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Full Suspension Qual comprar, ajuda

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Fórum Mountain Biking
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Tópico: Full Suspension Qual comprar, ajuda
Postado Por: kaayapezzuti
Assunto: Full Suspension Qual comprar, ajuda
Data de Publicação: 28 Set 2018 as 13:58
Boa tarde Pessoal tudo bom?

Vou direto ao assunto,

A um tempo eu tive uma bikee FS, da caloi, aquelas SK bem frajuta, porém quebrava um galho legal, e eu adorava o fato dela ter suspenção na frente e atras.

Sempre gostei de suspenções do conforto que elas trazem e do trabalho feito por elas, Brisa dez de criança minha.

Roubaram minha bike e estou em duvida sobre qual comprar,

Eu ja estava em mente em comprar a Caloi Helite Full Suspension, porém eu nunca testei antes, 
Esse mes teve Shimano Fest um evento onde pude testar uma bike full suspension e me apaixonei

Oggi Cattura Carbon Full suspension - ótima, muito massia do jeito que gosto, com regulagem dos amortecedores etc.

Agora fica a dúvida,

Com base na experiencia de vocês, qual bike das duas vale mais a pena?

Oggi Cattura Full Suspension, ou Caloi Elite Full Suspension,

Preço

Oggi = R$ 16.000,00
Caloi = R$ 8.500,00

E também, quais bikes full suspensiona vocês indicariam dentro dessas faixas de preço?



Respostas:
Postado Por: ghd
Data de Publicação: 28 Set 2018 as 14:06
Entre essas duas não tem nem como comparar.
A diferença de preço é abismal.

De uma olhada nas Scott Spark, Niner Rkt, Specialized Epic 2018 (se tiver com desconto)...


Postado Por: kaayapezzuti
Data de Publicação: 28 Set 2018 as 14:08
Entendo, mas em questões de qualidade?

Uma usa Rock Shocks, mas componentes shimano,

A diferenca de preço é gigante, porém e a qualidade? 


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 28 Set 2018 as 14:47
http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Scott-Spark-960-2019-25408" rel="nofollow - http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Scott-Spark-960-2019-25408

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Scott-Spark-970-19820" rel="nofollow - http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Scott-Spark-970-19820

https://www.ninerbikesbrasil.com.br/bikes/modelo/rkt-9-rdo/rkt-9-rdo-2-star-nx-eagle-my19" rel="nofollow - https://www.ninerbikesbrasil.com.br/bikes/modelo/rkt-9-rdo/rkt-9-rdo-2-star-nx-eagle-my19

https://probikes.com.br/cannondale-scalpel-si-5-2018?gclid=CjwKCAjworfdBRA7EiwAKX9HeO2yDDtaIuqe4IZCyKIpBnLdCh_wNh-fcWCu9ldrX4cLEjXTWXt-7xoCWIYQAvD_BwE" rel="nofollow - https://probikes.com.br/cannondale-scalpel-si-5-2018?gclid=CjwKCAjworfdBRA7EiwAKX9HeO2yDDtaIuqe4IZCyKIpBnLdCh_wNh-fcWCu9ldrX4cLEjXTWXt-7xoCWIYQAvD_BwE


Postado Por: jh1991
Data de Publicação: 28 Set 2018 as 15:07
dificilmente alguém vai conseguir mensurar quanto de qualidade é inserida na cattura pelo (quase) dobro do preço. Já teve um doido questionando isso aqui um tempo atrás...

A engenharia é algo que não se consegue "pegar" da mesma forma que uma Lei também não se consegue... É a diferença entre fato e uso, mas isso não vem ao caso.

Qual vai ser seu uso? A cattura é bem melhor, mais leve, mais precisa e mais atualizada. No seu uso vc precisará de tudo isso? Se precisar faz sentido o gasto a mais

Entretanto, como GHD falou, tem uma enorme gama de FS entre as duas. Vale a pena analisa-las também.


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Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1


Postado Por: kaayapezzuti
Data de Publicação: 28 Set 2018 as 15:50
Eu vi que a maioria tem uma media de prço parecida com a cattura, porém são de aluminio,

Meu uso não exige necessariamente uma de carbono, pois eu vou usar no dia a dia, e também para fazer umas trilhas, lazer a esporte. nada muito hard, porém gosto de ter em mãos bons materiais levando em conta o investimento alto.

a que eu mais gostei de todas essas em termos de beleza, foi a http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Scott-Spark-970-19820

Ja a canodable achei o preço muito acima do meu orçamento.



Mas a minha dúvida é, quando eu andei na cattura, eu me apaixonei pelo amortecimento macio dela, e o poder de regulagem, e ela realmente éra muito macia, parecia que estava andando daqueles cardilac antigos (rsrs)

Infelizmente não tive a oportunidade de andar em mais bikes full,
Existe algum show room onde posso esperimentar diversas fulls e andar?

Será que todas consigo regular a macies dos amortecedores? para determinados momentos e uso da bike?

Na cattura, eu lembro de pular com o corpo em cima da bike, e ela amortecia bastante, além dos (mm) dos amortecedores serem bem satisfatorios, ser de carbono e shimano deore8000




Postado Por: kaayapezzuti
Data de Publicação: 28 Set 2018 as 15:55
A coisa que mais me broxa na cattura, é o tamanho

Quando eu andei eu achei ela muito grande, as rodas muito grandes, tenho 1,79 de altura.

Mas vc conhece alguem que tem uma cattura? os reviews são positivos?

vc iria preferir uma Specialized de Aluminio, ou uma Oggi de Carbono e componentes de qualidade equivalentes?

Meu uso vai ser variado, vou usar no dia a dia para ir trabalhar, para passear, e gosto de andar em qualquer terreno, sentir os amortecedores trabalhando, não para competição. Porém se surgir a oportunidade de alguma prova eu faria se tivesse condições.

Eu gosto de ter equipamentos de boa qualidade, geralmente além doque preciso assim fico seguro se quiser tentar algo mais arriscado. ( ja que o investimento é relativamente alto )


Dei uma olhada nas Bikes que o GHD falou, todas na mesma faixa de preço, e importadas, porém de aluminio, qual vc iria preferir? uma Carbono com componentes a altura, ou uma Aluminio?

Mas peço que leve em consideração a qualidade da bike em si, e não a marca


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 28 Set 2018 as 15:59
A Cannondale está abaixo do preço da Cattura. Não entendi pq vc disse que ela está acima do orçamento.

Além disso, por ser modelo 2018 de alumínio, da pra achar com desconto. Teve um usuário aqui domforum que acho que conseguiu uma por 13500 reais.


Postado Por: kaayapezzuti
Data de Publicação: 28 Set 2018 as 16:06
Sim, eu falei bestera, quis dizer a NINER não a Cannodale

Mas vc preferiria uma de Aluminio ou de Carbono, pela mesma faixa de preço, e componentes de qualidade a altura?

Quanto ao amortecimento da Cannodale, é bem macio? vc conhece?


Postado Por: azazel66
Data de Publicação: 28 Set 2018 as 16:18
Originalmente postado por kaayapezzuti kaayapezzuti escreveu:

a que eu mais gostei de todas essas em termos de beleza, foi a  http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Scott-Spark-970-19820" rel="nofollow - http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Scott-Spark-970-19820


Mas a minha dúvida é, quando eu andei na cattura, eu me apaixonei pelo amortecimento macio dela, e o poder de regulagem, e ela realmente éra muito macia, parecia que estava andando daqueles cardilac antigos (rsrs)

Existe algum show room onde posso esperimentar diversas fulls e andar?

Será que todas consigo regular a macies dos amortecedores? para determinados momentos e uso da bike?



Não entendi nada quase da história.. vamos por parte... teu uso vai ser mais urbano, com trilha vez ou outra certo? se tiver aí quantos km de cada ajuda um pouco...

Tu terá coragem de usar ela no dia a dia? mencionou que roubaram uma KS tua, uma dessas full chamam muito a atenção...

E por último, qual o teto de gasto que estamos falando? entre essas duas tem uma infinidade de bikes...

Dessas bikes que são FULL funcionais (excluo as URT), todas têm regulagem de amortecimento atravé de bomba de ar de alta pressão (bombas de shock, não de pneu nem de posto) e tu ajusta ao teu gosto!

Sobre experimentar, só ir nas lojas e testar...

Sobre o tamanho, tem que ver qual teu quadro (deve ser L), mas faça um bike fit virtual, tem vários... Tamanha da roda, em duas pedaladas tu acostuma.

E uma opinião minha... não vai na scott 970... ela tem o shock (amortecedor traseiro) invertido, e a trava fica nele, praticamente no movimento central... é quase impossível mudar ela em movimento... e a partir da 960 tens trava remota pras duas suspenções e canote retrátil... minha opinião (de quem pesquisou muito sobre as duas hehehe)..


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199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960


Postado Por: azazel66
Data de Publicação: 28 Set 2018 as 16:20
Originalmente postado por kaayapezzuti kaayapezzuti escreveu:

Sim, eu falei bestera, quis dizer a NINER não a Cannodale

Mas vc preferiria uma de Aluminio ou de Carbono, pela mesma faixa de preço, e componentes de qualidade a altura?

Quanto ao amortecimento da Cannodale, é bem macio? vc conhece?


Entre alumínio e carbono... qual a diferença de peso real?

Eu gosto de geometria slack, ângulo de direção fechado, e amortecedores com mais curso (trail, não enduro).

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199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960


Postado Por: kaayapezzuti
Data de Publicação: 28 Set 2018 as 16:50
Opa, Obrigado pelo retorno

Sim, a ideia é usar no dia a dia, na verdade me roubaram porque fui idiota.
(Sempre ia no super mercado e deixava ela ali no canto e o segurança dava uma olhada, nesse dia, eu deixei no canto e o segurança foi jantar, quando voltei sumiu. E eu não tinha prendido)

A vantagem da Cattura, é que ela vem com 1 ano de seguro contra roubos

O teto de gasto seria uns 16k, ja chutando bem acima do meu orcamento, só to chutando isso porque experimentei a cattura e apaixonei. ai daria um jeito de conseguir

O que você quer dizer com FULL FUNCIONAIS?

Mas a questão da regulagem dela não é pelo peso? pois se eu deixar mais mole ela não coincide com o meu meso (por ex) e não vai exercer seu desempenho ideal.

Esse amortecedor da cattura tem 4 regulagens, 

Sim pelo que vi, meu quadro ideal é o L

A 970 é inferior a 960? 

E elas são macias? na regulagem mais macia, ela conserta qualquer irregularidade?


Postado Por: kaayapezzuti
Data de Publicação: 28 Set 2018 as 16:52
Entendi, acabei não comparando o peso,

sei que a cattura tem 12,5kg

não entendo muito sobre angulação, amortecedores com mais curso, acredito serem melhores e mais macios certo?



Postado Por: ghd
Data de Publicação: 28 Set 2018 as 16:58
A maciez tem a ver com a regulagem.
Mais curso te permite ir em locais mais técnicos e mais difíceis.

No site da Scott tem o peso.
E sim, quanto menor o número, mais top a bike. A 960 é superior a 970.

Aqui tb tem algumas informações
http://goo.gl/JFRA36" rel="nofollow - http://goo.gl/JFRA36


Postado Por: azazel66
Data de Publicação: 28 Set 2018 as 17:10
Originalmente postado por kaayapezzuti kaayapezzuti escreveu:

Opa, Obrigado pelo retorno

Sim, a ideia é usar no dia a dia, na verdade me roubaram porque fui idiota.
(Sempre ia no super mercado e deixava ela ali no canto e o segurança dava uma olhada, nesse dia, eu deixei no canto e o segurança foi jantar, quando voltei sumiu. E eu não tinha prendido)

1. A vantagem da Cattura, é que ela vem com 1 ano de seguro contra roubos

2. O teto de gasto seria uns 16k, ja chutando bem acima do meu orcamento, só to chutando isso porque experimentei a cattura e apaixonei. ai daria um jeito de conseguir

3. O que você quer dizer com FULL FUNCIONAIS?

Mas a questão da regulagem dela não é pelo peso? pois se eu deixar mais mole ela não coincide com o meu meso (por ex) e não vai exercer seu desempenho ideal.

4. Esse amortecedor da cattura tem 4 regulagens, 

5. Sim pelo que vi, meu quadro ideal é o L

6. A 970 é inferior a 960? 

7. E elas são macias? na regulagem mais macia, ela conserta qualquer irregularidade?



Vou por partes, colegas me corrijam se eu falar besteira!

1. Concordo que é bacana, mas, é só um ano! hehehehe;

2. Isso tem que cuidar, experimente outras bikes nas lojas, enfim... mas se essa foi o santo... paciência, pq se não levar ela, vai dormir pensando nela, acordar, comer e trabalhar pensando nela huehuehue!

3. Observe a inserção do triângulo de suspensão nas bikes modernas e nas bikes antigas.. O sistema URT (Unified Rear Triangle - Triangulo traseiro unificado) tinha o mov. central preso nele, e conforme a bike balança, a distancia do central para o selim muda, além de quê, ao pedal a suspensão é comprimida, absorvendo o impacto.. o usuário "misera" explicou isso num tópico, depois vejo se acho ele. Outra é os amortecedores em si, a caloi KS era a que você possuía né? ou li errado? tinha apenas uma mola, e não um amortecedor, os amortecedores hj possuem molas a ar (aqui a gente regula a pressão com base no peso, e ajusta finamente conforme o uso e o gosto do ciclista), bem como ajuste de compressão de alta e baixa velocidade (depende do modelo, alguns não possuem), ajuste de trava e ajuste de retorno (a velocidade que demora pra mola voltar a posição inicial antes do impacto que gerou o deslocamento, é onde o amortecedor converte a energia cinética que a mola absorveu em calor no corpo do amortecedor, e evita de vc levar um "coice" do amortecedor (o retorno é suave)).

4. Existem as regulagens possíveis, mas a pressão é teoricamente infinita, cada regulagem ajusta uma característica... vamos as regulagens do X-Fusion Nude da scott 960 - Eu ajusto a pressão de ar, e a velocidade de retorno... e durante o pedal eu ajusto o estilo de pilotagem numa alavanca (em que eu escolho quantas camaras de ar vão operar pra ter mais progressividade da mola (quanto mais afunda, mais força necessária pra ela afundar o mesmo tanto novamente) ou linearidade (10kg afunda 1mm, 20kg afundam 2mm).. cada bike possui suas jogadas, tem que ver o quê interessa mais...

5. Tire as medidas, faça o bike fit, pegue as medidas do fabricante e compare! meça duas, corte uma vez só!

6. Sim, a scott é o inverso, quanto o maior o número na serie, pior a bike... a 900 é a top da serie 29" e as 700 são a top na serie 27,5" (tem algumas variações, como RC que é voltada a competição e Tuned que são bikes que mudam a geometria e aceitam rodas 27,5 e 29".

7. Como te falei, é o ajuste que tu quer inserir no amortecedor, tu coloca um ajuste inicial com base no peso, e regula depois finamente pro teu gosto... a exemplo: eu peso 85kg, e o ajuste de peso é 95lbs no garfo e 155lbs no shock... mas eu acho duro, eu pedalo na paz... então uso 85-90 no garfo e 140 no shock (não há final de curso nem nada... e eu acho macia na medida...

8. Também tem bikes que focam conforto (trail bikes) e bikes que focam pedalada (XC bikes) o segundo tipo identifica melhor quando tu pedala e assim rouba menos energia, tendendo a ser menos complacente com obstáculos... o contrário ocorre no primeiro tipo.

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199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960


Postado Por: azazel66
Data de Publicação: 28 Set 2018 as 17:16
Originalmente postado por kaayapezzuti kaayapezzuti escreveu:

Entendi, acabei não comparando o peso,

sei que a cattura tem 12,5kg

não entendo muito sobre angulação, amortecedores com mais curso, acredito serem melhores e mais macios certo?



a 960 pesa 14,5 kg... mas tem uma pegada mais trail... eu gosto mais...

mais curso como o dito, te permite abusar mais, não necessariamente mais conforto...

Direção mais fechada a bike perde agilidade pra pedalar e ganha estabilidade pra descer (principalmente em descidas técnicas)...

Macies só tem a ver com a quantidade de ar... nada além... (noque que falei os psi antes... mas eles variam em função do fabricante... por exemplo, no garfo da proshock minha calibragem é 120 lbs e no rockshox judy da scott é 90)

Cuida pra não confundir ela ser macia, com ela ser molenga... ela não pode ficar balançando a toa... é tipo carro... suspensão boa é aquela que absorve o impacto sem tu balança em cima da bike!


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199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960


Postado Por: misera
Data de Publicação: 28 Set 2018 as 17:17
Full funcionais seriam bikes mais bem projetadas , onde a suspensão traseira realmente presta pra alguma coisa.

No caso da ks ela usa um sistema URT , bem antigo e muito ruim , não me admira vc ter se apaixonado pela primeira full descente que andou hehehe.

Experimente outras , vc deu bobeira na ks e ela foi roubada mais pode apostar , essa ai muitos tentarão roubar , dá uma conferida nesse seguro contra roubo o que exatamente ele cobre , algumas vezes é somente na presença do dono e no caso de deixar ela na rua não cobre.

Providencie uma boa tranca.


Postado Por: Arantes89
Data de Publicação: 28 Set 2018 as 17:26
Cara, eu acho que você tinha que especificar mais... tipo se vc quer uma bike pra brincar mesmo na trilha, se roda mais em asfalto ou trilha. Entre esses dois preços tem bike demais. Se for uma bike pra brincar mesmo e até arriscar um pouco, tem a Niner 9 2-Star > http://static.ninerbikesbrasil.com.br/bikes/modelo/jet-9/jet-9-2-star-nx-eagle-my19" rel="nofollow - http://static.ninerbikesbrasil.com.br/bikes/modelo/jet-9/jet-9-2-star-nx-eagle-my19

Se for rodar muito no asfalto, aí esquece essa, vai detonar pneu rápido demais.


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Giant Reign 2 2015


Postado Por: jh1991
Data de Publicação: 28 Set 2018 as 17:28
ele tá confundido trava com ajuste. 

O ajuste é feito pelo peso. A trava serve para limitar o curso da suspensão. 


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Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1


Postado Por: Fernando_PaNeTo
Data de Publicação: 28 Set 2018 as 18:20
Qual a diferença de conforto para ruas entre a 'full' da Caloi KS e uma bike urbana com suspensão no canote?
Na minha opnião, Caloi KS não é Full.


Postado Por: kaayapezzuti
Data de Publicação: 28 Set 2018 as 18:27
1: kkk mas ai os outros anos eu faço dou um jeito acho que não deve ser muito caro um seuguro

2: é complicado haha, depois que andei nela, é como você falou, durmo, acordo, sonho com ela. E fico igual cachorro quando vejo alguem andando de bike

3: Sim a que eu tinha, era um que eu vi uma vez que podia dar problema no joelho por causa da posição

4: Entendi

5: Vou fazer agora

6: Entendi, pensei que fosse ao contrario igual carro

7,8: entendi

Vou dar uma pesquisada melhor, e ver se tem algumas lojas onde eu posso experimentar as fulls


Postado Por: kaayapezzuti
Data de Publicação: 28 Set 2018 as 18:31
Entendi, 

a que eu experimentei acho que era macia não mole, pois ela estava bem macia e desregulada acho.

Quando freava ela abaixava bem os garfos, e quando peguei uma descida de rampa, em alta velocidade percebi que ela quicava um pouco mas acho que é só regulagem.

Também dei uns saltinhos montado e ela descia legal o curso, talvez seja porque estava com baixa pressão


Sim sim, se pegar uma bike boa, ou providenciar um forte


Postado Por: kaayapezzuti
Data de Publicação: 28 Set 2018 as 18:34
Legal, é exatamente isso que eu procuro

Amortecimento de impactos e irregularidades,

haha, sim é um pessimo sistema que a sk usava, lembro que li vários relatos em que ela abusava do joelho do ciclista pela sua posição. sem contar que era uma absorção bem ruim.

Porém quebrava um galhão


Postado Por: azazel66
Data de Publicação: 28 Set 2018 as 18:35
seguro é de 5 a 10% o valor da bike por ano, mais o valor da franquia... geralmente não é muito barato.

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2018 - Scott Spark 960


Postado Por: misera
Data de Publicação: 28 Set 2018 as 18:39
Apenas experimenta outras antes , é como se vc tivesse tido um fusca a vida toda e de repente dirige uma ferrari e fica maravilhado com ela.

Mais existe lamborghini masserati bmw ... aí um dia vc ta todo feliz com sua ferrari e dirige uma lamborghini e pensa , poxa esse carro é mais gostoso de dirigir , se eu soubesse disso não tinha comprado a ferrari.

Sua experiência com full é pouca e qualquer uma mesmo a mais barata que fosse ai na casa dos 5mil já ia te deixar maravilhado.

Não estou dizendo pra não comprar essa apenas experimente outras com sistemas diferentes e veja se te agrada mais.

Quem nunca comeu melado quando come se lambuza.


Postado Por: kaayapezzuti
Data de Publicação: 28 Set 2018 as 18:41
Entendi, na verdade
80% do meu uso vai ser na cidade, porém eu quero o conforto de como se estivesse desnendo uma montanha saca?

Se eu pular da calçada que tenha um bom amortecimento, se passam em lugares bem inregulares com pedras buracos ver os amortecedores trabalhando.

Mas tenho a idéia de fazer trilhas também,


A questão do pneu, não é so trocar? colocar um 50%50%? ou trocar sempre que for fazer trilha?


Postado Por: misera
Data de Publicação: 28 Set 2018 as 18:43
Sim vc pode colocar um slick na cidade e trocar quando for fazer trilha.


Postado Por: kaayapezzuti
Data de Publicação: 28 Set 2018 as 18:45
Entendi,

no caso da cattura, ela tem 4 regulagens na suspenção traseira, para determinadas situações.

se eu usar uma trava de terreno extremamente irregular, em um ambiente urbano, qual resultado eu vou ter? ela bem macia? mais dura.

Procuro uma bike onde eu possa regular a maciez dos impactos, eu sei que quanto mais macia mais rendimento eu perco em uma subida, ou um sprint, mas eu gosto de sentir que estou flutuando saca?


Postado Por: kaayapezzuti
Data de Publicação: 28 Set 2018 as 18:48
hahaha, 

é exatamente isso, ótima colocação.

Vou experimentar mais bikes full, mas existem show rooms onde possuem algumas fulls?

Pois quando vou nos revendedores, poucos tem bikes full, e para testar.

vc é de sp? sabe algum lugar para me indicar?


Postado Por: misera
Data de Publicação: 28 Set 2018 as 19:02
Não sei dizer , sou de bh , aqui mesmo acrdito que a única que tenha bikes a disposição pra experimentar seja a loja conceito da sense.


Postado Por: kaayapezzuti
Data de Publicação: 28 Set 2018 as 19:14
Muito bom,

serve pra ter uma noção
Obrigado!


Postado Por: azazel66
Data de Publicação: 28 Set 2018 as 19:33
Originalmente postado por kaayapezzuti kaayapezzuti escreveu:

Entendi,

no caso da cattura, ela tem 4 regulagens na suspenção traseira, para determinadas situações.



Tu tá trocando as bolas aqui...

Ela tem 4 posições de funcionamento do lockout (trava)... deve ser uma solta, uma intermediaria solta, uma intermediaria presa, e uma travada... (claro, elas devem mudar o funcionamento e previsibilidade do shock... mas é ainda uma posição de operação...)

Regulagens são:
1. Câmara de ar
2. Trava (que no caso tem 4 posições)
3. Retorno (rebound)
4. Compressão hidráulica (alguns poucos modelos tem)...

essas posições quê tu fala, são variáveis conforme o quê busca... se pedalar no plano com ela solta... vai ter "pedal bob" acontecendo (tu pedala, e o shock absorve)... então cabe a vc dosar isso... e quanto mais progride até travar, menor o pedal bob...

os shock comum da fox, costumam ter 3 (da scott tbm) quê são solto, intermediário e travado... mas as demais regulagens são iguais, com o mesmo princípio...

Essa posição de alavanca (trava) aplicam mudanças em movimento pra adaptar a bike ao terreno ou ao desempenho que espera... mas as outras regulagens é que calibram o shock e definem o grau de conforto, não a trava... essa da trava é, como dizer... um capricho... não define em nada o funcionamento sabe?

Não sei se me fiz entender...

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2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960


Postado Por: hurry-gurits
Data de Publicação: 01 Out 2018 as 09:30
Meus 5 centavosLOLLOLLOL.

Tenho 3 full, uma enduro 27.5, uma xc 29" e uma trail 27.5, são bikes com propostas bem diferentes e de resultados bem diferentes, não faço estradão, somente deslocamentos para as trilhas, tenho 1,90 m de altura, e a 29" acho um caminhão na trilha.

Na minha opinião, bike  de carbono é pra quem é patrocinado, principalmente se não é um ciclista de nível alto e com experiência, quem ta aprendendo faz cagada e a bike as vezes sofre, se for da turma que compra terreno em todo pedal pode detonar a bike rapidinho, seguindo o mesmo raciocínio, invista em uma bike com componentes de qualidade, porém, eu sempre achei que é o ciclista que tem que ser leve e não a bike.Thumbs Up

Fuja do sistema de schok traseiro DYAD, que são aqueles  invertidos, lá fora já é dificil achar quem dá manutenção, aqui no BR, alguns poucos e em cidades polo como são paulo, belo horizonte, etc....

Pelos seus relatos de objetivo de uso, uma bike de 120mm de curso de suspensão será mais que suficiente, se for fazer XC de estradão, uma trava na suspensão dianteira é recomendavél, faz diferença nas subidas.

Tem um modelo de suspensão que vem na scott, que a trava é dupla, quando você trava a dianteira trava junto a suspensão traseira.

No shimano fest experimentei uma full da groove, acho que raf50, ou algo assim, porém achei a bike bem "delicada", pelo preço está no range que pretende gastar, mas achei ela bem fraquinha.

Comprei a minha gt na bike point sc, sempre aparece bikes com preço interessante, é so ter paciência.


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scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 01 Out 2018 as 09:47
As da Groove são Slap 50 e Slap 70.
A 70 é consideravelmente melhor, muda quadro também.


Postado Por: 2gfernandes
Data de Publicação: 01 Out 2018 as 12:45
Eu estava na dúvida entre SPZ , CANNONDALE  ou a OGGI CATTURA.

Após muita pesquisa e teste drive acabei optando pela OGGI CATTURA e não tenho a reclamar, a bike não deixa a desejar entre as outras que estava vendo, pois o que vc paga a mais nas outras marcas são o nome que elas carregam. Sempre andei de cannondale não tenho que questionar ou criticar sistema de amortecimento o melhor que já andei.

Voltando a falar da CATTURA é um bike ágil com uma boa leitura de terreno das suspensões quanto dianteira quanto traseira, sem falar do sistema boost na roda dianteira que deixa a bike mais firme sem torção na roda e tem uma geometria agressiva. Quanto a calibragem do shox traseiro varia muito se vc quer mais rígida ou mole, estou andando com uma calibragem nem rígida e nem mole.

Pelo custo benefício que a CATTURA  oferece é uma bike para brigar com as grandes marcas.


Postado Por: Bikeraço
Data de Publicação: 07 Out 2018 as 11:54
Originalmente postado por 2gfernandes 2gfernandes escreveu:

Eu estava na dúvida entre SPZ , CANNONDALE  ou a OGGI CATTURA.

Após muita pesquisa e teste drive acabei optando pela OGGI CATTURA e não tenho a reclamar, a bike não deixa a desejar entre as outras que estava vendo, pois o que vc paga a mais nas outras marcas são o nome que elas carregam. Sempre andei de cannondale não tenho que questionar ou criticar sistema de amortecimento o melhor que já andei.

Voltando a falar da CATTURA é um bike ágil com uma boa leitura de terreno das suspensões quanto dianteira quanto traseira, sem falar do sistema boost na roda dianteira que deixa a bike mais firme sem torção na roda e tem uma geometria agressiva. Quanto a calibragem do shox traseiro varia muito se vc quer mais rígida ou mole, estou andando com uma calibragem nem rígida e nem mole.

Pelo custo benefício que a CATTURA  oferece é uma bike para brigar com as grandes marcas.


Olá. Sua cattura é a modelo 2x11 ou 1x11? Já viu o peso real dela, com ou sem pedal?


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 07 Out 2018 as 11:58
12k, pra quem é grande vale a pena, preço de ocasião.

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Cannondale-Scalpel-Si-5-29-17658" rel="nofollow - http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Cannondale-Scalpel-Si-5-29-17658

-------------
https://www.strava.com/athletes/18579736" rel="nofollow - https://www.strava.com/athletes/18579736


Postado Por: 2gfernandes
Data de Publicação: 08 Out 2018 as 16:30
Fala meu amigo!

A bike está pesando 11,7 kg com tubeless no pneu e pedal. Relação 1x11 configuração, coloquei um casset de 50 da sunrace.





Postado Por: kaayapezzuti
Data de Publicação: 29 Out 2018 as 19:26
Desculpe a demora,

Obrigado pela resposta,

Agora estou em duvida quanto a Cattura ou a StumpJumper da Specialized


Postado Por: kaayapezzuti
Data de Publicação: 29 Out 2018 as 19:31
Eu ja dei uma boa pesquisada, e agora estou em dúvida ainda sobre

https://www.specialized.com/br/pt/stumpjumper-29-masculina/p/154262?color=226080-154262
E a
https://oggibikes.com.br/cattura

Tem algumas diferenças, porém andei nas 2 as duas são boas, não pude andar em uma e outra na mesma hora.

Porém essa specialized me encantou também, tem o curso do garfo dianteiro de 130mm

Acredito que poderia andar com ela normal, e arriscar em algumas trilhas, alguns saltos.

Porém a specialized é aluminio e a Cattura Carbon
Uma da garantia vitalicia, e a outra 2 anos

Vocês iriam de que? alguém conhece as duas?


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 29 Out 2018 as 19:33
Originalmente postado por kaayapezzuti kaayapezzuti escreveu:

Eu ja dei uma boa pesquisada, e agora estou em dúvida ainda sobre

https://www.specialized.com/br/pt/stumpjumper-29-masculina/p/154262?color=226080-154262" rel="nofollow - https://www.specialized.com/br/pt/stumpjumper-29-masculina/p/154262?color=226080-154262
E a
https://oggibikes.com.br/cattura" rel="nofollow - https://oggibikes.com.br/cattura

Tem algumas diferenças, porém andei nas 2 as duas são boas, não pude andar em uma e outra na mesma hora.

Porém essa specialized me encantou também, tem o curso do garfo dianteiro de 130mm

Acredito que poderia andar com ela normal, e arriscar em algumas trilhas, alguns saltos.

Porém a specialized é aluminio e a Cattura Carbon
Uma da garantia vitalicia, e a outra 2 anos

Vocês iriam de que? alguém conhece as duas?


A Spz vai ter permitir muito mais "abuso" e trilhas mais pesadas.
A Oggi é totalmente XC, ainda tem a questão da garantia de apenas 2 anos.

A decisão acho que recai no uso que vc pretende ter.

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Postado Por: kaayapezzuti
Data de Publicação: 29 Out 2018 as 19:38
é, isso que pensei

A oggi ser mais fraca caso faça algum down, 

Mas em termos de componentes e bike em si, a specialized esta com vantagem ou ambas são parecidas?

Por cima, eu achei a SPz mais bonita, mas tenho meu medo para questões de manutenção, etc o preço ser mais inacessivel e a diferença de peso é em média 3kg


Postado Por: azazel66
Data de Publicação: 29 Out 2018 as 20:34
   São propostas diferentes como dito... uma é trail bike (SPZ) a oggi é XC....

Eu sou da linha trail... mas na cidade a XC acredito ir melhor...

Não sei qual seria melhor escolha, depende do perfil...


Manutenção acho que seria pouca diferença... talvez seja mais fácil de executar na SPZ.

Sobre ser mais fraca... só se tu salta alguns metros pra significar algo... agora, passar uma pedra ou outra... um meio fio... não vejo grandes diferenças...

-------------
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960


Postado Por: StFred
Data de Publicação: 30 Out 2018 as 08:15
Como o amigo disse, são 2 bikes com propostas bem distintas:

A Cattura é carbono, voltada pra XC (Cross Country/Estradão) e tem uma geometria mais pra corrida e prioriza o peso e a performance

A Stumpjumper é uma trail bike que dá pra usar até pra All mountain/Enduro (os atletas da Specialized usam no mundial). Negócio dela são trilhas mais técnicas, saltos e downhill.

Ei iria de Specialized fácil. Mais valorizada pra revenda, e uma bike que, no longo prazo, dá pra deixar top de linha e não desvaloriza.

-------------
Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another.
Ernest Hemingway


Postado Por: hurry-gurits
Data de Publicação: 30 Out 2018 as 08:50
Originalmente postado por kaayapezzuti kaayapezzuti escreveu:

Eu ja dei uma boa pesquisada, e agora estou em dúvida ainda sobre

https://www.specialized.com/br/pt/stumpjumper-29-masculina/p/154262?color=226080-154262" rel="nofollow - https://www.specialized.com/br/pt/stumpjumper-29-masculina/p/154262?color=226080-154262
E a
https://oggibikes.com.br/cattura" rel="nofollow - https://oggibikes.com.br/cattura

Tem algumas diferenças, porém andei nas 2 as duas são boas, não pude andar em uma e outra na mesma hora.

Porém essa specialized me encantou também, tem o curso do garfo dianteiro de 130mm

Acredito que poderia andar com ela normal, e arriscar em algumas trilhas, alguns saltos.

Porém a specialized é aluminio e a Cattura Carbon
Uma da garantia vitalicia, e a outra 2 anos

Vocês iriam de que? alguém conhece as duas?
Specialized de olhos fechados, na minha opinião muito mais bike, além do que quando quiser fazer um upgrade e trocar de bike, certeza que a SPZ vai te render um melhor negócio.


-------------
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 30 Out 2018 as 08:57
Não concordo com recomendações sem saber qual será o uso.

Se for pra "passeio" e pedaladas em estradões, não tem como justificar uma Stumpjumper com seus 130mm e 3kg a mais.

Assim como não tem como recomendar a Cattura pra um "enduro" ou descidas casca grossa.

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https://www.strava.com/athletes/18579736" rel="nofollow - https://www.strava.com/athletes/18579736


Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 30 Out 2018 as 09:56
Alguém já parou para aconselhar o rapaz adequadamente? kkkkk

Valos la, eu tenho uma Full Specialized Epic e um Speed Caloi Strada R....

Conforto esta mais ligado ao tipo de pedal, ao ajuste em você na bike, ao seu condicionamento, alongamento, etc...

Para pedais no asfalto me sinto muito mais confortável em minha speed do que na Full, chego muito menos cansado, meu rendimento é melhor, meu corpo fica melhor apos o pedal... O mesmo não posso dizer se cometer a loucura de por minha speed na terra, rs...

Para uso misto, eu aconselharia uma Hardtrail (suspensão apenas na frente) 2x10 ou 2x11 sem nem pensar duas vezes... O conforto que você quer você consegue regulando a suspensão dianteira e abaixado a pressão dos pneus... Com 10 mil você consegue excelentes bikes....

Agora se quer realmente que realizar seu sonho de uma Full, a Caturra não esta ruim de preço não, da ate para achar por 11.700 a vista e 13 Mil a prazo:

https://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Oggi-Cattura-Sport-Carbon-29-25761 " rel="nofollow - https://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Oggi-Cattura-Sport-Carbon-29-25761  ;

Mas com a dica que o GHD deu da Cannodale, não fica atras não:

https://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Cannondale-Scalpel-Si-5-29-17658" rel="nofollow - https://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Cannondale-Scalpel-Si-5-29-17658

Para seu tipo de pedal, não pegaria algo com pegada Trail, não vai desenvolver legal na cidade ou asfalto, da ate dó... então descarte a Specialized...




-------------
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html


Postado Por: rafael gimenes
Data de Publicação: 09 Nov 2018 as 08:45
Geometria do Quadro Cattura
consegui essa info com um revendedor já que o site da oggi é muito fraco e não tem essas informações super importantes.


Postado Por: rafael gimenes
Data de Publicação: 09 Nov 2018 as 08:46
Originalmente postado por rafael gimenes rafael gimenes escreveu:

Geometria do Quadro Cattura
consegui essa info com um revendedor já que o site da oggi é muito fraco e não tem essas informações super importantes.

Link da imagem melhor
http://ibb.co/eMxqyV - https://ibb.co/eMxqyV


Postado Por: arivaldo
Data de Publicação: 16 Jan 2019 as 22:03
Já comprou?


Postado Por: kaayapezzuti
Data de Publicação: 17 Jan 2019 as 14:02
Sim, ja estou com ela,

StumpJumper 2019

e muito satisfeito




Postado Por: arivaldo
Data de Publicação: 17 Jan 2019 as 21:45
Linda! Sucesso nas trilhas!
Eu ia sugerir outra, mas essa é bacana também.


Postado Por: krynook
Data de Publicação: 03 Abr 2019 as 05:47
Ao amigo do tópico já que teve a oportunidade de andar nas duas oggi e specialized. Qual gostou mais?


Postado Por: leotassinari
Data de Publicação: 24 Abr 2019 as 11:22
Oque vcs acham da xc 100 b-twin? Ela está vindo com 1x12 , oque acham perto das fulls de entrada da cannondale , Specialized e a oggi catura?


Postado Por: fgpala
Data de Publicação: 26 Abr 2019 as 20:12
Boa noite amigos, poderiam me da dar uma ajuda?
Estou negociando uma GIOS stage 1 para um freeride, UA e DH leve.
E dono me diz que o ano dela é 2016 porém ele comprou ela ano passado e diz que usou por menos de 6 meses, ela está sem suspa pois ele vendeu separado para lucrar mais com a venda. Vamos la as duvidas:
1 - pelas fotos vocês acham que está valendo a pena pagar R$ 1600 nela?(é o máximo que quero gastar mesmo rs.)
2 - Qual é a mm da suspa indicada para esse quadro para um iniciante(tenho 92 kg e 1,78)
3 - Qual suspa me indicam até R$ 900 para iniciar?
4 - sou de SP-z/n se tiver alguém interessado em dar uns roles da um toque que passo o meu contato.
Obrigado desde já.













Postado Por: Connington
Data de Publicação: 02 Mai 2019 as 01:28
Originalmente postado por fgpala fgpala escreveu:

Boa noite amigos, poderiam me da dar uma ajuda?
Estou negociando uma GIOS stage 1 para um freeride, UA e DH leve.
E dono me diz que o ano dela é 2016 porém ele comprou ela ano passado e diz que usou por menos de 6 meses, ela está sem suspa pois ele vendeu separado para lucrar mais com a venda. Vamos la as duvidas:
1 - pelas fotos vocês acham que está valendo a pena pagar R$ 1600 nela?(é o máximo que quero gastar mesmo rs.)
2 - Qual é a mm da suspa indicada para esse quadro para um iniciante(tenho 92 kg e 1,78)
3 - Qual suspa me indicam até R$ 900 para iniciar?
4 - sou de SP-z/n se tiver alguém interessado em dar uns roles da um toque que passo o meu contato.
Obrigado desde já.












1- 1600 não está em um preço ruim, mas eu ainda pediria um desconto 1500 até 1400, as stage são um pouco ruim de venda, desvaloriza bastante, teria que saber tbm qual freio está na bike e qual o shock, acho que é um dnm.
2- A suspensão indicada se não me engano é até 180mm, mas geralmente quem tem esse quadro uma 200mm.
3- Com 900 reais, talvez vc consegue uma Domain usada 180mm single, ou se der sorte uma 66 ou domain DC. Recomendo vc a pesquisar em grupos do facebook de vendas de peças de Downhill, sempre acha algumas peças boas e não muito cara. E tome cuidado ao comprar suspensão, se as regulagens estão ok, e se a suspa tem desgaste na haste, soldas, trincos etc, pq é furada.
4- Não sou de sp. Flw


Postado Por: fgpala
Data de Publicação: 02 Mai 2019 as 21:04
consegui fechar em 1500.
Os freios são da bengal hidráulicos com disco de 160.
A suspensão que estou vendo é uma RST storm super de 180mm que está sendo vendida a 900 nova.
Encontrei uma usado no mercado livre Suspensão Rock Shox Domain 302 U-turn (115-160mm) por 1000 reais.
o ruim dessa rock shox é que tem juros e o frete está muito alto.


Postado Por: Connington
Data de Publicação: 03 Mai 2019 as 14:31
Originalmente postado por fgpala fgpala escreveu:

consegui fechar em 1500.
Os freios são da bengal hidráulicos com disco de 160.
A suspensão que estou vendo é uma RST storm super de 180mm que está sendo vendida a 900 nova.
Encontrei uma usado no mercado livre Suspensão Rock Shox Domain 302 U-turn (115-160mm) por 1000 reais.
o ruim dessa rock shox é que tem juros e o frete está muito alto.

Tentar ver se acha uma domain 180mm usada, vale mais a pena que uma storm.


Postado Por: leotassinari
Data de Publicação: 18 Jun 2019 as 10:21
Qual seria melhor a Specialized ou a Scott 960?


Postado Por: azazel66
Data de Publicação: 18 Jun 2019 as 11:40
Qual spz?

-------------
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960


Postado Por: leotassinari
Data de Publicação: 18 Jun 2019 as 14:07
Essa aí de entrada Full alumínio e a scott spark 970


Postado Por: Alcprinbhmg6
Data de Publicação: 05 Jul 2019 as 15:05
que esta achando da nave ?


Postado Por: Alcprinbhmg6
Data de Publicação: 05 Jul 2019 as 15:05
Originalmente postado por kaayapezzuti kaayapezzuti escreveu:

Sim, ja estou com ela,

StumpJumper 2019

e muito satisfeito




Postado Por: cdamaso
Data de Publicação: 22 Ago 2019 as 10:09
Pessoal, vou ressuscitar esse tópico para pedir a opinião de vocês. 

Estou com uma proposta de troca onde me ofereceram uma bike como parte, que pode ser uma Oggi Cattura Sport Deore ou uma Cannondale SCALPEL SI 6, terei que voltar uma quantia mas é a mesma quantia independente de qual eu escolha, ambas as bikes são "0km", então gostaria que me indicassem qual seria a melhor escolha "na visão geral" e comentem o pq por favor Smile

Sobre o uso das bicicletas, minha HT atual se tornará uma "viajante", gosto de ciclo viagens, em contra ponto, também quero ir para algo um pouco mais "radical" por isso me interesso por uma Full, mesmo que de entrada, pois será minha primeira e imagino que ainda não seja capaz de tirar proveito de uma full de topo de linha.

Edit: Passei aqui só pra deixar o link dos modelos delas:
https://oggibikes.com.br/bike/cattura-sport/" rel="nofollow - https://oggibikes.com.br/bike/cattura-sport/

https://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Bike/ProductDetail?Id=eccf7c9e-5d49-48f6-8c82-4c45dfab1c9b&parentid=undefined" rel="nofollow - https://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Bike/ProductDetail?Id=eccf7c9e-5d49-48f6-8c82-4c45dfab1c9b&parentid=undefined

Desde já, muito obrigadoWink


Postado Por: MarioAmaya
Data de Publicação: 29 Ago 2019 as 16:42
Ninguém palpita nesta escolha?

Vejo que é um caso clássico em que, dado o mesmo preço, elas se compensam em áreas diferentes. Uma tem quadro de carbono e a outra componentes de gama mais alta. 

E agora?



Postado Por: Neonunes
Data de Publicação: 30 Nov 2019 as 10:43
Originalmente postado por kaayapezzuti kaayapezzuti escreveu:

Sim, ja estou com ela,

StumpJumper 2019

e muito satisfeito




Essa bike é uma gostosura, parabéns! Só não vá comprar pão com ela e esquecer sem uma trava descenteWink


-------------
Devagar se vai longe...


Postado Por: maxramos
Data de Publicação: 17 Dez 2019 as 09:57
Olá a todos.

Estava decidido a me presentear com uma Soul Volcano 2019 com Sram GX quando me deparei com 
a Oggi Cattura Pro GX ao preço de R$13.500,00.

Como sempre faço, aguardo a virada do ano para trocar de bike uma vez que os lojistas 
querem descarregar seus estoques 2019 para a chega da linha 2020.

Voltei ao site da Soul e montei a Volcano ao meu gosto com kit Sram GX... Ai comecei a 
desistir porque o valor da bike foi para R$17.900,00. Liguei para uma revenda da Soul e o 
dono, conseguia me fornecer 7% de desconto sobre o valor do site, assim a Volcano passou 
para R$ 16.647,00, porém, a Soul só poderia me entregar a bike no início de feverero de 
2020 desde que eu efetuasse o pagamento ainda em dezembro desse ano.

Mesmo assim ainda estava disposto a pagar a diferença de R$3.000,00 a mais para ter um 
quadro mais "arrojado" e moderno, único ponto que a Oggi Cattura Pro aparentemente fica 
"para trás" em relação a Volcano, porém, achei muito dinheiro a mais por esse único ítem.

Passei a ver as demais especificações da Cattura Pro GX que vem equipada com uma suspensão 
RockShox SID RCL contra uma Rock Shox Judy Gold da volcano, ou seja, a da Volcano é 
inferior e quase 500g mais pesada, o shock traseiro da Cattura é o ROCK SHOX MONARCH RT3 e 
o da Volcano não traz a especificação, pelo menos não achei até agora assim como as marcas 
e modelos dos demais componentes que no site diz serem da marca Brave, e nada mais. Liguei 
para o dono da revenda Soul, um cara com muitos anos no ramo para saber a marca e modelo do 
shock traseiro da Volcano bem como dos demais componentes que acompanham a bike e ele me 
disse que iria contatar a Soul para me passar essa informação por que de pronto ele também 
não sabia. Falei que nem precisava.

Ainda não contente, fui verificar a reputação da Soul junto ao site Reclame aqui... aí 

tomei um susto. Confiram você mesmos:

https://www.reclameaqui.com.br/empresa/soul-cycles/ - https://www.reclameaqui.com.br/empresa/soul-cycles/

A mesma pesquisa de satisfação que fiz com a Soul fiz com a Oggi. Eis o resultado:

https://www.reclameaqui.com.br/empresa/oggi-bikes/ - https://www.reclameaqui.com.br/empresa/oggi-bikes/

Para bater o martelo, conversei com um amigo que está completando 15.000Km percorridos 
nesse ano de 2019 com uma Oggi Cattura Sport e, como aqui em minha região o relevo 
predominante é o famoso estradão, colsultei esse amigo sobre o que achou da Cattura e ele 
me falou que ela estava o atendendo perfeitamente para o nosso tipo de pedal aqui na 
região.

Conclusão, fechei negócio na Oggi Cattura Pro GX 2019 sem arrependimento ou dúvidas, e devo 
estar recebendo a bike nos próximos dias.

Espero ter ajudado.


Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 17 Dez 2019 as 16:03
editando: viajei, achei q n tinham respondido, mas agora q vi que o cara já comprou a Stump (e escolheu certo na minha opinião). mas vou manter o texto abaixo mesmo assim

Sobre comparação da Stump ST vs Oggi Caturra

são 2 bikes diferentes com propósitos diferentes.

se vc curte mais trilhas, vai de Stump, pois ela é uma Trail bike.  Dá até pra trocar o shock dela e aumentar o curso do garfo (trocando air shaft) e ficar igual a stump normal com 150mm de curso, já que ambas usam o mesmo quadro. É uma bike mais robusta e mais pesada que a oggi.

se vc quer rodar estradão e quer uma geometria mais tradicional, vai na oggi. só não recomendaria ficar saltando muito com ela, pois o garfo e a geometria do quadro não são ideais pra isso. provavelmente pelo peso dela deve vir com pneus e rodas bem mais frágeis.

tudo depende de onde e com quem vc quer andar, ou mesmo o que vc quer priorizar, velocidade em estradão e menor peso pra subir melhor ou desempenho em trilhas técnicas.


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Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Postado Por: JcFiebig
Data de Publicação: 13 Jan 2020 as 16:28
Vi logo acima que alguém perguntou sobre a Scott Spark 960...
Estou avaliando trocar de bike, de uma HT para uma FS. A primeira que me chamou a atenção foi a Spark 960. Alguém tem experiência com a bike para dar um review? Quais são as outras opções de FS na faixa de preço de 15k?

PS. Não testei pessoalmente mas, na teoria, gostei muito da geometria e da trava twin lock da Scott, que para meus pedais é essencial já que tem cerca de 80% de estradão.


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https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017


Postado Por: azazel66
Data de Publicação: 13 Jan 2020 as 16:33
Eu tenho uma, recomendo revisar o garfo, o meu veio sem óleo... no mais... a bike é pesada, componentes pesados, e tem o eixo boost de 9mm (QR), dificulta upgrade... fora isso, a bike me atende de forma espetacular, se fosse hj, compraria a mesma bike (scott spark 960 2018)...

Se nao me engano a 970 hj é praticamente a mesma bike, mas mais em conta (com twin lock e dropper)...

Ps: recomendo, se andar em trilha cascuda e que exija dos freios, a troca destes por um com servo wave (deore m6000 ou superior), uso o slx m7000, outro nível!

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199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960


Postado Por: JcFiebig
Data de Publicação: 13 Jan 2020 as 16:43
Valeu pelas dicas brother... Não vou comprar a bike tão logo, mas quero já ir pesquisando pra ter definida a meta. Quanto mais conteúdo reunir sobre a bike melhor para eu decidir.


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https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017



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