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freio hidraulico para trilhas qual comprar |
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pinnafelipe
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Cadastrado em: 02 Set 2019 cotia Offline Mensagens:3 |
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Postado: 02 Set 2019 as 23:48 |
então pessoal estou com uma bike estou sofrendo com o freio mecânico e estou querendo trocar por um hidráulico mas queria pegar um freio custo beneficio e que não de muita manutenção. Queria que vcs me indicassem um freio preferencia "shimano" bom e que também não seja para uso profissional mas sim um amador/alto
abs |
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ghd
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Cadastrado em: 19 Nov 2016 SP Offline Mensagens:4040 |
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Shimano M315/M200
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adrianomtb
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Cadastrado em: 11 Out 2007 Nova Lima - MG Offline Mensagens:2572 |
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Shimano MT200. No Aliexpress encontra por uns 150,00 mais ou menos.
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pinnafelipe
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Cadastrado em: 02 Set 2019 cotia Offline Mensagens:3 |
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então deixa eu perguntar ele nao eh mto basico algo do tipo? ele eh entrada nao eh? entao queria algo medio em relação a entrada e com baixa manutenção conhece algum? Mas uma duvida esse MT200 ja pra fazer umas trilas de boa algo do tipo e rotor dele qual eh?
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ghd
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Cadastrado em: 19 Nov 2016 SP Offline Mensagens:4040 |
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Ele é de entrada sim.
Se quiser algo melhor compensa já partir pro M500 ou pro Deore M6000 muito mais caros. |
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cdamaso
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Cadastrado em: 31 Dez 2018 SJC - SP Offline Mensagens:463 |
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Pode usar rotor 160mm até 203mm, isso na verdade depende do suporte e não do freio. Se vc usa freios mecânicos já vai sentir uma boa diferença.
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Ismah/Cabelo
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Cadastrado em: 26 Abr 2017 Bom Princípio/R Offline Mensagens:2425 |
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Eu não consegui esgotar o anterior, M315... Não consigo imaginar o que uma pessoa faria pra sobre-aquecer ele...
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azazel66
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Cadastrado em: 30 Mar 2016 Pará - SGA Offline Mensagens:845 |
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m395 tem uma pegada melhor no conforto, já que a manete é mais curta que a linha MT200/m315... mas o funcionamento é igual do MT200... se quer mais, aí como pessoal disse, MT500/ M6000 ou m7000 que adiciona ajuste de alcance das manetes sem ferramenta..
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199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium 2015 - B'twin RockRider 340 2016 - GT Karakoram Comp 2018 - Scott Spark 960 |
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azazel66
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Cadastrado em: 30 Mar 2016 Pará - SGA Offline Mensagens:845 |
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já o fiz, 3km de descida técnica contínua, mas ele perdeu potencia, ficou duro, mas ainda freava, exigia usar mais força apenas. mas assim, é a única descida que eu conheço e aconteceu 2x em dezenas que já a fiz... então... o freio aguenta o tranco sim. |
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200X - Caloi T-Type aluminium 2015 - B'twin RockRider 340 2016 - GT Karakoram Comp 2018 - Scott Spark 960 |
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pinnafelipe
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Cadastrado em: 02 Set 2019 cotia Offline Mensagens:3 |
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em relação ao m315 vc teve muita manutenção com ele ou problemas algo do tipo?
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raulino
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Cadastrado em: 16 Out 2013 SC Offline Mensagens:1917 |
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Boa noite... o maior problema dos Shimano de entrada é que o pistão e feito de um material termoplástico, algo como um epóxi ou baquelite, e ele não dissipa legal o calor e pode deformar e até rachar em caso de sobreaquecimento... O meu Shimano M446 traseiro, com 4 anos de uso, está pegando (perdeu parte da modulação)... Já o de um amigo, novo ainda, rachou o pistão traseiro dutante um evento de Enduro em Urubici... Não são feitos pra uso severo, em trilhas longas e ingrimes regularmente... pra uso eventual penso que só vai dar problema se não souber soltar o freio pra ele esfriar um pouco... Outro freio que estou usando há 2 anos é o shimano M615, com pastilhas metálicas, veio original na minha bike de Enduro... não é um freio top, mas achei muito mais confiável... Ele é muito mais acessível e só endureceu 1 vez, provavelmente pq fui o primeiro a descer uma trilha nova, com muitas erosões, ao final de uma manhã de All Mountain... acabei exagerando e segurando por tempo de mais... se tivessa aliviado entre as curvas, ele dava conta... Pesquise esse M615 no Aliexpress, com 380 vc trás ele com pastilhas alertadas e boa chance de passar sem taxas usando o epacket |
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"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport |
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raulino
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Cadastrado em: 16 Out 2013 SC Offline Mensagens:1917 |
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Em tempo, não estou dizendo que os freio Shimano não são bons, pelo contrário... penso que são o melhor custo x benefício para o ciclista amador...
só registrei exemplos dos limites das versões de entrada... aqui segue uma foto do meu M446 traseiro, aberto, para tentar melhorar a modulação... planejo com meu mecânico montar nele um embolo de alumínio, foi assim que ele salvou o dele que deu pau em Urubici Se tiver um orçamento mais generoso e realmente for por no pau, podes partir para um de 4 pistões (pelo menos na dianteira) como os Magura T4 ou os TRP Slate... tenho amigos que conseguiram importar ambos por +/- 750 reais... mas aí claro, além da aquisição, a manutenção e pastilhas são mais caros tb... Espero ter ajudado |
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Gustavo455
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Cadastrado em: 18 Jan 2018 Indaiatuba Offline Mensagens:136 |
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Sinceramente se você usa atualmente freios mecânicos sua bicicleta deve ser mais simples, e provavelmente você não faz trilhas pesadas ou downhill/enduro.
Se acertei ao dizer isso,um MT200 será o suficiente pois é uma marca de confiança, um preço bom para qualidade do material, pois GTS e outros semelhantes já vi bastante casos com problemas de vazamento e o preço não é tão diferente. |
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dagspina
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Cadastrado em: 25 Mar 2015 Jandira Offline Mensagens:722 |
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Mas tem gente que pede também para se f...
Dependendo a modalidade tem que se usar aqueles freios da shimano quem tem pistão duplo. Tem gente que quer fazer downhill com freio de entrada, e depois freio Shimano nao é bom... Eu usei um m395 durante muito tempo em trilhas, hoje eu os coloquei numa bike urbana e estao firme e forte, e nunca me deixaram na mão, so fiz a sangria deles 1 vez por já estavam comigo por 3 na época da sangria, e o mecânico falou, seu freio nao precisa sangrar, está com o retorno bom, eu insisti e ele fez, o óleo saiu vermelho como se estivesse novo, mas fiz por desencargo e prevenção. Mas eu sei o limite daquele freio, algumas vezes eu parava e colocava o dedo no disco, estava muito quente, e ai eu esperava esfriar para prosseguir na descida, pois eram descidas realmente cabulosas, foram do normal, algo que eu nao fazia com frequência, é um freio de entrada, não é para descer altas ladeiras e esperar que ele não aqueça, é minha vida que está em jogo... |
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https://www.strava.com/athletes/9072939
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Ismah/Cabelo
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Cadastrado em: 26 Abr 2017 Bom Princípio/R Offline Mensagens:2425 |
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Entre aquecer e falhar tem uma longa caminhada.
A última descida cabulosa, foi cabulosa além da conta... 6 km em nível 3... Anoiteceu, estrada desconhecida, pedra solta... Só problema... Desci freando o tempo inteiro, o que não é nada recomendável, mas não quis arriscar. Parei duas vezes para checar a temperatura das pinças (e continuei). Estava quente, mas não além do esperado. Sinceramente, não sei como sobreaquecer freios. Mesmo em pista, com moto, isso só acontece quando o freio é subdimensionado. Acredito que isso poderia acontecer, usando discos menores, mas 180 mm dianteiros está lindo. O que acontece talvez em seu relato, azazel66, é que se formam gases e vapor entre a pinça e o disco. Isso de fato ocorre, e dá um apavoro. Basta soltar e liberar os gases, que dá certo. Agora se o vivente tem freio mecânico, certamente ele não precisa de pisão duplo. Não sejam bobinhos. Editado por Ismah/Cabelo - 09 Set 2019 as 15:33 |
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TheLittle
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Cadastrado em: 21 Jun 2005 Rio Offline Mensagens:5497 |
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pra mim o melhor freio custo benefício até hoje é o Deore M615
Acho que tive uns 3 ou 4 conjuntos dessse (inclusive até hoje uso em 2 bikes) e tive problema somente 1x numa das manetes traseiras, o que não desabona o produto. E foi barato pra repor. É um freio com excelente potência, ergonomia, pastilha barata e se precisar da manete também não é tão caro repor. Porém, ele foi substituído pelo M6000 que já tinha um manete mais problemática (trava o êmbolo com mais frequência que a anterior, a manete torce bem mais no acionamento). Provavelmente vai sair em breve (se é que já não saiu) um M6100 que seguirá as atualizações das linhas superiores como M7100. E ainda, com a explosão das Ebikes, a Shimano lançou 2 modelos de freio 4 pistões voltados ao mercado de entrada MT420 seria um "alivio" 4 pistões. MT520 seria um "deore" 4 pistões. comprei recentemente 1 pinça avulsa do 420 pra instalar no Deore, assim que chegar e instalar eu posso fazer um review aqui.
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TheLittle
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Aqui uma comparação do 615 com o 6000
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