao leo
Data de Publicação: 13 Nov 2018 as 11:04
tbm estou um bom tempo fissurado nesta 2019. E também me assustei um pouco com o peso, achei que ia baixar com relação a 2018, mas acho que não. O rendimento com relação a 2018, pra quem teve as 2, sentiu melhora?


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 13 Nov 2018 as 13:01
Originalmente postado por Gustavo sao leo Gustavo sao leo escreveu:

tbm estou um bom tempo fissurado nesta 2019. E também me assustei um pouco com o peso, achei que ia baixar com relação a 2018, mas acho que não. O rendimento com relação a 2018, pra quem teve as 2, sentiu melhora?

Os aros são mais largos agora (19 vs 23mm), os cubos são mais largos (boost), o eixo traseiro é passante (10mm QR vs 12mm TA) e o cassete é mais pesado que na bike anterior. Seria muito difícil diminuir peso comparada com a 2018.

Segue alguns detalhamentos que pesei durante a instalação do tubeless.

Roda traseira com eixo + cassete + disco = 2,08 kg
Roda dianteira com disco = 1,20 kg

Pneu dianteiro = 720g Racing Ray
Pneu traseiro = 745g Racing Ralph
Camara 190g

Peso final da bike com tubeless + Pedal M520 = 11,80kg

No tubeless eu tiro 190g da camara mas adiciona 150g de selante + bico (não sei peso). Então praticamente não tem redução.





Só de roda e pneu da pra tirar quantos kg? LOL


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Postado Por: AlexSantin
Data de Publicação: 13 Nov 2018 as 13:49
Cara, a bike é linda, tanto o geral quanto a cor, muito bonita mesmo.

Agora, um pouco pesada mesmo né.

Esse cassete é muito pesado, e esses pedais tambem. Um GX 10-50 é uns 300grs mais leve, mas ai entra troca de freehub e manutenção, o 10/50 é bem carinho. Mas melhoraria peso e range.

O pedal, poderia experimentar um crank brothers, até o mais simples é muito mais leve que oo shimmano.

Editado: revendo as fotos agora, as rodas estão sem pneu, parecem bem pesadas tambem.


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 13 Nov 2018 as 13:57
Originalmente postado por AlexSantin AlexSantin escreveu:

Cara, a bike é linda, tanto o geral quanto a cor, muito bonita mesmo.

Agora, um pouco pesada mesmo né.

Esse cassete é muito pesado, e esses pedais tambem. Um GX 10-50 é uns 300grs mais leve, mas ai entra troca de freehub e manutenção, o 10/50 é bem carinho. Mas melhoraria peso e range.

O pedal, poderia experimentar um crank brothers, até o mais simples é muito mais leve que oo shimmano.

Editado: revendo as fotos agora, as rodas estão sem pneu, parecem bem pesadas tambem.


O par de pedal M520 tem 385g.
Nem animo a mudar pra outro pra tirar 100g ou pouco mais. A simplicidade e robustez dele falam mais alto.

Veja a roda dianteira por exemplo, 1200g com disco de freio. Ao meu ver é muito pesada!

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Postado Por: MarcoCarvalho
Data de Publicação: 13 Nov 2018 as 14:09
Sei que peso é algo importante, mas acho que o pessoal leva isso a serio de mais. Sobre a bike, extraordinária, e como vc mesmo disse, abre possbilidade para upgrades que vão aumentar performance e perder o tao temido peso rsrsrs 
Acho que nao tem hj um quadro rígido mais bonito que o dessa bike 


Postado Por: ajunio3
Data de Publicação: 13 Nov 2018 as 14:12
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Gustavo sao leo Gustavo sao leo escreveu:

tbm estou um bom tempo fissurado nesta 2019. E também me assustei um pouco com o peso, achei que ia baixar com relação a 2018, mas acho que não. O rendimento com relação a 2018, pra quem teve as 2, sentiu melhora?

Os aros são mais largos agora (19 vs 23mm), os cubos são mais largos (boost), o eixo traseiro é passante (10mm QR vs 12mm TA) e o cassete é mais pesado que na bike anterior. Seria muito difícil diminuir peso comparada com a 2018.

Segue alguns detalhamentos que pesei durante a instalação do tubeless.

Roda traseira com eixo + cassete + disco = 2,08 kg
Roda dianteira com disco = 1,20 kg

Pneu dianteiro = 720g Racing Ray
Pneu traseiro = 745g Racing Ralph
Camara 190g

Peso final da bike com tubeless + Pedal M520 = 11,80kg

No tubeless eu tiro 190g da camara mas adiciona 150g de selante + bico (não sei peso). Então praticamente não tem redução.





Só de roda e pneu da pra tirar quantos kg? LOL

Comparando o peso das rodas (considerando 200g de selante + bicos) com o peso da minha antiga ZTR crest + novatec fica no máximo 900g mais pesada. Logo, acho que pra conseguir baixar 1Kg ai só nas rodas ja seria muito dificil, ou muito custoso

Ainda assim ficaria um bike de mais de 10Kg. E concordo contigo em relação aos pedais, o M520 é indestrutível e não acho que compense a redução de peso pegar um modelo mais frágil


Postado Por: AlexSantin
Data de Publicação: 13 Nov 2018 as 14:14
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por AlexSantin AlexSantin escreveu:

Cara, a bike é linda, tanto o geral quanto a cor, muito bonita mesmo.

Agora, um pouco pesada mesmo né.

Esse cassete é muito pesado, e esses pedais tambem. Um GX 10-50 é uns 300grs mais leve, mas ai entra troca de freehub e manutenção, o 10/50 é bem carinho. Mas melhoraria peso e range.

O pedal, poderia experimentar um crank brothers, até o mais simples é muito mais leve que oo shimmano.

Editado: revendo as fotos agora, as rodas estão sem pneu, parecem bem pesadas tambem.


O par de pedal M520 tem 385g.
Nem animo a mudar pra outro pra tirar 100g ou pouco mais. A simplicidade e robustez dele falam mais alto.

Veja a roda dianteira por exemplo, 1200g com disco de freio. Ao meu ver é muito pesada!


Sim, pedal é osso mexer. Se esta acostumado, 100grs não é o bicho não.

Mas o par de rodas e cassete estão fora mesmo. Um par de rodas razoável, nada exagerado, na casa dos 1,7kg e um cassete eagle baixa 1kg ou mais.


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 13 Nov 2018 as 14:19
Após eu me recuperar da descapitalização da compra da bike , pretendo pegar uma roda sub 1700g e cassete GX.

Preciso pesar canote e selim depois. Guidão vou ficar devendo, maior trampo

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Postado Por: ThiagoZnL
Data de Publicação: 13 Nov 2018 as 14:20
Desse cassete pro GX perde-se 200g e não 300... as rodas realmente são o upgrade que no caso iria tirar mais peso da bike. Pelo menos umas 400-500 gramas. Visto que roda pesa umas 600 gramas.  
Pneu daria de baixar umas 150g cada, mas quanto mais leve o pneu, mais frágil... dura menos...

No mais, acho que peso nem é tão importante assim também, mas claro que pra uma bike de 12 mil... sempre acaba sendo citado o peso

Falando nisso, pagasse 12990?

Postaram uma dessas no instagram hj, ai pedi o valor... os caras querem 13990 a prazo e 12990 a vista, o lojinha cara... sou de Santa Catarina 




Postado Por: AlexSantin
Data de Publicação: 13 Nov 2018 as 14:46
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Desse cassete pro GX perde-se 200g e não 300... as rodas realmente são o upgrade que no caso iria tirar mais peso da bike. Pelo menos umas 400-500 gramas. Visto que roda pesa umas 600 gramas.  
Pneu daria de baixar umas 150g cada, mas quanto mais leve o pneu, mais frágil... dura menos...

No mais, acho que peso nem é tão importante assim também, mas claro que pra uma bike de 12 mil... sempre acaba sendo citado o peso

Falando nisso, pagasse 12990?

Postaram uma dessas no instagram hj, ai pedi o valor... os caras querem 13990 a prazo e 12990 a vista, o lojinha cara... sou de Santa Catarina 




Nem isso, na verdade 165grs pelo site da sram.

Mas ganha muito em range. Eu consideraria, mas que é muito caro isso é... ta doido.


Postado Por: Gustavo sao leo
Data de Publicação: 14 Nov 2018 as 11:08
12.999 é o valor que estão pedindo a prazo ... a vista rola um desconto. Aqui no sul pelo menos tão negociando isto.


Postado Por: Gustavo sao leo
Data de Publicação: 14 Nov 2018 as 11:26
Segue uma carbon 5 2018 com cobalt da crabk brothers ... ficou show , acho que é um bom up pra essa 2019 tbm


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 14 Nov 2018 as 15:23
Originalmente postado por Gustavo sao leo Gustavo sao leo escreveu:

Segue uma carbon 5 2018 com cobalt da crabk brothers ... ficou show , acho que é um bom up pra essa 2019 tbm


Muito bonita. Como fez o Ai offset nela?
Vou pensar direitinho qual roda pegar. Eu nem levava as cobalts em consideração pq chama muito atenção, mas na verdade esses quadros Cannondale em vermelho e verde já chamam atenção por conta própria...

Chegou a medir a redução de peso?

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Postado Por: Gustavo sao leo
Data de Publicação: 14 Nov 2018 as 16:25
segundo informação de quem botou estas rodas, a bike baixou 300 grms, mas a performance com este up foi o que mais ele elogiou. Disse que não teve problema com o ai offset, mas requer um mecanico que saiba fazer a mão dos raios 


Postado Por: Amundsen78
Data de Publicação: 14 Nov 2018 as 16:35
Queria essa mas ano passado só tinha grana para a Trail 5 mesmo! hehe Máquina!!! ClapClapClap

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Cannondale Trail 5 2018


Postado Por: ThiagoZnL
Data de Publicação: 14 Nov 2018 as 16:45
3500 reais um par de rodas, ta fora LOL


Postado Por: Amundsen78
Data de Publicação: 14 Nov 2018 as 16:56
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

3500 reais um par de rodas, ta fora LOL

Surreal! DeadDead


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Cannondale Trail 5 2018


Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 14 Nov 2018 as 17:07
Alem do raiamento Ai Offset (porque fazer isso cannodale?,rs), a crank brothers demanda de um bom instalador que tenha em mãos a tensão correta dos raios, não basta apenas centralizar... Ja vi muitas crank aqui na minha cidade trincando o aro, os prende os niples, por excesso de aperto dos raios, pois eles demandam uma pressão um pouco maior que o normal, porem não podem ser exagerado também...

Essas tensões corretas estão no manual técnico do produto, e para aferi-las tem uma ferramenta que mede a tensão dos raios... 


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Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html


Postado Por: pimenta86
Data de Publicação: 14 Nov 2018 as 18:47
Desculpe, Ghd, vou fazer um comentario critico, nao me leve a mal. Minha opiniao difere da sua e de outros que postaram aqui. Mas isso e' um forum de discussao, afinal, e para quem vai comprar e' importante ouvir diferentes opinioes.

Nao acho que essa bike valha 13000 bozos, especialmente se o intuito e' competir com a bike (amador). Isso apesar do quadro, que e' indiscutivelmente top. Mas chutam o balde nos demais componentes, o que deixa a bike com peso de uma bike intermediaria de aluminio (a saber, Sense Impact race). As rodas e cockpit devem ter a mesma qualidade das que vem nas Trail, e a transmissao e' ruim. Nem para colocarem um rotor de 180mm na frente serviram.

Na boa, eu prefiro uma Sense Impact race que custa 4500 a menos, e pesa o mesmo. Ou se fizesse questao de carbono, uma Caloi ou uma Sense.

Com o preco que pede, a Cannondale esta dizendo: meu quadro e' muito superior, por isso vale bem mais. Mas sera que a suposta superioridade do quadro se traduz em desempenho melhor, mesmo a bike sendo pesada? Acho que nao ...


Por outro lado, se vc nao esta pensando em competicao e faz questao de um quadro de carbono de marca, ai tambem acho a Fsi 5 uma boa opcao. Porque a Cannondale e' uma das marcas importadas mais baratas no Brasil. Por exemplo, no exterior a Fsi 5 custa 2000 euros = 8500 reais, enquanto uma Scott 930 custa 300 euros a menos. No Brasil se inverte, a Fsi custa 13k e a 930 custa 16k.




Postado Por: RuanRAC
Data de Publicação: 14 Nov 2018 as 19:26
Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Desculpe, Ghd, vou fazer um comentario critico, nao me leve a mal. Minha opiniao difere da sua e de outros que postaram aqui. Mas isso e' um forum de discussao, afinal, e para quem vai comprar e' importante ouvir diferentes opinioes.

Nao acho que essa bike valha 13000 bozos, especialmente se o intuito e' competir com a bike (amador). Isso apesar do quadro, que e' indiscutivelmente top. Mas chutam o balde nos demais componentes, o que deixa a bike com peso de uma bike intermediaria de aluminio (a saber, Sense Impact race). As rodas e cockpit devem ter a mesma qualidade das que vem nas Trail, e a transmissao e' ruim. Nem para colocarem um rotor de 180mm na frente serviram.

Na boa, eu prefiro uma Sense Impact race que custa 4500 a menos, e pesa o mesmo. Ou se fizesse questao de carbono, uma Caloi ou uma Sense.

Com o preco que pede, a Cannondale esta dizendo: meu quadro e' muito superior, por isso vale bem mais. Mas sera que a suposta superioridade do quadro se traduz em desempenho melhor, mesmo a bike sendo pesada? Acho que nao ...


Por outro lado, se vc nao esta pensando em competicao e faz questao de um quadro de carbono de marca, ai tambem acho a Fsi 5 uma boa opcao. Porque a Cannondale e' uma das marcas importadas mais baratas no Brasil. Por exemplo, no exterior a Fsi 5 custa 2000 euros = 8500 reais, enquanto uma Scott 930 custa 300 euros a menos. No Brasil se inverte, a Fsi custa 13k e a 930 custa 16k.



eu entendo seu ponto de vista, pra competir a história é diferente mesmo sendo a FSI 5 uma opção que deixa a desejar considerando APENAS fatores técnicos (desconsiderando bem estar, beleza, sensação de uso...) e não, nenhuma bike hoje vale o que pedem no Brasil mas vamos aos fatos: carbono não é só peso, tem o conforto também em relação ao alumínio; é uma bike "importada" e elas são mais caras mesmo; é uma bike de carbono e elas custam mais caro mesmo sem tanta redução de peso; e no ciclismo toda melhoria representa um aumento exponencial em relação aos patamares anteriores, uma bike de 2 mil não é três vezes pior que uma de 6000 assim como ela não é 10 vezes pior que uma de 60 mil, no nosso esporte custo benefício é uma coisa tão abstrata que nem vale a pena discutir. 

E no fim vale a velha máxima, se o dinheiro é seu você pode comprar o que quiser (desde que seja legal e moral) e ninguém tem nada a ver com isso.


Postado Por: pimenta86
Data de Publicação: 14 Nov 2018 as 20:25
Ola Ruan, comecando pelo final,

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

E no fim vale a velha máxima, se o dinheiro é seu você pode comprar o que quiser (desde que seja legal e moral) e ninguém tem nada a ver com isso.

Concordo plenamente.

Vc tambem pode dar a opiniao que quiser, e ninguem tem nada a ver com isso. Quando vc se expoe na net, esta sujeito a contrapontos. Isso na vdd e' uma coisa boa, quanto mais opinioes constrastantes melhor.

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

eu entendo seu ponto de vista, pra competir a história é diferente mesmo sendo a FSI 5 uma opção que deixa a desejar considerando APENAS fatores técnicos (desconsiderando bem estar, beleza, sensação de uso...)

Sim, minha opiniao e' baseada nas especificacoes somente. Nao pedalei na bike, por isso tudo que falei pode ser besteira. Alem disso os sentimentos podem ser fatores mais relevantes que as especificacoes tecnicas (sem sarcasmo, a mente e' um componente muito importante).

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

 e não, nenhuma bike hoje vale o que pedem no Brasil mas vamos aos fatos:

Nao concordo, as marcas nacionais tem opcoes razoaveis. Vc nao encontra facilmente uma bike no exterior com GX Eagle por 8500R$, para citar o exemplo da Race (tem alguns outros).

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

carbono não é só peso, tem o conforto também em relação ao alumínio;

Sobre o conforto, isso e' um mito. Vc pode ter uma bike de aluminio confortavel e uma de carbono feita para corrida que vai ser uma rocha. Sao inumeros fatores para o conforto de uma bike que vem antes da diferenca carbonoXaluminio, e essa discussao e' longa. Mas reflita um pouco: com pneus largos e suspensao, vc acha mesmo que um ser humano e' capaz de detectar a diferencas milimetricas de deflexao de diferentes materiais? Nao sou biologo nem medico, mas duvido dessa possibilidade.

O motivo principal de se usar carbono e' sim reducao de peso.

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

 é uma bike "importada" e elas são mais caras mesmo; é uma bike de carbono e elas custam mais caro mesmo sem tanta redução de peso;

Concordo.

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

e no ciclismo toda melhoria representa um aumento exponencial em relação aos patamares anteriores, uma bike de 2 mil não é três vezes pior que uma de 6000 assim como ela não é 10 vezes pior que uma de 60 mil, no nosso esporte custo benefício é uma coisa tão abstrata que nem vale a pena discutir. 

Nao sei se entendi o que quis dizer, desculpe. O que parece exponencial para mim e' o custo em termos da melhoria. Algo como o grafico no primeiro minuto desse video:

https://www.youtube.com/watch?v=1SpiNJcIL0U" rel="nofollow - https://www.youtube.com/watch?v=1SpiNJcIL0U




Postado Por: ghd
Data de Publicação: 14 Nov 2018 as 20:52
Pimenta eu concordo em vários aspectos o que vc disse.
Realmente considero o custo benefício da Impact Race muito bom. É tentador.

A questão é que queria uma base boa para upgrades e ainda levo uma garantia vitalícia, e o quadro de carbono da Cannondale (mesmo que de entrada, pq não tenho condições de adquirir um Hi-Mod) é o que me satisfez.

Eu poderia muito bem comprar a Sense Impact Race e ter basicamente o mesmo peso, mas apesar de ser importante o peso não é tudo.
Ao mesmo tempo que a relação da Race é claramente superior, a suspensão é claramente inferior. Os freios são iguais, e vc se engana ao achar que os 160mm na frente foram economia, até mesmo a versão World Cup de 50k da FSI vem com 160/160mm.

Meu planejamento é futuramente trocar as rodas (âncoras) coroa e cassete.
Apesar do alto custo na troca destes componentes conseguirei uma grande redução de peso e melhora geral na bike.
Se eu por acaso tivesse optado pela Sense ficaria limitado ao quadro de quase 2kg (Review no portal aqui do Pedal).

É tudo uma questão de escolhas e prioridades.
Se minha intenção fosse gastar o mínimo possível e ter o melhor benefício do momento sem pensar adiante com certeza ficaria com a Sense.

E digo mais, uma pena a Sense não ter atualizado o seu quadro hardtail de carbono. Seria uma excelente opção, provavelmente melhor que a FSI.

PS: A Sense Impact Race pesa 12kg, consideravelmente acima da FSI, não entrando no mérito da enorme diferença de preço.

PS2: quanto ao conforto do carbono não vou entrar no mérito pois vai fugir totalmente do foco da discussão (polêmico demais), mas posso dizer que esse fator não é algo que considero muito.

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Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 14 Nov 2018 as 21:00
Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Sobre o conforto, isso e' um mito. Vc pode ter uma bike de aluminio confortavel e uma de carbono feita para corrida que vai ser uma rocha. Sao inumeros fatores para o conforto de uma bike que vem antes da diferenca carbonoXaluminio, e essa discussao e' longa. Mas reflita um pouco: com pneus largos e suspensao, vc acha mesmo que um ser humano e' capaz de detectar a diferencas milimetricas de deflexao de diferentes materiais? Nao sou biologo nem medico, mas duvido dessa possibilidade.

O motivo principal de se usar carbono e' sim reducao de peso.


Clap 

Mas acrescento outro fator: TER um quadro de carbono.

Então o objetivo seria redução e TER um quadro em carbono.



ABS foi inventado para locomotivas, depois foi parar nos aviões e por fim nos carros. O marketing inicial era que reduzia o espaço de frenagem, mas depois viram que não era bem assim e mudaram o marketing. Agora servia para frear e poder desviar.

Mesma coisa do carbono. Marketing número 1 sempre foi reduzir peso, mas aí acabou aparecendo umas bikes de carbono não tão leves (tipo Caloi Carbon) que pesavam mais que as de alumínio ao mesmo tempo que apareçam quadros de alumínio leves e o marketing mudou: E o conforto não conta? Smile Mas a real é que quem compra uma bike de carbono que não seja mais leve que um de alumínio, compra "porque é de carbono". Aliás, cada um compra o quer, embora a pessoa sempre queira dar uma justificativa racional. Mas nem tudo na vida é racional. A compra pode ser por motivos pessoais, conceitos subjetivos como beleza, etc.

Eu, pessoalmente jamais compraria uma MTB de carbono. Puro preconceito meu. Mas não acho que eu ia ficar tranquilho com uma bike que precisa de torquímetro e toda vez que bater eu ia ficar meio desconfiado. Sei que toda bike deve usar torquímetro, assim como sei que nas de alumínio pode-se dispensar em certas situações. Assim como não curto cabeamento interno, acho um involução absurda. Trabalho a toa para beleza. Eu prefiro função. Embora de beleza esse quadro da Cannondale seja quase insuperável, muito mais bonito do que aquele Epic HT levíssimo com batentes no down tube. E acho essas rodas as mais bonitas que já vi, mas não teria.  



Quanto as bikes XC que usam 160mm na frente e as trail que usam 180mm, isso é uma verdadeira praga. Parece carro brasileiro com tambor atrás. Parece carro brasileiro compacto que mesmo não oferecem a porra dos vidros traseiros elétricos. Cassete, quanto custa esse porra desses vidros? Mas no caso da bike só vejo uma justificativa para discos menores. Não acredito que seja para economizar em adaptadores de pinça, acho que é para bater peso na balança, dizer que vendem bikes mais leves. Maioria devastadora das bikes de XC a venda trazem de fábrica pneus que não tem como usar no mundo real. É só para sair da loja dizendo que são leves. 

Por fim lembrando que as bikes de carbono da Specialized, Cannondale, Trek e Scott que não as top, não usam o mesmo quadro, apenas o desenho é o mesmo, mas são mais pesados. Por isso muita gente compra uma bike dessas e a conta do peso total não fecha, pois consideram o peso declarado do quadro top da bike de 60 mil, já que dificilmente divulgam o peso dos quadros das linhas mais baixas para induzir o consumidor ao erro. As top sim, tem quadros levíssimos, mas eu acredito que são também mais frágeis, visto que usam mantas de maior rigidez. Para competidor profissional é o que há, se quebrar, dão outro. Mas como quem me patrocina é meu bolso, então nem de carbono intermediário eu vou. Nem de carbono da China falso. Aliás, esses sim o pessoal compra só para dizer que é carbono.

Agora entre bike de carbono ou alumínio de marca famosa com componentes mais simples e a de marca menos famosa e, algumas vezes, até marcas suspeitas com componentes mais top, não tenho dúvida que vou na marca famosa. Componentes obrigatoriamente se trocam e quadro não. Prefiro quadro, garantia e procedência à peças top. Num exemplo extremo seria como ter um BMW sem ABS ou um Fiat 147 com ABS e freios Brembo.



Em tempo: Falei de carbono, se vale a pena ou não, etc. Já tinha pensado e vou criar um tópico falando das peças que usei e/ou uso absurdamente e nunca dão problema. Para mim, tecnologia é por uma peça e usar sem preocupação e praticamente sem fazer nada. Que adianta ter uma peça x g mais leve se devo a todo instante desmontar, fazer uma manutenção, etc. Pensei nesse tópico devido ao fto de no feriado de 02/11 ter estourado o freehub que tinha apenas 463km. Moeu os dentes dentro quando fiz força em pé numa subida. É inaceitável. Para mim vale muito o ditado que é a melhor peça é que a não quebra, que o total oposto de alguém que usa um Fred Furious.






Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 14 Nov 2018 as 21:01
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:



A questão é que queria uma base boa para upgrades e ainda levo uma garantia vitalícia, e o quadro de carbono da Cannondale (mesmo que de entrada, pq não tenho condições de adquirir um Hi-Mod) é o que me satisfez.



Lembrando ainda que pode ser puro gosto pessoal, tem gente que gosta de ter bike falsa da China em carbono só para dizer que é carbono e outras preferem ter bike simples de marca famosa, só por causa da marca.


Postado Por: aniiiiisio
Data de Publicação: 14 Nov 2018 as 21:30
Eu compraria uma Ibis DV9 com essa grana. Sem dúvida!!
Isso se não existisse bike full no mundo.


Postado Por: pimenta86
Data de Publicação: 14 Nov 2018 as 21:53
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:


A questão é que queria uma base boa para upgrades e ainda levo uma garantia vitalícia, e o quadro de carbono da Cannondale (mesmo que de entrada, pq não tenho condições de adquirir um Hi-Mod) é o que me satisfez.

Eu poderia muito bem comprar a Sense Impact Race e ter basicamente o mesmo peso, mas apesar de ser importante o peso não é tudo.
Ao mesmo tempo que a relação da Race é claramente superior, a suspensão é claramente inferior. Os freios são iguais, e vc se engana ao achar que os 160mm na frente foram economia, até mesmo a versão World Cup de 50k da FSI vem com 160/160mm.

Meu planejamento é futuramente trocar as rodas (âncoras) coroa e cassete.
Apesar do alto custo na troca destes componentes conseguirei uma grande redução de peso e melhora geral na bike.
Se eu por acaso tivesse optado pela Sense ficaria limitado ao quadro de quase 2kg (Review no portal aqui do Pedal).

É tudo uma questão de escolhas e prioridades.
Se.minha intenção fosse gastar o mínimo possível entre o melhor benefício do momento sem pensar adiante com certeza ficaria com a Sense.




Com ctz, tudo questao de escolhas e prioridades. para os ups q vc pretende certamente foi uma otima escolha. vc ja tinha uma , entao sabe com ctz que a bike te atende.

minha intencao e' alertar quem quer uma bike race-ready, nesse caso nao acho q a fsi seja a melhor opcao.

ha uns dias no forum um colega veio pedir sugestao p "arrumar" a chisel dele. ai o camarada compra com base na palavra de vendedor, ou com base em algum mito, e descobre que a bike de 10 conto nao eh adequada p competicao (no caso porque a chisel dele tinha uma relacao 1x11).


Originalmente postado por ghd ghd escreveu:


E digo mais, uma pena a Sense não ter atualizado o seu quadro hardtail de carbono. Seria uma excelente opção, provavelmente melhor que a FSI.


sim uma pena. mas nossa industria de bikes esta melhorando, em dois ou tres vamos ter competicao mais acirrada.

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:



PS: A Sense Impact Race pesa 12kg, consideravelmente acima da FSI, não entrando no mérito da enorme diferença de preço.


me lembrava do peso do site, mas de fato esta errado. com pedal vai chegar a 12.4kg, acima ate mesmo da niner 1 star . nao lembrava q o quadro da sense pesava quase 2kg



Postado Por: pimenta86
Data de Publicação: 14 Nov 2018 as 22:02
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Eu, pessoalmente jamais compraria uma MTB de carbono. Puro preconceito meu. Mas não acho que eu ia ficar tranquilho com ma bike que precisa de torquímetro e toda vez que bater eu ia ficar meio desconfiado. Sei que toda bike deve usar torquímetro, assim como sei que nas de alumínio pode-se dispensar em certas situações. Assim como não curto cabeamento interno, acho um involução absurda. Trabalho a toa para beleza. Eu prefiro função. Embora de beleza esse quadro da Cannondale seja quase insuperável, muito mais bonito do que aquele Epic HT levíssimo com batentes no down tube. E acho essas rodas as mais bonitas que já vi, mas não teria.


confesso q tb tenho um pouco de preconceito com mtb de carbono. nao pelo material em si mas pelo custo, levando em conta meu desempenho, e considerando que nao acredito no suposto conforto das bikes de C.

ha algumas semanas andei namorando umas estradeiras de carbono. ate q descobri que os quadros de aluminio da caad 12 sao superleves. depois descobri q outras marcas tb fazem quadros de aluminio bem leves. acabei perdendo o tesao do carbono tb nas road



Postado Por: misera
Data de Publicação: 14 Nov 2018 as 22:15
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Alem do raiamento Ai Offset (porque fazer isso cannodale?,rs), a crank brothers demanda de um bom instalador que tenha em mãos a tensão correta dos raios, não basta apenas centralizar... Ja vi muitas crank aqui na minha cidade trincando o aro, os prende os niples, por excesso de aperto dos raios, pois eles demandam uma pressão um pouco maior que o normal, porem não podem ser exagerado também...

Essas tensões corretas estão no manual técnico do produto, e para aferi-las tem uma ferramenta que mede a tensão dos raios... 


Realmente , um colega meu comprou essa roda segundo ele o mecânico que mechia nela era fera.

Ele pesa 100 quilos ao longo da vida com a rida fez 2 trilhas só , trilha leve sem drop sem salto 1 delas tinha um trecho de edscida com pedras mais nada tão agressivo pois a velocidade era baixa.

Depois de 3 meses que comprou quebrou 1 raio , 3 meses depois outro , uns 5 meses depois esse calombo do aro que segura os niples se partiu e foi o fim delas.
Acho que depois disso ele não quis mais arrumar elas.


Postado Por: macario1983
Data de Publicação: 16 Nov 2018 as 08:45
Bom, eu primeiro quero dizer que recentemente troquei de bike, sai de uma 27,5 e fui para 29.

Meu intuito era comprar uma FSI Carbon 2019, mas infelizmente a Cannondale nunca deixou claro quando lançaria, sei q seria por volta da data que o colega comprou, final deste mês.

Fatores que fizeram interessar nela foram:

- Marca;
- Boost;
- Cabeamento interno;
- Travamento do canote.

Mas como a resposta demorou demais para eu saber, optei em pegar uma FSI 2018 usada mas digamos, aquela usada porque saiu da loja, em estado de zero e porque o rapaz havia se lesionado, paguei R$8300.

E meu objetivo era fazer o "transplante" das coisas boas que estavam na minha Scott 27,5 como meus freios XTR, Sram Eagle GX, banco Phenom e cubos 240s.

Colocando na ponta do lápis, eu para deixar a minha Cannondale FSI Carbon 5 e boas condições gastei o mesmo valor que seria para comprar uma nova (2018) na loja.

Os ups que fiz foram:

- Guidão Shimano Pro;
- Canote Save;
- Rodas com aros ZTR Mk3 e raios Dt Swiss Revolution
- Conversão do cubo dianteiro para 15 mm
- Manopla Supacaz

O total gasto foi quase o mesmo, e isso levei em consideração

A bike esta pesando por volta de 10,3 com pedais Look S Track

Eu presumindo esse peso por causa que pesei com câmara de ar e suporte e bomba e deu 10,6.

Como o colega acima disse, o dinheiro é de cada um e faz o que achar melhor, mas um cara me disse algo q levei em consideração, para fazer o ups pegar um quadro q entre aspas n tem as modernidades como boost de fato, apesar que o AI tem a mesma ideia, n valeria o esforço.

Sobre as rodas, o mecânico que fez pra mim, ele apenas observou como eram as que vieram e passou a minha, tem vídeo no YouTube até mesmo postado por colegas.

Estou satisfeito com a minha bike, poderia ser a 2019? Sim, compensa? Pra mim n, pq já tinha peças boas.

Enfim, o tópico é da 2019 e observando a geometria n mudou tanto assim, mas gostaria de saber a opinião do colega sobre a bike até para que os demais possam levar em consideração.


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 16 Nov 2018 as 15:53
Tirando o fato de ser ou não em carbono, eu não gosto da braçadeira embutida, pois pode espanar e estraga o quadro e da roda traseira com esse guarda chuva que não é padrão e afeta até o pedivela.


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 16 Nov 2018 as 15:54
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Uma curiosidade. A antiga você deu onde comprou de forma de pagamento?

O que acho bonito é não ter a abraçadeira exposta.


Sim.




E quanto você tinha pago e por quanto entrou?


Postado Por: Ramai
Data de Publicação: 16 Nov 2018 as 16:00
Pra botar lenha na fogueira...

Quanto a questão do conforto do carbono, posso afirmar que SIM, faz toda a diferença!

Usava mtb de alumínio com canote de alumínio tb.
Ultimamente troquei por ambas as peças em carbono e está muito mais confortável!
Nas costelas de vaca percebo nitidamente isso.



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Scott
Bikes e aviões <3


Postado Por: ThiagoZnL
Data de Publicação: 16 Nov 2018 as 16:11
Originalmente postado por Ramai Ramai escreveu:

Pra botar lenha na fogueira...

Quanto a questão do conforto do carbono, posso afirmar que SIM, faz toda a diferença!

Usava mtb de alumínio com canote de alumínio tb.
Ultimamente troquei por ambas as peças em carbono e está muito mais confortável!
Nas costelas de vaca percebo nitidamente isso.


trocou o quadro e o canote? Que canote você colocou?
Os de marca, em carbono, são uma fortuna ein LOL


Postado Por: misera
Data de Publicação: 16 Nov 2018 as 16:16
Vc pode afirmar que no caso em questão bicicleta x com y que vc teve fez diferença.

Que sempre o carbono vai ser mais confortável que alumínio não.

https://www.youtube.com/watch?v=h3RG5dztrXM" rel="nofollow - https://www.youtube.com/watch?v=h3RG5dztrXM 2:47 parte onde eles falam disso.

Temos inclusive um tópico já extenso sobre esse assunto.


Postado Por: ajunio3
Data de Publicação: 16 Nov 2018 as 16:41
Originalmente postado por Ramai Ramai escreveu:

Pra botar lenha na fogueira...

Quanto a questão do conforto do carbono, posso afirmar que SIM, faz toda a diferença!

Usava mtb de alumínio com canote de alumínio tb.
Ultimamente troquei por ambas as peças em carbono e está muito mais confortável!
Nas costelas de vaca percebo nitidamente isso.


Se é o carbono eu não sei, mas que minha atual Focus Raven Max é muito mais confortável que minha antiga TSW Jump isso é um fato

Sempre associei isso ao material do quadro + canote + guidão mas posso estar enganado


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 16 Nov 2018 as 16:50
Pessoal não vamos mudar o rumo do tópico, senão corremos o risco de aparecer aqui o fanboy do cromoly junto com todo o conforto que ele propicia. Tongue


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 16 Nov 2018 as 17:54
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Pessoal não vamos mudar o rumo do tópico, senão corremos o risco de aparecer aqui o fanboy do cromoly junto com todo o conforto que ele propicia. Tongue


Nem brinca hahaha.

O pedivela que veio nela é padrão da Sram. Não veio com o pedivela hollowgram diferenciado.



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Postado Por: Ramai
Data de Publicação: 16 Nov 2018 as 19:59
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Pessoal não vamos mudar o rumo do tópico, senão corremos o risco de aparecer aqui o fanboy do cromoly junto com todo o conforto que ele propicia. Tongue




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Scott
Bikes e aviões <3


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 17 Nov 2018 as 10:09
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Tirando o fato de ser ou não em carbono, eu não gosto da braçadeira embutida, pois pode espanar e estraga o quadro e da roda traseira com esse guarda chuva que não é padrão e afeta até o pedivela.

Se espanar, não vai danificar o quadro. Apenas afetará uma peça interna ao quadro que faz o aperto.
Apesar de ser uma peça especifica acredito que haverá reposição da mesma.


Quanto ao cabeamento 100% interno, alem da estetica achei um outro ponto positivo.
Ao fixar a bike no Thule 598 (de teto) não preciso me preocupar em apertar os cabos junto ao quadro e acabar danificando-os ou arranhando o quadro.
O downtube fica totalmente livre para o aperto da garra do transbike.


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Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 17 Nov 2018 as 12:50
Então pensaram. Já vi gente que conseguiu espanar a rosca do eixo em Stumpjumper e teve que trocar a balança. Deviam por uma peça substituível como a gancheira.

Sei que minha de alumínio tem parte que gastou o quadro do conduíte raspar andando mesmo. Se fosse carbono já tinha furado.


Postado Por: msm
Data de Publicação: 18 Nov 2018 as 09:56
GHD, vc já conseguiu fazer um teste mais forte com a nova bike, sentiu alguma melhora em relação a anterior?
Minha principal dúvida sobre esta bike está no fato desta suspa não ter trava remota. Você não sente falta da trava remota?


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 18 Nov 2018 as 19:22
Fiz mais um pedal hoje, completando 220km totais rodados com a bike, incluindo um pedal mais longo de 68km. Não houveram trechos tecnicos para testar a capacidade da bike nos locais mais pesados.

Olha, vou ser sincero, eu já não esperava muita sentir diferença com relação a bike anterior e de fato não sinto. O upgrade foi mais para ter o quadro com os novos padrões e pode fazer upgrades futuros.
O que sinto é a melhora com os aros mais largos e um pouquinho mais de conforto que acredito que esta relacionado com a mesa mais curta que veio na bike.

E no geral estou gostando muito do NX Eagle. Não sinto falta alguma do XT M8000 e estou achando o funcionando até melhor. Vamos ver se mantem dessa forma e tb a questão da robustez/durabilidade.

Agora algo polemico, LOL. Eu sinto que essa bike é um pouquinho mais confortavel qd tomo as pancadas pelo selim. Parece que a batida é um pouco menos seca que a anterior. Isso eu acho que é devido ao nova configuração do seat tube e o fato da nova abraçadeira ser interna, deixando todo o conjunto do selim dar uma "trabalhada".

Aproveitando, segue foto da peça interna que fixa o canote. Essa peça fica dentro do quadro pra direita. Quando retira o selim ela acaba "caindo" pra posição onde passa o canote, ai da pra ver.


Pesei tb o conjunto do canote + selim. Não faço ideia se o peso estra dentro da média.





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Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 18 Nov 2018 as 19:26
O foda quando muda o padrão é isso, começa não valer a pena os upgrades.


Postado Por: Brüner
Data de Publicação: 18 Nov 2018 as 22:33
Opa Ghd,

Muito legal da sua parte por divulgar essas informações e os detalhes da bike!
Eu acabei comprando uma tb, acho desde de agosto eu estava de olho, fui na Shimano fast para ver se iriam disponibilizar alguma para teste mas sem chance! Eu estava na dúvida entrega a Sense Impact Race e ela, durante a feira consegui andar legal com a Sense e depois fui na Caloi e andei na FSI5 2018, nossa que diferença, isso que antes fiz o ajuste da altura do banco em ambas, nossa muito diferente, foi aí que a dúvida acabou! 
Eu gostaria muito dela na cor preta, apesar de achar a verde muito mais bonita, como ando tb muito por São Paulo vc já viu...prefiro passar despercebido! Segundo o pessoal a preta somente ano que vem...
Sobre esse esquema no selim, muito legal sua foto, dá para entende melhor e referente ao conforto, podemos dizer que tentaram fazer algo próximo do isospeed da Trek! 
A Trek Procaliber 9.6 tb esteve na minha lista, queria muito testar uma com o isospeed mas algumas coisas fizeram desistir dela...
Parabéns pela aquisição! 


Postado Por: Bol Gola
Data de Publicação: 19 Nov 2018 as 00:01
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Fiz mais um pedal hoje, completando 220km totais rodados com a bike, incluindo um pedal mais longo de 68km. Não houveram trechos tecnicos para testar a capacidade da bike nos locais mais pesados.

Pesei tb o conjunto do canote + selim. Não faço ideia se o peso estra dentro da média.



É pesado. Um selim desses deve pesar de 250 a 300g. Portanto se ele pesar 280g, sobra 400g para o canote. Mais pesado que o da minha Trek e seus 360g... Resolvi tudo com um selim Bontrager de 249g e um canote Scandium de 169g. Taí uma boa opção de reduzir peso da bike.


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1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 19 Nov 2018 as 00:09
Meu original da Specialized pesava 330g o selim e 370 o canote. Total de 700g. Troquei por um selim Seller Italia de titânio de 179g e um canote Syntace de 261 de alumínio 7075. Tudo sem limite de peso pro ciclista.


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 19 Nov 2018 as 00:56
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Meu original da Specialized pesava 330g o selim e 370 o canote. Total de 700g. Troquei por um selim Seller Italia de titânio de 179g e um canote Syntace de 261 de alumínio 7075. Tudo sem limite de peso pro ciclista.


Olhei no site da Syntace, o canote de 27.2 não tem opção com 400mm de comprimento

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Postado Por: ghd
Data de Publicação: 19 Nov 2018 as 01:21
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Fiz mais um pedal hoje, completando 220km totais rodados com a bike, incluindo um pedal mais longo de 68km. Não houveram trechos tecnicos para testar a capacidade da bike nos locais mais pesados.

Pesei tb o conjunto do canote + selim. Não faço ideia se o peso estra dentro da média.



É pesado. Um selim desses deve pesar de 250 a 300g. Portanto se ele pesar 280g, sobra 400g para o canote. Mais pesado que o da minha Trek e seus 360g... Resolvi tudo com um selim Bontrager de 249g e um canote Scandium de 169g. Taí uma boa opção de reduzir peso da bike.


Talvez seja uma boa opção. Ainda mais que sou leve (60kg).
Porém vejo muita reclamação que o sistema de fixação dele é muito ruim e que danifica os trilhos ou o selim fica "escorregando". O que me diz?

Além claro dos inúmeros casos dele rachado, da um pouco de receio

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Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 19 Nov 2018 as 01:44
Não sei se esse canote é da KCNC, mas sempre tive o pé atrás com essa marca. Mas achei ultra leve por ser de metal. Com certeza tem limite de peso do ciclista, mas com 60kg acho que vai de boa.

Mas precisa que seja de 400mm mesmo?

Tenho 1,86m, minha bike é M e uso o de 380mm de boa. Pensei até em comprar um Pro 9.8 de 330mm que continua sendo de alumínio 7075 e é mais leve ainda. E mesmo assim ainda ia dobrar o suficiente dentro do quadro dentro da marcação de segurança. Mas possivelmente vou vender ou trocar minha Crave e vou montar uma Chisel com quadro L, aí com certeza vai dar o canote de 330mm.


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 19 Nov 2018 as 01:46
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Não sei se esse canote é da KCNC, mas sempre tive o pé atrás com essa marca. Mas achei ultra leve por ser de metal. Com certeza tem limite de peso do ciclista, mas com 60kg acho que vai de boa.

Mas precisa que seja de 400mm mesmo?

Tenho 1,86m, minha bike é M e uso o de 350mm de boa. Pensei até em comprar um Pro 9.8 de 330mm que continua sendo de alumínio 7075 e é mais leve ainda.


Preciso de 400mm sim. Fico apenas uns 2cm longe do limite mínimo de inserção.
Bike M, cavalo de 86cm.

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Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 19 Nov 2018 as 01:48
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Não sei se esse canote é da KCNC, mas sempre tive o pé atrás com essa marca. Mas achei ultra leve por ser de metal. Com certeza tem limite de peso do ciclista, mas com 60kg acho que vai de boa.

Mas precisa que seja de 400mm mesmo?

Tenho 1,86m, minha bike é M e uso o de 350mm de boa. Pensei até em comprar um Pro 9.8 de 330mm que continua sendo de alumínio 7075 e é mais leve ainda.


Preciso de 400mm sim. Fico apenas uns 2cm longe do limite mínimo de inserção.
Bike M, cavalo de 86cm.


Meu cavalo é menor. Acho que 82cm. Por isso comprei quadro M e não L. Você mediu para ver se devia ter comprado quadro L? Meu próximo acho que vou comprar L para ter maior distância entre eixos e um tubo de caixa de direção maior.

Você pretende pesar seu quadro?


Postado Por: macario1983
Data de Publicação: 19 Nov 2018 as 08:29
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Fiz mais um pedal hoje, completando 220km totais rodados com a bike, incluindo um pedal mais longo de 68km. Não houveram trechos tecnicos para testar a capacidade da bike nos locais mais pesados.

Olha, vou ser sincero, eu já não esperava muita sentir diferença com relação a bike anterior e de fato não sinto. O upgrade foi mais para ter o quadro com os novos padrões e pode fazer upgrades futuros.
O que sinto é a melhora com os aros mais largos e um pouquinho mais de conforto que acredito que esta relacionado com a mesa mais curta que veio na bike.

E no geral estou gostando muito do NX Eagle. Não sinto falta alguma do XT M8000 e estou achando o funcionando até melhor. Vamos ver se mantem dessa forma e tb a questão da robustez/durabilidade.

Agora algo polemico, LOL. Eu sinto que essa bike é um pouquinho mais confortavel qd tomo as pancadas pelo selim. Parece que a batida é um pouco menos seca que a anterior. Isso eu acho que é devido ao nova configuração do seat tube e o fato da nova abraçadeira ser interna, deixando todo o conjunto do selim dar uma "trabalhada".

Aproveitando, segue foto da peça interna que fixa o canote. Essa peça fica dentro do quadro pra direita. Quando retira o selim ela acaba "caindo" pra posição onde passa o canote, ai da pra ver.


Pesei tb o conjunto do canote + selim. Não faço ideia se o peso estra dentro da média.





Muito legal isso, seria bom se pudesse converter o 2018 para usar isso!


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 19 Nov 2018 as 12:45
Estava pesquisando na seção weight weenies do forum MTBR e achei umas dicas interessantes.
Apesar de não serem marcas renomadas, tem bastante número de vendas e avaliações.

MTB road bike Comfort MTB Wide Bicycle Seat Carbon Fiber Bike Saddle Bicycle Saddle Bike Seat Cycling Saddle Seat Cushion
https://m.pt.aliexpress.com/item/32766321631.html" rel="nofollow - https://m.pt.aliexpress.com/item/32766321631.html

Bicycle Seatpost Bike Cycling Cycle Seatpost MTB Road Bike Carbon Seatpost Seat Post 27.2-31.6mm 300-400mm Super light 130-155g
https://m.pt.aliexpress.com/item/32814024528.html" rel="nofollow - https://m.pt.aliexpress.com/item/32814024528.html

O que acham?

Edit: o fórum está bugando os links, vou tentar arrumar

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

 Meu cavalo é menor. Acho que 82cm. Por isso comprei quadro M e não L. Você mediu para ver se devia ter comprado quadro L? Meu próximo acho que vou comprar L para ter maior distância entre eixos e um tubo de caixa de direção maior. 

Você pretende pesar seu quadro?

Apesar do cavalo 86cm tenho apenas 1,73m. A bike L fica comprida pra mim.
Não pretendo pesar o quadro em um futuro próximo. Talvez em uma revisão completa daqui um tempo eu consiga.


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https://www.strava.com/athletes/18579736" rel="nofollow - https://www.strava.com/athletes/18579736


Postado Por: Bol Gola
Data de Publicação: 19 Nov 2018 as 23:34
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Fiz mais um pedal hoje, completando 220km totais rodados com a bike, incluindo um pedal mais longo de 68km. Não houveram trechos tecnicos para testar a capacidade da bike nos locais mais pesados.

Pesei tb o conjunto do canote + selim. Não faço ideia se o peso estra dentro da média.



É pesado. Um selim desses deve pesar de 250 a 300g. Portanto se ele pesar 280g, sobra 400g para o canote. Mais pesado que o da minha Trek e seus 360g... Resolvi tudo com um selim Bontrager de 249g e um canote Scandium de 169g. Taí uma boa opção de reduzir peso da bike.


Talvez seja uma boa opção. Ainda mais que sou leve (60kg).
Porém vejo muita reclamação que o sistema de fixação dele é muito ruim e que danifica os trilhos ou o selim fica "escorregando". O que me diz?

Além claro dos inúmeros casos dele rachado, da um pouco de receio


Pois é. Também me falaram desse problema nos trilhos do selim, mas até agora tudo de boa mesmo com meu peso cada vez maior Cry Agora estou com 91kg (o limite é 90) e tudo está 100% enquanto pedalo nas trilhas de XCM. Só tem um incômodo que aprendi a ignorar: uns estalos entre os trilhos e os suportes do canote. Nada demais Wink
OBS: o acabamento é top. Adoro ver como os parafusos de titânio são perfeitos Tongue


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1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7


Postado Por: christianmdt
Data de Publicação: 20 Nov 2018 as 08:14
Nossa amigo, ESTALOS durante o pedal nunca vai ser boa coisa.
Principalmente andando acima do peso do equipamento.


Postado Por: ThiagoZnL
Data de Publicação: 20 Nov 2018 as 08:21
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Estava pesquisando na seção weight weenies do forum MTBR e achei umas dicas interessantes.
Apesar de não serem marcas renomadas, tem bastante número de vendas e avaliações.

MTB road bike Comfort MTB Wide Bicycle Seat Carbon Fiber Bike Saddle Bicycle Saddle Bike Seat Cycling Saddle Seat Cushion
https://m.pt.aliexpress.com/item/32766321631.html" rel="nofollow - https://m.pt.aliexpress.com/item/32766321631.html

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O que acham?

Edit: o fórum está bugando os links, vou tentar arrumar

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

 Meu cavalo é menor. Acho que 82cm. Por isso comprei quadro M e não L. Você mediu para ver se devia ter comprado quadro L? Meu próximo acho que vou comprar L para ter maior distância entre eixos e um tubo de caixa de direção maior. 

Você pretende pesar seu quadro?

Apesar do cavalo 86cm tenho apenas 1,73m. A bike L fica comprida pra mim.
Não pretendo pesar o quadro em um futuro próximo. Talvez em uma revisão completa daqui um tempo eu consiga.

Eu estava de olho nos canotes do aliexpress também... 

como não curto esse tipo reto com esse suporte aí, gostei desse:

https://pt.aliexpress.com/item/2017-new-BXT-full-carbon-bicycle-seatpost-MTB-road-mountain-bike-carbon-seat-post-seat-tube/32823444196.html



Postado Por: ghd
Data de Publicação: 20 Nov 2018 as 08:31
Veja que nesse link que enviei, a seção que suporta embaixo o "carrinho" do selim da mais suporte (mais área) do que nessa opção da BXT que vc enviou.

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Postado Por: Vinicius Trevisan
Data de Publicação: 28 Nov 2018 as 13:29
Gustavo, vi que você deu sua Carbon 5 2018 como parte do pagamento para pegar a 2019. Desculpa a pergunta, mas o vendedor pegou ela a quanto? Se quiser pode me responder por MP. Valeu.

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https://www.strava.com/athletes/1206610


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 28 Nov 2018 as 13:34
7,5k

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Postado Por: RuanRAC
Data de Publicação: 28 Nov 2018 as 13:53
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

7,5k

só isso? que desânimo.


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 28 Nov 2018 as 13:54
Pelo que pagou eu achei excelente.


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 28 Nov 2018 as 19:07
Conjunto de peças a caminho...

https://www.aliexpress.com/item/UNO-7-ultralight-7050-Aluminum-Mountain-bike-Bicycle-mtb-stem-31-8-60-70-80-90/32717180514.html" rel="nofollow - https://www.aliexpress.com/item/UNO-7-ultralight-7050-Aluminum-Mountain-bike-Bicycle-mtb-stem-31-8-60-70-80-90/32717180514.html

https://www.aliexpress.com/item/ROCKBROS-Ultralight-Bicycle-Bike-Saddle-213g-Breathable-Cycling-MTB-Riding-Bike-Hollow-Vent-Saddle-Soft-Seat/32832074120.html" rel="nofollow - https://www.aliexpress.com/item/ROCKBROS-Ultralight-Bicycle-Bike-Saddle-213g-Breathable-Cycling-MTB-Riding-Bike-Hollow-Vent-Saddle-Soft-Seat/32832074120.html

https://www.aliexpress.com/item/brand-BXT-carbon-fiber-bicycle-handlebar-matt-glossy-mountain-bike-carbon-handlebar-600mm-720mm-mtb-bicycle/32654860885.html" rel="nofollow - https://www.aliexpress.com/item/brand-BXT-carbon-fiber-bicycle-handlebar-matt-glossy-mountain-bike-carbon-handlebar-600mm-720mm-mtb-bicycle/32654860885.html

https://www.aliexpress.com/item/Bicycle-Seatpost-Bike-Cycling-Cycle-Seatpost-MTB-Road-Bike-Carbon-Seatpost-Seat-Post-27-2-31/32814024528.html" rel="nofollow - https://www.aliexpress.com/item/Bicycle-Seatpost-Bike-Cycling-Cycle-Seatpost-MTB-Road-Bike-Carbon-Seatpost-Seat-Post-27-2-31/32814024528.html

Pelo meus cálculos dará pra tirar meio quilo da bike. Veremos...


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Postado Por: GuilhermeRoma
Data de Publicação: 29 Nov 2018 as 04:59
Essa é a minha preferida, a melhor custo benefício do mercado, a linha fsi 2019 acertou em tudo, a linha 2018 tinha vários "probleminhas" e dificuldades de upgrade como falta de eixo boost, falta de cabeamento interno e geometria defasada ao meu ver.

Pensei até em vender minha Epic 2017 pra pegar essa,mas se eu fizer isso fico solteiro pra sempre. 😂


Postado Por: Maquarte
Data de Publicação: 29 Nov 2018 as 05:09
Originalmente postado por GuilhermeRoma GuilhermeRoma escreveu:



Pensei até em vender minha Epic 2017 pra pegar essa,mas se eu fizer isso fico solteiro pra sempre. 😂

Pô!!! Resolve dois problemas de uma vez só kkkkkkkkkkkkk

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SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000


Postado Por: GuilhermeRoma
Data de Publicação: 29 Nov 2018 as 05:28
Eu pessoalmente acho a melhor compra no momento, entre preço, design, geometria e configuração. Não acho peso um fator tão importante para amadores que não vivem do esporte, bike leve é bike de performance e quanto mais performance mais cara e frágil, pra quem é patrocinado não é problema, mas pro brasileiro que pagador de impostos extorsivos não acho uma boa idéia investir em frames e componentes muito leves.

Lembrando também que quadro de carbono muito leve (tipo Sworks) tem menos resina, módulo de carbono mais alto, é mais leve porém mais quebradiço e tem pouca resistência a abrasão, além de ter paredes mais finas. Esse quadro gira na faixa das 1100 gramas, o mesmo peso da Epic, 200 gramas a menos de resina e carbono nas paredes faz uma diferença enorme na resistência a impactos.

Não sei se alguns já tiveram a oportunidade de ver um quadro moderno de Carbono fatiado, eu quando vi mudei totalmente minha idéia sobre bike leve e qualidade de construção das "Tops".

Esse canal dá uma boa idéia de como são realmente os frames de carbono por dentro, sem maquiagem:
https://www.youtube.com/channel/UCY9JUMYI54lLOHpb_zbIedQ


Postado Por: GuilhermeRoma
Data de Publicação: 29 Nov 2018 as 05:30
Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:

Originalmente postado por GuilhermeRoma GuilhermeRoma escreveu:



Pensei até em vender minha Epic 2017 pra pegar essa,mas se eu fizer isso fico solteiro pra sempre. 😂

Pô!!! Resolve dois problemas de uma vez só kkkkkkkkkkkkk


Quero ficar solteiro mais não, fiquei 14 anos nas mãos das piriguetes. 😂


Postado Por: Gustavo sao leo
Data de Publicação: 29 Nov 2018 as 16:13
Acabei de pegar esse canote do ali express Gustavo. Vc pegou o 27,2 x 400mm isso? 
Esse canote é metade do peso do canote da impact race que estou pegando 


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 29 Nov 2018 as 16:19
Esse mesmo. 27,2 x 400mm
Eu não sei o peso do meu canote, só sei do conjunto canote mais selim, mas vai reduzir bastante.

O seu tb é 27,2?

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Postado Por: Gustavo sao leo
Data de Publicação: 29 Nov 2018 as 16:27
não, o meu é 31,6 x 400
pesa 325 grms 
pelo que vi nosso canote do ali pesa cerca de 150grms. será que dá certinho? o seat tube da sense é meio curvo... 


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 29 Nov 2018 as 16:29
Dá sim. O canote original da minha é 400mm e o seat tube tb é curvo.

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Postado Por: Gustavo sao leo
Data de Publicação: 29 Nov 2018 as 16:41
só esperar chegar pra ver se da certo, deve demorar. Vamos enxugar uns quilinhos kkkk . Selim da sense é bem elogiado, vou aguardar um pouco. Se for bom ñ vou focar nestas grmas. Embora esse que tu pegou é bem interessante tbm.   


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 29 Nov 2018 as 16:43
Se vc for mais hardcore tem uma opção de selim da Rockbros de 90 gramas.

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Postado Por: ghd
Data de Publicação: 29 Nov 2018 as 22:01
Alguém sabe quanto geralmente é o preço do cassete GX Eagle no ML?
Lembro de ter visto a 800 reais, porém fui procurar e o mais barato que vejo agora é 1k.

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Postado Por: ThiagoZnL
Data de Publicação: 29 Nov 2018 as 23:57
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Alguém sabe quanto geralmente é o preço do cassete GX Eagle no ML?
Lembro de ter visto a 800 reais, porém fui procurar e o mais barato que vejo agora é 1k.

Vi a uns 850 uma vez... 

Comprei este no aliexpress (para uma futura bike LOL ou pra revender mesmo)

https://pt.aliexpress.com/item/ZTTO-12-s-11-52-t-SLR-2-12-Cassete-Velocidade-Velocidade-Ultraleve-MTB-12-K7/32917903708.html

Minha intenção é usar com coroa 34


Postado Por: Alewx
Data de Publicação: 30 Nov 2018 as 15:53
ghd, esses discos que vieram nela são muito pesados, acho que cada um gira em torno de 150 gramas, um avid hs1 abaixa 50 gramas em cada, talvez até melhorando a frenagem, tem outras opções dos super leves de 80 gramas cada, mas não sei se a frenagem fica legal, principalmente com sujeira, lama. Já sai 100 gramas da bike com um gasto baixo.



Postado Por: ghd
Data de Publicação: 30 Nov 2018 as 20:54
Originalmente postado por Alewx Alewx escreveu:

ghd, esses discos que vieram nela são muito pesados, acho que cada um gira em torno de 150 gramas, um avid hs1 abaixa 50 gramas em cada, talvez até melhorando a frenagem, tem outras opções dos super leves de 80 gramas cada, mas não sei se a frenagem fica legal, principalmente com sujeira, lama. Já sai 100 gramas da bike com um gasto baixo.


Pelo que pesquisei, pesam 135g cada. (160mm os dois)
Os Ashima Ai2 de 73g seriam otimos pra reduzir peso LOL, mas eles reduzem bastante o poder de frenagem e tb vi comentarios que eles comem as pastilhas muito rapido.


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Postado Por: Alewx
Data de Publicação: 01 Dez 2018 as 20:17
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Alewx Alewx escreveu:

ghd, esses discos que vieram nela são muito pesados, acho que cada um gira em torno de 150 gramas, um avid hs1 abaixa 50 gramas em cada, talvez até melhorando a frenagem, tem outras opções dos super leves de 80 gramas cada, mas não sei se a frenagem fica legal, principalmente com sujeira, lama. Já sai 100 gramas da bike com um gasto baixo.


Pelo que pesquisei, pesam 135g cada. (160mm os dois)
Os Ashima Ai2 de 73g seriam otimos pra reduzir peso LOL, mas eles reduzem bastante o poder de frenagem e tb vi comentarios que eles comem as pastilhas muito rapido.

Tenho quase certeza que ta mais perto de 150 que 135, já tive desses muito tempo atrás kkkkk. Então, um flutuante snail ou Avid hs1 creio que tem a mesma frenagem ou melhor e já tiram no minimo 70 gramas no par. 
Uma outra coisa, vc ta sentindo falta da trava no guidão? Tipo a bike quica muito quando pedala em pé com ela aberta?


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 01 Dez 2018 as 20:19
Não sinto falta alguma. Mas isso pode ser pessoal devido ao meu baixo peso.

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Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 01 Dez 2018 as 20:24
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Não sinto falta alguma. Mas isso pode ser pessoal devido ao meu baixo peso.


Tenho 2 Reba RL. Uma sem trava e outra com trava. A que tem trava eu tirei.


Postado Por: msm
Data de Publicação: 09 Dez 2018 as 22:22
GHD, acabei comprando a Cannondale Carbon 5 tbm, rodei uns 200 km com ela, trilha, barro, estradão... Geometria do quadro é fantástico, ela sobe muito bem e desce muito bem também, mas estou um pouco preocupado com a precisão das trocas do grupo NX, ele fica mascando as marchas, em alguns momentos tenho que dar aquele toque Zinho a mais pra passar. Como está a sua, qual sua impressão sobre o grupo NX?


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 09 Dez 2018 as 22:38
Originalmente postado por msm msm escreveu:

GHD, acabei comprando a Cannondale Carbon 5 tbm, rodei uns 200 km com ela, trilha, barro, estradão... Geometria do quadro é fantástico, ela sobe muito bem e desce muito bem também, mas estou um pouco preocupado com a precisão das trocas do grupo NX, ele fica mascando as marchas, em alguns momentos tenho que dar aquele toque Zinho a mais pra passar. Como está a sua, qual sua impressão sobre o grupo NX?


Rodei apenas 300km, mas a marcha está perfeitamente precisa. Achei até superior ao XT M8000 que usava antes.
Leve pra regular, câmbio Eagle precisa de experiência pra regular 100%.

Observação, peguei muito pouco barro. Nem chegou a cair no câmbio/cassete.

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Postado Por: ghd
Data de Publicação: 10 Dez 2018 as 18:42
Chegou o canote em impressionantes 13 dias corridos da data de postagem.









Ele tem um aspecto muito bom. Vamos ver na prática em breve.

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Postado Por: Gustavo sao leo
Data de Publicação: 13 Dez 2018 as 10:54
Caraca , chegou já? to esperando o meu pra daqui uns 4 meses aqui pro sul .. kkkk 
é o carbono aquele, vamos ver no teu pedal como ele se sai, depois relata aí ... o meu é igual, só é o 31,6
metade do peso do teu canote original?


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 13 Dez 2018 as 11:02
Pois, esse em específico chegou em tempo recorde. Os demais ainda nem deram entrada no Brasil.
Não sei o peso do do canote atual, pesei somente em conjunto com o selim.
Vou instalar ano que vem só provavelmente.

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Postado Por: Gustavo sao leo
Data de Publicação: 13 Dez 2018 as 15:01
Gustavo, o guidão esse que você pegou do Ali, é aquele BXT HB-001? 
Não achei nenhum dado informando qual o angulo de back sweep dele .... tu por um acaso achou? ou não deu bola pra isso?



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