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Movendo para Cá este Tópico: Regulagem de Retorno.

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Mr.Sergius Ver Drop Down
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Cadastrado em: 13 Ago 2008
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    Postado: 16 Out 2009 as 20:27
Gostaria de saber qual a preferência dos amigos para regular o rebound (retorno) das suspas conforme o terreno. Descíamos uma trilha em Campos um amigo e eu (Trilha do Chico da Matta) que tem irregularidades de pequenas a médias, nenhum salto, algumas erosões, muito cascalho e curvas de leves a médias. A velocidade pode passar dos 50km.
Quando chegamos ao final comentamos sobre a suspa que tinha dado conta do recado mantendo a frente no chão sob controle o tempo todo (ambos temos uma Dart2).
Só que eu estava com o rebound na tartaruga (mais lento) e ele na lebre (mais rápido).
Qual vc usariam? Infelizmente não deu tempo para voltar e experimentar na outra posição...
Na vida nem tudo são flores! Ainda bem, pois detestaria ter que descer as ladeiras esmagando as pobrezinhas.
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Mr.Sergius Ver Drop Down
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Cadastrado em: 13 Ago 2008
Santos
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mr.Sergius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2009 as 20:28
Pessoal movi do geral para cá prá ver se rola alguns palpites...
Na vida nem tudo são flores! Ainda bem, pois detestaria ter que descer as ladeiras esmagando as pobrezinhas.
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JLSF20 Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2008
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Eu prefiro usar o rebound da suspa tipo no meio para mais rápido... no mais lento, acho que a suspa não lê bem o terreno. E o rebound mais rápido eu diminuo a pressão da suspa.
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Mr.Sergius Ver Drop Down
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Cadastrado em: 13 Ago 2008
Santos
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mr.Sergius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2009 as 01:34
Dimimui a pressão da mola, deixa mais mole?

Hummm interessante combinação, vai trabalhar mais rápido... mas naquele caso vc não pode deixar de levar em conta o cascalho, mas ainda assim interessante.


Editado por Mr.Sergius - 17 Out 2009 as 03:06
Na vida nem tudo são flores! Ainda bem, pois detestaria ter que descer as ladeiras esmagando as pobrezinhas.
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roddrigo Ver Drop Down
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Cadastrado em: 20 Set 2006
Jandira - SP
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar roddrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2009 as 01:45
Com pouco rebound a suspa pode dar fim de curso, no caso de impactos seguidos (não tem tempo de retornar à posição inicial e ja leva outra porrada). Muito rebound faz a frente da bike ficar quicando (ela retorna muito rápido à posição original e te empurra pra cima)....regulagem fina é pelo gosto do freguês...só ir mexendo e testando...Wink

Editado por roddrigo - 17 Out 2009 as 01:46
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Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Curitiba - Para
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Franciscok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2009 as 02:15
A regulagem muito solta faz ela te jogar pra cima, como falou o roddrigo. então a melhor regulagem para mim (se a suspensão tiver trava) é o mais rapido que não chegue a dar coice no retorno. Já com rebound mto fechado, lento, a suspensão não funciona direito.
Regulando retorno errado vc pode ter uma sid wc ou dt xcr funcionando pior que uma rst gila.
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saturn Ver Drop Down
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Cadastrado em: 12 Jun 2007
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar saturn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2009 as 01:23
Eu uso o retorno mais rápido possível de modo que não dê "coice". é como falaram, precisa ir na tentativa e erro.
Depende também do seu peso, tipo de terreno.

Eu gostaria que minha Rock Shox tivesse regulagem de retorno em cima, pra poder regular durante o pedal.
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Hugok Ver Drop Down
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Restrito

Cadastrado em: 16 Out 2008
Pres Prudente
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eu sempre uso da minha Dart 3 no medio soque fui correr um cross-country em Marilia e tinha uma seção de buracos um pouco fundos que se diexasse rapido você ficava quicando com a frete 
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Match Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2006
Interior de SP
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Com sou leve, deixo sempre o mínimo de pressão possível.
Já o retorno, como não ando tanto em trilha e acho bem complicado ver diferença prática, deixo sempre no lebre, no rápido.
Podem me explicar melhor qual a ficalidade especifica dessa regulagem?
Deve ter muito a ver tb com o peso do camarada tb.
Um kara pesado não deveria utilizar o lento, pois a suspa ficaria mais tempo socada, e vice-versa
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