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Melhor PNEU custoXbenefício ?

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Tópico: Melhor PNEU custoXbenefício ?
Postado Por: Bladuz
Assunto: Melhor PNEU custoXbenefício ?
Data de Publicação: 16 Nov 2009 as 02:23
Olá galera,
me desculpem se tiver algum tópico específico a respeito, procurei mas não achei.

Bem um vendedor aqui da minha cidade me disse que os pneus fazem muita diferença eu ia comprar um par de kenda por 40 pila ae ele falolu que era melhor eu levar um maxxis intermediário que era acho que 80 pila o par e encheu a bola.

Eae, qual a opnião de vocês ??? quero um pneu bom e não muito caro pra começar a treinar.

Obrigado pela atenção e grande abraço!


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Não sabia que não podia fazê-lo, foi lá e o fez!



Respostas:
Postado Por: edu_ars
Data de Publicação: 16 Nov 2009 as 02:37
Vou falar da minha experiencia só pra contribuir com o tópico; usava os scott ozon 2.0. Duram bem (+- 3000 km) mas em areia são bem ruins, saem muito de frente, no asfalto e terrão batido rolavam super bem. Agora na bike nova (TREK 8500) to usando Specialized Fast Track LK 2.0. Senti pouca diferença,  rolagem dele é um pouco inferior, mas o grip no areião melhorou, vamos ver a durabilidade agora.


Postado Por: Achilles
Data de Publicação: 16 Nov 2009 as 10:22
Depende do tipo de uso que vc vai dar ao pneu. Asfalto, chão batido, trilha técnica...
 
Depende.
 
Eu uso os Furious Fred há 1 ano. A rolagem deles pra asfalto e chão batido é ótima, não troco por outro.
 
Abs


Postado Por: Edu Guilhon
Data de Publicação: 16 Nov 2009 as 18:58
Cara, nao precisa nem pesquisar. Kenda Nevegal DTC 2.1
O melhor pneu para trail. eleito por 3 vezes o melhor pneu do mundo pela revista mb action.
Eu estou usando ha 6 meses, e não tem comparação com nenhum outro q usei.
Rolagem boa, gruda muito nas subidas e nas descidas. Na curva, a borracha mais macia das laterais, grudam no chao e ele nao desgarra.
É animal!

Agora, se for ficar só dando rolé em estradao de terra.... Ai não precisa de tanto pneu assim. E pode ser que consiga algum q role mais.

O Nevegal é pra pegar trilha mesmo, single, pedras, lama, cascalho...
Valeu


Postado Por: Hamud
Data de Publicação: 16 Nov 2009 as 20:05
To usando o Nevegal 2.1 DTC. Ainda sinto um pouco de insegurança nas curvas com cascalho, preciso me acostumar com o limite do pneu.

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"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS


Postado Por: Mr.Sergius
Data de Publicação: 16 Nov 2009 as 22:14
Vem bem recomendado o Shwalbe Racing Ralph 2.1, muito rápido e excelente aderência no seco.
O Kenda Navegal 2.1 DTC sem comentários: excelente
Agora custo x benefício é boa pergunta que a resposta depende do que vc fazer: trilha batidão, técnicas, misto com asfalto, singles?


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Na vida nem tudo são flores! Ainda bem, pois detestaria ter que descer as ladeiras esmagando as pobrezinhas.


Postado Por: Mauro Brisola
Data de Publicação: 16 Nov 2009 as 22:19
O tema pneus é um dos mais controversos sempre. Existem muitas opções e dependendo da utilização e do estilo do biker uma delas vai casar melhor. Sem contar que muitos gostam de usar pneus diferentes na diant. e traseira.

Acho que é mais fácil para o pessoal responder a pergunta: "favor indicar alguns pneus com um bom custo/benefício?" Ainda assim a resposta depende do estilo de uso.

Para boa rolagem em estradões e baixo peso uma opção é o Maxxis Larsen TT. Não indicado para algo mais radical porque os cravos são baixos.




Postado Por: felipeviegas
Data de Publicação: 16 Nov 2009 as 23:09
Depende muito pra que mesmo... Nevegal não é o melhor custo x benefício para asfalto nunca...

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Felipe V. Rodrigues
"Anybody who rides a bike is a friend of mine" - Gary Fisher


Postado Por: Fatalblue
Data de Publicação: 16 Nov 2009 as 23:24
Galera to usando um Maxxis Mimo na frente e um Maxxis TT na traseira, porém agora posso dizer que adquiri um pouco mais de experiencia para poder falar sobre esses pneus.
E ultimamente tenho sentido que o mimo escorrega na frente em situações de lama ou um pouco de vegetação ou até mesmo piçarra, já o TT chegou na areia o bicho morre, o TT com certeza é só pra estradão pois em pisos molhados o bicho perde a tração e te dá muito trabalho.
Queria uma indicação de um pneu que fosse veloz e que ande bem em estradões e em locais com um pouco de areia. Lembrando que quero privilegiar a velocidade na bike e o grip! 

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"MTB é bom porque é ruim, seria melhor se fosse pior!"


Postado Por: César Ribeiro
Data de Publicação: 17 Nov 2009 as 00:21
preço nos EUA:
kenda: faixa de $30~40
Maxxis: faixa de $35~60
CST: faixa de $11~25
Schwalbe: faixa de $50~$70

dianteiro: CST Caballero 2.2 ou 2.4
traseiro: CST Cooperhead 2.0 ou CST Chicopee 2.1




Postado Por: Edu Guilhon
Data de Publicação: 17 Nov 2009 as 10:41
Como disse, só uso o Nevegal.
Mas, se fosse fazer muito estradao, tinha vontade de experimentar o Kenda small blocks. É o mesmo tipo de cravo do Nevegal, só que menores, e mais juntos. Deve ter maior rolagem em estradoes, mas ainda assim deve ter muit grip nas curvas.
Um dia quem sabe eu venha a experimentá-los.... Mas só pra estradoes, pq pro resto, é Nevegal sem dúvida!


Postado Por: FDultra
Data de Publicação: 17 Nov 2009 as 13:41
 Pessoal, o que vocês acham do PANARACER Fire XC (2.10 lateral em kevlar)? Alguém já usou? Estava olhando os preços por aqui, e fiquei entre este, o Continental Race King (2.00 arame), e o Maxxis Lasrsen TT (1.90 kevlar). Eu faço XC e sempre comprei os pneus mais baratos e vagabonds. O problema é que ando uns 400km/mês em asfalto e fico com medo de gastar uma grana nos pneus e desperdiçar isso fora da trilha. Agradeço uma luz aí, se alguém puder me esclarecer isso.


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BIKE []'s

FRED


Postado Por: lincoln
Data de Publicação: 17 Nov 2009 as 13:50
Originalmente postado por FDultra FDultra escreveu:

 Pessoal, o que vocês acham do PANARACER Fire XC (2.10 lateral em kevlar)? Alguém já usou? Estava olhando os preços por aqui, e fiquei entre este, o Continental Race King (2.00 arame), e o Maxxis Lasrsen TT (1.90 kevlar). Eu faço XC e sempre comprei os pneus mais baratos e vagabonds. O problema é que ando uns 400km/mês em asfalto e fico com medo de gastar uma grana nos pneus e desperdiçar isso fora da trilha. Agradeço uma luz aí, se alguém puder me esclarecer isso.


Eu tenho o panaracer na frente de uma bike, te da segurança, mas segura bestante no asfalto.
O maxxis tt derrete no asfalto muito rapido.
Tenho um race king so que 2.2 na dianteira de outra bike e estou adorando, so nao sei a durabilidade.
Os  pneus que duraram mais comigo foram os da specialized.


Postado Por: Ivan Santin
Data de Publicação: 17 Nov 2009 as 14:49
Galera quanto que sai um kenda nevegal ?



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Ivan Santin
Trek 4300(2008)
Piracicaba-SP


Postado Por: Hamud
Data de Publicação: 17 Nov 2009 as 16:12
Originalmente postado por Ivan Santin Ivan Santin escreveu:

Galera quanto que sai um kenda nevegal ?



Paguei 63/cada no 2.1 DTC numa loja aqui da Cidade.


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ROAD-Trek 1500 USPS


Postado Por: vitucastro
Data de Publicação: 17 Nov 2009 as 16:38
Maxxis Crossmark


Postado Por: Yoshi_BTT
Data de Publicação: 17 Nov 2009 as 17:14

Acho que o Maxxis Ranchero é a melhor opção, tala de 1.9.

Pega bem na terra e desliza razoavel no asfalto (por conta dos gravos mais juntos no meio), só acho um pouco pesado, mas como é pra treino, vai muito bem.
 
Custa em torno de 80 reais, e é bem resistente.
 
boa sorte


Postado Por: Edu Guilhon
Data de Publicação: 17 Nov 2009 as 17:24
Fala Hamud, o seu é de arame ou kevlar?
Pagou bem...


Postado Por: Hamud
Data de Publicação: 17 Nov 2009 as 18:50
Originalmente postado por Edu Guilhon Edu Guilhon escreveu:

Fala Hamud, o seu é de arame ou kevlar?
Pagou bem...


É de arame mesmo.


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ROAD-Trek 1500 USPS


Postado Por: FDultra
Data de Publicação: 17 Nov 2009 as 19:47
Obrigado pelas resposta galera. Acho que vou testar o Panaracer.

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BIKE []'s

FRED


Postado Por: Ortega Engº
Data de Publicação: 19 Nov 2009 as 12:32
Dae Galera queria aproveitar o tópico pra tirar uma duvida os pneu maxxis ranchero de arame novo por R$50,00 vale apena? esta caro ou barato?
Abraço


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Daniel Ortega Zavaglia Silva - Rio Grande do Sul.

I'm back


Postado Por: DimitriXC
Data de Publicação: 19 Nov 2009 as 22:08
Cara eu to usando uns pneus que pra mim sao muito bons e em conta!
Sao os CST Cirrus achei eles na net por 35 conto cada!
Uso um par a uns 2 anos e o traseiro ficou careca so agora mas o dianteiro ta novinho!
Vou comprar outro esse final de semana!!


Postado Por: Ortega Engº
Data de Publicação: 19 Nov 2009 as 23:29
Ai Dimitri tu achou na net por R$35 em qual site?
valeu abraço


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Daniel Ortega Zavaglia Silva - Rio Grande do Sul.

I'm back


Postado Por: kleberpg
Data de Publicação: 19 Nov 2009 as 23:40
No site pedal na trilha tem o CST Cirrus por R$35,00, mas pelo que vi e muito pesado. 915 Gr

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Jundiai/São Sebastião-SP


Postado Por: DimitriXC
Data de Publicação: 20 Nov 2009 as 11:56
Eu vi no sit pedal na trilha!
Kleber ele é pesadinho sim mas por esse preço e durabilidade ta muito bom!


Postado Por: humberto ssa
Data de Publicação: 21 Nov 2009 as 02:26
Estou usando o Pirelli BM 85 (demon) na dianteira e o BM 90 na traseira e rodo em asfalto, estrada de terra e canteiros de avenidas de Salvador.
Como uso a bike como meio de transporte, rodo em média uns 600 km/mês.
Comprei cada pneu por R$ 25,00 em dezembro de 2008 e ambos ainda aguentam no mínimo mais um ano na luta.
Acho que é um bom custoXbenefício não?


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ginasticadeacademia.blogspot.comVisitem!!!


Postado Por: Ortega Engº
Data de Publicação: 21 Nov 2009 as 02:53
É humberto ja tive um par desse pneus Pirelli Demon e tambem paguei R$25 cada, são bons pelo preço e resistencia, mas não sei se os seus aconteceram é q nos meus dois pneus abriu pequenas rachaduras mas não interferiram em nada, estão 100%! outro ponto negativo é q são bem pesados, mas aguentão o tranco tranquilamente.
Abraço  

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Daniel Ortega Zavaglia Silva - Rio Grande do Sul.

I'm back


Postado Por: andrefub
Data de Publicação: 21 Nov 2009 as 14:31
Dos mais baratos gosto do Kenda Smoke (Tipo Panaracer), custa + ou - R$20, acho um bom custo x beneficio.



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Bom Pedal...

Sempre


Postado Por: Ortega Engº
Data de Publicação: 21 Nov 2009 as 14:37
Sem duvidas... esse Kenda é um baita custo beneficio!



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Daniel Ortega Zavaglia Silva - Rio Grande do Sul.

I'm back


Postado Por: Alan Fabrício
Data de Publicação: 21 Nov 2009 as 14:58
Estou usando desses Kenda também, detalhe é que o dianteiro é direcional, diferente do trazeiro, oferecem uma puta tração, porém são bem pesadinhos.
 
Pra mim a linha de penus de melhor custo benefício são os CST, minha mulher usa um par de Chicoopee 1.95, tracionam bem, bom desempenho em areia e o desgaste é muuuiiiito lento, sendo ainda razoavelmente leves.


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"Liberdade é um direito de todos os seres conscientes"
(Se for dirigir não beba, se for pedalar me chame)


Postado Por: DimitriXC
Data de Publicação: 21 Nov 2009 as 15:06
Esses kendas sao muito bons sim, tem muita tração principalmente em subidas!
Mas eu nao gosto deles em curvas os cravos deles na lateral sao muito altos
e a borracha é mole. Muitas vezes ja quase cai por conta disso!   


Postado Por: diegoeverton
Data de Publicação: 22 Nov 2009 as 03:01
Estou pensando em colocar pneus 26 x 2.35 na minha bike xc. Só por achar mais bonito os pneus "balão". Quais as desvantagens desses pneus?


Postado Por: Hugok
Data de Publicação: 22 Nov 2009 as 23:31
Diego eu usava pneus 2.35 a bike passa na areia que nem ve so que pesa muito na pedalada,agora estou rodando com um jogo de tioga "terra firma" 1.8 gostei muito do pneu so que para quem anda todo dia que é meu caso o pneu foi embora em 1 mes 

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Jamis Dakar + Sid Team + Vzan Everest + Grip X0 e cambio t X9 + cambio d Deore + Pedevela Deore
Aerotech + Conjunto 105 + K7 Dura Ace + Sti Tiagra + VZAN Concept + garfo Aerotech


Postado Por: diegoeverton
Data de Publicação: 22 Nov 2009 as 23:44
E aí Hugo, blz?

Cara, minha frequência vai ser só 2x/semana, sendo 1 dia em asfalto e outro em trilha leves/médio. O que tu acha de usar 2.35? Vou sentir muito a diferença no asfalto? Qual modelo tu usava?

Valeu


Postado Por: JOAO_XC
Data de Publicação: 22 Nov 2009 as 23:54
KENDA KINETICS 1.95'' Adoro ele! Comprei direto do revendedor paguei 20 mangos cada e tem uma ótima rolagem não gruda barro!Wink
E PESA APENAS +- 550g cada *-*

http://img21.imageshack.us/i/kineticso.jpg/" rel="nofollow">



Postado Por: Hugok
Data de Publicação: 22 Nov 2009 as 23:54
diego vai pesar um pouco no asfalto,eu usava os famosos saboneticks da kenda que não podem ver asfalto molhado  

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Jamis Dakar + Sid Team + Vzan Everest + Grip X0 e cambio t X9 + cambio d Deore + Pedevela Deore
Aerotech + Conjunto 105 + K7 Dura Ace + Sti Tiagra + VZAN Concept + garfo Aerotech


Postado Por: JOAO_XC
Data de Publicação: 22 Nov 2009 as 23:56
Como não sempre peguei asfalto molhado e ele vai numa nice!


Postado Por: Hugok
Data de Publicação: 22 Nov 2009 as 23:57
joão eu usava esse modelo pneu e otimo so que em asfalto molhado escorrega muito precisa ter cuidado pois eu ja levei um par de tombos em dias de chuva 

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Jamis Dakar + Sid Team + Vzan Everest + Grip X0 e cambio t X9 + cambio d Deore + Pedevela Deore
Aerotech + Conjunto 105 + K7 Dura Ace + Sti Tiagra + VZAN Concept + garfo Aerotech


Postado Por: Fida
Data de Publicação: 23 Nov 2009 as 00:00
Rapaz, eu usei 2.35 na frente, ele segura muito a bike. Se você não vai fazer downhill, não te aconselho a por pneus maiores que 2.20.
 
Como gosto de abusar nas descidas, hoje estou usando o Schwalbe Nobby Nic 2.25 na frente. é show, e segura bem menos que o 2.35.


Postado Por: Franciscok
Data de Publicação: 23 Nov 2009 as 00:39
A resistencia a rolagem diminuí enquanto aumenta a largura do pneu. O principal fator a considerar é o desenho dos cravos.
A largura depende do terreno. Pedras, estradão ou raizes são lugar pra pneu largo, até mesmo esse 2.35. Na verdade qualquer terreno seco é bom pra pneu largo. Já se for andar no molhado, pegar lama, o pneu acima de 2.0 só enche o saco. gruda muito barro na bike e trava tudo.
Se você quer pneu 2.35, aproveite bem a largura e coloque uma pressão lá em baixo, em torno dos 30psi.
No asfalto a resistencia é definida pelo deseno dos cravos e pressão do pneu, não tanto pela largura. O problema aí é a aerodinamica que fica comprometida.
Sabonétics é f(a)$%. Segura um monte a bike e escorrega por qualquer coisa. Tem muito pneu semi slick que anda melhor na terra que ele.


Postado Por: FDultra
Data de Publicação: 25 Nov 2009 as 16:19
 Pessoal, se alguém puder dar uma pronta resposta para essa aqui ia ajudar!

 Estão me oferecendo um par de Specialized Enduro Pro por 90,00 cada. E aí? Vale? É bom????



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BIKE []'s

FRED


Postado Por: César Ribeiro
Data de Publicação: 25 Nov 2009 as 16:52
Originalmente postado por JOAO_XC JOAO_XC escreveu:

KENDA KINETICS 1.95'' Adoro ele! Comprei direto do revendedor paguei 20 mangos cada e tem uma ótima rolagem não gruda barro!Wink
E PESA APENAS +- 550g cada *-*

http://img21.imageshack.us/i/kineticso.jpg/" rel="nofollow">



Só vi desse pneu no tamanho 2.35 até hoje.
Já vi o Nevegal, tanto 2.35, 2.1 (tubeless ou não), 1.95 e até 2.5.  Outro lance interessante do NEVEGAL é o composto DTC (duplo composto = mais duro no meio e mais macio nas laterais) e Stick-E (macio altamente aderente).


Postado Por: FDultra
Data de Publicação: 25 Nov 2009 as 17:18
Valeu brou, mas eu tenho poucas horas para aproveitar a oportunidade e os pneus em questão são SPECIALIZED ENDURO 2,20. Você conhece estes? Alguém aí saberia dizer???

ValeuThumbs Up




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BIKE []'s

FRED


Postado Por: César Ribeiro
Data de Publicação: 25 Nov 2009 as 18:39
Originalmente postado por Fida Fida escreveu:

Rapaz, eu usei 2.35 na frente, ele segura muito a bike. Se você não vai fazer downhill, não te aconselho a por pneus maiores que 2.20.
 
Como gosto de abusar nas descidas, hoje estou usando o Schwalbe Nobby Nic 2.25 na frente. é show, e segura bem menos que o 2.35.


A diferença que eu notei do 2.35 para o 2.20 não foi nem a questão da resistência à rolagem, o problema é que o pneu maior , quando está mal calibrado, bombeia como uma suspensão sem trava ou plataforma, retirando a força da pedalada. Já o pneu menor (até 2.2) não perde tanto em aderência e não bombeia (ou afunda) quanto um 2.35.
Se calibrar com mais pressão o pneu 2.35 este deixará a frente da bike mais alta, se o pneu traseiro for 2.0 ou menor.


Postado Por: xandegui77
Data de Publicação: 26 Nov 2009 as 12:33
Pessoal, li vários tópicos de pneu e não consegui me decidir, então vou aproveitar este que é mais novo e pedir ajuda pros universitários, hehe.
 
Preciso de 3 jogos de pneus:
- um pneu misto (asfalto, terra e areia) e barato pra colocar numa Aspen Sport velha, aro 26, que irá pra praia. Como a bike será comunitária e ninguém fará manutenção e tomar conta, não quero investir em algo que o pessoal vai detonar. Qual seria o ideal?
 
- um pneu razoavelmente bom, com boa durabilidade, boa tração e custo-benefício, aro 26, pra uso 100% no asfalto. Este é pra outra Aspen Sport que usarei pra andar exclusivamente na cidade, seja pra treinar condicionamento, seja pra comprar pão na padaria.
 
- um pneu com bom custo-benefício, pra andar 70% no asfalto e outros 30% em trilhas com barro, cascalho e terra batida. Este seria pra minha Sundown Team 5000 que vei com um par de Cheng Shin Tire (é o CST???) 53-559 (26 x 1.95). Descobri que ele não tem grip no molhado pois já no primeiro dia levei um tombo numa calçada, a frente escorregou. E depois na terra batida também senti que a frente saiu de lado, mas consegui segurar. Aqui eu pego muito asfalto antes de ir pras trilhas e também não aguento deixar ela parada durante a semana só pras trilhas, acabo pegando ela pro asfalto. Pra ela eu pago até 180 reais no par de pneus, mas precisam ter boa durabilidade no asfalto e ao mesmo tempo segurar nas trilhas. Algum pneu milagroso???


Postado Por: César Ribeiro
Data de Publicação: 26 Nov 2009 as 21:48
Originalmente postado por andrefub andrefub escreveu:

Dos mais baratos gosto do Kenda Smoke (Tipo Panaracer), custa + ou - R$20, acho um bom custo x beneficio.



Gostei bastante do desenho (design) desse pneu, parece ser um ótimo pneu para tração, ou seja, para roda traseira.
Será que funciona no sistema TUBELESS????


Postado Por: FDultra
Data de Publicação: 26 Nov 2009 as 21:59
 Fui de Specialized 2,20 Enduro Pro DualCompound. Vou pegar a magrelita amanhã e estou morrendo de saudades e curiosidade para saber como vai ficar!Tongue

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BIKE []'s

FRED


Postado Por: César Ribeiro
Data de Publicação: 26 Nov 2009 as 22:03
Originalmente postado por FDultra FDultra escreveu:

 Fui de Specialized 2,20 Enduro Pro DualCompound. Vou pegar a magrelita amanhã e estou morrendo de saudades e curiosidade para saber como vai ficar!Tongue


2.2 é um pneu bom para dianteira, para a roda de trás eu acho que aumenta muito o diâmetro da roda, dificultando a pedalada. Roda traseira no máximo pneu 2.0, digo isso na minha opinião e experiência pessoal.

Comprei um fantástico Michelin XCR Mud Terrain 2.0 para minha roda traseira. Dianteira uso um Kenda Karma 2.2 DTC.


Postado Por: FDultra
Data de Publicação: 27 Nov 2009 as 00:04
Originalmente postado por César Ribeiro César Ribeiro escreveu:

Originalmente postado por FDultra FDultra escreveu:

 Fui de Specialized 2,20 Enduro Pro DualCompound. Vou pegar a magrelita amanhã e estou morrendo de saudades e curiosidade para saber como vai ficar!Tongue


2.2 é um pneu bom para dianteira, para a roda de trás eu acho que aumenta muito o diâmetro da roda, dificultando a pedalada. Roda traseira no máximo pneu 2.0, digo isso na minha opinião e experiência pessoal.

Comprei um fantástico Michelin XCR Mud Terrain 2.0 para minha roda traseira. Dianteira uso um Kenda Karma 2.2 DTC.


São dois bons pneus. Já oui falar muito bem dos Michelin (os automotivos são excelentes). Mas quanto ao diametro, confesso que estava afim mesmo de experimentar uma banda mais larga, em função das trilhas que eu faço por aqui. Quase peguei um par de Maxxis Larsen 2,35! Vamos ver como é que fica e se eu não gostar,... a gente tgroca uai! heheheheheLOL


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BIKE []'s

FRED


Postado Por: bizango
Data de Publicação: 27 Nov 2009 as 00:11
É simples, os maxxis Larsen MiMo e Larsen TT mesmo de arame são maravilhosos e o resto o piloto é quem faz..

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bizango steel


Postado Por: Franciscok
Data de Publicação: 27 Nov 2009 as 00:18
Fdutra, como são as trilhas que você faz?
Pneu largo é bom pra pedra e estradão, e vira um lixo na lama.
Sim, o enduro é um bom pneu. Se estiver barato vai fundo.


Postado Por: FDultra
Data de Publicação: 27 Nov 2009 as 00:47
Originalmente postado por Franciscok Franciscok escreveu:

Fdutra, como são as trilhas que você faz?
Pneu largo é bom pra pedra e estradão, e vira um lixo na lama.
Sim, o enduro é um bom pneu. Se estiver barato vai fundo.


 Pois então Francisco, pego um pouco de tudo, mas o foco são estradões de terra, cascalho, pedras soltas, algumas trilhas fechadas no mato mesmo, onde tem muitas raizes, riachos, etc... Achei que um pneu mais largo pudesse me dar mais conforto e grip. Não me importo muito com velocidade e sim em transpor obstáculos e fazer pequenos saltos com tranquilidade e "conforto"!.


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BIKE []'s

FRED


Postado Por: César Ribeiro
Data de Publicação: 28 Nov 2009 as 11:29
O "esquema" do pneu mais largo é só na roda dianteira, na roda traseira um 1.95 ou 2.0 com um bom desenho para tração resolve o problema e não te atrapalha na hora de subir.

Pode crer que até com um pneu 2.1 na roda traseira já sinto a pedalada mais pesada, e olha que a diferença é pouca.


Postado Por: diegoeverton
Data de Publicação: 02 Dez 2009 as 15:10
Galera, qual o preço em média de um pneu 26 x 2.10 Kevlar? Quais são as boas opções para essa característica?


Postado Por: FDultra
Data de Publicação: 02 Dez 2009 as 17:15
Originalmente postado por César Ribeiro César Ribeiro escreveu:

O "esquema" do pneu mais largo é só na roda dianteira, na roda traseira um 1.95 ou 2.0 com um bom desenho para tração resolve o problema e não te atrapalha na hora de subir.

Pode crer que até com um pneu 2.1 na roda traseira já sinto a pedalada mais pesada, e olha que a diferença é pouca.


 César, Tenho que dar o braço a torcer, você está certo. Instalei dois Specialized Enduro Duo 2,20 na bike e, embora o conforto tenha melhorado e nas descidas ela vai que é uma beleza, no plano mesmo e principalmente nas subidas o bicho fica pesado demais!!! Os pneus agarram que é uma loucura! Muito além do que imeginei.

 Resultado, segui a sua dica e instalei um Continental Race King 2.0 na traseira (é 2.0 mas tem um perfil que parece ser mais fino, bem leve e com uma trama boa para uso mixto). Nem trilhei ainda, mas só o que eu andei nas ruas já deu para perceber que a coisa já melhorou muuuito!

 Fica aí mais um depoimento para endossar a opinião do César. Se não for para DH, pneu traseiro tem que ser mais fino e não tão cravudo.

 Abraços,
Fred
 


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BIKE []'s

FRED


Postado Por: kleberpg
Data de Publicação: 02 Dez 2009 as 18:27
Originalmente postado por xandegui77 xandegui77 escreveu:

Pessoal, li vários tópicos de pneu e não consegui me decidir, então vou aproveitar este que é mais novo e pedir ajuda pros universitários, hehe.
 
Preciso de 3 jogos de pneus:
- um pneu misto (asfalto, terra e areia) e barato pra colocar numa Aspen Sport velha, aro 26, que irá pra praia. Como a bike será comunitária e ninguém fará manutenção e tomar conta, não quero investir em algo que o pessoal vai detonar. Qual seria o ideal?
 
- um pneu razoavelmente bom, com boa durabilidade, boa tração e custo-benefício, aro 26, pra uso 100% no asfalto. Este é pra outra Aspen Sport que usarei pra andar exclusivamente na cidade, seja pra treinar condicionamento, seja pra comprar pão na padaria.
 
- um pneu com bom custo-benefício, pra andar 70% no asfalto e outros 30% em trilhas com barro, cascalho e terra batida. Este seria pra minha Sundown Team 5000 que vei com um par de Cheng Shin Tire (é o CST???) 53-559 (26 x 1.95). Descobri que ele não tem grip no molhado pois já no primeiro dia levei um tombo numa calçada, a frente escorregou. E depois na terra batida também senti que a frente saiu de lado, mas consegui segurar. Aqui eu pego muito asfalto antes de ir pras trilhas e também não aguento deixar ela parada durante a semana só pras trilhas, acabo pegando ela pro asfalto. Pra ela eu pago até 180 reais no par de pneus, mas precisam ter boa durabilidade no asfalto e ao mesmo tempo segurar nas trilhas. Algum pneu milagroso???
Eai Xandi blz..
 
Estou numa situação parecida com a sua em relação ao pneu para a minha Team 4000, na minha veio um tal de Duro, que é muito pesado, eu ja encomendei um par de maxxis Crossmark, pois dizem que é leve, duravel no asfalto e bom em estradões.
Mas se alguem tiver alguma dica, tambem tenho muito interesse.
Abraço 


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Jundiai/São Sebastião-SP


Postado Por: diegoeverton
Data de Publicação: 02 Dez 2009 as 19:59
kleberpg, quanto pesa o crossmark?


Postado Por: César Ribeiro
Data de Publicação: 02 Dez 2009 as 20:10
Originalmente postado por FDultra FDultra escreveu:

Originalmente postado por César Ribeiro César Ribeiro escreveu:

O "esquema" do pneu mais largo é só na roda dianteira, na roda traseira um 1.95 ou 2.0 com um bom desenho para tração resolve o problema e não te atrapalha na hora de subir.

Pode crer que até com um pneu 2.1 na roda traseira já sinto a pedalada mais pesada, e olha que a diferença é pouca.


 César, Tenho que dar o braço a torcer, você está certo. Instalei dois Specialized Enduro Duo 2,20 na bike e, embora o conforto tenha melhorado e nas descidas ela vai que é uma beleza, no plano mesmo e principalmente nas subidas o bicho fica pesado demais!!! Os pneus agarram que é uma loucura! Muito além do que imeginei.


 Abraços,
Fred
 


Um exemplo de pneu 1.95 (existe também 2.1) barato e com bom desenho para tração. Só de olhar o pneu vc já sabe que os cravos grandes vão te oferecer ótima tração:



Postado Por: FDultra
Data de Publicação: 03 Dez 2009 as 18:24
Mandei um desse e até o momento as impressões foram as melhores possíveis.
http://img248.imageshack.us/i/pneuraceking20.jpg/" rel="nofollow">



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BIKE []'s

FRED


Postado Por: kleberpg
Data de Publicação: 04 Dez 2009 as 16:32
Originalmente postado por diegoeverton diegoeverton escreveu:

kleberpg, quanto pesa o crossmark?
 
Eai Diego blz...
Pelo que pesquisei pesa 570 grs
Abraço


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Jundiai/São Sebastião-SP


Postado Por: xandegui77
Data de Publicação: 08 Dez 2009 as 10:27
Originalmente postado por kleberpg kleberpg escreveu:

Eai Xandi blz..
 
Estou numa situação parecida com a sua em relação ao pneu para a minha Team 4000, na minha veio um tal de Duro, que é muito pesado, eu ja encomendei um par de maxxis Crossmark, pois dizem que é leve, duravel no asfalto e bom em estradões.
Mas se alguem tiver alguma dica, tambem tenho muito interesse.
Abraço 
 
E aí Kleber. Cara, no primeiro dia que eu peguei a Team 5000 passei devagar numa calçada molhada, a frente saiu de lado e levei um capote. Nunca cai de bike assim então acho que o pneu que veio nela, o CST modelo ???, é péssimo no molhado.
 
Tenho uma bike parada que quero levar pra praia e já coloquei os CST nela e comprei um par de Kenda Nevegal 2.1 pra Team 5000. É outro pneu, muito bom. Rola bem, é bom nos cascalhos e nas estradas de terra batida. Só que pego longos trechos de asfalto e acho que não vai durar muito. Não é dos pneus baratos de 20 reais cada, mas também não é dos mais caros, custou 68 reais cada um. Parece que foi considerado por 3 revistas o melhor pneu pra XC e um piloto famoso assina o modelo.
 
Se a bike antiga ficar na praia, serei obrigado a comprar umas rodas baratas e colocar nela uns pneus apenas pra asfalto pro dia a dia e nos fins de semana que eu faço trilha eu uso as rodas com Kenda Nevegal. PQ rodas? É um saco toda hora ficar trocando pneus.


Postado Por: kleberpg
Data de Publicação: 08 Dez 2009 as 13:33
Originalmente postado por xandegui77 xandegui77 escreveu:

Originalmente postado por kleberpg kleberpg escreveu:

Eai Xandi blz..
 
Estou numa situação parecida com a sua em relação ao pneu para a minha Team 4000, na minha veio um tal de Duro, que é muito pesado, eu ja encomendei um par de maxxis Crossmark, pois dizem que é leve, duravel no asfalto e bom em estradões.
Mas se alguem tiver alguma dica, tambem tenho muito interesse.
Abraço 
 
E aí Kleber. Cara, no primeiro dia que eu peguei a Team 5000 passei devagar numa calçada molhada, a frente saiu de lado e levei um capote. Nunca cai de bike assim então acho que o pneu que veio nela, o CST modelo ???, é péssimo no molhado.
 
Tenho uma bike parada que quero levar pra praia e já coloquei os CST nela e comprei um par de Kenda Nevegal 2.1 pra Team 5000. É outro pneu, muito bom. Rola bem, é bom nos cascalhos e nas estradas de terra batida. Só que pego longos trechos de asfalto e acho que não vai durar muito. Não é dos pneus baratos de 20 reais cada, mas também não é dos mais caros, custou 68 reais cada um. Parece que foi considerado por 3 revistas o melhor pneu pra XC e um piloto famoso assina o modelo.
 
Se a bike antiga ficar na praia, serei obrigado a comprar umas rodas baratas e colocar nela uns pneus apenas pra asfalto pro dia a dia e nos fins de semana que eu faço trilha eu uso as rodas com Kenda Nevegal. PQ rodas? É um saco toda hora ficar trocando pneus.
Eai Xande blz..
Ainda bem que o Duro não é tão escorregadio assim, pedalei com chuva, em descida de asfalto a 50km/h e não tive problema, mas ele é muito pesado, quase 1kg cada um. 
Ja vi em outros topicos que isto não funciona (montar duas rodas) pois com o desgaste diferente da corrente e do cassete da problema, eu queria fazer a mesma coisa, na verdade ate o proximo final de semana vou ter o par de rodas sobressalentes, pois encomendei um par de Vzan Extreme, mas desisti em função do que falaram nos outros topicos.
Então estou tentando achar o pneu que seja leve e que não derreta no asfalto, porque rodo muito em asfalto, rodo mais ou menos 70% de asfalto e 30% trilha.
Abraço 


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Jundiai/São Sebastião-SP


Postado Por: andrefub
Data de Publicação: 08 Dez 2009 as 14:50
As vezes quando o pneu é muito novo ele escorrega mesmo, quando gasta um pouco ele fica melhor.

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Bom Pedal...

Sempre


Postado Por: Chapéu
Data de Publicação: 08 Dez 2009 as 22:53

Agora estou rodando só em asfalto e por isso estou usando uns kenda 1.5 slick  meia boca , Mas tenho os maxxis dy-no-mite 2.1 que vieram na bike , queria usa-los em dias de pedal misto com 50% em asfalto e 50% na terra . Alguém aí sabe se eles duram bem no asfalto ? Rolar bem eu sei que não , mas será que irei acabar com ele muito rápido se rodar em asfalto com eles?



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CHAPÉU...


Postado Por: Ortega Engº
Data de Publicação: 09 Dez 2009 as 13:23
Dae galera comprei um par de pneus Maxxis Ranchero de arame e duas camaras bontrager, são boas as impressões dos pneus e bem leve por ser de arame, gostei muito. To na duvida agora sobre as fitas anti furo quais fitas comprar? alguem me sugeri outra solução ou vou só nos pneus e camaras?
abraço


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Daniel Ortega Zavaglia Silva - Rio Grande do Sul.

I'm back


Postado Por: vipperc
Data de Publicação: 09 Dez 2009 as 13:52
E ai blz , gostaria  de  saber ond e vc comprou o  maxxis ranchero .

Obrigado abrax e bom pedal


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Celsão
___________________________
www.adventurebeer.com.br
http://twitter.com/Celsovip


Postado Por: xandegui77
Data de Publicação: 30 Mar 2010 as 01:27
Eu comprei meu Nevegal lendo este tópico.
 
Quando estava com câmara o Nevegal segurava MUITO no asfalto. Foi só converter pra tubeless que agora ele não só rola muito melhor, como também a bike ganhou "novos amortecedores".
 
Mas eu queria um pneu pra rolar muito no asfalto, mas que fosse barato e maior que 1.5. O Furious Fred é MUITO caro pra ficar treinando no asfalto. Enquanto isso eu vou queimando este Nevegal no asfalto enquanto não acho um pneu que irá substituí-lo.
 
"Mantenham esse tópico!". "MOVER PARA ARQUIVO".


Postado Por: edu_ars
Data de Publicação: 30 Mar 2010 as 03:59
bom, só pra constar, continuo com meus SPZ Fast Track Lk 2.0. Agora, com mais tempo de pedal com o pneu acho ele com rolagem razoável, bom grip em curvas e descidas, e durabilidade razoável também.


Postado Por: xandegui77
Data de Publicação: 30 Mar 2010 as 13:24
Edu, vi que este pneu parece ter boa rolagem por ter cravos baixos. Qual loja vende online? Fiquei interessado.


Postado Por: Czar
Data de Publicação: 30 Mar 2010 as 13:45

Comprei um pneu para uso misto para não gastar tão rápido o Larsen. Como não queria gastar muito, acabei encontrando um pneu de marca Swallow, pelo menos foi o único nome consegui encontrar, rsrs. Bom, gostei do desenho do pneu com cravos baixos. Preço, R$ 29,50. Medida 1.95. No asfalta roda muito bem.  Hoje vou testar na terra e só tenho que ver a durabilidade para saber se vale a pena. Espero ter ajudado, pois confesso que não entendo quase nada de peças de bike.

http://img691.imageshack.us/img691/2241/s4029846.jpg" rel="nofollow - http://img691.imageshack.us/img691/2241/s4029846.jpg



Postado Por: BIKER-PB
Data de Publicação: 06 Abr 2010 as 15:09
O que vocês acham do pneu Continental Twister Supersonic? Gostaria de saber quais as impressões de vocês na utilização dos mesmos em todos os tipos de terrenos. Vocês indicam?
 
Obrigado e bom pedal a todos!


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Biker-PB


Postado Por: Duco
Data de Publicação: 06 Abr 2010 as 23:57
Eu uso o Continental Mountain king 2.2 e acho-o muito bom, segura bem nas curvas de terra com um ótimo grip


Postado Por: Match
Data de Publicação: 08 Abr 2010 as 19:17
O Monton King é bão, mas acho que amarra muito, razão pela qual, coloquei um Bontrager misto atraz, pra dar boa rolagem (acho que frente é que precisa que agarre mais).
Isso considerando que ando mais em estradão e asfalto


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Abraços,

M a t c h


Postado Por: darlancs
Data de Publicação: 09 Abr 2010 as 15:14
Originalmente postado por JOAO_XC JOAO_XC escreveu:

KENDA KINETICS 1.95'' Adoro ele! Comprei direto do revendedor paguei 20 mangos cada e tem uma ótima rolagem não gruda barro!Wink
E PESA APENAS +- 550g cada *-*
 
João e povo!
 
Descobri que a porcaria do meu pneu misto pesa somente 935 gramas o que é um chumbo!
 
Estou pensando em trocar pelo Kenda NEVEGAL ou pelo Kenda KINETICS (comprando certinho o dianteiro e o traseiro nesse caso)
 
Outro alternativa é pegar o Nevegal só para a traseira (pois dizem que traciona que é uma maravilha) e na dianteira colocar um pneu um pouco mais barato podendo ser um pouco mais pesado até!
 
Sei que o Nevegal é muito elogiado e mais leve que o KINETICS, mas é bem + caro!
 
Então isso pesa a favor do Kinetics (ou sabonetics hehehe)
 
Mas o que vai influenciar agora é a durabilidade...
 
Qtos KM roda em média um par de Nevegal, e qto roda um Kinetics!?
 
Meu uso é misto sendo 60% trilha 40% asfalto, mas pode exemplificar o modo que vocês fazem uso!
 
(no caso de uso misto Nevegal na traseira qual pneu posso coloca na dianteira!?)
 
Abraços e obrigado


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Postado Por: darlancs
Data de Publicação: 09 Abr 2010 as 18:43
Como nignuem respondeu acabei comprando 2 kenda Nevegal mesmo, achei em promoção 25 dolares cada um o modelo Dtc (dobravel) com tamanho 1.95! e o frete ficou 18 dolares...

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Postado Por: EulerCWB
Data de Publicação: 09 Abr 2010 as 19:44

Eu rodo com um par de Kenda Karma 2.0 de arame, na embalgem diz 530g, tem a venda por R$65,00 cada, se comparar com o dobravel do mesmo modelo... 450g por uns R$110,00 acho que não tem mto pneu por aí com relação custo/benefício melhor.

O pneu entrega mais qualidade do que custa em R$ com ctz.


Postado Por: darlancs
Data de Publicação: 09 Abr 2010 as 19:58
Originalmente postado por EulerCWB EulerCWB escreveu:

Eu rodo com um par de Kenda Karma 2.0 de arame, na embalgem diz 530g, tem a venda por R$65,00 cada, se comparar com o dobravel do mesmo modelo... 450g por uns R$110,00 acho que não tem mto pneu por aí com relação custo/benefício melhor.

O pneu entrega mais qualidade do que custa em R$ com ctz.
LEVE PRA KCT!!!
 
No site da kenda diz que o KARMA DTC 2.0 pesa menos
212127 DTC F/R 26x2.00 Folding 120 30-50 451±24g $44.99
 
O problema que novo ele é difícil pacas de achar (ao menos no e-bay) e está bem caro por lá + que o nevegal mesmo a Kenda sugerindo que o Nevegal é mais caro...  (o nevegal é 100gramas mais pesado que o Karma, ambos DTC/Folding e mesmo sendo o 2.0 no caso do Karma contra o 1.95 do Nevegal!)
Outra coisa o Nevegal é muito caro no Brasil, não vale a pena compra-lo por aqui!
 
212150 LITE-DTC F/R 26x1.95 Folding 120 40-65 547±29g $47.99
 
Uma outra coisa que eu percebi, a Kenda não esta fabricando + o famoso Kinetics!


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Postado Por: darlancs
Data de Publicação: 09 Abr 2010 as 20:01
Originalmente postado por EulerCWB EulerCWB escreveu:

Eu rodo com um par de Kenda Karma 2.0 de arame, na embalgem diz 530g, tem a venda por R$65,00 cada, se comparar com o dobravel do mesmo modelo... 450g por uns R$110,00 acho que não tem mto pneu por aí com relação custo/benefício melhor.

O pneu entrega mais qualidade do que custa em R$ com ctz.
Euler, + uma coisa, sobre a durabilidade, como vc esta achando o pneu!? Qual tipo de terreno vc roda!?

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Postado Por: edu_ars
Data de Publicação: 09 Abr 2010 as 23:36
Xandegui77, os fast track são com cravos bem baixos mesmo, comprei aqui no forum na seção de classificados.


Postado Por: EulerCWB
Data de Publicação: 10 Abr 2010 as 00:19
Originalmente postado por darlancs darlancs escreveu:

Euler, + uma coisa, sobre a durabilidade, como vc esta achando o pneu!? Qual tipo de terreno vc roda!?
 
Eu andei com ele em estrada de terra, partes lisa, partes com mta pedra solta, poucos trechos de trilha com pouco barro. Rodei uns 300km e até aqui não tenho queixas.
 
Os cravos já são relativamente baixos originalmente... visualmente n se nota diferença ainda.
Asfalto eu peguei só uns trechinhos, bem pouco menos.
 
Vamos esperar pra ver né! Até mais


Postado Por: Fida
Data de Publicação: 10 Abr 2010 as 02:51

Eu uso o karma na traseira, porque ele rola bem e dá o agarre necessário nas curvas. Só fica devendo um pouco na lama.

Na dianteira prefiro um pneu com mais agarre, tipo o nevegal.


Postado Por: W0LVER1NE_MG
Data de Publicação: 12 Abr 2010 as 05:47
Uma combinação que eu tenho usado atualmente e que tem dado bons resultados é:
Dianteira, Tioga TerraFirma 2.1
Traseira, Kenda Kinetics 1.95
Esse Tioga a maioria da galera aqui da cidade tem usado e gostado muito, no asfalto não prende a bike, e na terra gruda bem nas curvas... e o Kinetics é bom de tração nas subidas de terra e pedras soltas, e curva muito bem.
 
Valeu
CARPE DIEM


Postado Por: darlancs
Data de Publicação: 12 Abr 2010 as 12:54
Originalmente postado por EulerCWB EulerCWB escreveu:

Originalmente postado por darlancs darlancs escreveu:

Euler, + uma coisa, sobre a durabilidade, como vc esta achando o pneu!? Qual tipo de terreno vc roda!?
 
Eu andei com ele em estrada de terra, partes lisa, partes com mta pedra solta, poucos trechos de trilha com pouco barro. Rodei uns 300km e até aqui não tenho queixas.
 
Os cravos já são relativamente baixos originalmente... visualmente n se nota diferença ainda.
Asfalto eu peguei só uns trechinhos, bem pouco menos.
 
Vamos esperar pra ver né! Até mais
ClapGrato pelo depoimento Euler!

-------------
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Postado Por: Diogo Miranda
Data de Publicação: 07 Set 2010 as 18:54
   Responder: Melhor PNEU custo X beneficio = CST = Durabilidade e peso razoável.

-------------
Vicini V-Works
Manitou R7 MRD
XT - KCNC - XTR - Ritchey WCS
Prológo Choice MaX
________________________

Diamantinense ausente!


Postado Por: Twister69
Data de Publicação: 13 Set 2010 as 20:58
Pessoal apesar de todos os detalhes de todas as marcas eu  acho os pneus maxxis os mais bonitos, isso por que a maxxis também se dedicou a estética, a logomarca maxxis em amarelo fica muito bonito, eu uso o pneu kenda kinetics 2,35 de 820g e to querendo um mais leve para andar em calçadões e trilhas medianas, estou pensando no ranchero e no larsen TT, queria um pneu com +-500g, qual vcs me indicam principalmente da maxxis?
to achando o TT 2.0 kevlar por 200 o par, o high roller 1.9 por 180 e o nevegal 610g 120tpi 40-65psi por 180, o que vocês acham?
me foi indicado o pneu maxxis crossmark 2.1 alguém conhece esse pneu?


Postado Por: thortiz
Data de Publicação: 14 Set 2010 as 22:08
 
 Respondendo a dúvida acima:  Se vc faz trilha, NÃO vale a pena o Maxxis CROSSMARK. (Uma bost*)
 
 Pelo custoXbenefício, vou de Maxxis Hard Drive 2.1 Kevlar !!!
 
 (Quer investir um pouco a mais? Maxxis Larsen TT, ele é exception series)


Postado Por: crrmt
Data de Publicação: 15 Set 2010 as 17:11
Uma dica que posso passar é dos michelin xc dry 2, que os uso, por serem relativamente duráveis no asfalto (pesam 630grms), com kevlar, confiáveis na terra seca e na lama.


Postado Por: Twister69
Data de Publicação: 15 Set 2010 as 21:21
Originalmente postado por Twister69 Twister69 escreveu:

Pessoal apesar de todos os detalhes de todas as marcas eu  acho os pneus maxxis os mais bonitos, isso por que a maxxis também se dedicou a estética, a logomarca maxxis em amarelo fica muito bonito, eu uso o pneu kenda kinetics 2,35 de 820g e to querendo um mais leve para andar em calçadões e trilhas medianas, estou pensando no ranchero e no larsen TT, queria um pneu com +-500g, qual vcs me indicam principalmente da maxxis?
to achando o TT 2.0 kevlar por 200 o par, o high roller 1.9 por 180 e o nevegal 610g 120tpi 40-65psi por 180, o que vocês acham?
me foi indicado o pneu maxxis crossmark 2.1 alguém conhece esse pneu?
Acabei comprando dois maxxis ranchero que já sairam de linha.
tks.


Postado Por: diegumn
Data de Publicação: 16 Set 2010 as 02:14
Kenda Koyote, R$ 40,00 cada, bom?

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.Witalo Diego
..Praticante XC - Recife/PE
..Dabomb Bike - Rapid XC


Postado Por: alexhendrix
Data de Publicação: 16 Set 2010 as 14:38
Citar Pessoal apesar de todos os detalhes de todas as marcas eu  acho os pneus maxxis os mais bonitos, isso por que a maxxis também se dedicou a estética, a logomarca maxxis em amarelo fica muito bonito, eu uso o pneu kenda kinetics 2,35 de 820g e to querendo um mais leve para andar em calçadões e trilhas medianas, estou pensando no ranchero e no larsen TT, queria um pneu com +-500g, qual vcs me indicam principalmente da maxxis?
to achando o TT 2.0 kevlar por 200 o par, o high roller 1.9 por 180 e o nevegal 610g 120tpi 40-65psi por 180, o que vocês acham?
me foi indicado o pneu maxxis crossmark 2.1 alguém conhece esse pneu?


Onde vc conseguiu achar nesses preços???? Só tenho encontrado o Larsen TT 2.0 (Kevlar) e o Nevegal 2.1 DTC (Kevlar) na faixa de R$150 a unidade.


Postado Por: SSampaio
Data de Publicação: 16 Set 2010 as 15:21
Alex,
Segue link Pneus Larsen TT 2.0 a 200,00 o par.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-155293804-pneu-maxxis-larsen-tt-20-novo-2-unidades-par-kevlar-novo-_JM" rel="nofollow - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-155293804-pneu-maxxis-larsen-tt-20-novo-2-unidades-par-kevlar-novo-_JM
Té mais,


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Negociação 100%: nickves,danik,zxr250,RICARDAO DA MAZZEI,jack_live,clarcker,Poncioh,Yurininja,EricPontes,Massau,Vrossi,ediavelar,crmendesme,gladiator25,rafa0800,fdalmeida


Postado Por: bernardosd
Data de Publicação: 30 Set 2010 as 12:19
Amigo, estou usando um par de KENDA:

frente - Nevegal 2.1
trás - Small Block

Obs: gostei bem do small block para terra solta e terra batida. Porém, para barro, já não dá para se usar.

Mas, pelo que vc disse fazer se iso, acho q esta combinação seria ótima para você.
São pneus bons, leves e baratos.

Abraço


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Att,

Bernardo Menezes


Postado Por: Junim
Data de Publicação: 15 Out 2010 as 00:42
Isso depende muito do terreno, mais duas opçoes legais 
Maxxis Monorail e Cross Mark,pneus de excelente custo x beneficio.


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Mountain Bike uma lição de força, estrategia e sofrimento...


Postado Por: danieljv
Data de Publicação: 04 Nov 2010 as 19:50
ok

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Daniel Triatleta


Postado Por: VISA
Data de Publicação: 04 Nov 2010 as 22:03
o que vcs aconselham para cascalho
soh vou andar em cascalho ou asfalto...

qual seria um bom custo x beneficio?


Postado Por: Ivan Santin
Data de Publicação: 05 Nov 2010 as 01:18
Olha pessoal,
Usei Bontrager connection B -> nem curti muito, sai demais em curvas e traciona pouco
Tioga Red phoenix -> Estou gostando, bom de curva, traciona bem e manda bem na lama
Maxxis Crossmark -> No começo estranhei ele, achei que nem tracionava bem, mais me acostumei com ele e estou gostando tbm, só mostrou que nem manda bem na lama.
Agora Kenda Negeval, meu irmão tem na cannondale dele, nossa é execelente.....
Abraços


-------------
Ivan Santin
Trek 4300(2008)
Piracicaba-SP


Postado Por: NesK
Data de Publicação: 19 Nov 2010 as 16:52
Fala Galera...

um amigo meu me deu a dica de colocar um ranchero na traseira e um crossmark na dianteira ...
gostaria de saber a opnião de vcs

Ps. 80% asfalto
preço dos pneus: R$ 80,00 cada

grato.


Postado Por: salvatorio
Data de Publicação: 20 Nov 2010 as 19:17
o crossmark é um bom pneu para rodar em asfalto e terra, tem uma faixa de rolagem central que ameniza o desgaste dos cravos, mas deixa a desejar bastante em trilhas com pedras e na lama...

Uso o raceking tubeless, vou te falar que ele o karma foram os pneus que mais me agradaram.

Mas pensando um pouco no preço, para rodar isso tudo de asfalto, pega um crossmark mesmo ou o larsen TT. O ranchero na traseira dá uma tração excelente, mas pros 80% de asfalto q vc colocou, é bobabem, ele é bem ruim de asfalto.


Postado Por: NesK
Data de Publicação: 21 Nov 2010 as 20:36
as trilhas q faço (quando faço) sao trilhas de terra batida ... entao nao ha muitas pedras..
quanto ao ranchero .. vou botar ele pq alem da boa tração como vc disse ... me disseram q ele dura um bom tempo ....
mas pq vc disse q ele é bem ruim de asfalto ?? em q sentido ??
VALEU


Postado Por: Celsopv
Data de Publicação: 25 Nov 2010 as 01:46
Ei amigos, eu uso o bom e velho Vitoria e to basante feliz com a perfomance e custo.



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