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Grafite X corrente

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gustavomurad Ver Drop Down
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Registrado: 05 Fev 2012
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Originalmente Postado por Chuck DhFr Chuck DhFr Escreveu:

Originalmente Postado por prodigy89 prodigy89 Escreveu:

DÚVIDA: posso fazer a limpeza da corrente com WD-40 e logo após lubrificar com óleo singer?
 
Uma opção bem mais barata e ecológica,pois é biodegradável é limpar a relação da bike com Veja desengordurante laranja pra limpeza pesada.
 
 
Tenho usado já há algum tempo e recomendo
 
-Limpa com facilidade os resíduos de óleo e graxa da corrente,cassete,coroas e roldanas.
-Não agride o meio ambiente nem as peças da sua bike.
-É barato,o refil custa menos de R$4,00
-Rende uma barbaridade,um frasco desses dá pra lavar muitas e muitas relações.


Valeu, queria uma bagaça dessa barata e nacional...
Imposto é Roubo
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bigbiker Ver Drop Down
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Registrado: 04 Fev 2008
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de bigbiker Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Fev 2012 as 17:04
Eu uso há anos o FL tampa vermelha (tempo seco), pedalo MTB em asfalto 80%, peso 120kg e minha transmissão está com 10.600km, revezando 1200 km cada corrente: são 3. Aos 10800 concluo o 3º rodízio das 3 correntes e farei outro até 13.200 e então, a última corrente vou até quando der.

Certamente que o FL propiciou a longevidade da transmissão e corrente, e o CB é ótimo, pois estou na metade do 3º tubo de 120ml.

Minha transmissão é deore, e as correntes shimano HG 73.

Agradeço ao FL desde já o desempenho e acredito que consiga rodar até cerca de 20.000km! 

Abrçs
GIANT XTC
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trolha Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de trolha Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Mar 2012 as 20:59
Pessoal, queria que um usuário de Finish Line testasse o Bardahl Maxlub kart e moto em comparação com o FL wet, eu apliquei e gostei do resultado...

abs!
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acdiegues Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de acdiegues Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Mai 2012 as 11:48
Pessoal,
Entre os óleos da FinishLine, qual é o melhor para treino de Speed?
Vermelho ou Verde?
Abraços
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Fabio Ver Drop Down


Registrado: 07 Out 2003
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fabio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Mai 2012 as 11:51
Originalmente Postado por acdiegues acdiegues Escreveu:

Pessoal,
Entre os óleos da FinishLine, qual é o melhor para treino de Speed?
Vermelho ou Verde?
Abraços

Nesse caso vermelho, mas tem que reaplicar sempre, pois o vermelho some.
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RioByNight320 Ver Drop Down
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Registrado: 04 Jun 2012
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RioByNight320 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jun 2012 as 18:58
Galera que usa o FL de tampa vermelha : vcs usam antes de sair p pedalar ou qndo voltam , ou na ida e na volta tb , ou isso ja eh exagero?
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Roberto Silva Ver Drop Down
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Registrado: 17 Mai 2009
Mariana
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Roberto Silva Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Jun 2012 as 10:47
muito boa a dica!
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carll Ver Drop Down
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Registrado: 14 Fev 2008
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de carll Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Jun 2012 as 14:41
Qualquer coisa é melhor do que nada. Ainda assim, fico com o singer antes do grafite.

Eu comprei um oleo de motor (mobil w20/50), coloquei em um tubinho de singer vazio e carrego comigo. 1 gota em cada elo da corrente repondo após trilhas com poeira ou barro. Lavagem geral no final de semana.

Tem durado bem as minhas correntes.
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eduhomer Ver Drop Down
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Registrado: 24 Fev 2012
Sorocaba
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de eduhomer Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Jun 2012 as 15:49
Uso BARDAHL B12, segue uma demonstração feita pela própria Bardahl. É uma diferença enorme de qualquer outro lubrificante. Uso na minha BIKE a tempos. Não achei nada melhor até agora no mercado. 

Alivio Group (hidra)
Rodas Vzan Strike
Quadro lixo
Suspenção Suntour Xcr Com Trava
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ruiz107 Ver Drop Down
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Vinhedo
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Óbvio que grafite não é bom para corrente. Sái fácil, não protege contra corrosão e se pegar umidade vai virar uma pasta grudenta.

O melhor na minha opinião são lubrificantes a base de parafina, desde que vc saiba usar. Eles não duram muito nas primeiras aplicações, mas com o tempo a lubrificação dura cada vez mais. Basta você não lavar a corrente e ir aplicando o lubrificante por cima.. fácil :) Recomendo o da marca squirt que é muito boa.

Se você quer uma corrente silenciosa e não se importa com a sujeira, compre lubrificante spray para corrente de moto. Eles deixam uma cola grudenta bastante viscosa na corrente que vai deixar sua relação bem silenciosa (e um imã para sujeira tb)
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Kamikaze-MT Ver Drop Down


Registrado: 24 Abr 2012
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Kamikaze-MT Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Jul 2012 as 12:40
Galera,

Estou terminando de montar minha bike e uso uma corrente HG-40 da Shimano.
Quero colocar o power link nela e encontrei este aqui:
Na descrição, como vocês podem ver, diz que é pra 9 velocidades, mas minha corrente é pra 8 velocidades. 
Posso usar este power link mesmo??
Se não, porquê?? tem diferença?? Vai dar problema?? 
Quem me explica??? 
Pedalar é viver... tentando voltar à velha forma... Mosso Odyssey a caminho!!
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samuelgouvea Ver Drop Down
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Registrado: 20 Dez 2011
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de samuelgouvea Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jul 2012 as 09:49
a de 9v é mais estreita, é capaz do Powerlink de 9v não fechar a corrente de 8v.
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adrianomtb Ver Drop Down
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Originalmente Postado por Kamikaze-MT Kamikaze-MT Escreveu:

Galera,

Estou terminando de montar minha bike e uso uma corrente HG-40 da Shimano.
Quero colocar o power link nela e encontrei este aqui:
Na descrição, como vocês podem ver, diz que é pra 9 velocidades, mas minha corrente é pra 8 velocidades. 
Posso usar este power link mesmo??
Se não, porquê?? tem diferença?? Vai dar problema?? 
Quem me explica??? 

O de 9 não vai servir porque é mais estreito. Não vai conseguir fechar a corrente de 8.

“Tudo o que vemos são as nossas percepções, e as confundimos com a realidade”
(Alan Moore)
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Kamikaze-MT Ver Drop Down


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Originalmente Postado por xandegui77 xandegui77 Escreveu:

Eu também gostaria de saber do Jassa qual é a marca deste lubrificante para motocross que ele está usando. Jassa, diga aí também qual produto tem usado para fazer a limpeza diária da corrente.
Eu uso e reutilizo várias vezes o mesmo querosene, depois de um dia ele decanta e posso transferir pra outro frasco e reutilizá-lo novinho, mas odeio o cheiro dele e o arregaço que faz nas mãos. Já tentei tudo quanto é tipo de luva com o querosene, mas ele estraga todas elas.

Tenta uma luva nitrílica. É vendida em lojas de ferramentas e talvez até me lojas de materiais de construção. Dê preferência para as forradas, pois são mais grossas e não grudam nas mãos facilitando a colocação ou retirada das mesmas.


Eu já testei com querosene e deu certo.
Acredito que funcione até com gasolina.
Pedalar é viver... tentando voltar à velha forma... Mosso Odyssey a caminho!!
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Uiliton Ver Drop Down
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Existe um produto bom que diminui atrito entre metais, o Militec, tem também o Bulldog que segue a mesma linha, ele é aditivo para óleo de carro ou moto, mas se aplicar ele direto na corrente, aumenta muito a vida útil, o preço que não é muito agradável heheheh

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luizpaulogarcia Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de luizpaulogarcia Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Out 2012 as 02:56
bom eu uso grafite, e é uma beleza...

dizem que é o melhor lubrificante que existe, tanto que na formula 1 eles só usam o grafite nas engrenagens dos motores =)


abraço
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klhada Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de klhada Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Out 2012 as 10:39
eu estou testando o óleo do capeta! LOL

http://chain-l.com/index.html

supostamente 1000 MILHAS sem reaplicar Shocked. O plano é usar por 1200km, mas ainda estou com 300. LOL

Usava FL teflon, mas forço a corrente pra cacete, e com 100km já era o óleo. Se pegar uma neblina na saída, puff! Sumiu o óleo. Apliquei esse chain-l, e o negócio fede e é grosso pra burro. Passei um paninho e estou usando, e até agora a corrente não faz UM barulho.

Devo dizer que achei que ia sujar bem mais, mas depois de 300km, só passei um paninho por fora pra tirar o grosso da sujeira, mas nem era tanto. Com o FL wet grudava bem mais. LOL

Vou dando updates aqui da durabilidade, mas pode demorar, pois vou ficar com duas bikes revezando.

PS: sim, eu sei. "nunca testei mas não presta", "pasta que lixa corrente", bla bla bla. Podemos pular essa parte LOL
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R lincoln Ver Drop Down
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belo horizonte
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Uso óleo do meu carro semi sintetico lubrax(BR), limpo após cada trilha com óleo diesel e depois uso esse produto citado, veja limpeza pesada, tira o excesso de óleo que fica....No tempo chuvoso uso finish line pra chuva (Verde), estou na 3° corrente, coloquei a pouco, ja rodei mais de 10 mil km com meu cassete e o pedivela eu troquei a 1 ano rodei uns 5 mil...Toco de corrente com uns 4500km até moer e o cassete ainda aceita uma nova.
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R lincoln Ver Drop Down
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belo horizonte
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Uiliton, esse militec deve ser bom mesmo, deve ser igual esses aditivos Bardal para motores cansados, é mais viscoso e cria uma película evitando o desgaste das peças, tinha um voyage há muitos anos e meu mecânico aconselhou colocar, realmente é bom! Rodei muito com ele depois que coloquei esse Bardal.
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Uiliton Ver Drop Down
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Já ouvi comentários que o aditivo da Bardhal não é dos melhores, nunca testei, no carro vou usar o Molykote A2 que é o mesmo composto do Militec (Sulfato de Molibidenio) ou sulfeto, bem isso não importa, mas vai sobrar um pouco e vou aplicar na corrente da minha Bike p ver se aumenta a vida útil.

mas o que ajuda mesmo é manter a corrente sempre bem limpa, na minha moto troquei a relação com 40.000, sempre mantive ela limpa e com óleo 90, até rodava mais, mas teria que tirar elo da corrente então optei por uma relação nova.

eu acredito que todas as peças podem ser duráveis, desde que saibamos manuteni-las da forma correta. O pessoal reclama que carro 16V não presta, mas porque? ninguem usa óleo sintetico e não faz limpeza periodica do carter. dai é obvio que não vai prestar.
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Mneiva Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Mneiva Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Mai 2013 as 12:12
Uso o Finish line
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Stcunha Ver Drop Down
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Originalmente Postado por Uiliton Uiliton Escreveu:

Já ouvi comentários que o aditivo da Bardhal não é dos melhores, nunca testei, no carro vou usar o Molykote A2 que é o mesmo composto do Militec (Sulfato de Molibidenio) ou sulfeto, bem isso não importa, mas vai sobrar um pouco e vou aplicar na corrente da minha Bike p ver se aumenta a vida útil.<div id="LCS_336D0C35_8A85_403a_B9D2_65C292C39087_communicationDiv">

mas o que ajuda mesmo é manter a corrente sempre bem limpa, na minha moto troquei a relação com 40.000, sempre mantive ela limpa e com óleo 90, até rodava mais, mas teria que tirar elo da corrente então optei por uma relação nova.

eu acredito que todas as peças podem ser duráveis, desde que saibamos manuteni-las da forma correta. O pessoal reclama que carro 16V não presta, mas porque? ninguem usa óleo sintetico e não faz limpeza periodica do carter. dai é obvio que não vai prestar.

Já que ressuscitaram o tópico... O militec e o molycote são produtos diferentes com a mesma finalidade, reduzir atrito. Já usei os dois nos carros, já mexi com carros preparados e já vi e ouvi muitos relatos positivos do militec, e entre os dois eu prefiro militec, mas quando a grana tá curta vai molycote mesmo.

Os relatos que já ouvi foi que na corrente não presta, pois como evita atrito faz a corrente pular, logo não uso na corrente. Uso óleo 90, pois uso nas 3 bikes e na moto. 1 litro dura um bom tempo....
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rogerfill Ver Drop Down


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Tenho uma road e ando somente em asfalto, por isso optei por comprar um lubrificante seco, tendo adquirido o Clean Ride. Porém relato que não gostei do resultado pois ele é relamente seco, você passa e ele seca em segundos, mas constatei que ele não dura nem um pedal de 60 Km, pois no final as trocas de marchas já não eram precisas mais.
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samuelgouvea Ver Drop Down
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Originalmente Postado por eduhomer eduhomer Escreveu:

Uso BARDAHL B12, segue uma demonstração feita pela própria Bardahl. É uma diferença enorme de qualquer outro lubrificante. Uso na minha BIKE a tempos. Não achei nada melhor até agora no mercado. 



B-12 e esses aditivos pra motores cansados são uma boa alternativa pra rolamentos (inclusive cones e esferas da shimano), e são mais difíceis de serem lavados do que graxa...

pra correntes, eu não recomendo de jeito nenhum em tempo seco e poeirento... cola poeira demais e vira uma pasta abrasiva, hehehe...
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Belvedere Ver Drop Down
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O segredo de uma boa lubrificação da corrente está em sua limpeza.
Minha corrente, antes de lubrificar, eu faço uma limpeza estupidamente meticulosa com detergente ( sim, o de lavar louças) até me certificar que não existe nenhum vestígio de graxa ou grãos de areia
Já usei óleo de motor, fluído de direção hidráulica, finish line, mas para mim o que dá certo mesmo é o bom e velho óleo singer
Fernando Messina
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JotaMarcelo Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de JotaMarcelo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Jul 2013 as 02:41
FL Verde (quando trilha) ou Molysyll (dia-a-dia).

Bão de dar medo!

JMarcelo
Specialized Hard Rock 2012 Disk + Ups...
Trilhas e afins na região de São Roque/SP...
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Iennaco Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Iennaco Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Nov 2013 as 16:00
Uso o Squirt há mais de um ano. Insuperável.
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furukawa Ver Drop Down
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Registrado: 22 Jun 2012
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de furukawa Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Nov 2013 as 21:04
Para contribuir com a discussão, desmontei um elo da sobra de uma corrente Shimano HG73 para ver como é por dentro:



Sabendo disto, fica a critério de cada um a escolha do melhor lubrificante.
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eromani Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de eromani Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Jan 2014 as 11:09
Uso a minha bike na cidade e sempre usei o verde, muito bom.
Consigo esticar bem a vida da corrente.
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eromani Ver Drop Down
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Registrado: 10 Jan 2014
São Paulo
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de eromani Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Jan 2014 as 11:10
muito boa a foto.
Acredito que a limpeza é fundamental, com qualquer lub da FL a bike fica bem protegida.
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Sizaque Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Sizaque Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Jan 2014 as 15:59
Já usei todo tipo de lubrificante que vocês possam imaginar, até sebo de carneiro! Mas o melhor até hoje é sem dúvida, na minha opinião, o da Ice Toolz... http://www.kfbikes.com.br/det_produto.php?&pro=1272&pn=Oleo-Ice-Toolz-A-Prova-DAgua.
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CONDE TERRANOVA Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de CONDE TERRANOVA Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Jan 2014 as 19:55
Eu uso óleo de motor, 20W40...   Pelo menos é o que recomenda o manual da Caloi 10 1981.

Grafite de jeito nenhum, lubrificação seca so nas manteres do freio, é pra fechadura e mecanismos leves.


Editado por CONDE TERRANOVA - 31 Jan 2014 as 19:56
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wag Ver Drop Down
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Uso o óleo da Finish Line há uns 2 anos e não me arrependo. 
25 reais e dura muito.
Quase não gruda sujeita na corrente.
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danielzj Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de danielzj Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Abr 2014 as 22:05
Originalmente Postado por CONDE TERRANOVA CONDE TERRANOVA Escreveu:


Eu uso óleo de motor, 20W40...   Pelo menos é o que recomenda o manual da Caloi 10 1981.

Grafite de jeito nenhum, lubrificação seca so nas manteres do freio, é pra fechadura e mecanismos leves.





Hehehe, gostei dessa!! Agora quero ver gente dizer que não pode usar...

Já usei muito FL verde e vermelho. Quando uso o vermelho acho que sai muito rápido. Quando uso o verde acho bom até precisar limpar a lambança que ele faz... Duvido que o óleo automotivo junte mais sujeira que o FL verde! E olha que sempre cuidei para não deixar excessos na corrente.

Estou tentado a experimentar óleo automotivo com Bardahl B12. Os vídeos no Youtube do B12 impressionam, seria ótimo se funcionassem bem nas correntes. Quem usa pode passar mais informações?
Não vale dizer que óleo de motor de carro é inadequado!

Abraço!
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marcelo_sandrini Ver Drop Down
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Por aqui, uso o Finish Line de Cera, incolor.

Conforme a necessidade, lavo a corrente com desengraxante.

O FL de Cera deixa a corrente sempre limpa!
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betto1965 Ver Drop Down


Registrado: 30 Dez 2016
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Experimentei apenas esfregar vela comum na corrente apos bem limpa, estando sem lubrificação.
Pedalei quase 80km e ainda não está rangendo, como é comum qdo falta lubrificação (o uso foi na Speed, sem chuva, etc)
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edulpj Ver Drop Down
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Não há nada na mecânica, que a Física não explique...

Um lubrificante é necessário, pois a rugosidade de duas superfícies em contato, provoca micro-travamentos que resultam em atrito. Quanto mais polidas as superfícies, menores as rugosidades, mas elas sempre existirão.

O lubrificante, atua "enchendo" essas rugosidades e tornando as superfícies mais lisas. Simples assim...

O maior problema, é a VISCOSIDADE... Se o lubrificante é viscoso demais, não entra direito nas rugosidades... Se é viscoso de menos, entra, mas escorre em pouco tempo perdendo efeito.

O que se faz para melhorar as características de lubrificantes, é misturar estados diferentes para somar qualidades e diminuir deficiências. Grafite, é um lubrificante sólido apenas razoável... Um óleo grafitado ou uma graxa grafitada, melhoram um pouquinho, mas não é tudo isso... Grafite em pó, funciona bem enquanto está preso no local, mas só isso...

Se o grafite é um lubrificante sólido apenas razoável, porque não utilizar o melhor lubrificante sólido existente??? Falo do composto químico BISSULFETO DE MOLIBDÊNIO. Sólido, mas em geral misturado a óleo líquido que conduz o bissulfeto até os locais mais difíceis. Depois de "impregnado", o bissulfeto tem uma persistência ELEVADÍSSIMA e se mantém no local por muito tempo.

- Graxa com Bissulfeto: Molykote BR-2 Plus

- Óleo com Bissulfeto: Aqui, a receita é caseira... Uma bisnaga de Molykote Câmbio, pode aditivar até DEZ bisnagas de óleo fino (tipo Singer). Atenção: O bissulfeto não é estável no óleo e decanta, portanto, SEMPRE agitar muito bem antes de usar.
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_danielcorrea Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de _danielcorrea Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Fev 2017 as 09:38
Só lembrando que tão importante quanto a lubrificação do contato corrente/cog/coroa é a do anel que sobrepõe o pino das correntes. Ali é de difícil acesso, junta muita sujeira e quase nunca lembramos que há muito atrito naqueles anéis, que se não estiverem ok irão "segurar" o giro da bike. 
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GusXokleng Ver Drop Down


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Originalmente Postado por edulpj edulpj Escreveu:

Não há nada na mecânica, que a Física não explique...

Um lubrificante é necessário, pois a rugosidade de duas superfícies em contato, provoca micro-travamentos que resultam em atrito. Quanto mais polidas as superfícies, menores as rugosidades, mas elas sempre existirão.

O lubrificante, atua "enchendo" essas rugosidades e tornando as superfícies mais lisas. Simples assim...

O maior problema, é a VISCOSIDADE... Se o lubrificante é viscoso demais, não entra direito nas rugosidades... Se é viscoso de menos, entra, mas escorre em pouco tempo perdendo efeito.

O que se faz para melhorar as características de lubrificantes, é misturar estados diferentes para somar qualidades e diminuir deficiências. Grafite, é um lubrificante sólido apenas razoável... Um óleo grafitado ou uma graxa grafitada, melhoram um pouquinho, mas não é tudo isso... Grafite em pó, funciona bem enquanto está preso no local, mas só isso...

Se o grafite é um lubrificante sólido apenas razoável, porque não utilizar o melhor lubrificante sólido existente??? Falo do composto químico BISSULFETO DE MOLIBDÊNIO. Sólido, mas em geral misturado a óleo líquido que conduz o bissulfeto até os locais mais difíceis. Depois de "impregnado", o bissulfeto tem uma persistência ELEVADÍSSIMA e se mantém no local por muito tempo.

- Graxa com Bissulfeto: Molykote BR-2 Plus

- Óleo com Bissulfeto: Aqui, a receita é caseira... Uma bisnaga de Molykote Câmbio, pode aditivar até DEZ bisnagas de óleo fino (tipo Singer). Atenção: O bissulfeto não é estável no óleo e decanta, portanto, SEMPRE agitar muito bem antes de usar.

Eu to usando vela apenas parafina. Limpei bem a corrente. Fervi vela e joguei a corrente dentro. Deixei escorrer e secar. Já rodei 135 km, 90% estrada de chão. Sem barulho, corrente limpa, sem sujeira alguma. Pode passar a mão na corrente que não suja nada.

Edu, pensei em colocar junto com a vela derretida: grafite em pó, teflon, molibdênio. Que você acha?


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