Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - All Mountain Bike Rebuild - GT Force 3.0
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


All Mountain Bike Rebuild - GT Force 3.0

 Responder Página  <123
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Online
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2022 as 21:39
Boa noite! Segue registro do pedal recente ao Morro da Cruz, popularmente conhecido como "Mini Spitz", pois é um pouco menor que o maior pico da região, o Morro do Spitzkopf (cabeça de cachorro, em Alemão).





Vista muito bonita, em dias secos e sem nuvens, algo raro aqui na região...



na primeira descida, atropelei uma banana que alguém deixou pela trilha, com polpa e tudo, só vi depois de subir ao topo para uma segunda descida...



prox. sábado vamos dar um role lá novamente...
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Online
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2022 as 23:40
Boa noite a todos!

Após 16 meses com a pinça Alívio M446 no freio traseiro com disco 180mm ela começou a apresentar o mesmo problema da pinça anterior... um dos êmbolos "estufou" é não retornava mais.

Parenteses: estes freios shimano m446 vieram com a Cannondale Trail SL2 ano 2012, que foi minha de 2015 a 2019, quando fiz o rolo pra pegar esta GT.

Na pinça anterior, reparamos 3x até desistir e trocar por uma melhor (Deore m6000 nova) que montamos na dianteira, passando a m446 da dianteira para a traseira.

Como sabia que isso iria ocorrer de novo no trassiro, pelo meu peso e estilo de pedal com trilhas e descidas, garimpei e comprei junto com o canote retrátil uma pinça Deore M615 (versão anterior a M6000).

Como já tinha dois pares de pastilhas reserva (são as mesmas da minha outra Bike) ontem fui no mecânico e trocamos a pinça m446 danificada pela m615 usada, com pastilhas novas.

Agora no final de semana vou queimar e conformar se a pinça usada não apresentará nenhum tipo de vazamento por ressecamento, devido ao tempo que ficou parada.

Editado por raulino - 03 Dez 2022 as 11:30
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Online
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2023 as 22:57
boa noite, seguem fotos do pedal hj pra atualizar aqui...

ao melhor estilo all mountain: deslocamento, trilha, estradão, trilha, deslocamento...

só alegrias desde a troca da pinça traseira...





tenho feito treinos noturnos nela tbm, para refazer minha base, praticamente só em asfalto dai




Editado por raulino - 21 Abr 2023 as 23:09
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Online
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2023 as 12:57
Boa tarde! Após retomar os pedais de estradão e trip trail neste ano, parei a Force para uma revisão.







A bike completou 1700km rodados desde a remontagem, está girando muito bem e o único upgrade previsto, a médio prazo, será alterar a roda traseira de 26 x 2.4 para 27.5 x 2.1... mas só quando o pneu Mavic terminar. Está cada vez mais difícil achar bons pneus 26.
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Online
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2024 as 08:12
Bom dia! Após quase 2mil km e 4 anos e 7 meses de curtição, vou desmontar a GT Force e aposentar o quadro... que deve ser vendido ou ir para a parede.

Quanto as peças e garfo de suspensão, vão para outro Rebuild que início está semana. Foi muito bom enquanto durou, está bike vai deixar saudades.

Editado por raulino - 01 Abr 2024 as 08:13
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1009
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2024 as 20:28
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

Bom dia! Após quase 2mil km e 4 anos e 7 meses de curtição, vou desmontar a GT Force e aposentar o quadro... que deve ser vendido ou ir para a parede.

Quanto as peças e garfo de suspensão, vão para outro Rebuild que início está semana. Foi muito bom enquanto durou, está bike vai deixar saudades.

Blz? Qual será o novo quadro?
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Online
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2024 as 20:15
Oi zoda, tudo bem! Será um Rocky Mountain Element 30, ano 2012... foi desmontado ontem.

Imagem
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1009
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2024 as 20:27
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

Oi zoda, tudo bem! Será um Rocky Mountain Element 30, ano 2012... foi desmontado ontem.

Imagem

Essa vc já não tinha montado? Estou com.uma Giant 2010 parada tem meses. A procura de um shock para ela.
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Online
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2024 as 22:34
Giant é top d+, a sua usa shock 190x51mm também? Com o imposto de importação, eles dobraram de preço.

Sobre a RM, montei uma sim há 6-7 meses e dei de presente para minha esposa. Gostei tanto dela, que este ano achei outra a venda e abracei para remontar na GT cinza. A geometria da Element 30 2012, ainda que antiga, foi desenvolvida pra corridas com trilhas, superando a da GT Force 2009, mesmo com menos curso.



Editado por raulino - 03 Abr 2024 as 22:35
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1009
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2024 as 10:04
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

Giant é top d+, a sua usa shock 190x51mm também? Com o imposto de importação, eles dobraram de preço.

Sobre a RM, montei uma sim há 6-7 meses e dei de presente para minha esposa. Gostei tanto dela, que este ano achei outra a venda e abracei para remontar na GT cinza. A geometria da Element 30 2012, ainda que antiga, foi desenvolvida pra corridas com trilhas, superando a da GT Force 2009, mesmo com menos curso.

168x38 mm. Arrumei um Ario da RS. Está no mecânico.  Não sei ainda se dará certo. Essa RM é muito boa. Está cada dia mais difícil o garimpo das antigas. Pneu então nem se fala. Até lá fora a variedade de pneus diminuiu muito. Bom divertimento no seu novo projeto. Abraços 
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Online
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: Ontem as 06:14
Bom dia Zoda! Torço para que recupere seu RS Ario e coloque sua Giant para rodar logo!

Terminamos a montagem da RM semana passada e depois de uns ajustes finais nos freios e câmbio dianteiro, coloquei a prova no fds... foram quase 50km com 7km em 4 trilhas diferentes. Segue foto de como ficou.

Imagem

Apesar da pequena diferença de 3 anos entre os projetos dos quadros, o top tube mais longo, caixa de direção 1o mais aberta e caixa central mais baixa, mostraram seu valor

Na configuração que estou usando, isso se traduz em um aumento no reach, no stack e no entre-eixos da bike... confirmando a motivação da troca de quadro: a bike apresentou mais estabilidade nas descidas e ficou tão divertida quanto antes.

O preço pago foi a redução do curso, que apesar de 30mm menor, se comportou muito bem nas trilhas que temos aqui... parti do SAG teórico e ajustei pressão e retorno, priorizando o comportamento nas descidas.

Sentado na bike, o SAG dianteiro está em torno de 17-18% e o traseiro 27-28%... com a vantagem de poder travar a traseira no deslocamento e subidas não técnicas... na posição de descida, em pé, ambos devem ficar em torno de 25%, o retorno dianteiro está um pouco mais rápido que o traseiro.
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Online
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: Ontem as 06:18
Quanto a GT Force... não resisti a tentação e encomendei a remontagem, mesclando peças que sobraram e outras que já tinha aqui... em breve novidades...
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1009
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: Ontem as 10:24
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

Bom dia Zoda! Torço para que recupere seu RS Ario e coloque sua Giant para rodar logo!

Terminamos a montagem da RM semana passada e depois de uns ajustes finais nos freios e câmbio dianteiro, coloquei a prova no fds... foram quase 50km com 7km em 4 trilhas diferentes. Segue foto de como ficou.

Imagem

Apesar da pequena diferença de 3 anos entre os projetos dos quadros, o top tube mais longo, caixa de direção 1o mais aberta e caixa central mais baixa, mostraram seu valor

Na configuração que estou usando, isso se traduz em um aumento no reach, no stack e no entre-eixos da bike... confirmando a motivação da troca de quadro: a bike apresentou mais estabilidade nas descidas e ficou tão divertida quanto antes.

O preço pago foi a redução do curso, que apesar de 30mm menor, se comportou muito bem nas trilhas que temos aqui... parti do SAG teórico e ajustei pressão e retorno, priorizando o comportamento nas descidas.

Sentado na bike, o SAG dianteiro está em torno de 17-18% e o traseiro 27-28%... com a vantagem de poder travar a traseira no deslocamento e subidas não técnicas... na posição de descida, em pé, ambos devem ficar em torno de 25%, o retorno dianteiro está um pouco mais rápido que o traseiro.
A bike ficou bem bacana. Parabéns!!! Roda dianteira é 27,5? A Ario não deu certo (não encaixou no quadro). Arrumei um Fox RP2, bem antigo e guardado em um fundo de uma gaveta a muito tempo. Não tenho nem ideia de como está por dentro. Quase desistindo de montar essa bike. 
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Online
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: Ontem as 13:21
Se o shock só ficou parado, dá de recolocar para funcionar sim, vai dar certo Imagem

O garfo de suspensão que estou usando é ano 2014 pra aro 26, da época que se usava single crown no DH, então suporta até 2.8... estou usando nele 27.5x2.2 montado em aro Vzan V-plus com cubo Novatec 20x110mm... atrás estou com pneu 26x2.4 que futuramente tbm planejo converter para 27.5x2.2.
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X