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Impact SL (upgrade)

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Foxhund Ver Drop Down
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    Postado: 04 Ago 2019 as 16:49
OLá amigos

Se puderem dar uma ajuda...
Meu primo tem a Sense Impact SL 2019, que vem com 1x11.
O problema é que está sofrendo para subir e no plano parece um ventilador kkkkkk
O que podemos fazer para dar uma amenizada nisso? Quais as possibilidades para analisarmos?
Eagle? Coroa? ETC.

Segue descrição das peças relacionadas:

Trocador Direito
SRAM NX TRIGGER 11V

Câmbio traseiro
SRAM NX 1 X 11V
 
Movimento Central
SRAM GXP
 
Pedivela
SRAM NX 32T 170MM* S - 175MM* M/L
 
Corrente
SRAM PC1110
 
Cassete
SRAM PG1130 11 X 42
 
Roda Traseira
SENTEC SL BOOST 148, 25MM COM RAIOS SAPIM LEADER / CUBOS SENTEC A ROLAMENTOS, ARO COMPATÍVEL TUBELESS (NECESSÁRIO KIT CONVERSÃO)

Obrigado


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dagspina Ver Drop Down


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Jandira
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2019 as 18:23
Cara eu nao sei como é o frehub dessa bike, caso nao seja o xd que é para o padrão 11/50 de 12v ou 10/50 de 12v, é possível "resolver" com um cassete 11/50 de 11v, a parte triste é que vai continuar girando igual ventilador, mas nao vai sofrer para subir.
Eu uso um cassete 11/50 da sunrace mas minha relação é Shimano XT, e precisei usar um prolongador de gancheira, até 11/46 ele trocava de boa, mas 11/50 eu tive problema no cog 11, ele nao descia a marcha, tive que usar o cog de 13 e ai eu girava muito, faltava cardio.
Com 11 ainda giro, mas consigo manter unns 90 rpm por volta de 30/35 km/h para mim está bom.
Eu nao conheço nada de sram teria que ver se esse cambio tem amplitude parar trocar 11/50, caso não, tem prolongador de gancheira que pode resolver.

Editado por dagspina - 04 Ago 2019 as 18:31
https://www.strava.com/athletes/9072939
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guives Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guives Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2019 as 19:41
Existe um topico específico para a Impact SL. Mas de qualquer forma, daria para você por um k7 de 46 dentes mantendo a relação de 11v ou mesmo investir num SX ou NX eagle e aumentar a coroa para 34 dentes. Se quiser colocar um k7 XD, a sense usa cubo novatec na bike, acho que o modelo é d402sb, da para trocar somente o freehub.
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flep Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flep Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2019 as 23:25
Converte pra 2x.

Montain Bike 1x, nunca vou entender em que universo um estilo que tem "montanha" no nome combina com pouca marcha.

Fabricantes inventaram moda e a galera cai e fica comprando e depois se arrepende/sofre, mas como vende os caras continuam empurrando essa porcaria, e o pior, limitando alguns tiers a somente 1x pra fazer a gente queimar grana.
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pimenta86 Ver Drop Down
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Até um tempo atrás parece que não era fácil achar coroas duplas padrão boost. O câmbio nx 11 TB não aceita câmbio dianteiro, até onde sei.

Para ter um range similar a duas coroas tem q partir p o Igor GX 10 50, não tem jeito. Ou os novos slx/xt 12v. Em ambos os casos vai ter q gastar com Free Hub ou cubo.

Os 11 50 melhoram, claro, mas sempre vai faltar p cima ou para baixo. De todo modo acho q o nx 11 não aceita 11 50, até 11 46 acho q já a é complicado p ele, mas se funcionar seria uma opção mais barata para aliviar na subida OU na reta (trocando tá coroa por uma 34).



A venda:
https://bit.ly/2Gcg914

https://bit.ly/2YaCfM0
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miniic Ver Drop Down


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Pode trocar só o câmbio traseiro por qualquer Eagle, até o SX, e usar o cassete 11v 11-50.
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furukawa Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2019 as 10:00

Sem mudar o freehub da roda traseira, minha sugestão é instalar cassete Sunrace 11-50 de 11v (talvez precise usar prolongador de gancheira, só testando para ter certeza) e trocar a coroa 32 por uma 34 NW.
34
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Gustavo455 Ver Drop Down


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Sinceramente acho que falta um pouco de perna ai também...
Pois se tem perna para sentir que em retão está um ''ventilador'' , não era pra faltar em subidas.
Eu uso um sunrance 11/46 com coroa 34T se estiver em descidas ai realmente acaba o giro, mas em retão nunca senti faltar pois é uma velocidade considerável para girar demais a ponto de faltar marcha.
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dagspina Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2019 as 12:18
Pelo que vi o vídeo do Henrique do PQP, esse cassete nao é o XD, então nao vai ficar muito caro, por hora a certeza é que vai precisar do cassete 11/50 da sunrace, e uma nova corrente, o cambio realmente eu sei dizer se vai precisar de prolongador, mas o prolongador é barato ou seja tem que e testar e ver o funcionamento do cambio. Tá facil e barato de resolver.
https://www.strava.com/athletes/9072939
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Foxhund Ver Drop Down
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Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

Cara eu nao sei como é o frehub dessa bike, caso nao seja o xd que é para o padrão 11/50 de 12v ou 10/50 de 12v, é possível "resolver" com um cassete 11/50 de 11v, a parte triste é que vai continuar girando igual ventilador, mas nao vai sofrer para subir.
Eu uso um cassete 11/50 da sunrace mas minha relação é Shimano XT, e precisei usar um prolongador de gancheira, até 11/46 ele trocava de boa, mas 11/50 eu tive problema no cog 11, ele nao descia a marcha, tive que usar o cog de 13 e ai eu girava muito, faltava cardio.
Com 11 ainda giro, mas consigo manter unns 90 rpm por volta de 30/35 km/h para mim está bom.
Eu nao conheço nada de sram teria que ver se esse cambio tem amplitude parar trocar 11/50, caso não, tem prolongador de gancheira que pode resolver.


Então, não é XD, no máximo Eagle NX.
Então prolongador de gancheira é meio que gambiarra não é? Deve desregular ainda mais a gancheira não?
Esse cambio não tem amplitude para 11/50.
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Foxhund Ver Drop Down
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Originalmente postado por guives guives escreveu:

Existe um tópico específico para a Impact SL. Mas de qualquer forma, daria para você por um k7 de 46 dentes mantendo a relação de 11v ou mesmo investir num SX ou NX eagle e aumentar a coroa para 34 dentes. Se quiser colocar um k7 XD, a sense usa cubo novatec na bike, acho que o modelo é d402sb, da para trocar somente o freehub.


Então o cassete de 46 seria somente sunrace né, não tem sram né?
Então trocar o cambio seria uma alternativa.... mas oque mais precisaria? Corrente? mais alguma coisa? Daria alinhamento com o pedivela?
Sobre trocar o cassete, me ajude a pensar... Sairia o custo de freehub XD + K7 10/50 + cambio gx eagle + montagem de roda certo?
Será que a roda continuará boa mandando montar em bicicletaria?
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Originalmente postado por flep flep escreveu:

Converte pra 2x.

Montain Bike 1x, nunca vou entender em que universo um estilo que tem "montanha" no nome combina com pouca marcha.

Fabricantes inventaram moda e a galera cai e fica comprando e depois se arrepende/sofre, mas como vende os caras continuam empurrando essa porcaria, e o pior, limitando alguns tiers a somente 1x pra fazer a gente queimar grana.


Concordo em partes com você, 1x12 é para atleta e cabruncos fortes. Se chegar a 1x15 quem sabe aí sim será para os meros mortais.

Mas converter para 2x não vai rolar.
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miniic Ver Drop Down


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Não tem 11-50 nem 11-46 11v SRAM.
Sairia o custo do freehub xd + k7 gx eagle 10-50 + câmbio sx eagle (não precisa ser gx) + corrente 12v.
Não precisa desmontar e remontar a roda.

Originalmente postado por Foxhund Foxhund escreveu:

Então o cassete de 46 seria somente sunrace né, não tem sram né?
Então trocar o cambio seria uma alternativa.... mas oque mais precisaria? Corrente? mais alguma coisa? Daria alinhamento com o pedivela?
Sobre trocar o cassete, me ajude a pensar... Sairia o custo de freehub XD + K7 10/50 + cambio gx eagle + montagem de roda certo?
Será que a roda continuará boa mandando montar em bicicletaria?
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Foxhund Ver Drop Down
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Originalmente postado por guives guives escreveu:

Existe um topico específico para a Impact SL. Mas de qualquer forma, daria para você por um k7 de 46 dentes mantendo a relação de 11v ou mesmo investir num SX ou NX eagle e aumentar a coroa para 34 dentes. Se quiser colocar um k7 XD, a sense usa cubo novatec na bike, acho que o modelo é d402sb, da para trocar somente o freehub.


E dá para trocar somente o freehub sem trocar cubo e precisar enraiar tudo novamente?
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Foxhund Ver Drop Down
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Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


Sem mudar o freehub da roda traseira, minha sugestão é instalar cassete Sunrace 11-50 de 11v (talvez precise usar prolongador de gancheira, só testando para ter certeza) e trocar a coroa 32 por uma 34 NW.
34


Sabe se essa coroa que vem nela troca fácil, sem precisar trocar pedivela?
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Originalmente postado por Gustavo455 Gustavo455 escreveu:

Sinceramente acho que falta um pouco de perna ai também...
Pois se tem perna para sentir que em retão está um ''ventilador'' , não era pra faltar em subidas.
Eu uso um sunrance 11/46 com coroa 34T se estiver em descidas ai realmente acaba o giro, mas em retão nunca senti faltar pois é uma velocidade considerável para girar demais a ponto de faltar marcha.


Gustavo, você tem razão, mas tem uma explicação segundo ele.... o joelho na subida berra por causa de alguma lesão, só na vertical kkkkkkk no plano vai que vai. Ir no médico que é bom kkkkkkkkk
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Foxhund Ver Drop Down
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Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

Pelo que vi o vídeo do Henrique do PQP, esse cassete nao é o XD, então nao vai ficar muito caro, por hora a certeza é que vai precisar do cassete 11/50 da sunrace, e uma nova corrente, o cambio realmente eu sei dizer se vai precisar de prolongador, mas o prolongador é barato ou seja tem que e testar e ver o funcionamento do cambio. Tá facil e barato de resolver.


Obrigado pela ideia.
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furukawa Ver Drop Down
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Originalmente postado por Foxhund Foxhund escreveu:

Sabe se essa coroa que vem nela troca fácil, sem precisar trocar pedivela?


Dei uma busca na internet e vi que sim. A SRAM não tem coroa 34 NW mas tem da marca Nottable que é muito boa.

Site da SRAM do NX
https://www.sram.com/en/sram/models/fc-nx-1-a1

SRAM X1/GX/NX/X01 Crankset Install, Removal, Maintenance GXP BB
https://www.youtube.com/watch?v=tIaq7OvtdKg

Coroa Nottable 34 Dentes Narrow Wide Bcd 94 / 96 Preta
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-807292728-coroa-nottable-34-dentes-narrow-wide-bcd-94-96-preta-_JM?quantity=1

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ghd Ver Drop Down
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A coroa 34 NW da Sram não é compatível com esse pedivela?

Prolongador de gancheira não é perfeito. Já pode esperar desgaste prematuro nos cogs menores se for usar...
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furukawa Ver Drop Down
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Compatibilidade da coroa num pedivela vai depender do BCD dele para ser parafusado na aranha do pedivela. Além do tamanho do BCD, tem a disposição angular, antigamente era a 90 graus que parece ser o caso do NX 1X X-SYNC™ CRANKSET.

Quanto ao prolongador de gancheira, o importante é que ele deixe a corrente com uma boa cobertura sobre o cog 11 de tal forma que "abrace" a maior quantidade possível de dentes.

Eu uso um da Gantech próprio para o Shimano XT/XTR 11v e garante uma boa cobertura da corrente sobre o cog 11, então não vai desgastar prematuramente.

Existe o prolongador compatível com SRAM da Gantech que joga o câmbio para trás:

https://www.gantechgancheiras.com.br/A003---Prolongador-Compativel-SRAM-P--Uso-De-Cogs-de-40D-a-50D~9~4~7~COMPONENTES~Gantech---Nacional

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miniic Ver Drop Down


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O cambio sx é tão barato, não acho que valha a pena usar prolongador.
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pimenta86 Ver Drop Down
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mas sera que o sx presta? tenho o pe atras, nem o gx acho q seja de qualidade muito aceitavel.

Editado por pimenta86 - 06 Ago 2019 as 09:56
A venda:
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Também tenho uma Sense SL 2019....
Sai de uma epic 26 2007 com peças top para uma 1x11
O grupo nx vem com 11x42 e 32 na frente
O câmbio só aceita até 46 atrás, acima disto somente com prolongador
Nesta caso, fiz várias simulações de mudanças. Acabei trocando o cassete para um Sunrace 11x46
pois faltava um pouco aqui na morrebas da minha região (moro entre a serra e o mar)
Após várias simulações cheguei a conclusão:
Não vale a pena fazer ups nela.
Vale a pena trocar ou por uma Impact Race que já vem com GX, uma Oggi 7.5 ou uma Oggi AgileSport...tem muito produto com faixas de preço parecido
Realmente o freehub da de trocar, pois é novatec. Mas já somaram o preço do freehub, cassete, câmbio, passador....????
É mais fácil deixar na loja que comprou e pagar a diferença em uma Race.
O que vou fazer? Nada....vou rodar assim mesmo. Não participo de competições e sim de Encontros/Passeios de MTB
Abraços
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rafael_rtg Ver Drop Down
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Essas são as opções:

Colocar 11-46 (11v) sunrace com coroa 34, vai melhorar um pouco no final, mas vai continuar sofrendo na subida (dependendo da gancheira precise de prolongador)...

Colocar 11-50 (11v) sunrace com coroa 34 porem  com prolongador de gancheira,  não é o ideal pois pode desgastar o cambio mais rápido, porem tem bastante gente usando...

Colocar um grupo Sram SX - Ainda não colocaria esse grupo, esta em fase de lançamento, teste em massa (primeira consumidores), pode levar uma ou duas versões para ser aprimorado (lembrando que não divulgam essas mudanças de versões), colocam pequenos números.. V2, V2.1, V3.... 

Não acho que vale a pena up para GX, neste caso vale a pena negociar a troca de bike com algum lojista, tentar vender a bike por fora e comprar outra...


Editado por rafael_rtg - 06 Ago 2019 as 12:18
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
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So discordo de um ponto. O teste foi feito na primeira versão do GX, que foi a mais problemática.
Hj já está bem estável e o SX é provavelmente o mais estável da nova linha, exemplo claro disso é que ele já vem com cage novo.
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furukawa Ver Drop Down
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Se o quadro da Sense Impact SL 2019 for bom, vale a pena fazer upgrade de transmissão.

Se alguém pagar muito bem pela sua bike e aceitar como desconto na nova, aí vale a pena trocar de bike.



Editado por furukawa - 06 Ago 2019 as 13:27
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hugoky Ver Drop Down


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Compensa vender e pegar a Impact Race.
É muito rolo colocar cassete 10-50, trocar grupo e etc.
De primeira seria uma coroa 34t com 11, com isso já dá para pedalar a 35km/h sem ventilar.
Mas se ele compete muito forte e precisa manter médias no plano de 38-45 km/h, aí ele vai ter que fazer um Upgrade para um GX com 10-50 o que não compensa. Voltar para um um grupo 2-10 seria retrocesso.
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Foxhund Ver Drop Down
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Genteeeeeee, andei com a bike e gostei demaisssssssssssssssssssssssss, o primo (rico) cogitou de comprar outra, quem sabe ele não doa para o primo pobre (eu) kkkkkkkkkkkk.
Mas assim, pra mim a relação está quase boa, não chego no limite na reta, só em descidas, mas sem problemas, não vou correr. Subindo as ladeiras, no começo do passeio até aguento bem, sem usar a 42. Mas depois dos 20km confesso que sinto falta de uma vovozona, aí seria legal uma 50. Não sei se é puro falta de ritmo e força minha....

Mas se ele me repassar por um preço bom eu até arrisco colocar um Eagle SX completo, que vai valer a pena. Prefiro não usar, misturar marcas e não utilizar gancheira.

Nesse caso, se eu me der bem (te amo primão kkkkkk), o que eu preciso comprar e trocar?
Cassete NX 12v
Corrente NX 12V
Cambio SX EAGLE 12V
Trocador SX EAGLE 12V

Mais alguma peça?


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Se for fazer um upgrade na Impact SL, compre k7 com 11-50 velocidades não xd, pois assim você utiliza o mesmo freehub atual
Talvez vá precisar de uma coroa com 34 na frente para não faltar
k7 bom e barato são os sunrace CSMZ90 WA5 11-50T


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Foxhund Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2019 as 11:05
Então, sim colocar GX não valerá a pena se for pra mim, e cassete de 11 tá bom pra minhas pernas...
Obrigado pela indicação, mas não quero misturar marcas, vi ser tudo sram se for trocar.
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erickduarte Ver Drop Down
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Almenara-MG
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar erickduarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2019 as 10:20
Tenho exatamente a mesma bike. No início senti falta de um cog maior pra subidas, aí troquei o cassete por um Sunrace 11-50. Só precisei trocar o cassete e mais nd, não precisa de alongador de gancheira. Esse câmbio nessa bike passa tudo sem problemas, obviamente precisa ser regulado após a troca do cassete.
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pardalz Ver Drop Down
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Paulinia
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pardalz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2019 as 17:16
Olá galera, tenho a impact sl e gostaria de saber se este modelo é o freehub xd q preciso... Vou usar o cassete de 11v da sunrace xd 10-46...

R$ 187,40 | SM XD CORPO FREEHUB CASSETE CORPO MOTORISTA LIGA DE AÇO PARA D462SB-SL-B12 D462SB-SL-CL D462SB-SL
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Um tanto difícil achar especificações desta roda...

Quem puder me ajudar, agradeço...
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ghd Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2019 as 17:26
Originalmente postado por pardalz pardalz escreveu:

Olá galera, tenho a impact sl e gostaria de saber se este modelo é o freehub xd q preciso... Vou usar o cassete de 11v da sunrace xd 10-46...

R$ 187,40 | SM XD CORPO FREEHUB CASSETE CORPO MOTORISTA LIGA DE AÇO PARA D462SB-SL-B12 D462SB-SL-CL D462SB-SL
https://s.click.aliexpress.com/e/eOiHGlT2

Um tanto difícil achar especificações desta roda...

Quem puder me ajudar, agradeço...


Qual seu cubo traseiro? O original da bike?
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pardalz Ver Drop Down
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Cadastrado em: 20 Abr 2013
Paulinia
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pardalz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2019 as 20:23
Isso... Aquele escrito Rs1
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harlanrodrigo Ver Drop Down
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Salvador
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar harlanrodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2019 as 16:14
E converter a bike pra 2x11 é quase um crime, pelo visto, né?...rs
Salvador, Bahia.

Urbana Ferrini 700c
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Foxhund Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Foxhund Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2019 as 20:43
Olá pessoal, acabei comprando a bike, num precinho camarada. :-)

Após pensar, cheguei a 2 conclusões............ Pensando apenas em facilitar nas subidas. Não me importa a velocidade final em retas.

1 - comprar corrente 12v, cambio SX 12v, trocador SX 12V e cassete 11-50 12V.
ou
2 - Apenas trocar a coroa do pedivela que atualmente é 32 dentes, por uma 28 dentes

Ambas situações darão na mesma relação praticamente de leveza para subir.

Agora lhe pergunto...
Situação 1 - Se comprar apenas as peças que listei já vai dar certo? Ou preciso trocar o pedivela também?

Situação 2 - Tem essa possibilidade? alguém pode indicar link, pode ser china mesmo. Acho que essa situação é mais barata, perderei muito no plano, mas o dindin também é importante né.

Obrigado
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Foxhund Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Foxhund Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2019 as 20:48
Originalmente postado por Foxhund Foxhund escreveu:

Situação 2 - Tem essa possibilidade? alguém pode indicar link, pode ser china mesmo. Acho que essa situação é mais barata, perderei muito no plano, mas o dindin também é importante né.

Obrigado


Tentei dar uma procurada, mas aí me deparo com gxp, 3mm ou 6mm, boost e etc, fico na dúvida, qual encaixaria.
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LeandroRocha88 Ver Drop Down
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Sergipe
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeandroRocha88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2019 as 09:51
Galera que possui a bike vale a pena a compra da mesma sendo q já lançou o modelo 2020 (vi q só mudou o grafismo e relação)
Achei uma pelo preço bem atrativo e estou pensando em pagar, vale a pena? Sendo que vou trocar a relação por um SLX 7100 que comprei pensado em montar uma comprado um quado boost (coisa difícil de achar)

Essa foi a bike com eixo boost mais em conta que achei.
Se alguém souber algum outro modelo/marca liste aí pra eu vê a que sai melhor pra mim
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Rfc Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2019 as 08:41
Originalmente postado por Foxhund Foxhund escreveu:

Olá pessoal, acabei comprando a bike, num precinho camarada. :-)

Após pensar, cheguei a 2 conclusões............ Pensando apenas em facilitar nas subidas. Não me importa a velocidade final em retas.

1 - comprar corrente 12v, cambio SX 12v, trocador SX 12V e cassete 11-50 12V.
ou
2 - Apenas trocar a coroa do pedivela que atualmente é 32 dentes, por uma 28 dentes

Ambas situações darão na mesma relação praticamente de leveza para subir.

Agora lhe pergunto...
Situação 1 - Se comprar apenas as peças que listei já vai dar certo? Ou preciso trocar o pedivela também?

Situação 2 - Tem essa possibilidade? alguém pode indicar link, pode ser china mesmo. Acho que essa situação é mais barata, perderei muito no plano, mas o dindin também é importante né.

Obrigado


Não consegui pegar a história completa...mas se quer pedalar com apenas uma coroa na frente...tem que ser com cassete com a menor catraca com 9 ou 10 dentes...

Esses cassetes com 11x50 são uma encrenca. Super pesados, vai faltar marcha, e geram comentários como li em cima sobre como os fabricantes de bicicleta de MONTANHA empurram uma moda de apenas uma coroa na frente

É uma das melhores invenções no MTB...corrente não escapa mais,,,nas subidas não precisa perder o passo subindo ou descendo coroa, não enrosca a corrente e arregaça o quadro...

Mas só vai funcionar se tiver uma catraquinha 9 ou 10, com uma vovozona de 46d no mínimo. Com isso uma relação 1x11 ou 1x12 fica espetacular!!!
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