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Minha nova reclinada

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Mordaz Ver Drop Down
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    Enviado: 06 Fev 2010 as 04:29
Minha nova bicicleta reclinada, de construção artesanal em CrMo. Sei que não tem muito a ver com a seção de estrada, mas tem menos a ver ainda com a de mtb, então...

Quero agradecer aos integrantes do fórum que ajudaram, ainda que indiretamente ou mesmo sem saber, a tirar minhas dúvidas sobre componentes, etc.



















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renatotu Ver Drop Down
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Hauhuahua daora
nunca tinha visto uma dessa
 
deve ser doido descer uma ladeira com isso
da medo de quebrar esse quadro ai....
 
rodinhas xero lite igual da minha speed rsrs....bacana
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andrefub Ver Drop Down
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Muito bonita a bike e deve ser bem confortável.

Quem foi o construtor do quadro?

Os manetes estão funcionando bem com esse freio?


Editado por andrefub - 06 Fev 2010 as 14:16
Bom Pedal...

Sempre
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Deru Ver Drop Down
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Legal o quadro, simples e funcional. Foi totalmente soldado com TIG? Qual a tubulação usada?
Além do quadro a paisagem de fundo tá fantástica, sinto muito inveja, aqui tá um frio de 2 graus! Criando coragem pra pedalar amanhã.
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Raphaell Ver Drop Down
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Queria ver um vídeo de alguém pedalando nessa bike.
Deus é Fiel!!!
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Mordaz Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Mordaz Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Fev 2010 as 14:35
Originalmente Postado por andrefub andrefub Escreveu:

Quem foi o construtor do quadro?

Foi um construtor de triciclos aqui do Rio de Janeiro, que já trabalha habitualmente com aço CrMo, o Arthur (HP3trikes).

Originalmente Postado por andrefub andrefub Escreveu:

Os manetes estão funcionando bem com esse freio?

Sim. Esses manetes (Avid Speed Dial) têm um ajuste (é aquele botãozinho vermelho que aparece na foto) que permite ajustar a quantidade de cabo a ser puxada. Coloco no mínimo e fica compatível.
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Mordaz Ver Drop Down
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Originalmente Postado por Deru Deru Escreveu:

Foi totalmente soldado com TIG?

Sim.

Originalmente Postado por Deru Deru Escreveu:

Qual a tubulação usada?

1,5" x 0,035", se bem me lembro da espessura.

Originalmente Postado por Deru Deru Escreveu:

Além do quadro a paisagem de fundo tá fantástica, sinto muito inveja, aqui tá um frio de 2 graus! Criando coragem pra pedalar amanhã.

Aqui é o oposto. Está passando dos 40 graus e há dias não chove!
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Jassa Ver Drop Down
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     UUUAAAAUUU !!!!   ADOREI ISSO !!!
 
     Muito bem montada, light, bonita e cheia de detalhes interessantes !!!
 
     PARABENS !!! Thumbs Up
 
 
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Mordaz Ver Drop Down
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Registrado: 19 Out 2006
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Originalmente Postado por Raphaell Raphaell Escreveu:

Queria ver um vídeo de alguém pedalando nessa bike.


No YouTube tem vários. É só procurar palavras como "recumbent", "high-racer", "Bacchetta" (marca de uma das reclinadas mais conhecidas).

Selecionei aleatoriamente alguns para você ver:

http://www.youtube.com/watch?v=GYYS29EcyUQ
http://www.youtube.com/watch?v=83oxJhpH6Kk

Se quiser rir um pouco, tem os vídeos desse figuraça aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=o62ZGX-4IKY
http://www.youtube.com/watch?v=wiqfbnNjBJk

[]s
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Editado por Mordaz - 06 Fev 2010 as 15:08
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DrHide Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de DrHide Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Fev 2010 as 15:39
    
          Caramba Modaz, q bela bike!!!
          Dá p ver q foi um projeto feito c muito esmero, muito capricho, ficou ótima, depois passa as impressoes ao rodar c a bike.
          Acho q o q o amigo Deru perguntou foi qual a liga dos tubos de cro-mo, eu tbm gostaria de saber...
          Abraco.
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Mordaz Ver Drop Down
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Registrado: 19 Out 2006
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Originalmente Postado por DrHide DrHide Escreveu:

Acho q o q o amigo Deru perguntou foi qual a liga dos tubos de cro-mo, eu tbm gostaria de saber...

É aço 4130 mesmo. Nada tão "fancy" quanto o que o Miyamura usa...

Falando no Miyamura, é pena que o cara não se motiva a construir reclinadas, nem que fosse uma traseira triangulada com aqueles aços Reynolds ou True Temper maneiros para eu completar com o tubão de 4130.

Ou titânio; melhor ainda. Será que tem alguém aí no fórum que trabalhe com titânio?

[]s

Editado por Mordaz - 06 Fev 2010 as 17:51
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Landim Ver Drop Down
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Muito louca a bike heim, parabéns!! Esse encosto ai não esquenta?
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m1c4o Ver Drop Down


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ae Mordaz,

essa é a sua primeira reclinada? é que queria saber como fica o controle da bike quando fura o pneu? que nas speed se fura o traseiro ela da umas balançadas, mas se fura a dianteira fica quase incontrolável, e nas reclinadas, é mais tranquilo?
Floe.



Caloi Strada 2005 (modelo 2004) Preta

Caloi 10 Sprint anos 80 Camuflado (em reforma)
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ogum777 Ver Drop Down
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mordaz, acompanhei os comentários do arthur lá no reclifórum.

o mais interessante nesse modelo todo é o detalhe do tubo de apoio ao câmbio dianteiro, removível e regulável. genial.
ficou uma belíssima high racer, parecida com as bikes da barchetta e da rans, principalmente essa:

http://www.ransbikes.com/F5Pro.htm#

agora, quanto ficou o peso total dela? deve estar abaixo dos 17 kg que é o peso dos trikes de cromo do arthur.


o miyamura, se fizesse recliandas em cromo, teria um aplo mercado. até pra exportar...
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Mordaz Ver Drop Down
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Originalmente Postado por Landim Landim Escreveu:

Muito louca a bike heim, parabéns!! Esse encosto ai não esquenta?

Esquenta um pouco. Pretendo usar um negócio chamado "Ventisit" que resolve totalmente o problema:

Só não estou usando ainda porque estou procurando um fornecedor barato da matéria-prima. Trata-se de um material aerado chamado ACS10.

Landim, esse garfo Look não te lembra nada, não?

[]s
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Mordaz Ver Drop Down
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Originalmente Postado por m1c4o m1c4o Escreveu:

ae Mordaz,essa é a sua primeira reclinada? é que queria saber como fica o controle da bike quando fura o pneu? que nas speed se fura o traseiro ela da umas balançadas, mas se fura a dianteira fica quase incontrolável, e nas reclinadas, é mais tranquilo?

É a minha terceira.

A primeira é esta aqui:


A segunda é esta:


Quanto ao que você perguntou, depende da geometria da reclinada (existem várias). A "high-racer", que é o design dessa minha terceira, reage de maneira semelhante à bicicleta convencional, pois a distribuição de peso entre traseira e dianteira não é tão diferente. Só não é tão fácil recuperar o equilíbrio com o corpo porque o piloto fica meio que imobilizado no cockpit.

Na minhas anteriores, do tipo LWB (entre-eixos longo), é bem diferente. Tem muito pouco peso na dianteira e, portanto, é muito raro furar um pneu dianteiro. Já destruí um pneu traseiro numa freada muito extrema (abriu um buraco e ficou aparecendo o Mr.Tuffy) sem afetar o equilíbrio. Só vi o estrago quando parei, e mesmo assim continuei usando o pneu porque demorei para achar o mesmo pneu para comprar!

[]s
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Originalmente Postado por Mordaz Mordaz Escreveu:

 

Landim, esse garfo Look não te lembra nada, não?


Caraca o garfo e a caixa, olha só onde foram parar!!!!!!!!!!!!Thumbs Up
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Mordaz Ver Drop Down
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Originalmente Postado por ogum777 ogum777 Escreveu:

mordaz, acompanhei os comentários do arthur lá no reclifórum.o mais interessante nesse modelo todo é o detalhe do tubo de apoio ao câmbio dianteiro, removível e regulável. genial.ficou uma belíssima high racer, parecida com as bikes da barchetta e da rans, principalmente essa:http://www.ransbikes.com/F5Pro.htm#agora, quanto ficou o peso total dela? deve estar abaixo dos 17 kg que é o peso dos trikes de cromo do arthur.o miyamura, se fizesse recliandas em cromo, teria um aplo mercado. até pra exportar...


Fico lisonjeado, porque essa idéia do tubo do câmbio dianteiro foi minha! Eu mesmo duvidava de sua viabilidade, mas agora posso afirmar que funciona 100%. Para quem tiver curiosidade, o tópico que trata disso é
http://recliforum.forumeiros.com/faca-voce-mesmo-f3/tubo-do-cambio-dianteiro-totalmente-ajustavel-t155.htm

Embora todas as high-racers sejam semelhantes, a inspiração para a minha foi a Carbent Raven, da qual copiei o detalhe da corrente passando por cima do chainstay (em todas as outras, passa por baixo) e a opção pelas rodas 700c em vez de 650c.

Bacchetta Corsa:


Carbent Raven:


O peso total está em torno de 10,5kg, mas preciso pesar de novo porque troquei o banco por um 300g mais leve e antes não tinha instalado o freio traseiro, o qual deve ter acrescentado uns 100g. É interessante observar que os fabricantes de reclinadas divulgam o peso sem pedais e sem a espuma do banco, e esses pedais que estou usando são M520, provisórios e pesadões.
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ogum777 Ver Drop Down
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ai jesus, 10 kg! kct, a minha reclianda é um chumbo, tb é full, e em aço carbono1

deixa eu fazer uma perguntinah básica, mas necessária: quanto saiu a brincadeira, fora as peças comuns? ou seja, o kit específico, não rodas, garfo, freios e câmbios.

pq ando doi pra fazer uam leve pra mim pra audax, mas não uam high racer, e aproveitando que já tenho de peças, no estilo das zohrer under control.
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T.C. Ver Drop Down
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Caraca, ficou linda, parabéns.

Enquanto eu fico com esse selim de speed que parece ser o material mais duro já construido pelo homem você vai nessa bela poltrona ai.

Tinha vontade de ter uma para fazer looongas cicloviagens.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
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Mordaz Ver Drop Down
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Originalmente Postado por ogum777 ogum777 Escreveu:

ai jesus, 10 kg! kct, a minha reclianda é um chumbo, tb é full, e em aço carbono1deixa eu fazer uma perguntinah básica, mas necessária: quanto saiu a brincadeira, fora as peças comuns? ou seja, o kit específico, não rodas, garfo, freios e câmbios.pq ando doi pra fazer uam leve pra mim pra audax, mas não uam high racer, e aproveitando que já tenho de peças, no estilo, das zohrer under control.


Os itens específicos são guidão ($40), "stem" ou "riser" ($40) e BFT ($20) da Bacchetta, roldana dupla TerraCycle ($90 em Ti, mas há versões mais baratas); preços em dólar, sem contar frete e impostos.

O banco que acabei usando é um clone da M5 feito em carbono pelo Klaus (cujo contato você encontra no Recliforum). Pesa apenas 440g e custou R$460.

Quanto ao custo do quadro, seria melhor você consultar o Arthur (HP3trikes) porque teve muita coisa esparsa, ao longo de muito tempo, fica difícil recapitular tudo.

Também fiz eu mesmo algumas coisas em alumínio, então, fica difícil precisar o custo.

Falando em Audax, já viu a Zöhrer de tração dianteira que o Cezar Barbosa está usando? Talvez seja o que você precisa.

[]s
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Originalmente Postado por Mordaz Mordaz Escreveu:

Originalmente Postado por ogum777 ogum777 Escreveu:

ai jesus, 10 kg! kct, a minha reclianda é um chumbo, tb é full, e em aço carbono1deixa eu fazer uma perguntinah básica, mas necessária: quanto saiu a brincadeira, fora as peças comuns? ou seja, o kit específico, não rodas, garfo, freios e câmbios.pq ando doi pra fazer uam leve pra mim pra audax, mas não uam high racer, e aproveitando que já tenho de peças, no estilo, das zohrer under control.


Os itens específicos são guidão ($40), "stem" ou "riser" ($40) e BFT ($20) da Bacchetta, roldana dupla TerraCycle ($90 em Ti, mas há versões mais baratas); preços em dólar, sem contar frete e impostos.

O banco que acabei usando é um clone da M5 feito em carbono pelo Klaus (cujo contato você encontra no Recliforum). Pesa apenas 440g e custou R$460.

Quanto ao custo do quadro, seria melhor você consultar o Arthur (HP3trikes) porque teve muita coisa esparsa, ao longo de muito tempo, fica difícil recapitular tudo.

Também fiz eu mesmo algumas coisas em alumínio, então, fica difícil precisar o custo.

Falando em Audax, já viu a Zöhrer de tração dianteira que o Cezar Barbosa está usando? Talvez seja o que você precisa.

[]s


eu vi, mas daquela linha eu prefiria logo 700x700 ou 20x20 tb, que fica baixa, com um pedivela encurtado (uns 145 mms) dá pra conseguir giros muito altos e portanto velcidades muito altas mesmo com aro 20. mas essas racers do pedro devem estar pesando algo em torno de uns 14 kg, não?
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Citação de eu vi, mas daquela linha eu prefiria logo 700x700 ou 20x20 tb, que fica baixa, com um pedivela encurtado (uns 145 mms) dá pra conseguir giros muito altos e portanto velcidades muito altas mesmo com aro 20. mas essas racers do pedro devem estar pesando algo em torno de uns 14 kg, não?


Segundo o Zöhrer, essa que está com o Cezar ficou bem mais leve que isso. Na primeira oportunidade que eu tiver de encontrar com o Cezar, vamos pesá-la.

Editado por Mordaz - 06 Fev 2010 as 20:02
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Sensacional Clap

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Originalmente Postado por m1c4o m1c4o Escreveu:

ae Mordaz,essa é a sua primeira reclinada? é que queria saber como fica o controle da bike quando fura o pneu? que nas speed se fura o traseiro ela da umas balançadas, mas se fura a dianteira fica quase incontrolável, e nas reclinadas, é mais tranquilo?


Depende muito da situação. Já furei duas vezes o pneu dianteiro em descidas, uma a 60 e outra a 70 km/h. Em ambas a bike seguiu direitinho, sem problemas fora alguma oscilação. Nas duas vezes o pneu murchou instantaneamente. Usei apenas o freio traseiro para parar (pra evitar descontrolar a bike) e não tive qualquer problema.

Creio que o problema seja furar em curva e em velocidade, aí adeus mesmo... Não importa se for reclinada ou speed...
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Alessandro_sp Ver Drop Down
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Mordaz, queria saber qual o motivo de você ter "mudado de marca". E outra curiosidade, quantas correntes vão pra conseguir o comprimento necessário, e qual a durabilidade dessa corrente maior?
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Mordaz Ver Drop Down
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Originalmente Postado por Alessandro_sp Alessandro_sp Escreveu:

Mordaz, queria saber qual o motivo de você ter "mudado de marca". E outra curiosidade, quantas correntes vão pra conseguir o comprimento necessário, e qual a durabilidade dessa corrente maior?


Não foi bem "mudar de marca". Continuo usando as outras duas bikes, ambas Zöhrer.

É que eu sempre fui fascinado pelas high-racers. Até existe uma high-racer Zöhrer, muito boa por sinal, mas é de tração dianteira e não é tão aero.

Cogitei comprar uma Bacchetta Corsa, mas ela usa rodas 650 e complica achar pneus e rodas a um preço bom. Aí pensei na Carbent, mas é de carbono, cara para c_____ e não tem ajuste de inclinação do banco. Se eu já tivesse uma preferência definida, até poderia encomendar uma com a inclinação desejada, mas não é o caso. Optei, então, pela contrução de uma em aço, com a geometria da Carbent e ajustável.

Estou super-satisfeito com o resultado!

Quanto às correntes, tive de comprar três, mas da terceira só usei uns poucos elos. A durabilidade é bem maior, mais ou menos na mesma proporção em que é maior o comprimento. Então, bota aí pelo menos o dobro de km. Acredito que vá durar muito porque essa bike é de estrada e eu não vou relaxar na manutenção!


[]s
RT


Editado por Mordaz - 08 Fev 2010 as 02:37
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ogum777 Ver Drop Down
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hehehe, eu que sou baixinho penso mais numa low racer... hahaha, trocadilho, viu gente?

mas ainda monto uma baby python. co pedivela bem curto.
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peptoni Ver Drop Down
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Hola, Mordaz.  Muchas felicidades por tu bicicleta.  Estoy construyendo una similar y me gustaría contactar contigo.  Por favor, ¿puedes escribirme a peptoni.bermell(a)gmail.com?  Es importante para mi.  Hello, Mordaz.  Congratulations for your bicycle.  I am building a similar one and i would like to contact you.  Please, can you write me to peptoni.bermell(a)gmail.com?  It is important for me.




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lgalicki Ver Drop Down
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Potz... Tô pra ver esse tópico em casa há tempos, já que aqui no serviço as imagens são bloqueadas! Que bom que alguém desenterrou ele!
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
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diomenezes Ver Drop Down


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