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Marchas 1, 2 e 3 ficam soltando quando uso força

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jumeirinho Ver Drop Down
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    Postado: 24 Set 2019 as 21:58
Boa noite, pessoal!

Sou iniciante na bicicleta e, até então, só pedalava com a simples e humilde bicicleta do Itaú. Então, peguei uma bicicleta Caloi de 21 marchas emprestada e ela tem 5 aninhos de idade já, mas foi feita uma revisão antes de começar a pedalar. 

Bom, desde que peguei ela, notei que as marchas 1, 2 e 3 (coroas de trás) não pegavam direito na subida. Estranhei no início e pensei que talvez eu tivesse feito algo de errado, mas o problema foi piorando. Agora, mesmo no piso plano, essas 3 marchas simplesmente ficam meio que engasgando quando piso com força. A marcha entra normalmente, mas depois quando eu começo a jogar peso, ela fica meio que engasgando.

Pois bem, levei em um mecânico que testou e disse que não tinha NENHUM problema nas marchas. Eu insisti e questionei se ele pisou com força nessas 3 marchas e ele respondeu que sim, que estava tudo certo. Teimei e expliquei que comigo ficava soltando e ele disse "provavelmente porque não entrou direito, quando acontecer isso, é só dar um toquinho no passador que pega". Fiquei bem incomodada com essa resposta, perguntei o que eu podia fazer e ele disse que não precisava trocar nada por agora. Verificou a corrente e disse que tava gasta (mediu com uma ferramenta e deu 80), mas que ainda dava pra usar numa boa...

Voltei a pedalar e to achando um porre. São apenas essas 3 marchas que ficam fazendo isso. Até consegui fazer uma subida hoje na 3, mas tive que segurar o passador o tempo todo pra amenizar.. E ainda assim engasgou as vezes. Então, basicamente, as marchas entram certinho, mas quando ponho força, começa a ficar engasgando. Me atrapalha toda!

Então, queria a opinião dos ciclistas mais experientes aqui, por favor. Procurei sobre isso, especificamente, na internet e não encontrei casos parecidos. Poderia ser mesmo o desgaste da corrente? Poderia ser o passador? Alguém já passou por isso e sabe o que pode ser?

Queria ouvir mais opiniões antes de ir em um mecânico novamente.

Obrigada pela atenção! Se eu tiver falado algum termo errado, me desculpem, to começando nesse mundo de bicicleta. heheheh

Bjs,
Juliana
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hurry-gurits Ver Drop Down
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são paulo
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Seria interessante colocar qual cambio traseiro tem, qual passador, se conseguir colocar foto melhor ainda.

Se eu entendi o que esta ocorrendo isso pode ocorrer ou pela mola do cambio traseiro estar fadigada, ou o cabo de troca do cambio ja estar danificado.

Dependendo da marca e modelo do cambio, pode ser fadiga ou qualidade do cambio ruim.
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raulino Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2019 as 22:43
Boa noite... as 3 marchas q vc se refere são as mais pesadas (pinhões menores) ou as mais leves (pinhões maiores)?? E essa engasgada q vc diz, é como se o pedivela girasse em falso?!

Pergunto pois aconteceu isso comigo, quando o cassete já estava desgastado nos 3 pinhões menores.
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jumeirinho Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jumeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2019 as 00:04
Oi! Acredito que esses itens sejam os originais que vem com a bicicleta mesmo, mas posso fotografar sim. Vou tentar inserir foto amanhã aqui pra você analisar. Obrigada, de qualquer forma! :) Levarei esses apontamentos pro mecânico.
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jumeirinho Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jumeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2019 as 00:08
Oi! São as 3 primeiras marchas mesmo, pinhões maiores (ou seja, as mais leves, pra subidas). A engasgada é quando eu piso com força e meio que dá uma soltada com um “trec” bem alto, mas aí entra de novo sozinho. Acredito que seja bem isso do pedivela girar em falso mesmo. É como se a corrente levantasse um pouco dos dentes da coroa e voltasse sozinha. É um saco porque precisa fazer força pra subir e fica dando essas vaciladas, aí não consigo pedalar direito e me atrapalha toda
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hurry-gurits Ver Drop Down
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são paulo
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Originalmente postado por jumeirinho jumeirinho escreveu:

Oi! São as 3 primeiras marchas mesmo, pinhões maiores (ou seja, as mais leves, pra subidas). A engasgada é quando eu piso com força e meio que dá uma soltada com um “trec” bem alto, mas aí entra de novo sozinho. Acredito que seja bem isso do pedivela girar em falso mesmo. É como se a corrente levantasse um pouco dos dentes da coroa e voltasse sozinha. É um saco porque precisa fazer força pra subir e fica dando essas vaciladas, aí não consigo pedalar direito e me atrapalha toda


Isso indica relação desgastada, precisa medir corrente e cassete, pra saber...

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GermanoPM Ver Drop Down


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Paraty
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GermanoPM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2019 as 01:11
Fotografa os pinhões de forma q a gente consiga ver o perfil dos dentes mas eu ja compraria outra corrente de uma vez.
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raulino Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2019 as 05:45
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por jumeirinho jumeirinho escreveu:

Oi! São as 3 primeiras marchas mesmo, pinhões maiores (ou seja, as mais leves, pra subidas). A engasgada é quando eu piso com força e meio que dá uma soltada com um “trec” bem alto, mas aí entra de novo sozinho. Acredito que seja bem isso do pedivela girar em falso mesmo. É como se a corrente levantasse um pouco dos dentes da coroa e voltasse sozinha. É um saco porque precisa fazer força pra subir e fica dando essas vaciladas, aí não consigo pedalar direito e me atrapalha toda


Isso indica relação desgastada, precisa medir corrente e cassete, pra saber...


Exatamente
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raulino Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2019 as 05:47
Originalmente postado por GermanoPM GermanoPM escreveu:

Fotografa os pinhões de forma q a gente consiga ver o perfil dos dentes mas eu ja compraria outra corrente de uma vez.

No meu caso foi trocado a corrente, continuou escapando, resolveu trocando o cassete... essa sua bike pode ser catraca, por ser 7 marchas, não é algo muito caro... fale isso com o próximo mecânico
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gm1987 Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2019 as 08:29
Só podem ser dois problemas, desgaste da corrente/pinhão ou regulagem do câmbio.

Em ambos os casos, a solução está em procurar outro mecânico LOLLOLLOL
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jumeirinho Ver Drop Down
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Pessoal, tentei anexar as imagens aqui, não sei se ajuda.


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jumeirinho Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jumeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2019 as 11:32
Originalmente postado por GermanoPM GermanoPM escreveu:

Fotografa os pinhões de forma q a gente consiga ver o perfil dos dentes mas eu ja compraria outra corrente de uma vez.

Oi! Obrigada pela ajuda, anexei as imagens lá embaixo. Vê se dá pra identificar alguma coisa! hehehe
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jumeirinho Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jumeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2019 as 11:33
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

Originalmente postado por GermanoPM GermanoPM escreveu:

Fotografa os pinhões de forma q a gente consiga ver o perfil dos dentes mas eu ja compraria outra corrente de uma vez.

No meu caso foi trocado a corrente, continuou escapando, resolveu trocando o cassete... essa sua bike pode ser catraca, por ser 7 marchas, não é algo muito caro... fale isso com o próximo mecânico

Eu to disposta a trocar o que for, pois não to afim de comprar uma nova hehehehe.. 
Obrigada, vou mencionar isso pro mecânico.
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GermanoPM Ver Drop Down


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Paraty
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Parece q as pontas ainda estão quadradas.
O mecânico havia dito q a corrente já apresentava certo desgaste, então troca ela.
Mas vai em outro mecânica de preferência.
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gm1987 Ver Drop Down


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Que tipo de revisão foi feita no mecânico e quanto foi cobrado pelo serviço?
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jumeirinho Ver Drop Down
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Originalmente postado por GermanoPM GermanoPM escreveu:

Parece q as pontas ainda estão quadradas.
O mecânico havia dito q a corrente já apresentava certo desgaste, então troca ela.
Mas vai em outro mecânica de preferência.

Obrigada, vou informar estas coisas ao mecânico. :)
Quando eu tiver notícias, informo aqui pra quem se interessar!
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jumeirinho Ver Drop Down
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Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Que tipo de revisão foi feita no mecânico e quanto foi cobrado pelo serviço?

Quem levou pra revisão foi a dona da bicicleta e ela fez em uma oficina perto de casa. O serviço foi barato, acho que foi uns 45 reais. Mora num lugar meio roça heheheh.. Mas vou em outro mecânico agora, uma loja mais equipada e tal.
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Não é questão de equipamento na loja/mecânica, mas da capacidade do mecânico mesmo.
Eu sou bem sincero, acho que valeria partir para coroas, roda livre e corrente novas. A tendência é uma peça velha no conjunto, acelerar o desgaste das demais. Trocar a corrente, seria um paliativo, caso não exista espaço no orçamento para a troca..
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gm1987 Ver Drop Down


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Originalmente postado por jumeirinho jumeirinho escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Que tipo de revisão foi feita no mecânico e quanto foi cobrado pelo serviço?

Quem levou pra revisão foi a dona da bicicleta e ela fez em uma oficina perto de casa. O serviço foi barato, acho que foi uns 45 reais. Mora num lugar meio roça heheheh.. Mas vou em outro mecânico agora, uma loja mais equipada e tal.

É que olhando pelas fotos, o estado de sujeira no câmbio, cubo, raios e corrente, indica que não foi feita uma revisão como se deveria, ou que o mecânico é muito porco, desculpe-me o modo rude.

Acredito que indo numa oficina um pouco melhor será bem atendida e terá seu problema resolvido.
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hurry-gurits Ver Drop Down
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são paulo
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Pra relação estar suja desse jeito, no máximo jogaram oleo singer na corrente, acredito que possa ser problema de regulagem, uma vez que o cassete pelas fotos não apresenta visível desgaste, ou pode ate ser corrente errada.

Veja se o cassete nao esta com jogo, se estiver pode ser um motivo também, quando força desalinha

Editado por hurry-gurits - 26 Set 2019 as 10:49
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rafael_rtg Ver Drop Down
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Pode ser folga no cubo, cambio mal ajustado, cage torto, mola que perdeu a tensão..

Ou seja, apenas um bom mecânico para dizer se tem como corrigir, ou terá que trocar algo...
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
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jumeirinho Ver Drop Down
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Oi, pessoal!

Não sei se vocês vão ler essa mensagem, mas resolvi o problema! :)

Fui em outro mecânico que prontamente testou e concordou que estava tudo uma bosta! hahahah..

Pois bem, ele disse que era corrente e pinhões que estavam ruins. Trocou e ficou show! Nada como um bom mecânico, né?

Obrigada à todos pela ajuda! 
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gm1987 Ver Drop Down


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Sapucaia do Sul
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Legal! Estava bem evidente que o primeiro mecânico não era confiável
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