Up na Caloi City Tour
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Tópico: Up na Caloi City Tour
Postado Por: eduardor2d2
Assunto: Up na Caloi City Tour
Data de Publicação: 26 Fev 2015 as 21:53
Boa Noite Galera tudo bem ? Eu to afim de trocar a canote e guidão original da por peças de carbono o vc acho vala a pena ? Também queria trocar o aro qual tem alguma sugestão ? Obrigado
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Respostas:
Postado Por: brunodmjr
Data de Publicação: 27 Fev 2015 as 00:44
Qual seu intuito com isso? A City Tour já é uma bike bem confortável, inclusive com suspensão. Colocar pra diminuir o peso seria irrelevante.. apenas curiosidade.
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Postado Por: eduardor2d2
Data de Publicação: 02 Mar 2015 as 22:59
Olha é pra deixa bike um pouco mais leve, as peças de carbono pensei em compra no site aliexpress, já os aros pensei em aro everest vzan, mas a minha duvida se vale a pena gastar pq não sei se vou consegui diminuir tento peso assim
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Postado Por: Jacksonbike
Data de Publicação: 03 Mar 2015 as 07:57
Se você trocar o pedevela também tem um ganho no peso, se colocar Tambem pode ver as rodas Vzan extreme que são um pouco mais pesadas que as Everest mas são bem mais baratas
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Postado Por: márcio rahal
Data de Publicação: 04 Mar 2015 as 08:58
Eu acho que é jogar dinheiro fora...
a bike já é bem acertada...
------------- SPZ Crosstrail Elite
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Postado Por: rodrigo.rodrigues
Data de Publicação: 04 Mar 2015 as 09:44
Olá,
A meu ver, não há muito que trocar na City Tour se você a comprou pela proposta que ela tem. Na minha, troquei o selim, a mesa e o guidão. O selim realmente tem que trocar pois o que vem com ela é realmente ruim. Já a mesa e o guidão eu troquei devido a meu fit. No mais, coloquei pedais clip, troquei as manoplas e coloquei uma bolsa de selim.
Ela realmente não é das bikes mais leves, principalmente se você está acostumado com uma road, como estou, mas tem que se ter em mente que a proposta dela não é ser uma road, mas sim algo intermediário e confortável, o que ela cumpre bem.
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Postado Por: rodrigo.rodrigues
Data de Publicação: 04 Mar 2015 as 09:45
....
fiz bobeira... dupliquei o posto...
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Postado Por: pride
Data de Publicação: 06 Mar 2015 as 15:28
pra diminuir peso- procure pneus mais finos, dobráveis - deixe com apenas uma coroa (elimina câmbio, passador e 02 coroas) - ponha um garfo rígido
sem falar que esses freios mecânicos pesam toneladas...
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Postado Por: eduardor2d2
Data de Publicação: 06 Mar 2015 as 19:28
Nossa gostei muito da sua dica já tive aros Vzan extreme em uma bike MTB e gostei muito :)
Alguém tem ideia de quanto pesa o aro que vem na City Tour ?
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Postado Por: Fernando Caldas
Data de Publicação: 10 Mar 2015 as 11:03
Fala ae, cara uma dica que vou te dar, tive uma city tour por 3 meses, usava para treinos.
Não sei seu proposito com ela, se for 100% asfalto vale muito isso que fiz.
Troquei o cassete original HG20 por um HG80 11-28, voce consegue manter uma media bem melhor em retas e em trechos urbanos pra mim ficou a mesma coisa do original.
Como acostumei com speed, deixei a city tour bem mais rápida e ágil, o cassete original dela é mais voltado para passeio e locomoção.
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Postado Por: Fernando Caldas
Data de Publicação: 10 Mar 2015 as 11:05
Postado Por: eduardor2d2
Data de Publicação: 10 Mar 2015 as 11:46
Fernando Caldas muito obrigado e gostei da ideia de trocar o cassete, mas tb vi que vc trocou o aro por um Extreme e vc acho que ele é mais leve que o original ? pq tava afim de fazer o mesmo obrigado :)
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Postado Por: rodrigo.rodrigues
Data de Publicação: 10 Mar 2015 as 14:59
Fernando Caldas escreveu:
Fala ae, cara uma dica que vou te dar, tive uma city tour por 3 meses, usava para treinos.
Não sei seu proposito com ela, se for 100% asfalto vale muito isso que fiz.
Troquei o cassete original HG20 por um HG80 11-28, voce consegue manter uma media bem melhor em retas e em trechos urbanos pra mim ficou a mesma coisa do original.
Como acostumei com speed, deixei a city tour bem mais rápida e ágil, o cassete original dela é mais voltado para passeio e locomoção.
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Fernando, por qual razão vendeu a City?
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Postado Por: Fernando Caldas
Data de Publicação: 25 Mar 2015 as 13:14
rodrigo.rodrigues escreveu:
Fernando, por qual razão vendeu a City? |
Rodrigo, gostei muito da city tour, não tenho o que reclamar, mas estava com um projeto de montar uma flat road, que é uma speed com guidao de mtb, basicamente uma hibrida.
Com essa que montei, consigo andar tranquilamente num grupo só de speed, com a city tour eu cheguei a andar algumas vezes, mas fica bem forçado.
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Postado Por: Mvtcoelho20
Data de Publicação: 25 Abr 2015 as 17:03
Trocar o cassete por um hg80 11-28 mais o pedivela por um 48-36-26 fará muita diferença no desempenho?
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Postado Por: Fernando Caldas
Data de Publicação: 26 Abr 2015 as 22:48
Mvtcoelho20 escreveu:
Trocar o cassete por um hg80 11-28 mais o pedivela por um 48-36-26 fará muita diferença no desempenho? |
Eu acho que trocando só o cassete voce ja ficara satisfeito, troca ele primeiro e roda um pouco com a bike, se sentir que ainda não esta legal, parte para o pedivela.
Mas só com o cassete 11-28 a minha ficou perfeita.
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Postado Por: BARQUINERO
Data de Publicação: 01 Mai 2015 as 00:51
Fernando, qual é o real ganho com essa troca do cassete?
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Postado Por: jpaulus
Data de Publicação: 02 Mai 2015 as 18:01
Não consigo encontrar o hg80 11-28 da Shimano, somente o SRAM PG950 9v 11-28. Serve na caloi city tour? Terei que mudar mais alguma coisa?
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Postado Por: Mvtcoelho20
Data de Publicação: 03 Mai 2015 as 17:05
Procura no chain reaction.com, está por $28!
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Postado Por: Binotto
Data de Publicação: 15 Mai 2015 as 17:38
Fernando Caldas escreveu:
rodrigo.rodrigues escreveu:
Fernando, por qual razão vendeu a City? |
Rodrigo, gostei muito da city tour, não tenho o que reclamar, mas estava com um projeto de montar uma flat road, que é uma speed com guidao de mtb, basicamente uma hibrida.
Com essa que montei, consigo andar tranquilamente num grupo só de speed, com a city tour eu cheguei a andar algumas vezes, mas fica bem forçado. |
MAs uma speed com guidão de MTB é uma hibrida? É uma speed com guidão reto rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs.......... Sempre achei que hibrida fosse uma bike que andasse tanto na terra, quanto no asfalto ..........
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Postado Por: Fernando Caldas
Data de Publicação: 19 Mai 2015 as 15:25
Binotto escreveu:
Fernando Caldas escreveu:
rodrigo.rodrigues escreveu:
Fernando, por qual razão vendeu a City? |
Rodrigo, gostei muito da city tour, não tenho o que reclamar, mas estava com um projeto de montar uma flat road, que é uma speed com guidao de mtb, basicamente uma hibrida.
Com essa que montei, consigo andar tranquilamente num grupo só de speed, com a city tour eu cheguei a andar algumas vezes, mas fica bem forçado. |
MAs uma speed com guidão de MTB é uma hibrida? É uma speed com guidão reto rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs.......... Sempre achei que hibrida fosse uma bike que andasse tanto na terra, quanto no asfalto ..........
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Speed com guidão reto é Flat Road, a maioria das marcas famosas vendem de fabrica ja como Flat Road.
Qualque bicicleta anda na terra e no asfalto, até uma speed anda na terra, como existe speed cyclocross, que nada mais é do que uma speed com pneus maiores, garfo mais alto e algumas com freio a disco.
Hibrida recebe esse nome por misturarem características das mountain bikes e das biciletas speed. O quadro geralmente é “emprestado” das mtb clássicas, enquanto as rodas possuem 700mm de diâmetro – mesma medida usada nas speeds. Geralmente equipadas com suspensão dianteira, e são cheias de acessórios para ajudar o ciclista no dia-a-dia nas cidades ou nas cicloviagens: bagageiro, paralamas, descanso e etc
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Postado Por: Binotto
Data de Publicação: 14 Jun 2015 as 16:21
Fernando Caldas escreveu:
Binotto escreveu:
Fernando Caldas escreveu:
rodrigo.rodrigues escreveu:
Fernando, por qual razão vendeu a City? |
Rodrigo, gostei muito da city tour, não tenho o que reclamar, mas estava com um projeto de montar uma flat road, que é uma speed com guidao de mtb, basicamente uma hibrida.
Com essa que montei, consigo andar tranquilamente num grupo só de speed, com a city tour eu cheguei a andar algumas vezes, mas fica bem forçado. |
MAs uma speed com guidão de MTB é uma hibrida? É uma speed com guidão reto rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs.......... Sempre achei que hibrida fosse uma bike que andasse tanto na terra, quanto no asfalto ..........
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Speed com guidão reto é Flat Road, a maioria das marcas famosas vendem de fabrica ja como Flat Road.
Qualque bicicleta anda na terra e no asfalto, até uma speed anda na terra, como existe speed cyclocross, que nada mais é do que uma speed com pneus maiores, garfo mais alto e algumas com freio a disco.
Hibrida recebe esse nome por misturarem características das mountain bikes e das biciletas speed. O quadro geralmente é “emprestado” das mtb clássicas, enquanto as rodas possuem 700mm de diâmetro – mesma medida usada nas speeds. Geralmente equipadas com suspensão dianteira, e são cheias de acessórios para ajudar o ciclista no dia-a-dia nas cidades ou nas cicloviagens: bagageiro, paralamas, descanso e etc
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Ciclocross não é speed que anda na terra. Não é bem assim. Coloca uma speed com pneu 700x23 na terra e verás o estrago. Antigamente, quando o aço era de boa qualidade, eu tinha uma caloi sprint 10 1981 (tinha 10 anos na época) e eu rodava em estrada de chão na boa, mas o quadro flexiona bastante. Se fizer o mesmo, hoje, com uma speed de alumínio, ou até carbono, vai detonar a bike. E uma flat road, não vai necessariamente andar bem na terra, só por ter um guidão flat, então pra mim, não é uma híbrida, e´uma speed com guidão reto. Isso que quis dizer. Então ressalto que meu conceito de híbrida é uma bike que faça tudo, ande na terra, calçamento, asfalto, como se fosse uma big trail no mundo das motos. Seria meio nostalgia, fazer o que fazia com minha caloi 10 nos tempos de criança (1983), quando nem existia mountain bike no Brasil. MAs quadro de aço, cromoly é outra história completamente diferente. Quadro de alumínio é a pior coisa que já inventaram, com a desculpa de que é mais leve.
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Postado Por: Mvtcoelho20
Data de Publicação: 22 Jun 2015 as 18:40
Colocar pneus 28 trará uma melhora no desempenho da bike?
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Postado Por: Fernando Caldas
Data de Publicação: 23 Jun 2015 as 13:22
Mvtcoelho20 escreveu:
Colocar pneus 28 trará uma melhora no desempenho da bike?
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Um pneu mais fino melhora o rendimento da bicicleta, quando tinha a minha city eu cheguei a andar com 700x23 nela, ficou muito boa, so que quanto mais fino o pneu, existe uma piora no conforto e um aumento de risco ha danos nos aros.
Se seu trajeto for 100% asfalto sem muito buracos, vai melhorar muito de 700x37 para 700x28.
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Postado Por: Mvtcoelho20
Data de Publicação: 23 Jun 2015 as 19:39
Postado Por: LucianoLima
Data de Publicação: 22 Fev 2016 as 22:50
Postado Por: André Carmelino
Data de Publicação: 08 Mai 2016 as 11:12
Umas das coisas que são bem ruins na City Tour ! São as rodas! Eu tive vários problemas de empeno e raios quebrados não só eu com mais 3 amigos que tb tem a city tour! Eu e meus amigos substituímos os aros originais por aros vzan Extreme! Peso da Roda dianteira mnotada ficou 2145kg fiz um teste e coloquei pneu 700x23! Ficou bom! Só vai trabalhar pouca coisa mais aberto!
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Postado Por: André Carmelino
Data de Publicação: 08 Mai 2016 as 11:13
Ahh 2145kg com os pneu original 700x37!!!
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Postado Por: muringuets
Data de Publicação: 08 Mai 2016 as 12:53
André Carmelino escreveu:
Ahh 2145kg com os pneu original 700x37!!! |
Só pra acertar as unidades são 2145g né? Não 2145 kg, mas 2,145 kg.
Senão fica a impressão que vc tá pedalando num tanque de guerra...
=]
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Postado Por: Binotto
Data de Publicação: 09 Jul 2016 as 17:07
Alguém querendo vender uma suspensão de city tour? Tenho interesse.
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Postado Por: N100BIKE
Data de Publicação: 19 Mai 2020 as 12:19
Olá, pessoalSou novo aqui no fórum e comecei a ler sobre como me comportar e interagir com os amigos. Portanto, desculpem qualquer coisa.
Gostaria de ajuda sobre esse tópico. tenho uma City Tour 2016 (com suspa RST) e gostaria de pneus mais largos e confortáveis para andar em parques e calçadas. Pensei em utilizar aros 27,5. Alguém já tentou isso? Saberiam dizer se é possível, e qual seria o maior pneu possível dentro das medidas oferecidas pela bike?
Obrigado
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Postado Por: marcos_netto
Data de Publicação: 19 Mai 2020 as 12:24
N100BIKE escreveu:
Olá, pessoalSou novo aqui no fórum e comecei a ler sobre como me comportar e interagir com os amigos. Portanto, desculpem qualquer coisa.
Gostaria de ajuda sobre esse tópico. tenho uma City Tour 2016 (com suspa RST) e gostaria de pneus mais largos e confortáveis para andar em parques e calçadas. Pensei em utilizar aros 27,5. Alguém já tentou isso? Saberiam dizer se é possível, e qual seria o maior pneu possível dentro das medidas oferecidas pela bike?
Obrigado
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Bem vindo ao Forum!
Zueira a parte, qual os pneus que atualmente tens a tua City Tour?
Lembrando sempre que "pedalar em calçadas" não é adequado. Lugar de bike é na via, seguindo as normas de trânsito. Calçada é lugar de pedrestre.
------------- Marcos Netto
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"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"
Twitter: (a)marcosnetto Instagram: 1marcosnetto
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Postado Por: N100BIKE
Data de Publicação: 19 Mai 2020 as 17:19
Obrigado!Vou aceitar o troféu de bom grado.
Então, a bike está com os pneus originais 700X35.
Quanto a pedalar em calçadas vc está certo e sou muito cuidadoso. Sei que não está correto mas utilizo elas para fazer transição de rotas. Não há outro jeito pois aqui em minha cidade não existe muita ciclovia e os motoristas gaúchos não gostam muito de ciclistas.
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Postado Por: marcos_netto
Data de Publicação: 19 Mai 2020 as 18:07
N100BIKE escreveu:
Obrigado!Vou aceitar o troféu de bom grado.
Então, a bike está com os pneus originais 700X35.
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Os pneus originais da City Tour são 700x37. Tenho 99% de certeza que o máximo que ela aceita é 700x42.
------------- Marcos Netto
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Twitter: (a)marcosnetto Instagram: 1marcosnetto
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Postado Por: N100BIKE
Data de Publicação: 19 Mai 2020 as 19:49
Caro Marcos, vc deu mais atenção a questão da calçada do que a minha pergunta
Então, minha pergunta foi se alguém já tentou adaptar aros 27,5 com pneus mais largos na Caloi City Tour.
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