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Qual a melhor híbrida?

De:: Pedal.com.br
Categoria: Fóruns Novos - Outras Categorias
Nome do fórum: Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
Descrição:: Fórum para discussão geral sobre bicicletas híbridas e assuntos afins.
URL:: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=87911
Data:: 21 Mai 2022 as 05:16
Versão do Software: Web Wiz Forums 11.06 - http://www.webwizforums.com


Tópico: Qual a melhor híbrida?
Enviado por: Henrique Diniz
Assunto: Qual a melhor híbrida?
Data: 15 Ago 2016 as 13:26
Caros, boa tarde.

Sou Henrique e acabo de ingressar no fórum. De antemão, parabéns pelo nível de informações aqui contidas.

Seguinte, tenho uma Caloi Sportcomfort que uso diariamente. Deixo o carro em casa e vou com ela para o trabalho praticamente todos os dias. Ela está com pneus kenda de 1.5 e coroas de speed com 52 dentes.
Como gosto de velocidade e acho um pecado colocar uma speed todos os dias na cidade (até pelo meu uso pois preciso de bagageiro, etc) vislumbro, no futuro, adquirir uma híbrida de uma marca conceituada.
A pergunta é: Spz Crosstrail ou Cannondale Bad Boy?
A primeira está na casa de 3.700,00 reais e vem com, pasmem, um Torneyzinho igual a minha Caloi. A segunda traz câmbios alívio ou, que eu me lembre, até Acera, e o valor é na casa dos 3mil.
Acho as SPZ magníficas, mas não me parece um bom custoxbenefício.
Também cogito, como um segundo plano, montar uma. Vocês acham que é possível eu montar uma boa híbrida por menos de 3mil e arriscar componentes ainda melhores?

Minha ideia é 95% asfalto mas abrir mão de passeios somente em trilhas pesadas. Não gostaria de não ir em um passeio de terra batida.

Agradeço desde já a ajuda dos amigos.

Abs.,




Respostas:
Enviado por: Binotto
Data: 15 Ago 2016 as 14:33
Originalmente Postado por Henrique Diniz Henrique Diniz Escreveu:

Caros, boa tarde.

Sou Henrique e acabo de ingressar no fórum. De antemão, parabéns pelo nível de informações aqui contidas.

Seguinte, tenho uma Caloi Sportcomfort que uso diariamente. Deixo o carro em casa e vou com ela para o trabalho praticamente todos os dias. Ela está com pneus kenda de 1.5 e coroas de speed com 52 dentes.
Como gosto de velocidade e acho um pecado colocar uma speed todos os dias na cidade (até pelo meu uso pois preciso de bagageiro, etc) vislumbro, no futuro, adquirir uma híbrida de uma marca conceituada.
A pergunta é: Spz Crosstrail ou Cannondale Bad Boy?
A primeira está na casa de 3.700,00 reais e vem com, pasmem, um Torneyzinho igual a minha Caloi. A segunda traz câmbios alívio ou, que eu me lembre, até Acera, e o valor é na casa dos 3mil.
Acho as SPZ magníficas, mas não me parece um bom custoxbenefício.
Também cogito, como um segundo plano, montar uma. Vocês acham que é possível eu montar uma boa híbrida por menos de 3mil e arriscar componentes ainda melhores?

Minha ideia é 95% asfalto mas abrir mão de passeios somente em trilhas pesadas. Não gostaria de não ir em um passeio de terra batida.

Agradeço desde já a ajuda dos amigos.

Abs.,


Ao meu ver este termo HIBRIDA precisa de ramificações. É muito subjetivo.
A BAD BOY e a CROSSTRAIL são bikes para usos diferentes ao meu ver. A CROSSTRAIL é quase uma MTB29 adaptada para asfalto e terra. A BAD BOY é mais para uso urbano, cidade. 
Eu tenho uma mtb 29 com pneu urbano 700x42 e algumas traquinagens (catraca 12/23, pedevela 22 32 44), e mantive o resto de mtb, e me sinto em uma moto big trail, tipo as BMW GS, eu passo por cima de tudo, terra, calçamento, areia, e mantenho 32/33 km/h de media no plano no asfalto, girando a 90rpm (coroa 44, pinhão 16).
Eu acho que vc precisa ver o seu uso, e onde vai andar, se for asfalto muito detonado, cheio de areia, ruas de paralelepipedo etc, eu iria de CROSSTRAIL. Se vc mora em um local com asfalto perfeito, iria de Bad Boy.
Ao meu ver a bike precisa atender a necessidade do dono. Um cara que mora em Copenhagen, vai preferir a BAd Boy, mas pode não ser a ideal para quem mora aqui. E vejo muita gente bitolada que só pensa em MTB ou speed, depois fica anos andando com pneu de cravo só no asfalto, e não muda nada, pois não quer perder o investimento.
Enfim. Avalie sua necessidade.


Enviado por: Lucas.lbtc
Data: 15 Ago 2016 as 15:08
Procure cannondale cx5.. Hibrida preço 2500.00 aqui em Curitiba.


Enviado por: newhouse
Data: 15 Ago 2016 as 15:39
Originalmente Postado por Binotto Binotto Escreveu:

Ao meu ver a bike precisa atender a necessidade do dono. Um cara que mora em Copenhagen, vai preferir a BAd Boy, mas pode não ser a ideal para quem mora aqui.

Não precisa ir assim tão longe, eu sempre gostei de garfo rígido e minha bike atual está no perfil da bad boy, ela exige algum cuidado em locais extremamente ruins, mas quando os asfalto melhora um pouco ela voa e vai embora, gosto de chamar ela de moto com pedais. Mas ai vai do gosto do dono, eu não ligo de segurar a bike no braço, mas pra outras pessoas pode ser extremamente desconfortável.

No caso do nosso colega, melhor pensar numa bike estilo a CROSSTRAIL ou a CX5, com suspensão e pneus mais largos vai dar pra encarar um estradão de vez em quando, sem abrir mão da agilidade na cidade. Se vc sentir muita dificuldade na terra, ainda pode buscar pneus híbridos que resolvem o seu problema.


Enviado por: Binotto
Data: 15 Ago 2016 as 16:49
A BAd Boy é muito legal. Pena que no Brasil só vem a mais básica. existe uma com a suspensão FAtty, que vc pode travar. E , existe uma com garfo rígido porém com apenas um braço, estilo lefty. essa questão das hibridas é muito legal mesmo. E vamos apimentar até a discussão, se colocar os pneus da bad boy na CX, na minha opinião o desempenho será o mesmo. Eu acho que o mercado tem muitas possibilidades no momento. Eu particularmente, sonho com a CANNONDALE SLATE 105. MAs por enquanto só é sonho (risos). ME atenderia 100%.

*editei o modelo CDALE SLATE.



Enviado por: Lucas.lbtc
Data: 15 Ago 2016 as 17:07
Cara. Ha um mes atras rodei curitiba atras de bike hibrida. Olhei a caloi city tour 700. Grupo fechado acera 27v. Em torno dd 2700.00 com uma suspensao em cima do garfo. Bacana mais caro. Freio disco mecsnico.
Olhei cannondale cx3 1890,00 grupo altus 24v freio disco mec.
Gt esqueci o nome 2400,00 altus/tourney freio disco manual
E a cx5 cannondale alivio/altus freio hidraulico susp 80mm 2500,00
Mas acabei comprando uma diamondblack, cambio nexus 5v. Garfo rigido por 1800 reais. E nao me arrependi. 5v na cidade atende todas as minhas necessidades.


Enviado por: Henrique Diniz
Data: 15 Ago 2016 as 17:14
O problema, senhoras, é que eu gosto de uma estrada tb!
Estou no ciclismo há 1 ano e percebo que passeios de 120km estão ficando tranquilos para mim. Hoje miro os 150/200 e gostaria de fazer o uso da mesma bike.
Ao meu ver, o problema da BadBoy é ela ter um garfo fixo. Não que seja um problema até porque até onde sei toda híbrida tem, mas me preocupa (somente um pouco) a falta de opção em alguma necessidade que vai surgir uma vez na vida e outra na morte.
Já a desvantagem da Crosstrail (que eu acho lindíssima e que vai muito bem com um bagageiro fixo) é o custo benefício de uma nova. Pagar quase 4mil numa bike para vir com Tourney é de broxar né... convenhamos.
Pretendo fazer viagens longas no futuro e quero usar essa mesma bike que, a princípio, vou ficar com ela até desmanchar.
A não sei que eu parta para uma Crosstrail usada que tem conjuntos melhores... ou monte uma do zero (e essa é uma das partes mais obscuras para o parco conhecimento que tenho).


Enviado por: Henrique Diniz
Data: 15 Ago 2016 as 17:17
E vamos continuar esse papo aqui.
Obrigado a todos pelos valiosos comentários. Vou sapear na net as bikes que vcs citaram! 


Enviado por: Henrique Diniz
Data: 15 Ago 2016 as 17:23
Lucas, fui ver a tal 105 que você falou. Que canhão é aquele! Coisa linda!
Não posso ver uma coroa grande que fico todo eriçado aqui.... hhehehhe


Enviado por: Binotto
Data: 15 Ago 2016 as 18:32
Originalmente Postado por Henrique Diniz Henrique Diniz Escreveu:

O problema, senhoras, é que eu gosto de uma estrada tb!
Estou no ciclismo há 1 ano e percebo que passeios de 120km estão ficando tranquilos para mim. Hoje miro os 150/200 e gostaria de fazer o uso da mesma bike.
Ao meu ver, o problema da BadBoy é ela ter um garfo fixo. Não que seja um problema até porque até onde sei toda híbrida tem, mas me preocupa (somente um pouco) a falta de opção em alguma necessidade que vai surgir uma vez na vida e outra na morte.
Já a desvantagem da Crosstrail (que eu acho lindíssima e que vai muito bem com um bagageiro fixo) é o custo benefício de uma nova. Pagar quase 4mil numa bike para vir com Tourney é de broxar né... convenhamos.
Pretendo fazer viagens longas no futuro e quero usar essa mesma bike que, a princípio, vou ficar com ela até desmanchar.
A não sei que eu parta para uma Crosstrail usada que tem conjuntos melhores... ou monte uma do zero (e essa é uma das partes mais obscuras para o parco conhecimento que tenho).
Ae é que está, a BAD BOY 2, tem caixa de direção MEGA OVER, para usar FATTY, a que vende no Brasil (4 ou 9), é over normal.

Olha http://www.cannondale.com/en/USA/Bike/ProductDetail?Id=68b45749-c9fc-4edc-8b7a-ef3b5c08441f&parentid=22257a89-6b00-4ac9-b55d-06871c31710d


Enviado por: newhouse
Data: 16 Ago 2016 as 11:04
O problema é que são possibilidades demais pra uma bike só, vc vai ter que escolher qual especialidade vc vai abraçar, pq todas não dá. Se vc quiser uma bike rápida no asfalto, pra pegar estrada, vai de garfo rígido, fica um pouco complicado pra estradão, mas vc pode pegar um pneu de ciclocross e trocar aquando for pedalar na terra por exemplo. Ou pega uma bike com suspa e pneus maiores, mais confortável, que vai fazer de tudo um pouco, mas será mais lenta na estrada.


Enviado por: Henrique Diniz
Data: 16 Ago 2016 as 12:41
Originalmente Postado por Binotto Binotto Escreveu:

Originalmente Postado por Henrique Diniz Henrique Diniz Escreveu:

O problema, senhoras, é que eu gosto de uma estrada tb!
Estou no ciclismo há 1 ano e percebo que passeios de 120km estão ficando tranquilos para mim. Hoje miro os 150/200 e gostaria de fazer o uso da mesma bike.
Ao meu ver, o problema da BadBoy é ela ter um garfo fixo. Não que seja um problema até porque até onde sei toda híbrida tem, mas me preocupa (somente um pouco) a falta de opção em alguma necessidade que vai surgir uma vez na vida e outra na morte.
Já a desvantagem da Crosstrail (que eu acho lindíssima e que vai muito bem com um bagageiro fixo) é o custo benefício de uma nova. Pagar quase 4mil numa bike para vir com Tourney é de broxar né... convenhamos.
Pretendo fazer viagens longas no futuro e quero usar essa mesma bike que, a princípio, vou ficar com ela até desmanchar.
A não sei que eu parta para uma Crosstrail usada que tem conjuntos melhores... ou monte uma do zero (e essa é uma das partes mais obscuras para o parco conhecimento que tenho).
Ae é que está, a BAD BOY 2, tem caixa de direção MEGA OVER, para usar FATTY, a que vende no Brasil (4 ou 9), é over normal.

Olha http://www.cannondale.com/en/USA/Bike/ProductDetail?Id=68b45749-c9fc-4edc-8b7a-ef3b5c08441f&parentid=22257a89-6b00-4ac9-b55d-06871c31710d

Binoto, beleza mano?
Cara eu só sei pedalar, então ajude o cavalo aqui: na prática o que significa uma mesa mega over para uso Faty? Assim não passo mais vergonha com meus amigos nos pedais....rs


Enviado por: Henrique Diniz
Data: 16 Ago 2016 as 12:46
Originalmente Postado por newhouse newhouse Escreveu:

O problema é que são possibilidades demais pra uma bike só, vc vai ter que escolher qual especialidade vc vai abraçar, pq todas não dá. Se vc quiser uma bike rápida no asfalto, pra pegar estrada, vai de garfo rígido, fica um pouco complicado pra estradão, mas vc pode pegar um pneu de ciclocross e trocar aquando for pedalar na terra por exemplo. Ou pega uma bike com suspa e pneus maiores, mais confortável, que vai fazer de tudo um pouco, mas será mais lenta na estrada.

Newhouse, vc está coberto de razão. Um colega acima falou que precisa haver uma definição mais clara do que é uma híbrida porque esse tipo de bike serve para várias finalidades. Eu gosto muito do estilo para velocidade (posso me referir assim? creio que sim...) tipo a Merida Speeder 200, mas é mais limitada.
Nessa salada ainda entrariam algumas Meridas e a Trek 8.4, que está mais para mtb e deve desenvolver legal na cidade também.

No fundo o que eu preciso é de uma bike para uso 80% na cidade, que tope uma pedalada mais veloz na estrada para viagens mais longas (15%) e que não fuja de uma terra batida (5%).


Enviado por: pride
Data: 16 Ago 2016 as 14:09
se você levou a suspensão da crosstrail em consideração, permita-se desconstruir seu sonho ahhaha
essas suspas que vem nas bikes de entrada/híbridas  normalmente são duras, não possuem regulagens e são muito pesadas. em resumo: enfeites

como você está focado em pedaladas mais longas, pense em um guidão drop. alguma bike estilo touring. caso queira pedalar em lugares carentes de bom calçamento, basta trocar os pneus por outros maiores (700x42, talvez)

tem um manolo aqui do fórum, do rj, que iniciou uma marca vendendo quadros no estilo que você está procurando. pelo que me lembro também há bike completa. dá uma pesquisada...




Enviado por: Binotto
Data: 16 Ago 2016 as 14:18
Originalmente Postado por Henrique Diniz Henrique Diniz Escreveu:

Originalmente Postado por Binotto Binotto Escreveu:

Originalmente Postado por Henrique Diniz Henrique Diniz Escreveu:

O problema, senhoras, é que eu gosto de uma estrada tb!
Estou no ciclismo há 1 ano e percebo que passeios de 120km estão ficando tranquilos para mim. Hoje miro os 150/200 e gostaria de fazer o uso da mesma bike.
Ao meu ver, o problema da BadBoy é ela ter um garfo fixo. Não que seja um problema até porque até onde sei toda híbrida tem, mas me preocupa (somente um pouco) a falta de opção em alguma necessidade que vai surgir uma vez na vida e outra na morte.
Já a desvantagem da Crosstrail (que eu acho lindíssima e que vai muito bem com um bagageiro fixo) é o custo benefício de uma nova. Pagar quase 4mil numa bike para vir com Tourney é de broxar né... convenhamos.
Pretendo fazer viagens longas no futuro e quero usar essa mesma bike que, a princípio, vou ficar com ela até desmanchar.
A não sei que eu parta para uma Crosstrail usada que tem conjuntos melhores... ou monte uma do zero (e essa é uma das partes mais obscuras para o parco conhecimento que tenho).
Ae é que está, a BAD BOY 2, tem caixa de direção MEGA OVER, para usar FATTY, a que vende no Brasil (4 ou 9), é over normal.

Olha http://www.cannondale.com/en/USA/Bike/ProductDetail?Id=68b45749-c9fc-4edc-8b7a-ef3b5c08441f&parentid=22257a89-6b00-4ac9-b55d-06871c31710d

Binoto, beleza mano?
Cara eu só sei pedalar, então ajude o cavalo aqui: na prática o que significa uma mesa mega over para uso Faty? Assim não passo mais vergonha com meus amigos nos pedais....rs

O cara eu tb sou meio cavalo nisso kkkk, mas olha só, a caixa de direção mega over é mais larga nas canondales de ponta, porque podem receber a suspensão lefty (aquela perneta), ou a suspensão fatty, que é uma mola só sobre o garfo. Eu acho essa FAtty dubaralho para urbana. Eu acabei comprando uma caloi city tour porque achei ela uma boa cópia dessa bad boy com fatty, porém ela é só over (não aceita as suspensões da cannondale) e usa aquela RST bem simples (boa por sinal), mas no final não me serviu, a bike não aguenta meu tranco, sou brutão demais pra ela. Enfim eu ainda acho a caloy city tour 2014 a bike hibrida em sua essência. Pneus velozes, suspensão leve de curso reduzido para absorver as imperfeições do asfalto etc. 
Eu não curto garfo rígido. Eu tenho speed, se é pra andar de garfo rígido eu ando de speed, que tem garfo de carbono e absorve bem. 
Eu acho que hibrida precisa aguentar o tranco, andar em qualquer lugar (numa viagem não dá pra escolher o caminho todo tempo), precisa ser forte , e ao mesmo tempo veloz no asfalto.
Eu vi uma urbana da SENSE, mas não me convenceu. Eu ainda acho a Caloi City tour 2014 a melhor hibrida que ja andei, fiquei com ela uns 500km mas vendi porque sou pesado, e não achei o quadro confiável. Acabei transformando uma CDALE 29er em hibrida. A unica coisa que falta é a suspensão mais leve estilo da City tour, mas não acho em lugar nenhum.


Enviado por: Henrique Diniz
Data: 17 Ago 2016 as 11:20
Vocês estão acabando com o meu sonho! Cry LOL
Sempre mirei a Crosstrail mas como, repito, só sei pedalar, me falta conhecimento para avaliar melhor o conjunto que vem nas bikes. Também começo a olhar a ausência de suspensão dianteira por outro ângulo... O problema é que sou meio bruto com a bike e tenho o hábito de sempre pedalar em velocidades um pouco mais altas. Não sou de pedalar e ficar olhando pros lados. Vou passando por ondulações, remendos mal feitos (para mim é pior do que buraco), buracos etc. 
Linha FX e Allant da Trek começam a entrar na jogada. Sirrus Disc da SPZ também.
Pneus finos, bagageiro fixo que para mim é fundamental e já era. É descer a lenha na coitada!


Enviado por: Henrique Diniz
Data: 17 Ago 2016 as 16:44
Taquel****! Mais uma para a lista!
E olhem que coisa linda, bem do jeitão que eu gosto: relação de speed e cara de quem não tem preguiça para andar.
Conheço pouco da Fuji, pessoal. São bikes confiáveis "como" Trek, SPZ, Giant, etc?

http://www.fujibikes.com.br/bike/details/absolute-11-d 


Enviado por: christiansoul
Data: 22 Ago 2016 as 20:57
Eu tenho uma humilde Híbrida Soul Copenhague com grupo Tourney e suspensão pesada de 80mm de curso aguenta o pau diário de 36km em Curitiba, o defeito é a suspensão pesada e as peças neco mais por 1580,00
acho Justo no futuro pretendo cubos rolamentados um. grupo melhor e garfo rigido V brake que raridade difícil de achar no mais atende o que preciso


Enviado por: Binotto
Data: 22 Ago 2016 as 21:48
Henrique A Crosstrail da SPZ é o meu voto, pegaria essa. Acho mais forte que a city tour.


Enviado por: Henrique Diniz
Data: 25 Ago 2016 as 11:51
Pois é, meus caros. Ao que parece até 3mil tem bastante modelos de híbridas para se pensar:

SPZ Crosstrail E Sirrus, Treks DS/FX e Allant, Cannondale Bad Boy, Fuji e Konas Dew. É pra rachar a cabeça do caboclo!
Isso sem falar da Caloi City Tour, Soul, etc, ao que parece, vem com conjunto ligeiramente melhores.
O pior de tudo é que hoje acordei querendo vender meu Uninho e ficar só de bike. Dar uma repaginada na vida, manjam? Alguns problemas e a vontade é de começar a solucioná-los dessa forma; mudando de fato o estilo de vida.



Enviado por: fernandomaia
Data: 25 Ago 2016 as 23:48
Sirrus... vais chorar de emoção pedalando hehe


Enviado por: Silvio Taubate
Data: 30 Set 2016 as 07:00
Henrique ...passado esse tempo todo, comprou a sua bike?

Eu tenho uma Sirrus Elite 2012 que comprei na olx ano passado e posso confirmar, em asfalto bom a bike é um tesão, leve ágil e rápida.
Mas em asfalto ruim é uma tortura, mudei para uma cidade aqui na Bahia que o asfalto é ruim tanto na cidade como na estrada, neste caso no acostamento onde pedalava em São Paulo.


Abraço


Enviado por: muringuets
Data: 30 Set 2016 as 07:42
Melhor híbrida ever: 

Trek 1st District - gates carbon belt, Shimano Alfine 8.


Tongue




-------------
=]


Enviado por: christiansoul
Data: 30 Set 2016 as 07:52
Essa trek me excita. ; )


Enviado por: Bol Gola
Data: 30 Set 2016 as 15:52
Essa Trek District com correia e câmbio Alfine é sem educação ShockedHeart


-------------
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7


Enviado por: Henrique Diniz
Data: 01 Out 2016 as 14:46
Essa Trek de cima é maravilhosa, tem uma (é a mesma) vendendo no ML, mas desconheço o mundo desse câmbio. Sobre possibilidades de marchas é como uma de 27v, por exemplo?


Originalmente Postado por Silvio Taubate Silvio Taubate Escreveu:

Henrique ...passado esse tempo todo, comprou a sua bike?

Eu tenho uma Sirrus Elite 2012 que comprei na olx ano passado e posso confirmar, em asfalto bom a bike é um tesão, leve ágil e rápida.
Mas em asfalto ruim é uma tortura, mudei para uma cidade aqui na Bahia que o asfalto é ruim tanto na cidade como na estrada, neste caso no acostamento onde pedalava em São Paulo.

Abraço


Silvio, ainda não comprei. Estou fazendo meu caixa até porque minha Caloizinha com pneu slick e coroa de speed tem me atendido muito bem. O projeto é mais para frente.

Velho olhando muito sobre a Sirrus, mas confesso que começo a tirar da cabeça a ideia de garfo rígido. Ainda que na minha opinião sejam infinitamente mais bonitos, deve ser importante vc destravar uma suspensão em determinadas situações.

Continuo pensando fortemente na Crosstrail, só preciso ganhar mais dinheiro para isso. LOL


Enviado por: Binotto
Data: 03 Out 2016 as 12:36
Editado escrevi no tópico errado. Desculpe.



Enviado por: JBVF
Data: 22 Nov 2016 as 20:50
Bom dia galera.. Novo no Forum... Quero começar a pedalar, e já me decidi por uma híbrida. Moro em SP, e minha ideia é pedalar nas ciclofaixas da zona sul e na ciclovia da marginal pinheiros. Objetivo primário: condicionamento físico, 2 a 3 vezes na semana.

Pesquisei um pouco, e encontrei algumas opcoes entre 2 e 3 mil, e fiquei com algumas duvidas, especialmente entre as "cross" e as híbridas "speed"

Cross: SPZ Crosstrail, Cannondale x5 (alguma outra recomendação?)
"speed": Sirrus, Trek FX 3 e Trek FX (essa ultima mais barata) e Bad Boy (nao encontro pra vender em lugar nenhum)

Dado o meu possível uso, de algumas ciclofaixas (atravessar ruas, subir e descer da ciclofaixa) e chegar até a ciclovia da marginal, seria necessário amortecedor, ou esse estilo da sirrus e Fx funciona bem?

Agradeço opines!!!

Abs
JB


Enviado por: Henrique Diniz
Data: 20 Jan 2017 as 17:02
Originalmente Postado por JBVF JBVF Escreveu:

Bom dia galera.. Novo no Forum... Quero começar a pedalar, e já me decidi por uma híbrida. Moro em SP, e minha ideia é pedalar nas ciclofaixas da zona sul e na ciclovia da marginal pinheiros. Objetivo primário: condicionamento físico, 2 a 3 vezes na semana.

Pesquisei um pouco, e encontrei algumas opcoes entre 2 e 3 mil, e fiquei com algumas duvidas, especialmente entre as "cross" e as híbridas "speed"

Cross: SPZ Crosstrail, Cannondale x5 (alguma outra recomendação?)
"speed": Sirrus, Trek FX 3 e Trek FX (essa ultima mais barata) e Bad Boy (nao encontro pra vender em lugar nenhum)

Dado o meu possível uso, de algumas ciclofaixas (atravessar ruas, subir e descer da ciclofaixa) e chegar até a ciclovia da marginal, seria necessário amortecedor, ou esse estilo da sirrus e Fx funciona bem?

Agradeço opines!!!

Abs
JB


JB, beleza? Definiu a compra? Tá com a magrela na mão?

Eu continuo na busca do modelo (e do dinheiro...).


Enviado por: JBVF
Data: 31 Jan 2017 as 07:31
Oi Henrique, ainda não comprei, pois quando me decidi pela Sirrus não consegui encontrar para comprar! kkk (tamanho L tá em falta na distribuidora). No entanto, como demorou, acabei conhecendo outras bem legais, e agora estou esperando aparecer alguma pra fechar negócio. Finalistas: Sirrus (V-break), Cannondale Quick 4 2017 (essa eu achei online) e Trek FX 7.3. Muito difícil achar essas baikes hibridas de garfo rígido em loja física, a maioria só tem crosstrail e as treks com suspensão. Aliás, se comprar online, alguem tem uma ideia de quanto custa pra montar e ajustar a bike em sp? Abs


Enviado por: mau sp
Data: 17 Fev 2017 as 19:20
Primeiro  post 
boa tarde galera
Estou com a mesma duvida que vc sobre qual hibrida comprar 
Apos ler bastante continuo na duvida sirrus X cannondale quick 4



Enviado por: Henrique Diniz
Data: 18 Fev 2017 as 15:34
Originalmente Postado por mau sp mau sp Escreveu:

Primeiro  post 
boa tarde galera
Estou com a mesma duvida que vc sobre qual hibrida comprar 
Apos ler bastante continuo na duvida sirrus X cannondale quick 4



Mau, o colega logo acima do seu post estava com a mesma dúvida sobre as mesmas bikes. No link abaixo ele acabou optando pela Quick:  https://www.pedal.com.br/forum/specialized-sirrus-x-cannondale-quick-4_topic80228.html" rel="nofollow - https://www.pedal.com.br/forum/specialized-sirrus-x-cannondale-quick-4_topic80228.html


Enviado por: mau sp
Data: 20 Fev 2017 as 21:33
Depois de pesquisar bastante e visitar algumas lojas.
Decidi pela cannondale quick 4 2017,mas ainda não comprei kk ( deve demorar so mais uns 15 dias pra comprar a vista ou acabar passando no cartão)
Ela não tem suspenção e nem freios a disco(essa era minha intençao pra chamar menos atenção e tbm acredito nao ter necessidade) mas tem um conjunto melhor como o deore na traseira,27 marchas e pneus bons.
Espero ter feito uma boa opção para desempenho na cidade , ciclovias da marginal e ibirapuera. 
Com minha bike atual(treino30km -60-90km) espero melhorar as distancias e tempos tbm com a nova.
Acredito nao mudar mais de ideia apos desistir da caloi city tour (principal motivo pedivela com coroa inferior 48)e da specialized sirrus pela falta de disponibilidade e tbm parece que era 24 marchas.
Assim que comprar colocarei fotos obrigado a todos .
E falarei sobre o desempenho espero conseguir 5 km em média 


Enviado por: Binotto
Data: 14 Mar 2017 as 08:03
Não sei se já viram, Trinx Free 3.0. O nome é esquisito, a cor cinza achei bonito, mas no geral pelo preço, na faixa de 2 mil, achei melhor que a Sense, a geometria do quadro parece melhor (pedevela fica mais alto). Só acho que tem que trocar o pedevela, é muito feio, de resto vem até com freio hidraulico shimano. e 9v. 


Enviado por: viniciusmz
Data: 14 Mar 2017 as 16:53
Opa!

Depois de muitos anos usando uma Kona Fire Mountain com relação SRAM X7 nas ruas, algumas viagens na terra e nos brevets de 200km, em Outubro/16 eu migrei para uma MTB29 transformada em híbrida.

Soulineuza tá montada assim:

* Quadro Soul SL229: alumínio, quadro padrão de entrada da marca

* Garfo Rígido XLT:  é bem simples, acho até que torce demais, para freio à disco. Quando tiver dinheiro, mando um de carbono ou outro que torça menos. 

* Rodas Vzan OverHill 29". 

* Pneus 700 (32 traseiro, 35 dianteiro): os dois eram Rubena Flipper 700x35, mas o traseiro rasgou na banda de rolagem após um estouro, com menos de 2000km. Entrou um Pirelli Phantom Street 700x32.

* Relação Alívio 27 marchas, acho que é a penúltima série. A coroa maior tem 44 dentes. A catraca maior tem 34 dentes.

Preço: R$ 2.800,00 na Bicishop em BH (Outubro/16)
Peso (sem acessórios): 12.5kg
Peso com porta garrafa, bagageiro: 13.3kg

Como a Kona estava com a pedivela integrada Truvativ FIREx (desde 2010) e com o central (caro pá chuchu da SRAM) trocado recente, transplantei agora para a Soul, na revisão de 2.000km rodados no asfalto. Alguns gramas a menos que a pedivela Shimano de eixo quadrado que estava na Soul...

Na cidade ela rola bem, e só falta cortar um dedo de cada lado do Guidon ITM para passar melhor entre as filas de carros parados. 
Nos pedais longos testando rotas para os Brevets dos #InconfidentesPedalantes já me ajudou muito a desgastar menos fisicamente. Como a grana anda curta, não fiz o bikefit até hoje, para acertar a altura do Guidon, etc. 


Como minha intenção é usar a bike vez por outra na terra (comprar pneus de MTB) em cicloviagens, não escolhi uma "Híbrida Pura", embora tenha ficado bem tentado com a TREK FX (7.2? aquela verde limão) que estava na casa dos R$2.700-3000 aqui na cidade. 

Dos poucos trechos de terra que peguei, alguns bem encascalhados, senti falta do pneu cravudo largo para compensar a falta de suspensão. 


Enviado por: marcao78
Data: 15 Jun 2018 as 08:24
cannondale fuja, só tive problemas com peças dessas bike tenho um slate faz umas semanas que esta na oficina, não acha pneu dela, rolamento freehub, são umas bicicleta para quadro de parede, só isso....


Enviado por: kersap
Data: 20 Jul 2018 as 09:28
Eu também fiquei na dúvida de alguma bikes, estava cansado de usar a minha MTB e lixar os pneus no asfalto comprei um par de rodas e trocava até que cansei desta vida e montei uma. Quadro Frost, garfo gibi rígido, pé de vela acera com 1 coroa, câmbio traseiro xt( antigo) 10v rodas vzan extreme e freio a disco mecânico, pinças Shimano e manete feng. Coloquei pneu speed e depois acabei trocando por um de Cross country. Bike ficou leve e comprei as peças todas usadas gastei 1300.00 ficou leve e muito gostosa de pedalar.


Enviado por: Vinícius Marçal
Data: 02 Jul 2020 as 14:43
Híbrida ROCKRIDER ST520 com pneus 700x23 kevlar, agrfo rígido VIVATEC, cassete 11-28t Sora 9v e pedivela SHIMANO 48/38/28.


Enviado por: LeoSilva
Data: 05 Jul 2020 as 09:00
Originalmente Postado por Vinícius Marçal Vinícius Marçal Escreveu:

Híbrida ROCKRIDER ST520 com pneus 700x23 kevlar, agrfo rígido VIVATEC, cassete 11-28t Sora 9v e pedivela SHIMANO 48/38/28.


Legal mas pneu muito fino para uma híbrida. Só dá para andar no asfalto. Limita muito o uso da bike.
Sem falar na buraqueira do nosso asfalto.
Eu uso pneu Levorin 700x38 num aro vzan vnine e fica perfeito. Encaro qualquer terreno de boa.
Mais conforto e mais difícil furar pneu também.


Enviado por: Vinícius Marçal
Data: 05 Jul 2020 as 15:01
Tenho um segundo par de rodas montadas com 700x38, com pneus com arame Pirelli, para performance no asfalto bom, uso os 700x23 kevlar da Pirelli Corsa.A bike deve atender as demandas do uso, do pavimento do usuário e satisfazer as necessidades do dono.Desse modo, existem contextos apropriados para o uso das 2 medidas, além de várias outras existentes.


Enviado por: Vinícius Marçal
Data: 05 Jul 2020 as 15:04
Sobre furos uso fitas anti-furo TEcTIRE e nos últimos meses de muito uso, não tive problemas com furos, mesmo com alta presão(118 psi).O peso extra, vale a comodida de não furar.


Enviado por: LeoSilva
Data: 05 Jul 2020 as 19:47
Originalmente Postado por Vinícius Marçal Vinícius Marçal Escreveu:

Tenho um segundo par de rodas montadas com 700x38, com pneus com arame Pirelli, para performance no asfalto bom, uso os 700x23 kevlar da Pirelli Corsa.A bike deve atender as demandas do uso, do pavimento do usuário e satisfazer as necessidades do dono.Desse modo, existem contextos apropriados para o uso das 2 medidas, além de várias outras existentes.


Mas dá muita diferença de performance só mudando os pneus de 700x38 para 700x23?

Não fica muito fino pneu 700x23 num quadro de mtb?


Enviado por: Vinícius Marçal
Data: 05 Jul 2020 as 23:12
Os 700x38 eram de arame, bem pesados.Os 700x23 são de kevlar(polímero leve e flexível), possui trama de 120tpi, os anteriores usavam 45 psi de pressão máxima, 720 gramas cada, esses de kevlar são 23-622 com 195 gramas cada, usam 118 psi.O perfil não é tão baixo, tanto que os 26x1.00 no passado ja eram 23-559(perfil 23 tb)-kenda kontender 60tpi e 125 psi de máxima pressão suportada.Existem pneus mais baixos, tubulares como os 700x22.Sobre a performace, melhorou absurdamente, melhorou 10% na velocidade média padrão e 8% na velocidade final.Além dos pneus, foi upgrade de cassete 11-36 9v altus para 11-28 9v Sora e corrente shimano hg53 para KMC X9 SL gold vazada.Tudo é costume, nos carros por exemplo, quem usa pneus perfil 30 em rodas aro 20(205/30 R20), se acostumam.Toda tecnologia e mudança gera receios, contudo quando quero mais conforto, baixo a pressão de 118 para 90 ou 80 psi.Vale muito a pena, custou R$90 cada pneu, se eu tivesse mais grana, teria escolhido CONTINENTAL ULTRA SPORT ou algum com trama 180tpi, aguentando até 160 psi de pressão, contudo custa o dobro do preço.A rigidez do garfo de alumínio somado aos pneus e à relação 48/38/28 com cassete 11-28...geram muita resposta e performance pra bike, qd monto as rodas com pneus 700x38, o conforto extra não vale a perda de performance, fica manca e lenta.


Enviado por: pfreirerj
Data: 26 Jul 2020 as 20:37
Estou procurando uma bike hibrida de até 4.000,00 , quais seriam as indicações ?


Enviado por: DoctorPenna
Data: 26 Jul 2020 as 21:28
Originalmente Postado por pfreirerj pfreirerj Escreveu:

Estou procurando uma bike hibrida de até 4.000,00 , quais seriam as indicações ?


Nesse momento os preços estão bem inflacionados
comprei uma Specialized Sirrus usada, por um preço muito bom... to muito satisfeito com a bike....


Enviado por: Vinícius Marçal
Data: 26 Jul 2020 as 22:10
Originalmente Postado por pfreirerj pfreirerj Escreveu:

Estou procurando uma bike hibrida de até 4.000,00 , quais seriam as indicações ?

Seu orçamemto está bem interessante, olhe modelos das marcas: Cannodale, Sense e Caloi.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1343266291-caloi-urbana-city-tour-preta-aro-700-27v-acera-suspenso-rst-_JM?searchVariation=51887971659&quantity=1&variation=51887971659#searchVariation=51887971659&position=1&type=item&tracking_id=ddebf6d3-5259-4e6a-90ff-e19cbc810ad2" rel="nofollow - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1343266291-caloi-urbana-city-tour-preta-aro-700-27v-acera-suspenso-rst-_JM?searchVariation=51887971659&quantity=1&variation=51887971659#searchVariation=51887971659&position=1&type=item&tracking_id=ddebf6d3-5259-4e6a-90ff-e19cbc810ad2

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Enviado por: Vinícius Marçal
Data: 26 Jul 2020 as 22:11
Originalmente Postado por DoctorPenna DoctorPenna Escreveu:

Originalmente Postado por pfreirerj pfreirerj Escreveu:

Estou procurando uma bike hibrida de até 4.000,00 , quais seriam as indicações ?


Nesse momento os preços estão bem inflacionados
comprei uma Specialized Sirrus usada, por um preço muito bom... to muito satisfeito com a bike....

Poste foto da bike, ta atendendo bem as expectativas?


Enviado por: Vinícius Marçal
Data: 26 Jul 2020 as 22:13
Assim como nosso amigo falou, a pandemia fez um efeito inédito, as vendas de marcas tradicionais aumentaram ate 500%, os estoques estão esgotados nas lojas, chegam e ja esgotam, inflacionou até as semi-novas, que conseguem ser vendidas quase pelo preço da nova.Algumas lojas estão até cobrando ágio ou colocando nome em fila de espera.


Enviado por: DoctorPenna
Data: 27 Jul 2020 as 09:06
https://flic.kr/p/2jqiPnn" rel="nofollow"> https://flic.kr/p/2jqiPnn" rel="nofollow - Sem título by https://www.flickr.com/photos/158213840(a)N02/" rel="nofollow - Penna_i , no Flickr

https://flic.kr/p/2jfSuUU" rel="nofollow"> https://flic.kr/p/2jfSuUU" rel="nofollow - Sem título by https://www.flickr.com/photos/158213840(a)N02/" rel="nofollow - Penna_i , no Flickr




Aí está, eu vinha de olho numa canondale fatty bad boy, que me pareceu muito consistente/boa. Acabei perdendo ela (alguém comprou antes). Então fiquei pesquisando um tempo essas Specialized Sirrus, até encontrar esta daí, que é de 2017.

Minha intenção era pegar uma mais simples (tem uma bem conservada por 2400 em Brasília, modelo mais abaixo desta, mas ano 2019 veja na OLX), mas vi essa e acabei empolgando. Acho que se comprar uma Specialized Sirrus usada mas em bom estado, vai fazer um negócio zilhões de vezes melhor do que se comprar uma Bike Zero KM. Veja as cannondale Fatty bad boy, tem algumas na OLX e dependendo do tamanho do seu quadro, tem uma XL nova a venda, se não me engano por volta de 3.6-4 K

TO bastante satisfeito com essa bike. Roda muito liso, silenciosa, cambio silencioso e pega velocidade bem fácil, com posição mais confortável. Pra você ter uma idéia, com ela tenho feito uma velocidade média muito próximo de quando uso a speed.


Enviado por: Ingor
Data: 05 Ago 2020 as 12:42
Pessoal, estou com a mesa dúvida, quero fazer um upgrade para aumentar a quilometragem andando por volta 30-50km dia. Pesquisei bastante e fiquei entre estas opções:

- Sense Activ
- Cannondale CX3
- Specialized Sirrus
- Trek FX2

Alguma outra opção?

Queria uma bike o mais leve possível. Obrigado


Enviado por: _Xupla_
Data: 05 Ago 2020 as 19:38
Originalmente Postado por Ingor Ingor Escreveu:

Pessoal, estou com a mesa dúvida, quero fazer um upgrade para aumentar a quilometragem andando por volta 30-50km dia. Pesquisei bastante e fiquei entre estas opções:

- Sense Activ
- Cannondale CX3
- Specialized Sirrus
- Trek FX2

Alguma outra opção?

Queria uma bike o mais leve possível. Obrigado

Qual a faixa de preço que vc usará para a bike?Qual o uso dela?Prefere conforto ou performance?


Enviado por: Ingor
Data: 06 Ago 2020 as 13:50
Entre 4-4500. Seria um bike focada em fitness focando 40-50 km diários. Hoje eu fui ver a Caloi City Tour Comp e achei bem legal, mas infelizmente não tem tamanho G em nenhum lugar - usada ou nova


Enviado por: DoctorPenna
Data: 07 Ago 2020 as 09:14
Tem lojas em que o dono está surtado!
Aqui em BSB estão pedindo 4.000 guedes numa caloi city tour SPORT!!
Tá parecendo ágio pra comprar carros na concessionaria


Enviado por: HumbertoT
Data: 06 Out 2020 as 15:38
Cara, bela bike. Também sou suspeito pra falar, porque achei uma em estado de seminova e comprei dias atrás. É muito mais eficiente e rápida que minha antiga crosstrail elite 2015. Para asfalto na cidade também achei mais confortável. E, comparando com a bike equivalente da linha specialized atual (seria a sirrus x 4.0) custou a metade do preço, no meu caso.


Enviado por: HumbertoT
Data: 06 Out 2020 as 15:40
Cara, bela bike. Também sou suspeito pra falar, porque achei uma em estado de seminova e comprei dias atrás. É muito mais eficiente e rápida que minha antiga crosstrail elite 2015. Para asfalto na cidade também achei mais confortável. E, comparando com a bike equivalente da linha specialized atual (seria a sirrus x 4.0) custou a metade do preço, no meu caso. https://flic.kr/p/2jqiPnn - https://flic.kr/p/2jqiPnn - Sem título by https://www.flickr.com/photos/158213840%28a%29N02/ - Penna_i, no Flickr

https://flic.kr/p/2jfSuUU - https://flic.kr/p/2jfSuUU - Sem título by https://www.flickr.com/photos/158213840%28a%29N02/ - Penna_i, no Flickr




Aí está, eu vinha de olho numa canondale fatty bad boy, que me pareceu muito consistente/boa. Acabei perdendo ela (alguém comprou antes). Então fiquei pesquisando um tempo essas Specialized Sirrus, até encontrar esta daí, que é de 2017.

Minha intenção era pegar uma mais simples (tem uma bem conservada por 2400 em Brasília, modelo mais abaixo desta, mas ano 2019 veja na OLX), mas vi essa e acabei empolgando. Acho que se comprar uma Specialized Sirrus usada mas em bom estado, vai fazer um negócio zilhões de vezes melhor do que se comprar uma Bike Zero KM. Veja as cannondale Fatty bad boy, tem algumas na OLX e dependendo do tamanho do seu quadro, tem uma XL nova a venda, se não me engano por volta de 3.6-4 K

TO bastante satisfeito com essa bike. Roda muito liso, silenciosa, cambio silencioso e pega velocidade bem fácil, com posição mais confortável. Pra você ter uma idéia, com ela tenho feito uma velocidade média muito próximo de quando uso a speed.
[/QUOTE]


Enviado por: Levi
Data: 14 Jan 2021 as 07:10
Originalmente Postado por DoctorPenna DoctorPenna Escreveu:

TO bastante satisfeito com essa bike. Roda muito liso, silenciosa, cambio silencioso e pega velocidade bem fácil, com posição mais confortável. Pra você ter uma idéia, com ela tenho feito uma velocidade média muito próximo de quando uso a speed.

DoctorPenna, muito linda essa sua Sirrus. Pode comentar mais as diferenças e semelhanças para a speed? Qual speed vc tem? vale a pena ter as duas? qual usa mais?

Eu andei procurando bike e atualmente nas lojas da marca agora só vendem a "Sirrus X", que não gostei muito (guidão enorme uns 70cm), coroa única (oi), pneus largos demais pra uso em asfalto, etc. 

O que vi de bacana disponível nas lojas são as da Cannondale Quick 2 e Quick 3, com boas especificações (coroas 48/32, próximo das 50/34 de speed), pneus 32 ou 35 tamanho bom. Não confundir com as CX da marca, essas parecem ser mais para mtb, pneus largos, coroas menores. 


Enviado por: Vinícius Marçal
Data: 14 Jan 2021 as 20:51
Minha nova híbrida, ficou pronta ontem: 24V Claris 48/38/28 e 11-32t, pneus 700x23, 10,9kg.


Enviado por: Vinícius Marçal
Data: 14 Jan 2021 as 20:58
Rockrider ST520 personalizada para asfalto, ficou pronta hoje a pintura original Ford Fusion preto perolizado: quadro, garfo, avanço e canote do selim, a bike está com 9,7kg. Relação Sora 48/38/28 e 11-28 9v, pneus kevlar 700x23 Pirelli Corsa.


Enviado por: pf23
Data: 15 Jan 2021 as 08:36
só nave no post. Show


Enviado por: Dragum
Data: 28 Mar 2021 as 09:57
Vou falar da indústria brasileira, no caso, a Sense Active, que não deixa devendo muito: 12Kg com garfo de alumínio, 27V e freio hidráulico, 30,5cm altura de Mov. Central no modelo 2021 com 55mm de BB drop, a mais desconfortável do páreo. 700x38c.







Uma marca que faz bikes hibridas (no caso, fitness) boas é a Raleigh, como a Cadent 2, que pesa 12Kg, tem 280mm de altura no Mov. Central e 70 de bb drop, 24V e disco mecânico. 700x35c


A fuji Absolute 1.7 usa alumínio A2 especialmente conformado e consegue ótimos 11,75kg, com 60mm de BB drop, o que a deixa bem altinha também, o que deixa ela muito parecida com Sense Activ quanto ao conforto. 18V, Freio hidráulico, 700x38c ou 700x40c.



A Orbea Vector 10 toda em alumínio, pesa 11.89Kg  e tem 283mm de altura do central com 68mm de bb drop no tamanho M com 700x32. 20V e freios hidráulicos.


A trek com a FX 2 que usando a tal Liga FX no garfo consegue 11,95Kg, mas tem 29,6cm de movimento central com 65 de bb drop, o que deixa ela muito parecida com Sense Activ quanto ao conforto. 24V, freios hidráulicos, etc... 700x35C

A Specialized também tem uma bike legal - sem sistemas de absorção de impactos que podem dar manutenção, ou algo assim -, A Sirrus X 3.0 está com garfo de alumínio 800g mais leve que o anterior e pesa só 11.4Kg, porem vem com reação 1X9 de menos de 400% de range (11/42), que é mais leve por natureza, além de rotores de 140mm no freio hidráulico. O Mov. Central fica a 288mm do chão com 70 de bb drop. 700X42C.


A Cannondale tem a Quick 3 tem 10,88Kg, mas usa garfo de carbono para isso. Tem 18V, com relação hibrida entre road e mtb e pneus 700x35c. Freios são hidraulicos e o mov. central é 28,2cm do solo com 68 de bb drop, muito confortável.





Também tem a Quick 5 por MENOS de 5000 no site, difícil é achar pra vender... Garfo de cromoly, 14V, disco mecânico, 11,9Kg, 28,2cm de altura do central e 68mm de bb drop no pneu 700x35c. Com um pedivela triplo fica ideal pra cicloturismo.


Outro modelo legal que eu encontrei recentemente é a Polygon Path 2, com garfo de alumínio, 27V, disco hidráulico, 12,9Kg, 28,1cm de altura do pedivela e 70 de bb drop, com pneus 700x40c, um Landau.



Marin FairFax 2, com garfo em alumínio, 24V, Disco hidráulico, 12,62Kg, 30cm de altura do pedivela. com 65 de bb drop e pneus 700x32c...


A Cube tem uma híbrida, a Hyde de alumínio tapered; 27V; freios hidráulicos, 13,3Kg de acordo com a cube, 70mm de bb drop com pneus, pasmem, 700x53c.


MAS, na minha opinião, a melhor é a Giant (que faz ótimas hibridas em geral) ToughRoad 2021, por vários motivos:

Pedivela 28/44 com 2x9 (medida rara e ótima pra pedivela)
Pneus 700x50c 
11,6Kg com garfo de carbono e pneu monstro.
Disco hidráulico
Só não achei a altura do central, mas tem 70 de bb drop, o que a deixa muito confortável.







OBS: A Bianchi C-Sport não entrou pois não encontrei o peso da bike.


-------------
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross


Enviado por: SamuelMP
Data: 13 Mai 2021 as 13:28
Pessoal, eu confesso que estou alienado desse universo do pedal. Eu tive 2 filhos nos ultimos 4 anos e a correria esta grande. Mas isso não significa que eu não tenha pedalado. Eu estava usando a bike para trabalhar sempre que possivel e as vezes passear. A minha magrela era uma Sense Activ comprada em dezembro de 2016. Adorava ela apesar de ser um pouco desconfortavel. Pois bem, como vcs devem ter percebido, estou me referindo a ela no passado pois a mesma foi furtada Angry.. Como eu tenho seguro residencial, o mesmo deve cobrir pelo menos uma parte do projuizo, abrindo caminho para a compra de uma nova bike. O problema é que ao procurar uma nova sense activ, eu não estou conseguindo achar em nenhum lugar. Nem mesmo pela internet. E nem a city tour como alternativa. Nem mesmo usadas. O que está acontecendo? Eu gostaria de uma urbana com essas caracteristicas, mas está bem dificil de achar. O meu orçamento seria até uns 3500 que seria o valor da activ.
Estou aceitando sugestões.
Abraço


Enviado por: Gustavoct
Data: 13 Mai 2021 as 17:06
A lista do Dragum está top, eu ainda vou ter uma Sirrus mas a Quick me pareceu mais interessante, porém ambas extrapolam seu orçamento. Nesse valor, as melhores são a Sense Activ mesmo e a caloi City Tour. Tem que caçar alguma por aí, ta em difícil encontrar mesmo.
Posta ae o que resolveu. 


-------------
Att.
Gustavo


Enviado por: Ronaldoebt
Data: 17 Mai 2021 as 11:43
Eu tenho duas Sirrus:

Uma Sport de Aluminio com Garfo de Carbono e grupo alivio. Anda bem, mas demora um pouco para pegar velocidade e é um pouco dura se passa por muita buraqueira. Pneu 700x32. No geral acho uma bike excelente na época paguei algo em torno de R$ 5 mil foi em 2016/17 se não me engano. Não vendo ela por nada e hoje fica como bike de back up. Inverti a mesa dela para ficar mais agressiva.

Tenho também uma Sirrus X que comprei em 2019. Acho ela fantástica. Toda em carbono e tem o future shock tb. Acelera muito bem. Não mantem velocidade tão fácil como uma speed mas é boa tb e chega muito perto. Onde se destaca ao meu ver é em subidas. Sobe melhor que uma Roubaix Sport que tinha. O grupo nx1 42x42 ajuda bastante. Ela pelo carbono e o future shock é muito macia. Inverti a mesa dela tb para ficar mais agressiva. Ela tem o peso quase igual ao da Roubaix Sport. Deixei ela com uma pneu 700X30.


 


Enviado por: jopasantos
Data: 29 Mai 2021 as 14:08
Eu me esforço pra entender e respeitar quem se engana com esse "mercado". Quem sou eu pra dizer em que vc deve ou não gastar, mas tem coisas que fazem sentido, uma delas é ter uma bike urbana ou híbrida e querer tirar o máximo de velocidade rodando na cidade ou no areião.
Velocidade não combina com cidade e muito menos com não quer torrar a sua grana.


Enviado por: dimas2dimas
Data: 29 Mai 2021 as 14:57
Originalmente Postado por jopasantos jopasantos Escreveu:

Eu me esforço pra entender e respeitar quem se engana com esse "mercado". Quem sou eu pra dizer em que vc deve ou não gastar, mas tem coisas que fazem sentido, uma delas é ter uma bike urbana ou híbrida e querer tirar o máximo de velocidade rodando na cidade ou no areião.
Velocidade não combina com cidade e muito menos com não quer torrar a sua grana.


Boa agilidade na cidade e muito desempenho na estrada. Consegui numa Caad 13 Disc usando pneus 32. Fica muito mais macia que uma híbrida pura com pneus 28, mantive o guidao um pouco menos agressivo e com mesa ligeiramente mais curta. Os freios hidráulicos com pneus maiores seguram muito e se esforço.

O que não adianta é colocar pneu 28 em MTB e achar que vai ter conforto e agilidade.

Usar uma road moderna confortavelmente na cidade é possível e eficiente. Fazer uso urbano com MTB pesada, rígida e com pneus finos é inadequado. Opinião de quem já teve MTB, MTB com pneu fino, híbrida e roads, o que mais se assemelhou em eficiência foi uma MTB 26 com pneus Schwalbe Kojak 2.0 enormes que era mais confortável e agil que uma City Tour da primeira geração com 700x37 que tive.

Hoje vejo espaço para 3 bokes na garagem, uma boa road com pneus maiores e freios a disco hidráulico, uma boa MTB (2x10 ou 1x12 suspensão a ar, pneus 29x2.3 boost e geometria atual) e uma bike do coração, aquela pra girar no final de semana (no meu caso uma road mais antiga, com pneus 23, freio de aro e bem leve, delicios pra andar de vez em quando, cansativa demais pro uso diario)... Híbridas não fazem mais parte da lista de desejos, no futuro quem sabe testo uma gravel (ainda acho um Pato) e uma elétrica (ainda muito caras e pesadas pro meu bolso e gosto).

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Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/


Enviado por: krluz
Data: 09 Jun 2021 as 13:44
Eu tenho uma Sense Activ 2020, comprei para complementar meus treinos de corrida. Tenho como objetivo fazer um triatlo, e então pretendo em breve troca-la por uma Road, mas até o momento tem me atendido muito bem, ando na cidade e um pouco de estrada, consigo tranquilamente manter uns 30km/h, e acho ela bem confortável. 


Enviado por: Dragum
Data: 19 Jul 2021 as 09:01
O propósito de uma bike híbrida de gardo rígido é o seguinte:

1- Maior rendimento que uma MTB principalmente em subidas dado menor peso.
2- Menos manutenção sem a suspensão.
3- Bom conforto com pneus mais largos e postura menos inclinada que uma road.
4- Segurança na cidade por estar sempre com os freios a mão.
5- Permite longas viagens ao ser possivel andar em estradas de terra e paralelepipedos com pneu mais largo, mesmas medidas de Gravel, sendo inclusive possível usar pneus de gravel.

Ou seja, é mais rápida que uma MTB, mais confortável e versátil que uma Road, e pode-se optar por relações MTB ou Road dependendo do tipo de pedal que você encontrar.


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1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross


Enviado por: Samucão
Data: 16 Out 2021 as 16:15
Colocar um garfo rígido em um quadro de mtb altera muito a geometria da bike? Fica ruim? Alguém tem uma sugestão? Não queria comprar uma mtb para a cidade, mas ultimamente não tenho visto muitas opções. Mandei um e-mail para a Sense perguntando da Activ. A resposta é que está faltando matéria prima. Talvez em dezembro.
Estou aceitando sugestões.


Enviado por: hug0.dts
Data: 16 Out 2021 as 18:11
Originalmente Postado por Samucão Samucão Escreveu:

Colocar um garfo rígido em um quadro de mtb altera muito a geometria da bike? Fica ruim? Alguém tem uma sugestão? Não queria comprar uma mtb para a cidade, mas ultimamente não tenho visto muitas opções. Mandei um e-mail para a Sense perguntando da Activ. A resposta é que está faltando matéria prima. Talvez em dezembro.
Estou aceitando sugestões.

Vai ficar com a frente mais baixa, o que muda o comportamento da Bike e a sua posição sobre ela.

A bike:
Ficará mais instável mas mais ágil do que ela tivesse a frente corrigida. Em descidas muito íngremes também notará que a bike passará a ter uma tendência a virar para a frente. Porém na cidade não perceberá nada disso com muita clareza.

Você:
O peso do seu corpo ficará mais apoiado no guidão, o que poderá causar dormência nas mãos caso você não tenha um preparo físico adequado. Por outro lado, ficará numa posição mais aerodinâmica, facilitando o deslocamento.

A propósito, a Sense é uma MTB com garfo rígido. Urbanas mesmo só a Caloi City Tour e Oggi Lite Tour, que também estão sumidas.


Enviado por: Samucão
Data: 16 Out 2021 as 18:57
Pois é, a frente da Activ era bem baixa mesmo. Agora, será que vale a pena montar uma do zero, ou comprar uma pronta e só trocar o garfo? Algum modelo até 4k que serviria como boa base para fazer uma urbana?


Enviado por: Dragum
Data: 16 Out 2021 as 20:00
Se optar por um quadro 29 tem que optar por garfo 29 também, com clearence bem maior que os 700...

O BB drop deve ficar entre 80mm (geometria endurance agressiva) e 55m (geometria da Activ, mais gravel, com o movimento central bem alto pra passar por obstáculos), ou seja, o movimento central deve variar de uns 28cm até uns 30,5cm. A média é 65mm de bb drop.

Umas bikes que ficam boas híbridas são as 26 com suspensão, pois a retirada da suspensão abaixa o central, e as troca pelas rodas 700 e o garfo 29 elevam ele de novo, pode ficar na média certinho.

Recomendo uma City Tour com garfo TSW aheadset post mount. Ele tem 44,5cm de comprimento, só 0,5cm acima dos 44 do garfo original o que combina muito bem com o BB drop original de 75mm da City Tour Sport. Vai ficar com uns 73mm depois do garfo TSW.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1815455574-garfo-rigido-29-aluminio-suspenso-29-rigida-mtb-bike-preto-_JM#position=2&search_layout=stack&type=item&tracking_id=68650ad4-582e-4d57-92ab-4a17760dec54" rel="nofollow - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1815455574-garfo-rigido-29-aluminio-suspenso-29-rigida-mtb-bike-preto-_JM#position=2&search_layout=stack&type=item&tracking_id=68650ad4-582e-4d57-92ab-4a17760dec54


Sobre a Activ, a geometria é meio estranha, mas a bike é boa, tem geometria mais MTB mas é 700 de coração... =P Um pouco mais altinha que o ideal, tipo SUV e só funciona com o garfo original de 42,5cm, se não, piora mais a geometria com central alto.


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1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross


Enviado por: Dragum
Data: 19 Out 2021 as 20:31


Tudo que dá, amanhã vou pesar: uma das melhores de alumínio.


Quadro: tripla espessura, conformado, mono seatstay
Garfo: Sense Alumínio modelo Activ sem solda aparente, post mont, 42,5cm de comprimento
Cubo Dianteiro: TX505
Cubo Traseiro: MT500 cup/cone
Rodas Sentec
Pneus Maxxis refuse 60TPI dual compound 700x40C
Freios MT200
Coroa SunRace NW MX 36D 7075
Pedivela Mt300
Mov. central integrado Shimano
Corrente KMC X12 Silver
K7 SLX 10-51
Câmbio M6100
Passador M6100
Mesa UNO advanced project 90mm -7º
Canote UNO advanced project SP700 350mm
Guidom UNO Advanced project 680mm
Selim Sele Italia trans am ldy vazado e com trilhos em magnésio
Pedal Absolute Nero em alumínio com face assimétrica para curvas (325g)
Manoplas City Tour anatômicas


Geometria: Endurance com Entre eixos (medido) = 105,75cm  ; Altura do central (medido): 275mm ;  BB Drop (calculado): 80mm.

Peso:10.640 sem pedais (325g)






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1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross


Enviado por: Dragum
Data: 20 Out 2021 as 10:12
Qualquer opinião é bem vinda. Acabei de fazer uma parada praticamente inédita no Brasil e NINGUÉM do forum interage, o que ta acontecendo?


QUERO OPINIÕES!!!

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1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross


Enviado por: hug0.dts
Data: 20 Out 2021 as 10:50
Originalmente Postado por Dragum Dragum Escreveu:

Qualquer opinião é bem vinda. Acabei de fazer uma parada praticamente inédita no Brasil e NINGUÉM do forum interage, o que ta acontecendo?


QUERO OPINIÕES!!!
Ué, cara. Nem você comentou o próprio post, só colocou as fotos e as especificações da bike.

No mais, não tem muito o que comentar. Teste e deixe o feedback pra gente.

Só acho que a sua relação pode ficar um pouco curta com essa coroa única de 36d no asfalto, mas aí é minha opinião apenas. O que interessa é se vai funcionar pro seu propósito.


Enviado por: Dragum
Data: 20 Out 2021 as 11:07
Originalmente Postado por hug0.dts hug0.dts Escreveu:

Originalmente Postado por Dragum Dragum Escreveu:

Qualquer opinião é bem vinda. Acabei de fazer uma parada praticamente inédita no Brasil e NINGUÉM do forum interage, o que ta acontecendo?


QUERO OPINIÕES!!!
Ué, cara. Nem você comentou o próprio post, só colocou as fotos e as especificações da bike.

No mais, não tem muito o que comentar. Teste e deixe o feedback pra gente.

Só acho que a sua relação pode ficar um pouco curta com essa coroa única de 36d no asfalto, mas aí é minha opinião apenas. O que interessa é se vai funcionar pro seu propósito.


Obrigado pela interação.

Sobre a relação, fica muito parecido com 40/11. Eu pessoalmente costumo puxar, no plano 40/13 com uma cadência acima de 60. Ainda não testei na orla pois ta chovendo, mas acho que vai ficar bem adequado com meu preparo físico. Na descida, a uns 100 de cadência, deve dar uma final boa, isso vou testar descendo de Santa Teresa pela rua Alice. Também não tenho coragem de meter 50km numa bike de garfo rígido no meio da rua...

Mas é isso, gostei da 1x12 pois tem uma LIBERDADE imensa de coroas que permite uma relação HÍBRIDA entre MTB e SPEED, ou, no meu caso, compensar a menor circunferência do pneu 38C em comparação com um 2.25 botando coroa 36 em vez de 34.

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1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross


Enviado por: Samucão
Data: 20 Out 2021 as 14:30
O custo dessa relação 1x12 é muito maior que uma 2x9 ou 3x9? Existe coroa com 38 ou dentes ?


Enviado por: Dragum
Data: 20 Out 2021 as 14:37
É entre 2 vezes e 3 vezes mais cara, dependendo de como você montar a 3x9.

Sai uns 3000 e tudo. Por alto. Vou passar uns preços, paguei mais barato que isso, mas ajuda:

Câmbio + passador = 600
Corrente X12= 300
manetes mt200 = 250
coroa = 150
Pedivela Mt300 = 500
K7 M6100 = 750
Cubo Microspline = 500

3150 tudo. Lembrando que tirando o K7, que paguei 825 no SLX no mercado livre - o mais barato -, o resto eu paguei menos do que eu botei na lista.

Existe coroa 38 e 40 sim. Depois de 38 é mais raro mas acha.


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1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross


Enviado por: Gustavoct
Data: 20 Out 2021 as 16:07
Originalmente Postado por Samucão Samucão Escreveu:

O custo dessa relação 1x12 é muito maior que uma 2x9 ou 3x9? Existe coroa com 38 ou dentes ?

Aqui o Deore 10-51 custa uns R$2mil mas tem que ter o cubo microspiline.
https://pt.aliexpress.com/item/1005003014670241.html?spm=a2g0o.store_pc_allProduct.8148356.41.71541191AnNBYo" rel="nofollow - https://pt.aliexpress.com/item/1005003014670241.html?spm=a2g0o.store_pc_allProduct.8148356.41.71541191AnNBYo

O SRAM SX, 11-51 custa menos e não precisa mudar o cubo. 

https://a.aliexpress.com/_msQCAkE" rel="nofollow - https://a.aliexpress.com/_msQCAkE


https://www.pedal.com.br/forum/promocao-no-aliexpress_topic101261.html" rel="nofollow - https://www.pedal.com.br/forum/promocao-no-aliexpress_topic101261.html


Sim, existe coroa com 38 dentes.

Bons pedais


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Att.
Gustavo


Enviado por: PabloFC
Data: 20 Out 2021 as 22:11
Eu acho essas híbridas muito interessantes.

Penso em comprar uma em breve.

Muito bom esse tópico.



Enviado por: hug0.dts
Data: 21 Out 2021 as 13:41
Originalmente Postado por Dragum Dragum Escreveu:

Originalmente Postado por hug0.dts hug0.dts Escreveu:

Originalmente Postado por Dragum Dragum Escreveu:

Qualquer opinião é bem vinda. Acabei de fazer uma parada praticamente inédita no Brasil e NINGUÉM do forum interage, o que ta acontecendo?


QUERO OPINIÕES!!!
Ué, cara. Nem você comentou o próprio post, só colocou as fotos e as especificações da bike.

No mais, não tem muito o que comentar. Teste e deixe o feedback pra gente.

Só acho que a sua relação pode ficar um pouco curta com essa coroa única de 36d no asfalto, mas aí é minha opinião apenas. O que interessa é se vai funcionar pro seu propósito.


Obrigado pela interação.

Sobre a relação, fica muito parecido com 40/11. Eu pessoalmente costumo puxar, no plano 40/13 com uma cadência acima de 60. Ainda não testei na orla pois ta chovendo, mas acho que vai ficar bem adequado com meu preparo físico. Na descida, a uns 100 de cadência, deve dar uma final boa, isso vou testar descendo de Santa Teresa pela rua Alice. Também não tenho coragem de meter 50km numa bike de garfo rígido no meio da rua...

Mas é isso, gostei da 1x12 pois tem uma LIBERDADE imensa de coroas que permite uma relação HÍBRIDA entre MTB e SPEED, ou, no meu caso, compensar a menor circunferência do pneu 38C em comparação com um 2.25 botando coroa 36 em vez de 34.


Olhando por esse lado acaba sendo interessante essa relação mesmo. Acho que para mim o ideal seria uma coroa 38 para rodar exclusivamente na cidade/estrada. Melhora a final, mantendo uma relação leve o suficiente para a maioria das subidas.


Enviado por: Dragum
Data: 21 Out 2021 as 18:48
Originalmente Postado por hug0.dts hug0.dts Escreveu:


Olhando por esse lado acaba sendo interessante essa relação mesmo. Acho que para mim o ideal seria uma coroa 38 para rodar exclusivamente na cidade/estrada. Melhora a final, mantendo uma relação leve o suficiente para a maioria das subidas.


Hoje temos 10-51 na shimano SEM megarange (aquele gap pra última marcha) e também temos 13V 9-40 na campagnolo, então acredito que no futuro teremos 10-55 ou mesmo 9-51 13V e só vai melhorar. Porém, pra mim, 3,6 de final e 0,7 de redução já é argumento suficiente. Imagina um 36/9-51, ia ficar muito bruto. Extraoficialmente já é possível no cubo XD

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1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross


Enviado por: PabloFC
Data: 27 Out 2021 as 21:35
Então, galera ...

Estou interessado em comprar uma bike híbrida, tamanho M.

Eu moro no Rio.

Nos últimos dias, fui a 3 lojas, em tese boas, na Zona Sul: Renato Estrella no Jardim Botânico, Barcellos em Ipanema e Bike Shop em Botafogo.

Os meses se passaram ... e as lojas permanecem com pouquíssimas opções.

Na Bike Shop, representante da Caloi / Cannondale, há apenas 1 Quick feminina tamanho L ...

Na Barcellos, representante da Trek, não há nenhuma híbrida, com previsão de a Trek FX2 chegar em 2023 !

Na Renato Estrella, que só vende Specialized, havia 4 Sirrus, me animei ... rs. ... mas 2 eram de cor rosa, 1 era preta XL ... e apenas 1 no tamanho M, de carbono, pica das galáxias, por quase 20 pratas ... kkk ...

Alguém conhece outras lojas no Rio, de preferência na Zona Sul, que possam ter essas bikes ou outras opções de híbridas intermediárias de alumínio ?

Valeu !


Enviado por: Dragum
Data: 28 Out 2021 as 07:27
Mais fácil procurar no Brasil inteiro e pagar o frete. A Fiest Rio acho que está com a CTC, se ainda não foi vendida.

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1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross


Enviado por: PabloFC
Data: 28 Out 2021 as 07:58
Boa.

Eu havia me esquecido da Fiets Rio.

Eu quero tentar ver a bike pessoalmente, antes de comprar.

A home-page deles está fora do ar.

Vou pessoalmente na loja.

Te agradeço.



Enviado por: PabloFC
Data: 30 Out 2021 as 22:21
Fui pessoalmente na Fiets Rio, em Laranjeiras. Embora lá haja várias bikes, a maioria das interessantes é MTB. Não tem nenhuma híbrida intermediária.

Fui também na Equipe Pedal, em Botafogo. Tem 1 Sense Move Fitness. Mas não me agradou.

Por último, já desesperançoso, fui na Special Bike, em Botafogo. Fora o péssimo atendimento ... lá tem a Caloi City Tour Comp. Achei a bike interessante, me pareceu um conjunto equilibrado, discreta, não chama atenção demais etc..

Vou continuar a pesquisar por mais uns dias, a partir de agora especialmente na internet. Mas, se não aparecer outra opção interessante, penso em pegar essa City Tour Comp.

Vocês acham a City Tour Comp uma bike razoável ?

Penso em gastar até uns R$ 5.000 nessa bike.

Irei usar no Rio, de dia, basicamente nas ciclovias da Zona Sul, no Aterro, até o aeroporto Santos Dumont, subir os mirantes do Leblon (Morro Dois Irmãos) e a Vista Chinesa. Umas 2 vezes por semana, normalmente uns 25 km por saída.

Para pedalar à noite, mais umas 2 vezes por semana, continuarei a usar a minha velha e feia Caloi de alumínio 3 x 7v, garfo rígido, muito moída ... rs. ...

Valeu !


Enviado por: Dragum
Data: 31 Out 2021 as 10:45
Originalmente Postado por PabloFC PabloFC Escreveu:

Fui pessoalmente na Fiets Rio, em Laranjeiras. Embora lá haja várias bikes, a maioria das interessantes é MTB. Não tem nenhuma híbrida intermediária.

Fui também na Equipe Pedal, em Botafogo. Tem 1 Sense Move Fitness. Mas não me agradou.

Por último, já desesperançoso, fui na Special Bike, em Botafogo. Fora o péssimo atendimento ... lá tem a Caloi City Tour Comp. Achei a bike interessante, me pareceu um conjunto equilibrado, discreta, não chama atenção demais etc..

Vou continuar a pesquisar por mais uns dias, a partir de agora especialmente na internet. Mas, se não aparecer outra opção interessante, penso em pegar essa City Tour Comp.

Vocês acham a City Tour Comp uma bike razoável ?

Penso em gastar até uns R$ 5.000 nessa bike.

Irei usar no Rio, de dia, basicamente nas ciclovias da Zona Sul, no Aterro, até o aeroporto Santos Dumont, subir os mirantes do Leblon (Morro Dois Irmãos) e a Vista Chinesa. Umas 2 vezes por semana, normalmente uns 25 km por saída.

Para pedalar à noite, mais umas 2 vezes por semana, continuarei a usar a minha velha e feia Caloi de alumínio 3 x 7v, garfo rígido, muito moída ... rs. ...

Valeu !


Quanto a o quadro, é bom, mas tem o elastômero que é excêntrico e, quem sabe, pode dar dor de cabeça um dia. Mas quem tem não reclama.

As peças são boas, tudo Shimano, mas vai te exigir bastante preparo físico pra subir a vista com a relação 46-30 que vem., talvez seja melhor colocar um pedivela triplo ou reduzido se quiser fazer muita subida. Para ciclovia é ideal.

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1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross


Enviado por: PabloFC
Data: 31 Out 2021 as 16:03
Valeu !

Sou bem leigo.

O meu preparo físico não é dos melhores, embora tenha melhorado no último ano. Com a minha velha Caloi 3x7v, atualmente a subida da Vista Chinesa é o limite.

Vou continuar a procurar mais opções.

Obrigado pelas ajudas.






Enviado por: Dragum
Data: 31 Out 2021 as 18:45
A marcha mais leve da caloi é parecida com um sistema 21 velocidades mais básico, 24 na frente por 28 atrás, o da CTC é 30 na frente por 34 atrás.

A Sense Activ tem relação MTB e sobre melhor as pirambas.




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1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross


Enviado por: Mcampos1969
Data: 20 Jan 2022 as 18:41
Agradeceria pelo conselho. O que é melhor negócio para uso na cidade com eventuais passeios em boas estradas de terra batda: Btwin Riverside 520 nova, ou Caloi City Tour 2017, usada. Nos dois casos, trocaria o cassette e o câmbio por 1x12 e compraria freio hidráulico.


Enviado por: Mcampos1969
Data: 20 Jan 2022 as 19:42
Agradeceria pelo conselho. O que é melhor negócio para uso na cidade com eventuais passeios em boas estradas de terra batda: Btwin Riverside 520 nova, ou Caloi City Tour 2017, usada. Nos dois casos, trocaria o conjunto de câmbio por 1x11 ou 1x12 e colocaria um freio hidráulico.


Enviado por: MI.RI.AN
Data: 21 Jan 2022 as 11:49
Bom dia!
começando no forum... com o clássico pedido de sugestões.
(pq furtaram minha bike semana passada e preciso comprar uma urgente).
Não sei qual era minha (!??, experts não me julguem) mas era MTB, doada por um amigo, tinha suspensão traseira e dianteira, freio Vbrake , não sei qtas marchas, mas devia ser o básico...
Pensei na hibrida pq ideia é rodar cidade todo dia e usar para exercicio, subidas, pequenas trilhas etc).
sou pequena, entao tem bike que nao rola, por conta do quadro, que precisa ser pequeno, 15.
Já vi urban sense (a fit,por conta do quadro), já olhei caloi, já olhei Riverside, num aloja aqui me sugeriram de caloi 400 a a pandora da alfameq...

Duas perguntas:
1. O que sugerem pra fechar a compra com certa facilidade, valor entre 1500 e 2200...
2. vale a pena pagar seguro de bike? roubam muita bike aqui em Caragua.SP ...


Enviado por: Samucão
Data: 16 Fev 2022 as 15:09

Já que eu estava com dificuldades para achar uma magrela que me agradasse, e que coubesse no orçamento, resolvi pedir para montar uma.
Me indicaram uma loja/mecânico aqui perto, conversei com o cara e definimos o que caberia no meu bolso.
O quadro é usado pois ele tinha lá e achei muito bom. Todo o resto é novo:
Cambios e trocadores absolut: 2x9 30x46 11x40. Relação ficou perfeita para as minhas ncessidades.
Garfo TSW alumínio tapered.
Freio hione hidraulico, provavelmente a peça mais fraca do conjunto. Funciona, mas não é aquelas coisas. Talvez um upgrade no futuro.
Rodas Vzan
Pedivela shimano
Corrente shimano
K7 sunrace
Simples, mas gostei do resultado.
Abraço a todos


Enviado por: Mcampos1969
Data: 16 Fev 2022 as 15:40
Originalmente Postado por Samucão Samucão Escreveu:


Já que eu estava com dificuldades para achar uma magrela que me agradasse, e que coubesse no orçamento, resolvi pedir para montar uma.
Me indicaram uma loja/mecânico aqui perto, conversei com o cara e definimos o que caberia no meu bolso.
O quadro é usado pois ele tinha lá e achei muito bom. Todo o resto é novo:
Cambios e trocadores absolut: 2x9 30x46 11x40. Relação ficou perfeita para as minhas ncessidades.
Garfo TSW alumínio tapered.
Freio hione hidraulico, provavelmente a peça mais fraca do conjunto. Funciona, mas não é aquelas coisas. Talvez um upgrade no futuro.
Rodas Vzan
Pedivela shimano
Corrente shimano
K7 sunrace
Simples, mas gostei do resultado.
Abraço a todos


Ficou bonito. Sabe como ficou o peso? Que pneus escolheu?



Enviado por: Samucão
Data: 17 Fev 2022 as 10:13
Segundo o mecânico que montou, ficou em 12,6 kg. Os pneus são 700x38 da kenda se não me engano.



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