Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Fixas / Fixie / Fixed Gear & Single Speed
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sugestão de bicicleta Single Speed (1,87 e 125kg)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Sugestão de bicicleta Single Speed (1,87 e 125kg)

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
majewski Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2011
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar majewski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Sugestão de bicicleta Single Speed (1,87 e 125kg)
    Postado: 29 Mar 2019 as 16:21
Olá, pessoal!

Acredito que questionamentos sobre qual bike comprar é o que mais aparece aqui.
Nas minhas pesquisas não encontrei nenhum tópico recente que se enquadre na minha necessidade.
Atualmente peso 125kgs e tenho 1,87m (vou medir meu cavalo e informar aqui depois) e estou à procura de uma bicicleta SS (roda livre ou flip flop) para pedalar em locais planos, em ruas asfaltadas e ciclovias.
Qual modelo recomendam, considerando um orçamento de até R$ 2.500,00 (se puder economizar, melhor ainda)?

Obrigado!

P.S.: se possível, com quadro de Cromoly visando resistência, durabilidade e conforto.

Editado por majewski - 29 Mar 2019 as 16:26
Jose LEONEL Majewski
Voltar ao Topo
marp Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Out 2018
santo andré
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar marp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2019 as 00:32
Olá amigo,
De longe estou aqui pra dizer o que tu pode e não pode fazer e até em respeito ao colega forista muito mais antigo do que eu, quero só deixar aqui um levantamento como um amigo que também mora na região e anda por aí.
Vejo bastante gente com fixa e single speed andando em sp, naquele eixo paulista-jabaquara, já vi grupos no ibira e entendo a paixão pela fixa e a parte "cool" e "descolada" da coisa, que speedeiro é tipo um tio de sapatênis e camisa polo perto da galera da fixa é toda cool e street smart.

Te falo como um cara que sai de santo andré e vai pra paulista de bike e volta pra casa de bike. Passo pelo ibira, subo consolação, frança pinto, teodoro e etc. Tu acha que tipo ter a fixa nesse momento com a tua condição física atual não é apenas se submeter a um sofrimento desnecessário? Deve ter gente que sobe tudo isso de fixa/ss e até com relativa facilidade, claro. Mas com certeza pra ti vai ser dureza.

Não sei se tu tem outra bike no momento, mas não seria interessante tu ficar ou pegar uma bike "normal" até o peso dar uma normalizada, pra encarar tudo isso e daí tu pegava essa fixa/ss sem tipo sofrer em cada subidinha dessas? Te falo isso porque acho que dessa forma seria muito mais prazeroso pra ti como ciclista.
Já vai ter o peso contra você na subida, pegando ss então, é mais um fator contra. Se alguém te der recomendação de bike, é o tipo de dica que se alguém estiver te dando sem considerar que essa bike tem grandes chances de ficar encostada porque não vai ser divertido de usar, a pessoa vai estar se enganando e te enganando.

Acredito que tu já tenha considerado isso tudo que eu falei, se tu explicar o processo que fez te chegar nessa decisão, podemos ir à busca (:
Abraço!
Voltar ao Topo
majewski Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2011
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar majewski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2019 as 07:37
Primeiramente, muito obrigado pelas respostas e considerações.
Conheço muito bem parte do trecho que citou pois moro próximo ao metrô Saúde e trabalho na região da Paulista.
Eu tenho uma bicicleta híbrida (Specialized Crosstrail Disc) que atualmente utilizo quando vou pedalar.
O motivo da minha pergunta é porque estou em busca de uma segunda bicicleta, para usar na cidade de Santos, pois existe a possibilidade de mudança num futuro bem próximo, e não pretendo usar a atual bicicleta no dia a dia por ser um pouco chamativa demais para o deslocamento que farei no percurso casa-trabalho.
Por isso pensei em um bicicleta de single speed, seja ela roda livre ou fixa (essa última opção só usaria após algum tempo de adaptação, porque ainda não pedalar uma dessas): sem freio a disco, suspensão, bagageiro ou um desenho que atraia olhares.
Será um percurso plano, majoritariamente por ciclovia, de aproximadamente 7 quilômetros de extensão.
Em tempo: a Specialized será mantida e receberá upgrades para os passeios no fim de semana em companhia da esposa e do filho.
Jose LEONEL Majewski
Voltar ao Topo
rllmoreira Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jan 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rllmoreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2019 as 19:47
Majewski, peguei a mais ou menos 3 meses uma bike "caixinha" pro dia dia, por ser uma bike que não chama atenção e por querer partir pra uma fixa mais pra frente
Ando com ela na catraca livre todos os dias(Metrô Jd SP até a Paulista), o dia que rodo pouco são 30km, mas tem dias que chega próximo dos 50km, pegando subidas como da Consolação(centro-paulista), Vergueiro, Pacaembu e etc e te falar que curto muito mais a caixinha do que a MTB que sempre usei pro dia dia
Estou inclusive pesquisando uma outra fixa, essa em Cromoly, pra "abandonar" a caixinha
Ainda não decidi, mas estou pensando em ir em uma Riva Basement
Abçs e sorte na procura da bike nova
Voltar ao Topo
majewski Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2011
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar majewski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2019 as 13:56
A caixinha é uma bicicleta muito interessante.
O problema é supervalorizaram ela e hoje estão vendendo por 700 reais, 1000 reais e até mais. :(
A Basement é uma bicicleta bem bacana, porém não conheço ninguém que a tenha para opinar.
Outra que vi foi a RAF Sprinter. Ela está na mesma faixa de preço da RIVA, porém o quadro é de Alumínio e não sei dizer o quanto isso é bom ou ruim.
Jose LEONEL Majewski
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2019 as 15:06
Desencanta do cromoly, vai sair bem mais caro, e para o dado uso, a diferença é desprezível - e ainda se discute bastante o quanto ela é significativa.

Eu concordo com o primeiro post. Acho que para a circunstância atual, é problemão... De fato, a simplicidade é um fator chave, mas talvez esteja comprometendo sua segurança.
O risco de roubo ou furto, sempre existirá. Penso que é mais lógico ter um bom seguro - me custou 10 reais a mais, junto do residencial - que se privar de recursos, principalmente da segurança.

Outro fator, é que não sei se uma ss/fixa, com pneus finos e aros leves, vai suportar seu peso atual. Talvez suporte diretamente, mas indiretamente, no primeiro buraco pode terminar com um raio (ou até aro) quebrado, e/ou um snake bite...

Já testou alguma bike compartilhada?


Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2019 as 20:07
ja pensou em uma Triban 100?

antes de pegar a minha pensei em uma SS, pq moro em uma regiao plana. acabei nao achando uma boa opcao e peguei a triban. Curti bastante. se nao me engano ela ta na faixa de 1600-1800 bonoros. e se faz mesmo questao de ser ss talvez de p converter a triban, e vc fica com uma bike com garantia vitalicia do quadro (com a ressalva q a gancheira e' integrada).
Voltar ao Topo
majewski Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2011
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar majewski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2019 as 07:26
A Triban 100 é uma bicicleta interessante, mas com gancheira vertical não fica meio complicada transformar em Single (ou mesmo fixa, no futuro)?
Jose LEONEL Majewski
Voltar ao Topo
majewski Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2011
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar majewski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2019 as 07:27
A RAF que citei é de alumínio, enquanto que a Riva é de Cromoly. Em termos de preços são bem equivalentes.
Eu já tive uma bicicleta de Cromoly (Raleigh Soujorn) e adorava ela. O único porém era o peso.
Jose LEONEL Majewski
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X