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Lançamento Caloi Elite Carbon

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robervalpedal Ver Drop Down
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Como falei antes e repito, acho essa 29er da Caloi muito boa, configuração nota 10.

Eu tive uma Supra, foia primeira bike quando voltei a pedalar em 2007, tenho amigos que começaram com Elite 2.1, 2.4, inclusive mandando ver em trilhas e os quadros aguentaram bem.

Acho que a Caloi devia ter lançado antes e devia ter lançado mais bikes desse nível, da 29er, uma Elite 2.7 Carbon há 2-3 anos atrás seria ótimo, mas onde estava a Caloi?

O problema é que como foi feito tira a possibilidade de escolha. Por causa do preço muito mais baixo, estabelecido por prática calhorda, a maioria acaba na Caloi.

Semana passada mesmo passei numa loja aqui do bairro e babei numa Merida 29er Big-Nine Lite 1200 com suspa Dt Swiss, linda, mas de alumínio. Preço: 8800,00 dilmas. Mesmo a loja sendo careira, duvido que saia com o preço da Caloi.  Uma Merida Big Nine Carbon tá por 13999,00 na girobike.com.br. É claro que a imensa maioria vai pegar uma Caloi Carbon 29.

Agora será que sem essas taxas de importação e sem o lobby e as facilidades da Caloi teria essa diferença de preço tão grande assim? E aí o consumidor teria a possibilidade de escolher entre uma variedade maior de produtos.  E quem sai ganhando? Oras, o consumidor.


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maxrippel Ver Drop Down
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Vash 77,

As alíquotas para importação individual (essa de tu comprar em uma loja ou ebay) e as de importação comercial são diferentes. A Caloi fez lobby e conseguiu aumentar a de importação comercial.

Outra coisa, não sei em que estado tu mora, porque aqui no RS nós pagamos 60% de imposto de importação (imposto nacional), acrescido de ICMS ( que fica em torno de uns 37% dos produtos importados), o que finaliza praticamente 100% em tributação. E, o valor do imposto é calculado em cima do valor da bike mais o valor do frete.

Pegando o exemplo da Ibis SL, supondo que o frete seja uns 367 dólares, só para fechar valor total de U$ 5000, ela custaria R$ 20000 aqui.

Acho essas políticas protecionistas muito sacanas, e não compraria um produto da marca para não incentivar esse tipo de atitude.
E, quanto aos carros, os brasileiros são muito caros por causa do "fator Brasil". Como diz aquela propaganda, Brasileiro é apaixonado por carro, e otário, pois paga no Veloster em torno de 80 mil, sendo que esse carro chegou no Brasil custanto na faixa de 60-65. Todo o resto do aumento, foi por lei de mercado.
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Vash77 Ver Drop Down
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Moro no RJ, Max, só pago 60%.


Mas tu chegou a ver o site da Ibis do Brasil? Os preços no site da Ibis brasileiro estão mais em conta do que importando, então eu realmente não vi influencia alguma desse 'lobby' em relação aquele exemplo.

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BRIAN LOPES Ver Drop Down
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   Resumindo:

   O que difere uma bike importada de uma Caloi é que as importadas são para homens e a Caloi para os garotos.  Big smile
   Simples!!     

   
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Dusteel Ver Drop Down
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Originalmente postado por FCS FCS escreveu:

Originalmente postado por bigbiker bigbiker escreveu:

de onde vem o quadro, alguém sabe? qual garantia...rs, não é sacanagem, mas dependendo da procedência não rola! independe o R$...



da china, ou vc acha q a caloi produz quadros? 

Da china ou de taiwan, como TODOS os quadros de carbono do mercado.
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maxrippel Ver Drop Down
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Vash77

O lobby existiu, foi feito pela Caloi e aumentou a alíquota de importação para as bikes. Como os importadores/revendedores estão lidando, é outra conversa. Se os caras tinham feito uma grande importação antes do aumento da alíquota, se tem importador dando um "jeitinho"na receita, não sei. Mas, que foi a Caloi que forçou o lance protecionista, isso foi.
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SânzioAntonio Ver Drop Down
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ah, ano passado namorei a stumpjumper 29, e tava 7500. hoje na loja que compro a mesma stumpjumper 29 (mesmo que me refiro é modelo e não a mesma bike que tava la ano passado) tá por 7900, 

se tivesse mudado tanto assim, o preço teria ido lá para as alturas, ou entao, antes do aumento da aliquota, o importador estava trabalhando com uma margem de lucro enorme, o que em parte o fez mexer pouco no preço. 
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lflopes Ver Drop Down
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Originalmente postado por gugubq gugubq escreveu:


Originalmente postado por bicicletada bicicletada escreveu:

Esta ai mizeros R$ 7.990,00 http://www.bikepoint.com.br/caloi-elite-carbon-29.html  , Ei uma questão uma Especialized garantia vitalicia , ou uma Caloi garantia soy jo  ?  eis a questão ?



Queria te falar não, mas a Caloi dá garantia sim. Nunca vi recusar garantia de nenhum quadro, tanto de alumínio, quanto carbono e até mesmo o elite 3.0 que era de alumínio e rabeira de carbono. Eu sou um dos que já utilizei este recurso, e fui muito bem atendido, por sinal. Em 1 semana já estava com quadro novo em mãos pelo simples fato de ter dado folga na furação do suporte de garrafa. Eu disse em outro tópico e repito, é mais preconceito com a marca do que qualquer outra coisa.
isso é muito relativo, minha 2.7 tem uma falha próximo ao parafuso do seat tube, escrevi para a cal

oi e nem resposta obtive...
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W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
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Originalmente postado por gugubq gugubq escreveu:

Queria te falar não, mas a Caloi dá garantia sim. Nunca vi recusar garantia de nenhum quadro, tanto de alumínio, quanto carbono e até mesmo o elite 3.0 que era de alumínio e rabeira de carbono. Eu sou um dos que já utilizei este recurso, e fui muito bem atendido, por sinal. Em 1 semana já estava com quadro novo em mãos pelo simples fato de ter dado folga na furação do suporte de garrafa. Eu disse em outro tópico e repito, é mais preconceito com a marca do que qualquer outra coisa.
Ué, justo no tópico sobre a Caloi você não vai dizer de quanto tempo é a garantia, para a galera ficar sabendo? Aqui sim seria importante você dizer quantos anos de garantia uma Caloi tem:

Originalmente postado por gugubq gugubq escreveu:

Eu comprei o meu Caloi em 2008, troquei ele faz 1 semana e a garantia dele vai até 2020.

Isso é extremamente importante que as pessoas saibam... uma garantia assim de 12 anos a Caloi deveria divulgar melhor, pois eu aposto que ninguém aqui nesse tópico sabia disso.

Valeu
 
Marcelo Faraway
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gladiator25 Ver Drop Down
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Originalmente postado por gugubq gugubq escreveu:

Eu comprei o meu Caloi em 2008, troquei ele faz 1 semana e a garantia dele vai até 2020
http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=51287&PID=835247&title=trek-x-specialized#835247
 


Legal! 12 anos de garantia mesmo, no termo?
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gugubq Ver Drop Down
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Originalmente postado por gladiator25 gladiator25 escreveu:


Originalmente postado por gugubq gugubq escreveu:

Eu comprei o meu Caloi em 2008, troquei ele faz 1 semana e a garantia dele vai até 2020
http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=51287&PID=835247&title=trek-x-specialized#835247
 


Legal! 12 anos de garantia mesmo, no termo?


Vou procurar o manual do usuário hoje mesmo, pois tenho quase certeza que li sobre a garantia lá. Acho que tem o carimbo de quando usei a garantia também, mas não tenho certeza. Fiquei longe dos pedais por 2 anos e voltei recentemente, como postei no forum.
Não existe vitória sem honra!!
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pedro2505 Ver Drop Down
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Eu estou vendo muita discussão por uma coisa que não nos cabe defender, PROJETAR E TESTAR QUADROS NO BRASIL. Isso deve ser uma bandeira do governo para dar incentivos aos daqui e impostos para os de fora.

O comportamento da CALOI é reprovável, mas ela está sim oferecendo um produto com melhor custo beneficio que as importadas, mesmo que não houvesse a aliquota de importação. Quer comprar uma importada só para dizer que pode fazer isso, por um preço menor? Vá lá fora e compre. Aqui a CALOI fechou as portas para esse consumidor. Quer ser nacionalista e defender o emprego de engenheiros e desenhistas industriais brasileiros? Compre uma SOUL ou uma MOB, ponha uma suspensão PROSHOCK e umas rodas VZAN, é o máximo que se vai conseguir, porque o resto, vem de fora. Agora o que me importa é o meu bolso, não o que é importado ou nacional. Também poupa quem deixa de gastar. Quer gastar? Compre uma importada pela marca escrita no quadro.

Eu vou comprar MESMO a CALOI 29er Carbon, porque uma 29" de carbono com grupo SHIMANO XT 2012 está custando aqui em Fortaleza R$12.500,00, contra os R$7990,00 da CALOI. Isso de dizer que quem compra uma bicicleta de R$8.000,00 compra uma de R$12.000,00 é uma falácia. Vá ganhar dinheiro para ver como é difícil.
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W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
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Originalmente postado por pedro2505 pedro2505 escreveu:

Agora o que me importa é o meu bolso, não o que é importado ou nacional. Também poupa quem deixa de gastar. Quer gastar? Compre uma importada pela marca escrita no quadro.
A garantia desse quadro Caloi de carbono é de 2 anos, segundo o site da Caloi.
Aí você paga 8 mil nela, e por uma infelicidade o quadro quebra após 2 anos... aí como fica seu bolso, tendo que comprar outro quadro?

Então, a menos que você pretenda vendê-la antes do final da garantia (e saiba que ela vai ter uma desvalorização grande), acaba não compensando justamente devido a esse risco - que pode ser maior caso você seja pesado e ande forte, ou pode ser menor caso seja magrinho e ande na maciota, mas de qualquer forma o risco existe.

Por esse motivo que eu digo: há que se avaliar os prós e contras, pois não é só o preço e a marca que muda, como alguns querem fazer crer. Tem diferença também na garantia, na geometria e muito provavelmente na durabilidade, entre uma Caloi e uma Specialized, ou Trek, ou Cannondale.

Inclusive, para quem acha que quadro de carbono é tudo igual por vir do mesmo lugar (China ou Taiwan), eu recomendo uma lida nesse link:

Valeu


Editado por W0LVER1NE_MG - 01 Jun 2012 as 23:59
Marcelo Faraway
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Originalmente postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG escreveu:

Originalmente postado por pedro2505 pedro2505 escreveu:

Agora o que me importa é o meu bolso, não o que é importado ou nacional. Também poupa quem deixa de gastar. Quer gastar? Compre uma importada pela marca escrita no quadro.
A garantia desse quadro Caloi de carbono é de 2 anos, segundo o site da Caloi.
Aí você paga 8 mil nela, e por uma infelicidade o quadro quebra após 2 anos... aí como fica seu bolso, tendo que comprar outro quadro?

Então, a menos que você pretenda vendê-la antes do final da garantia (e saiba que ela vai ter uma desvalorização grande), acaba não compensando justamente devido a esse risco - que pode ser maior caso você seja pesado e ande forte, ou pode ser menor caso seja magrinho e ande na maciota, mas de qualquer forma o risco existe.

Por esse motivo que eu digo: há que se avaliar os prós e contras, pois não é só o preço e a marca que muda, como alguns querem fazer crer. Tem diferença também na garantia, na geometria e muito provavelmente na durabilidade, entre uma Caloi e uma Specialized, ou Trek, ou Cannondale.

Inclusive, para quem acha que quadro de carbono é tudo igual por vir do mesmo lugar (China ou Taiwan), eu recomendo uma lida nesse link:

Valeu

Vc realmente,fez um comentario sensato,pois não adianta comprar agora uma caloi carbono,com grupo xt pensando que esta fazendo um grande negocio e o quadro só ter 02 anos de garantia.Pois raramente uma pessoa muda de bike antes de dois anos a não ser que seja rico e não tenha a onde gastar.Mas para o consumidor comum,no que eu me enquadro e acho que a maioria aqui.Compra uma bike para ficar por muitos anos e só fazendo upgrade de peças.E se por infelizidade o quadro trincar depois de dois anos.Ai f.u.d.e.u camarada aquela compra que vc fez dois anos atras pensando que estava levando vantagem ou por a grana esta curte vai lhe dar agora um baita prejuizo.Porisso penso assim não arrisco quando o negocio é grana,pois seu o valor dele.Ano passado comprei uma bike.minha duvida Speciliazed ou merida.Merida que se tirar o i fica merda ,brincadeira hehhee.A specilized me dar no quadro garantia vitalicia em condiçoes normais de uso a merida tres anos.Não presciso nem dizer a que eu comprei.claro paguei mais caro,mas tenho em mente que estou comprando um bem duravel e que vale o sacrificio.
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vynnycyhus Ver Drop Down
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eu nao concordo com isso, todo mundo sabe que pra montar uma bike nesse nivel, só com grupo, suspensão, rodas e selim, se gasta 7000. se a bike foi 8, e depois de dois anos o quadro quebrar, vc tem 7000 em peças ainda. e com os 4 mil economizados, pode se comprar um quadro ótimo, como o khs alite team.

ai vc teria gasto os 12 mil e teria montado uma bike melhor do que aquela que compraria com os 12 mil. e isso "se e somente se" o quadro quebrar após 2 anos de uso. pq sinceramente pra um quadro de carbono de qualidade quebrar, tem que ter um uso muito hardcore viu, uso esse que 90% dos compradores da bike não fará. conheço pessoas que tem bikes da trek de 2004 de fibra ainda inteiras.

e sem contar que a caloi o grupo é todo xt, já as bikes da specialized que vem com xt, geralmente vem com grupo misturado xt/slx ou até xt/deore
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robervalpedal Ver Drop Down
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Originalmente postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG escreveu:


Inclusive, para quem acha que quadro de carbono é tudo igual por vir do mesmo lugar (China ou Taiwan), eu recomendo uma lida nesse link:


Belo texto. Entre outras coisas lá diz:

An “open mold frame” is a mold which the factory owns. They can sell that frame to anyone they choose. The brands who buy these open mold frames don’t own or control the design, engineering, or material selection for the products they’re marketing. Generally, they specify the paint and logos. You’ll see some of the smaller brands with identical frames from one to the next. This is often what you’ll be getting when you select an inexpensive carbon frame or component. These might be perfectly good, and they might not be. You just don’t know.

Conclusão, comprar de um fabricante que detém o projeto, desde o desenho, passando pela escolha do tipo de fibras, processo de fabricação até os testes e controle de qualidade, é certamente mais seguro.
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pbwarrior Ver Drop Down
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Falaram em garantia de 02 anos mas nos site nem consta esse modelo ainda o elite carbon 29".Antes avia um outro quadro de carbono mas que era um modelo 2009 e esse tinha 5 anos de garantia, portanto tem de ter a informação correta pra continuar falando mal e essa coisa de proteção de impostos foi todas as impresas brasileriiras que foram pedir isso por tanto até o que se come ta protegido por isso, tão pintando a caloi como um monstro despreocupado enquanto a culpa é do governo qu deve insentivar a concorrencia fasendo com que o mercado nacional desenvolva produtos melhores para ser mais competitivo!
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Originalmente postado por pbwarrior pbwarrior escreveu:

Falaram em garantia de 02 anos mas nos site nem consta esse modelo ainda o elite carbon 29".Antes avia um outro quadro de carbono mas que era um modelo 2009 e esse tinha 5 anos de garantia, portanto tem de ter a informação correta pra continuar falando mal
Primeiramente, ninguém está falando mal. Estamos "colocando na balança" os prós e os contras da Caloi Elite Carbon, e um dos fatores que mais está pesando contra é a garantia bastante limitada do quadro.

A informação que eu passei aqui no tópico é a informação dada pela Caloi, e que inclusive consta no site.
Se quiser conferir:
http://www.caloi.com/faq/ (clica na aba "Assistência Técnica" e depois clica no sinal de "+" que está logo abaixo de "Garantia")

Para facilitar as coisas, aqui tem um print screen do site da Caloi:




Repare que ainda tem um asterisco, pois essa garantia de dois anos ainda é considerada "garantia estendida", ou seja, ela já está além do que seria a garantia "normal" da Caloi.

É possível que a Caloi venha a aumentar a garantia desse modelo - por exemplo, para 5 anos. Acho até provável isso acontecer, pois ela é uma empresa que possui profissionais de mídia que com toda certeza irão ver essas críticas aqui e em outros fóruns e sites de grande impacto (Facebook, Twitter, blogs, etc) e daí, como forma de estratégia de marketing, aumentar a garantia para alavancar as vendas.
Mas isso só aumentará o tempo para que a bike passe a deixar de compensar, pois a longo prazo ela sempre continuará perdendo.

Que fique bem claro, mais uma vez, que eu não estou dizendo que a bike é uma porcaria e que todo mundo é obrigado a comprar outras mais caras. O que eu estou dizendo é que apesar dela ser inicialmente mais barata, a médio e longo prazo ela se torna mais cara.

Valeu


Editado por W0LVER1NE_MG - 04 Jun 2012 as 01:28
Marcelo Faraway
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Originalmente postado por vynnycyhus vynnycyhus escreveu:

eu nao concordo com isso, todo mundo sabe que pra montar uma bike nesse nivel, só com grupo, suspensão, rodas e selim, se gasta 7000. se a bike foi 8, e depois de dois anos o quadro quebrar, vc tem 7000 em peças ainda.
Mas nem sonhando que depois de 2 anos de uso, as peças valerão 7.000.
Se você tirar a bike da loja hoje e for vender as peças amanhã, você já não consegue 5.000 nelas, pois serão peças sem garantia e sem nota fiscal (você não pode dar a nota fiscal da bike para quem comprar as peças), então irá ter que concorrer com o mercado paralelo de venda de peças - aonde todos aqui sabem que os preços são muito menores, por conta das peças virem do exterior e muitas vezes não pagarem imposto.
Ao final de dois anos, se você andar regularmente a relação de marchas quase toda já terá ido pro espaço (corrente, cassete, coroas), e o resto com certeza já estará meia vida.

Sendo assim, o que você vai ter de valor REALMENTE após dois anos será somente o quadro.
E nesse caso, com o quadro "puro" na mão, um Caloi terá muito menos valor que um Specialized, caso você tente vender; e se porventura o Caloi quebrar na sua mão, você perdeu totalmente o valor do quadro, prejuízo total nele - ao passo que se um quadro Specialized (ou Trek, ou Cannondale, ou outro com garantia vitalícia) vier a quebrar, você acaba tendo é lucro porque irá ganhar da garantia um modelo mais atual, zero Km.

Então vamos colocar na ponta do lápis?

Caloi - preço inicial R$ 8.000, 7.000 só de peças (segundo você), quadro 1.000
SPZD, Trek, Cannondale - preço inicial R$ 12.000, 7.000 só de peças, quadro 5.000
(só por aí, se você tiver um pouco de sensatez já percebeu a diferença brutal que existe entre um quadro Caloi e um de marca renomada...)

Daqui 2 anos:
Caloi - peças 3.000, quadro 800 (20% de desvalorização no quadro, pois teoricamente ele não desgasta). Valor da sua bike usada daqui 2 anos: R$ 3.800
SPZD, Trek, Cannondale - peças 3.000, quadro 4.000 (mesmos 20% de desvalorização). Valor da sua bike usada daqui 2 anos: R$ 7.000

Se for vender ambas nesse ponto, já recuperou R$ 3.200, dos R$ 4.000 que inicialmente investiu a mais. E se não vender, e a partir daí quebrar o quadro Caloi, você só vai ter R$3.000 na mão, e não terá bike (vai precisar comprar outro quadro Caloi carbon novo, por 1.000, então 3.000-1.000=R$ 2.000). Tens agora 1/4 do que investiu inicialmente.
E se por outro lado, quebrar o quadro SPZD, Trek ou Cannondale, você ganha um novo e daí vai acrescer o seu valor para R$ 8.000 (quadro novo, 5.000, mais os 3.000 das peças usadas). Terá ainda 2/3 do valor inicial que investiu.
Então, a partir de 2 anos em diante, fica claro que você só tende a aumentar seu prejuízo ao ter investido numa Caloi carbon dessas.

E ainda que você seja um biker que troca a bike inteira com menos de 2 anos, enquanto não comprar um quadro decente estará fadado a ficar nesse ciclo vicioso de ficar trocando sempre de bike - e gastando dinheiro com isso, obviamente - ao passo que a pessoa que comprou já de cara uma bike mais graduada, vai poder trocar de bike só quando quiser, e ainda assim obterá um valor de revenda muito maior.

Diante do exposto, acho que agora deu pra entender o que é de fato custo x benefício, não? Valor inicial não é o único quesito que conta se pretende analisar as coisas de uma maneira mais inteligente (além do "imediatismo"), pois o barato sai muito mais caro a médio e longo prazo.

Valeu
Marcelo Faraway
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vynnycyhus Ver Drop Down
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Originalmente postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG escreveu:

Originalmente postado por vynnycyhus vynnycyhus escreveu:

eu nao concordo com isso, todo mundo sabe que pra montar uma bike nesse nivel, só com grupo, suspensão, rodas e selim, se gasta 7000. se a bike foi 8, e depois de dois anos o quadro quebrar, vc tem 7000 em peças ainda.
Mas nem sonhando que depois de 2 anos de uso, as peças valerão 7.000.
Se você tirar a bike da loja hoje e for vender as peças amanhã, você já não consegue 5.000 nelas, pois serão peças sem garantia e sem nota fiscal (você não pode dar a nota fiscal da bike para quem comprar as peças), então irá ter que concorrer com o mercado paralelo de venda de peças - aonde todos aqui sabem que os preços são muito menores, por conta das peças virem do exterior e muitas vezes não pagarem imposto.
Ao final de dois anos, se você andar regularmente a relação de marchas quase toda já terá ido pro espaço (corrente, cassete, coroas), e o resto com certeza já estará meia vida.

Sendo assim, o que você vai ter de valor REALMENTE após dois anos será somente o quadro.
E nesse caso, com o quadro "puro" na mão, um Caloi terá muito menos valor que um Specialized, caso você tente vender; e se porventura o Caloi quebrar na sua mão, você perdeu totalmente o valor do quadro, prejuízo total nele - ao passo que se um quadro Specialized (ou Trek, ou Cannondale, ou outro com garantia vitalícia) vier a quebrar, você acaba tendo é lucro porque irá ganhar da garantia um modelo mais atual, zero Km.

Então vamos colocar na ponta do lápis?

Caloi - preço inicial R$ 8.000, 7.000 só de peças (segundo você), quadro 1.000
SPZD, Trek, Cannondale - preço inicial R$ 12.000, 7.000 só de peças, quadro 5.000
(só por aí, se você tiver um pouco de sensatez já percebeu a diferença brutal que existe entre um quadro Caloi e um de marca renomada...)

Daqui 2 anos:
Caloi - peças 3.000, quadro 800 (20% de desvalorização no quadro, pois teoricamente ele não desgasta). Valor da sua bike usada daqui 2 anos: R$ 3.800
SPZD, Trek, Cannondale - peças 3.000, quadro 4.000 (mesmos 20% de desvalorização). Valor da sua bike usada daqui 2 anos: R$ 7.000

Se for vender ambas nesse ponto, já recuperou R$ 3.200, dos R$ 4.000 que inicialmente investiu a mais. E se não vender, e a partir daí quebrar o quadro Caloi, você só vai ter R$3.000 na mão, e não terá bike (vai precisar comprar outro quadro Caloi carbon novo, por 1.000, então 3.000-1.000=R$ 2.000). Tens agora 1/4 do que investiu inicialmente.
E se por outro lado, quebrar o quadro SPZD, Trek ou Cannondale, você ganha um novo e daí vai acrescer o seu valor para R$ 8.000 (quadro novo, 5.000, mais os 3.000 das peças usadas). Terá ainda 2/3 do valor inicial que investiu.
Então, a partir de 2 anos em diante, fica claro que você só tende a aumentar seu prejuízo ao ter investido numa Caloi carbon dessas.

E ainda que você seja um biker que troca a bike inteira com menos de 2 anos, enquanto não comprar um quadro decente estará fadado a ficar nesse ciclo vicioso de ficar trocando sempre de bike - e gastando dinheiro com isso, obviamente - ao passo que a pessoa que comprou já de cara uma bike mais graduada, vai poder trocar de bike só quando quiser, e ainda assim obterá um valor de revenda muito maior.

Diante do exposto, acho que agora deu pra entender o que é de fato custo x benefício, não? Valor inicial não é o único quesito que conta se pretende analisar as coisas de uma maneira mais inteligente (além do "imediatismo"), pois o barato sai muito mais caro a médio e longo prazo.

Valeu


1000 reais num quadro caloi de carbono 29" se quiser babar as outras empresas fale, mais assim também já é demais. o menor preço no mercado livre pra um oem que eles só dão 3 meses de garantia é 1890. ai tu acha que o caloi só vai valer 1000? vai estar uns 2500 no minimo. e sem contar que as peças das outras geralmente são mais fracas por terem kits misturados, e não fechados como os que a caloi usa. então se daqui 2 anos o conjunto de peças da caloi vai valer 4000 o das outras vão valer 3500 ou menos.

Não gosto muito da caloi por ela não oferecer mais opções ao cliente, acho muito limitado a politica dela, mas o custo x beneficio é excelente e isso não pode ser negado.
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Por não gostarem da caloi alguns estão desmerecendo e muito essa nova bike que tem uma ótima relação custo beneficio falam que seu quadro nao vele mil reais perto de marcas renomadas, quem fabrica esses quadros é a Kinesis que tambem fabrica pra GT, santa cruz,JAMIS e outras marcas se essas não são marcas renomadas não sei o que são e vou jogar minha gt fora pois não presta então!
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Originalmente postado por vynnycyhus vynnycyhus escreveu:

1000 reais num quadro caloi de carbono 29" se quiser babar as outras empresas fale
E se você não consegue ter serenidade para manter a conversa num certo nível, não fale.
Não precisa levar para o lado pessoal/emocional, estamos discutindo política de preços e garantia de bicicletas... relaxa, mano.

Veja bem, eu deixei claro ali: foi VOCÊ que disse que ela tem 7.000 só em peças. Como a bike completa custa 8.000, então quanto vale o quadro? Se o quadro vale mais que 1.000, então as peças tem que valer menos do que você falou para que a conta final feche.
E independente disso, se o quadro vale mais, caso ele quebrar fora da garantia o prejuízo é maior ainda - assim como o gasto que você terá para adquirir um novo será maior, também.
É isso que eu estou tentando mostrar desde o começo: a garantia vitalícia que a Caloi não tem faz uma diferença enorme a médio e longo prazo. Vai pagar 2.500 reais num quadro que pode quebrar daqui a 2 anos e perder totalmente o valor? Cadê o benefício disso?

Por isso que eu digo: a Caloi não tem um bom custo x benefício, ela tem como vantagem o fato de ser mais barata... então, ela tem um bom CUSTO. Mas benefício quem tem são as marcas que projetam seus próprios quadros, usam materiais especiais na construção deles e dão garantia vitalícia - comprovando que botam fé nos quadros que vendem.

Originalmente postado por pbwarrior pbwarrior escreveu:

quem fabrica esses quadros é a Kinesis que tambem fabrica pra GT, santa cruz,JAMIS e outras marcas se essas não são marcas renomadas não sei o que são e vou jogar minha gt fora pois não presta então!
Os quadros que você citou sequer possuem mesma geometria e material... aí você acha que são todos iguais só por serem Kinesis? Então você deve achar que um quadro de Caloi 100 é a mesma coisa que um quadro Caloi T-Type, pois é tudo Caloi.

Um mesmo fabricante produz quadros para diversas marcas, porém respeitam os projetos - geometria, materiais dos tubos, tipos de soldas, processos de fabricação - fornecido por cada fabricante. Quanto mais exigente e elaborado o projeto, mais refinado o quadro é, comparado a outros que saem da mesma fábrica - ainda que sejam idênticos. 
A qualidade de um quadro vai muito além do que se pode ver.

Valeu


Editado por W0LVER1NE_MG - 04 Jun 2012 as 17:10
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caloi e uma bike que não me enche os olhos
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7000 reais não, ela tem mais do que isso, e falei em preço de mercado comum, você não consegue montar uma bike nesse nível ai por menos de 10 mil reais comprando as peças separadamente, ou você acha que a caloi vai numa loja comprar as peças com o mesmo preço que pagamos?

Contas básicas, as peças da caloi valem uns 7500-8000 reais no mercado normal + 2500 do quadro, total 10000-10500 reais. valor de venda 7999

peças da specialized valem uns 7000 reais + 4000 do quadro. total 11000 reais. valor de venda 12500.

ai você acha isso justo?

sai mais barato comprar a caloi elite, comprar um quadro de carbono de alguma marca famosa, trocar o quadro e vender o antigo, do que comprar uma bike de marca. sem contar que esse é o preço de tabela, chegando na netshoes, centauro e outras, com descontos de 12% ou 12+5% vai sair menos de 7000 reais.

sem contar que essa desvalorização de 20% em 2 anos que você colocou é piada. compre um quadro ai e venda com 2 anos por 20% a menos. a desvalorização vai chegar perto de 50% do valor, e quanto mais caro for o quadro maior a desvalorização dele.

olhe aqui na comunidade mesmo, várias bikes de 10-12 mil reais sendo vendidas por 6-7 mil com 2 anos de uso. aqui um exemplo clássico de desvalorização, bike 2011, um ano de uso que custa 6599 nova, foi feito uns 800 reais em up´s gastando no total uns 7300. sendo vendida por 3999. ou seja 40% de desvalorização em um ano. e é uma scott.

http://www.pedal.com.br/forum/vendo-scott-scale-50-2011_topic49691.html
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Originalmente postado por vynnycyhus vynnycyhus escreveu:

7000 reais não, ela tem mais do que isso
Lembrando mais uma vez: você quem tinha dito que valia 7.000, hein...

Originalmente postado por vynnycyhus vynnycyhus escreveu:

e falei em preço de mercado comum, você não consegue montar uma bike nesse nível ai por menos de 10 mil reais comprando as peças separadamente
Consegue sim, se trouxer de fora, sem ter que pagar os impostos que a Caloi incentiva o governo a aumentar mais e mais.

Originalmente postado por vynnycyhus vynnycyhus escreveu:

ou você acha que a caloi vai numa loja comprar as peças com o mesmo preço que pagamos?
Ela trás tudo de fora, né? E depois vai lá chorar pra Dilma que estão cobrando muito pouco imposto do cidadão comum, só ela que pode comprar baratinho.

Originalmente postado por vynnycyhus vynnycyhus escreveu:

 peças da specialized valem uns 7000 reais + 4000 do quadro. total 11000 reais. valor de venda 12500.
Estamos falando de um quadro Specialized 29er de carbono? Acho que ele vale um pouquinho mais, não? Encontrei ele na net por 5.500 e nem loja é:
http://juizdefora.olx.com.br/vendo-quadro-specialized-stumpjumper-expert-29er-carbon-tam-19-iid-359292308 

Originalmente postado por vynnycyhus vynnycyhus escreveu:

 ai você acha isso justo?
Eu não acho justo, e você? A Caloi não precisa pagar os impostos abusivos que incentiva o governo a taxar sobre as bikes importadas (sendo que tudo na Caloi é importado). Eu não acho nem um pouco justo, mas você pelo visto sim.

Originalmente postado por vynnycyhus vynnycyhus escreveu:

 sai mais barato comprar a caloi elite, comprar um quadro de carbono de alguma marca famosa, trocar o quadro e vender o antigo, do que comprar uma bike de marca.
Isso é tudo que a Caloi quer... todo mundo comprando Caloi, e depois trocando os quadros! Assim, ela tem lucro com a venda das suas bikes completas, e não tem dor de cabeça com pedido de troca de quadro na garantia. 

Originalmente postado por vynnycyhus vynnycyhus escreveu:

 sem contar que essa desvalorização de 20% em 2 anos que você colocou é piada. compre um quadro ai e venda com 2 anos por 20% a menos. a desvalorização vai chegar perto de 50% do valor, e quanto mais caro for o quadro maior a desvalorização dele.
Você acha piada porque está pensando num quadro comum sem garantia.
O quadro do link que eu postei logo acima é 2011, está sendo vendido por 5.500. Isso que você avaliou um modelo 2012 novo em 4.000 reais... ou seja, depois de um ano ele passou a valer mais que um novo, comparado com suas avaliações. 

Originalmente postado por vynnycyhus vynnycyhus escreveu:

olhe aqui na comunidade mesmo, várias bikes de 10-12 mil reais sendo vendidas por 6-7 mil com 2 anos de uso. aqui um exemplo clássico de desvalorização, bike 2011, um ano de uso que custa 6599 nova, foi feito uns 800 reais em up´s gastando no total uns 7300. sendo vendida por 3999. ou seja 40% de desvalorização em um ano. e é uma scott.

http://www.pedal.com.br/forum/vendo-scott-scale-50-2011_topic49691.html
Pois é, Scott não tem garantia vitalícia, né? Só de 5 anos. (e a Caloi, míseros 2 anos. Isso que é não confiar no próprio taco - digo, quadro!)
Então volta na velha história que eu falei, que quadro com garantia vitalícia não perde tanto o valor quanto os demais com garantia limitada, pois afinal de contas a garantia agrega valor ao quadro, e para dar garantia vitalícia tem que oferecer um produto muito bom - acho que já é a terceira vez que eu preciso explicar isso.
Além do mais,  vai saber se esse aí da Scott realmente pagou 6.600 nela nova... com essa história de aumento de impostos das bikes importadas, o pessoal cada vez mais anda arrumando jeito de comprar as bikes diretamente de quem traz do exterior. Aí quando vão vender, calculam o preço baseado no que pagaram e por isso o preço é menor. 

A Caloi precisou apelar para o protecionismo do governo para tentar brigar com as importadas. Ao invés de investir para criar um produto melhor e competitivo a nível internacional, ela foi chorar pro governo encarecer as marcas que são melhores e assim tentar obrigar as pessoas a comprar o produto dela. Parece que está dando certo, vendendo seu produto inferior feito água e muitos comprando felizes da vida.

Eu já cansei de explicar aqui no tópico as diferenças, a desvantagem que se esconde por trás de uma aparente pechincha. Então compra Caloi quem quer, compra outras marcas quem pode. Só não me venha querer impor que Caloi "é a mesma coisa", porque não é. 
O pior cego é aquele que não quer ver...

Valeu
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Bom galera gostaria de colocar meu ponto de vista também.
Acabei de comprar uma elite 2.7 da Caloi, e infelizmente o mercado agora tem que ser encarado da forma que está.
Não tem a mínima condição de pagar mil ou dois mil reais a mais em uma scott ou specialized, só pra ter aquele adesivo. Com certeza cada um adora um logotipo ou outro, mas dá mais valor a este aqui: $$$.

Gostaria de ver cada um destes que está falando NUNCA COMPRAREI CALOI, entrar numa loja hoje em dia, colocar lado a lado uma CALOI e uma SCOTT, e falar: Ah, vou levar a scott, pois a caloi fez lobby em brasília.
AQUI Ó! DUVIDO.

A bike está excelente (para um ciclista mediano igual a mim), tudo DEORE, disco, rock shox, truvativ...

Não estou defendendo a minha atual compra, estou defendendo que não tem como negar. Atualmente, tem duas opções, compra uma caloi ou monta uma bike com um bom quadro "paralelo", que estão muito bons e vêm da china.

abraço e boas pedaladas!


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Originalmente postado por proelton proelton escreveu:

Não tem a mínima condição de pagar mil ou dois mil reais a mais em uma scott ou specialized, só pra ter aquele adesivo.
Pô cara, mas essas grandes marcas não usam adesivo... é pintura mesmo. Smile

Valeu
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Originalmente postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG escreveu:

Originalmente postado por proelton proelton escreveu:

Não tem a mínima condição de pagar mil ou dois mil reais a mais em uma scott ou specialized, só pra ter aquele adesivo.
Pô cara, mas essas grandes marcas não usam adesivo... é pintura mesmo. Smile

Valeu


alguns são adesivos mesmo, por baixo do verniz, ai fica parecendo pintura. mas as tops são pinturas mesmo.
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proelton Ver Drop Down
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Desculpem se me precipitei e até falei adesivo, mas a diferença é muito grande, alguns Mil reais...

Sei muito bem que muita gente paga até 10 mil reais a mais por outra bike, mas dentro do universo da caloi, está muito barato perto das outras.
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o preço esta dentro dos padrões para tudo que ela apresenta, mas mesmo assim, não levaria uma caloi, com tanta marca de renome no mercado... quem sabe daqui uns dois anos caso ela ainda esteja sendo produzida, ai sim vale a pena tentiar uma dessas. Comprar lançamento é meio roubada...
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Salese Ver Drop Down
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Originalmente postado por Uiliton Uiliton escreveu:

quem sabe daqui uns dois anos caso ela ainda esteja sendo produzida, ai sim vale a pena tentiar uma dessas. Comprar lançamento é meio roubada...

x2

Deixaremos os entusiastas e amantes da marca testarem o novo produto Caloi LOL

Nada contra a marca, nem quem tenha Caloi, apesar da picaretagem que ela fez, mais eu não compraria "novamente", qnd voltei ao pedal na época infelizmente foi a única opção que me restava, como estava investindo em outras coisas, precisava parcelar e não sabia se iria realmente voltar ao pedal, pelo tempo apertado, comecei com a Supra, fiquei 2 meses com ela e vendi, até hoje ela roda com um amigo meu, mais ele utiliza ela apenas em ciclovia, pedala muito pouco e realmente não tem como dar problema assim.
Cada um sabe onde gastar/investir a grana, e cada um tem uma ideia diferente do que significa CustoxBeneficil.


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Uiliton Ver Drop Down
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certamente! eu não sou adepto de comprar lançamentos, é bom aguardar o periodo de "quarentena", assim a gnt ve posntos positivos e negativos, e o que se estraga vai ser consertado na proxima edição. um bom exemplo disso é o marea, no começo deu m*, claro que foi devido a um erro da propria fabrica, e os mareas de 2005/06 sao muito bons. então o negocio é aguardar p ver se a caloi mantem a linha em produção!
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VictorRFR Ver Drop Down
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Só um detalhe, o colega ali em cima bateu na tecla da "Garantia Vitalícia"

Pois bem, acho isso ótimo, de fato passa mais confiança... Mas temos ai um GRANDE porém:
A garantia vitalícia é só para o primeiro dono, portanto o 2o não terá nenhum tipo de cobertura caso tenha problemas (tirando o periodo mínimo de 3 anos)

Visto q grande parte dos bikers invariavelmente acaba vendendo seu quadro depois de algum tempo, essa vantagem vai por água abaixo
Tem quem diga q se não deu problema em 3 anos, não dá mais (tempo de prova)
Agora, se vc pretende casar com a bike, então tudo bem

Portanto dizer q a Scott, ou qualquer outra marca sabidamente top, é inferior à Spz, C'dale etc por não oferecer garantia vitalícia é um pouco precipitado, senão errôneo
...foi quando ela disse: "Ou as bikes ou eu!". Que pena, eu gostava tanto dela...
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pedro2505 Ver Drop Down
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Essa CALOI 29er Carbon não é um mero lançamento, é uma SÉRIE ESPECIAL, tanto que não consta no site da CALOI.
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Gugax Ver Drop Down
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minha opinião:
As garantias cobrem apenas defeitos de fabricação,se tu for fazer DH com uma Scott scale SL ele vai quebrar, e a garantia ñ vai cobrir.Uma marca q garanta seu produto por 2 ou 3 anos já faz sua obrigação,se ñ der defeito até lá só vai dar depois q os quadro fadigar....
Mas eu ñ compraria caloi, e ñ gosto,principalmente depois desse jogo sujo....
A Spz é uma das poucas se ñ a unica q dá garantia vitalícia pra quadros em aluminío.
É quadro pro resto da vida,e se tu vender e o quadro e der problema tu pega a nota e leva na garantia como se fosse sua.

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utR Ver Drop Down
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Galera, quais marcas dão garantia vitalicia? Discutiram tanto esse assunto que agora me bateu essa curiosidade. 
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Baboo.df Ver Drop Down
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sobre garantia da caloi .. eu tenho uma elite 2.7 (antiga amarelo e preto o quadro) .. sei q comprei tem uns anos.. e no quadro tem "GARANTIA ATE 2025" .. foi um dos motivos de ter comprado na epoca uma caloi e nao uma kona ou scott (comparando bike com peças compativeis) .. no caso da kona eu qse ri na cara do vendedor.. falou q me dava garantia de 6 meses.. detalhe q pra comprar uma marca importada com as mesmas peças da elite 2.7 (na epoca) era o dobro do preço.. um amigo q tinha uma mais antiga q a minha conseguiu trocar o quadro sem dor de cabeças.. apenas enviou o dele e a caloi mandou outro novo .. sem muitas perguntas...
se a elite carbon fosse um pouquinho mais em conta $$ eu pegava sem nem pensar muito!!
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Dusteel Ver Drop Down
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Originalmente postado por utR utR escreveu:

Galera, quais marcas dão garantia vitalicia? Discutiram tanto esse assunto que agora me bateu essa curiosidade. 

Em quadro de carbono acho que nenhuma... ao menos eu desconheço.
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Gugax Ver Drop Down
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Originalmente postado por Dusteel Dusteel escreveu:

Originalmente postado por utR utR escreveu:

Galera, quais marcas dão garantia vitalicia? Discutiram tanto esse assunto que agora me bateu essa curiosidade. 

Em quadro de carbono acho que nenhuma... ao menos eu desconheço.
Existem,mais a maioria das vezes as marcas se limitam a 2, 3, 5 anos no máximo.Fora as bikes q ñ tem garantia,e aquelas em q a garantia está só no papel.
Conheço bicicletas dessas marcas com garantias Vitalíceas:
Orbea, Rock Montain, Trek, Specialized. 
Tem outros modelos e marcas ,mas ñ tenho certeza.
Obs: Garantia é contra defeitos na fabricação.
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ORODO Ver Drop Down
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29er Carbon, que é um protótipo de Bike Conceito que foi apresentada no Bike Expo, mas não será comercializada. E a Elite Carbon é um outro modelo que será lançado em outubro. informação da propria  caloi conforme fonte abaixo:



Editado por ORODO - 13 Jun 2012 as 20:37
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