Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Imagem do Google Earth em GPS Garmin da série Edge
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Imagem do Google Earth em GPS Garmin da série Edge

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
george_araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Dez 2012
Cajazeiras-PB
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar george_araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Imagem do Google Earth em GPS Garmin da série Edge
    Postado: 21 Mai 2019 as 21:50
Pessoal, talvez algum de vocês já tenha se interessado sobre o assunto, mas devido a escassez de informações, eu passo aqui para informar que é plenamente possível colocar imagens do Google Earth criadas por vocês dentro dos seus aparelho GPS Edge (520 simples, 520 plus, 530, 800. 810, 820, 830, 1000 e 1030).

Atualmente estou com um 1030 e, em linhas gerais, o procedimento é o mesmo para todos.

- Abra Google Earth na região desejada.
- Na Barra Lateral, crie uma nova pasta na seção "Lugares". E dê um nome a ela.
- Para facilitar, desmarque a opção Terreno nas Camadas da Barra Lateral. Isso facilitará o alinhamento da sobreposição de imagem a seguir.
- Dê um zoom entre 1000m e 2000m.
- Tire a inclinação da visualização do mapa deixando o ponto de vista totalmente perpendicular ao solo.
- Salve a imagem como jpg no seu computador e esta poderá passar por edições se desejar para melhorar os detalhes, mas não poderá exceder 1 MB.
- Clique com o botão direito na pasta que você criou, e peça uma "sobreposição de imagens" e dê um nome a ela (geralmente eu coloco o mesmo nome da imagem jpg salva).
- Abra Navegar e anexe a imagem JPG (Pode ser do Google Earth ou qualquer outra imagem georreferenciada tal como um mapa TOPO).
- Alinhe os cantos dessa sobreposição com o mapa do Google Earth. Se alterar a transparência da sobreposição facilitará seu trabalho.
- Você poderá usar até 100 sobreposições dentro da memória do GPS/Cada cartão SD.
- Clique com o botão direito sobre a pasta ou sobreposição desejada e peça salvar como KMZ na pasta CustomMaps no diretório Garmin do GPS ou cartão SD se esse for o padrão usado  por você.
- Desconecte e pronto pra usar.

Você poderá desabilitar essa camada de imagem no GPS menu Navegação, Selecionar Mapas.

Útil quando você está desbravando um terreno novo e que carece de pontos de referências ou não existe sinal de celular, ou não quer pagar 30 dólares pelo serviço BirdsEye da Garmin.

       
Voltar ao Topo
cyberd Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2018
BH - MG
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cyberd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2019 as 15:44
Acredito que utilizar o gps com os mapas do projeto http://tracksource.org.br/ seja bem menos trabalhoso e melhor para visualização!
Voltar ao Topo
george_araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Dez 2012
Cajazeiras-PB
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar george_araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2019 as 00:20
TrackSource (TS) carece cobrir muitas regiões. O OpenStreetMaps consegue ser ainda mais completo que ele no interior Digo isso porque uso esse mapa desde 2012 muito ainda precisa ser melhorado. Eu sempre estou mandando minhas contribuições pra eles inclusive. E garanto que dá muito mais trabalho construir um mapa TS que as pessoas baixam prontinhos no site.

A dica para quem deseja um mapa COMPLEMENTAR está aí e é custo 0800. Até a própria Garmin ensina como colocar mapas customizados. Ela não menciona a série Edge, mas funciona também.

https://support.garmin.com/en-US/?faq=cVuMqGHWaM7wTFWMkPNLN9

Foi graças a esse método que eu também consegui desenhar percursos por onde eu jamais saberia que existiam se dependesse do Google Earth ou Tracksource ou Cocar, por exemplo.  Podemos inclusive utilizar cartas georreferenciadas disponibilizadas pelo Exército e IBGE para navegar por qualquer lugar histórico e recordar lugares que não existem mais. A curiosidade e a vontade de aprender algo novo é grátis também.


Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X