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Bikes NINER - Quem tem? Como é a marca no Brasil?

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do Fórum: Fórum Principal
Descrição Fórum: Debate de assuntos gerais, independentes de modalidade.
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Data da Impressão: 26 Abr 2024 as 02:49
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Tópico: Bikes NINER - Quem tem? Como é a marca no Brasil?
Postado Por: ghd
Assunto: Bikes NINER - Quem tem? Como é a marca no Brasil?
Data de Publicação: 22 Ago 2017 as 12:23
Olá pessoal, dei uma pesquisada no forum mas achei somente alguns mencionamentos à marca mas nada com muito detalhe.
Enfim, alguém sabe um pouco melhor como é a estrutura da marca aqui no Brasil e seu suporte?
Vejo que eles são bem ativos no Facebook e estão estruturados em Salvador. As ultimas bikes oferecidas estão bem chamativas.

http://www.ninerbikes.com.br/Niner-Builds-air_9.html" rel="nofollow - http://www.ninerbikes.com.br/Niner-Builds-air_9.html

Essa Air 9 2018 vem com boost dianteiro e traseiro por exemplo, e com conjuntos bem interessantes.

Comparada com uma Sense SL por exemplo, a Air 9 1 Star tem suspensão superior, grupo equivalente ou pouco inferior (NX vs SLX, quem ganha?). Ponto negativo que vi é o cassete apenas 11-42T.

Na Air 9 2 Star dá pra pegar GX Eagle 12v + Suspensão Fox 34 Rhythm + Canote retrátil (KS LEV INTEGRA SI, que desconheço qualidade e funcionalidade), por 10k.



Respostas:
Postado Por: Fu01
Data de Publicação: 22 Ago 2017 as 14:08
Pois é! Eu também achei super interessante essa Air 9 2 star! Estava querendo colocar um GX Eagle na minha Scott 950, mas já estou achando melhor vende-la e comprar uma dessas!


Postado Por: Pedro Cury
Data de Publicação: 22 Ago 2017 as 16:02
Quem quiser a gente provavelmente consegue um desconto aqui do Pedal, mas como ainda não está estruturado, preciso que quem esteja interessado envie um email para anuncie(a)pedal.com.br.

Sim, eles estão em Salvador e já trazem as bikes há alguns anos. Algumas apenas por encomenda.


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Postado Por: tiagolage
Data de Publicação: 22 Ago 2017 as 22:01
Realmente, os preços estão bons mesmo! As bikes de entrada da marca, igual essa air 9 - 1 star, tem um conjunto bem moderno, de quadro, eixos e relação, por um preço excelente. O quadro dispensa comentários, excelente.

A carteira tremeu nas bases aquiLOLLOLLOLLOL! (A patroa tbmOuch).


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 23 Ago 2017 as 11:11
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Quem quiser a gente provavelmente consegue um desconto aqui do Pedal, mas como ainda não está estruturado, preciso que quem esteja interessado envie um email para anuncie(a)pedal.com.br.

Sim, eles estão em Salvador e já trazem as bikes há alguns anos. Algumas apenas por encomenda.

Eu estou interessado, mas ainda não sei o modelo e nem exatamente quando comprarei.

Alguém já teve alguma experiência com o suporte deles?

Tentei buscar a info do peso das bikes, mas tanto lá fora quanto aqui no BR não passam essa informação
A pessoa aqui no Brasil ainda disse que a bike deve ter por volta de 11,5kg mas achei essa estimativa muito otimista . Acho que é mais que isso...


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 23 Ago 2017 as 20:25
Parte Componente Peso (g)
FRAME AIR 9 - BLACK/NEON BLUE 1814
FORK  FOX 34 FLOAT RHYTHM GRIP EVOL, SWEEP ADJUST, 120MM, 110X15MM 1950
SHOCK  N/A 0
FRONT WHEEL  NINER ALLOY 29 or 27.5+, 110X15MM, NINER GRPHIC 900
REAR WHEEL  NINER ALLOY 29 or 27.5+, 148X12MM, NINER GRAPHIC 1100
FRONT TIRE  29" MAXXIS ARDENT F60 SC 2.4 or 27.5+ MAXXIS REKON+ DC/EXO/TR 2.8 850
REAR TIRE 29"  MAXXIS ARDENT F60 SC 2.25 or 27.5+ MAXXIS REKON+ DC/EXO/TR 2.8 800
TUBES / SEALANT  TUBES 410
BRAKES  SRAM GUIDE R 268
BRAKE LEVERS  SRAM GUIDE R 268
BRAKE ROTORS  180/160MM G2CS ROTORS 300
FRONT SHIFTER  N/A 0
REAR SHIFTER  SRAM GX EAGLE 12SP 137
FRONT DERAILLEUR N/A 0
REAR DERAILLEUR  SRAM GX EAGLE 12SP 290
CASSETTE  SRAM EAGLE XG 1275, 10-50T 450
CHAIN  SRAM GX EAGLE 12SP 262
CRANK SET  SRAM STYLO 7K EAGLE PF30 32T 650
BOTTOM BRACKET  SRAM PF30 91
SADDLE  NINER CUSTOM TR WITH CR-MO RAILS, PRINTED NINER GRAPHIC 380
SEAT POST  KS LEV INTEGRA SI 543
HANDLEBAR RACE FACE AEFFECT R 780MM WIDE, 20MM RISE, 35MM CLAMP 345
STEM  RACE FACE AEFFECT R 50MM, 35MM CLAMP 160
HEAD SET  NINER INTEGRATED SHIS DESCRIPTION IS42/28.6|IS52/41 150
GRIPS  NINER GRRRIPS L/O NYLON FLANGED 140
Variados Conduite cambio traseiro 30
Total   12.288


Como não divulgam peso, tentei ir atrás peça a peça Confused LOL

Observações:
  1. Brake/Braker Lever - Coloquei conjunto dianteiro em uma linha e traseiro em outra
  2. Camara de ar considerei 205g
  3. Rotores pesam aproximadamente 120 (160mm) e 150m(180mm), coloquei 300 logo pq ainda teria peso dos parafusos
  4. Pneus - Não da saber exatamente o modelo, então considerei a versão mais pesada, pode ser que seja mais leve
  5. Rodas - Não achei esse modelo no formato BOOST com freehub XD, a versão não boost pesa 1,9kg. Considerei 2kg pra ser mais conservador.
  6. Selim - Considerei o peso de um selim qualquer de baixo custo
  7. Head set - Coloquei um peso aproximado qualquer
  8. Grips - Coloquei o peso de um baratinho que achei
  9. Pedivela - Coloquei o peso do pedivela do conjunto GX Eagle, não acho esse modelo SRAM STYLO 7K em lugar algum, nem no site da Sram tem.
  10. Demais peças com peso correto
Considerando que fui conservador em alguns pontos, pode ser que a bike seja um pouquinho abaixo de 12kg.
Faltou alguma coisa?




Postado Por: ThiagoZnL
Data de Publicação: 23 Ago 2017 as 22:21
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Parte Componente Peso (g)
FRAME AIR 9 - BLACK/NEON BLUE 1814
FORK  FOX 34 FLOAT RHYTHM GRIP EVOL, SWEEP ADJUST, 120MM, 110X15MM 1950
SHOCK  N/A 0
FRONT WHEEL  NINER ALLOY 29 or 27.5+, 110X15MM, NINER GRPHIC 900
REAR WHEEL  NINER ALLOY 29 or 27.5+, 148X12MM, NINER GRAPHIC 1100
FRONT TIRE  29" MAXXIS ARDENT F60 SC 2.4 or 27.5+ MAXXIS REKON+ DC/EXO/TR 2.8 850
REAR TIRE 29"  MAXXIS ARDENT F60 SC 2.25 or 27.5+ MAXXIS REKON+ DC/EXO/TR 2.8 800
TUBES / SEALANT  TUBES 410
BRAKES  SRAM GUIDE R 268
BRAKE LEVERS  SRAM GUIDE R 268
BRAKE ROTORS  180/160MM G2CS ROTORS 300
FRONT SHIFTER  N/A 0
REAR SHIFTER  SRAM GX EAGLE 12SP 137
FRONT DERAILLEUR N/A 0
REAR DERAILLEUR  SRAM GX EAGLE 12SP 290
CASSETTE  SRAM EAGLE XG 1275, 10-50T 450
CHAIN  SRAM GX EAGLE 12SP 262
CRANK SET  SRAM STYLO 7K EAGLE PF30 32T 650
BOTTOM BRACKET  SRAM PF30 91
SADDLE  NINER CUSTOM TR WITH CR-MO RAILS, PRINTED NINER GRAPHIC 380
SEAT POST  KS LEV INTEGRA SI 543
HANDLEBAR RACE FACE AEFFECT R 780MM WIDE, 20MM RISE, 35MM CLAMP 345
STEM  RACE FACE AEFFECT R 50MM, 35MM CLAMP 160
HEAD SET  NINER INTEGRATED SHIS DESCRIPTION IS42/28.6|IS52/41 150
GRIPS  NINER GRRRIPS L/O NYLON FLANGED 140
Variados Conduite cambio traseiro 30
Total   12.288


Como não divulgam peso, tentei ir atrás peça a peça Confused LOL

Observações:
  1. Brake/Braker Lever - Coloquei conjunto dianteiro em uma linha e traseiro em outra
  2. Camara de ar considerei 205g
  3. Rotores pesam aproximadamente 120 (160mm) e 150m(180mm), coloquei 300 logo pq ainda teria peso dos parafusos
  4. Pneus - Não da saber exatamente o modelo, então considerei a versão mais pesada, pode ser que seja mais leve
  5. Rodas - Não achei esse modelo no formato BOOST com freehub XD, a versão não boost pesa 1,9kg. Considerei 2kg pra ser mais conservador.
  6. Selim - Considerei o peso de um selim qualquer de baixo custo
  7. Head set - Coloquei um peso aproximado qualquer
  8. Grips - Coloquei o peso de um baratinho que achei
  9. Pedivela - Coloquei o peso do pedivela do conjunto GX Eagle, não acho esse modelo SRAM STYLO 7K em lugar algum, nem no site da Sram tem.
  10. Demais peças com peso correto
Considerando que fui conservador em alguns pontos, pode ser que a bike seja um pouquinho abaixo de 12kg.
Faltou alguma coisa?




O loco esse canote é de chumbo?
Você contou o peso da corrente? dos pedais? 


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 23 Ago 2017 as 22:25
O canote é dropper.
Corrente foi contabilizado o peso real exato.
Pedal não vem na bike e não foi contabilizado.


Postado Por: gladiator25
Data de Publicação: 31 Ago 2017 as 14:59
Meu interesse fica na 1 star, se a 2 tem essa estimativa de peso a 1 não deve ser menos de 13,5kg.

O cubo da 1 também é XD?

Os pesos dos pneus são dos 29 ou dos 27,5+?

Pedro, tenho interesse mas lá pro fim do primeiro trimestre de 2018.


-------------
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 31 Ago 2017 as 16:58
Originalmente postado por gladiator25 gladiator25 escreveu:

Meu interesse fica na 1 star, se a 2 tem essa estimativa de peso a 1 não deve ser menos de 13,5kg.

O cubo da 1 também é XD?

Os pesos dos pneus são dos 29 ou dos 27,5+?

Pedro, tenho interesse mas lá pro fim do primeiro trimestre de 2018.


Cubo XD na 2 star em diante.
Os pneus são da aro 29. Lembrando que são pneus maxis ardent com proteção EXO/TR, meio pesados.

Veja o que me responderam por email sobre o peso:
"I do have a frame weight of roughly 4lbs and a 2-star build weight of roughly 26lbs.
26lbs = 11,8kg

O canote na config 1 star é bem mais leve que os demais, pois não é dropper.


Postado Por: gladiator25
Data de Publicação: 31 Ago 2017 as 19:20
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:



Cubo XD na 2 star em diante.
Os pneus são da aro 29. Lembrando que são pneus maxis ardent com proteção EXO/TR, meio pesados.

Veja o que me responderam por email sobre o peso:
"I do have a frame weight of roughly 4lbs and a 2-star build weight of roughly 26lbs.
26lbs = 11,8kg

O canote na config 1 star é bem mais leve que os demais, pois não é dropper.


Teria que ver que cubo é pra saber se existe núcleo XD compatível, com cassete 10x42 já dá mais chance de diminuir a coroa sem perder tanto na final.

Vou fazer um pente fino com pesos da net pra ter ideia do peso.

Vamos trocando ideia aqui, terei esse grana só daqui uns 6 meses mesmo LOL


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Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
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Caloi Aluminum
Monark M. Bike
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Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 04 Set 2017 as 18:59
Estou achando as bikes e preços da Niner muito bom, já estou ate recomendando aqui no grupo kkk...

Pedro poderia fazer um meio de campo e tentar experimentar umas bikes... rs



Postado Por: Pedro Cury
Data de Publicação: 05 Set 2017 as 11:49
Pode ser no futuro sim. Vamos avaliar a ideia.

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Postado Por: ghd
Data de Publicação: 18 Set 2017 as 12:17


Pequeno estande da Niner na Shimano Fest.

Conversei com o Junao e tirei algumas dúvidas.

Infelizmente a Niner Air 9 MY2018 não chegou a tempo devido ao furacão Irma
Queria muito ter visto ela.


Postado Por: Shamda
Data de Publicação: 26 Set 2017 as 12:58
Alguém aí já comprou uma dessas bikes de alumínio da Niner? Eu estou na dúvida entre esse modelo AIR 9 - BLACK/NEON BLUE e a Merida Big Nine 500. A minha escolha de uma dessas marcas se dá por causa da geometria, pois são as únicas marcas que oferecem no tamanho pequeno um standover abaixo de 70cm, já que sou baixinha... 
No caso da Niner o vendedor me ofereceu  a opção de duas coroas (com freios Deore, passador e câmbio dianteiro SLX, câmbio traseiro XT 11-36), pois onde moro tem muita subida longa e íngreme e ainda não me sinto preparada pra usar uma só coroa. Além disso, faço mais estradão e minha dúvida em relação a Niner fica por conta da suspensão - não sinto necessidade de 120mm e o pneu dianteiro tb ser de 2,40, então se adquirisse essa bike faria essas duas modificações. No caso dessa merida que me interessa - a Big Nine 500: https://www.merida-bikes.com/pt_br/bikes/hardtails/29-hardtails/2018/big-nine-500-9887.html , está mais próxima do que eu quero, apesar de ser um pouco mais pesada que a Niner (e ao mudar a suspensão da Niner, penso que a diferença pode chegar a um quilo). Qual a opinião de vcs a respeito?


Postado Por: utR
Data de Publicação: 26 Set 2017 as 13:16
Em relação a suspensão você pode utilizar a trava quando estiver em um trecho que não necessite dela. Eu sigo aquela máxima que diz que "É melhor levar uma arma para uma briga de faca" do que o contrário, quando a situação exigir você vai ter um equipamento apropriado à situação, além de mais segurança e conforto

Na minha opinião Air 9 é mais bike que a Merida, tem componentes melhores e http://www.29er.com.br/2017/01/p29br-29er-geometry-longas-e-baixas-o.html" rel="nofollow - geometria mais atual.


Postado Por: Shamda
Data de Publicação: 26 Set 2017 as 13:29
Obrigada pelo retorno, UTR! Sim, considerei essa possibilidade de manter todos os componentes, estou pensando... Esse sistema Boost das rodas citado pelo amigo (que não sei o que é rs) - é mesmo vantajoso em que sentido?


Postado Por: gladiator25
Data de Publicação: 26 Set 2017 as 13:32
Qual das três Air 9, a 1, 2 ou 3 Star?

A Air 9 1 vem com NX 11v na e 12v Eagle respectivamente nas outras duas.

Essa Niner em específico é uma bike de XC com um pé no trail, mesa de 50mm x 35 de diâmetro, guidão 780mm, pneus 2.4, cubos boost.

Depende muito do uso que irá fazer, mas a Niner é bem mais bike que a Merida citada.


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Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta


Postado Por: Shamda
Data de Publicação: 26 Set 2017 as 13:32
Ah, lembrando que no caso da Niner, o vendedor substituiria o sistema de uma coroa por duas coroas com freios Deore, passador e câmbio dianteiro SLX, câmbio traseiro XT 11-36. O preço me parece que ficaria bem próximo ao da Merida - mesmo assim seria superior?


Postado Por: gladiator25
Data de Publicação: 26 Set 2017 as 13:35
Originalmente postado por Shamda Shamda escreveu:

Obrigada pelo retorno, UTR! Sim, considerei essa possibilidade de manter todos os componentes, estou pensando... Esse sistema Boost das rodas citado pelo amigo (que não sei o que é rs) - é mesmo vantajoso em que sentido?


Cubos mais largos permitem o uso de pneus mais largos e maior rigidez ao conjunto de roda x cubos x raios, é o que prometem.




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Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta


Postado Por: Shamda
Data de Publicação: 26 Set 2017 as 13:36
Meu orçamento daria para a Star 1 cujo preço é próximo ao da Big Nine 500. Como falei, o vendedor da Niner me deu a opção de substituir uma coroa por duas  então mudaria essa parte da configuração, sendo com freios Deore, passador e câmbio dianteiro SLX, câmbio traseiro XT 11-36 - Faço mais estradão 


Postado Por: utR
Data de Publicação: 26 Set 2017 as 13:39
Aumenta a rigidez e a estabilidade da roda.  Tem mais algumas vantagens mas ai já entra num papo mais técnico, e chato, que eu não entendo nem um pouco.  
LOL 

Esse artigo da http://enduro-mtb.com/en/tech-talk-whats-the-boost-standard-all-about/" rel="nofollow - Enduro MTB Magazine fala mais sobre as diferenças e vantagens entre o padrão 142 e ''boost''. 



Postado Por: gladiator25
Data de Publicação: 26 Set 2017 as 13:45
A Niner está próxima em preço para mais ou para menos? Você terá que voltar alguma diferença de valor? Tem que analisar por quanto fica essa troca.

Se conseguir, pedivela 36x26 no mínimo um Deore, mantenha o cassete 11x42, câmbio traseiro XT long cage, passadores SLX e freios Deore.

Ainda assim a Niner continuar superior em componentes.


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Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 26 Set 2017 as 13:48
Se vc trocar a suspensão de 120mm para 100mm você irá alterar a geometria da bike, lembre-se disso.

É realmente necessário trocar os freios e cassete traseiro?


Postado Por: Shamda
Data de Publicação: 26 Set 2017 as 14:14
Originalmente postado por gladiator25 gladiator25 escreveu:

A Niner está próxima em preço para mais ou para menos? Você terá que voltar alguma diferença de valor? Tem que analisar por quanto fica essa troca.

Se conseguir, pedivela 36x26 no mínimo um Deore, mantenha o cassete 11x42, câmbio traseiro XT long cage, passadores SLX e freios Deore.

Ainda assim a Niner continuar superior em componentes.

Nem a Merida, nem a Niner me deram o orçamento exato, mas qualquer uma das bikes acho que ficariam na faixa de R$ 7.000,00 - Estou aguardando me passarem o preço exato! O vendedor da Niner me passou que na troca o câmbio dianteiro, passadores e pedivela seria SLX 26-38, o câmbio traseiro XT, cassete 11-36 e o bottom Bracket SLX (Não sei o que é - seriam os cubos? - então nessa opção não seria Boost?)...
O problema é que faço mais estradão com subidas muito longas e íngremes e fico com receio de não aguentar pedalar nesses morrões se tiver uma só coroa... Daí me passaram essa alternativa caso ficasse com a Niner.


Postado Por: Shamda
Data de Publicação: 26 Set 2017 as 14:19
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Se vc trocar a suspensão de 120mm para 100mm você irá alterar a geometria da bike, lembre-se disso.

É realmente necessário trocar os freios e cassete traseiro?

Sim, pensei na mudança da geometria, mas creio que a diferença não seja muita e como sou baixinha, tb ajudaria a baixar o quadro, o que pra mim seria bom... Sendo que parece que aumentaria o reach... Mas só faria essa modificação depois, pois no caso da suspensão eles não poderiam mudar, viria com essa.
Essas mudanças foram opção do vendedor, não me deu outras, teria que ver se poderia manter a opção original. 


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 26 Set 2017 as 14:25
Bottom bracket é o movimento central, onde fica o pedivela. Não está diretamente relacionado a ser boost ou não.


Postado Por: Leo Amaral
Data de Publicação: 26 Set 2017 as 14:34
Ele está passando de 1x11 para 2x10. Provavelmente peças antigas já que, salvo engano, as SLX agora são 11v, também.
Você falou em subida longa e íngreme. Com 26 na frente você vai sofrer um bocado no começo.
Eu pegaria a bike como está e trocaria o pedivela e o câmbio dianteiro por fora. Isso não invalida a garantia.

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"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.


Postado Por: gladiator25
Data de Publicação: 26 Set 2017 as 15:02
Originalmente postado por Shamda Shamda escreveu:


Nem a Merida, nem a Niner me deram o orçamento exato, mas qualquer uma das bikes acho que ficariam na faixa de R$ 7.000,00 - Estou aguardando me passarem o preço exato! O vendedor da Niner me passou que na troca o câmbio dianteiro, passadores e pedivela seria SLX 26-38, o câmbio traseiro XT, cassete 11-36 e o bottom Bracket SLX (Não sei o que é - seriam os cubos? - então nessa opção não seria Boost?)...
O problema é que faço mais estradão com subidas muito longas e íngremes e fico com receio de não aguentar pedalar nesses morrões se tiver uma só coroa... Daí me passaram essa alternativa caso ficasse com a Niner.


Pensando como se fosse pegar a Niner.

Nesse caso não compensa a troca, peças de 11v por 10v, esse pedivela 38x26 vai fica complicado, ainda mais com cassete 11x36.

Pegando direto no site a Air 9 1 Star fica menos de 7.000 à vista com frete grátis, você troca o pedivela por conta própria pra um 36x24, arruma um passador e câmbio dianteiros pra duas coroas, mantém o cassete original de 11x42 e nem precisa trocar o freio.

Já que não agrada tanto de um pneu 2.4 pode passar o 2.25 pra dianteira e arrumar um 2.2 com rolagem melhor pra traseira.


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Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta


Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 26 Set 2017 as 15:36
Me desculpa, mas me parece que o cara não esta apenas querendo trocar o Kit, e sim vender uma bike do modelo antigo:

http://www.jensonusa.com/Niner-Air-9-2-Star-SLX-Bike" rel="nofollow - http://www.jensonusa.com/Niner-Air-9-2-Star-SLX-Bike

Levantei essa suspeita, pois se ele estivesse apenas trocando o kit por um 2x10 não precisaria trocar o freio...  E pior, tentando empurrar uma bike com componentes defasados... Ate o novo deore esta mais atualizado que esse XT com k7 11-36....


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 26 Set 2017 as 15:45
Você realmente precisa de um standover de apenas 70cm? Qual seu cavalo?

Minha mulher testou uma Trek Procaliber 6 (tamanho 15,5 - standover 71cm) e deu certinho pra ela (menos o preço kkkk) e ela tem menos de 1,6m.


Postado Por: Shamda
Data de Publicação: 26 Set 2017 as 15:49
Originalmente postado por gladiator25 gladiator25 escreveu:

Originalmente postado por Shamda Shamda escreveu:


Nem a Merida, nem a Niner me deram o orçamento exato, mas qualquer uma das bikes acho que ficariam na faixa de R$ 7.000,00 - Estou aguardando me passarem o preço exato! O vendedor da Niner me passou que na troca o câmbio dianteiro, passadores e pedivela seria SLX 26-38, o câmbio traseiro XT, cassete 11-36 e o bottom Bracket SLX (Não sei o que é - seriam os cubos? - então nessa opção não seria Boost?)...
O problema é que faço mais estradão com subidas muito longas e íngremes e fico com receio de não aguentar pedalar nesses morrões se tiver uma só coroa... Daí me passaram essa alternativa caso ficasse com a Niner.


Pensando como se fosse pegar a Niner.

Nesse caso não compensa a troca, peças de 11v por 10v, esse pedivela 38x26 vai fica complicado, ainda mais com cassete 11x36.

Pegando direto no site a Air 9 1 Star fica menos de 7.000 à vista com frete grátis, você troca o pedivela por conta própria pra um 36x24, arruma um passador e câmbio dianteiros pra duas coroas, mantém o cassete original de 11x42 e nem precisa trocar o freio.

Já que não agrada tanto de um pneu 2.4 pode passar o 2.25 pra dianteira e arrumar um 2.2 com rolagem melhor pra traseira.

Alguém me falou uma vez que a shimano recomenda não usar diferença maior que 10 dentes entre as coroas em sistema de mtb 11v e 2 coroas - (Teria que ser 24-34 / 26-36 , por exemplo) - No caso da Sram não há esse problema? Quanto eu gastaria por um pedivela, passador e câmbio dianteiro compatível com esse cassete? Quais modelos recomendariam?


Postado Por: Shamda
Data de Publicação: 26 Set 2017 as 15:52
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Você realmente precisa de um standover de apenas 70cm? Qual seu cavalo?

Minha mulher testou uma Trek Procaliber 6 (tamanho 15,5 - standover 71cm) e deu certinho pra ela (menos o preço kkkk) e ela tem menos de 1,6m.

Sou baixinha mesmo, mais que sua mulher, tenho 1,53, no limite recomendável do quadro da Niner tamanho XS rss


Postado Por: gladiator25
Data de Publicação: 26 Set 2017 as 16:34
Originalmente postado por Shamda Shamda escreveu:

Alguém me falou uma vez que a shimano recomenda não usar diferença maior que 10 dentes entre as coroas em sistema de mtb 11v e 2 coroas - (Teria que ser 24-34 / 26-36 , por exemplo) - No caso da Sram não há esse problema? Quanto eu gastaria por um pedivela, passador e câmbio dianteiro compatível com esse cassete? Quais modelos recomendariam?


Confundi aqui, é realmente 36x26 e não 36x24.

Dei uma olhada no site da Sram e não encontrei nada relacionado ao uso do câmbio traseiro NX com duas coroas, nas especificações só aparece 1x11, ao que tudo indica não funciona. Esperar alguém mais entendido de Sram pra nos dizer.









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Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta


Postado Por: Shamda
Data de Publicação: 26 Set 2017 as 16:40
Originalmente postado por gladiator25 gladiator25 escreveu:

Originalmente postado por Shamda Shamda escreveu:

Alguém me falou uma vez que a shimano recomenda não usar diferença maior que 10 dentes entre as coroas em sistema de mtb 11v e 2 coroas - (Teria que ser 24-34 / 26-36 , por exemplo) - No caso da Sram não há esse problema? Quanto eu gastaria por um pedivela, passador e câmbio dianteiro compatível com esse cassete? Quais modelos recomendariam?


Confundi aqui, é realmente 36x26 e não 36x24.

Dei uma olhada no site da Sram e não encontrei nada relacionado ao uso do câmbio traseiro NX com duas coroas, nas especificações só aparece 1x11, ao que tudo indica não funciona. Esperar alguém mais entendido de Sram pra nos dizer.

Procurando no mercado livre, aparece alguém vendendo esse usado de 2 coroas para 11v... Aí não sei se foi alguma adaptação... 
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-887773171-pedivela-shimano-deore-xt-m8000-2x11-36-24-175mm-mtb-_JM









Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 26 Set 2017 as 16:43
Funciona sim, tem uma pedivela GX 11v compatível com k7 10-42 e 11-42:

https://www.sram.com/sram/mountain/products/gx-1400-2x11-x-glide-crankset#sm.0001it16mq1305di5u85cdz7usrmm" rel="nofollow - https://www.sram.com/sram/mountain/products/gx-1400-2x11-x-glide-crankset#sm.0001it16mq1305di5u85cdz7usrmm

Putz, fiquei imaginando agora um 2x11 com cassete 10-42, um puta range usando coroas 24-36... 0,57 na mais leve e 3,6 na mais pesada....

Originalmente postado por gladiator25 gladiator25 escreveu:

Originalmente postado por Shamda Shamda escreveu:

Alguém me falou uma vez que a shimano recomenda não usar diferença maior que 10 dentes entre as coroas em sistema de mtb 11v e 2 coroas - (Teria que ser 24-34 / 26-36 , por exemplo) - No caso da Sram não há esse problema? Quanto eu gastaria por um pedivela, passador e câmbio dianteiro compatível com esse cassete? Quais modelos recomendariam?


Confundi aqui, é realmente 36x26 e não 36x24.

Dei uma olhada no site da Sram e não encontrei nada relacionado ao uso do câmbio traseiro NX com duas coroas, nas especificações só aparece 1x11, ao que tudo indica não funciona. Esperar alguém mais entendido de Sram pra nos dizer.









Postado Por: gladiator25
Data de Publicação: 26 Set 2017 as 16:44
Eu fiquei na dúvida foi quanto ao câmbio traseiro que vem na 1 Star, que é um Sram NX 1x11, considerando que você vá comprar a bike direto no site da Niner

http://www.ninerbikes.com.br/Niner-Builds-air_9.html" rel="nofollow - http://www.ninerbikes.com.br/Niner-Builds-air_9.html

O pedivela XT do link não é uma adaptação, existe com 1 e 2 coroas.


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Postado Por: Leo Amaral
Data de Publicação: 26 Set 2017 as 16:54
Originalmente postado por Shamda Shamda escreveu:

Alguém me falou uma vez que a shimano recomenda não usar diferença maior que 10 dentes entre as coroas em sistema de mtb 11v e 2 coroas - (Teria que ser 24-34 / 26-36 , por exemplo) - No caso da Sram não há esse problema? Quanto eu gastaria por um pedivela, passador e câmbio dianteiro compatível com esse cassete? Quais modelos recomendariam?


tenho uma Vitus original com pedivela SLX de 24x38. Essa limitação de 10dentes eu desconhecia.
Acho que vou reclamar com a Shimano.    

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"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 26 Set 2017 as 17:09
Originalmente postado por ltadeu70 ltadeu70 escreveu:

Originalmente postado por Shamda Shamda escreveu:

Alguém me falou uma vez que a shimano recomenda não usar diferença maior que 10 dentes entre as coroas em sistema de mtb 11v e 2 coroas - (Teria que ser 24-34 / 26-36 , por exemplo) - No caso da Sram não há esse problema? Quanto eu gastaria por um pedivela, passador e câmbio dianteiro compatível com esse cassete? Quais modelos recomendariam?


tenho uma Vitus original com pedivela SLX de 24x38. Essa limitação de 10dentes eu desconhecia.
Acho que vou reclamar com a Shimano.    


Tudo depende da capacidade do câmbio traseiro. E aí se calcula quanto de capacidade precisa considerando a diferença entre o menor e maior cog do cassete e a diferença entre as coroas.
Faz o cálculo e veja se está ok.


Postado Por: Shamda
Data de Publicação: 26 Set 2017 as 17:17
Originalmente postado por ltadeu70 ltadeu70 escreveu:

Originalmente postado por Shamda Shamda escreveu:

Alguém me falou uma vez que a shimano recomenda não usar diferença maior que 10 dentes entre as coroas em sistema de mtb 11v e 2 coroas - (Teria que ser 24-34 / 26-36 , por exemplo) - No caso da Sram não há esse problema? Quanto eu gastaria por um pedivela, passador e câmbio dianteiro compatível com esse cassete? Quais modelos recomendariam?


tenho uma Vitus original com pedivela SLX de 24x38. Essa limitação de 10dentes eu desconhecia.
Acho que vou reclamar com a Shimano.    

 

Não chequei a veracidade da informação, foi um vendedor que me falou. Ele disse que apenas não era recomendável, mas que de repente poderia funcionar - Essa limitação tb só existiria para 11v - Para 10v não haveria problemas. A sua Vitus talvez seja de 10v, não? O meu pedivela atual, por exemplo, é Sram X5 22-36, de 10v, e funciona super bem - E ainda coloquei um cog 42 pros morrões


Postado Por: Leo Amaral
Data de Publicação: 26 Set 2017 as 17:18
Nada. Se der problema vou atrás da Caloi. ;)

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por ltadeu70 ltadeu70 escreveu:

Originalmente postado por Shamda Shamda escreveu:

Alguém me falou uma vez que a shimano recomenda não usar diferença maior que 10 dentes entre as coroas em sistema de mtb 11v e 2 coroas - (Teria que ser 24-34 / 26-36 , por exemplo) - No caso da Sram não há esse problema? Quanto eu gastaria por um pedivela, passador e câmbio dianteiro compatível com esse cassete? Quais modelos recomendariam?


tenho uma Vitus original com pedivela SLX de 24x38. Essa limitação de 10dentes eu desconhecia.
Acho que vou reclamar com a Shimano.    


Tudo depende da capacidade do câmbio traseiro. E aí se calcula quanto de capacidade precisa considerando a diferença entre o menor e maior cog do cassete e a diferença entre as coroas.
Faz o cálculo e veja se está ok.


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Postado Por: Shamda
Data de Publicação: 26 Set 2017 as 17:21
Ótima sugestão, vamos ver se consigo montar o quebra-cabeça Big smile


Postado Por: Shamda
Data de Publicação: 26 Set 2017 as 17:31
Originalmente postado por gladiator25 gladiator25 escreveu:

Eu fiquei na dúvida foi quanto ao câmbio traseiro que vem na 1 Star, que é um Sram NX 1x11, considerando que você vá comprar a bike direto no site da Niner

http://www.ninerbikes.com.briner-Builds-air_9. - http://www.ninerbikes.com.br/Niner-Builds-air_9.html

O pedivela XT do link não é uma adaptação, existe com 1 e 2 coroas.

 

Qual a dúvida em relação ao câmbio traseiro?


Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 26 Set 2017 as 17:47
Shamda, viu minha mensagem com suspeita que ele esteja te vendendo uma bike do modelo anterior?

Em relação ao limite de de 10 dentes de diferença, realmente é a capacidade máxima dos câmbios dianteiros Shimanos  2x11 e novo deore M6000, tantos que os pedivelas 2x11 (e 2x10 M6000) disponíveis são: 24-34 / 24-36 / 26-36...

Também não entendi o motivo de reduzir de 14D para 10D... Pode ser para casar melhor com a Capacidade total do Cambio traseiro, mas acredito que de para trabalhar com 12 dentes de diferença... É claro, fora do recomendado pela Shimano...

Fonte Site Shimano: câmbios 2x11: Capacidade Máxima : Total capacity 10T


Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 26 Set 2017 as 17:54
Conferindo aqui, realmente é para casar com a capacidade total dos cambios GS (cage medio), eles tem 41 de capacidade total, o cassete 11-42 da 31 de diferença, então na frente tem que ter apenas 10 de diferença....

Não sei porque a Shimano parou de fabricar SGS (cage longo), no SLX para cima, que aceitaria um diferença de 12 na frente... No M6000 tem disponivel o SGS....


Postado Por: gladiator25
Data de Publicação: 26 Set 2017 as 18:08
Originalmente postado por Shamda Shamda escreveu:


Qual a dúvida em relação ao câmbio traseiro?


A dúvida é por conta da capacidade de trabalho com um cassete de 11x42 num sistema com 2 coroas.


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Postado Por: Shamda
Data de Publicação: 26 Set 2017 as 18:08
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Shamda, viu minha mensagem com suspeita que ele esteja te vendendo uma bike do modelo anterior?

Em relação ao limite de de 10 dentes de diferença, realmente é a capacidade máxima dos câmbios dianteiros Shimanos  2x11 e novo deore M6000, tantos que os pedivelas 2x11 (e 2x10 M6000) disponíveis são: 24-34 / 24-36 / 26-36...

Também não entendi o motivo de reduzir de 14D para 10D... Pode ser para casar melhor com a Capacidade total do Cambio traseiro, mas acredito que de para trabalhar com 12 dentes de diferença... É claro, fora do recomendado pela Shimano...

Fonte Site Shimano: câmbios 2x11: Capacidade Máxima : Total capacity 10T

Sim, eu vi. Na verdade, eu que perguntei ao vendedor se ele não poderia fazer essa conversão para duas coroas pra mim, de modo que eu não tivesse mais uma despesa. A princípio ele relutou dizendo que só haveria a opção com uma coroa como está no site, mas depois ele me ofereceu essa opção... Ainda não me confirmou o preço e eu disse que iria pensar. Não creio que houve má fé, já que fui eu quem pediu uma alternativa. De todo modo não compraria sem pesquisar melhor como estou fazendo, pois preciso pesar os prós e contras das poucas alternativas que tenho por causa de minha limitação com tamanho... Cry


Postado Por: gladiator25
Data de Publicação: 26 Set 2017 as 18:14
Também não entendi essa da Shimano com os câmbios SGS.

Engraçado que no XTR ainda aparece o SGS  Ermm.


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Postado Por: Shamda
Data de Publicação: 26 Set 2017 as 18:14
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Conferindo aqui, realmente é para casar com a capacidade total dos cambios GS (cage medio), eles tem 41 de capacidade total, o cassete 11-42 da 31 de diferença, então na frente tem que ter apenas 10 de diferença....

Não sei porque a Shimano parou de fabricar SGS (cage longo), no SLX para cima, que aceitaria um diferença de 12 na frente... No M6000 tem disponivel o SGS....

Como o câmbio traseiro é da Sram, deve ter o cage longo, então deve ser compatível com duas coroas e diferença maior de dentes. Surgiu uma dúvida aqui, sabe dizer se esse câmbio traseiro da niner modelo SRAM NX1 11SP , aceita a conversão para duas coroas ou teria que mudar tb esse componente?


Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 26 Set 2017 as 18:43
Então,  conversão é normal,  o que não é normal é oferecer uma conversão que tem que trocar tudo até o freio rs...  E a configuração que você passou,  bateu justamente com a configuração na niner 2016...





Postado Por: Shamda
Data de Publicação: 26 Set 2017 as 19:01
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Então,  conversão é normal,  o que não é normal é oferecer uma conversão que tem que trocar tudo até o freio rs...  E a configuração que você passou,  bateu justamente com a configuração na niner 2016...




Verdade! Vou analisar aqui melhor, ver essas opções que o grupo está colocando e pensar a questão custoXbenefício. Não entendo muito pra comparar a qualidade de um ano pro outro... Vamos ver o orçamento que ele faz e se é possível não trocar o câmbio traseiro e nem o freio - Se tiver mais algumas sugestões, agradeceria muito - desde já muito obrigada!!


Postado Por: Shamda
Data de Publicação: 26 Set 2017 as 21:41
Nesta matéria diz que o sistema Boost só é compatível com alguns pedivelas de uma coroa - Seria isso mesmo ainda hj? Parece que a matéria é de 2015
https://www.pedal.com.br/sram-2016-sistema-boost-traz-novos-eixos-148mm-e-110mm_texto9043.html


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 26 Set 2017 as 21:58
Originalmente postado por Shamda Shamda escreveu:

Nesta matéria diz que o sistema Boost só é compatível com alguns pedivelas de uma coroa - Seria isso mesmo ainda hj? Parece que a matéria é de 2015
https://www.pedal.com.br/sram-2016-sistema-boost-traz-novos-eixos-148mm-e-110mm_texto9043.html" rel="nofollow - https://www.pedal.com.br/sram-2016-sistema-boost-traz-novos-eixos-148mm-e-110mm_texto9043.html


Sim. Tem que ter um espaçamento diferenciado para o boost.
Aquele modelo GX que foi linkado anteriormente já estava marcado como boost compatible. Acredito que a grande maioria já tenha versão compatível.


Postado Por: Shamda
Data de Publicação: 26 Set 2017 as 22:02
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Shamda Shamda escreveu:

Nesta matéria diz que o sistema Boost só é compatível com alguns pedivelas de uma coroa - Seria isso mesmo ainda hj? Parece que a matéria é de 2015
https://www.pedal.com.br/sram-2016-sistema-boost-traz-novos-eixos-148mm-e-110mm_texto9043. - https://www.pedal.com.br/sram-2016-sistema-boost-traz-novos-eixos-148mm-e-110mm_texto9043.html


Sim. Tem que ter um espaçamento diferenciado para o boost.
Aquele modelo GX que foi linkado anteriormente já estava marcado como boost compatible. Acredito que a grande maioria já tenha versão compatível.


Ok, que bom, já estava achando que não encontraria pedivela para duas coroas no caso de optar por essa bike...


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 26 Set 2017 as 22:21
Originalmente postado por Shamda Shamda escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Você realmente precisa de um standover de apenas 70cm? Qual seu cavalo?

Minha mulher testou uma Trek Procaliber 6 (tamanho 15,5 - standover 71cm) e deu certinho pra ela (menos o preço kkkk) e ela tem menos de 1,6m.


Sou baixinha mesmo, mais que sua mulher, tenho 1,53, no limite recomendável do quadro da Niner tamanho XS rss


Acabei de confirmar, ela tem 1,53m tb
A bike que ela testou era aro 27,5. A Trek geralmente coloca aro 27,5 no tamanho 15,5.
Mas o standover de fato serviu certinho.


Postado Por: Shamda
Data de Publicação: 27 Set 2017 as 08:55
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Shamda Shamda escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Você realmente precisa de um standover de apenas 70cm? Qual seu cavalo?

Minha mulher testou uma Trek Procaliber 6 (tamanho 15,5 - standover 71cm) e deu certinho pra ela (menos o preço kkkk) e ela tem menos de 1,6m.


Sou baixinha mesmo, mais que sua mulher, tenho 1,53, no limite recomendável do quadro da Niner tamanho XS rss


Acabei de confirmar, ela tem 1,53m tb
A bike que ela testou era aro 27,5. A Trek geralmente coloca aro 27,5 no tamanho 15,5.
Mas o standover de fato serviu certinho.


Mais uma baixinha ciclista rs Tb tenho uma trek 27,5, mas tamanho 13,5 - Prefiro com tubo bem baixo, me sinto mais segura - Essa que tenho, por exemplo, tem 66cm de standover. Das que tem aro 29, só encontrei a Merida S que tem pouco menos de 68cm e essa Niner com pouco menos de 70cm - Por causa de minha altura, a primeira coisa que procuro na geometria é a medida do standover, fiquei especialista LOL - Pena que muitas empresas não divulgam essa medida, não sei por quê Shocked A Caloi é terrível, poucos dados pra comparar no site... A Soul lançou aro 29 feminina no tamanho 14, mas mesmo ligando pra lá não conseguiram me passar essa medida - Não insisti porque a configuração da bike não me interessou muito, de todo modo é lastimável que empresas com esse porte não tenham informação tão importante pra passar pro cliente - o que me deixa até um pouco desconfiada em relação a qualidade do produto...


Postado Por: tiagolage
Data de Publicação: 27 Set 2017 as 08:56
Originalmente postado por Shamda Shamda escreveu:

Alguém aí já comprou uma dessas bikes de alumínio da Niner? Eu estou na dúvida entre esse modelo AIR 9 - BLACK/NEON BLUE e a Merida Big Nine 500. A minha escolha de uma dessas marcas se dá por causa da geometria, pois são as únicas marcas que oferecem no tamanho pequeno um standover abaixo de 70cm, já que sou baixinha... 
No caso da Niner o vendedor me ofereceu  a opção de duas coroas (com freios Deore, passador e câmbio dianteiro SLX, câmbio traseiro XT 11-36), pois onde moro tem muita subida longa e íngreme e ainda não me sinto preparada pra usar uma só coroa. Além disso, faço mais estradão e minha dúvida em relação a Niner fica por conta da suspensão - não sinto necessidade de 120mm e o pneu dianteiro tb ser de 2,40, então se adquirisse essa bike faria essas duas modificações. No caso dessa merida que me interessa - a Big Nine 500: https://www.merida-bikes.com/pt_br/bikes/hardtails/29-hardtails/2018/big-nine-500-9887.html , está mais próxima do que eu quero, apesar de ser um pouco mais pesada que a Niner (e ao mudar a suspensão da Niner, penso que a diferença pode chegar a um quilo). Qual a opinião de vcs a respeito?

Olá Shamda. Opinião sincera de um baixinho pra uma baixinha...LOL

Fique com  Air 9. Você não vai achar melhor C x B hoje em dia. Geometria moderna, que te atende, pela sua estatura. Eixos Boost que não se vê em nenhuma bike nessa faixa de preço. 

A suspensão talvez você consiga reduzir de 120 para 100 mm ou 80 mm, não sei se tem essa opção. Mas, se não tiver você pode usar com 120 mm que vai te atender tbm, mesmo sendo mais alta, o conforto é outro.

Certifique-se que a pedivela tenha 170 mm ou menos, seus joelhos agradecerão. Não compre se não te derem essa opção. 

Como na sua região tem muitos morros e mais estradão, troque o k7 por um 11-46, com a coroa de 32 dentes vai ser suficiente pra você. Se não for, pode usar uma de 30. Vai perder um pouco de velocidade final, mas imagino que se não tenha força pra subir com 32 x 46, não vai ter muita força em estradão tambémEmbarrassed.

Qualquer outra alteração que descaracterize mais essa bike, talvez seja melhor considerar outra. Ela é uma bike de XC com pegada trail, pra quem gosta bem de trilhas. Se o seu objetivo for só estradão mesmo, tente ver outras opções mais em conta, você não vai precisar de tanta "tecnologia" juntaEmbarrassed.

Se mantiverem o preço e o frete grátis, em novembro eu vou comprar essa 1 star. Gostei muito dela.


Aproveitando, alguém sabe quais são os cubos???


Abraços


Postado Por: Shamda
Data de Publicação: 27 Set 2017 as 09:39
Originalmente postado por tiagolage tiagolage escreveu:

Originalmente postado por Shamda Shamda escreveu:

Alguém aí já comprou uma dessas bikes de alumínio da Niner? Eu estou na dúvida entre esse modelo AIR 9 - BLACK/NEON BLUE e a Merida Big Nine 500. A minha escolha de uma dessas marcas se dá por causa da geometria, pois são as únicas marcas que oferecem no tamanho pequeno um standover abaixo de 70cm, já que sou baixinha... 
No caso da Niner o vendedor me ofereceu  a opção de duas coroas (com freios Deore, passador e câmbio dianteiro SLX, câmbio traseiro XT 11-36), pois onde moro tem muita subida longa e íngreme e ainda não me sinto preparada pra usar uma só coroa. Além disso, faço mais estradão e minha dúvida em relação a Niner fica por conta da suspensão - não sinto necessidade de 120mm e o pneu dianteiro tb ser de 2,40, então se adquirisse essa bike faria essas duas modificações. No caso dessa merida que me interessa - a Big Nine 500: https://www.merida-bikes.com/pt_br/bikes/hardtails/29-hardtails/2018/big-nine-500-9887.html , está mais próxima do que eu quero, apesar de ser um pouco mais pesada que a Niner (e ao mudar a suspensão da Niner, penso que a diferença pode chegar a um quilo). Qual a opinião de vcs a respeito?

Olá Shamda. Opinião sincera de um baixinho pra uma baixinha...LOL

Fique com  Air 9. Você não vai achar melhor C x B hoje em dia. Geometria moderna, que te atende, pela sua estatura. Eixos Boost que não se vê em nenhuma bike nessa faixa de preço. 

A suspensão talvez você consiga reduzir de 120 para 100 mm ou 80 mm, não sei se tem essa opção. Mas, se não tiver você pode usar com 120 mm que vai te atender tbm, mesmo sendo mais alta, o conforto é outro.

Certifique-se que a pedivela tenha 170 mm ou menos, seus joelhos agradecerão. Não compre se não te derem essa opção. 

Como na sua região tem muitos morros e mais estradão, troque o k7 por um 11-46, com a coroa de 32 dentes vai ser suficiente pra você. Se não for, pode usar uma de 30. Vai perder um pouco de velocidade final, mas imagino que se não tenha força pra subir com 32 x 46, não vai ter muita força em estradão tambémEmbarrassed.

Qualquer outra alteração que descaracterize mais essa bike, talvez seja melhor considerar outra. Ela é uma bike de XC com pegada trail, pra quem gosta bem de trilhas. Se o seu objetivo for só estradão mesmo, tente ver outras opções mais em conta, você não vai precisar de tanta "tecnologia" juntaEmbarrassed.

Se mantiverem o preço e o frete grátis, em novembro eu vou comprar essa 1 star. Gostei muito dela.


Aproveitando, alguém sabe quais são os cubos???

Muito obrigada pelas sugestões!Vou pensar a respeito. Preciso pesar todas essas questões, mas creio tb que futuramente com treino poderia reverter ela para as configurações originais e usufruir de todas as suas qualidades Smile


Abraços


Postado Por: Shamda
Data de Publicação: 27 Set 2017 as 09:41
Originalmente postado por tiagolage tiagolage escreveu:

Originalmente postado por Shamda Shamda escreveu:

Alguém aí já comprou uma dessas bikes de alumínio da Niner? Eu estou na dúvida entre esse modelo AIR 9 - BLACK/NEON BLUE e a Merida Big Nine 500. A minha escolha de uma dessas marcas se dá por causa da geometria, pois são as únicas marcas que oferecem no tamanho pequeno um standover abaixo de 70cm, já que sou baixinha... 
No caso da Niner o vendedor me ofereceu  a opção de duas coroas (com freios Deore, passador e câmbio dianteiro SLX, câmbio traseiro XT 11-36), pois onde moro tem muita subida longa e íngreme e ainda não me sinto preparada pra usar uma só coroa. Além disso, faço mais estradão e minha dúvida em relação a Niner fica por conta da suspensão - não sinto necessidade de 120mm e o pneu dianteiro tb ser de 2,40, então se adquirisse essa bike faria essas duas modificações. No caso dessa merida que me interessa - a Big Nine 500: https://www.merida-bikes.com/pt_br/bikes/hardtails/29-hardtails/2018/big-nine-500-9887.html , está mais próxima do que eu quero, apesar de ser um pouco mais pesada que a Niner (e ao mudar a suspensão da Niner, penso que a diferença pode chegar a um quilo). Qual a opinião de vcs a respeito?

Olá Shamda. Opinião sincera de um baixinho pra uma baixinha...LOL

Fique com  Air 9. Você não vai achar melhor C x B hoje em dia. Geometria moderna, que te atende, pela sua estatura. Eixos Boost que não se vê em nenhuma bike nessa faixa de preço. 

A suspensão talvez você consiga reduzir de 120 para 100 mm ou 80 mm, não sei se tem essa opção. Mas, se não tiver você pode usar com 120 mm que vai te atender tbm, mesmo sendo mais alta, o conforto é outro.

Certifique-se que a pedivela tenha 170 mm ou menos, seus joelhos agradecerão. Não compre se não te derem essa opção. 

Como na sua região tem muitos morros e mais estradão, troque o k7 por um 11-46, com a coroa de 32 dentes vai ser suficiente pra você. Se não for, pode usar uma de 30. Vai perder um pouco de velocidade final, mas imagino que se não tenha força pra subir com 32 x 46, não vai ter muita força em estradão tambémEmbarrassed.

Qualquer outra alteração que descaracterize mais essa bike, talvez seja melhor considerar outra. Ela é uma bike de XC com pegada trail, pra quem gosta bem de trilhas. Se o seu objetivo for só estradão mesmo, tente ver outras opções mais em conta, você não vai precisar de tanta "tecnologia" juntaEmbarrassed.

Se mantiverem o preço e o frete grátis, em novembro eu vou comprar essa 1 star. Gostei muito dela.


Aproveitando, alguém sabe quais são os cubos???


Abraços



Muito obrigada pelas sugestões!Vou pensar a respeito. Preciso pesar todas essas questões, mas creio tb que futuramente com treino poderia reverter ela para as configurações originais e usufruir de todas as suas qualidades Smile


Postado Por: RafhaCorreia
Data de Publicação: 27 Set 2017 as 10:21
Originalmente postado por ltadeu70 ltadeu70 escreveu:

Originalmente postado por Shamda Shamda escreveu:

Alguém me falou uma vez que a shimano recomenda não usar diferença maior que 10 dentes entre as coroas em sistema de mtb 11v e 2 coroas - (Teria que ser 24-34 / 26-36 , por exemplo) - No caso da Sram não há esse problema? Quanto eu gastaria por um pedivela, passador e câmbio dianteiro compatível com esse cassete? Quais modelos recomendariam?


tenho uma Vitus original com pedivela SLX de 24x38. Essa limitação de 10dentes eu desconhecia.
Acho que vou reclamar com a Shimano.    

Eu tenho um Pedivela XT M8000 com coroas 36/24 (Sendo a coroa 24 XTR) com cassete 11/42 da Sunrace MX3 + Cambio Traseito XT de 10v. Esse lance ai da limitação de fato existe, mas não tive problema. 


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 27 Set 2017 as 11:31
Eu usava um 2x10 com coroas 36/22 Sram. Sempre funcionou.

Recentemente tentei compra ruma Niner RIP9, dei o sinal e encomendei, mas nesse meio a bike saiu de linha. Então agora estou esperando o estorno do sinal.


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 27 Set 2017 as 12:22
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Eu usava um 2x10 com coroas 36/22 Sram. sempre funcionou.

Recentemente tentei compra ruma Niner RIP9, dei o sinal e encomendei, mas nesse meio a bike saiu de linha. Então agora estou esperando o estorno do sinal.


É como foi o atendimento deles com relação ao estorno?
Se possível nos avise quando tudo se resolver e como foi.


Postado Por: utR
Data de Publicação: 27 Set 2017 as 14:10
Shamda, tem um post do Pedro Cury na primeira página, um dos primeiros posts do tópico, sobre um provavel desconto da Niner para membros do Pedal. Dá uma olhada lá e entra em contato com ele. Thumbs Up


Postado Por: Shamda
Data de Publicação: 27 Set 2017 as 14:16
Originalmente postado por utR utR escreveu:

Shamda, tem um post do Pedro Cury na primeira página, um dos primeiros posts do tópico, sobre um provavel desconto da Niner para membros do Pedal. Dá uma olhada lá e entra em contato com ele. Thumbs Up

Sim, eu vi, obrigada! Estou só analisando melhor a possibilidade da troca de peças que teria de fazer para me decidir, mas vou ver isso tb Smile


Postado Por: Shamda
Data de Publicação: 28 Set 2017 as 09:50
Originalmente postado por tiagolage tiagolage escreveu:

Originalmente postado por Shamda Shamda escreveu:

Alguém aí já comprou uma dessas bikes de alumínio da Niner? Eu estou na dúvida entre esse modelo AIR 9 - BLACK/NEON BLUE e a Merida Big Nine 500. A minha escolha de uma dessas marcas se dá por causa da geometria, pois são as únicas marcas que oferecem no tamanho pequeno um standover abaixo de 70cm, já que sou baixinha... 
No caso da Niner o vendedor me ofereceu  a opção de duas coroas (com freios Deore, passador e câmbio dianteiro SLX, câmbio traseiro XT 11-36), pois onde moro tem muita subida longa e íngreme e ainda não me sinto preparada pra usar uma só coroa. Além disso, faço mais estradão e minha dúvida em relação a Niner fica por conta da suspensão - não sinto necessidade de 120mm e o pneu dianteiro tb ser de 2,40, então se adquirisse essa bike faria essas duas modificações. No caso dessa merida que me interessa - a Big Nine 500: https://www.merida-bikes.com/pt_br/bikes/hardtails/29-hardtails/2018/big-nine-500-9887.html , está mais próxima do que eu quero, apesar de ser um pouco mais pesada que a Niner (e ao mudar a suspensão da Niner, penso que a diferença pode chegar a um quilo). Qual a opinião de vcs a respeito?

Olá Shamda. Opinião sincera de um baixinho pra uma baixinha...LOL

Fique com  Air 9. Você não vai achar melhor C x B hoje em dia. Geometria moderna, que te atende, pela sua estatura. Eixos Boost que não se vê em nenhuma bike nessa faixa de preço. 

A suspensão talvez você consiga reduzir de 120 para 100 mm ou 80 mm, não sei se tem essa opção. Mas, se não tiver você pode usar com 120 mm que vai te atender tbm, mesmo sendo mais alta, o conforto é outro.

Certifique-se que a pedivela tenha 170 mm ou menos, seus joelhos agradecerão. Não compre se não te derem essa opção. 

Como na sua região tem muitos morros e mais estradão, troque o k7 por um 11-46, com a coroa de 32 dentes vai ser suficiente pra você. Se não for, pode usar uma de 30. Vai perder um pouco de velocidade final, mas imagino que se não tenha força pra subir com 32 x 46, não vai ter muita força em estradão tambémEmbarrassed.

Qualquer outra alteração que descaracterize mais essa bike, talvez seja melhor considerar outra. Ela é uma bike de XC com pegada trail, pra quem gosta bem de trilhas. Se o seu objetivo for só estradão mesmo, tente ver outras opções mais em conta, você não vai precisar de tanta "tecnologia" juntaEmbarrassed.

Se mantiverem o preço e o frete grátis, em novembro eu vou comprar essa 1 star. Gostei muito dela.


Aproveitando, alguém sabe quais são os cubos???


Abraços

Neste caso da mudança do cassete que vc sugeriu, eu teria que trocar toda a peça ou poderia colocar um cog 46?


Postado Por: tiagolage
Data de Publicação: 28 Set 2017 as 12:51
Olá Shamda, boa pergunta!! Eu realmente não tenho certeza se é possível só colocar mais um cog. Ví que o cassete tem alguns cogs separados, msa não sei mesmo se é possível.

Normalmente eu vejo as pessoas trocando o cassete todo mesmo.

Abraços


Postado Por: Shamda
Data de Publicação: 28 Set 2017 as 13:29
Originalmente postado por gladiator25 gladiator25 escreveu:

A Niner está próxima em preço para mais ou para menos? Você terá que voltar alguma diferença de valor? Tem que analisar por quanto fica essa troca.

Se conseguir, pedivela 36x26 no mínimo um Deore, mantenha o cassete 11x42, câmbio traseiro XT long cage, passadores SLX e freios Deore.

Ainda assim a Niner continuar superior em componentes.

Relendo agora tua resposta, me veio a dúvida: se mantiver o cassete mas trocar o pedivela por duas coroas, preciso trocar o câmbio traseiro?


Postado Por: gladiator25
Data de Publicação: 29 Set 2017 as 11:17
Originalmente postado por Shamda Shamda escreveu:


Relendo agora tua resposta, me veio a dúvida: se mantiver o cassete mas trocar o pedivela por duas coroas, preciso trocar o câmbio traseiro?


Bom dia Shamda. Pode desconsiderar essa resposta aí, era no caso de você pegar a Niner com as peças trocadas que comentou antes, passadores SLX não iriam funcionar com o câmbio NX Thumbs Up.


-------------
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta


Postado Por: Shamda
Data de Publicação: 29 Set 2017 as 14:08
Alguém já usou pedivela de 10v com cassete e câmbio de 11v? Sabem se dá muito problema?


Postado Por: Pedro Cury
Data de Publicação: 29 Set 2017 as 16:23
Originalmente postado por Shamda Shamda escreveu:

Alguém já usou pedivela de 10v com cassete e câmbio de 11v? Sabem se dá muito problema?

Olá Shamda, abra outrao tópico para esse assunto, especificando os modelos das partes por favor.


-------------
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Postado Por: Shamda
Data de Publicação: 29 Set 2017 as 17:24
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Originalmente postado por Shamda Shamda escreveu:

Alguém já usou pedivela de 10v com cassete e câmbio de 11v? Sabem se dá muito problema?

Olá Shamda, abra outrao tópico para esse assunto, especificando os modelos das partes por favor.

Ok! É que refere-se a mesma bike do debate. É que estou sondando uma outra alternativa no caso de troca de pedivela para duas coroas - Mas sem problemas, vou ver se tem outro tópico a respeito ou abrir um novo Smile


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 02 Out 2017 as 16:42
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Eu usava um 2x10 com coroas 36/22 Sram. sempre funcionou.

Recentemente tentei compra ruma Niner RIP9, dei o sinal e encomendei, mas nesse meio a bike saiu de linha. Então agora estou esperando o estorno do sinal.


É como foi o atendimento deles com relação ao estorno?
Se possível nos avise quando tudo se resolver e como foi.



Devolveram tudo certinho. Em nenhum momento colocaram oposição.


Postado Por: Shamda
Data de Publicação: 04 Out 2017 as 16:37
Originalmente postado por tiagolage tiagolage escreveu:

Originalmente postado por Shamda Shamda escreveu:

Alguém aí já comprou uma dessas bikes de alumínio da Niner? Eu estou na dúvida entre esse modelo AIR 9 - BLACK/NEON BLUE e a Merida Big Nine 500. A minha escolha de uma dessas marcas se dá por causa da geometria, pois são as únicas marcas que oferecem no tamanho pequeno um standover abaixo de 70cm, já que sou baixinha... 
No caso da Niner o vendedor me ofereceu  a opção de duas coroas (com freios Deore, passador e câmbio dianteiro SLX, câmbio traseiro XT 11-36), pois onde moro tem muita subida longa e íngreme e ainda não me sinto preparada pra usar uma só coroa. Além disso, faço mais estradão e minha dúvida em relação a Niner fica por conta da suspensão - não sinto necessidade de 120mm e o pneu dianteiro tb ser de 2,40, então se adquirisse essa bike faria essas duas modificações. No caso dessa merida que me interessa - a Big Nine 500: https://www.merida-bikes.com/pt_br/bikes/hardtails/29-hardtails/2018/big-nine-500-9887.html , está mais próxima do que eu quero, apesar de ser um pouco mais pesada que a Niner (e ao mudar a suspensão da Niner, penso que a diferença pode chegar a um quilo). Qual a opinião de vcs a respeito?

Olá Shamda. Opinião sincera de um baixinho pra uma baixinha...LOL

Fique com  Air 9. Você não vai achar melhor C x B hoje em dia. Geometria moderna, que te atende, pela sua estatura. Eixos Boost que não se vê em nenhuma bike nessa faixa de preço. 

A suspensão talvez você consiga reduzir de 120 para 100 mm ou 80 mm, não sei se tem essa opção. Mas, se não tiver você pode usar com 120 mm que vai te atender tbm, mesmo sendo mais alta, o conforto é outro.

Certifique-se que a pedivela tenha 170 mm ou menos, seus joelhos agradecerão. Não compre se não te derem essa opção. 

Como na sua região tem muitos morros e mais estradão, troque o k7 por um 11-46, com a coroa de 32 dentes vai ser suficiente pra você. Se não for, pode usar uma de 30. Vai perder um pouco de velocidade final, mas imagino que se não tenha força pra subir com 32 x 46, não vai ter muita força em estradão tambémEmbarrassed.

Qualquer outra alteração que descaracterize mais essa bike, talvez seja melhor considerar outra. Ela é uma bike de XC com pegada trail, pra quem gosta bem de trilhas. Se o seu objetivo for só estradão mesmo, tente ver outras opções mais em conta, você não vai precisar de tanta "tecnologia" juntaEmbarrassed.

Se mantiverem o preço e o frete grátis, em novembro eu vou comprar essa 1 star. Gostei muito dela.


Aproveitando, alguém sabe quais são os cubos???


Abraços

Pensando sobre a questão da geometria da Niner, vc que tb é baixinho, o que acha desta medida de entre-eixos (wheelbase) dela - tem experiência nesse sentido? Comparando com outras marcas, vi que é a que vem com maior medida e pelas informações que li, esta medida, quanto maior, mais estabilidade dá a bike, mas por outro lado perde um pouco na agilidade. Será que isso a torna meio 'desajeitada' para os mais baixos?


Postado Por: Shamda
Data de Publicação: 04 Out 2017 as 16:42
"Pensando sobre a questão da geometria da Niner, vc que tb é baixinho, o que acha desta medida de entre-eixos (wheelbase) dela - tem experiência nesse sentido? Comparando com outras marcas, vi que é a que vem com maior medida e pelas informações que li, esta medida, quanto maior, mais estabilidade dá a bike, mas por outro lado perde um pouco na agilidade. Será que isso a torna meio 'desajeitada' para os mais baixos?"

Refiro-me especificamente a este modelo da Niner de alumínio a Air 9 1-star http://ninerbikes.com.br/MY18-AIR-9-1-Star


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 04 Out 2017 as 16:50
O ângulo mais baixo da caixa de direção contribui para o aumento do Wheelbase.


Postado Por: tiagolage
Data de Publicação: 04 Out 2017 as 20:48
Originalmente postado por Shamda Shamda escreveu:

"<span style=": rgb255, 247, 224;">Pensando sobre a questão da geometria da Niner, vc que tb é baixinho, o que acha desta medida de entre-eixos (wheelbase) dela - tem experiência nesse sentido? Comparando com outras marcas, vi que é a que vem com maior medida e pelas informações que li, esta medida, quanto maior, mais estabilidade dá a bike, mas por outro lado perde um pouco na agilidade. Será que isso a torna meio 'desajeitada' para os mais baixos?"</span>
<span style=": rgb255, 247, 224;">
</span>
<span style=": rgb255, 247, 224;">Refiro-me especificamente a este modelo da Niner de alumínio a Air 9 1-star </span>http://ninerbikes.com.br/MY18-AIR-9-1-Star


Olá, Shamda.
Uma vez comprei um quadro scott contessa, tamanho S. O quadro era feminino na hora nao vi isso. Acontece que era m quadro 14.6 pol e eu acreditava que era 15.5. Quando fui montar a bike que vi o que tinha feito . Resolvi pedalar assim mesmo. O wheelbase era beeemn curto, a bike era muito arisca, sentia ela mesmo na mão, nos trechos mais técnicos. Nas subidas muito íngremes e técnicas ela empinava um pouquinho e em pedais mais longos sentia um leve desconforto.

Troquei o quadro pq meus dedos dos pés raspavam na roda dianteira, quando fazia curvas mais fechadas. Peguei um quadro com o entre eixo maior e me serviu bem, uso até hj, um tsw jump. Apesar da marca ser inferior, estou satisfeito com ele. Nada demais tem o quadro, mas não me deu problemas. De toda forma o conforto melhorou.

Acho que a questão do wheelbase vc tem que avaliar de acordo om seu estilo de pilotagem e os pedais que vc pretende fazer. Se for mais trilhas ou estradão mesmo.

Se isso for um fator muito decisivo pra vc, pela sua estatura talvez devesse considerar uma 27.5. De toda forma, procura um bike fit profissional que ele te dirá que tipo de bike melhor se encaixa em seu biotipo e no tipo de pedal que vc vai fazer. É caro, mas é um investimento que vale a pena.

Abraços


Postado Por: tiagolage
Data de Publicação: 04 Out 2017 as 20:51
Sobre a niner, eu nao tenho como avaliar. Eu precisaria andar em uma pra saber

Espero que seja em breve...


Postado Por: utR
Data de Publicação: 04 Out 2017 as 20:57
Acredito que agilidade estaria mais associado ao tamanho do chainstay. As marcas atuais vem brincando com essas medidas já algum tempo, reduz o chainstay, mesmo tendo um aumento em wheelbase pra bike ter mais estabilidade mantendo ou melhorando a agilidade e controle. 


Postado Por: Shamda
Data de Publicação: 05 Out 2017 as 08:23
Originalmente postado por tiagolage tiagolage escreveu:

Originalmente postado por Shamda Shamda escreveu:

"<span style=": rgb255, 247, 224;">Pensando sobre a questão da geometria da Niner, vc que tb é baixinho, o que acha desta medida de entre-eixos (wheelbase) dela - tem experiência nesse sentido? Comparando com outras marcas, vi que é a que vem com maior medida e pelas informações que li, esta medida, quanto maior, mais estabilidade dá a bike, mas por outro lado perde um pouco na agilidade. Será que isso a torna meio 'desajeitada' para os mais baixos?"</span>
<span style=": rgb255, 247, 224;">
</span>
<span style=": rgb255, 247, 224;">Refiro-me especificamente a este modelo da Niner de alumínio a Air 9 1-star </span>http://ninerbikes.com.br/MY18-AIR-9-1-Star


Olá, Shamda.
Uma vez comprei um quadro scott contessa, tamanho S. O quadro era feminino na hora nao vi isso. Acontece que era m quadro 14.6 pol e eu acreditava que era 15.5. Quando fui montar a bike que vi o que tinha feito . Resolvi pedalar assim mesmo. O wheelbase era beeemn curto, a bike era muito arisca, sentia ela mesmo na mão, nos trechos mais técnicos. Nas subidas muito íngremes e técnicas ela empinava um pouquinho e em pedais mais longos sentia um leve desconforto.

Troquei o quadro pq meus dedos dos pés raspavam na roda dianteira, quando fazia curvas mais fechadas. Peguei um quadro com o entre eixo maior e me serviu bem, uso até hj, um tsw jump. Apesar da marca ser inferior, estou satisfeito com ele. Nada demais tem o quadro, mas não me deu problemas. De toda forma o conforto melhorou.

Acho que a questão do wheelbase vc tem que avaliar de acordo om seu estilo de pilotagem e os pedais que vc pretende fazer. Se for mais trilhas ou estradão mesmo.

Se isso for um fator muito decisivo pra vc, pela sua estatura talvez devesse considerar uma 27.5. De toda forma, procura um bike fit profissional que ele te dirá que tipo de bike melhor se encaixa em seu biotipo e no tipo de pedal que vc vai fazer. É caro, mas é um investimento que vale a pena.

Abraços


Nossa, Tiago, tenho uma Trek tam 13,5 aro 27,5 e acontece exatamente isso que vc relatou. Ela é ótima nos subidões mas eventualmente empina um pouco e acabo tendo que forçar bastante os braços me deixando por vezes com dor nas costas. Ela é bem curtinha e meus pés tb batem nas rodas, me dificultando nas curvas - não dá pra fazer curva fechada em velocidade que parece que ela vai tombar, e o rendimento cai bastante nas descidas. O aumento do wheelbase me interessa por causa disso, dizem que dá mais estabilidade, mas fico com receio de ir pra outro extremo e ser muito grande, e minha opção pela 29 tb vai pelo conforto e rendimento, pois quero partir pra alguns pedais mais longos. O ideal mesmo seria experimentar, mas por causa da questão do tamanho do standover, não consigo uma para que eu possa testar ao menos numa trilha curta, já que uma voltinha no estacionamento de uma loja, não adianta muito...


Postado Por: Shamda
Data de Publicação: 05 Out 2017 as 08:28
Originalmente postado por utR utR escreveu:

Acredito que agilidade estaria mais associado ao tamanho do chainstay. As marcas atuais vem brincando com essas medidas já algum tempo, reduz o chainstay, mesmo tendo um aumento em wheelbase pra bike ter mais estabilidade mantendo ou melhorando a agilidade e controle. 


Sim, tb pensei nesta questão. Deve ter algum outro elemento que compensa o tamanho da wheelbase para manter a agilidade, talvez seja o chainstay que vc citou Smile


Postado Por: tiagolage
Data de Publicação: 10 Out 2017 as 21:30
Shamda, a pedivela tem 170 mm no tamanho S, falei com a vendedora. Então, nesse caso pode ficar tranquila. Os cubos são da própria Niner.

Abraços


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 10 Out 2017 as 21:36
Originalmente postado por tiagolage tiagolage escreveu:

Shamda, a pedivela tem 170 mm no tamanho S, falei com a vendedora. Então, nesse caso pode ficar tranquila. Os cubos são da própria Niner.

Abraços

Aposto que são hubs de outra marca sendo vendidos como Niner.
Tem um tópico no mtbr que dizem que são peças feitas pela Formula.


Postado Por: tiagolage
Data de Publicação: 11 Out 2017 as 07:59
Imagino, sim, que seja outro fabricante para os cubos e apenas colocam o grafismo da Niner. Nesse caso, não importa muito, são bons fabricantes e os cubos de rolamento. Já vi Fórmula e Dt Swiss fabricando pra Niner, então tá tranquilo...hehehe. 


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 11 Out 2017 as 08:24
O único problema é se quiser transformar para XD. Mas quando eu ia comprar, parece que por 120 reais eles tem a peça.


Postado Por: Shamda
Data de Publicação: 11 Out 2017 as 10:13
Originalmente postado por tiagolage tiagolage escreveu:

Shamda, a pedivela tem 170 mm no tamanho S, falei com a vendedora. Então, nesse caso pode ficar tranquila. Os cubos são da própria Niner.

Abraços

Obrigada, Tiago, por mais essa informação. Realmente estou querendo mexer o menos possível na bike que quero adquirir para manter suas características. Falando sobre isso, o vendedor da Merida me ofereceu uma outra opção de bike que parece estar mais próxima desta Niner em termos de geometria e componentes e eu não precisaria modificar, pois já vem com cassete 11-50. Qual a opinião de vcs dela em relação a Niner em questão (Air 9 alumínio - 1 star)?:
https://www.merida-bikes.com/en_int/bikes/hardtails/cross-country-marathon/2018/big-nine-limited-9124.html


Postado Por: Soul29
Data de Publicação: 11 Out 2017 as 13:58
Estava falando ontem com um amigo sobre essa merida, achei muito bem montada, geometria espetacular para competição.
Só resta saber o valor dela.


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 11 Out 2017 as 14:01
Essa Merida merecia um freio melhor...
Ainda tenho minhas dúvidas quanto ao funcionamento do câmbio SLX com cog 50. Ainda mais com relação ao chain wrap, que afetará a durabilidade do cassete.


Postado Por: Shamda
Data de Publicação: 11 Out 2017 as 14:16
Originalmente postado por Soul29 Soul29 escreveu:

Estava falando ontem com um amigo sobre essa merida, achei muito bem montada, geometria espetacular para competição.
Só resta saber o valor dela.

O valor sugerido é R$ 8.999,00 e à vista por volta de 8.500,00


Postado Por: pimenta86
Data de Publicação: 12 Out 2017 as 10:14
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

O único problema é se quiser transformar para XD. Mas quando eu ia comprar, parece que por 120 reais eles tem a peça.

Tambem estou interessado na Niner 1-star. Perguntei ao vendendor e ele disse que o cubo que vem nela ja e' compativel com XD.

Estou pensando em comprar a 1-star e colocar o GX Eagle (430 euros na Europa), e segundo o vendedor e' so' trocar o kit.




Postado Por: pimenta86
Data de Publicação: 12 Out 2017 as 10:23
Ja' que esse topico ta cheio de baixinhos, deixa eu pedir a opiniao:

Minhas medidas:

altura : quase 1.62m rsrs                        
cavalo: 73.5 cm                                                
torso: 61cm                        
comprimento braco: 56cm                        
ombro: 41 cm

Estou em duvida entre o tamanho S (seat tube: 15.5 in) ou XS (seat tube: 14.0 in). Minha ultima bike tinha seat tube 15.2 in e eu achava meio no limite, mas por outro lado 14 pode ser muito pouco.

O que sugerem?

Obg


Postado Por: Leo Amaral
Data de Publicação: 12 Out 2017 as 11:03
Faça o bikefit e veja as medidas do toptube. Se conseguir, as do standover também.

A altura do selim se ajusta, a do comprimento da bike, não.



Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Ja' que esse topico ta cheio de baixinhos, deixa eu pedir a opiniao:

Minhas medidas:

altura : quase 1.62m rsrs                        
cavalo: 73.5 cm                                                
torso: 61cm                        
comprimento braco: 56cm                        
ombro: 41 cm

Estou em duvida entre o tamanho S (seat tube: 15.5 in) ou XS (seat tube: 14.0 in). Minha ultima bike tinha seat tube 15.2 in e eu achava meio no limite, mas por outro lado 14 pode ser muito pouco.

O que sugerem?

Obg


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"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.


Postado Por: Shamda
Data de Publicação: 12 Out 2017 as 16:12
Eu me baseio mais pela medida do standover, pois tenho o cavalo pequeno - 68cm - e só me sinto segura na bike se consigo pôr os pés no chão quando paro ela. Neste caso, com top tube com altura até 70cm (standover) dá pra mim. A altura do selim dá pra ajustar então o seat tube só faz uma pequena diferença na hora subir na bike.


Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Ja' que esse topico ta cheio de baixinhos, deixa eu pedir a opiniao:

Minhas medidas:

altura : quase 1.62m rsrs                        
cavalo: 73.5 cm                                                
torso: 61cm                        
comprimento braco: 56cm                        
ombro: 41 cm

Estou em duvida entre o tamanho S (seat tube: 15.5 in) ou XS (seat tube: 14.0 in). Minha ultima bike tinha seat tube 15.2 in e eu achava meio no limite, mas por outro lado 14 pode ser muito pouco.

O que sugerem?

Obg


Postado Por: Shamda
Data de Publicação: 12 Out 2017 as 16:23
O que me disseram é que a bike maior dá mais conforto, o guidão fica mais alto, enquanto menor, ela te dá mais agilidade, então deve ser mais questão de gosto ou tipo de pedal que se vai fazer...


Postado Por: tiagolage
Data de Publicação: 13 Out 2017 as 06:54
Olá, Shamda.
Essa merida está bem montada mesmo. Mas vai ter que fazer up de rodas e freios futuramente. Pelo, preço, eu ficaria com a niner que é quase 2 k mais barata e tem as outras vantagens que te falei. E como nosso amigo mencionou aí, os cubos são compatíveis com o eagle. Então, mais pra frente, se quiser colocar tá fácil.

De imediato, pras suas necessidades, bota o cassete 11-50 que vai te resolver bem.

Abraços


Abraços[/QUOTE]

Obrigada, Tiago, por mais essa informação. Realmente estou querendo mexer o menos possível na bike que quero adquirir para manter suas características. Falando sobre isso, o vendedor da Merida me ofereceu uma outra opção de bike que parece estar mais próxima desta Niner em termos de geometria e componentes e eu não precisaria modificar, pois já vem com cassete 11-50. Qual a opinião de vcs dela em relação a Niner em questão (Air 9 alumínio - 1 star)?:
https://www.merida-bikes.com/en_int/bikes/hardtails/cross-country-marathon/2018/big-nine-limited-9124.html" rel="nofollow - https://www.merida-bikes.com/en_int/bikes/hardtails/cross-country-marathon/2018/big-nine-limited-9124.html
[/QUOTE]


Postado Por: Shamda
Data de Publicação: 13 Out 2017 as 07:29
Show, Tiago, obrigada Smile
Em relação às rodas, vc se refere especificamente a qual questão? Ao aro (fraco?)? Pelo que entendi, ela tem esse sistema boost.


Originalmente postado por tiagolage tiagolage escreveu:

Olá, Shamda.
Essa merida está bem montada mesmo. Mas vai ter que fazer up de rodas e freios futuramente. Pelo, preço, eu ficaria com a niner que é quase 2 k mais barata e tem as outras vantagens que te falei. E como nosso amigo mencionou aí, os cubos são compatíveis com o eagle. Então, mais pra frente, se quiser colocar tá fácil.

De imediato, pras suas necessidades, bota o cassete 11-50 que vai te resolver bem.

Abraços


Abraços


Obrigada, Tiago, por mais essa informação. Realmente estou querendo mexer o menos possível na bike que quero adquirir para manter suas características. Falando sobre isso, o vendedor da Merida me ofereceu uma outra opção de bike que parece estar mais próxima desta Niner em termos de geometria e componentes e eu não precisaria modificar, pois já vem com cassete 11-50. Qual a opinião de vcs dela em relação a Niner em questão (Air 9 alumínio - 1 star)?:
https://www.merida-bikes.com/en_int/bikes/hardtails/cross-country-marathon/2018/big-nine-limited-9124. - https://www.merida-bikes.com/en_int/bikes/hardtails/cross-country-marathon/2018/big-nine-limited-9124.html
[/QUOTE] [/QUOTE]


Postado Por: pimenta86
Data de Publicação: 14 Out 2017 as 08:23
Originalmente postado por Shamda Shamda escreveu:

Eu me baseio mais pela medida do standover, pois tenho o cavalo pequeno - 68cm - e só me sinto segura na bike se consigo pôr os pés no chão quando paro ela. Neste caso, com top tube com altura até 70cm (standover) dá pra mim. A altura do selim dá pra ajustar então o seat tube só faz uma pequena diferença na hora subir na bike.


Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Ja' que esse topico ta cheio de baixinhos, deixa eu pedir a opiniao:

Minhas medidas:

altura : quase 1.62m rsrs                        
cavalo: 73.5 cm                                                
torso: 61cm                        
comprimento braco: 56cm                        
ombro: 41 cm

Estou em duvida entre o tamanho S (seat tube: 15.5 in) ou XS (seat tube: 14.0 in). Minha ultima bike tinha seat tube 15.2 in e eu achava meio no limite, mas por outro lado 14 pode ser muito pouco.

O que sugerem?

Obg

Shamda, vcesta pensando em pegar a S ou XS?


Postado Por: Shamda
Data de Publicação: 14 Out 2017 as 09:13
Pra mim não dá nem pra sonhar com a S - Tem que ser XS e olhe lá LOL

Vc tem que olhar a geometria de cada marca, pois são muito diferentes às vezes.
Marcas como a caloi, cannondale, por exemplo, tem o standover alto por volta de 74 ou 76cm (a caloi não divulga essa medida, mas já tentei experimentar algumas tam P ou 15 ou medi na fita métrica rs).
Outras marcas não fabricam quadro pequeno tam S e XS pra aro 29, como trek, specialized, etc, só 27,5. No caso da cannondale, nem a 27,5 dá pra mim, pois tem o standover no meu limite que é 72cm (Tenho 1,53cm de altura). Das que fabricam tamanho extra pequeno na aro 29, só encontrei até agora da Niner e Merida, cujo tamanho S, parece que equivale ao tamanho 14 e é a que tem oferecido menor medida de standover, mas só nas hardtails, pois na full, só a Niner mesmo vi que daria pra mim...
Mas pra vc a S creio que dê bem - vc é quase 10cm mais alto que eu LOLLOLLOL . Apesar do meu tamanho, tenho uma tam13,5 da Trek e às vezes a acho um pouco 'apertada', e meus pés se não estão posicionados pra trás costumam bater no pneu quando faço uma curva mais fechada, mas isso já tem a ver com a medida da distância entre eixos (wheelbase).



Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Originalmente postado por Shamda Shamda escreveu:

Eu me baseio mais pela medida do standover, pois tenho o cavalo pequeno - 68cm - e só me sinto segura na bike se consigo pôr os pés no chão quando paro ela. Neste caso, com top tube com altura até 70cm (standover) dá pra mim. A altura do selim dá pra ajustar então o seat tube só faz uma pequena diferença na hora subir na bike.


Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Ja' que esse topico ta cheio de baixinhos, deixa eu pedir a opiniao:

Minhas medidas:

altura : quase 1.62m rsrs                        
cavalo: 73.5 cm                                                
torso: 61cm                        
comprimento braco: 56cm                        
ombro: 41 cm

Estou em duvida entre o tamanho S (seat tube: 15.5 in) ou XS (seat tube: 14.0 in). Minha ultima bike tinha seat tube 15.2 in e eu achava meio no limite, mas por outro lado 14 pode ser muito pouco.

O que sugerem?

Obg

Shamda, vcesta pensando em pegar a S ou XS?


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 26 Out 2017 as 20:54
Pessoal, vocês acham que a manutenção da Air 9 Aluminio 2 Star é muito cara e/ou complicada?

Questiono isso devido principalmente ao fato de ser 12v, possuir uma Fox 34 (modelo OEM mais simples que a Factory/Elite e provavelmente menos comum) e um canote retratil.

Comparando com a Air 9 RDO que vem sem canote retratil e com uma Reba no lugar da Fox 34, a diferença seria grande?


Postado Por: tiagolage
Data de Publicação: 27 Out 2017 as 08:10
Olá Shamda. Normalmente esses conjuntos de rodas de entradas, com o nome da marca, são muito pesados. No caso da Niner eu vi que são relativamente "leves", de acordo com a pesquisa feita pelo nosso amigo GHD e também olhando na internet.

Abraços 


[/QUOTE]Show, Tiago, obrigada Smile 
Em relação às rodas, vc se refere especificamente a qual questão? Ao aro (fraco?)? Pelo que entendi, ela tem esse sistema boost.[/QUOTE]


Postado Por: tiagolage
Data de Publicação: 27 Out 2017 as 08:19
Olá GHD, manutenção depende da qualidade do serviço que é oferecida na sua cidade...rs. Se tem bons mecânicos eu não acho que terá problemas pelo fato de ser 12v ou de ser uma fox OEM, na verdade, acho que deve ser mais simples a manutenção dessa fox do que uma factory.

Eu preferiria a de alumínio, pois tem uma suspa mais rígida com 34 mm, mais voltada para o uso Hard e o grupo GX eagle, que vai te poupar muita dor de cabeça de escolher coroa pra pedalar (além de custar milzão mais barato). 

Além disso, não tenho muita confiança em quadros de carbono. São muito resistentes durante a pedalada, mas dependendo do impacto trincam muito facilmente. Tem gente que nunca teve problemas com carbono, mas eu já vi uma epic WC full suspension trincar de cair de lado, parada (lógico que a garantia cobriu, mas vem junto uma dor de cabeça). Se fosse vitalícia a garantia da Niner para carbono, até compensaria.

Abraço


Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Pessoal, vocês acham que a manutenção da Air 9 Aluminio 2 Star é muito cara e/ou complicada?

Questiono isso devido principalmente ao fato de ser 12v, possuir uma Fox 34 (modelo OEM mais simples que a Factory/Elite e provavelmente menos comum) e um canote retratil.

Comparando com a Air 9 RDO que vem sem canote retratil e com uma Reba no lugar da Fox 34, a diferença seria grande?



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