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Up na Caloi City Tour

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Fóruns Novos - Outras Categorias
Nome do Fórum: Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
Descrição Fórum: Fórum para discussão geral sobre bicicletas híbridas e assuntos afins.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=81052
Data da Impressão: 24 Abr 2024 as 16:23
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Tópico: Up na Caloi City Tour
Postado Por: eduardor2d2
Assunto: Up na Caloi City Tour
Data de Publicação: 26 Fev 2015 as 21:53
Boa Noite Galera tudo bem ? 
Eu to afim de trocar a canote e guidão original da por peças de carbono o vc acho vala a pena ? 
Também queria trocar o aro qual tem alguma sugestão ? 
Obrigado 



Respostas:
Postado Por: brunodmjr
Data de Publicação: 27 Fev 2015 as 00:44
Qual seu intuito com isso? A City Tour já é uma bike bem confortável, inclusive com suspensão. Colocar pra diminuir o peso seria irrelevante.. apenas curiosidade.


Postado Por: eduardor2d2
Data de Publicação: 02 Mar 2015 as 22:59
Olha é pra deixa bike um pouco mais leve, as peças de carbono pensei em compra no site aliexpress, já os aros pensei em aro everest vzan, mas a minha duvida se vale a pena gastar pq não sei se vou consegui diminuir tento peso assim 


Postado Por: Jacksonbike
Data de Publicação: 03 Mar 2015 as 07:57
Se você trocar o pedevela também tem um ganho no peso, se colocar 
Tambem pode ver as rodas Vzan extreme que são um pouco mais pesadas que as Everest mas são bem mais baratas


Postado Por: márcio rahal
Data de Publicação: 04 Mar 2015 as 08:58
Eu acho que é jogar dinheiro fora...

a bike já é bem acertada...


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SPZ Crosstrail Elite


Postado Por: rodrigo.rodrigues
Data de Publicação: 04 Mar 2015 as 09:44
Olá,


A meu ver, não há muito que trocar na City Tour se você a comprou pela proposta que ela tem. Na minha, troquei o selim, a mesa e o guidão. O selim realmente tem que trocar pois o que vem com ela é realmente ruim. Já a mesa e o guidão eu troquei devido a meu fit. No mais, coloquei pedais clip, troquei as manoplas e coloquei uma bolsa de selim. 

Ela realmente não é das bikes mais leves, principalmente se você está acostumado com uma road, como estou, mas tem que se ter em mente que a proposta dela não é ser uma road, mas sim algo intermediário e confortável, o que ela cumpre bem.

  
 


Postado Por: rodrigo.rodrigues
Data de Publicação: 04 Mar 2015 as 09:45
....

fiz bobeira... dupliquei o posto... 


Postado Por: pride
Data de Publicação: 06 Mar 2015 as 15:28
pra diminuir peso
- procure pneus mais finos, dobráveis
- deixe com apenas uma coroa (elimina câmbio, passador e 02 coroas)
- ponha um garfo rígido

sem falar que esses freios mecânicos pesam toneladas...


Postado Por: eduardor2d2
Data de Publicação: 06 Mar 2015 as 19:28
Nossa gostei muito da sua dica já tive aros Vzan extreme em uma bike MTB e gostei muito :)
Alguém tem ideia de quanto pesa o aro que vem na City Tour ? 


Postado Por: Fernando Caldas
Data de Publicação: 10 Mar 2015 as 11:03
Fala ae, cara uma dica que vou te dar, tive uma city tour por 3 meses, usava para treinos. 

Não sei seu proposito com ela, se for 100% asfalto vale muito isso que fiz.

Troquei o cassete original HG20 por um HG80 11-28, voce consegue manter uma media bem melhor em retas e em trechos urbanos pra mim ficou a mesma coisa do original.

Como acostumei com speed, deixei a city tour bem mais rápida e ágil, o cassete original dela é mais voltado para passeio e locomoção. 




Postado Por: Fernando Caldas
Data de Publicação: 10 Mar 2015 as 11:05
Segue:









Postado Por: eduardor2d2
Data de Publicação: 10 Mar 2015 as 11:46
Fernando Caldas muito obrigado e gostei da ideia de trocar o cassete, mas tb vi que vc trocou o aro por um Extreme e vc acho que ele é mais leve que o original ? pq tava afim de fazer o mesmo 
obrigado :)


Postado Por: rodrigo.rodrigues
Data de Publicação: 10 Mar 2015 as 14:59
Originalmente postado por Fernando Caldas Fernando Caldas escreveu:

Fala ae, cara uma dica que vou te dar, tive uma city tour por 3 meses, usava para treinos. 

Não sei seu proposito com ela, se for 100% asfalto vale muito isso que fiz.

Troquei o cassete original HG20 por um HG80 11-28, voce consegue manter uma media bem melhor em retas e em trechos urbanos pra mim ficou a mesma coisa do original.

Como acostumei com speed, deixei a city tour bem mais rápida e ágil, o cassete original dela é mais voltado para passeio e locomoção. 



Fernando, por qual razão vendeu a City? 


Postado Por: Fernando Caldas
Data de Publicação: 25 Mar 2015 as 13:14
Originalmente postado por rodrigo.rodrigues rodrigo.rodrigues escreveu:


Fernando, por qual razão vendeu a City? 

Rodrigo, gostei muito da city tour, não tenho o que reclamar,  mas estava com um projeto de montar uma flat road, que é uma speed com guidao de mtb, basicamente uma hibrida.

Com essa que montei, consigo andar tranquilamente num grupo só de speed, com a city tour eu cheguei a andar algumas vezes, mas fica bem forçado. 


Postado Por: Mvtcoelho20
Data de Publicação: 25 Abr 2015 as 17:03
Trocar o cassete por um hg80 11-28 mais o pedivela por um 48-36-26 fará muita diferença no desempenho?


Postado Por: Fernando Caldas
Data de Publicação: 26 Abr 2015 as 22:48
Originalmente postado por Mvtcoelho20 Mvtcoelho20 escreveu:

Trocar o cassete por um hg80 11-28 mais o pedivela por um 48-36-26 fará muita diferença no desempenho?

Eu acho que trocando só o cassete voce ja ficara satisfeito, troca ele primeiro e roda um pouco com a bike, se sentir que ainda não esta legal, parte para o pedivela.

Mas só com o cassete 11-28 a minha ficou perfeita.


Postado Por: BARQUINERO
Data de Publicação: 01 Mai 2015 as 00:51
Fernando, qual é o real ganho com essa troca do cassete?


Postado Por: jpaulus
Data de Publicação: 02 Mai 2015 as 18:01
Não consigo encontrar o hg80 11-28 da Shimano, somente o SRAM PG950 9v 11-28. Serve na caloi city tour? Terei que mudar mais alguma coisa?


Postado Por: Mvtcoelho20
Data de Publicação: 03 Mai 2015 as 17:05
Procura no chain reaction.com, está por $28!


Postado Por: Binotto
Data de Publicação: 15 Mai 2015 as 17:38
Originalmente postado por Fernando Caldas Fernando Caldas escreveu:

Originalmente postado por rodrigo.rodrigues rodrigo.rodrigues escreveu:


Fernando, por qual razão vendeu a City? 

Rodrigo, gostei muito da city tour, não tenho o que reclamar,  mas estava com um projeto de montar uma flat road, que é uma speed com guidao de mtb, basicamente uma hibrida.

Com essa que montei, consigo andar tranquilamente num grupo só de speed, com a city tour eu cheguei a andar algumas vezes, mas fica bem forçado. 


MAs uma speed com guidão de MTB é uma hibrida? É uma speed com guidão reto rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs.......... Sempre achei que hibrida fosse uma bike que andasse tanto na terra, quanto no asfalto ..........


Postado Por: Fernando Caldas
Data de Publicação: 19 Mai 2015 as 15:25
Originalmente postado por Binotto Binotto escreveu:

Originalmente postado por Fernando Caldas Fernando Caldas escreveu:

Originalmente postado por rodrigo.rodrigues rodrigo.rodrigues escreveu:


Fernando, por qual razão vendeu a City? 

Rodrigo, gostei muito da city tour, não tenho o que reclamar,  mas estava com um projeto de montar uma flat road, que é uma speed com guidao de mtb, basicamente uma hibrida.

Com essa que montei, consigo andar tranquilamente num grupo só de speed, com a city tour eu cheguei a andar algumas vezes, mas fica bem forçado. 


MAs uma speed com guidão de MTB é uma hibrida? É uma speed com guidão reto rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs.......... Sempre achei que hibrida fosse uma bike que andasse tanto na terra, quanto no asfalto ..........

Speed com guidão reto é Flat Road, a maioria das marcas famosas vendem de fabrica ja como Flat Road.

Qualque bicicleta anda na terra e no asfalto, até uma speed anda na terra, como existe speed cyclocross, que nada mais é do que uma speed com pneus maiores, garfo mais alto e algumas com freio a disco.

Hibrida recebe esse nome por misturarem características das mountain bikes e das biciletas speed.
O quadro geralmente é “emprestado” das mtb clássicas, enquanto as rodas possuem 700mm de diâmetro – mesma medida usada nas speeds.  Geralmente equipadas com suspensão dianteira, e são
cheias de acessórios para ajudar o ciclista no dia-a-dia nas cidades ou nas cicloviagens: bagageiro, paralamas,  descanso e etc 




Postado Por: Binotto
Data de Publicação: 14 Jun 2015 as 16:21
Originalmente postado por Fernando Caldas Fernando Caldas escreveu:

Originalmente postado por Binotto Binotto escreveu:

Originalmente postado por Fernando Caldas Fernando Caldas escreveu:

Originalmente postado por rodrigo.rodrigues rodrigo.rodrigues escreveu:


Fernando, por qual razão vendeu a City? 

Rodrigo, gostei muito da city tour, não tenho o que reclamar,  mas estava com um projeto de montar uma flat road, que é uma speed com guidao de mtb, basicamente uma hibrida.

Com essa que montei, consigo andar tranquilamente num grupo só de speed, com a city tour eu cheguei a andar algumas vezes, mas fica bem forçado. 


MAs uma speed com guidão de MTB é uma hibrida? É uma speed com guidão reto rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs.......... Sempre achei que hibrida fosse uma bike que andasse tanto na terra, quanto no asfalto ..........

Speed com guidão reto é Flat Road, a maioria das marcas famosas vendem de fabrica ja como Flat Road.

Qualque bicicleta anda na terra e no asfalto, até uma speed anda na terra, como existe speed cyclocross, que nada mais é do que uma speed com pneus maiores, garfo mais alto e algumas com freio a disco.

Hibrida recebe esse nome por misturarem características das mountain bikes e das biciletas speed.
O quadro geralmente é “emprestado” das mtb clássicas, enquanto as rodas possuem 700mm de diâmetro – mesma medida usada nas speeds.  Geralmente equipadas com suspensão dianteira, e são
cheias de acessórios para ajudar o ciclista no dia-a-dia nas cidades ou nas cicloviagens: bagageiro, paralamas,  descanso e etc 



Ciclocross não é speed que anda na terra. Não é bem assim. Coloca uma speed com pneu 700x23 na terra e verás o estrago. Antigamente, quando o aço era de boa qualidade, eu tinha uma caloi sprint 10 1981 (tinha 10 anos na época) e eu rodava em estrada de chão na boa, mas o quadro flexiona bastante. Se fizer o mesmo, hoje,  com uma speed de alumínio, ou até carbono, vai detonar a bike. 
E uma flat road, não vai necessariamente andar bem na terra, só por ter um guidão flat, então pra mim, não é uma híbrida, e´uma speed com guidão reto. Isso que quis dizer.
Então ressalto que meu conceito de híbrida é uma bike que faça tudo, ande na terra, calçamento, asfalto,  como se fosse uma big trail no mundo das motos.
Seria meio nostalgia, fazer o que fazia com minha caloi 10 nos tempos de criança (1983), quando nem existia mountain bike no Brasil. MAs quadro de aço, cromoly é outra história completamente diferente.
Quadro de alumínio é a pior coisa que já inventaram, com a desculpa de que é mais leve.



Postado Por: Mvtcoelho20
Data de Publicação: 22 Jun 2015 as 18:40
Colocar pneus 28 trará uma melhora no desempenho da bike?


Postado Por: Fernando Caldas
Data de Publicação: 23 Jun 2015 as 13:22
Originalmente postado por Mvtcoelho20 Mvtcoelho20 escreveu:

Colocar pneus 28 trará uma melhora no desempenho da bike?

Um pneu mais fino melhora o rendimento da bicicleta, quando tinha a minha city eu cheguei a andar com 700x23 nela, ficou muito boa, so que quanto mais fino o pneu, existe uma piora no conforto e um aumento de risco ha danos nos aros. 

Se seu trajeto for 100% asfalto sem muito buracos, vai melhorar muito de 700x37 para 700x28.







Postado Por: Mvtcoelho20
Data de Publicação: 23 Jun 2015 as 19:39
Valeu!


Postado Por: LucianoLima
Data de Publicação: 22 Fev 2016 as 22:50


Postado Por: André Carmelino
Data de Publicação: 08 Mai 2016 as 11:12
Umas das coisas que são bem ruins na City Tour ! São as rodas! Eu tive vários problemas de empeno e raios quebrados não só eu com mais 3 amigos que tb tem a city tour! Eu e meus amigos substituímos os aros originais por aros vzan Extreme! Peso da Roda dianteira mnotada ficou 2145kg fiz um teste e coloquei pneu 700x23! Ficou bom! Só vai trabalhar pouca coisa mais aberto!


Postado Por: André Carmelino
Data de Publicação: 08 Mai 2016 as 11:13
Ahh 2145kg com os pneu original 700x37!!!


Postado Por: muringuets
Data de Publicação: 08 Mai 2016 as 12:53
Originalmente postado por André Carmelino André Carmelino escreveu:

Ahh 2145kg com os pneu original 700x37!!!

Só pra acertar as unidades são 2145g né? Não 2145 kg, mas 2,145 kg.

Senão fica a impressão que vc tá pedalando num tanque de guerra...

=]


Postado Por: Binotto
Data de Publicação: 09 Jul 2016 as 17:07
Alguém querendo vender uma suspensão de city tour? Tenho interesse.


Postado Por: N100BIKE
Data de Publicação: 19 Mai 2020 as 12:19
Olá, pessoal
Sou novo aqui no fórum e comecei a ler sobre como me comportar e interagir com os amigos. Portanto, desculpem qualquer coisa. Thumbs Up

Gostaria de ajuda sobre esse tópico. tenho uma City Tour 2016 (com suspa RST) e gostaria de pneus mais largos e confortáveis para andar em parques e calçadas. Pensei em utilizar aros 27,5. Alguém já tentou isso? Saberiam dizer se é possível, e qual seria o maior pneu possível dentro das medidas oferecidas pela bike?

Obrigado




Postado Por: marcos_netto
Data de Publicação: 19 Mai 2020 as 12:24
Originalmente postado por N100BIKE N100BIKE escreveu:

Olá, pessoal
Sou novo aqui no fórum e comecei a ler sobre como me comportar e interagir com os amigos. Portanto, desculpem qualquer coisa. Thumbs Up

Gostaria de ajuda sobre esse tópico. tenho uma City Tour 2016 (com suspa RST) e gostaria de pneus mais largos e confortáveis para andar em parques e calçadas. Pensei em utilizar aros 27,5. Alguém já tentou isso? Saberiam dizer se é possível, e qual seria o maior pneu possível dentro das medidas oferecidas pela bike?

Obrigado



Bem vindo ao Forum!



LOL

Zueira a parte, qual os pneus que atualmente tens a tua City Tour?

Lembrando sempre que "pedalar em calçadas" não é adequado. Lugar de bike é na via, seguindo as normas de trânsito. Calçada é lugar de pedrestre.



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Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto


Postado Por: N100BIKE
Data de Publicação: 19 Mai 2020 as 17:19
Obrigado!
Vou aceitar o troféu de bom grado. Big smile

Então, a bike está com os pneus originais 700X35.

Quanto a pedalar em calçadas vc está certo e sou muito cuidadoso. Sei que não está correto mas utilizo elas para fazer transição de rotas. Não há outro jeito pois aqui em minha cidade não existe muita ciclovia e os motoristas gaúchos não gostam muito de ciclistas. 


Postado Por: marcos_netto
Data de Publicação: 19 Mai 2020 as 18:07
Originalmente postado por N100BIKE N100BIKE escreveu:

Obrigado!
Vou aceitar o troféu de bom grado. Big smile

Então, a bike está com os pneus originais 700X35.



Os pneus originais da City Tour são 700x37. Tenho 99% de certeza que o máximo que ela aceita é 700x42.




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Marcos Netto

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Postado Por: N100BIKE
Data de Publicação: 19 Mai 2020 as 19:49
Caro Marcos, vc deu mais atenção a questão da calçada do que a minha pergunta

Então, minha pergunta foi se alguém já tentou adaptar aros 27,5 com pneus mais largos na Caloi City Tour.



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