Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Downhill e Freeride
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Medidas quadros Vikingx Tuff 25 e Gios FRX
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Medidas quadros Vikingx Tuff 25 e Gios FRX

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
tkbral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tkbral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Medidas quadros Vikingx Tuff 25 e Gios FRX
    Postado: 08 Jan 2020 as 15:17
Olá pessoal,

Estou desenvolvendo uma e-MTB e durante as pesquisas acabei escolhendo dois possíveis quadros:

- VikingX Tuff 25;
- Gios BR FRX.

Alguém aqui no fórium tem uma bike com esses quadros e poderia falar as medidas internas do triângulo top tube/seat tube/down tube?

Não estou perguntando sobre a geometria, que conseguimos no site do fabricante, mas sobre o espaço livre no meio desses tubos. Já perguntei para os fabricantes e para alguns lojistas, mas ninguém ajuda.
A ideia é colocar a bateria nessa parte e preciso saber o tamanho disponível para dimensioná-la.

Aceito sugestões de outros quadros também!!
Mas, pelo menos por enquanto, não tenho muitos recursos nessa etapa de protótipo. Por isso a escolha de um quadro barato e resistente (pelo menos pelos comentários sobre eles que li aqui no fórum).

Se alguém puder ajudar agradeço muito.

obrigado!

Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2020 as 15:57
Se vc olhar no site do fabricante, o Gios FRX tem 568mm no top tube e 340mm no seat tube. Se usarmos o teorema de Pitágoras, podemos calcular que o down tube tem 662mm de comprimento. Então vc joga uma margem de 15% menos que deve ser a largura do tubo mais a centragem do seat tube, vc vai ter uns 480mm de largura com uns 280mm de altura no ponto mais alto do quadro.

Porem, quadros de mtb em geral são bem reforçados, vc pode perceber isso pelo peso. Se o seu objetivo não é fazer downhill ou all moutain com a bike, pode pegar um quadro de aluminio 6061 de entrada de alguma marca de qualidade, como um first, tsw, mosso e por ai vai, com certeza ele vai dar conta do recado.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X