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C10 Nova - Contrapedal

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OroborO Ver Drop Down
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Cadastrado em: 09 Abr 2019
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    Postado: 10 Abr 2019 as 20:46
Salve salve queridxs;

estou na peleja alterando uma caloi 10 modelo novo para cicloturismo leve, SS e carregando pouquissimo peso, ja alterei um bocado ela, mas cheguei a um impasse no freio traseiro.

Meu plano é colocar um freio contra pedal, aqueles da velosteel. Pelo que entendi ele é bem robusto, naturalmente resistente a lama, poeira etc e facil de concertar pelas cidadezinhas da vida.

Nas bicicletarias onde perguntei me falaram que nao dá/não fica bom contrapedal nela pq a corrente nao vai ficar esticada o suficiente pelo design do quadro.

Alguem sabe me dizer se dá certo? se funciona usando um esticador? ou, caso alguem já tenha a expertise, qual a relaçao que deixa a corrente justinha?

Obrigado
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2019 as 00:14
Acho que o problema seria pela gancheira não ser horizontal. Creio que sim, seja possível com um esticador na gancheira. Ter certeza, só testando...

Ainda há de ser lembrado se o quadro vai aguentar a força do braço. Não tenho NENHUMA experiência nesse sentido...

Acho uma experiência válida, mas pra jogar nas "cidadezinhas da vida", é meio maluca a ideia... Conhecidamente esse freio tem problemas de sobre aquecimento, não sei como se comportaria nesse uso...

Veja que são perguntas, não oposições.
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Prost!
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TomSemFreio Ver Drop Down
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Cadastrado em: 15 Set 2015
São Paulo
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TomSemFreio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2019 as 01:07
Tenho uma bike "praieira" com freio contrapedal.
Gosto pela robustez, funcionamento silencioso e pela pouquíssima necessidade de manutenção.
Mas utilizo em locais 100% planos. É inviável descer uma serra com ele. Quando digo serra quero dizer uma descida com mais de 500m. Se tiver muito declive, em uns 200m o cubo já vai ferver a graxa e fumar. Com freio dianteiro a coisa pode melhorar. É uma boa opção para beira de praia, mas ciclotur......
Antonio Carlos
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OroborO Ver Drop Down
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Cadastrado em: 09 Abr 2019
Pernambuco
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar OroborO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2019 as 13:43
Carmba ismah, tava pensando justamente que seria mais tranquilo fazer a manutencao, ou mesmo troca de peças internas, pelo freio ser de cargueira, comum pelo interior. Suposiçao, claro...

E sobre ser vertical, realmente, é a maior trava pro meu projeto, inicialmente sonhava em tornar ela fixa, mas nao achei a tal da relaçao perfeita "magic gear", tive que me contentar com SS usando um esticador.

TomSemFreio, é bróder, só usei pelo litoral tambem, antigamente, poucas ladeiras.
Mas nao pretendo pegar muito embalo nas decidas... espero conseguir controlar com o dianteiro, e usar o contrapedal pra travar, em caso de necessidade.

Maaas, caso aconteca de queimar a graxa, é só ir num mecanico/bicicletaria pra limpar e colocar mais graxa, certo? ou perde totalmente o cubo?

Li que tem como 'modular' o freio, e ter um freio mais progressivo (reduzir/frear) mas nao sei se isso é realmente facil, entao to confiando mais no V brake dianteiro.

Como a C10 nao tem furaçao pra bagageiro, tava querendo usar o furo do freio ferradura pra fixar um bagageiro dianteiro da osmond nele, e do que consegui achar só sobra o freio contrapedal...
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