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O que eu posso comprar com R$ 1500,00?

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allygemelli Ver Drop Down
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Cadastrado em: 14 Abr 2009
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    Postado: 04 Nov 2009 as 03:42
Então pessoal! Eu sou Allysson daqui de Curitiba, e eu estava pensando em montar uma bike pra mim. Eu cogitei a possibilidade de comprar uma SPD, mas já desisti, porque um monte de gente fala que só dá pra andar no asfalto, e é bem fácil de entortar o aro, e cair também..rsrs
 
E pensei em montar uma bike, só que eu não tenho a mínima idéia dos fabricantes que são bons. È pra ser uma bike para andar somente na cidade, tudo no asfalto, e que eu possa subir em calçadas e tal. O tamanho tem que ser G, porque eu tenho 1,91 m .
 
Aí está alguns fabricantes que eu penso que são bons para determinado tipo, vejam se vocês concordam.
 
Quadros: GTS, Sundown
 
Freios: Shimano
Cambio e passadores: Shimano
 
Só que eu não sei para o cubo, selim, garfo, e tudo mais, o que eu posso comprar...
 
Me ajudem. Até mais!
Obrigado!
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Rodrigo_V_U Ver Drop Down
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opa, liga no Baron 3264-6097, fica da rua Itupava prox a Unimed... fala com ele, diz o qto vc quer gastar, que ele monta uma bike legal pra vc.
Rodrigo
http://pedaldorodrigo.blogspot.com
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Beto Marcicano Ver Drop Down
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Cara, tu pretende fazer o que com a bike? Se for cicloturismo, com 1500 da pra montar uma bike bem confiável já! E mesmo se for só para passeio e trilhas leves a moderadas (que é o meu caso), da pra pegar uma bike boa montada já, caso da Sundow Team 3000. Com a bike em mãos você vai aos poucos mudando o que acha que pode ficar melhor para o seu uso...Wink
Ibiúna, paraíso do MTB!



--==Japonese MTB by Miyata==--



http://superacaoblog.blogspot.com/
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allygemelli Ver Drop Down
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Na verdade eu moro em Curitiba, e não pretendo pegar trilha leve, nem nada, é só pra andar dentro da cidade. Tem alguma bike já montada pra isso? Ou é melhor eu montar uma do zero?
 
E eu queria com pneu slick.
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Beto Marcicano Ver Drop Down
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Cadastrado em: 28 Jan 2008
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Ibiúna, paraíso do MTB!



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Voodoo Ver Drop Down
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Ainda dá para achar a City Tour em algumas lojas, e por menos de R$ 1000. Você não vai precisar trocar nada da bike, ela já é muito boa.
Recomendo plenamente, inclusive estou pensando em adquirir uma para mim.
Na Agência Bicicleta (Praça 19, do lado do Itaú) tem uma por R$ 999.
A vantagem da City Tour é o bagageiro mais robusto e os pára-lamas, imprescindíveis em Curitiba.

Para a cidade aro 700 com um pneu 38/42 (caso da Easy Rider e City Tour) é o ideal, uso uma híbrida com essa configuração e é uma beleza, rende muito e é confortável.
PauloR2

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allygemelli Ver Drop Down
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Agradeço a ajuda. Mas na verdade eu não quero uma bicicleta já montada. É porque utilizarei para ir em alguns lugares perto na cidade, e à faculdade, assim como passear às vezes.
 
Mas eu quero uma que o quadro seja reto, com pneu slick, entre 1.0 e 1.6. Aro 26. De preferência um bom grupo tipo Shimano algo assim. Eu acho que não acharei uma bicicleta já montada do jeito que eu quero, porque todas os pneus no mínimo já são pra trilha leve pelo menos. E eu não quero speed, porque dentro da cidade não dá certo. Por causa de chuva, eu levarei altos tombos, e também porque não é muito confortável.
 
O que vocês sugerem?Smile
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NERP Ver Drop Down
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B D BIKES PECAS E ACESSORIOS
Endereço: RUA JOAO BETTEGA 536
Bairro: PORTAO
Cidade: CURITIBA - PR
(41) 3329-2513
 
Liga lá e fala com o Adélcio, ele monta a bike do jeito que você quer e dentro do preço que você precisa, diz que foi o Junior (eu) que te indicou.
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andrefub Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2009 as 14:48
Minha sugestão:

Quadro: Proshock, canadian, kalf, dabomb rapid ou astro comet.
Garfo: De cromo ou uma suspa com trava.
Grupo: Acera 2009 ou alivio (use v-brake e manetes de freio e marcha separados).
Aros: Vzan Extreme
Raios: Inox 1.8
Pneus: 1.5 com cravos baixos.
Selim, manopla, pedal e luzes: A sua escolha.
Mesa, guidão e canote: Trans-x, Kalloy, Uno, titec, truvativ e etc.




Editado por andrefub - 05 Nov 2009 as 12:19
Bom Pedal...

Sempre
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marcorn Ver Drop Down
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Cadastrado em: 22 Set 2008
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcorn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2009 as 15:08
Acho que voce deveria seguir o conselho do Vodoo. Ele está recheado de razão. E tem outra: se voce montar uma bike muito "chamativa" vai ficar pouco tempo com ela. Vá de City Tour ou Easy Rider Thumbs Up
Com as sobra compra um bom, mas veja bem: BOM capacete e um BOM par de luvas. Wink


Editado por marcorn - 04 Nov 2009 as 15:12
Gigi - Giant ATX7, Rock Shox Tora TK, Shimano XT Dual Control, Vzan Everest XC + Michelin XC AT (na terra) & Continental Town Ride (no asfalto)
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Voodoo Ver Drop Down
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Cadastrado em: 01 Nov 2008
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Originalmente postado por allygemelli allygemelli escreveu:

 
Mas eu quero uma que o quadro seja reto, com pneu slick, entre 1.0 e 1.6. Aro 26. De preferência um bom grupo tipo Shimano algo assim. Eu acho que não acharei uma bicicleta já montada do jeito que eu quero, porque todas os pneus no mínimo já são pra trilha leve pelo menos. E eu não quero speed, porque dentro da cidade não dá certo. Por causa de chuva, eu levarei altos tombos, e também porque não é muito confortável.


Não confunda speed com híbrida (City Tour e Easy Rider), são bem diferentes. De igual, apenas o desempenho superior às MTBs.
Uma MTB com pneu 1.0 vai andar menos e ser mais desconfortável que uma híbrida com pneu 700x42, que é bem grande (para aro 700). Rodei por muito tempo com uma MTB com pneus 1.0 e garfo rígido, e nem se comparava com a minha híbrida atual em desempenho. Rendia menos e era mais desconfortável, e graças aos pneus finos em um aro de pequeno diâmetro (26) tinha problemas de aro e raios o tempo todo, perdi a conta de quantos raios DT troquei e de quantas vezes empenei o aro.

E foi-se o tempo em que era difícil achar pneus e câmaras para híbridas aro 700, hoje existe uma variedade considerável de opções, desde pneus slick para máximo desempenho como mistos para estradas de terra.
PauloR2

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Eu entendo o que você diz Voodoo. Então eu comparei com algumas lojas o orçamento de quanto vai ficar. O que eu fiquei meio surpreso, é que em uma loja o preço do Grupo Shimano Alivio estava R$ 540,00, enquanto na outras duas lojas que eu pesquisei estava R$650,00.
 
Eu queria saber se realmente tem essa variação de preço neste produto.
Eu só consegui achar pro meu tamanho (porque eu tenho 1,91 m de altura), um quadro 21'', da marca Rally, nas três lojas eu achei somente esse, mas eles disseram que realmente é bom o quadro.
 
E tem um pneu que me indicaram que é o CRV, que eu não conheço muito bem, mas será 26x1.5
 
Tem a possibilidade do misto também, qual que traz mais conforto e mais desempenho para rodar dentro da cidade: o slick ou o misto?
 
 
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O quadro Rally é bom sim, a minha MTB urbana usava esse quadro. É leve, resistente, barato e tem alguns detalhes interessantes, como furação para bagageiro, que é bom para bikes urbanas.

Existe uma loja de Ponta Grossa com preço bem melhor no grupo Alívio, e é totalmente confiável. A diferença compensa mesmo levando-se em conta a necessidade de frete. Se quiser indicação me mande uma MP.

Usei todos os tipos de pneus quando andava de MTB na cidade, com cravos, misto e slick. O pneu com cravos é perda de tempo, não acrescenta nada, só peso na pedalada. O misto é bom, tem a rolagem parecida com o slick com a estabilidade do cravudo, para quem está começando é a melhor opção. O slick é ótimo, roda rápido e rende muito, mas é perigoso em alguma situações, como no molhado. Cai alguns pacotes graças a eles.

Dentre os slick usei: Pirelli Scorpion S/T 1.5, excelente pneu, barato, durável, confortável na medida certa e rápido; CST Street Sonic 1.15, gira muito, muito veloz mesmo, mas é duro e liso feito sabão no molhado, chega a ser perigoso para não iniciados.

Existem opções mistas de baixo custo e de excelente desempenho, como o BM60 da Pirelli, muito usado na cidade e por cicloturistas. Ele tem cravos mas eles são bem baixos, então dão um bom grip sem afetar muito a rolagem.

A minha bike era assim:



Era legal, andava bem, mas não era confortável e andava menos que a híbrida que tenho hoje, com aro 700 e pneus 700x28 e 700x38.


PauloR2

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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allygemelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2009 as 02:42
A minha ficaria quase igual a tua que você mostrou mesmo. Só o quadro, que lá só tem todo preto, e sem a garupeira. Mas eu pensei que será que dá pra colocar um aro 700 neste quadro?
 
Já que você disse que esse aro 700 dá pra rodar mais rápido e tudo mais, eu estava pensando em fazer isso.
 
Você aconselha colocar um garfo com suspensão? Ou é melhor um garfo rígido?
 
E mais uma coisa: eu sei andar de bicicleta, mas faz muito tempo que não ando, e nunca andei aqui em Curitiba. Então é melhor eu comprar um pneu misto mesmo né? É mais seguro!
 
Obrigado!Wink
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Todo quadro de MTB aceita rodas 700, só é necessário um cuidado com o tamanho do pneu, que pode raspar na área em que os stays juntam-se ao seat tube.
Você não vai poder usar freios v-brake nos bosses (suportes) originais do quadro, pois eles não vão alcançar o aro. A solução é usar ferraduras de speed ou freios a disco. As ferraduras precisam ser de braço longo (tem um conjunto Tektro no mercado muito bom, é o que eu uso).

Exemplo de uma híbrida com aro 700, copyright do Pacheco do Rio de Janeiro:



Eu usei uma vez suspensão na bike, quando fui vender a minha MTB urbana. O cara que comprou queria uma suspensão então coloquei e andei por alguns dias. Achei horrível, o peso adicional tira toda a agilidade do guidão e manobras, além de não achar necessário, pois com pneus 1.5 ou pouco maiores a bike já fica suficientemente confortável.

Com aro 700 e pneus 700x38 então não precisa mesmo, a bike fica bem confortável. Com 700x28 já fica bom, é o setup que uso quando quero maior rendimento, e sem sacrificar o conforto.

A minha híbrida/touring é essa, uso no dia-a-dia, viagens no asfalto e agora até trilhas leves, pois comprei um jogo de pneus mistos para terra.



Como é meio de transporte acho indispensável um bagageiro e os pára-lamas.
O quadro é um MTB de aço, o Sundown Shimanimal. O garfo é road, mas vou trocar essa semana por um de MTB para poder usar pneus maiores.




Editado por Voodoo - 05 Nov 2009 as 10:40
PauloR2

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NERP Ver Drop Down
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allygemelli, eu uso na minha bike pneus kenda slick 1.5 e são ótimos, grudam pra caramba, tem boa velocidade e agilidade, já enfrentei muitas trilhas com eles e foram super bem pro tipo de pneu, já estão com cerca de 1000Km e ainda tem bastante borracha pra queimar, eu recomendo. Segue abaixo uma foto da minha bike com estes pneus.
 




Editado por NERP - 05 Nov 2009 as 12:53
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euesmago Ver Drop Down
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Esta semana coloquei uma para de slicks CST 26x1.5 na bike, peguei estrada e a diferença é absurda se comparada aos pneus anteriores (mistos Rush 26x1.9). Senti muita diferença tambem na frenagem, ate acostumar com os slick travei a roda varias vezes, mas isso é adaptação. 
Viva mais, ame mais, pedale mais...
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allygemelli Ver Drop Down
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Então pessoal obrigado pleas dicas mesmo. Eu não sei que marca ele tinha me falado do pneu. Eu até pensei em trocar para aro 700 pra rodar mais rápido. O problema é que eu terei que achar outro grupo que tenha freio ferradura. E tenho pretensão de colocar o grupo Shimano Alivio, eu queria saber qual grupo que tem um freio ferradura que ficaria equiparado com o Shimano Alivio?
 
O freio ferradura é pior que o freio V-brake?
 
outra dúvida, é que o cara falou pra eu colocar suspensão na dianteira pra dar mais altura na bike, porque eu tenho 1,91 m. Mas eu não sei até que ponto isso influencia, o garfo rígido não dá no mesmo?
 
Eu quero um bike que fique confortável, mas que fique leve também. Aí eu não sei se compensa colocar a suspensão no garfo.
O  que vocês acham?Smile
 
 
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Bakanadf Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bakanadf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2009 as 18:24
Amigo,
Com 1.550 vc compra uma cannondale e ainda sobra dinheiro!!
depois dá uma olhada nos classificados do fórum, eu estou vendendo uma cannondale terra com rock shox jet. o grupo e o altus que nunca rodou, foi retirado de uma bike nova.
Precinho de ocasião R$ 1.000,00 (mil reais)
abração
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allygemelli Ver Drop Down
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Ei Bakanadf, valeu pela ajuda! Mas a minha bike já tá montada agora. Comprei um quadro da Rally USA 21'', com grupo Shimano Alivio, guidão GTS, bar-end, aros da Vzan Extreme, pneu CST 26 x 1.5' por R$ 1200,00. Adorei a bike mesmo, ficou massa! Daqui um dia desses eu posto uma foto dela!
 
Flw!
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Bakanadf Ver Drop Down


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Isso ai!
Depois coloca uma foto da criança prá gente ver
abração
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Birovisky Ver Drop Down
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Desculpem reviver este tópico, mas é com muita alegria que compartilho com vocês a restauração da minha Sundown Shimanimal, em vídeo e texto detalhado, logo abaixo. Fica aqui uma homenagem a todos que a tiveram, ainda possuem e aos que ainda podem tê-la!

Vídeo: https://youtu.be/cB5dEAnumD0



Pensa numa raridade que estava hibernando na casa do meu pai e finalmente voltou a ver a luz do dia? Considerada a Mosca Branca das bicicletas, uma Sundown Shimanimal na cor bordô (particularmente a mais bonita de sua linha de produção). Minha parceira por anos a fio, estava encostada e esquecida, até que com um pouco de tempo e capricho, a limpamos e restauramos alguns pontos, mantendo o máximo possível de sua originalidade. Confiram nesta “rezenha” tudo o que foi mantido e os componentes instalados para melhoria de desempenho, para que essa mosca branca voltasse a rodar pelas cidades com dignidade e orgulhar este entusiasta dos produtos considerados “obsoletos”.

Vamos começar pelo que foi mantido ORIGINAL:
O quadro (tubo de ferro) manteve-se intacto, com pintura e adesivos originais da “finada” Sundown;
O kit de transmissão também, na época a SHIMANO não tinha as nomenclaturas atuais (Tourney, Altus, etc), no caso, é o modelo SIS e foi mantido, inclusive com a corrente original, ou seja 30 anos de vida, rodando e trocando melhor de marcha que meu kit atual, um Shimano Altus da minha bike titular. Um exemplo, em subidas, tanto o Altus como o Tourney, dão uma chorada, inclusive em muitos casos, travando ao reduzir marcha, este kit mencionado, após revisão preventiva, continua perfeito, mesmo chorando, nunca travou o sistema de transmissão, e olha que é forçado no máximo, intercalando a corrente da mais leve a mais pesada;
Freios ainda em sistema jurássico de pastilhas. Para um pedal urbano, apesar da demora de resposta comparado com um sistema à disco mecânico ou hidráulico, atende satisfatoriamente;
Pedivela Shimano original mantido;
Guidão e manoplas também;
Pesinho de apoio mantido (mania feia atual dos ciclistas e das bicicletarias em não instalar);
Vale ressaltar que a cor de alguns componentes plásticos foram recuperados com aqueles spray de silicone, mas pode ser o gel;
Corrente e cabos de aço dos freios devidamente apertados;
Guidão alinhado com pneus;
Utilizado WD40 (pode ser qualquer lubrificante spray) para desoxidar componentes enferrujados e graxa no sistema de transmissão e corrente;

O que foi alterado para atualização e melhoria com o passar dos anos:
Os aros originais e sua raiação eram de ferro, foram respectivamente trocados por um conjunto de aros AERO da VZAN, com raiação em aço inox;
Conjunto do cubo de rolamento aprimorado para o que havia de melhor na época, que eram os rolamentados da VIPER. Atualmente existem os esferados das mais diversas marcas que são considerados superiores, porém, optei por manter da VIPER, uma vez que, ainda retribuem um bom desempenho de rodagem;
Selim esportivo da WG Sports para pedalar de forma ergônomica e não fuder minhas bolas;

E ai gostaram da restauração? Nada como um banho de loja e uma revisão não resolvam? Se você tem uma bike parada e não quer gastar um absurdo para comprar uma bike nova, siga estas dicas para colocar a sua magrela encostada nas ruas de forma satisfatória. Basta ter vontade!
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