Imprimir Página | Fechar Janela

Trics/Recumbents

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Fóruns Novos - Outras Categorias
Nome do Fórum: Bicicletas Reclinadas / Recumbent Bikes / Trikes Bikes
Descrição Fórum: Fórum para discussão geral sobre bicicletas reclinadas / recumbent bikes / trikes bikes e assuntos afins.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=61889
Data da Impressão: 23 Abr 2024 as 18:34
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Trics/Recumbents
Postado Por: SuzukaOsaka
Assunto: Trics/Recumbents
Data de Publicação: 23 Jan 2013 as 19:28
Ola, a um tempo venho me indignando com essas bikes. São esses Triciculos e bikes recumbed.

Pesquisei no forum e vi que ja tem alguns topicos relacionados, mais queria saber se vale a pena mesmo e se é confortavel. Oque queria mesmo era testar uma porem nunca vi no Brasil.

tem esse site . http://www.azub.eu/CZ/models/ 

ele tem essas bikes algumas como a http://www.azub.eu/CZ/azub-tricon-folding-recumbent-trike/
me chamou muita atenção parece ser muito boa.

Algum amigo aqui do Pedal teria alguma delas atualmente ? realmente é boa ? Daria para ter uma dessas para andar em SP-Capital por exemplo ? 

Obrigado a todos e desculpe se foi Re-post ( pode apagar se foi ) 



Respostas:
Postado Por: Guzansky
Data de Publicação: 23 Jan 2013 as 21:09
Essas bikes "recumbentes" são conhecidas como reclináveis, e são mais confortáveis, tanto pela bunda, tanto pelas costas.

Mas andar com uma delas em São Paulo-SP seria completo suicídio, porque você fica muito mais baixo que o normal, impedindo de muitos carros te ver (e passar por cima). 
2 - Não permite viradas bruscas
3 - Em algum acidente, os dentes do pedivela acabarão perfurando a perna de alguém.


Postado Por: ninocoutinho
Data de Publicação: 24 Jan 2013 as 08:15
Originalmente postado por Guzansky Guzansky escreveu:

Essas bikes "recumbentes" são conhecidas como reclináveis, e são mais confortáveis, tanto pela bunda, tanto pelas costas.

Mas andar com uma delas em São Paulo-SP seria completo suicídio, porque você fica muito mais baixo que o normal, impedindo de muitos carros te ver (e passar por cima). 
2 - Não permite viradas bruscas
3 - Em algum acidente, os dentes do pedivela acabarão perfurando a perna de alguém.

ExclamationCalma lá, não é bem assim.Exclamation

Tenho uma dezena de amigos que usam reclinadas para se locomover pela cidade. Eu, inclusoWink. Moro numa cidade pequena, mas vou semanalmente pra BH e pedalo lá numa boa (em trajetos urbanoides, mesmo, de locomoção, não estou falando de voltinha na ciclovia). Também já utilizei em são paulo, mas de fato não conheço alguém que use a reclinada DIARIAMENTE em sp.

Tenho amigos no Rio, Porto Alegre, Belém do Pará, Salvador, que pedalam reclinadas nessas cidades, DIARIAMENTE sem grandes problemasCool. Inclusive, tem gente que pedala TANDEM RECLINADA, diariamente, para levar e buscar criança na escolaBig smile.

Isso tudo dito, também pedalo de "mtb urbana", de speed e de dobrável, e reclinada é a que DE LONGE me faz sentir mais seguro.

Nunca causei acidente com a reclinada, e também nunca sofri.

Há dois fabricantes nacionais de reclinadas de duas rodas, ambos excelentes:
http://solyombikes.wix.com/solyombikes#" rel="nofollow - http://solyombikes.wix.com/solyombikes#
http://www.zohrer.com.br/" rel="nofollow - http://www.zohrer.com.br/

E de triciclos, há o HP3, igualmente excelente:
http://www.hp3trikes.com.br/" rel="nofollow - http://www.hp3trikes.com.br/

E, Suzuca, a Azub, marca tcheca, que vc linkou, é uma das melhores do mundo. Há grandes fabricantes na holanda, alemanha, espanha, itália, inglaterra e estados unidos. Vou te passar mais uns links:

Holanda:
http://www.nazca-ligfietsen.nl/en/" rel="nofollow - http://www.nazca-ligfietsen.nl/en/
http://www.m5-ligfietsen.nl/site/EN/" rel="nofollow - http://www.m5-ligfietsen.nl/site/EN/
http://www.raptobike.nl/" rel="nofollow - http://www.raptobike.nl/
http://www.challenge-ligfietsen.nl/" rel="nofollow - http://www.challenge-ligfietsen.nl/
http://www.optimabikes.com/en/" rel="nofollow - http://www.optimabikes.com/en/

Alemanha:
http://www.hpvelotechnik.com/index_e.html" rel="nofollow - http://www.hpvelotechnik.com/index_e.html
http://hasebikes.com/12-1-Home.html" rel="nofollow - http://hasebikes.com/12-1-Home.html
http://www.toxy.de/index.php?language=en" rel="nofollow - http://www.toxy.de/index.php?language=en
http://www.zoxbikes.com/" rel="nofollow - http://www.zoxbikes.com/

Espanha:
http://www.meta-bikes.com/" rel="nofollow - http://www.meta-bikes.com/

Itália:
http://www.slywayprojects.com/prodotti.aspx" rel="nofollow - http://www.slywayprojects.com/prodotti.aspx

Inglaterra:
http://www.icetrikes.co/" rel="nofollow - http://www.icetrikes.co/

França:
http://www.zockra-factory.com/" rel="nofollow - http://www.zockra-factory.com/

Polônia:
http://www.velokraft.com/" rel="nofollow - http://www.velokraft.com/

Rep. Tcheca:
http://www.azub.eu/" rel="nofollow - http://www.azub.eu/

Taiwan:
http://www.performer.com.tw/" rel="nofollow - http://www.performer.com.tw/

Argentina:
http://www.hi-bent.com.ar/" rel="nofollow - http://www.hi-bent.com.ar/

EUA:
http://bacchettabikes.com/" rel="nofollow - http://bacchettabikes.com/
http://rans.com/bicycles/recumbent.html" rel="nofollow - http://rans.com/bicycles/recumbent.html
http://volaerecumbents.com/" rel="nofollow - http://volaerecumbents.com/
http://www.lightningbikes.com/" rel="nofollow - http://www.lightningbikes.com/
http://cruzbike.com/" rel="nofollow - http://cruzbike.com/
http://www.easyracers.com/" rel="nofollow - http://www.easyracers.com/
http://www.catrike.com/" rel="nofollow - http://www.catrike.com/

No Brasil, há proprietários de Azub, M5, Rans, Easy Racers, Cruzbike, Performer, Zox e Slyway. E, claro, cententas de reclineiros que pedalam as bikes nacionais.


-------------
Nenhuma infurabilidade é excessiva.


Postado Por: SuzukaOsaka
Data de Publicação: 24 Jan 2013 as 14:58
(a)Nino obrigado mesmo por essa coletania de informação. Eu mesmo tenho 210cm tenho dor na costas e problema de lombar ... apesar de só ter 25anos, quando vi uma reclinada no Ibirapuera me apaixonei pensei caramba deve ser como sentar nas nuvens e pedalar, porem eu mesmo adoro a CX então to meio que perdido em relação a escolha compro uma CX ou uma Reclinada. Adoro essa marca AZUB converso com uns dos donos a um tempo no Facebook. 

Oque me faz pensar é. Sera que da pra pedalar de boa com amigos se eu for de Reclinada e eles de MTB ou Speed ? e sera que não vou cansar dela ? Sera que da para fazer algo mais dinamico com ela tipo descer de SP pra Santos sem problemas ? e por ultimo se eu comprar uma AZUB sera que acho peças semelhantes nos parceiros Brasileiros ? 

Obrigado mesmo pela informação Nino



Postado Por: ninocoutinho
Data de Publicação: 25 Jan 2013 as 09:23
Originalmente postado por SuzukaOsaka SuzukaOsaka escreveu:

(a)Nino obrigado mesmo por essa coletania de informação. Eu mesmo tenho 210cm tenho dor na costas e problema de lombar ... apesar de só ter 25anos, quando vi uma reclinada no Ibirapuera me apaixonei pensei caramba deve ser como sentar nas nuvens e pedalar, porem eu mesmo adoro a CX então to meio que perdido em relação a escolha compro uma CX ou uma Reclinada.

Eu vinha acompanhando seu tópico da CX na seção de estrada. É, vc é verdadeiramente grande rsrsrsr.

Se vc está perdido entre as duas, aconselho comprar as duasLOL. Acho difícil que só uma delas atenda a todos seus anseios.

Lembrando que uma bike de ciclocross já é uma coisa mais ou menos "fechada", apesar de vc poder personalizar relação, freios, etc. Já reclinada, o nome não diz muita coisa - pode ser mais de asfalto, mais de terra, mais de velocidade, mais de longa distância, mais de passeio, mais de uso urbano, mais de viagem...

O que eu vejo que é um "erro" que as pessoas cometem, ou os novatos cometem, é comparar reclinadas com bikes tradicionais, mas em categorias diferentes. Tipo, o cara tá a fim de uma reclinada mais "speed" (o q é perfeitamente possível e saem bikes levíssimas, assim, basta escolher quadros e peças adequadas) e me aparece com uma recli de suspensão quádrupla, aros vmaxx e o escambau a quatroLOL, pesando uns 20 kgOuch! Aí não tem jeito, vai sempre se queixar de que ela é lenta, pesada, ruim de subida e tal.

Originalmente postado por SuzukaOsaka SuzukaOsaka escreveu:

Sera que dá pra pedalar de boa com amigos se eu for de Reclinada e eles de MTB ou Speed ?

Sim, se vcs tiverem condicionamentos semelhantes e se as bikes não tiverem configurações absurdamente diferentes, tipo o que coloquei acima.

Originalmente postado por SuzukaOsaka SuzukaOsaka escreveu:

e sera que não vou cansar dela ?

Só vc poderá dizer, e o futuro tb rsrsr eu passo períodos em que pedalo de reclinada quase todo dia, mas chego também a ficar mais de mês sem pedalar - não tem necessariamente a ver com enjoar, mas com o que é mais prático em determinado momento. Por exemplo, minha reclinada atual é configurada para touring, mas isso não me impede de fazer várias viagens com minha convencional de touring. Simplesmente o que dá vontade no momento (apesar de que SEMPRE que faço viagem de bike normal, vem alguém e pergunta "nossa, pq vc não foi de reclinada?" rsrsrsr)

Originalmente postado por SuzukaOsaka SuzukaOsaka escreveu:

Sera que da para fazer algo mais dinamico com ela tipo descer de SP pra Santos sem problemas ?

Sim, sem problemas. Lembrando, de novo, da importância da bike ideal pra cada situação. Onde não for legal pra speed, não vai ser legal pra uma recli espideira; onde uma MTB proporcionar um pedal muito pesado, não vai ser legal pra uma recli toda pesadona.

Originalmente postado por SuzukaOsaka SuzukaOsaka escreveu:

e por ultimo se eu comprar uma AZUB sera que acho peças semelhantes nos parceiros Brasileiros ?

Depende do quê. Lembrando que a maior parte das peças são peças comuns de bike, o que costuma ter de diferente, além do quadro, são uma ou outra guia de corrente (tipo polias ou roldanas), extensão do guidão, peças do bagageiro e assento e suas fixações (pra isso tem muita gente aqui que pode fazer adaptações, réplicas, etc). Mas tudo é MUITO simples de importar hoje em dia, mesmo que às vezes saia um pouco caro e tenha q esperar um pouco.

Por exemplo, quando se trabalha com reclinadas com aros 20, suspensões de qualidade só se encontram lá fora, assim como garfos mais "performance" nessas medidas, e tb rodas e pneus tb (hoje em dia, com as dobráveis, aqui já está aumentando a oferta).


-------------
Nenhuma infurabilidade é excessiva.


Postado Por: capoeira
Data de Publicação: 27 Jan 2013 as 00:06
desculpem por desenterrar

acho fascinante
sempre procuro chegar no destino o mais rápido possível com o menor desgaste físico. com certeza uma reclinada "deitada" tem o melhor rendimento, mas vejo 2 problemas

1) preço

2) segurança: 
não acho que a visibilidade é um problema. vc ta mais perto do chão mas a bike em se chama atenção pra caramba.
mas, desviar de um objeto, carro, etc? da um sprint espontâneo para o carro não te atingir? pular da bike para escapar da morte?

edit: falei em desenterrar, mas é atual. kkkkkkkkkkkkkk é que procurei no google e deu a sensação que era um tópico velho. rsrsrs


Postado Por: SuzukaOsaka
Data de Publicação: 29 Jan 2013 as 15:25
Capoeira : é isso que to pensando ... ainda mais que moro no Centro de SP .

Em relação a preço eu acho que é um custo normal de uma bike ainda mais uma que venha com Rock Shox e aros R.A.W com cubos DT Swiss vale o preço. e Penso no seguinte quem vai te roubar ? NINGUEM porque acho que o ladrão não saberia nem andar nela =/ 


Postado Por: capoeira
Data de Publicação: 29 Jan 2013 as 16:02
Originalmente postado por SuzukaOsaka SuzukaOsaka escreveu:

Capoeira : é isso que to pensando ... ainda mais que moro no Centro de SP .

Em relação a preço eu acho que é um custo normal de uma bike ainda mais uma que venha com Rock Shox e aros R.A.W com cubos DT Swiss vale o preço. e Penso no seguinte quem vai te roubar ? NINGUEM porque acho que o ladrão não saberia nem andar nela =/ 



tava me referindo a essa Zohrer Sport por 4.400.
acho caro para um bicicleta, independente das peças.

se pelo menos existisse a possíbilidade de testar uma reclinada aqui; mas duvído que existe uma sequer aqui na minha cidade. kkkkk

deve ser massa para quem mora em regiões com estradas sem cruzamentos e não muito movimentadas.


Postado Por: mflavio
Data de Publicação: 29 Jan 2013 as 16:51
Caraba fiquei imaginando na hora de trocar a corrente hehe, quantas correntes tem que emendar para uma reclinada 

-------------
A verdadeira Alegria esta em cristo Jesus


Postado Por: capoeira
Data de Publicação: 29 Jan 2013 as 21:47
Originalmente postado por mflavio mflavio escreveu:

Caraba fiquei imaginando na hora de trocar a corrente hehe, quantas correntes tem que emendar para uma reclinada 


hehehehe, verdade.
e as peças incomums? se quebrar uma dessas deve ser caro tb

vi que gosta essas de 3 rodas. da pra fazer testdrive no Rio:
http://www.hp3trikes.com.br/testdrive.asp


Postado Por: SuzukaOsaka
Data de Publicação: 30 Jan 2013 as 02:12
Moro em SP dificil ir pro Rio, queria testar uma aqui em SP pra ver se compro ou não. porque minha duvida em si mesmo e ver se realmente é legal andar né . 


Postado Por: capoeira
Data de Publicação: 30 Jan 2013 as 07:43
Originalmente postado por SuzukaOsaka SuzukaOsaka escreveu:

Moro em SP dificil ir pro Rio, queria testar uma aqui em SP pra ver se compro ou não. porque minha duvida em si mesmo e ver se realmente é legal andar né . 


olha que achei:
http://recliforum.forumeiros.com/forum" rel="nofollow - http://recliforum.forumeiros.com/forum


parece que la no Rio tem muitas delas.

Olha o vídeo massa:
http://www.youtube.com/watch?v=kH3uSZ4tYHs" rel="nofollow - http://www.youtube.com/watch?v=kH3uSZ4tYHs


Postado Por: alexandrepalhynha
Data de Publicação: 03 Abr 2014 as 09:20
bom dia. andei de reclinada por muito tempo em SP, primeiro uma clwb oss do Alan RJ e depois fazaendo as minhas próprias, uma lwb us e triciclos, inclusive um projeto meu foi fabricado pela dreambike de SP, que alias talvez ainda tenha algum para venda, o triciclo LP.
é claro que um triciclo não cabe exatamente em todas as calçadas, pois tem a largura de uma cadeira de rodas ou mais, mesmo assim fazia trajetos entre santo amaro e berrini todos os dias.
detalhe: sem cansar, sem suar, sem dor nas costas ou qquer lugar. como todo veiculo, respeitar suas limitações é a chave para andar em segurança. e é muito mais seguro bater ou cair de reclinada do que qquer outra bici convencional. fora o fato bem citado ai dos ladroes, pq nenhum se aventura em andar numa coisa que chama demais a atenção e não tem comercio. enfim, a bici perfeita na minha opinião.
verifique no site dreambike.com.br os modelos, se quiser conhecer procure o Sergio (dono) que ele vai te mostrar os modelos. diga que me conhece e vai ganhar um tapa nas costas hehe. qquer duvida pode perguntar!
abcs


Postado Por: lgalicki
Data de Publicação: 03 Abr 2014 as 12:19
Tenho experiência com reclinada e trike, e gostaria de acrescentar que em um trike normalmente você se sentirá muito mais seguro. Como não há preocupação com o equilíbrio, você pode se virar do jeito que quiser para ver o trânsito ao seu redor, além de poder fazer curvas, frenagens e acelerações muito mais ousadas do que com a bicicleta reclinada. Além disso, essa mesma inexistência de preocupação com o equilíbrio permite carregar carga de maneira que não há comprometimento do equilíbrio, o que é ótimo para deslocamentos "funcionais".

Em resumo, de maneira extremamente simplificada os trikes são mais seguros e mais divertidos de pilotar, porém mais lentos por serem mais pesados e terem uma roda a mais a ser "carregada". O pró da bicicleta é o maior desempenho, e é claro que ter que fazer menos força para atingir uma mesma velocidade é algo que propicia mais conforto.

PS: ando com o trike na cidade rotineiramente e não me sinto inseguro. Por mais que reclinadas e trikes sejam mais baixos que bicicletas normais, eles são algo diferente, o que faz com que motoristas passem longe e reduzam a velocidade para ficarem vendo que esquisitisse é aquela. Na dúvida, bota uma bandeirinha. Motorista que não vir um trike ou uma reclinada na sua frente muito provavelmente também não veria uma bicicleta comum. Um sujeito de reclinada é muito maior e mais chamativo que um cachorro beeeem grande!


-------------
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.


Postado Por: vitour
Data de Publicação: 30 Jun 2014 as 18:09
Olha, andar no trânsito com reclinada de entre eixos curtos me parece um pouco melhor que os outros modelos ...na questão do preço com certeza elas são caras, pois não são feitas em fábricas (cadê uma reclinada made in china!), mas fica de olho em Zohrers usadas (eu mesmo comprei duas assim)...às vezes dá desespero em alguém e dá para comprar bem barato...(nesse exato momento acho que tem uma ou duas vendendo)


Postado Por: Donizetti
Data de Publicação: 31 Ago 2014 as 18:20
Olá a todos, sendo esta a minha primeira participação neste fórum e por estar desenvolvendo há mais de 03 anos um projeto "recumbent trike" acho que posso tirar algumas dúvidas sobre o uso do equipamento. Pude notar que as opiniões aqui postadas são bem abalizadas e coerentes e isso aumenta a responsabilidade dos meus comenários. O veículo é realmente FNATÁSTICO guardando aí as particularidades de cada projeto, uma vez que existem 'N' uns. Parafraseando o colega acima, antes de mais nada é necessário assimilar que um triciclo reclinado é um veículo semelhante, e tão somente semelhante a uma bike. Ele sem dúvida pertence à uma outra categoria de veículos sobre rodas e como tal o procedimento, o "approaching" claro, é diferente. Além de ser muito confortável, seguro em todos os quesitos, delicioso de pilotar, muito estável em velocidades e curvas pois no nosso modelo em teste atualmente pode-se fazer 'cambagem e convergência' o que significa adaptabilidade aos mais diferentes estilos de pilotagem. Sua altura em relação as bikes em nada diminui a visibilidade por parte dos condutores de veículos (experiência própria). Ao contrário, e como disse o ilustre colega acima, os automóveis diminuem visivelmente a velocidade, passam ao largo e são tomados por uma dúvida sobre o que é aquilo, que pode-se até  ver o pontinho de interrogação virtual em suas faces. Além disso esse triciclo usa uma vara de nylon com uma bandeirola, em geral amarela, que fica na mesma linha de visão dos motoristas.
Então, se tens a curiosidade de pedalar um...vá em frente e serás mais um apaixonado.
Coloco-me à disposição para tirar qualquer dúvida sobre o assunto e informações sobre o nosso projeto. Meu e-mail está configurado para 'mostrar' então fiquem à vontade.
Abraços a todos


Postado Por: Canibal
Data de Publicação: 02 Ago 2018 as 21:52
No Brasil atualmente só a art trike em Porto Alegre, o preço é alto, comprei um, gostei muito, ando em trilhas tipo Cris country de boa, só e desce ladeira pesada tranquilo, montei com um cubo Nexus inter sete e não gostei , pesou nas subidas , mas com uma relação k7 de oito vel ficou show , anda bem dentro e fora do asfalto, queria ter conhecido há uns dez anos atrás ,


Postado Por: Gotrikes
Data de Publicação: 29 Mar 2023 as 21:47
Boa noite Susaka,  sou proprietario da Gotrikes,  ja estamos no mercado a 3 anos,  ja com a 4 versão de nosso trike, mach4,  tambem temos e-trikes!  entre em contato e agendamos seu teste drive!
  www.gotrikes.com.br



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net