Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - freio hidraulico para trilhas qual comprar
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


freio hidraulico para trilhas qual comprar

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
pinnafelipe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2019
cotia
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pinnafelipe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: freio hidraulico para trilhas qual comprar
    Postado: 02 Set 2019 as 23:48
então pessoal estou com uma bike estou sofrendo com o freio mecânico e estou querendo trocar por um hidráulico mas queria pegar um freio custo beneficio e que não de muita manutenção. Queria que vcs me indicassem um freio preferencia "shimano" bom e que também não seja para uso profissional mas sim um amador/alto

abs
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2019 as 09:45
Shimano M315/M200
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2019 as 13:32
Shimano MT200. No Aliexpress encontra por uns 150,00 mais ou menos.
Voltar ao Topo
pinnafelipe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2019
cotia
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pinnafelipe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2019 as 15:31
então deixa eu perguntar ele nao eh mto basico algo do tipo? ele eh entrada nao eh? entao queria algo medio em relação a entrada e com baixa manutenção conhece algum? Mas uma duvida esse MT200 ja pra fazer umas trilas de boa algo do tipo e rotor dele qual eh?
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2019 as 15:40
Ele é de entrada sim.
Se quiser algo melhor compensa já partir pro M500 ou pro Deore M6000 muito mais caros.
Voltar ao Topo
cdamaso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
Offline
Mensagens:463
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2019 as 15:58
Pode usar rotor 160mm até 203mm, isso na verdade depende do suporte e não do freio. Se vc usa freios mecânicos já vai sentir uma boa diferença.
Originalmente postado por pinnafelipe pinnafelipe escreveu:

então deixa eu perguntar ele nao eh mto basico algo do tipo? ele eh entrada nao eh? entao queria algo medio em relação a entrada e com baixa manutenção conhece algum? Mas uma duvida esse MT200 ja pra fazer umas trilas de boa algo do tipo e rotor dele qual eh?
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2019 as 20:37
Eu não consegui esgotar o anterior, M315... Não consigo imaginar o que uma pessoa faria pra sobre-aquecer ele...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2019 as 20:59
m395 tem uma pegada melhor no conforto, já que a manete é mais curta que a linha MT200/m315... mas o funcionamento é igual do MT200... se quer mais, aí como pessoal disse, MT500/ M6000 ou m7000 que adiciona ajuste de alcance das manetes sem ferramenta..
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2019 as 21:01
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Eu não consegui esgotar o anterior, M315... Não consigo imaginar o que uma pessoa faria pra sobre-aquecer ele...


já o fiz, 3km de descida técnica contínua, mas ele perdeu potencia, ficou duro, mas ainda freava, exigia usar mais força apenas.

mas assim, é a única descida que eu conheço e aconteceu 2x em dezenas que já a fiz... então... o freio aguenta o tranco sim.
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
pinnafelipe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2019
cotia
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pinnafelipe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2019 as 23:28
em relação ao m315 vc teve muita manutenção com ele ou problemas algo do tipo?
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1917
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2019 as 23:50
Originalmente postado por pinnafelipe pinnafelipe escreveu:

em relação ao m315 vc teve muita manutenção com ele ou problemas algo do tipo?

Boa noite... o maior problema dos Shimano de entrada é que o pistão e feito de um material termoplástico, algo como um epóxi ou baquelite, e ele não dissipa legal o calor e pode deformar e até rachar em caso de sobreaquecimento...

O meu Shimano M446 traseiro, com 4 anos de uso, está pegando (perdeu parte da modulação)... Já o de um amigo, novo ainda, rachou o pistão traseiro dutante um evento de Enduro em Urubici...

Não são feitos pra uso severo, em trilhas longas e ingrimes regularmente... pra uso eventual penso que só vai dar problema se não souber soltar o freio pra ele esfriar um pouco...

Outro freio que estou usando há 2 anos é o shimano M615, com pastilhas metálicas, veio original na minha bike de Enduro... não é um freio top, mas achei muito mais confiável...

Ele é muito mais acessível e só endureceu 1 vez, provavelmente pq fui o primeiro a descer uma trilha nova, com muitas erosões, ao final de uma manhã de All Mountain... acabei exagerando e segurando por tempo de mais... se tivessa aliviado entre as curvas, ele dava conta...

Pesquise esse M615 no Aliexpress, com 380 vc trás ele com pastilhas alertadas e boa chance de passar sem taxas usando o epacket
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1917
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2019 as 07:17
Em tempo, não estou dizendo que os freio Shimano não são bons, pelo contrário... penso que são o melhor custo x benefício para o ciclista amador...

só registrei exemplos dos limites das versões de entrada... aqui segue uma foto do meu M446 traseiro, aberto, para tentar melhorar a modulação... planejo com meu mecânico montar nele um embolo de alumínio, foi assim que ele salvou o dele que deu pau em Urubici



Se tiver um orçamento mais generoso e realmente for por no pau, podes partir para um de 4 pistões (pelo menos na dianteira) como os Magura T4 ou os TRP Slate... tenho amigos que conseguiram importar ambos por +/- 750 reais... mas aí claro, além da aquisição, a manutenção e pastilhas são mais caros tb...

Espero ter ajudado
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
Gustavo455 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2018
Indaiatuba
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2019 as 19:08
Sinceramente se você usa atualmente freios mecânicos sua bicicleta deve ser mais simples, e provavelmente você não faz trilhas pesadas ou downhill/enduro.
Se acertei ao dizer isso,um MT200 será o suficiente pois é uma marca de confiança, um preço bom para qualidade do material, pois GTS e outros semelhantes já vi bastante casos com problemas de vazamento e o preço não é tão diferente.
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2019 as 14:34
Mas tem gente que pede também para se f...
Dependendo a modalidade tem que se usar aqueles freios da shimano quem tem pistão duplo.
Tem gente que quer fazer downhill com freio de entrada, e depois freio Shimano nao é bom...

Eu usei um m395 durante muito tempo em trilhas, hoje eu os coloquei numa bike urbana e estao firme e forte, e nunca me deixaram na mão, so fiz a sangria deles 1 vez por já estavam comigo por 3 na época da sangria, e o mecânico falou, seu freio nao precisa sangrar, está com o retorno bom, eu insisti e ele fez, o óleo saiu vermelho como se estivesse novo, mas fiz por desencargo e prevenção.
Mas eu sei o limite daquele freio, algumas vezes eu parava e colocava o dedo no disco, estava muito quente, e ai eu esperava esfriar para prosseguir na descida, pois eram descidas realmente cabulosas, foram do normal, algo que eu nao fazia com frequência, é um freio de entrada, não é para descer altas ladeiras e esperar que ele não aqueça, é minha vida que está em jogo...
https://www.strava.com/athletes/9072939
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2019 as 15:32
Entre aquecer e falhar tem uma longa caminhada.
A última descida cabulosa, foi cabulosa além da conta... 6 km em nível 3... Anoiteceu, estrada desconhecida, pedra solta... Só problema...
Desci freando o tempo inteiro, o que não é nada recomendável, mas não quis arriscar. Parei duas vezes para checar a temperatura das pinças (e continuei). Estava quente, mas não além do esperado.

Sinceramente, não sei como sobreaquecer freios. Mesmo em pista, com moto, isso só acontece quando o freio é subdimensionado.
Acredito que isso poderia acontecer, usando discos menores, mas 180 mm dianteiros está lindo.

O que acontece talvez em seu relato, azazel66, é que se formam gases e vapor entre a pinça e o disco. Isso de fato ocorre, e dá um apavoro. Basta soltar e liberar os gases, que dá certo.

Agora se o vivente tem freio mecânico, certamente ele não precisa de pisão duplo. Não sejam bobinhos. LOL


Editado por Ismah/Cabelo - 09 Set 2019 as 15:33
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2019 as 13:51
pra mim o melhor freio custo benefício até hoje é o Deore M615

Acho que tive uns 3 ou 4 conjuntos dessse (inclusive até hoje uso em 2 bikes) e tive problema somente 1x numa das manetes traseiras, o que não desabona o produto. E foi barato pra repor.

É um freio com excelente potência, ergonomia, pastilha barata e se precisar da manete também não é tão caro repor.

Porém, ele foi substituído pelo M6000 que já tinha um manete mais problemática (trava o êmbolo com mais frequência que a anterior, a manete torce bem mais no acionamento). Provavelmente vai sair em breve (se é que já não saiu) um M6100 que seguirá as atualizações das linhas superiores como M7100.

E ainda, com a explosão das Ebikes, a Shimano lançou 2 modelos de freio 4 pistões voltados ao mercado de entrada

MT420 seria um "alivio" 4 pistões.
MT520 seria um "deore" 4 pistões.

comprei recentemente 1 pinça avulsa do 420 pra instalar no Deore, assim que chegar e instalar eu posso fazer um review aqui.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2019 as 13:53
Aqui uma comparação do 615 com o 6000

---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X