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Grafite X corrente

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rafadornas Ver Drop Down


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Galera..o WD 40 nao serve para lubrificar?? Achava que usando ele tava de boa!!
Valeu!
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lucianokats Ver Drop Down
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Originalmente Postado por manzalli manzalli Escreveu:

Pessoal, todo mundo tá massacrando o grafite na corrente, veja bem, misturo grafite em pó no óleo singer(o condendo pela maioria) até ficar preto e aumentar sua viscosidade, aplico uma gota em cada elo e Voualat! Não condenem antes de experimentar, não existe nenhuma pedalada mais macia que essa receita, acabam os ruidos e ainda quando o óleo seca a grafite fica tapando todos os "buraquinhos" microscópicos da corrente, dura por volta de 50km, após isso limpe com um pano o excesso e reaplique mais um a gota por elo, após a pedalada ou treino limpe toda a relação e repita o processo.
Minha relação é toda Deore com câmbio sram x-5.
Ah! A corrente fica preta? É fica, um pouco mais que com óleo FL mas e daí? O que interessa é rodar macio e preservar um pouco mais a relação, por que os grandes fabricantes não põe grafite nos óleos? Sei lá! A minha experiência com grafite é fato! Já usei de tudo, já gastei muito dinheiro com óleo e nada foi melhor que essa receita, experimentem meus amigos, é só um rolê de 10km e sintam a diferença e depois postem aqui e digam o que acharam.

Fiz algo parecido... coloquei o óleo para corrente de motos da marcar JEROD e misturei grafite em pó

ficou um lubrificante power que ta mandando muito bem
Quadro GTS M3
Conjunto Shimano ACERA

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lucianokats Ver Drop Down
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Originalmente Postado por rafadornas rafadornas Escreveu:

Galera..o WD 40 nao serve para lubrificar?? Achava que usando ele tava de boa!!
Valeu!
Nao... lubrificar nao!!!! 
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fellipe vaqueiro Ver Drop Down
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Mano, sacrifica a ração do cachorro, um lanche com a mina, uma cerveja, mas usa Finish Line! Não uso nada que não seja Finish Line há uns 15 anos! Até na minha Caloi 100 eu uso!
Se Maomé não foi à montanha, é porque não tinha uma mountain bike!
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TFHG Ver Drop Down
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Originalmente Postado por lucianokats lucianokats Escreveu:


Fiz algo parecido... coloquei o óleo para corrente de motos da marcar JEROD e misturei grafite em pó

ficou um lubrificante power que ta mandando muito bem


Uso algo semelhante ans minahs motos a anos (óleo 90 + grafite) e sempre funcionou muito bem. Algumas vezes uso a graxa branca apenas. O que já fiz e funcionou foi o seguinte: a graxa branca + grafite + óleo tipo "singer". Isso da uma diminuida na expessidade da graxa e facilita a penetração nos elos. Meu ciclo é: óleo 90 + grafite>graxa branca>graxa+singer+grafite>óleo 90 +grafite....... Nesse sistema levo as relações das minhas motos até coisa 45.000 Km sem problemas

Na bike usei a mesma "geleca" e deu certo (pelo menos numa inspeção visual).

Abraços
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
C10 antiga hibrida - diversão garantida

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
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lucianokats Ver Drop Down
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Originalmente Postado por TFHG TFHG Escreveu:

Originalmente Postado por lucianokats lucianokats Escreveu:


Fiz algo parecido... coloquei o óleo para corrente de motos da marcar JEROD e misturei grafite em pó

ficou um lubrificante power que ta mandando muito bem


Uso algo semelhante ans minahs motos a anos (óleo 90 + grafite) e sempre funcionou muito bem. Algumas vezes uso a graxa branca apenas. O que já fiz e funcionou foi o seguinte: a graxa branca + grafite + óleo tipo "singer". Isso da uma diminuida na expessidade da graxa e facilita a penetração nos elos. Meu ciclo é: óleo 90 + grafite>graxa branca>graxa+singer+grafite>óleo 90 +grafite....... Nesse sistema levo as relações das minhas motos até coisa 45.000 Km sem problemas

Na bike usei a mesma "geleca" e deu certo (pelo menos numa inspeção visual).

Abraços
Eu também acho que o grafite complementa oque o Óleo pode deixar faltar, os dois em ação ao mesmo tempo tem um efeito interessante... fiz essa mistura numa seringa e a cada trilha eu reaplico... se em torno de 2 a 3 trilhas seguidas eu lavo a corrente e faço outra aplicação mais caprichada... a correnta ta macia como MANTEIGA
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rafadornas Ver Drop Down


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Entao,quanto ao comprar esse oleo nao tem problema...e que achava que o wd era bom..
Esse oleo que voces falam finish line, e o que a de melhor?Usa ele igual oleo de motor para moto?Vai rodando a tranmissao e deixa escorrer?
E vi muito falando em varios modelos? Qual devo comprar?
Obrigado!
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roddrigo Ver Drop Down
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pinga uma gota em cada roletinho da corrente e só....
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lucianokats Ver Drop Down
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Originalmente Postado por rafadornas rafadornas Escreveu:

Entao,quanto ao comprar esse oleo nao tem problema...e que achava que o wd era bom..
Esse oleo que voces falam finish line, e o que a de melhor?Usa ele igual oleo de motor para moto?Vai rodando a tranmissao e deixa escorrer?
E vi muito falando em varios modelos? Qual devo comprar?
Obrigado!
Procura um topico que fala de lubrificação da bike...fala tudo sobre produtos, o finish line vermelho acho que é o mais indicado
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Ricardo Froes Ver Drop Down
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Bem eu uso oléo correto para corrente custa 13 reais e fabricado pela lumobras. Nome aqui no brasil e molisyl.
É o o fabricante do molycote , que fazem a graxa grafitada e aditivo de oléo para carro.
é vendido em auto peças.

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Iennaco Ver Drop Down
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Olá, pessoal. Antes eu só usava óleo Singer e a troca de corrente era mais frequente. Atualmente adotei o óleo específico para correntes de bike e tenho percebido uma durabilidade maior. Não tinha o costume de lubrificar a relação durante a pedalada e passei a fazer isso também, principalmente quando pego água no caminho. O óleo dura bastante e, mesmo sendo mais caro, acho que a economia com a troca de corrente tem compensado, e muito. Abraços.
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LFS Ver Drop Down
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Qual oleo tu está usando lennaco? Uso o Muc-Off Wet e achei muito bom!!! Pena que junta um pouco de terra...
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marcelo71sp Ver Drop Down
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Oleo Motul Chain Lub Off Road - usado em motos de competição / motocross, fica sequinho, gruda pouco pó, 1 lata de aerosol dura barbaridade, custa sei la hj uns 30 35 reais,  e protege com sobras, afinal o nivel de exigência que uma corrente de moto de cross sofre é mil vezes maior que uma bike.

Eu uso faz tempo na minha moto, e agora que desenterrei minha bike, estou usando nela.

[]s

Marcelo

Paz é o único caminho possível.
Abaixe suas armas, abaixe sua guarda.
Faça para seu próximo, apenas aquilo que vc deseja para você.
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Nitrouss Ver Drop Down


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Eu sempre usei Bardhal G-A é um aditivo para transmissão e lubrificante para corrente, moto, bike, industrial , custa em torno de 37,00 meio litro.
Eficiente e sem frescura.


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Nitrouss Ver Drop Down


Registrado: 06 Nov 2011
Batatais/Sp
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Nitrouss Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Dez 2011 as 15:52
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Artur BH Ver Drop Down


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Para pedais em tempo seco, uso o Finish Line vermelho, aplicando na noite anterior. Com isso ele vai penetrar e lubrificar com mais eficiência os elos.
Em período chuvoso, como agora, é o Finish Line verde, adotando o mesmo procedimento.
O silêncio é o melhor argumento.
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Papillon Ver Drop Down
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Sampa
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Papillon Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Dez 2011 as 12:46

Não recomendo uso de óleo de motor (há alguns posts no início relatando) por conta deste não aderir como os óleos e ceras próprias para bike, o óleo de motor em tese vai "escorrer" mais rapidamente e é feito para trabalhar em temperaturas muito superiores ao trabalho do óleo na bicicleta.

O grafite adere mais que o óleo, mas tem também agrega mais partículas de pó e areia que vão aumentar o desgaste das engrenagens, o resultado é uma massa pastosa de areia, grafite e pó em atrito constante.

Na falta ou impossibilidade de compra de um lubrificante específico, use o óleo para máquinas (óleo singer) pois este é bem mais adequado do que óleo para motor.

Dai o uso da cera seja mais adequado por criar uma camada lubrificante e não ser meio de aderência de pó e areia.

Limpo aqui com aguarrás ecológica e lubrifico com cera squirt uma a duas vezes por mês cada bike, rodo 400km com a MTB e 100km com a speed, uso urbano no asfalto.



Editado por Papillon - 28 Dez 2011 as 12:48
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Alessandro_sp Ver Drop Down
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Opa, voltei... Só pra relatar:

Estou usando (faz tempo) óleo automotivo.

Pra constar, usando 2 correntes alternadas a cada 500km, minha relação de Speed está com 14000km e ainda aguenta mais uns 1500 a 2000 fáceis. Isso sem considerar que peguei a bike de segunda mão, e o dono anterior jurava que não tinha rodado mais de 300km com ela (não tinha como aferir isso).

Então acho que vale MUITO MAIS a disciplina na limpeza do que o óleo específico em si.

O procedimento de limpeza eu já detalhei neste mesmo tópico. Pro meu caso, relação de speed de 8v, uma troca completa da relação custa no máximo uns 200 a 250 reais. Com relações top ou muito mais caras, acho que o óleo específico pode valer a pena, mas no meu caso provavelmente durante a vida útil da relação, vou gastar mais que o preço da reposição da mesma em lubrificante se comprar óleos específicos.
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vrsilva Ver Drop Down
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Alessandro, relação de Speed dura 16mil km com uma corrente apenas... se tu está usando 2 pode ter certeza que era para durar uns 24mil km pelo menos... dando sempre a devida limpeza como tu faz, fique tranquilo...
Vinícius Ribeiro.
Mosso 675Pro / Skareb Super 100mm / Mix de tudo um pouco.
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educosta Ver Drop Down
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[/QUOTE]

ATENCAO: Fluido(oleo) de freio danifica severamente as pinturas.

Pra testar jogue um pouco sobre o capo do carro de seu desafeto.LOL

Fica o alerta!


[/QUOTE]

Isso ai, ele é corrosivo mesmo.
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paulorl Ver Drop Down
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Peguei um tubo de Finish Line tampa verde do meu irmão (emprestado, rsrs...) e fiquei com uma dúvida. Ao apertar o spray, sai uma espuma esquisita pra dedéu. É isso mesmo? Não é algo fácil de se aplicar na corrente.... Será que é isso mesmo, será que está vencido...?? Alguma dica?

Abraços!


Editado por paulolange - 29 Dez 2011 as 20:12
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educosta Ver Drop Down
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Você deu uma chacoalhada antes?
Soul Sl900 29er XTR/XT 10.630kg
http://cafenatrilha.blogspot.com
http://www.facebook.com/CafeNaTrilha
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paulorl Ver Drop Down
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Originalmente Postado por educosta educosta Escreveu:

Você deu uma chacoalhada antes?

Dei sim... Smile
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kariel Ver Drop Down
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Aí, eu já usei grafite antes de usar lubrificante próprio. Eu colocava graxa misturada com grafite em pó.

Com isso, quase não acumulava sujeira e rodava macio por muito tempo.

O único problema era na hora de limpar. Tinha que deixar de molho em gasolina e depois esfregar bem, pq virava quase uma tinta...kkkkk


Kariel A. C. de Araújo
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Papillon Ver Drop Down
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Sampa
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Alessandro, de quanto em quanto tempo faz a limpeza? Já experimentou o óleo singer?
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Alessandro_sp Ver Drop Down
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Originalmente Postado por vrsilva vrsilva Escreveu:

Alessandro, relação de Speed dura 16mil km com uma corrente apenas... se tu está usando 2 pode ter certeza que era para durar uns 24mil km pelo menos... dando sempre a devida limpeza como tu faz, fique tranquilo...


Cara, não é o que eu tenho ouvido não... Pessoal comenta que costuma durar cerca de 5 mil km uma corrente, e um cassete dura cerca de 3 correntes.

Com 14 mil eu já estou notando bastante o alongamento das correntes (se percebe que os elos desencostam da base dos dentes da coroa), porém ainda dá pra gerenciar um pouco mais.

Estou usando 2 correntes porque se usasse 1 só até 7 ou 8 mil km, na hora de montar outra, não teria como... Com 2 o desgaste dos componentes acontece por igual (faço rodízio a cada 500km). Já pensei em tentar com 3 mas pela minha experiência o desgaste de pedivela e cassete passaria a ser o problema.

De qualquer forma, eu só coloquei esse relato para servir como referência genérica de desgaste. Vai muito de como cada um pedala, em que condições, como usa a transmissão... Se cruza a corrente ou não, se pedala na chuva ou não, se nas descidas para de pedalar...

Editado por Alessandro_sp - 30 Dez 2011 as 23:31
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Alessandro_sp Ver Drop Down
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Originalmente Postado por Papillon Papillon Escreveu:

Alessandro, de quanto em quanto tempo faz a limpeza? Já experimentou o óleo singer?



A cada rolê eu passo um pano e retiro todo o excesso de óleo e de sujeira da corrente (seguro-a com o pano e giro o pedal para trás algumas voltas).

A cada 100 ou 150km eu refaço a lubrificação após a limpeza com o pano.

A cada 500km eu tiro a corrente fora (uso Power Link pra isso), faço uma limpeza completa com querosene e deixo guardada enquanto uso a outra corrente da bike (rodízio de 500 em 500km).

Estou usando óleo Singer atualmente.

Já usei Finish Line tampa vermelha, a viscosidade é muito baixa e ele escorre mais que coriza em nariz de bigodudo . Mas é o correto, ele penetra justamente entre os roletes dos elos, onde graxa nenhuma chega. Como notei que o óleo Singer tem viscosidade parecida, resolvi testar e estou gostando até agora. Só que ele dura menos na corrente, tanto comparado ao Finish Line como ao outro óleo que eu usava (Castrol Viscous).

Esse Castrol era bem legal no verão, por ser mais viscoso. Como acabou o litrão, eu comprei o Singer, mas penso em comprar mais do Viscous para o verão e usar o Singer no inverno (quando o Viscous fica mais viscoso e ruim de penetrar nos elos).

Assumo que não tenho qualquer base científica para justificar minhas escolhas, mas como disse... Se for pagar pelo FL, acabo gastando o equivalente ao valor de uma relação completa em 10 ou 12 mil km... Então vou nos baratinhos mesmo.
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Papillon Ver Drop Down
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Olha isso que é cuidado... me senti um relaxado agora. Faço a limpeza a cada 2-3 meses o que dá perto de 400km e não faço nada no meio. Vou tentar ser mais cuidadoso.
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prodigy89 Ver Drop Down
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DÚVIDA: posso fazer a limpeza da corrente com WD-40 e logo após lubrificar com óleo singer?
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Chuck DhFr Ver Drop Down
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Originalmente Postado por prodigy89 prodigy89 Escreveu:

DÚVIDA: posso fazer a limpeza da corrente com WD-40 e logo após lubrificar com óleo singer?
 
Uma opção bem mais barata e ecológica,pois é biodegradável é limpar a relação da bike com Veja desengordurante laranja pra limpeza pesada.
 
 
Tenho usado já há algum tempo e recomendo
 
-Limpa com facilidade os resíduos de óleo e graxa da corrente,cassete,coroas e roldanas.
-Não agride o meio ambiente nem as peças da sua bike.
-É barato,o refil custa menos de R$4,00
-Rende uma barbaridade,um frasco desses dá pra lavar muitas e muitas relações.
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lucasbarbosacontato Ver Drop Down
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o ideal para corrente é o oleo de corente mesmo,preferencia para finesh line humnedo !
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buscator Ver Drop Down
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Originalmente Postado por Papillon Papillon Escreveu:

Limpo aqui com aguarrás ecológica e lubrifico com cera squirt uma a duas vezes por mês cada bike, rodo 400km com a MTB e 100km com a speed, uso urbano no asfalto.



Papillon...essa cera squirt me interessou, e aí, funciona mesmo, vc comparou a experiência com outros produtos tipo o finish line? Apesar de carinho, o tubo de 120ml a uma média de R$ 39,00, compensa mais que o finish line. E qual aguarras ecológica vc usa?
Abraços
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lbrigolini Ver Drop Down
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Sou meio leigo no assunto, costumo usar oleo de motor . O quanto isso é prejudicial para uma boa relação ?

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lbrigolini Ver Drop Down
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E quanto a limpeza da relaçao, qual o mais indicado ?
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Luiz Hingis Ver Drop Down
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Uso o Finish Line Teflon (tampa vermelha) e ando somente em asfalto seco.
De quantos em quantos quilometros eu devo lubrificar a corrente???

Toda vez que eu lubrificar devo fazer a limpeza prévia com algum desengraxante/desengordurante??
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tereras Ver Drop Down
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Boa! :D
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MAYNART Ver Drop Down
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óleo para transmissão automática, qualquer um atende numa boa, e mais é só ter cuidado, lubrificando sempre que prescisar naum tem segredo algum.
MAYNART199
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paulofrlima Ver Drop Down
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Originalmente Postado por Luiz Hingis Luiz Hingis Escreveu:

Uso o Finish Line Teflon (tampa vermelha) e ando somente em asfalto seco.
De quantos em quantos quilometros eu devo lubrificar a corrente???

Toda vez que eu lubrificar devo fazer a limpeza prévia com algum desengraxante/desengordurante??

Tbem uso o FL Tampa Vermelha para dias secos (asfalto ou não), vc deve relubrificar quando a bike solicitar... É mto relativo e não tem um tempo certo.

Quando vc sentir que a corrente faz barulho (bem característico)... ai já passou da hora de relubrificar... Com o tempo vc saberá a hora certa de relubrificar... 

Todavia, vc pode montar o plano de lubrificação de sua bike em função do tempo em que ela leva para iniciar o barulho característico, assim vc saberá qto irá durar a lubrificação retirando alguns dias.

Ex.: se vc perceber que leva cerca de 8 dias de pedal para começar a fazer o barulho característico de falta de lubrificação ajuste a relubrificação para cada 6 dias.

Este lubrificante normalmente não adere sujeira, dessa forma vc pode ajustar a limpeza junto a manutenção periódica da bike. Mas observe se está impregnando, se isso ocorrer ajuste um plano ida mesma forma ao da relurificação.

Nas manutenções, se necessário, lembre-se de usar desengraxante biodegradável, A própria finish line possui alguns!

Lembre-se do tal do meio ambiente...

Sds,

Paulo
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paulofrlima Ver Drop Down
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Originalmente Postado por lbrigolini lbrigolini Escreveu:

Sou meio leigo no assunto, costumo usar oleo de motor . O quanto isso é prejudicial para uma boa relação ?


Não é indicado lbrigolini, principalmente em dias de poeira, adere muita poeira e fica um nojo para limpar...

O óleo de motor, SAEW40 por exemplo, é mito viscoso à temperatura ambiente, ele tem melhor eficiência quando trabalha a uma certa temperatura (de 40 A 90 GRAUS).

Faça o seguinte teste: sinta a viscosidade do óleo do seu carro (ou do seu pai) com ele frio e depois com ele quente... é sensível a diferença.

Sds,

Paulo Lima
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gustavomurad Ver Drop Down
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Originalmente Postado por rafadornas rafadornas Escreveu:

Galera..o WD 40 nao serve para lubrificar?? Achava que usando ele tava de boa!!
Valeu!


Estava na "M****" uma vez comprei num mercadinho um tal de M1, quebrou um galho...


Imposto é Roubo
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