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Power Modulator Shimano-Dúvidas

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RICARDOFLORIPA Ver Drop Down
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Cadastrado em: 01 Abr 2008
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    Postado: 23 Ago 2008 as 09:00
Dae galera!!!
Meu amigo comprou o v-brake shimano Acera(se não me engano) e vem com uma parada tipo uma pilha que se chama Power Modulator ,onde ele vai um pouco antes do v-brake naquele guia de cabo curvado.
O cara me falou que vendia separado dai estava pensando pra coloca no meu v-brake Alivio.
Queria saber se alguem ai tem esse negócio pra ver se presta msm!!!
faloo
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Murilo mtb Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Murilo mtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2008 as 10:15
Qual a  utilidade do Power Modulator?
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Pedro Cury Ver Drop Down
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Cadastrado em: 19 Jul 2008
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2008 as 10:24
Tem foto disso ai ? Nunca ouvi falar...
 
Mas normalmente v-brake já tá ótimo como é...
 
Tente mandar uma foto só pra eu saber o que é exatamente.. mesmo se for foto de celular.
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marciocbf Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocbf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2008 as 18:29
meu deus.....q tópico eh esse??? achei q fosse um daqueles produtos tabajaras....na verdade eu continuo achando!
 
 
ahhashuauhsauhsuhauhsauhsuhauhsauh
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danielbns Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2008 as 18:32
cara acho isso meio furada, o vbreak já nao tem muita potencia se vc botar um negocio q faz o vbreak modular mais ainda ele num vai freiar nada só vai modular.
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Murilo mtb Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Murilo mtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2008 as 18:39

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Murilo mtb Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Murilo mtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2008 as 18:40
Eu até hoje não entendi esse negocio de modulação, modulação de freio a disco, de freio v-brake, alguem poder me explicar???Thumbs%20Up

Daniel, desde que um v-brake esteja muito bem regulado, com sapatas novas, e limpo, fica muito mais potente que uns freios a disco que tem por ai, por exemplo os winzip.

Só gostarai que vcs me explicassem sobre modulação.
Obrigado!!!Tongue


Editado por Murilo mtb - 23 Ago 2008 as 18:51
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marciocbf Ver Drop Down
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Cadastrado em: 21 Jul 2006
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocbf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2008 as 20:14
modulação eh o q faz o freio funcionar gradativamente de acordo com a pressao q vc exerce na manete.
 
exemplo:
 
o freio a disco winzip nao tem modulação, vc dá um toquezinho e ele trava, é um freio complicado pra mandar manual.
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Murilo mtb Ver Drop Down
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Cadastrado em: 13 Mai 2007
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Murilo mtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2008 as 20:19
Vlw cara, agora entendi.
E quando dizem que um freio a disco tem 2 pistões ou mais, o que quer dizer?
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danielbns Ver Drop Down
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Cadastrado em: 25 Dez 2005
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2008 as 20:52
eu sei q um vbreak bem regulado funciona melhor q muito freio a disco, mas pra q o vbreak fique perfeito tem q regular muito bem, caso a pastilha de um lado bata no aro antes da outra o freio já vai modular demais e perder potencia, com esse modulator deve piorar ainda mais.

 
"E quando dizem que um freio a disco tem 2 pistões ou mais, o que quer dizer?"

eu nao conheço muito o sistema de freios hidraulicos, teoricamente qnto mais pistoes maior é a potencia do freio até pq com mais pistoes dá pra usar uma pastilha maior com mais area de contato com o disco.
nao sei se ter mais pistoes seja melhor, pois muita potencia o freio acaba ficando ruim, sem contar q ainda depende do tamanho dos pistoes, bom sei lá quem intende melhor sobre esses sistemas por favos se pronuncie.
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marciocbf Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocbf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2008 as 21:30

cara...quer um v-brake excelente e barato??? SHIMANO DEORE!!!

 

Molinho de regular, não é cheio de papagaiada, modulação boa e potencia de frenagem absurda e dura bastante tempo!!!!



Editado por marciocbf - 23 Ago 2008 as 21:31
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RICARDOFLORIPA Ver Drop Down
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Cadastrado em: 01 Abr 2008
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RICARDOFLORIPA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2008 as 09:13

Valeu Galera!!!

Sobre o cara que queria saber sobre os pistoes:

Um freio a disco normal tem dois pistoes,onde um pistão aperta de cada lado do disco,já um freio de 4 pistoes tem dois pistoes de cada lado para aperta e assim consecutivamente com os de 6 e os de 8 pistões,entaum qto maior a qtidade de pistão melhor frenagem e potencia do freio

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claudio_gui Ver Drop Down
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niteroi - rj
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Originalmente postado por marciocbf marciocbf escreveu:

cara...quer um v-brake excelente e barato??? SHIMANO DEORE!!!

 

Molinho de regular, não é cheio de papagaiada, modulação boa e potencia de frenagem absurda e dura bastante tempo!!!!



Também uso desses e concordo.
 Esse negócio de modulador em v-brake é jogar na sua cara que você não tem noção de como regular e usar um bom v-brake, se as sapatas estiverem no esquema certo, não tem erro, mas é claro, você em velocidade, não vai sentar o dedo forte só no freio da frenteCry, né, se não vai voar com certeza, tem que ter noção !

 Abraços
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ATM Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ATM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2012 as 18:36
alguem sabe onde vende esse power mudulator? eu ja usei gostava bastante..Parou de ser fabricado?
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paulino29er Ver Drop Down
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Cadastrado em: 24 Jun 2012
Londrina
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulino29er Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2012 as 12:48
Coloquei V-Brakes Shimano BR-M431 e vieram com "Power Modulator". Coloquei na bike da minha esposa (Caloi T-Type), que tinham V-Brakes de nylon. rsrs.

Ele realmente modula um pouco, mas a impressão é que para se parar mesmo, precisa de mais força que sem o tal "Power Modulator".

Tenho a impressão que ele tem tipo uma mola interna que diminui a pressão nas sapatas se você apertar os manetes exageradamente, mas por outro lado precisará de mais força para parar normal.

Por favor, me corrijam se eu estiver enganado ou se o freio está mal regulado e por isso estou achando que precisa de mais força para parar forte.

Abraços a todos.
Keep 29eriding
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Doslouco Ver Drop Down
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Eu coloquei um freio v-break essa semana que veio que esse tal de Power Modulator! Estão funcionando bem realmente eu percebi a diferença principalmente no freio da frente qd eu tinha os freios da marca logan se tivessem bem regulados e com sapatas novas e se eu freasse só o freio da frente travava de uma só vez, com esse freio eu sinto mais suavidade na frenagem!!
Mas me parece frecura essa pilhinha perto do freio kkk
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marcorn Ver Drop Down
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Simples: isso aí é o ABS da Shimano para o v-brake. E bem regulado funciona mesmo!
Gigi - Giant ATX7, Rock Shox Tora TK, Shimano XT Dual Control, Vzan Everest XC + Michelin XC AT (na terra) & Continental Town Ride (no asfalto)
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Carlos sp Ver Drop Down
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Originalmente postado por paulino29er paulino29er escreveu:

Coloquei V-Brakes Shimano BR-M431 e vieram com "Power Modulator". Coloquei na bike da minha esposa (Caloi T-Type), que tinham V-Brakes de nylon. rsrs.

Ele realmente modula um pouco, mas a impressão é que para se parar mesmo, precisa de mais força que sem o tal "Power Modulator".

Tenho a impressão que ele tem tipo uma mola interna que diminui a pressão nas sapatas se você apertar os manetes exageradamente, mas por outro lado precisará de mais força para parar normal.

Por favor, me corrijam se eu estiver enganado ou se o freio está mal regulado e por isso estou achando que precisa de mais força para parar forte.

Abraços a todos.


Você está CERTO! Esse treco faz aumentar a força para frear,tinha um par desse e instalei no v-brake alívio,mas não dava para perceber tanta diferença,quando passei para os v-brakes XT...Numa ida para o litoral,essa bosta diminui e muito a força dos freios,fazendo-me ir devagar para não sair da estrada!
Se você dá valor a sua vida e sua bike,tire esse treco imediatamenteDead!!!
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Carlos sp Ver Drop Down
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São Paulo/SP
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Originalmente postado por marcorn marcorn escreveu:

Simples: isso aí é o ABS da Shimano para o v-brake. E bem regulado funciona mesmo!


DRRRRRRRRRR! Errado! isso aí tem para disco/v-brake/etc,e de abs não tem nada,a não ser que abs seja abreviação de "AH BOSTA",quando tentar parar e essa peça não funcionarLOLLOLLOLLOL
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Bom Princípio/R
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E as speeds, alguém testou essa parada??? Não ajudaria a um sistema anti-travamento, principalmente para a roda traseira?
Sigam-me os bons
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Prost!
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