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Mercado Nacional - Lançamentos - Atualizando

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Horacius Ver Drop Down
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Taubaté
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Horacius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2018 as 08:34
2019, o quadro é o mesmo da top de linha, o cambio 22x11v SLX, a suspa RS silver ... não tem a perfeição em todos os itens, mas afinal unanimidade tá longe em qualquer bike. Enfim a escolha entre aluminio e carbono é dificil mesmo...
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ghd Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2018 as 08:38
O quadro Caloi "top de linha" continua sendo um quadro desatualizado e muito simples de entrada.
Isso é facilmente visivel.

Esse é um dos motivos das bikes conseguirem trazer componentes melhores em comparação com concorrência na mesma faixa de preço.
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Maquarte Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2018 as 09:12
Originalmente postado por Horacius Horacius escreveu:

Enfim a escolha entre aluminio e carbono é dificil mesmo...
Pois é, sou da área de engenharia porém cabaço no mundo das bike. Como o alumínio pesa 1/3 do aço, achava que bike de carbono pesavam a metade de uma de alumínio e eram inquebráveis ... 
Hoje, para meu caso é claro, só destaco a beleza dos carbonos kkkkkkkkkk  
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ghd Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2018 as 09:18
Eu também imaginava isso.
Depois que me inteirei um pouco mais no assunto descobri que os quadros tops de carbono pesam mais ou menos 900g (scott scale, Cannondale FSI Hi-Mod, etc) os intermediários pesam mais ou menos 1100g e os de entrada mais ainda.
Os quadros de alumínio top está em mais ou menos 1400g, as intermediárias em 1750g...

Da pra ver que a diferença não é tão gigante assim em números absolutos.

Porém da pra notar que percentualmente a diferença é grande e o mais importante é que os quadros de carbono conseguem ser mais rígidos ao mesmo tempo que são mais leves.
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fzpereira Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2018 as 09:34
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Eu também imaginava isso.
Depois que me inteirei um pouco mais no assunto descobri que os quadros tops de carbono pesam mais ou menos 900g (scott scale, Cannondale FSI Hi-Mod, etc) os intermediários pesam mais ou menos 1100g e os de entrada mais ainda.
Os quadros de alumínio top está em mais ou menos 1400g, as intermediárias em 1750g...

Da pra ver que a diferença não é tão gigante assim em números absolutos.

Porém da pra notar que percentualmente a diferença é grande e o mais importante é que os quadros de carbono conseguem ser mais rígidos ao mesmo tempo que são mais leves.

e o conforto de um quadro de carbono de 900g pra um de 1500g é o mesmo! ou não?

Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
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ghd Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2018 as 09:37
Não sei te dizer isso.

Mas arrisco dizer que o de 1500g seja até mais confortáveis, pois os quadro de carbono super leves usam fibras de carbono "mais duras" (High Module) e são mais rígidos e mais quebradiços.
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Maquarte Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2018 as 09:43
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Eu também imaginava isso.
Depois que me inteirei um pouco mais no assunto descobri que os quadros tops de carbono pesam mais ou menos 900g (scott scale, Cannondale FSI Hi-Mod, etc) os intermediários pesam mais ou menos 1100g e os de entrada mais ainda.
Os quadros de alumínio top está em mais ou menos 1400g, as intermediárias em 1750g...

Da pra ver que a diferença não é tão gigante assim em números absolutos.

Porém da pra notar que percentualmente a diferença é grande e o mais importante é que os quadros de carbono conseguem ser mais rígidos ao mesmo tempo que são mais leves.

O quadro em si ate da diferença sim, mas não fazia contas de todo o resto ...
Imaginava que uma bike "de carbono" teria peso na casa de 5 / 6kg kkkkkkkk

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leonardovit Ver Drop Down
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Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Eu também imaginava isso.
Depois que me inteirei um pouco mais no assunto descobri que os quadros tops de carbono pesam mais ou menos 900g (scott scale, Cannondale FSI Hi-Mod, etc) os intermediários pesam mais ou menos 1100g e os de entrada mais ainda.
Os quadros de alumínio top está em mais ou menos 1400g, as intermediárias em 1750g...

Da pra ver que a diferença não é tão gigante assim em números absolutos.

Porém da pra notar que percentualmente a diferença é grande e o mais importante é que os quadros de carbono conseguem ser mais rígidos ao mesmo tempo que são mais leves.

O quadro em si ate da diferença sim, mas não fazia contas de todo o resto ...
Imaginava que uma bike "de carbono" teria peso na casa de 5 / 6kg kkkkkkkk



Só as speed mais leves chegam nesse peso, com muita grana investida em cima

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leonardovit Ver Drop Down
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Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


Já havia comentado em outro tópico que acho interessante esta bike da Decathlon.

Mas acho estranho na geometria citar que o tamanho L tem comprimento de canote B de 450 mm que em polegadas dá 17,7

Eu gosto deste tamanho de quadro por isso minha surpresa pois comparo com minha Trek Superfly e Spz Crave e o reach desta da Decathlon é maior (450 contra os 412 delas nos tamanhos 17.5").



Tive analisando isso também e achei estranho...

Eu tenho 1,74m e 84cm de cavalo, e minha atual bike (16.5") fica no limite do canote. Cheguei a conclusão de que eu não me "encaixaria" nessa bike, pois no tamanho M (15.74") que seria o ideal, faltaria seat tube pra tanto canote, e no tamanho L (17,7") o toptube seria muito longo, precisando de uma mesa bem curta




Editado por leonardovit - 10 Out 2018 as 10:46
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ghd Ver Drop Down
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Sofro deste mesmo problema.
Tenho 1.73m e 86cm de cavalo

Minha bike atual está no limite do canote e é tamanho M. Mesmo sendo M ela já é comprida pra mim, imagina a L

Editado por ghd - 10 Out 2018 as 10:48
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ThiagoZnL Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2018 as 12:59
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

500 pilas mais pra levar um quadro de carbono que nem é leve, suspa Recon e câmbio 10v...


Mas é aquela coisa né...

O quadro da carbon sport é bonitão... esse da btwin é fei que dói

E outra, 2x10... contra 1x11 Confused
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ghd Ver Drop Down
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Isso é totalmente subjetivo.
Eu acho o quadro da Caloi feio, principalmente na região dos stays.
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jh1991 Ver Drop Down


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bh
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Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

500 pilas mais pra levar um quadro de carbono que nem é leve, suspa Recon e câmbio 10v...


Mas é aquela coisa né...

O quadro da carbon sport é bonitão... esse da btwin é fei que dói

E outra, 2x10... contra 1x11 Confused

Como dito, comparação totalmente subjetiva. Vc comparou qualidade x opinião. Nem dá pra levar em conta. Seria como ter que escolher um carro pelos retrovisores rs

E se a pessoa achar o quadro da caloi feio também, como fica? 
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
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leonardovit Ver Drop Down
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Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Sofro deste mesmo problema.
Tenho 1.73m e 86cm de cavalo

Minha bike atual está no limite do canote e é tamanho M. Mesmo sendo M ela já é comprida pra mim, imagina a L


eu consigo resolver isso usando um quadro 17" M, mas no caso dessa B'Twin fica complicado, acerta-se uma coisa e bagunça outra


Editado por leonardovit - 10 Out 2018 as 14:01
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gomes.ad Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gomes.ad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2018 as 19:37
Pessoal me ajuda com uma duvida..

Estava firme na idéia de pegar uma sense impact race.

Porém apareceu a oportunidade de pegar uma scott scale 980 2019 por apenas 5.5 mil.. preço muito interessante..

Levando em consideração os benéficos da sense em comparação com a scott, e o preço da scott

Vale a pena comprar a Scott??
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RuanRAC Ver Drop Down
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Originalmente postado por gomes.ad gomes.ad escreveu:

Pessoal me ajuda com uma duvida..

Estava firme na idéia de pegar uma sense impact race.

Porém apareceu a oportunidade de pegar uma scott scale 980 2019 por apenas 5.5 mil.. preço muito interessante..

Levando em consideração os benéficos da sense em comparação com a scott, e o preço da scott

Vale a pena comprar a Scott??

nova sim, muito!

usada tem que ver, o pessoal compete e treina muito com essas bikes 6 meses dá pra estragar muita coisa já se não for bem cuidado mas ainda sim é um preço razoável para um uso razoável

Sem procedência NUNCA!!! se for sem nota fuja que a polícia pode bater na sua porta!
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leonardovit Ver Drop Down
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Originalmente postado por gomes.ad gomes.ad escreveu:

Pessoal me ajuda com uma duvida..

Estava firme na idéia de pegar uma sense impact race.

Porém apareceu a oportunidade de pegar uma scott scale 980 2019 por apenas 5.5 mil.. preço muito interessante..

Levando em consideração os benéficos da sense em comparação com a scott, e o preço da scott

Vale a pena comprar a Scott??


Sei não, tem que analisar bem, acho que a Sense é mais conjunto, viu...

Vejamos

A vantagem do quadro Sense é que ele é boost de verdade, e o acabamento das soldas é melhor. O quadro da Scott é padrão boost 141 (meh) e o acabamento das soldas tá bem porco... no restante eles são bem parecidos, tapered, cabeamento interno, 5 anos de garantia pra ambos.

A relação da Sense é superior, é Eagle de verdade, range de 500%. Os componentes de ambos são simples mais funcionais

A suspensão da Sense é um modelo mais atual, e superior, o que li a respeito dela é que tem uma ótima leitura, embora não seja das mais leves, a RS 30 é uma suspa de entrada a ar

Ponto pras rodas da Sense também, cubos novatec (salvo engano), raios sapim e aros de 23mm de largura, além de serem tubeless ready

O freio da Sense também é superior

A Scott em questão, seria um preço justo pra ela esses 5500,00.. e não os 8 mil e pouco que pedem nela. Resumindo: a Scott tá cobrando pela marca e a Sense, na verdade nem são comparáveis


Editado por leonardovit - 11 Out 2018 as 20:49
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furukawa Ver Drop Down
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Originalmente postado por gomes.ad gomes.ad escreveu:

Pessoal me ajuda com uma duvida..

Estava firme na idéia de pegar uma sense impact race.

Porém apareceu a oportunidade de pegar uma scott scale 980 2019 por apenas 5.5 mil.. preço muito interessante..

Levando em consideração os benéficos da sense em comparação com a scott, e o preço da scott

Vale a pena comprar a Scott??


Sense Impact Race sem dúvida é melhor do que esta Scott Scale 980.

Contra a Scott Scale 980 temos o eixo traseiro ruim 10x141 mm (o da Sense é boost de verdade 12x148 mm), eixo dianteiro QR 9x100 mm (o da Sense é eixo passante 15x110 mm), caixa de direção semi-integrada possivelmente com colar de esferas (o da Sense é integrado com rolamentos), transmissão inferior NX Eagle coroa 32 com cassete 11-50 (GX Eagle coroa 32 com cassete 10-50), freios e rodas inferiores aos da Sense.

https://sensebike.com.br/mtb/hard-tail/impact-race

https://www.scott-sports.com/br/pt/product/scott-scale-980-black-white-bike?article=269742007


Editado por furukawa - 11 Out 2018 as 22:07
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gomes.ad Ver Drop Down
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A bike tem procedência sim, nf e etc
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ghd Ver Drop Down
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A Race sem dúvida é superior mas a questão é que a Scale 980 está por 5.5k, que é muito abaixo do preço de tabela.
Muda totalmente o comparativo...
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Obrigado pelos esclarecimentos..

Eu tenho total consciência de que a sense e supeior a scott..

O que me atraiu mesmo foi por causa do preço.. 3 mil de diferença é uma bela grana.. essa é a questão pra mim, vale a pena pagar esses 3 mil a mais e levar a sense? Vai mudar tanto assim
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gomes.ad Ver Drop Down
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Esse é o ponto meu amigo...

Se fosse aa duas ppr 8500 nem tem comparação..

Mas a scott por 5500 é de se pensar
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furukawa Ver Drop Down
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Originalmente postado por gomes.ad gomes.ad escreveu:

Obrigado pelos esclarecimentos..

Eu tenho total consciência de que a sense e supeior a scott..

O que me atraiu mesmo foi por causa do preço.. 3 mil de diferença é uma bela grana.. essa é a questão pra mim, vale a pena pagar esses 3 mil a mais e levar a sense? Vai mudar tanto assim


Vale muito sim a diferença em favor da Sense!

Citei todas as vantagens da Sense anteriormente. Só o fato da Scale 980 vir com eixos QR bem inferiores aos passantes e boost da Sense é uma grande diferença de qualidade, robustez e durabilidade.
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ghd Ver Drop Down
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Vai ser difícil ajudar neste caso.
Depende muito do que vc acredita o quanto cada uma te satisfaz.
Se acha que a Scott já atende seus requisitos, vai nela, pois o preço está bom.
Se for pra ficar pensando que poderia ter pago mais e levado um produto melhor, é melhor repensar.

Agora uma coisa muito importante.
Tem certeza que tem NF e garantia?

NF em cima produto importado ilegalmente não serve, muito cuidado pra não ficar sem garantia com o fabricante.

Editado por ghd - 12 Out 2018 as 15:38
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Galera

Agradeço a todos pela ajuda, mas vou de sense mesmo..

Fazendo um breve comparativo, eu tinha uma sense impact pro 2018, o que muda dela para a scott? Relação? Uma susp melhorzinha? Nao vale a pena a troca mesmo por esse preço.

E as qualidades da sanse, como nosso amigo disse, vale a pena.. e pesquisando consigo a sense por 7800 a vista..
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leonardovit Ver Drop Down
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A Scott tem a marca em seu favor.. pq nem o quadro é superior, esse padrão de eixo é furada
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Galera

Fui ate a loja para negociar a sense, um cara me ofereceu uma caloi racing carbon 2018, Slx 2x11, susp rockshox recon, susp com 1 ano de uso mas a bike é zero, o cara andou 4 vezes.. ele quer 7 mil.. vale a pena?
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ghd Ver Drop Down
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A Carbon Racing 2018 não vem com SLX e muito menos com Recon. Isso aí é outro modelo ou depenaram a bike.

Editado por ghd - 13 Out 2018 as 16:40
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guives Ver Drop Down


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Originalmente postado por gomes.ad gomes.ad escreveu:

Galera

Fui ate a loja para negociar a sense, um cara me ofereceu uma caloi racing carbon 2018, Slx 2x11, susp rockshox recon, susp com 1 ano de uso mas a bike é zero, o cara andou 4 vezes.. ele quer 7 mil.. vale a pena?

 
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

A Carbon Racing 2018 não vem com SLX e muito menos com Recon. Isso aí é outro modelo ou depenaram a bike.

Acho que ele quis dizer Elite carbon sport. Por 7 mil ta num ótimo preço, levando em conta que o valor de tabela é 8.999. Porém no famigerado vendedor  de Manaus do ML é possível achar ela até por 7500 reais a vista, é de se pensar...



Editado por guives - 13 Out 2018 as 17:31
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gomes.ad Ver Drop Down
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Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

A Carbon Racing 2018 não vem com SLX e muito menos com Recon. Isso aí é outro modelo ou depenaram a bike.


Foi montada sim. Mas o quadro e da racing carbon..
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furukawa Ver Drop Down
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Uma Caloi Carbon Racing nova já é suspeita pelo fato do site não dar detalhes técnicos dos componentes (não descreve o eixo traseiro, freios, cassete e coroa) e geometria do quadro que é a informação mais importante de uma bike. Nem fotos com detalhes importantes existem.

http://www.caloi.com/bike/elite-carbon-racing---2018#specs-da-bike/destaques

Eu particularmente acho a concepção do quadro esquisita principalmente o tubo seat stay (que forma o triângulo traseiro, rabeira, com os tubos do selim e chain stay). Teria muita curiosidade em saber o peso só do quadro de carbono.

Alguém depenou uma Caloi Elite Racing pois não gostou do quadro e montou com componentes inferiores para vender mais barato. Eu não compraria.



Editado por furukawa - 13 Out 2018 as 19:39
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ghd Ver Drop Down
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Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


Uma Caloi Carbon Racing nova já é suspeita pelo fato do site não dar detalhes técnicos dos componentes (não descreve o eixo traseiro, freios, cassete e coroa) e geometria do quadro que é a informação mais importante de uma bike. Nem fotos com detalhes importantes existem.

http://www.caloi.com/bike/elite-carbon-racing---2018#specs-da-bike/destaques

Eu particularmente acho a concepção do quadro esquisita principalmente o tubo seat stay (que forma o triângulo traseiro, rabeira, com os tubos do selim e chain stay). Teria muita curiosidade em saber o peso só do quadro de carbono.

Alguém depenou uma Caloi Elite Racing pois não gostou do quadro e montou com componentes inferiores para vender mais barato. Eu não compraria.



Compartilho exatamente a mesma opinião sobre o quadro.
Também não compraria.
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ThiagoZnL Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2018 as 00:25
O que vocês acham de estranho no quadro? ao meu ver é tudo parecido... kkk
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Ramai Ver Drop Down
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Itaberaba - BA
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2018 as 08:24
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

O que vocês acham de estranho no quadro? ao meu ver é tudo parecido... kkk


Os seat stays não são retos. Fica estranho! Um negócio meio curvo...
Scott
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Maquarte Ver Drop Down
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vitoria es
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Originalmente postado por Ramai Ramai escreveu:

Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

O que vocês acham de estranho no quadro? ao meu ver é tudo parecido... kkk


Os seat stays não são retos. Fica estranho! Um negócio meio curvo...


Mas é justamente isso que acho bonito nela kkkkkkkk
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ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2018 as 20:55
Sobre o peso do QUADRO... pelo que vi no ML, o peso é de 1250 aproximadamente
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furukawa Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2018 as 21:43
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

O que vocês acham de estranho no quadro? ao meu ver é tudo parecido... kkk


Quando critiquei o tubo seat stay da Caloi Carbon é que, além de curvo, tem tamanho exagerado em espessura. Praticamente todos as grandes marcas (BMC, Merida, Scott, Orbea, Specialized...) fazem MTB hardtail com este tubo fino na espessura.

Muitos usam o tubo seat stay como elemento de absorção de impacto e a BMC tem o modelo Teamlite 01 TWO com sistema de amortecimento exatamente nele.

https://www.bmc-switzerland.com/us-en/bikes/mountain/crosscountry-teamelite-01-two/



Editado por furukawa - 14 Out 2018 as 21:47
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ghd Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2018 as 08:09
Quando se coloca o quadro Caloi ao lado de outros mais atualizados a diferença fica bem acentuada.
Como dito acima, os stays são grossos e largos.
A região do movimento central é enorme também, como se fosse tudo super dimensionado para garantir resistência necessária.

Se o peso dele é de 1250g mesmo então é um peso razoável, considerando o preço que as bikes são vendidas.

Editado por ghd - 15 Out 2018 as 08:10
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ghd Ver Drop Down
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Cadastrado em: 19 Nov 2016
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2018 as 12:18
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Não que seja nacional mas...
Cannondale FSI CARBON 5 parece interessante pelo valor de 12999...

Agora, alguem ja viu esse sistema de prender o canote em outra bike? Da medo, se der problema, tem que trocar o quadro LOL




Em road bike já vi, mas MTB não haha

Dizem que essa bike tem 10,8 kg. Aparentemente corrigiram todas as "falhas" da versão anterior. Agora tem cabeamento interno, boost, aros de 23mm (antes era 19mm) e de bonus HTA de 69° (antes era quase 70°).
Acho que vai ser a melhor opção nessa faixa de preço.

Fui ver a bike na loja, o peso de 10,8kg aparentemente esta errado. Pesamos deu 11,4 - 11,6kg praticamente (vendedor não esperou estabilizar). Um outra loja disse que pesou e deu 11,6kg.

Sobre a bike... o quadro dispensa comentários, realmente esta espetacular, ate mesmo a cor Verde do modelo mais barato (Carbon 5) é muito bonito ao vivo.
Eixo boost dianteiro, eixo passante 12x148mm traseiro (ainda tem o AI). Cabeamento totalmente interno, ate mesmo o freio traseiro.
Vem com os pneus Schwalbe porém agora é Racing Ray na frente e Racing Ralph (com novo desenho) na traseira.
Suspensão a mesma Reba de sempre sem trava remota.

Agora o ponto que me decepcionou, o cambio NX Eagle. Simplesmente não me passou muita confiança. O principal foi o passador NX Eagle inteiramente em plastico, ate mesmo a abraçadeira.
Comparando com a antiga que o passador é um SLX muito bem construído com partes metálicas parece um belo downgrade.

Nos EUA a 2018 custava 2200 dólares e agora a nova chegou por 2300 dólares. Porém devido a escalada do dólar a bike chegou a 12999, bem acima dos 10299 iniciais do modelo 2018 (subiu pra 10999 depois).
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pimenta86 Ver Drop Down
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Para mim esse NX Eagle é uma piada. Não compraria uma bike com esse grupo. Pior que tá vindo em bike de mais de 20 conto .

Tem que ser muito inocente para aceitar isso
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